PDA

Ver Versão Completa : VBLADE x FY-250. Qual?



RevenanT
22-06-08, 22:33
Olá amigos!

Esse é meu primeiro post neste fórum, que achei muito útil no que se diz respeito a motos de cilindragem menores.
Enfim, sempre amei motos, tenho 29 anos, e finalmente, decidi que vou ter a minha primeira... :D Sim sim, eu não sei pilotar, pq nunca pilotei, e creio que bicicletas e mobiletes não contam, certo? hehe
Não quero motos "street" de 150cc (leia-se CG, Intruder, etc etc), e decidi que quero uma dessas custom 250cc que tem por aí, e duas particularmente me chamaram a atenção: A Sundown Vblade e a FYM FY-250.
Eu já tinha conhecido a Vblade via website, qdo comecei a procurar. No sábado (ontem) fui à autorizada Sundown aqui em Campinas e lá estava a Vblade. De fato, quando se bate o olho, nota-se muito os cromados. São bonitos e chamam a atenção. A moto é comprida, dando nitidamente a impressão que é uma moto de maior cilindragem, além dos bancos serem confortáveis, etc. O preço é um pco salgado, embora esteja em promoção (R$12.900,00), e dá pra parcelar em até 48 vezes, com juros de 2.5% ao mês. Além disso, a Sundown é a única que oferece 2 anos de garantia total, e ainda de lambuja o cara falou que ia me dar um capacete. Parecia a opção ideal pro novato aqui.
No domingo, decidi levar meu pai, que teve moto toda a vida, pra ver a Vblade. Fomos ve-la, ele acho legal e tal, apontou sua opinião e fomos embora. No caminho pra casa, tinha uma revenda da FYM, e lá estava a FY-250, bem na porta. Decidimos parar pra ver.
Só pra resumir a ópera, a FY-250 tem um design parecido com a Vblade, com o sissy-bar e tudo mais, porém ela é um pco mais curta que a Vblade, tem menos cromado, não tem aquele aparador no farol que a Vblade tem, não tem pedaleira de pé inteiro e a garantia dela é de 1 ano, como todas as outras. PORÉM, os atrativos foram: Customizável (claro), painel duplo (no tanque, contador de marchas e marcador de combustível e no guidom, o odômetro), alarme de série (com ligação remota da moto) e o preço: R$9.400,00 , ou seja, 2.500 reais mais barata. Se for dar 3.000 de entrada, fica 48 x 244,00.
Hj passei o dia lendo reviews de ambas as motos, e parece que o povo tem reclamado mais da Vblade, embora o modelo 2008/2008 sofreu mudanças de design e estrutura. Os reviews da FY-250 são um pco antigos, ou seja, provavelmente a montadora deve ter arrumado o q precisava. E nos reviews lidos pode-se notar que ambos os donos são apaixonados pelas duas motos, porém o dono da FYM reclama menos que os donos da Vblade. Dêem uma olhada aqui: http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm
Ah sim, vi um comparativo geral entre todas as customzinhas 250cc disponíveis no Brasil no momento em http://motonoticia.blogspot.com/2008/04/comparativo-ame-ci250-x-fy250-x-mirage.html e no geral a FYM ficou com 7.7, atrás somente da Mirage, porém em custo/benefício deu um pau nas outras.
Tendo em vista tudo isso, estou começando a tender pra FY-250, PRINCIPALMENTE pelo custo/benefício e pelos reviews que andei lendo. E vocês, o que acham? É uma moto bacana? Estou enganado? A Vblade é melhor?
Bom, é isso. Espero aí opiniões, estou pra fechar negócio essa semana. Podem ter certeza que a influência de vocês será decisiva na minha escolha pra finalmente ser um feliz dono de uma motoca :)

Já agradeço de ante-mão!

Abraços

Diego.fcs
22-06-08, 22:46
Bem vindo ao fórum...

A V-blade pelo que me falaram em concessionárias sundown é que o motor é o mesmo da Yamaha Virago 250cc. Se for, ótimo, mas não gosto do visual, acho meio carregado, custom num é bem aquilo. A FYM, não sei, muitos falam de muitos problemas que ela apresenta com o decorrer do uso. Se for entre as duas acho melhor a Sundown, mas se fosse para "EU" escolher uma custom de 250cc nova, pagaria um pouco a mais e pegaria uma Mirage porq é mais bonitas que as que vc mencionou e tem agradado a muitas pessoas. Se fosse pegar uma mesmo, iria atrás também de uma Virago 250cc, essas motos são fáceis de achar novas, e a Virago creio eu que seja a melhor de todas as custom 250cc que apareceram no brasil.

