PDA

Ver Versão Completa : Como tirar os pesinhos do guidom?



César
17-06-08, 18:29
Tava dando uma lubrificada nos cabos e queria tirar as manoplas pra passar graxa mas pra ela sair é preciso tirar os pesinhos do guidom e quem disse que eles saem? Soltei o parafuso joguei o tudo que deu de wd dentro do lado, pelas frestas e puxei tudo que deu mas o negócio fica colado lá dentro que não tem jeito existe alguma ferramenta pra se retirar isso?

TorteX
17-06-08, 18:34
Quando foi troca a manopla da 7 galo em casa, teve que levar no mecanico...o peso enpeno no guidon e num saia de jeito nenhum...

César
17-06-08, 18:57
Acho que o problema é que a borracha seca lá dentro e o guidão enferruja por dentro e com a borracha seca e colada lá dentro e com a ferrugem não há cristo que tire que pena queria além de lubrificar a manopla trocar ela que a minha já tá ficando gasta mas se pra isso vou ter que levar no mecânico ou comprar um guidão com pesinhos de guidão novos até vou deixar assim mesmo :s
Uma curiosidade, a twister tem peso no guidão?

TorteX
17-06-08, 19:10
Twister tem pesos sim...

RGBguima
17-06-08, 19:10
Sei lah cara... para tirar o Pesinho da minha YES foi só desparafusar...!! :OK: :OK:

Richard
17-06-08, 19:34
O que acontece mesmo eh q a borracha resseca... tenta pegar um martelicho de borracha e dar uma pancadinhas pra ver se ele se move, senaum, tenta pegar um pedaço de borracah grossa, tipo um pedaço de camara de ar, envolve o peso e pega um alicate de pressão, trava o negocio e tenta girar até sair...

Boa sorte

Furious VIPER
17-06-08, 20:11
passar graxa nas manoplas?? pra q??

casali
17-06-08, 20:28
passar graxa nas manoplas?? pra q??


acho que ele queria passar graxa dento do tubo do acelerador

Ivan RJ
17-06-08, 21:21
César, se as manoplas abrem, pra quê tirar os pezinhos? Não entendi nada. Não mexe na moto, lembre-se que o cortador de grama só está funcionando porque seu Pai não deixa vc mexer nele :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

mndbm
17-06-08, 22:01
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse Ivan é comédia....rsrsrs
Na boa Cesar, acho melhor passar um óleo fino apenas no cabo e boa.....

Ivan RJ
17-06-08, 22:11
MNDBM, nós temos que tomar cuidado com o que falamos pro César, o cara é perigoso :lol:. Tem a melhor Yes da nossa comunidade e talvez do Brasil, será a 1ª moto canonizada, já aguenta o César há 3 anos mexendo nela e ainda anda!!! Um grande abraço a todos os irmãos.

PS:Temos que reconhecer que o César é extremamente habilidoso, é o rei da Gambitech.

César
17-06-08, 22:26
Ivan como assim se abre? Os pesinhos são muito largos se eu passar a manopla nova por ele vai ficar arrombado e vai fica mole no tubo do guidão e queria passar graxa no tubo do guidão porque por estar sem graxa as vezes quando paro no semáforo fica meio que travado em 5000rpm só solta e vai pra lenta normal quando dou uma cutucada no acelerador como já limpei o bura e lubrifiquei o cabo só pode ser a manopla estar pegando por estar sem lubrificação. E óleo faz uma meleca só.

César
17-06-08, 22:28
O que acontece mesmo eh q a borracha resseca... tenta pegar um martelicho de borracha e dar uma pancadinhas pra ver se ele se move, senaum, tenta pegar um pedaço de borracah grossa, tipo um pedaço de camara de ar, envolve o peso e pega um alicate de pressão, trava o negocio e tenta girar até sair...

Boa sorte


Tentei girar ele gira livremente mas não sai d jeito nenhum!

César
17-06-08, 22:29
Sei lah cara... para tirar o Pesinho da minha YES foi só desparafusar...!! :OK: :OK:


Experimenta deixar um tempo de preferencia quase um ano sem mexer e vai tentar tirar..

lugano
18-06-08, 21:38
Cara mais essa de enroscar e a moto ficar acelerada não deve ser a manopla, pode ser a agulha dentro do bura que ta prendendo, ou a regulagem do cabo do acelerador no bura, ou até mesmo valvula, pois a minha tava com uma valvula presa, e a aceleração demorava a descer quando parava num farol, falow.

Lagartixxa
18-06-08, 23:44
concordo com o Lugano, se vc volta a manopla e mesmo assim continua acelerada o problema é no carburador, isso excluindo o cabo que vc disse que ja lubrificou certinho

Richard
20-06-08, 16:41
Cara mais essa de enroscar e a moto ficar acelerada não deve ser a manopla, pode ser a agulha dentro do bura que ta prendendo, ou a regulagem do cabo do acelerador no bura, ou até mesmo valvula, pois a minha tava com uma valvula presa, e a aceleração demorava a descer quando parava num farol, falow.


Lugano e Lagartixxa...

A minha moto estava travando o acelerador a um tempo atras por dois motivos...

O pirmeiro foi falta de lubrificação no tubo do acelerador, isso eu resolvi, fazendo a lubrificação

E uma outra vez, estava prendendo, pq tinha colocado a manopla muito encostada no manicoto, e ai as vezes quando ela girava, para eu acelerar, ela grudava no manicoto e não voltava, ai eu tinha que voltar ela forçando no sentido contra a aceleração, mas isso foi só deixar uns milimetros entre a manopla e o manicoto...

Pode ser outras coisas alem da roldana do carburador que estejam travando o acelerador, alem dessas duas que citei como exemplo, pq aconteceram comigo, pode ser o cabo tb que esteja com alguma fadiga ou por falta de lubrificação do proprio tb... Entre outras

Abraço