PDA

Ver Versão Completa : Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?



Fox2k
20-06-08, 11:40
A partir do mês que vem estava pensando em ir para facu de moto a noite, mas o pessoal do trampo (principalmente o chefe) está me desencorajando dizendo que cada 1 hora tem 3 acidentes com moto na rodovia, que a rodovia tem curvas mal projetadas, ultrapassam pela direita, dificilmente alguem dá seta, lotações apostam corrida para ver quem chega primeiro no ponto para pegar passageiros. Ainda mais que a semana passada morreu um conhecido nosso vitima de uma fechada.
Se eu for de moto eu vou levar uns 40min para chegar na facu, já de onibus é 2hs. Vou fazer o trajeto Raposo / Marginal Pinheiros / Nações Unidas.

Alguem que trafega frequentemente pode me dá ajuda, contando sua experiência? ou algo para que eu possa convencer os pessoal aqui.

sucupira
20-06-08, 11:47
Esse risco você corre em qualquer rodovia, rua, viela, avenida, marginais, etc...

moisespatriarca
20-06-08, 11:54
Fox, primeiro, qual a sua experiência em uma estrada e principalmente na Marginal Pinheiros? em horário de Pico? Você se sente seguro a trafegar todos dias e fazer esse trajeto?
Você tem consciência de que vai correr esses riscos todos os dias?, vc pilota com responsabilidade, com técnicas de direção defensiva? ou seja, vc pilota prevendo o que os outros motoristas, pedestres ou pilotos podem fazer, ou só olha pra frente e enrola o cabo?
você só anda em corredor ou costuma utilizar uma vaga como a de carro (quando possível)que é um direito seu?

Cara eu ando na rodovia anchieta todos dias, pego a rua vergueiro , av Brasil, passo perto do detran, 23 de maio, e tenho moto a pouco mais de um ano (ou seja , pouquíssima experiência, mas muita consciência), já vi muitos acidentes, mas graças a DEUS nunca participei deles, então aí vai da sua responsabilidade e conhecimento do local onde vc vai trafegar!!!!

Abraço!!!

Diego.fcs
20-06-08, 11:58
Num conheço o trecho, perigoso deve ser e muito, tem muitos lugares que é assim, mas se vc dirigir na manha num limite de velocidade bom os riscos diminuem, tá certo que num tem como evitar as cagadas dos outros, mas não fazendo cagada já é um grande começo para se dirigir com segurança.

RGBguima
20-06-08, 12:39
Fox, vai na fé cara..

pessoas para te deixar com medo, vai ter um monte... se fosse ouvir as pessoas NUNCA teria comprado a moto
vai alguns dias, só para ver com é. Vai na boa sossegado, pq caso aconteça algo, vc vai esta devagar...

do resto.. manda bala cara...

danielpaiva
20-06-08, 13:59
Bom...Raposo Tavares realmente é perigosa..mto mais que marginal (exatamente pq tem mta lotação e onibus (de linha) andando por lá...) e mtas ruas terminam nela e acabam tendo que pegar a Raposo...(ae os carros saem devagar, e os que vem no embalo tem que desviar e tals)

Ja passei de carro lá...e fiquei meio assim...de moto passaria mas sozinho, com garupa não (sozinho fica mais facil e rapido de agir)...

Mas acho que isso não é problema...as vezes pego a Marginal Pinheiros, Tiete, Castelo Branco, Rodoanel, Anhanguera...vou só pela direita...e numa velocidade compativel com as dos carros...

Indo na boa, e prestando atenção em tudo..vc pode ter sorte..!! Tenta ver outro caminho, pela Corifeu não rola? lá sei que é mais tranquilo pois andava td dia pra la indo pra facul (estudava em Osasco)...

Obs. Pra quem não conhece a Raposo Tavares, me senti dirigindo por ela da mesma forma que dirigi na Regis Bitencourt (Nos primeiros Km daqui de SP), mas trocando os caminhoes pelas lotaçoes e onibus de linha....

