PDA

Ver Versão Completa : Revista Motomax - uma piada sem graça !



Fernando Oliveira
13-06-08, 11:35
Pois é, sempre compro a duas rodas e aí um colega de trabalho levou-a para casa e ficou uns dias com ela para ler. Para "compensar", comprou a motomax deste mês sobre um "teste" das 250 cc, de todas as categorias. Depois de todos folhearem a revista, resolvi levar para casa para ler com calma. Já tinha uma cisma da revista no teste das 125cc que comprei há algum tempo atrás, logo que saiu a revista, vi o maior engodo que foram aqueles testes... mas "de graça" resolvi ler a "matéria". Putz ! a maior enganação. Aparecem dois patetas fazendo caras e bocas a cada "reportagem" sobre as motos. Reportagem ? que reportagem ? Começa que cada moto tem um lado da folha para a exposição do "teste". Como a metade da página é de umas três fotos da moto e uma dos patetas, resta uns 20% de espaço para a reportagem que não dá umas 10 linhas em meia página. Coisa amadora... não dizem porrah nenhuma das motos, maior babaquice !! :NOOK: A revista continua a mesma merdah de sempre !

E o pior. Tem um "teste" da Bandit 1250 que para começar é uma tradução de um teste de um gringo... sequer toca no assunto do consumo. Claro, pois a consumo de lá é diferente pela gasolina. Nem faz menção a nova refrigeração a água, ou seja, até a matéria escolhida para traduzir é uma de Bostah ! Vou levar a revista de volta ao escritório e pedir que nunca mais comprem esta porcaria... :stop: :stop: :stop:

Marvin
13-06-08, 13:02
Pois é, sempre compro a duas rodas e aí um colega de trabalho levou-a para casa e ficou uns dias com ela para ler. Para "compensar", comprou a motomax deste mês sobre um "teste" das 250 cc, de todas as categorias. Depois de todos folhearem a revista, resolvi levar para casa para ler com calma. Já tinha uma cisma da revista no teste das 125cc que comprei há algum tempo atrás, logo que saiu a revista, vi o maior engodo que foram aqueles testes... mas "de graça" resolvi ler a "matéria". Putz ! a maior enganação. Aparecem dois patetas fazendo caras e bocas a cada "reportagem" sobre as motos. Reportagem ? que reportagem ? Começa que cada moto tem um lado da folha para a exposição do "teste". Como a metade da página é de umas três fotos da moto e uma dos patetas, resta uns 20% de espaço para a reportagem que não dá umas 10 linhas em meia página. Coisa amadora... não dizem porrah nenhuma das motos, maior babaquice !! :NOOK: A revista continua a mesma merdah de sempre !

E o pior. Tem um "teste" da Bandit 1250 que para começar é uma tradução de um teste de um gringo... sequer toca no assunto do consumo. Claro, pois a consumo de lá é diferente pela gasolina. Nem faz menção a nova refrigeração a água, ou seja, até a matéria escolhida para traduzir é uma de Bostah ! Vou levar a revista de volta ao escritório e pedir que nunca mais comprem esta porcaria... :stop: :stop: :stop:


Verdade, é uma revista pra quem gosta só de ver as fotos das motos.
Comprei essa revista uma vez para ver uma reportágem sobre a STX (sem ser motard) e não gostei, nessa ocasião, até as fotos estavam ruins...
Depois de um tempo ví uma capa bem interessante da revista deles, que era o comparativo entre todas as 250cc do mercado. Decidi comprar pra dar uma segunda chance e ... se arrependimento matasse! :s
Cheguei até a postar algumas sugestões no fórum do site deles mas nunca fui respondido.

