PDA

Ver Versão Completa : "Scooters" conquistam seu espaço



G3si3l
11-06-08, 17:57
As principais marcas de scooter do mercado são a Vespa, Honda, Yamaha e Suzuki.

"Com a 125, duplicamos as vendas de "scooter" em 2008", afirma Juliano Barro, gerente comercial da J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

Líder de vendas, a Honda Biz 125 foi mais modesta. Suas vendas subiram 9% nos primeiros quatro meses de 2008 -de 70.496 para 76.637, segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas). A Neo 115, da Yamaha, subiu de 5.188 unidades no primeiro quadrimestre de 2007 para 5.547 (mais 7%).

As "scooters", em geral, são mais elitizadas que as motos convencionais de 125 cc, além de serem compradas por pessoas que procuram se diferenciar dos "motoboys". Na Europa as vendas de "scooters" superam as de motos convencionais.

Elas também são mais fáceis de guiar. São leves e, exceto o Honda Biz 125, todas são equipadas com transmissão automática. "Gerando uma predileção por parte das mulheres que compram cerca de 35% das Burgman 125", calcula o gerente comercial da Suzuki.

A Suzuki tem "scooters" que vão de R$ 5.758 (125) a R$ 52 mil, como o Burgman 650 Executive. A 125 é mais usada no dia-a-dia, e a 650, se destina mais a viagens.
Com este aquecimento no mercado Brasileiro, a PVGA, representante da Piaggio no Brasil , decidiu importar a MP3. Ela custa R$ 39 mil e tem o apelo de ser a única com três rodas --duas na dianteira e uma traseira.

O conforto e a economia da "scooter" têm feito muitos usuários aderirem a esta nova moda.
Por isso está cada vez mais comum ver executivos de terno e gravata rodando a bordo de uma "scooter", não só em bairros sofisticados, como os Jardins e o Itaim Bibi, mas em toda a cidade.

por Moto Notícia

T"che" + :D

Ivan RJ
11-06-08, 18:45
Confesso aos meus irmãos que já estou ficando de saco cheio de ter que trocar marchas. Estou pensando muito sobre a minha 2ª moto não ser mais uma Lander e sim um Scooter. Como a Yes é "invendável", e o dinheiro não está sobrando como eu gostaria, é possível que a Burgmam 400 tenha que esperar um pouco, mas uma Dafra 150 está na mira. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval3000
11-06-08, 19:04
:clap: :clap: :clap:

O cyber deveria criar um forum de scooter tbem

brunohcs
11-06-08, 19:33
Confesso aos meus irmãos que já estou ficando de saco cheio de ter que trocar marchas. Estou pensando muito sobre a minha 2ª moto não ser mais uma Lander e sim um Scooter. Como a Yes é "invendável", e o dinheiro não está sobrando como eu gostaria, é possível que a Burgmam 400 tenha que esperar um pouco, mas uma Dafra 150 está na mira. Um grande abraço a todos os irmãos.


2º moto? uai axei q tu jah tinha tido mtas motos? me corrige ae!



--

sobre as scooters.. axo legal.. as grandes tipo a bugman parecem ser bem confortaveis.. mas sei lah nao eh moto pra mim .. talvez daqui uns bons anos eu prefira o conforto de uma no lugar das marchas e bancos não mto confortaveiz das nossas pikenas :)

hedertone
11-06-08, 19:43
Alguém já viu o baú da Laser?
cabe um capacete?

Roberval3000
11-06-08, 19:44
eu ja

ela tem o menor bau de todos, nem a pau entra o kpa

cabra de brasilia
11-06-08, 19:52
Eu estava dando a minha caminhada agora a pouco e como gosto de filosofar e observar as coisas e curiosamente estava pensando justamente nesse assunto sobre scooters......filosofia vai filosofia vem.......observo um motociclista passar com uma Fan e o asfalto era tão irregular que parecia pião domando cavalo xucro........caiu por terra minha filosofia e voltei a realidade.........infelizmente.......

hedertone
11-06-08, 19:55
É cabra, em relação aos buracos as scooter's sofrem...
O bau da burgman só cabe um capecete aberto... :s

Na minha opnião a melhor scooter do mercado em termos de praticidade, conforto e etc é a NEO

OIA o psicopata que não sabe nem falar..

ela tem 150cc huhuhuh qua... me deixa viu.....