Lagartixxa
22-06-08, 23:42
eu vou ser bem franco, nao confio em nenhum das duas marcas, principalmente numa moto q é ideal pra ir pra estrada, imagina vc ter que empurrar moto estrada a fora pq deu problema?!

eu se fosse vc ia atras de uma Virago 250 usada q é muito mais negocio



offtopic: o juros da sundown ta meio alto por ser moto nova num ta nao?

chrespim
23-06-08, 07:51
:) Sou mais a Mirage!!

http://www.motonline.com.br/testes/kasinski-mirage/lateral-direita.jpg

Olha o teste dela aqui...
http://www.motonline.com.br/testes/teste-kasinski250.html

Roberval3000
23-06-08, 08:08
VBLADE x FY-250. Qual?

Pergunta dificil mas acho q ia de FYM , pq é mais barato, com a diferença vc vai arrrumando os estragos

dereh
23-06-08, 08:17
Sundown td vida... primeiro que num eh bem assim pra da problema nao... a sundown tem mais peças pra reposiçao revenda em bastante cidade intao, caso de problema vai ter uma concecionaria perto... por as duas terem motor xingling fico com a sundown que pelo menos as outras peças sao brasileiras

Carlos Roberto
23-06-08, 11:16
Já vi uma VBlade de perto e até dei uma voltinha na moto e logo percebo que muitos dos acabementos cromados são na verdade de plástico. O motor V2 chama a atenção e o tamanho da moto impressiona, mas aquele paralama traseiro é muito feio. Outra coisa do moto, e isso todos falam, é que ele é muito preguiçoso. Pelo preço que cobram por ela, eu olharia com carinho a Mirage 250 da Kasinski que é de longe muito mais moto, com potência e bom acabamento.

A Fym eu nunca vi de perto, mas o preço é melhor de todos. O motorzinho é de dois cilíndros em linha, mas parece ser o mais fraco de todos. Tem um bom visual mas nunca a vi de perto pra saber como é o acabamento. Caso a questão seja grana e quisesse uma mais barata eu pensaria nela.

Há outra custom chinesa que será lançada logo. É a da Garini e tem imagem dela no site. É uma moto com 2 cilíndros em V e é bem bonitinha. Conversando com um vendedor ele me disse que custará em torno de 12 mil. Talvez vale a pena esperar pra ver.

Quanto a motos usadas existem muitas opções de custom. Com 13 a 14 mil pode-se comprar uma Yamaha 535, com cardã, ou uma Honda Shadom 600. Por 8 mil encontra Yamaha Virago 250 e Susuki Savage. Todas essas motos, geralmente, estão bem cuidadas, pois o estilo é o preferido de pessoas que curtem andar devagar e cuidar muito bem das motos.

Tem um tópico aqui sobre a Savage e vale a pena vc ler.

Guilherme Mcnasty
23-06-08, 11:29
Nenhuma das duas. As duas são bem ruinzinhas.O que não falta é dono arrependido. Se quer uma custom pequena vai de Mirage ou Virago 250 usada.

Christian
23-06-08, 11:36
Cara primeiramente seja bem vindo. :OK:

Quanto as motos acho que eu primeiro olharia pela marca e escolheria a Sundown por ter mais tempoo de vida aqui no Brasil e isso facilita bastante na hora de procurar por peças.
As duas tem motor 2 cilindros, só que na V-Blade o mesmo é em V (para mim, moto custom = Motor em V) e é um pouco mais forte do que a concorrente, e isso na estrada pode dar uma boa diferença.
O tanque delas é 14 litros, e devem ter a mesma média de consumo já que a FYM pesa 149kg e a Sundown 163kg mas é mais forte.
Quanto ao compimento das motos você está certo em achar a V-Blade mais comprida pois a distancia entre eixos dela é 1565mm enquanto a FY-250 é só 1440mm.
Eu pagaria a mais pela Sundown sim.

Mas pense bem em uma Virago 250 usada que tu pode achar mais barata que a FY-250 nova e é uma moto muito melhor e YAMAHA é YAMAHA :P
Ou então pelo preço de uma V-Blade tu consegue até uma Virago 535. :OK:

Carlos Roberto
23-06-08, 11:47
O único problemas de se comprar uma moto usada é a taxa de juros cobrada no financiamento, que é muito maior nesse caso.

