PDA

Ver Versão Completa : Alguém já andou numa Suzuki Savage 650?



Sam_2006
17-06-08, 12:20
Andei pesquisando os preços da Suzuki Savage 650, você acha usada em boas condições por até 10 mil. Ela me parece ser uma moto de mecanica super simples e confiável, sem muitas frescuras, do jeito que eu gosto. Pelo que os donos falam, ela não dá problema de jeito nenhum.
Mas tem a fama de ser muito dura e desconfortável, dizem também que o motor monocilindríco de 650 cc vibra demais.
Alguém aqui já andou nela pra confirmar ou desmentir isso?

jecastro
17-06-08, 12:33
É quase isto, não é tão desconfortável assim, mas vibra bastante, anda e bebe como uma 250cc, o legal dela mesmo é o motorzão. 10mil é caro por esta moto.

Sam_2006
17-06-08, 15:11
É quase isto, não é tão desconfortável assim, mas vibra bastante, anda e bebe como uma 250cc, o legal dela mesmo é o motorzão. 10mil é caro por esta moto.


Bebe como uma 250? Ela é 650 cc. Se beber como uma 250, então é um motor super econômico.

TorteX
17-06-08, 15:19
Só sentei! :Q
Num acho bonita não, estranho aquele motorzão mono, custon pra mim tem que ser em V :P

jecastro
17-06-08, 15:36
Bebe como uma 250? Ela é 650 cc. Se beber como uma 250, então é um motor super econômico.


Mas como eu disse, ela anda como 250cc, o motor dela gira muito pouco, a 6000rpm já deve estar na faixa vermelha, imagina um martelão destes girando rápido.

Potência 31 cv a 5.400 rpm
Peso 169 kg
Vel. máxima 140 km/h

Carlos Roberto
17-06-08, 15:52
Dizem que é cara a reposição da correia dentada, mas ouvi falar que há a opção de se usar a correia de uma van, que é igualzinha. Algo que não gostei na moto são os apoios para os pés do garupa, os quais ficam na balança...coisa de cg...

Já vi várias dessas motos sendo vendidas, por aqui, em torno de 8 mil.

Sam_2006
17-06-08, 16:00
Tem pouca potencia, mas olha só o torque: 4,7 kgf.m a 3.400 rpm. Deve ter uma arrancada e tanto, pesando apenas 160 Kg. Acho que esse motor foi feito pra trabalhar em baixo giro, tipo os motores dos carros. Não devemos comparar ele aos das 125 e 250 cc, que precisam de altos giros para gerar potência.
A pouca velocidade final dela é devido à relação curta. Como ela tem correia dentada, já ouvi dizer de gente que conseguiu adaptar coroa e pinhão nela, alongando a relação. Com esse torque, acho que pode alongar bem a relação que o motor aguenta.
Mas não é uma moto pra quem gosta de correr muito. Mas é mais do que suficiente pra pegar a estrada com tranquilidade. Dizem que a retomada dela é fantástica, mesmo em 5a. marcha.
A única coisa que me preocupa é o conforto mesmo. Pretendo fazer um test-drive numa.

jecastro
17-06-08, 16:35
A única coisa que me preocupa é o conforto mesmo. Pretendo fazer um test-drive numa.


Este tipo de moto é para customizar, se achar o banco duro, saca fora e coloca um novo do tipo sofazão.

Carlos Roberto
17-06-08, 17:47
Este tipo de moto é para customizar, se achar o banco duro, saca fora e coloca um novo do tipo sofazão.


Fiz isso com a Drag depois de um passeio com a esposa. Ela reclamou a noite inteira da almofadinha do garupa...

leonoronha
17-06-08, 20:27
Ja andei, ela e muito bruta isso sim tem torque de sobra deixa as shadows e viragos no vento pois tem muita arrancada. O motor vibra um pouco sim, mas dizem que a moto e boa e nao problema. Vc acha delas por ai por 8 mil e otimo estado 10 mil ta caro.

Fernando Oliveira
17-06-08, 20:48
650cc e monocilíndrica ? deve ser uma britadeira... motos com essa cilindrada e com 1 cilindro costumam dar formigamento no corpo todo. Mió dar um rolê e ver bem se é essa a moto que tu quer... :o

TorteX
17-06-08, 20:56
650cc e monocilíndrica ? deve ser uma britadeira... motos com essa cilindrada e com 1 cilindro costumam dar formigamento no corpo todo. Mió dar um rolê e ver bem se é essa a moto que tu quer... :o


Nem tanto, exemplo Xt660...nunca andei, mais nunca ouvi falar que era tremedeira!

leonoronha
17-06-08, 22:21
650cc e monocilíndrica ? deve ser uma britadeira... motos com essa cilindrada e com 1 cilindro costumam dar formigamento no corpo todo. Mió dar um rolê e ver bem se é essa a moto que tu quer... :o


Nao e bem assim ela tem coxins de borracha nas pedaleiras e na base do guidon pra amenizar a vibraçao, o consumo fica na casa dos 20 22Km/L dependo da tocada.