http://br.youtube.com/watch?v=coCXDTDp5Ek

Fernando Oliveira
11-06-08, 21:04
Olha, scooter é muito bom em asfalto "liso" e em "planaltos". Ruas esburacadas e onduladas como RJ e SP é uma merdah ! Pula igual a um cabrito, as pancadas secas chegam a tirar a mão do guidon... por isso acho que quem quer comprar uma deveria, dar uma "volta" de 01 dia na de alguém para ver se realmente é isso que quer, ir nas lojas e fazer só butt-drive não resolve. :0_0:

ammanzoli
11-06-08, 21:14
a biz nao e scooters :-/ :-/ ela e cub...
as scooters... nao motos que nao tem nenhum pedal no pe... axo que nem a neo e scooters

Hunter 123
11-06-08, 21:22
2º moto? uai axei q tu jah tinha tido mtas motos? me corrige ae!

Ele teve a intenção em segunda moto do ponto de vista do tipo uma para trabalho e outra para passeio...

Quando fui comprar a minha nem pensava em Scooter. Eu achava que veículo que não tem marcha não tem graça...Passado o tempo, tenho dado valor para a Neo. Muito bacana...Teve até como promoção esses dias...

Da Burgman eu não gosto porque tem roda muito pequena. Buraco e chão...

hedertone
11-06-08, 22:53
a biz nao e scooters :-/ :-/ ela e cub...
as scooters... nao motos que nao tem nenhum pedal no pe... axo que nem a neo e scooters


neo é.

EDIT
====

Olha o que vi no orkut

"Uma dica q dou

A Laser tem a mesma base da sundown Future, porbaixo as 2 são as mesma moto, só muda a carcaça

Se informem sobre a Future tbem"

será que procede?
pelo menos a potência declara da laser é maior que a future.


EDIT 2
=====

saca só o que eu vi...

http://img208.imageshack.us/img208/9119/lasergd4.jpg

Marcão Mini-R1
12-06-08, 00:08
eu tive uma scooterzinha da suzuki, 50cc, há uns bons anos atrás, quando aquelas motinhos viraram moda, junto com as jog da yamaha. era uma merda. os pneuzinhos sentiam até uma moeda no chão, e os plásticos não aguentaram a buraqueira que eu enfrentava diariamente para ir para o trabalho. em 3 meses estava tudo solto, uma barulheira desgraçada.
agora, tenho uma NEO CVT, que tirei 0km há pouco mais de 2 meses. comprei a motinho para suprir a necessidade de mais um veículo em casa, e mais um carro seria inviável.
como meu trajeto hoje é relativamente pequeno, ela está com 600km rodados. estou gostando muito da motinho. não ter que mudar marchas é realmente uma comodidade!!! até agora, não tive nenhuma surpresa desagradável, aliás, pelo contrário a surpresa é positiva. não achei que fosse curtir tanto a pequena! nem dá mais vontade de andar de carro, e fico até puto da vida quando chove e tenho que usar a caranga.
vamos as impressões:
-a suspenção poderia ser um pouco mais macia, apesar de ter sido aumentada em relação ao modelo anterior, considero um pouco dura.
-a minha está fazendo 26km/L. poderia ser melhor! dizem que é por conta do câmbio CVT. mas, ainda tenho esperança que depois de amaciada melhore este item.
-pretendo trocar os espelhos, pois a visibilidade deles é um pouco limitada.
-a posição de pilotagem é confortável, o banco é legal, tanto para o piloto quanto para o garupa, creio que principalmente por conta das pedaleiras, já que nas scooters pequenas elas não existem.
-o baú é grande o suficiente para caber um capacete fechado. e ainda tem o gancho para sacolas no painel e os dois porta-copos. eu fiz uma amarração com esticador, e prendo a capa de chuva no estojo de ferramentas, assim quando abro o banco a capa sobe junto.
-os freios são excelentes!! a motinho pára que é uma beleza!! o freio a disco dianteiro faz a diferença.
-o desempenho da moto é bastante satisfatório. é claro que a danada não voa, nem nada, mas anda muito bem para o seu motorzinho de 8,4CV. ando bastante sozinho, mas quando levo minha esposa, a motinho não nega fogo!!

antes de comprar a NEO, eu pesquisei as outras scooters e fiquei entre a burgman e ela. as chinesas que me desculpem, mas não achei nenhuma digna de levar o meu suado dinheirinho... quanto à burgman, é uma motinho legal, mas os pneus pequenos, o desconforto para os pés do garupa e a falta de espaço para o capa fechado foi determinante na escolha.
e, cá entre nós, a NEO é muito mais bonita!!! :OK: :OK: :OK:

bom, gentes, é isso aí. se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui!

