PDA

Ver Versão Completa : Mobilete vai ter que emplacar, boato ou verdade?



lion
11-06-08, 18:42
Galerinha ouvi esse boato e vim ver se o assunto já é do conhecimento de vocês, motos menores de 50cc sendo emplacadas e pagando os mesmos requerimentos de uma moto comum...



abs

Ivan RJ
11-06-08, 18:48
Lion, sempre foi assim, qualquer veículo independente de cilindrada tem que ser emplacado, só pode ser dirigido por pessoas habilitadas, apenas a polícia faz vista grossa para as scooter. Aqui no Rio a polícia só se interessa pelas motos, por serem muito usadas em assaltos. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer dúvida consulte o site do Detran de seu estado.

brunohcs
11-06-08, 19:37
bom.. pelo q seis mobilete não precisa ser habilitado nem placa nem capacete.. mas nao sei de onde tirei essas informações sempre tive isso na cabeça..

sera q se coloka um motorzinhu na bike tem q emplaca? :drool:

esses dia tava vendo ai na net.. um kit .. q dai vinha o garfo + guidao + motor dai tu colokava na bicicleta e pronto tinha uma bike potenten q xegava aos incriveis 40/h :D

Roberval3000
11-06-08, 19:43
nem eu sei mais

ja vi com placa, sem placa :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Moikn
11-06-08, 20:32
se emplacar eh quase certza q nao vende mais
:s

ammanzoli
11-06-08, 20:54
se emplacar eh quase certza q nao vende mais
:s


também axo isso...

cabra de brasilia
11-06-08, 21:00
Ué! quem é mais velho lembra que lá por 1997 e alguma coisa por ai era uma chuva de scooters 50cc....era jovem para tudo que é lado com elas até para a escola......ai veio a alteração no código nacional de trânsito que exigia emplacamento e cnh....putz literalmente da noite pro dia as motos sumiram......cara foi até engraçado......os pais devam de ter queimado elas porque sumiu......caraca evaporou as motoquinhas...... :lol:

ammanzoli
11-06-08, 21:07
Ué! quem é mais velho lembra que lá por 1997 e alguma coisa por ai era uma chuva de scooters 50cc....era jovem para tudo que é lado com elas até para a escola......ai veio a alteração no código nacional de trânsito que exigia emplacamento e cnh....putz literalmente da noite pro dia as motos sumiram......cara foi até engraçado......os pais devam de ter queimado elas porque sumiu......caraca evaporou as motoquinhas...... :lol:


realmente... para onde essa motos foram parar ... que tinha muito e sumiu do nada depois da lei

Fernando Oliveira
11-06-08, 21:10
O que tem de Scooter sem placa aqui no RJ é impressionante. Aqui em Copa dá uns 90% de motinhas sem o registro e não tão nem aí, acho que nunca foram parados ou sequer incomodados e tem mais, a maioria anda sem capacete ! Sei que é para pequenos percursos, mas é muito esculacho ! :P

Fernando Oliveira
11-06-08, 21:11
realmente... para onde essa motos foram parar ... que tinha muito e sumiu do nada depois da lei


Tão como a dos meus vizinhos, jogadas no quintal, cheia de pó e sem bateria...

Harry Hardon
11-06-08, 21:14
Se for para seguir as leis, tem que emplacar e tem que ter habilitação pelo menos ACC - Autorização para Conduzir Ciclomotor. Claro que carteira A também permite a condução de ciclomotores.

Até onde sei, o candidato tem que fazer todos os exames e aulas como se fosse tirar habilitação A, mas as aulas práticas e a prova prática são feitas em um ciclomotor, e tem que ter 18 anos de idade. Não vejo muita utilidade, é melhor tirar carteira A logo.

Isso é oferecido para quem realmente não quer andar em moto com embreagem, mas acho que só pode pilotar Mobilete ou essas Jog 50cc.

ammanzoli
11-06-08, 21:35
Tão como a dos meus vizinhos, jogadas no quintal, cheia de pó e sem bateria...


sera que acha essas motos por uns 300 a 500 reais ... para comprar ???

agm2112
12-06-08, 08:16
Lion, sempre foi assim, qualquer veículo independente de cilindrada tem que ser emplacado, só pode ser dirigido por pessoas habilitadas, apenas a polícia faz vista grossa para as scooter. Aqui no Rio a polícia só se interessa pelas motos, por serem muito usadas em assaltos. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Qualquer dúvida consulte o site do Detran de seu estado.


Exato ... já vi Mobylette emplacada, desde a época em que eu andava em uma (nenhuma das duas que eu tinha eram emplacadas ...).

O que tenho visto aos montes aqui no RJ é Burgman 125 sem placa, andando tranquilamente. Parece que os PMs não sabem que Burgman tem no mínimo 125cc. Será que eles acham que o 400cc é um 50cc 2 tempos ?

renanperim
12-06-08, 08:33
Desde que eu fui pesquisar isso quando tinha 14 anos(fazem 7) já tinha que ser emplacada, pagar tudo que uma moto paga e ter habilitação.
Isso tb inclui Jogs da vida.
Mas qd muleque ja tomei fumada de policial mas eles tao nem ai pra dizer a verdade(aqui no interior pelo menos), logico ja se passaram 7 anos e agora eu encontro comando em todo lugar da cidade que para praticamente só motos e carros "mechidos".

cold-milk
12-06-08, 08:55
espero que seja logo.. oq tem no bairro de casa agora .. e piazada tudo loca!!!

Roberval3000
12-06-08, 09:10
engraçado

aki na regiao o publico das mobiletes são os tiozao humilde

jecastro
12-06-08, 09:11
Aqui mobillete sempre teve que ser emplacada, o que ocorre é que só a partir dos anos 90 a polícia começou a cobrar emplacamento e habilitação, antes faziam vista grossa, tanto que nos anos 70 e 80 aqui era uma farra de motinhos por todo lado, agora raramente se vê uma, não vale a pena pagar 2.000 numa 50cc e ter que pagar quase R$ 300,00 de licenciamento por ano. Em 86 eu tive uma Caloi e vivia na oficina, bota coisa fraca nisto.

Stone
12-06-08, 09:41
pelo que eu sei todo veículo motorizado precisa ser emplacado e tem que ter habilitação para dirigir
não sei se isso procede

Diego.fcs
12-06-08, 10:07
Sempre teve, só que antigamente ninguém respeitava, igual quanto ao uso do capacete. Mas conheço pessoas que ainda usam e nunca emplacaram...