PDA

Ver Versão Completa : Qual moto escolher? Minha 1ª moto!



kadubmx
17-06-08, 12:12
boa tarde, entro aki pra ler mas nunca postei frequentemente!!

estou numa duvida tremenda, e keria a ajuda do pessoal do pequenas.

estou afim de pegar uma motoka, ae estive pensando entre:

1- cg 150
2- cg fan
3- Ybr


quais delas deveria escolher!

é 1ª moto, mas já ando de moto a uns 4 anos, mas sempre com moto dos outros!!

lagreca
17-06-08, 12:15
se for pensar só na moto ia de cg 150, já custo beneficio seria a ybr, fan fique longe!!! e uma suzukinha ? não pensa não? pq o que for pagar na cg 150 dá para pegar uma yes completassa, encher o tanque, acertar os documentos e ainda sobra muitos trocos para gastar com a muiérada.


para falar a verdade, dessa lista eu não pegaria nenhuma, uma 125 eu pegaria a yes ou talvez a dafra 150

Furious VIPER
17-06-08, 12:20
LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR

kadubmx
17-06-08, 12:29
desculpe furious, mas o meu tópico esta em desacordo com as regras? pois já tinha lido antes, re-li agora e não consegui identificar o desacordo. não estou gerando polêmica, só quero saber pra não cometer o msm erro novamente!! abraços!

jecastro
17-06-08, 12:30
Existem vários tópicos sobre isto aqui e sempre acabam em discussão, tem Hondeiros Xiitas e anti-honda xiitas, neste caso é importante saber onde você mora? qual o uso que vai ter? se você prefere potência ou conforto? Tem concessionária perto?
Se for por potência a CG150 é a melhor, custo benefício YES, se não tem concessionária Suzi por perto custo benefício seria YBR, Fan não vale a pena, preço baixo teria várias chinesas, mas eu não recomendaria nem para meu pior inimigo.

oldskullo
17-06-08, 12:33
Depende muito do que vc quer e do que vc pode...
Se vc vai financiar, então pega logo uma 150 ou uma YBR que tá beleza.

Se vc tem $$ no bolso (mas não muito) pega a Yes porque é a mais barata em relação a Fan, porém dependendo de onde vc mora ter uma Suzuki pode significar peças mais difíceis de achar num preço mais caro.

Mas o que recomendo pra ti é que ande nessas 3 motos, arruma algum amigo que tenha e vai dar umas voltas. Até porque gosto é algo muito pessoal, e não adianta nada vc pegar uma moto porque "te disseram que era melhor" e toda vez que andar nela ficar pensando "se fosse uma ABC eu estaria mais feliz... "

Furious VIPER
17-06-08, 12:33
desculpe furious, mas o meu tópico esta em desacordo com as regras? pois já tinha lido antes, re-li agora e não consegui identificar o desacordo. não estou gerando polêmica, só quero saber pra não cometer o msm erro novamente!! abraços!

o título do tópico! eu editei.
sobre o assunto, tá tranquilo, tu qr opinião de qm tem mais vivência pra ajudar na escolhe, entendo e axo legal isso.
meu outro post foi de propósito... estilo Dunga (qdo jogador da seleção)... sentando o sarrafo!!

lion
17-06-08, 12:38
usa a pesquisa tem diversas discussões sobre o assunto, acho que foi isso que a vibora furiosa quis dizer,
eu tenho uma ybr, não trocaria por qualquer outra na linha 125~150 mais comum, peças são relativamente acessíveis, uma moto extremamente confiável e macia... amo minha y, só trocaria por uma de maior potência... 250 pra cima

kadubmx
17-06-08, 12:44
huahuahauhua!! sem crise vyper

ja andei na fan, já andei na ybr e já andei na 150!!

estaria pendendo pro lado da ybr ou da 150, mas um camarada disse q ybr é ruim de mercado depois pra vender!!

a yes nun me agradou mto, e perto de casa desconheço alguma concessionaria da suzuki. moro no ipiranga!

danielpaiva
17-06-08, 13:01
a yes nun me agradou mto, e perto de casa desconheço alguma concessionaria da suzuki. moro no ipiranga!