leonoronha
12-06-08, 23:04
Seguinte como eu sou um cara que prezo primeiramente em motos o conforto de um tempo pra ca estou tentado em ter uma scooter. Vi essa tal Laser da Dafra e sinceramente fiquei caido por ela, a mao ate coçou pra entrar na concessionaria e financiar uma cor prata e colocar uma bolha cristal e um baú atraz. Sao motos confortaveis ao extremo ( o banco da Poha pareçe um sofa !!!), bonitas, completas e tem um desempenho legal. To com a minha dream aqui so na espera pra achar um scooter legal pra trocar nela!!!!

Christian
13-06-08, 00:02
No momento acho que a NEO é a maiis bonita e confiavél, mas o banco da Laser parece com o sofá aqui de casa. :D
Pense num conforto que deve ter. :OK:

Ah, e Biz não é Scooter. :k

ammanzoli
13-06-08, 11:56
No momento acho que a NEO é a maiis bonita e confiavél, mas o banco da Laser parece com o sofá aqui de casa. :D
Pense num conforto que deve ter. :OK:

Ah, e Biz não é Scooter. :k


a biz nao,.... ela e o estilo cub

as Scooter ... tem a caracteristica de por ex: freio traseiro na mao... deixando os peços sem uso :s... e sem marcha ...

Ivan RJ
13-06-08, 23:50
Bom Bruno, o Hunter respondeu por mim. Quando falamos em 2ª moto, não é a 2ª moto da nossa vida e sim uma outra moto na garagem junto com mais uma. Serão duas motos na garagem, OK? Tá bem explicado. Eu gosto muito da Burgman 125, mas as rodas são muito pequenas, concordo com todos nesse quesito e o garupa sofre muito. A questão do conforto para minha mulher na garupa é fundamental. Eu fui no revendedor da Dafra, bem perto de minha casa, olhei e examinei toda a moto, aproveitei que tinha uma desmontada por motivo de queda e examinei a parte elétrica e seu acabamento o motor,... Não pude testar, pois tinha um compromisso e com certeza iria me atrasar muito. Acho que este domingo irei retornar a loja e fazer um teste drive de verdade e do meu jeito, ou seja, colocá-la na estrada, depois de umas 6 horas rodando com ela firmarei minha opinião e postarei para vcs o que achei da moto. Claro que usarei como parâmetro de comparação a moto que tenho que é muito confortável, segura e resistente, afinal são dois anos colocando gasolina, óleo e filtro de óleo. No mais, vamos ver se consigo fazer este teste. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Como é ótimo ser moderador do PN, as portas se abrem com muito mais facilidade, em se tratando de teste driver. :clap: :OK:

Ivan RJ
13-06-08, 23:54
Em tempo, até o momento acho a Neo a melhor scooter do mercado de baixa cilindrada, o preço é salgado, mas compensa.

dvd
14-06-08, 01:02
To vendo varias rodando aqui, maior galera comprando e tal, ainda prefiro as convencionais, adrenalina de trocar marchas e tal...sei la gosto é gosto...acho scooter feia pra cacete, mas é só minha opiniao, agora em termos de conforto...realmente elas superam....

Furious VIPER
14-06-08, 08:25
PS: Como é ótimo ser moderador do PN, as portas se abrem com muito mais facilidade, em se tratando de teste driver. :clap: :OK:


Como assim Ivan? Tu dá carteiraço de Moderador aki do PN pra conseguir test-drive nas motos?

Ivan RJ
14-06-08, 12:54
Não é bem carteiraço :lol:, mas ajuda muito. Se vc tiver uma boa conversa, souber se apresentar, demonstrar um pouco conhecimento sobre motociclismo, algum interesse em adquirir a moto, tudo isso vale muito e muito mais se vc é moderador de um fórum como o nosso, mas não adianta mentir, dependendo do caso eu entro no fórum e provo que sou moderador. Querendo ou não, todos que participam de um fórum, seja lá de que produto for, na verdade é um formador de opinião e se for uma pessoa equilibrada em suas postagens e respeitada dentro da comunidade, desperta o interesse dos bons lojistas que acreditam no produto que estão comercializando. Está aí o pulo do gato, mas vendedores que se recusarem a deixar fazer o teste é porque não confiam na qualidade do produto, " PAU NELES", com endereço e nome. Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
14-06-08, 13:09
Ontem eu estava conversando com o Sot (danilo), quando ele começou a falar da scooter da garini... no inicio dei risada.. mas depois que ele me mostrou o que a motinha tem...