Abs.

agm2112
13-06-08, 13:10
É uma boa revista pra deixar no banheiro ... ao lado da privada lá na casa de Itaipava tem uma revistas de Tuning e outras baboseiras ...

cabra de brasilia
13-06-08, 13:27
Mas é justamente das fotos que eu gosto.......abro a página e fico minutos e minutos a fio olhando a foto e sonhando......é um passa tempo legal para desempregado.....o tempo realemente passa.........por agora não estou comprando nenhuma pois daqui uns 2 meses começa a chegar a safra 2009 então vou esperar para sonhar com as novidades.....por isso a motomax é uma das minhas preferidas as fotos são uma beleza......passo mais de uma hora as vezes olhando uma página........

cleo.junior
13-06-08, 13:34
Eu comprei uma e não gostei. Mas ultimamente tenho comprado a MOTO! e a DUAS RODAS. Ambas são muito boas.

Joao XTZ
13-06-08, 14:38
so tenho comprado as Moto! e 4 rodas edicao de moto essas sim sao boas antes gostava da moto max ...mas vi q ela ainda falta muito pra ser uma revista boa...valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
13-06-08, 20:16
Pôxa :d essa edição foi a primeira revista sobre motos que eu comprei, principalmente por causa da matéira sobre as 250cc, e AGORA!!!! que eu gastei meu rico dinheirinho que vocês vem me dizer que ela NÃO PRESTA?!!!!! |:( :-/ |:(

Valeu!!!!! :OK: :lol:

Fernando Oliveira
13-06-08, 20:41
Pôxa :d essa edição foi a primeira revista sobre motos que eu comprei, principalmente por causa da matéira sobre as 250cc, e AGORA!!!! que eu gastei meu rico dinheirinho que vocês vem me dizer que ela NÃO PRESTA?!!!!! |:( :-/ |:(

Valeu!!!!! :OK: :lol:


Se ferrou !!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
13-06-08, 20:46
:lol: :lol: :lol:  seu ridículo!!!! :P
Já que vc se manifestou, me indique uma revista boa!!!!
Abraço!!!

sobre motos viu?!!!!

G3si3l
13-06-08, 21:55
e a Revista SuperMoto??? alguem ja leu??? tem uma banca aqui q vende... na capa só tem coisa interessante, mas nunca li...
alguem sabe se é boa??
ela ta custando 4,00R$ :P

T+

Fernando Oliveira
14-06-08, 09:51
:lol: :lol: :lol: seu ridículo!!!! :P
Já que vc se manifestou, me indique uma revista boa!!!!
Abraço!!!
sobre motos viu?!!!!


Ainda prefiro a boa e velha duas rodas. Tem testes completos. A única coisa ruim é que vez em quando eles fazem teste comparativo entre duas motos que num tem nada haver, sendo que tem motos que melhor representariam uma comparativo entre as marcas. Ah ! É tem umas (má)térias pagas de vez em quando também... como aquela da Sundown da edição de maio, chegou a ser ridículo... :#



e a Revista SuperMoto??? alguem ja leu??? tem uma banca aqui q vende... na capa só tem coisa interessante, mas nunca li...
alguem sabe se é boa??
ela ta custando 4,00R$ :P
T+


Gesiel, meu imberbe, recomendo mesmo começar pelas duas rodas pelos motivos acima, aprende-se mais do que nestas que montam "fakes" de reportagens... Abraços. :drool:

Jimmy1979
14-06-08, 11:54
Gastar dinheiro com revistas não ... acho tudo que eu quero na net ... e de "graça". E aqui no PN sempre tem alguma coisa sobre motos novas no mercado. Jogo gugle algo da bagaça e pronto ... sempre vai aparece alguma coisa ...

Fernando Oliveira
14-06-08, 12:06
Gastar dinheiro com revistas não ... acho tudo que eu quero na net ... e de "graça". E aqui no PN sempre tem alguma coisa sobre motos novas no mercado. Jogo gugle algo da bagaça e pronto ... sempre vai aparece alguma coisa ...


Sei não, a maioria das "notícias" sobre motos, teste, manutenção, etc e tal, saem primeiro nas revistas. Como exemplo o teste da GS500E que só liberaram para os sites depois de uns dois meses. Os testes das motos 125cc com IE Flex, saiu na 2 rodas e ainda não vi nada parecido em sites, quando liberarem a "matéria" para reprodução nos sites, daqui a uns meses, vai tá todo mundo "palpitando" e ensinando aos neófitos como "funciona" o sistema... Ainda prefiros saber as notícias de primeira mão por revistas especializadas (as boas) e não pelos releases de sites.

Inté !

moisespatriarca
14-06-08, 12:20
E no meu caso, em dois meses ou dois dias :P, já esqueci onde está a matéria que li, mas na revista é só guardar ela sempre no mesmo lugar e quando precisar é só ir lá conssultar. Mas aí vc me diz, põe no favoritos....., se vc visse como está a minhas listas, tem hora que eu nem sei mais onde está tanta coisa!!!
E é claro que não vou comprar sempre uma revista, só quando tiver alguma matéria do meu interesse!!! Igual a matéria de capa da motomax :d

Abraço!!!!

Roberval3000
14-06-08, 12:35
Revista ta mais pra catalogo, então? :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
14-06-08, 15:36
Por isso que compro só duas revistas: a Motociclismo (que eu gosto) e a já clássica Duas Rodas (que poderia "maneirar" nas propagandas).

Carlos Roberto
16-06-08, 11:28
Um dia desses tava na banca comprando gibi e vi a capa de uma revista trazendo os testes de "custom dos sonhos" e uma foto com um monte de custons numa estrada. Comprei a revista e até achei legalzinha a matéria, falando dos prós e dos contras de várias motos. Tinha tabela de potência e de torque. Mas notei logo de cara dois problemas: metade das motos analizadas eram Harley e não tinha teste de nenhuma das Boulervard...nem a 800 e nem a 1500.

No final do comparativo ficava a impressão que só valeria a pena comprar uma daquelas Harley.

Quanto a MotoMax, uma revista que eu compro, o que sempre gostei nela foram os testes e comparativos das motos pequenas, que em outras revistas parece ser mais raro, e as dicas de manutenção e modo de pilotar motos com segurança.

Foi na MotoMax, por exemplo, que aprendi sobre o modo corretor de freiar uma moto.

Mostarda_69
16-06-08, 17:52
não dá umas 10 linhas em meia página. Coisa amadora...
E o pior. Tem um "teste" da Bandit 1250 que para começar é uma tradução de um teste de um gringo... sequer toca no assunto do consumo. Claro, pois a consumo de lá é diferente pela gasolina. Nem faz menção a nova refrigeração a água, ou seja, até a matéria escolhida para traduzir é uma de Bostah

Assinei, e pelo preço ate nao me arrependi..gosto tb das fotos..
sobre as 250cc realmente se pega o meu conhecimento eu escrevo bem mais coisas de interesse sobre todas aquelas motos..
Na Bandit eles falam sim sobre a refrigeração liquida.. nakela partezinha cinza do comparativo...

mas no geral achei muuuuuuito fraca a revista.. soh peguei pq deu 40 e pokinho reais por 12 exemplares.. e to mais afim soh de ve o que vai se lançado com essa funçao da nova lei de emissao.. entao ta blz.. hueahaeuhueauea

moisespatriarca
16-06-08, 19:06
Revista ta mais pra catalogo, então? :lol: :lol:




digamos que seja um material de pesquisa, pra futuros conselhos sobre as motos!!! :lol:

chrespim
17-06-08, 06:29
Bah, faz um tempão que não leio uma revista mais, a um tempo atrás assinei a Supermoto, gostei da revista, mas os conteúdos são muito pouco, por isso o preço tão pequeno, lemos e ficamos com vontade de quero mais...dai comprei alguns exemplares da Moto! e gostei, bem mais completa! A Duas Rodas já li na oficina de um camarada, muito boa também! Abraços a todos o boa leitura!!!

dereh
17-06-08, 08:59
Já tinha uma cisma da revista no teste das 125cc que comprei há algum tempo atrás, logo que saiu a revista, vi o maior engodo que foram aqueles testes...