Mora no Ipiranga = SP?

Ali perto da General Osório tem uma Suzuki, na Av. Nazaré também tem outra (isso com oficina), fora os pontos de venda que voce consegue comprar..

Quanto a escolha...se voce ja andou nas motos, ve a que gosta mais, e comprar uma coisa pensando na revenda ta por fora...
Odeio comprar uma coisa pensando em vender...compra, curte, e venda depois (pode perder um pouco de dinheiro? pode, mas num valeu a pena em ter uma moto que gostou?

Eu vou ser sincero...Em SP passei lonje das Hondas pelo número de assalto (na época que peguei a Yes, nem tinha tanta andando como hoje)
Não acredito agora que a Yes não seja visada, mas menos que a CG com certeza é..

Mas num vai por essa não cara...roubo é relativo..se vc fica experto, não deixar a moto na rua, e tomar cuidado, vc não terá problemas não...

dereh
17-06-08, 13:10
entre a 150 a Fan e a ybr.
vou de yes heim
eta motinho "chodibola"

otras sugestoes
dafra 150
Max 125

completissimas bonitas e no caso da max hj em dia com peças brasileiras

ammanzoli
17-06-08, 13:48
1° cg 150
2° ybr
3° yes ou suzuki

no restante (dagra, haobao, Sundown e xing-ling em geral) so se vc gosta muito mesmo... mas caso contrario vai nessa trez opções garantidas ..

ammanzoli
17-06-08, 14:03
mas se vc for comprar ela 0KM... eperaria o final do ano... para ver se vem alguma moto com IG eletronica...
(pois o ano que vem entra a tal euroIII e com isso creio que vamos ter algumas novidades no mercado 2 rodas)

Diego.fcs
17-06-08, 14:15
Eu faria assim:

1º Intruder 125cc (conforto, opcionais, preço)
2º Yes ou YBR (conforto, opcionais, preço) Ybr é mais cara
3º XTZ (suspensão, freio, on/off road)

Acho que entre as 125cc 0km eu só compraria essas aí. Tenho Intruder e é ótima, tive XTZ e é ótima também.

mantabodyboarder
17-06-08, 18:04
Vai de XTZ, se tiver uma grana na mão compra uma semi-nova que vai pegar com preço bom no mercado.... :P

Pésão
17-06-08, 18:27
huahuahauhua!! sem crise vyper

ja andei na fan, já andei na ybr e já andei na 150!!

estaria pendendo pro lado da ybr ou da 150, mas um camarada disse q ybr é ruim de mercado depois pra vender!!

a yes nun me agradou mto, e perto de casa desconheço alguma concessionaria da suzuki. moro no ipiranga!


Eae cara blz!
Nem pense em comprar moto se naum quer perder dinheiro!
Compre um ferro de passar roupa e faça uma rifa ou um bingo q vc conssegue mais dinheiro heuaheuhaueh

Ja q tu num curte yes, vai de ybr ou de cg 150 mesmo.. e esqueça esse papo de assalto,
HOje em são paulo ,robam de tudo, é só vacilar que levam sem dó!