se liguem nas características que lembro:

alarme de fabrica
freio a disco nas duas rodas
refrigeração do motor a água
bau espaçoso

não lembro de tudo.. :s mas seguem algumas imagens... achei ela meio retro... mas aparentemente é uma boa moto
http://www.alanmotors.com.br/zoom_chave.jpg
http://www.garini.com.br/publique/media/zoom_gr150PI_2008_d1.jpg
http://www.garini.com.br/publique/media/zoom_gr150PI_2008_d6.jpg

Rodrigo_Alves
14-06-08, 15:18
Ontem eu estava conversando com o Sot (danilo), quando ele começou a falar da scooter da garini... no inicio dei risada.. mas depois que ele me mostrou o que a motinha tem...

se liguem nas características que lembro:

alarme de fabrica
freio a disco nas duas rodas
refrigeração do motor a água
bau espaçoso

não lembro de tudo.. :s mas seguem algumas imagens... achei ela meio retro... mas aparentemente é uma boa moto
http://www.alanmotors.com.br/zoom_chave.jpg
http://www.garini.com.br/publique/media/zoom_gr150PI_2008_d1.jpg
http://www.garini.com.br/publique/media/zoom_gr150PI_2008_d6.jpg


Parece muito os scooters italianos. Já vi um scooter da Garinni de perto, e realmente é bem bonita.

Acho que a Suzuki poderia aproveitar o momento e lançar a Burgman 250 no Brasil, fabricada aqui. Tenho certeza que ela iria fazer muito sucesso, e eu estou pensando seriamente em trocar minha Titan ESD por um scooter de porte médio nos próximos anos. Eis a foto da Burgman 250:

http://www.suzukicycles.org/photos/suzuki-history/2002/2002_AN250_Burgman_silv_700.jpg

E a Piaggio poderia abrir uma fábrica no Brasil, para comercializar a sua Vespa, a Bervely e a MP3, modelos de scooters que fazem muito sucesso na Europa.

Fernando Oliveira
14-06-08, 15:26
o "pobrema" da Burmann são essas rodinhas de 10", nenhuma scooter usa mais isso, pois o risco de acidente é muito grande, tem que ser as de 13" que já são um pouco melhores...

Rodrigo_Alves
14-06-08, 15:37
o "pobrema" da Burmann são essas rodinhas de 10", nenhuma scooter usa mais isso, pois o risco de acidente é muito grande, tem que ser as de 13" que já são um pouco melhores...


Por isso que não comprei a Burgman 125 e preferi a Titan.

leonoronha
14-06-08, 16:40
Vi ao vivo essa scooter da Garine ela e tbm apaixonante, visual mata a pau !!!!

ammanzoli
14-06-08, 16:42
mas uma Scooter dessa todo mundo quer... essas ai nao tem problemas ... o problema sao as pequenas ...

Roberval3000
14-06-08, 19:31
o "pobrema" da Burmann são essas rodinhas de 10", nenhuma scooter usa mais isso, pois o risco de acidente é muito grande, tem que ser as de 13" que já são um pouco melhores...


Mentira sua, vc nunca teve scooter, nao sabe do q fala, acho ate q 99% dos q comentaram a respeito da Burgman nao tem nem ideia do q é andar, foram td na base do achometro ou andaram um quarteirao no maximo :lol: :lol: OU vc é muito ruim de pilotagem :G :G :G :G

Ja rodei 6milkm de burgman, concordo q em piso irregular ela sofre bem mais q a BIZ mas nao é mais perigosa não. Qto beleza nao discuto pq iso de cada um, mas acho burgman é muito mais show q a BIZ. BIZ tem suas qualidades mas no visual é muito pobrezinha.

