PDA

Ver Versão Completa : Roubo de motos cai 78% em relação a 2007 no estado do RJ



agm2112
23-06-08, 09:06
Será ? Coisa mais comum nas ruas aqui do Rio é ver motos rodando sem placa, na maior cara de pau. E não são só motos pequenas e scooters. Canso de ver Falcon, CB500 e XT600 andando sem placa livremente pelas ruas.



Estado registra queda de 78% nos roubos e furtos de motocicletas

Publicada em 21/06/2008 às 18h27m
O Globo Online

RIO - A recuperação pelas polícias civil e militar de motocicletas roubadas em morros e favelas da cidade - nos últimos cinco meses foram cerca de 3.800 -, e a nova determinação do Detran de transformar em sucatas as milhares de motocicletas apreendidas que estão nos pátios do órgão têm contribuído para a queda no Rio do número de roubos e furtos de veículos de duas rodas. É o que afirma a reportagem publicada na edição deste domingo do jornal 'O Globo'.

Ainda de acordo com a reportagem, em maio deste ano, foram levadas 264 motocicletas, contra 1.200 do mesmo período do ano passado - uma queda de 78%. De 2003 a 2007, cerca de 15 mil motocicletas foram roubadas no Estado.

pulatampinha
23-06-08, 09:52
Acho que não tá certo isso não....mesmo se estiver eu ainda fico com medo!Aqui tá fod....

alley.angelo
23-06-08, 09:54
Complicado heim!

Furious VIPER
23-06-08, 10:38
Notícia fake... hehehe complicado isso, mas sabemos q o brasil NÃO tem solução!!

Carlos Roberto
23-06-08, 11:29
É raro ver carro ou moto por aqui andando sem placa. Quando eu comprei um carro novo e tava andando com ele só com a nota fiscal, vivia sendo parado em blitz pra explicar o porque daquela situação.

Aí no Rio parece complicado mesmo. Autoridade nenhuma...

Christian
23-06-08, 11:39
Se for verdadeira a notícia então muito bom, mas será que caiu 78% mesmo? Pode até ter diminuido o roubo ai, mas não taaaaaaaaaaaaaaanto assim. ;)

Diego.fcs
23-06-08, 14:22
É que agora todos os bandidos estão motorizados... Num precisam roubar tanto mais.

jecastro
23-06-08, 15:22
Na minha opinião tão mascarando os números, pararam de registrar os roubos, fazem aquela velha conversa "não vale a pena registrar, esta hora sua moto já esta desmontada", assim eles não precisam investigar.

Diego.fcs
23-06-08, 15:37
Na minha opinião tão mascarando os números, pararam de registrar os roubos, fazem aquela velha conversa "não vale a pena registrar, esta hora sua moto já esta desmontada", assim eles não precisam investigar.


É bem isso mesmo Jecastro, vejo que hoje a situação, pelo menos por aki, está muito pior do que a 1 ou 2 anos atrás, é deixar o carro na rua e pelo menos um vidro quebrado vc terá.

Isso aí é igual a uma famosa fábrica de amortecedores que devolve os com defeito de fábrica alegando não ser problemas de fabricação para poder tirar o ISO 9001.

Isso aí querem mascarar para querer dizer que a cidade está mais segura, afinal daki uns dias começam as eleições.

Harry Hardon
23-06-08, 16:21
Realmente no estado do RJ é um pouco bagunçado mesmo, estou andando com minha moto sem placa já vai fazer uns 2 meses, passo por carros da PM e tal, ninguém nunca falou nada, nunca me pararam... Claro que se for numa blitz vai dar problema, mas fora isso.

Não emplaquei por culpa do Detran mesmo, eles que estão enrolando.

Pior foi há uns 6 anos atrás... Na época eu tinha uma DT 180, em tempos de segundo grau ainda. A moto andava mais ou menos assim:

- Sem placa
- Sem lanterna
- Sem piscas
- Sem painel
- Sem retrovisores
- Sem farol
- Sem NADA

Era estilo wheeling quase. Sempre passava por guardas e PMs, eles achavam meio estranho, mas por algum motivo bizarro, nunca pararam. E passava direto na frente de um posto policial pra ir ao colégio.

Outros detalhes: não tinha habilitação, IPVA sem pagar desde 1999. :-/

Eu era um modelo de como não ser. :NOOK:

Carlos Roberto
23-06-08, 17:19
Realmente no estado do RJ é um pouco bagunçado mesmo, estou andando com minha moto sem placa já vai fazer uns 2 meses, passo por carros da PM e tal, ninguém nunca falou nada, nunca me pararam... Claro que se for numa blitz vai dar problema, mas fora isso.

Não emplaquei por culpa do Detran mesmo, eles que estão enrolando.

Pior foi há uns 6 anos atrás... Na época eu tinha uma DT 180, em tempos de segundo grau ainda. A moto andava mais ou menos assim:

- Sem placa
- Sem lanterna
- Sem piscas
- Sem painel
- Sem retrovisores
- Sem farol
- Sem NADA

Era estilo wheeling quase. Sempre passava por guardas e PMs, eles achavam meio estranho, mas por algum motivo bizarro, nunca pararam. E passava direto na frente de um posto policial pra ir ao colégio.

Outros detalhes: não tinha habilitação, IPVA sem pagar desde 1999. :-/

Eu era um modelo de como não ser. :NOOK:


Tava tão errado que nem a polícia acreditava :drool: