PDA

Ver Versão Completa : Multa paga pontos desconsiderados !



Alan
16-09-05, 15:56
Motorista que pagar multa deve ter pontos da CNH desconsiderados

Os motoristas que pagarem as multas poderão ter os pontos removidos do prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira um projeto de lei que anistia os motoristas assim que acertarem o pagamento das autuações.

O Projeto de Lei 6990/02, de autoria do deputado João Magno (PT-MG), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Anteriormente já havia passado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara, tramitando em caráter conclusivo, o que dispensa a votação em plenário.

A proposta prevê, ainda, a fixação do valor das multas em Real, substituindo o sistema atual de cálculo em Ufir (Unidade Fiscal de Referência). "O objetivo é eliminar incoerências e fazer ajustes ao Código, sem os quais o condutor continuará sendo lesado, principalmente em decorrência da indústria de multas de trânsito que se pratica atualmente no país", explicou Magno à Agência Câmara.

Outra alteração do projeto é que as multas que não tiverem o recurso julgado no tempo previsto - de 30 dias - serão suspensas por mais 30 dias. Caso o julgamento não aconteça, a autuação será cancelada e o motorista terá o valor da multa devolvido.

Após aprovação na Câmara, o projeto de lei será encaminhado para avaliação do Senado Federal.

Fonte: UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2005/09/16/ult2041u136.jhtm)

pppocos
16-09-05, 15:58
obaaaaaa :D

guga-cbx250
16-09-05, 15:59
Acho que não rola hein Alan!

A pontuação veio exatamente pq os caras faziam bosta no transito, pagavam e beleza! A pontuação veio pra dar mais trabalho pro cara, como perder a carta, fazer cursinho, deixando ele com mais receio.

TRW
16-09-05, 15:59
ebaaaaaa :lol:

Alan
16-09-05, 16:01
Pois é... pra quem tem grana vai ser um espetáculo...

Eu não sei como que é a inadimplência dessas multas...

Eu acho que eles fizeram isso pra tentar melhorar, pq por bondade com certeza não foi...

Furious VIPER
16-09-05, 16:03
Acho q o papo de retirar os pontos não vai dar certo, pq como o Guga falou, era pra coibir um pouco da ação dos maus motoristas, agora akela de recusro q não for julgado ser suspenso e no outro caso devolvido o dinheiro, acho mais do q justo, só q é meio ruim de dar certo por causa da ma fé dos caras lá de Brasília... se fosse algo regional, ,onde o detran ou mesmo o denatran aprova, sem politicagem, poderia dar certo, mas até parece q o deetrtan ai chutar contra o próprio go, né?!?!

Lu Carvalho
16-09-05, 16:04
Pode ser...

E vc´s viram um negócio sobre projeto de lei tb, q fala q terá q ter número da placa no capacete?

alexandrecatani
16-09-05, 16:06
mais uma vez no brasil, kem tem dinheiro leva a melhor

Furious VIPER
16-09-05, 16:06
Pode ser...

E vc´s viram um negócio sobre projeto de li tb, q fala q terá q ter número da placa no capacete?

Capaz?? mas pra q?? q tonguice isso aí... aí tu vai dar uma volta com alguem com outro capacecte q não tenhna o nº da tua placa e é multado?? hehehe bah.. se for isso, é sem noção de novo!!

clark
16-09-05, 16:29
Eu sou contra! Acho sim que os pontos devem continuar a contar na CNH pq se tirarem com o pagamento das multas os filhinhos de papai sem um pingo de responsabilidade vão começar a aprontar a torto e direito novamente. Pontuação neles!!!

Motoka
16-09-05, 16:46
Eu acho q é justo.. Mas já q está grndo uma certa polêmica, poderia ser diferente: Tipo, se o cara q foi multado quiser ter os pontos desconsiderados, q paguem 2 ou 3 x mais do valor...

NEUDSON
16-09-05, 16:57
CAPITALISMO SELVAGEM HEEHEHHHE

BrunoDias
16-09-05, 20:28
Pode ser...

E vc´s viram um negócio sobre projeto de lei tb, q fala q terá q ter número da placa no capacete?
ah nao
no meu nao vai ter nada disso nao

Ramiro
16-09-05, 20:52
Duas coisas vão acontecer... 1º vai ter muito loco com grana andando em alta velocidade embriagado e despreocupado jah que pode simplesmente pagar multa e pronto..
2º O que vai ter de gente recorrendo.. huahuahua...no final não vai ter tanta gente pra analisar os casos e todas as multas recorridas vão ser igual a não pagar multa..

Parece que os loco não conhece os brasileiros!

Zanca
17-09-05, 09:21
Assim meu patrão vai bagunçar ele toma no minimo duas multas por semana

Guigo
17-09-05, 18:15
Na minha opnião será um retrocesso imenso...
As medidas devem incluir a punição disciplinar (suspensão temporária ou definitiva da habilitação), caso contrário afetará apenas as camadas mais baixas da sociedade...