Joao XTZ
16-06-08, 15:36
essa scooter da garinni parece muito as beverly da Piaggio...muito bonitas mesmo...eu gostaria de ver essas Burgman 250 aki no Brasil...otimos exeplos de sccoter e na europa vende a rodo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
16-06-08, 16:32
Mentira sua, vc nunca teve scooter, nao sabe do q fala, acho ate q 99% dos q comentaram a respeito da Burgman nao tem nem ideia do q é andar, foram td na base do achometro ou andaram um quarteirao no maximo :lol: :lol: OU vc é muito ruim de pilotagem :G :G :G :G

Ja rodei 6milkm de burgman, concordo q em piso irregular ela sofre bem mais q a BIZ mas nao é mais perigosa não. Qto beleza nao discuto pq iso de cada um, mas acho burgman é muito mais show q a BIZ. BIZ tem suas qualidades mas no visual é muito pobrezinha.


Bom, vai ver que a tua bunda é diferente de todo mundo... Deve ser bumbum de veludo :G

Que pula e dá pancada seca isso dá sim. Vou pedir uma opinião de alguém menos "apaixonado" que tenha tido a moto e possa colocar a sua opinião imparcial... "huahuahuahuahuahuah !

Ovelha Negra
16-06-08, 16:59
Amigos,

este é o relato do passeio realizado em 2005, quando do teste drive das NEO automáticas, patrocinadas pela revenda Motoryama aqui de Porto Alegre, para o qual eu fui convidado pelo Lague do "Cruzando Sul"...

Passeio Motoryama e Cruzando Sul de NEO até a Tenda do Umbu

Diário de Viagem



Neste sábado pela manhã fui até o posto Ipiranga do Laçador para participar do Passeio do Dia da Bandeira.

Como o tempo estava fechado e ameaçando chuva, muita gente não compareceu, pois chuva é uma coisa que incomoda para se andar em grupo.



Ao chegar encontrei diversos conhecidos e amigos e aproveitei para começar a tirar fotos pois não é sempre que as pessoas estão lá. Em alguns passeio estão e em outros não, existindo uma variação de acordo com o tipo de evento, local, amigos e coisas do tipo.



Quando estava se aproximando da hora, recebi o convite do amigo Lague se gostaria de ir em um passeio diferente, sem a minha “MLinha” e sim de NEO, disse que sim, mas que nunca tinha andado nela.

Saímos do posto atrás do pessoal e fomos acompanhando o grupo até a Motoryama, ponto de partida do passeio.



As motos NEO foram cedidas pela Motoryama, revenda autorizada Yamaha. Muitas das pessoas participantes eu não conhecia, mas todos muito simpáticos e camaradas, ainda preocupados com o tempo. Enquanto se arrumavam, revi o companheiro de “Abraçando” Pasetto e Sra., que também participaria com uma NEO. E vá chegar gente, todos querendo uma moto. Deixei o capacete na "minha" para saber qual era. Algumas pessoas participantes do passeio estavam com a cobiçada Fazer (muito não só linda como já objeto de desejo).



Saímos da Motoryama e fomos até Canoas, onde pegamos mais gente de Neo em outra Loja da Motoryama.

Ocorre então minha primeira mancada, pois não estava conseguindo ligar a moto. O pessoal saindo e eu fiquei e a Ana (esposa do Lague) disse que eu falasse com o pessoal da loja. Pedi uma ajuda e um funcionário me atendeu prontamente. Ele chegou e ligou a moto facilmente. Descobri que ela só liga se estiver sendo acionado o freio ao mesmo tempo. Como ela é automática, desta forma se previne acidentes, muito bem bolado. Saí então e pouco mais adiante encontrei novamente o pessoal.

Seguimos viagem e guardei a câmera pois o tempo já estava bem para chuva. Pegamos alguns pingos pela estrada e uma névoa úmida antes de chegarmos até o destino.



Ao chegar já tinha descoberto algumas propriedades bem interessantes da moto. O banco é extremamente confortável e pula bem menos que a “MLinha”, tipo assim como andar sentado no “sofá”. Tem um porta capacete (tralhas) debaixo do banco muito útil. Motor bom pois levou os meus mais de 100 kgs sem reclamar e também impediu com sua postura e ergonomia (lembranças nostalgicas dos tempos das Lambrettas) que com os pingos de chuva e a estrada molhada eu ficasse como sempre com as calças molhadas e as botas cheias de água.



Muita gente já nos esperando e o clima era de muita festa, onde encontrei os amigos Doyle e o Mauro, por sinal um assador de 1ª. A enturmação foi rápida. O Churrasco e a cerveja, mais o tempo abrindo tranformaram o passeio em um dia memorável.

Depois de muita comilança de minha parte, de muita falação por todos, fomos lagartear e conversar no posto do outro lado da faixa, pois a cerveja tinha acabado.