BrunoDias
17-06-08, 20:27
auuhuha pessoar eh phda
o cara pediu opniao entre 3 motos, e ja tem 300 na lista uahuhaiuha

kadubmx, fale para nos como vai pagar a moto, qual orçamento +- tem mensal, alguma informação que ajude o pessoal a te ajudar ehhehehhe
de beleza, entre as 3 eu iria de cg 150

Lagartixxa
17-06-08, 21:45
se é primeira moto e vc nao tiver muita esperiencia nem juizo, compra uma CG bolinha usada pra aprender a andar e cair, depois que tiver com experiencia vc compra uma nova

do contrario eu iria de XTZ, Yes ou Titan 150

Christian
17-06-08, 22:26
Vou esperar tu dizer o que realmente quer e quanto quer gastar... vai financiar, a vista, consórcio?
Quer potência, beleza, preço?
Quer uma moto 0km mesmo ou pode ser uma usada?
Preenche teu perfil com cidade e estado que fica muito meelhor para ajudarmos. :OK:

César
17-06-08, 22:35
A melhor moto pra iniciar é a Yes, por ser estável e lenta e ter um bom freio à disco dificilmente vc vai se acidentar com ela. CG 150 é rápida demais pra iniciante (pode parecer piada mas pra quem tá começando a 150 corre demais), e é muito visada, YBR tem peças muito caras e é visada também então a melhor pro seu caso é a yes.

ahlmiranda
17-06-08, 22:35
Entre as três eu ia de CG 150, mas se tiver valendo o que o manta falou, concordo com ele, vai de XTZ.

ammanzoli
18-06-08, 00:01
A melhor moto pra iniciar é a Yes, por ser estável e lenta e ter um bom freio à disco dificilmente vc vai se acidentar com ela. CG 150 é rápida demais pra iniciante (pode parecer piada mas pra quem tá começando a 150 corre demais), e é muito visada, YBR tem peças muito caras e é visada também então a melhor pro seu caso é a yes.


:drool: :drool: :drool:

olha o César fazendo um propaganda da yes .... :lol: :lol:

dereh
18-06-08, 08:51
tem mais eh que fazer propaganda a yes eh a melhor 125 do mercado atual
(e pensar que eu preferi a hunter por questoes saudosistas |:( )

2ªopçao
se for consorcio vai de honda
se for financiamento vai de apé (ou perca 12 meses pagando juros)

renanperim
18-06-08, 09:30
Não sou lá muito experiente, mas eu e meu irmão já tivemos quase todas, a cg 150 sem duvidas é a melhor no quesito desempenho(por motivos mais doq obvs).
Mas eu particularmente não compraria uma hoje não, não creio que tenha um bom Custo X Beneficio por ter seu valor um pouco elevado.
A ybr é uma boa opção tb, bonita e econômica, porém com mecânica pouca coisa mais cara doq a titan.
A Yes já diseram é provavelmente a que tem melhor custo x beneficio, principalmente por ser completa de fábrica, minha cunhada tem uma que meu irmão utiliza, é muito bonita e economica, eu compraria.
Sobre financiamente, só é uma boa se voce pegar uma já financiada para assumir(ou seja, pegar kras desesperados e tal), fora isso, é bem complicado.
Eu acho o visual da intruder superior a de todas as novas, porem tenho medo que a Suzuki novamente queira tirar ela de linha.

kadubmx
18-06-08, 10:04
bom ando de moto já a uns 4 anos, isso com moto dos outros! mas isso nun quer dizer nada, mas creio q ando bem de moto!

to pensando pegar umas usadinha de 2003 pra cima, pois se pegar zero, já vai ficar meio dificil pra pagar! a moto vai ser só pra lazer msm, queria msm uma Ybr ou uma 150, dafra, kasinky e chinesas estão fora de vista!

renanperim
18-06-08, 10:21
to pensando pegar umas usadinha de 2003 pra cima, pois se pegar zero, já vai ficar meio dificil pra pagar! a moto vai ser só pra lazer msm, queria msm uma Ybr ou uma 150, dafra, kasinky e chinesas estão fora de vista!


Pra min Ybr de longe.
150 tem um valor bem acima, e para pegar uma com partida elétrica então piorou.

