PDA

Ver Versão Completa : porque o motor da cbx 200 strada é tão barulhento??



lim@
17-06-08, 19:30
pessoal qdo eu abri o motor da minha motoka fiz uma revisão nos rolamentos e vi que estava tudo ok.. mas porque será que esse motor é tão barulhento? o som dele e muito alto.. o som das engrenagens sabe..

Furious VIPER
17-06-08, 20:10
Não axo o motor da Strada barulhento não Lima! Tem certeza q tá td certo aí?

BrunoDias
17-06-08, 20:24
pessoal qdo eu abri o motor da minha motoka fiz uma revisão nos rolamentos e vi que estava tudo ok.. mas porque será que esse motor é tão barulhento? o som dele e muito alto.. o som das engrenagens sabe..
o barulho geralmente vem da relaçao, strada tem essa tormenta

Joey Ramone
17-06-08, 20:54
Sempre ouvia isso qdo conversava c/ alguem da Strada, pesquisei mto aqui no forum antes de pegar a minha tb, mas me supreendi com ela. Td bem que ela já está c/ a corrente fina (que dizem diminuir drasticamente o barulho), mas ñ percebo barulho de relação nela... Quietinha de td...

Jimmy1979
18-06-08, 12:32
A minha falecida TDM tb era ... acho que é sindrome de motores acima de 150 cc e abaixo de 250 cc :lol:. Sério , Não estou dizendo que a Strada é barulhenta, apesar de nunca ter tido uma, mas acho que motores dessa cilindrada são mais " ruidosos" que outros ...

Stone
18-06-08, 13:05
será que é a corrente de comando que faz esse barulho?

Guilherme Mcnasty
18-06-08, 13:56
Comparado aos cg 150, ybr ele é mais barulhento sim. Ela faz um barulhinho na parte do comando, pelo seu sistema de comando e balancins. E quando fica mais velho aumenta bastante. Mas é um tanto normal. A maior parte do barulho fica por conta do sistema de corrente de comando.

Roberval3000
18-06-08, 18:39
nao lembro

Mas twister parece uma caixa cheio de cheia pregos rodando como disse tiozinho com raiva da moto

lim@
18-06-08, 19:18
a relação da strada e barulhenta mesmo.. mas com oeu troquei as rodas e to usando o cubo da xr e coroa de twister o ruido esta quase impercepitivel.. acho que pode ser a corrente de comando mesmo.. as guias estão novas mas a cortrente e o tensor sao antigos.. originais eu acho hehehe.. mas o tensor ta funcionando certinho porque eu troquei a mola interna dele.. pode ser a corente entuam apesar dela estar sem sinais de desgaste... acho que esse barulho e caracteristica desse motor mesmo.. :s mas o coiotão da uma abafada nesse barulho com o ronco dele hehehe

alley.angelo
18-06-08, 19:22
Sei do seguinte... TW com a idade de 4 anos pra frente faz mais ruido que as stradas de 98!

overloadbauru
25-12-08, 20:21
tensionador da corrente de comando

GuilhermeRS
25-12-08, 21:31
Não adianta trocar tencionador corrente nem fazer o motor, meu amigo tem uma 987 e fez o motor no inverno e a moto continua com barulho, o motor parece que raja óleo, é muito estranha...

Todo mundo diz que é assim memso, característico do motor, quem tem yes e intruder sabe o que é um barulho característico no motor... :clap: :clap: :clap:

Junior Belmont
25-12-08, 22:41
Meu tinha uma strada zerinha as uns 8 anos atrás e até hoje eu lembro de ter dito pra ele assim que ele chegou em casa com a moto.

A moto tinha 12km que foi o que ele gastou da loja até em casa então eu com uns 15 anos falei "Liga ai mano" então ele ligou, daí eu disse "carai, que baruio alto da *****". Foi a minha primeira impresão, portanto acho que deve ser normal.