Chega então a hora triste e alegre ao mesmo. Triste pois o encontro chega ao fim e alegre pois novamente temos a paixão por mais estrada.



Dia perfeito agora na volta, muito sol, curvas perfeitas e cenário inesquecível, e eu querendo mais.



Ao chegarmos perto de Canoas em um sinal fechado, falei ao Lague que achava que estava quase sem gasolina, pois o ponteiro já estava abaixo do “E”. Comentamos e falamos sobre isso. Ele disse não te preocupe, se “acender uma luzinha” é porque está acabando o combustível, aí tu para para abastecer.



É lógico que parei, sem combustivel pois não existe a tal “luzinha”, muitas gargalhadas. Salvo pela amigo da GS 500 que me deu uma “Pedana” até o posto, onde ainda estávamos todos rindo sobre o fato de eu ter ficado sem combustível duas vezes em menos de uma semana, e das NEO só eu fiquei sem combustível. Falta de prática com a mesma eu acho, e mão pesada no punho. Acho que tenho que fazer uma depilação completa para ver se os macacos desencarnam, tanto o mico quanto o King Kong.

Ao chegarmos na Motoryama guardamos as NEO e começaram as despedidas, cada um pegando sua moto e retornando a sua vida depois de mais um dia perfeito.



Só posso rezar para que o santo ajude e eu esteja por perto nos próximos e fico imaginado um passeio de “Fazer”, de “XT” (ai minhas pernas curtas), de “Drag Star” e tantas outras maravilhas.



Já estou agora com tudo pronto para a festa que promete ser imperdível do dia 26 de novembro, próximo sábado. Será a comemoração dos 10 anos do Cruzando Sul, que ocorrerá em Xangri-Lá, com a participação da Prefeitura Municipal e Moto Clube Papa Milhas, que será realizada na Praça Ramiro Correa a partir das 11 horas da manhã. Consegui até um kit de talheres tipo militar, pois levar os talheres será fundamental, mais o mais importante é a presença de todo mundo, pois a coisa promete e muito.
http://www.ovelhanegra.com.br/Motoryama-Cruzando_Sul/images/IMG_4387.jpg

As fotos podem ser vista no meu site

Abraços,

Ovelha

ammanzoli
16-06-08, 21:44
:lol: :lol: :lol:ovelha sem gasosa


mas ela nao tem marcador nao???

Marcão Mini-R1
16-06-08, 22:07
:lol: :lol: :lol:ovelha sem gasosa


mas ela nao tem marcador nao???



tem sim!!!

"Ao chegarmos perto de Canoas em um sinal fechado, falei ao Lague que achava que estava quase sem gasolina, pois o ponteiro já estava abaixo do “E”. Comentamos e falamos sobre isso. Ele disse não te preocupe, se “acender uma luzinha” é porque está acabando o combustível, aí tu para para abastecer."


é que o amigo dele achou que além do marcador, acenderia uma luz quando entrasse na reserva, só que JÁ ESTAVA na reserva!!! rsrsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol:

Ovelha Negra
16-06-08, 22:13
Amigos,

o pior não foi ficar sem gasolina, o pior é ter todo o pessoal esperando no posto para rir de mim...e tirar fotos de mim abastecendo a menina...única que ficou sem combustível...e foi a segunda vez em menos de uma semana.

O amigo Lague até 2006 ainda me perguntava, quando saímos se abasteci a MLinha...

Mas a NEO é muito boa, tanto que as 4 que sairam para o Iron Butt chegaram sem problemas, apesar de aparentemente serem mais fracas...

Abraços,

Ovelha

Carlos Roberto
17-06-08, 11:10
Amigos,

o pior não foi ficar sem gasolina, o pior é ter todo o pessoal esperando no posto para rir de mim...e tirar fotos de mim abastecendo a menina...única que ficou sem combustível...e foi a segunda vez em menos de uma semana.

O amigo Lague até 2006 ainda me perguntava, quando saímos se abasteci a MLinha...

Mas a NEO é muito boa, tanto que as 4 que sairam para o Iron Butt chegaram sem problemas, apesar de aparentemente serem mais fracas...

Abraços,

Ovelha


Pior aconteceu comigo. Estava indo pra uma festa de aniversário de um moto clube e, faltando uns 700 metros pra chegar, a moto engasga por falta de gasolina. Quando eu vou virar a torneirinha pra colocar na reserva, descubro que ela já está virada.