Christian
18-06-08, 14:44
Cara para o teu caso acho então que a YBR seria a melhor escolha.
YBR na cabeça.
Peças baratas, boa revenda e é uma YAMAHA. :drool:

Diego.fcs
18-06-08, 14:47
YBR ou XTZ na cabeça! :OK:

hardmen
18-06-08, 15:57
Se quiser uma moto esperta (e você também tem de ficar beeemmmmmm esperto), Titan 150 :0_0:
Se quiser uma moto suave (...) Yamaha YBR125
Se decidir por uma Yes 2007, 30.000Km, tem uma por R$1000,00 e assume 23 x R$250,00 :G ]:)

Abraços...

superkyo
18-06-08, 19:11
Ainda quero pegar uma YBR pra ver se vale pelo conforto, ou seja, se a diferença na vibração é tão grande assim, pois na YES eu acho a vibração bem acentuada, mas pra cidade naum incomoda.....

kadubmx
20-06-08, 11:17
ja vi!! vou de ybr msm!! achei umas inteironas por menos 4k. e pra dar um upzinho nela fica bacana com uns arão de aluminio, um "xenão" e já era!!

valew galera pela opinião!!

Carlos Roberto
20-06-08, 14:41
Cara para o teu caso acho então que a YBR seria a melhor escolha.
YBR na cabeça.
Peças baratas, boa revenda e é uma YAMAHA. :drool:


Tudo que vc falou sobre a YBR eu percebi o contrário. Pelo menos aqui no DF.

O atendimento nas concessionárias Yamaha aqui é uma merda.

As peças originais são as mais caras que em qualquer outra concessionário de outras marcas.

E uma vez vi um cara tentando passar uma YBR novinha, a qual pagou uma nota preta nela 0km, mas que ninguém queria por ser pelada e por ser Yamaha.

Christian
20-06-08, 22:38
Tudo que vc falou sobre a YBR eu percebi o contrário. Pelo menos aqui no DF.

O atendimento nas concessionárias Yamaha aqui é uma $#@%$#.

As peças originais são as mais caras que em qualquer outra concessionário de outras marcas.

E uma vez vi um cara tentando passar uma YBR novinha, a qual pagou uma nota preta nela 0km, mas que ninguém queria por ser pelada e por ser Yamaha.


Porr@ todo mundo fala mal pra c@ralho do atendimento das conssessionárias Yamaha, mas aqui pro Sul não é assim não.
Nunca ouvi uma reclamação sobre as revendas Yamaha por essas bandas, pelo contrário, só elogios. :OK:

mantabodyboarder
21-06-08, 00:38
Eu não tenho o que reclamar do atendimento da Yamaha aqui de SBC tb não...

A revisão fazem direitinho, se conhecer a molecada da oficina e trocar ideia numa boa eles explicam tudo e ainda dão uma agilizada.
Isso sem contar que além da Natália apareceu mais umas 2 por lá... :P

Carlos Roberto
23-06-08, 11:19
Sorte de vocês aí...

dereh
23-06-08, 11:30
ctz até essa semana mesmo levei minha moto pra arrumar numa consecionaria yamaha daqui a bibbo's
(bem gay esse nome) e eles me trataram otimamente isso que minha moto nao eh yamaha e eu fui soh trocar cabo de embreagem

cabra de brasilia
23-06-08, 11:38
Bão pelo o menos o que o Carlos Roberto falou sobre a realidade da Yamaha aqui no DF é 100% correto mesmo......aqui impera Honda...tanto na prática quanto na teoria.......


Quanto a pergunta do colega.....em relação a 2009 está tudo muito confuso sobre a movimentação do mercado.....se fosse meu caso e eu pudesse pegaria uma CG 150.....ou até a Fan....creio que se elas vieram injeção será bem mais fácil se livrar de uma CG carburada depois do que outra moto........

Carlos Roberto
23-06-08, 11:43
Eu nunca compraria uma Fan e nem indicaria. É uma moto cara e só vem com guidon porque não existem estradas sem curvas.

kadubmx
23-06-08, 12:15
então um camarada meu me falow q viu no jornal, q a fan vai vir com a traseira da 150 e freio a disco, procede??

cabra de brasilia
23-06-08, 12:19
então um camarada meu me falow q viu no jornal, q a fan vai vir com a traseira da 150 e freio a disco, procede??