fernando vc pudia tira umas fotos ou escanear as paginas do teste das 125 e passar pra mim??? td mundo disse que eh uma botsa.... e eu ja to curioso por essa revista ai desde que ela saiu (afinal de contas eh o unico teste de revista que cita a hunter125) :d

Fernando Oliveira
17-06-08, 09:17
fernando vc pudia tira umas fotos ou escanear as paginas do teste das 125 e passar pra mim??? td mundo disse que eh uma botsa.... e eu ja to curioso por essa revista ai desde que ela saiu (afinal de contas eh o unico teste de revista que cita a hunter125) :d


Dereh, a revista está em Curitiba e estou provisoriamente no RJ. Vou para lá nesta Sexta-feira, devo ficar uns 10 dias. Posso escanear sim e te mandar por e-mail ou coisa que o valha. Só que normalmente scanner dá um arquivo gigante. tens internet banda larga, porque discado é impossível receber estes arquivos gigantes. É só aguardar ! ou então posso tirar xerox e te enviar via correio. O que tu acha melhor ?

Abraços.

dereh
17-06-08, 09:26
tenho banda larga, faz do jeito q tu achar melhor, scaneia e salva em jpg, fica bem pequeno o arquivo ;) . depois te mando meu e-mail por mp. valeu :drool:

Fernando Oliveira
17-06-08, 10:25
tenho banda larga, faz do jeito q tu achar melhor, scaneia e salva em jpg, fica bem pequeno o arquivo ;) . depois te mando meu e-mail por mp. valeu :drool:


combinado !

Diego.fcs
17-06-08, 10:41
Eu parei de comprar essas revistas, só tem fotos meia boca, umas fotos dos caras fazendo borrachão ou empinando a moto e muitas, mas muitas propagandas, conteúdo mesmo nada. :NOOK:

Tenho aquela coleção de cds da 4rodas desde a primeira até hoje, vcs tem que ver os testes de lançamentos dos carros mais antigos, muito mais completos que os de hoje. Tinha o ângulo que o carro esterçava, o comprimento que ele fazia num balão esterçando de tudo, o erro do velocímetro, velocidade máxima por marchas, consumo em várias velocidades diferentes...

Fernando Oliveira
17-06-08, 10:49
Eu parei de comprar essas revistas, só tem fotos meia boca, umas fotos dos caras fazendo borrachão ou empinando a moto e muitas, mas muitas propagandas, conteúdo mesmo nada. :NOOK:

Tenho aquela coleção de cds da 4rodas desde a primeira até hoje, vcs tem que ver os testes de lançamentos dos carros mais antigos, muito mais completos que os de hoje. Tinha o ângulo que o carro esterçava, o comprimento que ele fazia num balão esterçando de tudo, o erro do velocímetro, velocidade máxima por marchas, consumo em várias velocidades diferentes...


Pois é, que saudade... Pelo menos o teste da duas rodas entre a Bandit 1250 x CB 1300 foi bem extenso e digamos atingiu uns 80% de informação.

Nem quadrinho comparativo com acelaração, retomada, velocidade final, etc e tal os caras fazem mais, só aqueles resumos "técnicos" de motor, peso ...

Moikn
17-06-08, 10:53
so serve mesmo como album de fotos.... :s

marcosm
17-06-08, 13:32
Oi pessoal.

Eu compro a 2 rodas e estou gostando bastante da motoadventure. Que não foca somente as motos e sim as viagens.

Fernando Oliveira
17-06-08, 20:00
Oi pessoal.
Eu compro a 2 rodas e estou gostando bastante da motoadventure. Que não foca somente as motos e sim as viagens.


Bem-vindo Marcosm, :wellcome:

Também curto as viagens de moto da Duas Rodas. Tô a fim de fazer uma viagem com a patroa pelo sul de minas e litoral Sul do RJ (angra e Parati) para isso pretendo trocar a minha moto por uma mais potente. Abraços. :P