Precisei empurrar a Drag até o posto, o qual fica em frente de onde estava rolando a festa. Imaginem o mico....

ammanzoli
17-06-08, 11:22
Pior aconteceu comigo. Estava indo pra uma festa de aniversário de um moto clube e, faltando uns 700 metros pra chegar, a moto engasga por falta de gasolina. Quando eu vou virar a torneirinha pra colocar na reserva, descubro que ela já está virada.

Precisei empurrar a Drag até o posto, o qual fica em frente de onde estava rolando a festa. Imaginem o mico....


apesar que comigo tb nao foi diferente... no dia que peguei minha bizoca... fui na onde que ela era super economica... e fui busca minha namorada que mora uns 10 KM de mim ... e fui axando que na reserva tinha pelo menos 1 litro ... putz acabou no meio do caminho... tb tive que empurra uns 600 metros... o pior que no caminho deve ter uns 8 posto.. e a minha acabou justamente no ponto onde nao tinha nenhum rsrsr ....e ai tive que aguenta a mue emburrado pq demorei... mulher tb nao entede :-/

DOUGLAS 00
17-06-08, 12:22
Sou mais biz... motoquinha bem mais versáteis.

ammanzoli
17-06-08, 13:52
Sou mais biz... motoquinha bem mais versáteis.


eu tb :drool:

Roberval3000
17-06-08, 14:30
Bom, vai ver que a tua bunda é diferente de todo mundo... Deve ser bumbum de veludo :G

Que pula e dá pancada seca isso dá sim. Vou pedir uma opinião de alguém menos "apaixonado" que tenha tido a moto e possa colocar a sua opinião imparcial... "huahuahuahuahuahuah !


hauhauahua, ainda pocima vc nao sabe ler? :lol: :lol: :lol:

glauber
17-06-08, 18:52
A Biz é uma motoca bem versátil, ando com ela pela cidade e também pego BR pra ir pra casa da minha namorada que mora a uns 65km de mim (por estrada de chão esse caminho é mais curto, dá uns 45Km, mas vou pela via asfaltada pra não judiar demais da Biz, mesmo que aumente meu trajeto em uns 20Km). Acho a motoca extremamente confortável e macia, sem falar no bagagerão que cabe capacete fechado e mais alguns trecos. Ela é muito econômica, mas como não foi feita com foco em pegar a estrada, essa característica fica menos evidente quando se está viajando, o tanque de 4 litros até agüenta bem, mas não dá pra esperar milagre.

No mais, curto o estilo cub, que fica no meio do caminho entre a moto e a scooter, reunindo algumas boas características de cada uma. Gosto da filosofia que remete ao minimalismo, praticidade e ao prazer de andar sobre duas rodas, o conforto do "sofazão" da motoca é indiscutível, piloto e garupa ficam bem acomodados. Na cidade ela é ágil e prática, me leva pra qualquer canto. Na estrada ela vai de boa mesmo com suas limitações, eu rarmente passo dos 90km/h, embora ela me dê até mais de 100 se eu pedir. Raramente faço ultrapassagens e sou constantemente ultrapassado, e os caminhões e ônibus metem um baita medo quando passam perto. Mas enfim, felizmente a motoca nunca me deixou na mão. :)

Rafa Davidson
13-11-08, 12:08
falando em scooter ontem vi umas da mvk, que um amigo me mostrou, achei bonitas (quer dizer são cub) a super e a xtr, alguém já teva scooters diferentes da biz, neo ou burgman?

Super
http://www.mvkmotos.com.br/imagens/mt_superpreta.jpg

XTR
http://www.mvkmotos.com.br/imagens/mt_xrt.jpg

lirowjp
13-11-08, 14:22
Eu ! tenho uma Sundown Web !

Inclusive quero vendê-la, se estiver afim de se diferenciar das Biz da vida !
=P

Rafa Davidson
13-11-08, 17:41
kkkkkkkk

obrigado, mas nem me imagino numa scooter

Joao XTZ
13-11-08, 18:09
isso nao eh scooter eh Cub,uma variaçao das Scooter e que tem cambio no pedal...geralmente 4 marchas pra baixo...Scoooter tem assoalho plano e nao estribos...alem do mais scoooter sempre eh automatico...com cambio CVT

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rafa Davidson
13-11-08, 18:12
isso eu percebi, mas falaram de algumas aqui no topico, então achei melhor não criar um só pra isso. :)