Roberto de Souza
23-06-08, 13:35
Olá! Tenho uma FY250, é bem o que você já percebeu, ela deu alguns problemas no início (principalmente peças de acabamento) mas agora ficou redonda.
Em relação à sundown, não conheço ninguém que tenha, é uma moto muito rara, conseqüentemente as peças não são tão fáceis assim como a revenda também deve ser bem difícil. Aqui em sorocaba a concessionária sundown faliu pela segunda vez. Quem tem sundown está de cabelo em pé, porque a moto tem dois anos de garantia mas é preciso ir até a cidade vizinha e voltar de onibus quando chegar a hora da revisão.
Vou aproveitar para te oferecer a minha moto, estou precisando vender porque vou casar, e tenho mais outra moto, a mulher já entimou a vender uma delas. A minha ainda está na garantia, está financiada também, se interessar me envie um e-mail para [email protected]

RevenanT
23-06-08, 20:10
Pessoal, valeu pelas boas-vindas!

Poxa, vcs conseguiram me complicar ae hehe. Opiniões divergentes e tal, mas foi pra isso mesmo o meu post :)
Eu ainda tô pensando o que fazer, como é minha primeira moto, nao to afim de nesse momento gastar muita grana... Por isso to pensando muito em custoxbenefício mesmo... Ainda tô pensando!
Roberto: Te mandei um e-mail... Vamos conversar, pq não? :)

Ao resto, agradeço os feedbacks, e ainda tô no aguardo de mais, se alguém quiser acrescentar algo.

Abraços!

Joao XTZ
23-06-08, 20:59
:) Sou mais a Mirage!!

http://www.motonline.com.br/testes/kasinski-mirage/lateral-direita.jpg

Olha o teste dela aqui...
http://www.motonline.com.br/testes/teste-kasinski250.html



aonde eu assino ???valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
23-06-08, 21:09
Já que tu falou que quer gastar para não se encomodar porque não uma Shadow ou uma Viraguete 535 ambas usadas? ;)

Shadow usada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76440851-shadow-vlx-600-cc-2001-2002-muito-nova-somos-loja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75785857-shadow-zerada-linda-linda-linda-toda-cromada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75052437-shadow-vt600c-200012000parc-17500-fixaspneu-zeroimpec-_JM

Viraguete usada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76054306-virago-250-impecavel-com-12000km-sem-detalhes-so-dinheiro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74956881-yamaha-virago-250s-20012001-novissima-de-garagem-19-mil-kms-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75861595-yamaha-virago-535-ano-2000-_JM

Só pra te confundir mais ainda. :D

Ou tu quer uma nova, 0km? ;/

RevenanT
23-06-08, 22:13
Hehe ces tão querendo por um nó na minha cabeça!

Eu quero uma moto pra não esquentar MUITO a cabeça. Bacana pra dirigir, confortável pra mim e pra minha namorada quando quisermos dar umas voltas, etc. Como não tenho a grana toda agora pra dar a vista, provavelmente eu vá financiar, ou senão abrir mão de um corsinha que minha namorada tem, pra ficarmos com um carro e a moto. Lembrem-se que é moto pra novato... Aliás, acho que tô sendo muito fresco pra escolher, mas pra mim só server uma no mínimo de 250cc, já que tenho lá meus 1.81 e 84 kgs...
Enfim, ainda tô pendendo pra FY-250... AINDA... Custo / benefício muito me agradou. Porém, as motos que vc me passou o link são lindas tbm Christian, mas tem aquela coisa, os caras querem a grana na lata, e dificilmente trocam, ou seja...
Tô na luta ainda, vamo procurando!

Christian
24-06-08, 09:28
É cara no caso de moto usada tu teria que comprar a vista mesmo, já que os juros para financiamento são bem menores para motos 0km.
Pelo custo beneficio a FY-250 parece ser melhor mesmo já que está bem mais barata que a V-Blade.
Por outro lado a Sundown me parece mais bonita aos olhos.

É a mesma coisa tu comprar uma PQP só porque é mais barata. :NOOK:

Mas como estamos falando de motos Custom (Customizaveis), acho que qualqueruma das duas tu vai poder deixar "ao gosto do cliente". :OK:

Carlos Roberto
24-06-08, 12:14
Financiar moto usada sai muito caro. Não vale a pena.

E já que quer uma moto barata, vai de FY-250 mesmo, pois, pra maioria, ela é considerada mais bonita que a V-Blade que peca com aquele paralama. E pra pagar quase 13 mil numa V-Blade é melhor aumentar um pouco a prestação e ir de Mirage.