Abssssss

Fox2k
20-06-08, 14:14
Eu piloto a mais de 2 anos, porém 90% em transito urbano mesmo dificilmente pego estrada, aplico sempre a direção defensiva e dificilmente me arrisco em manobra duvidosa, sempre equipado e até de joelheira em alguns casos.
Estou ciente que por mais que a gente se cuide nada é 100% seguro, mas com essas medidas abaixa bastante a probabilidade de entrar nas estatisticas e para se acidentar basta estar vivo, tanto que agora quando eu estava indo para o banco um motoqueiro levou uma fechada perdeu o controle e acertou uma mina que estava na calçada... :d
Quanto a minha pilotagem eu estou tranquilo, o que me preocupa é a dos outros!
Pessoal valeu pelas dicas e informações!!!

danielpaiva,

Para chegar ate a Corifeu tem que fazer um tour por Itapevi, Jandira, Barueri e finalmente Osasco para pegar ela ficaria inviável infelizmente.

danielpaiva
20-06-08, 22:40
danielpaiva,

Para chegar ate a Corifeu tem que fazer um tour por Itapevi, Jandira, Barueri e finalmente Osasco para pegar ela ficaria inviável infelizmente.


Ah cara...

então não fique com medo não...ja que vc pilota tranquilo, sem se arriscar...vale pegar 1 semana de teste e ver se vale a pena!!

moisespatriarca
20-06-08, 22:56
Fox, você está mais do que pronto pra enfrentar mais essa!!!
Vai na fé e boas viagens!!!!
Abraço!!!

Fox2k
20-06-08, 23:01
Valeu pela força pessoal!!!

Roberval3000
21-06-08, 07:30
Ja q vai andar a noite, compra akeles coletes refletivos igual de guarda de transito, alem de ficar mais visivel quem sabe nao respeitam mais?

hardmen
21-06-08, 09:37
Por favor, me fale o horário exato que você pretende trafegar por lá e de onde vai partir pra trafegar por lá.

Com essas informações que pedí, dá pra montar um bom parâmetro de o que você vai enfrentar naquela via que te dá alguma experiência em ultrapassagens nas curvas, mas que exigem muita, mas muita cautela mesmo, principalmente com os demais motoqueiros (como nós) que por lá passam, mas passam sempre bem acima do limite da via (80Km h)

Abraços...

Rodrigo_Alves
21-06-08, 17:26
Já pilotei na Raposo Tavares, mas no Interior do Estado. Aqui na região de Sorocaba, a Raposo é perigosa, mas aqui são os caminhões e os rodotrens de 30 metros que dominam as pistas; isto sem falar que a rodovia corta um bairro pobre e a gurizada fica empinando pipa na beira da pista (já teve casos de morte de motociclistas por causa do cerol das pipas no trecho). Mesmo assim, os motociclistas são em grande número no trecho sorocabano da Raposo Tavares; não é raro ver na estrada garotas pilotando uma Burgman 125 "brigando" com gigantescos caminhões rodotrens com comprimento de 30 metros transportando celulose...

Rodrigo_Alves
21-06-08, 17:28
Agora, no trecho metropolitano da Raposo, em São Paulo, tem que tomar cuidado com os ônibus e as lotações, que dominam o trecho. Já passei por lá de carro, e praticamente não vi nenhuma moto na estrada entre o Rodoanel e Cotia.

Fox2k
21-06-08, 23:20
Por favor, me fale o horário exato que você pretende trafegar por lá e de onde vai partir pra trafegar por lá.

Com essas informações que pedí, dá pra montar um bom parâmetro de o que você vai enfrentar naquela via que te dá alguma experiência em ultrapassagens nas curvas, mas que exigem muita, mas muita cautela mesmo, principalmente com os demais motoqueiros (como nós) que por lá passam, mas passam sempre bem acima do limite da via (80Km h)

Abraços...