Sam_2006
18-06-08, 09:07
Só pilotando uma mesmo pra sentir a moto...
Mas deve ser difícil achar outra 650 por 10 mil. Apesar de ser um modelo defasado, é uma moto super resistente, que você compra sabendo que não vai ter muitos problemas.
No site Motonline tem um teste dela:

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8088&categoria=2&show=1

DOUGLAS 00
18-06-08, 09:56
Sabe que uma destas é uma boa idéia...

Não tinha pensado nessa possiblidade.

Piccoli
18-06-08, 11:42
Sam, pesquise lá no Forum M@D, www.debatemotos.com
Você deve conhecer o Russo, usuário assíduo do M@D. Ele tem uma Savage que teve a estética bem alterada para ficar parecida com as Big Single inglesas. Ele fala muito bem da Savage, do bom desempenho, da baixíssima manutenção, da simplicidade mecânica que eu acho uma grande vantagem (ou seja, se você gosta de fuçar, muita coisa fará em casa mesmo).
Inclusive lá no Forum M@D ele postou uma solução simples e eficiente para amenizar o problema dos pedais do garupa direto na balança.
Você tem a Cruise ainda? Então, você tem o espírito de quem anda de Savage. Ache uma Savage inteira que imagino que você vai adorar.
Uma pena que a Savage não vem mais para cá. Ela é tão bem aceita no exterior que ainda existe no mercado americano, terra das Harley, com o nome de Boulevard S40.
Eis uma fotinho dela, modelo 2008:
http://www.suzukicycles.com/images/ProductImages/logo/500/S40K8.jpg

Sam_2006
18-06-08, 12:27
Pois é Piccoli, a Savage me lembra a minha Cruise, com a "pequenina" vantagem de ter "um pouquinho" mais de motor; :)
A minha única preocupação é em relação ao conforto, pois neste aspecto a Cruise mata a pau. Outra coisa que eu acho pobre na Savage é o tanque de 10,5 L, muito pequeno pra uma 650. Só pra comparar, o Tanque da Cruise comporta 14,5 L.
Mas, como dizem, nada é perfeito...
Essa Savage cuja foto você postou é linda demais!

DOUGLAS 00
18-06-08, 12:33
esse tópico fez eu dar uma pesquisada sobre a savage: Motor durável, porém quando precisar mexer é caro;

Moto toda de aço, porém as vezes apresenta ferrugem,

Tanque pequeno,

Suspensão e freios ruins.

Mesmo assim, deu vontade de ter uma.

Jimmy1979
18-06-08, 12:42
Cara ..eu acho uma pira essa 650 mono ...
carai veio ... tem essa aqui por 12000 aqui em ctba :0_0: caro não é ?
http://www.socarrao.com.br/images/veiculos/396919G101220070651590.jpg

jjacob
18-06-08, 13:02
Cara ela deve vibrar sim, mas com o tempo tu acostuma, eu tenho uma XT600 é assim tambem. Como ela tem um bom torque tu pode andar trechos com subidas e curvas sem ter que ficar trocando de marcha, isso ajuda para viagens longas. Como esses motores mono ciclindricos são dimensionados para trabalhar em baixa rotação eles são bem economicos, gastam pouca gasolina e não dão manutenção, na minha xt eu faço 20-21 Km/L e ando ate 120km/h sem passar dos 5000 RPM, e não é a diesel!!!

O grande problema da savage que já ouvi falar é a transmição dela que é por correa dentada, só tem original e como tem poucas savages rodando deve ser caro na autorizada.

Cara faz o seguinte, chega numa autorizada com uma lista e pede orçamento, nessa lista coloca pastilhas, discos de freio, kit da transmição, manetes, espelhos, piscas, e outras peças que vira e meche trocamos, vai numa autorizada honda e yamaha e pega o mesmo orçamento dessas peças da shadow e da virago 535. Ai sim tu vai saber se vale a pena comprar, pois vender uma savage é muito dificil!

Jimmy1979
18-06-08, 16:23
Obs ... Não pense em comprar pensando em vender ... compre pelo prazer da moto. minha TDM que ruim de negocio que é vendi em 3 semanas... ;)

leonoronha
18-06-08, 18:57
Essa Savage que postarao ai e muito linda . Na verdade toda custom e horrivel de comerçio, pois e um tipo de moto pra um usuria especifico que e aquele que curte mesmo. E interessante o projeto do Russo fico show de bola.