PDA

Ver Versão Completa : Trocar de motor de novo, Pode?



lugano
15-06-08, 15:10
Galera tudo blz?? seguinte queria que me ajudassem numa duvida, tenho uma cruise com motor de strada, que coloquei a quase um ano, ficou bom, bem forte, mas acontece que motor de strada vibra demais, e um mecanico me disse que se eu tivesse colocado motor de cg 150 teria ficado perfeito por que esse motor quase não vibra, ai pensei por que não trocar de novo, sera que pode? o meu ja esta legalizado, ja cadastrei o numero do motor no meu chassi junto ao detran, demorou uns 6 meses pra papelada sair, mas ta tudo ok, sera que pode trocar de motor como se troca de roupa, claro com nota fiscal sempre, é isso ae, espero que possam ajudar, falow.

Furious VIPER
15-06-08, 15:21
Eu não trocaria de motor cara. tu vai sentir falta desses 4cv... e outra... pode legalizar tudo direitinho, mas te prepara pra maaaais um belo tempo correndo atrás de papelada!!

lugano
15-06-08, 15:30
Eu fico muito na duvida pois o motor da strda tem uma tecnologia meio que antiga, e ouvi dizer que os aneis são uma porcaria, rapidinho começa a baixar oleo, a minha foi feita o motor em outubro, e durou uns 11 mil km até começar a queimar de novo, foi feito na garantia pode ser que tenham feito gambiarra so pra amenizar e deixar foder na minha mão mesmo, de qualquer forma vou ter que fazer agora e espero não gastar muito, outra coisa que me incomoda é a vibração, se eu pudesse fazer algo que amenizasse, alguem tem alguma dica?? por que minha moto eu acho muito forte, e faz 32, 33 /L, não ando também no limite, com media de 90 km/h, acho o suficiente, de qualquer forma é bom ouvir opiniões de todos os lados, valew mesmo.

FabricioFabuloso
15-06-08, 15:39
Se for pra trocar de motor só se for por um mais forte... de TW/TONI por exemplo... 250cc ia ficar mt bom... quanto a vibração conta não só o motor como tb a estrutura de fixação e tudo mais... teria que ver o que da pra fazer nessa parte...

Abraços

Tqf2
15-06-08, 18:55
Eu deixaria o da Strada mesmo... afinal vc já gastou tempo e dinheiro pa fazer isso, agora seria outro sacrificio danado até acertar tudo....

Eu não acho que vibra tanto assim... :G

Nunca tive strada, mas já andei bastante nelas....

Ficaria com o motor 200cc.. :)

lugano
15-06-08, 19:21
Talvez na strada não vibre tanto, pois o motor foi projetado para aquele quadro com coxins e tudo mais, agora no meu caso é tudo no ferro praticamente, afinal nenhum engenheiro estudou pra fazer essa adaptação rs.... da melhor maneira, de qualquer forma, valew pelas opiniões, mas quanto mais opiniões melhor, se alguem souber de alguem que tenha feito essa adaptação e saube minimizar as vibrações, por favor me avisem, valew.

Tqf2
15-06-08, 22:26
Será que num dá pra fazer uma adaptação melhor então..?
Algum sistema pra diminuir essa vibração............ ;/

mr_fahrrad
16-06-08, 08:11
Bom saber!

a intruder já vibra, tinha um plano antigo de por um motor de strada (que também cabe certinho nos encaixes) mas pelo jeito deve vibrar pra caramba também...

Richard
16-06-08, 11:58
Trocar de novo vc pode, mas vai ter q passar todo o tramite legal de novo... Se vc esta disposto a isso, manda bronca...

lugano
16-06-08, 17:53
Será que num dá pra fazer uma adaptação melhor então..?
Algum sistema pra diminuir essa vibração............ ;/
Se da pra fazer um sistema pra diminuir?? bom é isso que preciso saber para me satisfazer por completo dessa adaptação, estava pensando no seguinte, ve se conseguem me entender, pegar um frasco de poliuretano em spray, e preencher aquele buraco por onde o parafuso entra para fixar, fazendo assim quando secar uma bucha, pois o parafuso vai estar revestido dessa camada, so precisava saber se ela aguenta caloria, e saber se resolve so fazendo mesmo, e na frente alem de fazer esse esquema, usar tambem pedaços de poliuretano para fazer coxim na peça frabricada que prende o motor ao quadro, deu pra entender?? o que acham?? sera que da certo?

Carlos_Biker
17-06-08, 04:51
a minha foi feita o motor em outubro, e durou uns 11 mil km até começar a queimar de novo
Pôxa, a minha Strada está com 69.000 originais e não mexí nada no motor ainda! Troquei apenas a corrente de comando com 55.000.
Quanto a vibração, acho que não tem muito jeito não, afinal é uma adaptação.

Christian
17-06-08, 09:19
Já pensou em trocar de moto?
Não sei se vela a pena mais uma adaptação na tua moto, afinal pode acontecer de o motor novo fcar vibrando também justamente por causa da adaptação.

Diego.fcs
17-06-08, 10:47
Pode ser pela adaptação, não compensa trocar, vai trocar 6 por meia dúzia e pagar 12. Tenta fazer um reaperto geral na moto, as vezes essa vibração vem mais do conjunto do que somente do motor, dá uma geral e também se o motor foi pro pau com 11.000 e vibra muito, com certeza tem gambiarra aí, manda em outro mecânico.