Horario IDA saída 18hs até 19hs destino
Horario VOLTA saída 23hs até 24hs destino

Tenho 2 caminhos que posso seguir até Sto Amaro:

1) Raposo > Marginal Pinheiros > Nações Unidas 40km
2) Raposo > Morumbi > Nações Unidas 35km

blz

hedertone
21-06-08, 23:23
Horario IDA saída 18hs até 19hs destino
Horario VOLTA saída 23hs até 24hs destino

Tenho 2 caminhos que posso seguir até Sto Amaro:

1) Raposo > Marginal Pinheiros > Nações Unidas 40km
2) Raposo > Morumbi > Nações Unidas 35km

blz
Se o numero 2 for menos arriscado, vá por ele!

Abraço!

moisespatriarca
21-06-08, 23:31
hedertone, nem é pela distância, mas sim elo tráfego e horário de pico, e em algumas dessas alternativas, os motoristas não respeitam os motocas!!!! :stop:

hedertone
21-06-08, 23:38
hedertone, nem é pela distância, mas sim elo tráfego e horário de pico, e em algumas dessas alternativas, os motoristas não respeitam os motocas!!!! :stop:
Aqui.. cidade pequena.. já é assim.. imagina na city de vocês... :(

danielpaiva
21-06-08, 23:52
Horario IDA saída 18hs até 19hs destino
Horario VOLTA saída 23hs até 24hs destino

Tenho 2 caminhos que posso seguir até Sto Amaro:

1) Raposo > Marginal Pinheiros > Nações Unidas 40km
2) Raposo > Morumbi > Nações Unidas 35km

blz


Caramba..vc estuda lonje hein?

Mais facil trocar de facul! kkkk

Mas sinceramente cara...pra quem pega a Raposo, Marginal Pinheiros é bico...

RGBguima
22-06-08, 01:15
Horario IDA saída 18hs até 19hs destino
Horario VOLTA saída 23hs até 24hs destino

Tenho 2 caminhos que posso seguir até Sto Amaro:

1) Raposo > Marginal Pinheiros > Nações Unidas 40km
2) Raposo > Morumbi > Nações Unidas 35km

blz



Mano, vc vai pegar a Raposo Suave... (no contra Fluxo)... pode ir de boa...


E eu preferia ir pela 2ª opção..

Muito melhor pegar ali o Murumbi...... Falow velho...

rubens caruso
01-02-16, 09:49
Ressuscitando tópico:

Mesmo sabendo que nosso colega já deve ter se formado :-P vou deixar meu parecer aqui para ajudar o outros usuários :

A Raposo Tavares pego direto já faz alguns anos, teve ano que pegava diariamente de Cotia até São Paulo nos horários mais complicados com sol ou chuva. Atualmente faço umas três vezes por semana saindo quase de sorocaba.

Realmente há muitos acidentes com motos, tanto por imprudência do motociclista quanto dos outros motorista em geral.

De moto é quase que inevitável pegar corredor, o que diminui os riscos é uma condução segura, sem correria e abusos... Uma sugestão, sempre que possível acompanhe um grupo com outras motos no corredor, e evite ser o primeiro... Deixe o pessoal que quer andar mais rápido passar e vá na boa com o grupo mantendo uma distância segura do motociclista a frente.

tiomike
07-02-16, 01:59
Oi pessoal,tranquilo e numa boa pode andar?PODE SIM!!! ,(sempre atento e andar como "Motociclista")
Tudo faz parte , se pensar que é perigoso, vai ser perigoso (tudo não é perigoso em nossas vidas?)
tenha fé em deus, mas também não ande no fim do acelerador né! (principalmente na chuva)
ando todos os dias na rodovia raposo tavares/marginal(a mais de 20 anos, vejo acidentes? vejo sim. vários!! na cidade toda!!)
acidentes envolvendo motocicletas e carros é assim : sempre haverá acidentes!! / o condutor do auto dirige mal, o condutor motociclista também...)
confesso que prefiro andar um pouco mais que os carros (quando o fluxo estiver lento não ande muito mais que os carros)
deixe um cachorro louco ir na frente ou vá vc, mas nunca muito mais rápido (corre muito nesta vida chega mais rapido na outra...)
lembre-se Sempreeee :motocicleta acelera mais que carros,(porem não para rápido quanto!)