Ele deve de ter se informado com o mesmo cara que me disse que a Fan 2006 viria toda pintada e com marcador de gasolina......

Carlos Roberto
23-06-08, 13:15
Ele deve de ter se informado com o mesmo cara que me disse que a Fan 2006 viria toda pintada e com marcador de gasolina......


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Encontrei um colega instrutor de moto em auto-escola em cima de uma Fan. Ele disse que era a moto que estavam usando pra treinar o povo porque durava mais. Mais até que aa CG 150.

O único comentário que eu poderia fazer, e fiz, é que nunca iria treinar numa moto com partida a pedal.

Freio dianteiro a tambor até aceitei, mesmo porque eles ensinam a usar apenas o freio traseiro...

cabra de brasilia
23-06-08, 13:27
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Foi um corno lá da Satélite Motos que me disse isso....e com toda convicção.....(era julho de 2006)...."espera até agosto porque a Fan 2007 irá vir toda pintada e com marcador de gasolina"........nunca mais eu vi aquele corno lá........




Freio dianteiro a tambor até aceitei, mesmo porque eles ensinam a usar apenas o freio traseiro...


Me diz que auto escola é essa porque eu voi indicar para todo mundo.....pois na que eu fiço a instrutora só me ensinou a ficar encima da moto..............

kadubmx
24-06-08, 09:27
huahauhauhauhauhauauhauahuauha!!! bom agora fikei na dúvida!!!

achei uma titan 125 es 2002, com rodas de strada, docs. em dia por 3.5k!! oq acham?

Christian
24-06-08, 09:30
huahauhauhauhauhauauhauahuauha!!! bom agora fikei na dúvida!!!

achei uma titan 125 es 2002, com rodas de strada, docs. em dia por 3.5k!! oq acham?


Está barata... veja se está em boas condições mesmo e os documentos em dia.
É uma boa moto.

dereh
24-06-08, 09:30
oha vai na feh a titan 125 foi a ultima moto pequena que a honda fez, dai perdeu o credito comigo depois da fan
pega ela sim otima moto

kadubmx
24-06-08, 13:07
então o cara disse q o doc. ta em dia, e ta filé! agora é esperar até o fim de semana pra ver!!

se desse pra ir hj, ja teria ido. o cara disse q só da pra ver a motoka de fds!!!! agora é esperar!!

Joao XTZ
24-06-08, 17:53
vai trabalhar com a moto ???
vai ser motoboy ???

entao compre uma YBR...imbativel no trabalho...

se vc so vai usar a moto pra ir e voltar do trabalho e ir pra escola ou facul...

olhe as Yes,XTZ e XTz X com mais carinho...fan ou Cg 150 nao recomendo pq eh muito cara e tbm muito visadas pra roubos...valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
24-06-08, 18:05
a única dica que eu posso dar:
tenho minha titan 150 a 4 anos e nunca incomodou
meu pai sempre teve titan, e agora tem uma fan e também nunca incomodaram
e de todas as street 125/150, eu acho a titan 150 a mais linda de todas

não estou falando que as outras marcas não prestam, podem até ser muito melhores, mas eu só tenho experiências com hondas, nunca me incomodaram...

kadubmx
25-06-08, 10:42
desencanei de pegar a titanzinha!!


fechei ontem com uma ybr 06 verde! a moto ta filé, tem nada pra fazer. só vou trocar o óleo no sábado e colocar o estralador q já comprei!! huahuaha

agora é curtir a motoca!!


agora uma dúvida, as luzes do painel não acendem!! só acende neutro, alto, e pisca!! a iluminação do velocimetro não acende! se não for lampada pode ser oq??