PDA

Ver Versão Completa : Pino do pneu



vinicius.a
12-06-08, 19:49
Fala pessoal! boa noite a todos!!

"E se um dia você fosse calibrar os pneus da sua linda moto e não conseguissem abrir o pino do pneu?" :0_0:

Pois é... aconteceu comigo hoje! Já me machuquei tentando abrir de novo quando cheguei em casa... alguém tem alguma dica pra isso?? :lol:

off-topic: o que fazer quando a gente troca o óleo em casa?? pode levar num posto qualquer? porque nem pensar em jogar no esgoto ou na rua |:( ... e :NOOK: pra quem me falou pra fazer isso!

abraços!

Fernando Oliveira
12-06-08, 19:57
Pois é... aconteceu comigo hoje! Já me machuquei tentando abrir de novo quando cheguei em casa... alguém tem alguma dica pra isso?? :lol:


Passa um óleo nas ranhuras do pino e não trava mais ! ;)



off-topic: o que fazer quando a gente troca o óleo em casa?? pode levar num posto qualquer?


Pode e deve. Encho uma garrafa PET e levo no coletor do posto, às vezes guardo um pouco para passar nas engrenagens do portão eletrônico... :0_0:

Furious VIPER
12-06-08, 19:59
Sobre o pino do pneu... qqr coisa via num borracheiro.. ele te conserta isso sem cobrar!!
E sobre o óleo.. leva em qqr posto mesmo... eles são obrigados a recolher qdo oferecem os erviço de troca de óleo!

Christian
12-06-08, 20:46
Cara tua tampa do ventil é o original ou é de ferro?
Se for original tu deve ter apertado pra carvalho. :0_0:

Quanto ao óleo... leva em qualquer posto de combustíveis que os caras recolhem sim. :OK:

moisespatriarca
12-06-08, 20:48
Sobre esse pino, é a tampa né? se for a tampa , eu semprre tenho um alicate de bico que ajuda numa hora de emergencia!!!
E sobre o óleo, pode deixar no posto sim!!!! ou até onde vc comprou se eles tiveram serviço de troca!!!

Abraço!!!

Cabula
13-06-08, 08:56
posso fazer uma pergunta? pode ser meio besta heheheh
mas vale a pena levar o oleo pra casa?
eu levo minha motoca sempre em loja de óleo e tal, vou acompanhando a troca, e ainda aproveito pra fazer umas perguntas, sem contar que se der algum problema tem a garantia de que o cara que trocou.

Fernando Oliveira
13-06-08, 09:04
posso fazer uma pergunta? pode ser meio besta heheheh
mas vale a pena levar o oleo pra casa?
eu levo minha motoca sempre em loja de óleo e tal, vou acompanhando a troca, e ainda aproveito pra fazer umas perguntas, sem contar que se der algum problema tem a garantia de que o cara que trocou.


Cabula, meu imberbe, levar lixo para casa não é uma boa. Além do mais tu vai tomar um esporro da tua mãe por cagar a casa toda com coisa inútil e ainda pode poluir o meio ambiente se for descartado em esgoto ou no terreno baldio ao lado da sua casa. Não faça isso ! deixe óleo sujo lá. ;)

Quando muito, faça como eu, aproveite uns 100ml para passar nas engrenagens do portão eletrônico e olhe lá, o resto deixe para a reciclagem ! :drool:

TOBI
13-06-08, 09:25
Cabula, meu imberbe, levar lixo para casa não é uma boa. Além do mais tu vai tomar um esporro da tua mãe por cagar a casa toda com coisa inútil e ainda pode poluir o meio ambiente se for descartado em esgoto ou no terreno baldio ao lado da sua casa. Não faça isso ! deixe óleo sujo lá. ;)

Quando muito, faça como eu, aproveite uns 100ml para passar nas engrenagens do portão eletrônico e olhe lá, o resto deixe para a reciclagem ! :drool:




:OK: :OK: :OK:

Furious VIPER
13-06-08, 10:12
Cabula, meu imberbe, levar lixo para casa não é uma boa. Além do mais tu vai tomar um esporro da tua mãe por cagar a casa toda com coisa inútil e ainda pode poluir o meio ambiente se for descartado em esgoto ou no terreno baldio ao lado da sua casa. Não faça isso ! deixe óleo sujo lá. ;)

Quando muito, faça como eu, aproveite uns 100ml para passar nas engrenagens do portão eletrônico e olhe lá, o resto deixe para a reciclagem ! :drool:



Masaaaaaaaaaah Fernando.... curti a dica!!
Realmente o descarte em lugares apropriados sempre é o mais recomendado! E o Fernando além de bom cidadão... é um mão-de-vaca... pq ele usa óleo sujo nas engrenagens do portão! hahahaha
Compra um óleo novo seu canalha! hahahaha

ammanzoli
13-06-08, 11:01
passa um dw ... e spray desigrinpante ... e muito bom e so passar e deixa um pouco e tira ...

sobre o oleio ... isso mesmo leva num posto ou oficina ....

eu mesmo axo mais pratico troca logo em uma oficina ... que vc nem coloca a mao e sai pelo mesmo preço

Lagartixxa
13-06-08, 12:16
eu gosto de trocar o oleo em casa mesmo sendo trabalhoso e ainda seja preciso levar o oleo velho prum posto....

na fazer q é mais chato pois tem q separar meio litro, ai prefiro levar na concessionaria, mas na titan q era so um litro eu mesmo trocava

otto
13-06-08, 22:11
eh isso mesmo.. na tampinha passa um pouquinho de wd40, e o oleo velho , leva num posto de gasolina ou em alguma oficina, eles aceitam na boa, ateh mesmo pq eles vendem pra reciclagem o oleo usado

aki em jlle varia de 50 a 80 reais o tambor de 200 lts por isso tu ve nas oficinas akeles aparadores de oleo :OK:

César
15-06-08, 13:56
Quando eu troco óleo eu encho uma garrafa pet e uso depois o óleo queimado pra pintar a casinha do meu cachorro de vez em quando protege a madeira contra o sol, chuva, dura muito mais. Dá pra pintar uma escada de madeira que temos também que também fica encostada na parede, no sol, fica que nem aqueles tratamentos de madeira.