PDA

Ver Versão Completa : Capacete barato???



hbrasil
23-06-08, 09:48
Rapaziada, a questão é a seguinte:

Seria possível comprar um capacete razoável gastando pouco dinheiro?

Da lista abaixo, será que algum presta?

Capacete EBF - 7 (Viseira Cristal):
R$ 55,00
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/6885/ebf7-pr.jpg&w=210
(Fonte: http://www.cityparts.com.br)

Capacete Fly Automatic c/ Forro Removível:
R$ 99,00
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/89890/azul.jpg&w=210
(fonte: http://www.cityparts.com.br)

Capacete Fly Strada c/ Forro Removível {cores} {Viseira Cristal 2mm}:
R$ 65,00
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/184690/PretoII.jpg&w=210
(fonte: http://www.cityparts.com.br)

Capacete HGF Modelo T:
R$ 55,01
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/6886/at_prata.jpg&w=210
(fonte: cityparts)

Capacete MIXS MS Cobra:
R$ 79,00
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/18292/aaCobra_Pt_vm.jpg&w=210
(fonte: cityparts)

Capacete Pro Tork Liberty Four:
R$ 49,00
(Sem foto)
(Fonte: Rodorush)

Obs.: Aceito sugestões...

dereh
23-06-08, 09:52
http://www.eritonmotos.com.br/thumb.php?end=uploads/fts/006631.jpg&largura=120&altura=120

Peels F7 60 a 65 reais

ótimo acabamento viseira de 3mm anti-reflexo
2ª linha do BIEFFE enquanto o fly seria a 3ª linha

pulatampinha
23-06-08, 09:56
Cara....se eu tivesse que escolher entre estes capacetes eu escolheria os que tem viseira com proteção "anti-riscos" (que são os que estão com o adesivo "Lavou tá novo" colado na viseira), pois tenho um fly daquele com botão automático e forro removível e a viseira arranha bastante...

Um amigo tem um desse MIXS Cobra aí!É legal ele!Parece com meu YOHE (barato tb!Comprei por 90 e poucos dinheiros...não lembro ao certo....menos de cem mangos eu paguei)

Abração!

dereh
23-06-08, 10:04
onde vc comprou to afinzao dum yohe
http://store-trialmotos.locasite.com.br/loja/images/915%20AMARELO.jpg
esse foi o mais barato q achei por 120 paus

obs
ebf 7 = lixo viseira risca muito e quebra com facilidade (ja tive 3 desses) :NOOK:
fly = ótimo capaçete mas a viseira risca demais :NOOK:
fly strada = opçao aceitavel :OK:
hgf = meu primeiro capaçete, ta inteiro até hj, mas eh muito feio :NOOK:
MIXS MS Cobra = bonito e resistente :OK:
Peels F7 = opçao aceitavel :OK:
Yohe = Fantásticoooooo :drool: :OK: mas muito caro :(
Liberty four = capacetao formiga atomica hororoso mesmos defeitos do ebf 7 :stop:
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/5176/aLiberty_pt.jpg&w=210

hbrasil
23-06-08, 10:05
Lavou, tá novo!!!

Parece até aquela música do Frank Aguiar... O Cãozinho dos Teclados...

AAAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!

pulatampinha
23-06-08, 10:10
onde vc comprou to afinzao dum yohe
http://store-trialmotos.locasite.com.br/loja/images/915%20AMARELO.jpg
esse foi o mais barato q achei por 120 paus



Comprei aqui no RJ mesmo!Tava na promoção!O meu é igual a esse aí só que é com detalhes pretos ao invés dos amarelos!Eu gosto do capacete...

dereh
23-06-08, 10:14
acho ele demais uma amiga tem um igualzinho a esse quase tive um orgasmo qd eu vi

Furious VIPER
23-06-08, 10:41
Dereh... com o dinheiro de todos esses penicos q tu já comprou.. poderia ter comprado um Shoei! hehehehe

Carlos Roberto
23-06-08, 11:22
Ese yohe parece legal, mas ouvi falar que não tinha o selinho do Inmetro. Quanto a comprar capacete barato, entendo que muita economia em itens de segurança não vale a pena. O Mach 5 eu vejo como a melhor opção para quem quer um capacete barato.

dereh
23-06-08, 11:27
Dereh... com o dinheiro de todos esses penicos q tu já comprou.. poderia ter comprado um Shoei! hehehehe


real meu primeiro foi um ebf 7 que tive q comprar pra tira a moto. depois peguei um hgf porque o ebf quebrou a viseira usei ele uns 2 meses e peguei outro ebf aberto pra mim e um pra mulher os dois quebraram dai ganhei um peels f7 preto que eh meu xodó e tenho um taurus branco acabadinho... meu sobrinho q mora comigo tem um desses liberty4 e eh o pior de todos sendo assim na minha casa tenho pelo menos 6 capacetes :OK: vo tira uma foto e posta aqui

Christian
23-06-08, 11:42
Bom pra mim abaixo de Yohe e Mach 5 é tudo lixo.
Não acho R$120,00 caro não até porque paguei R$150,00 no meu igual esse da foto só que preto.
E TODOS os capacetes YOHE vêm com certificaação do InMetro. :OK:

dereh
24-06-08, 08:19
essa eh pro furious taqui heim
http://i288.photobucket.com/albums/ll187/dereh_/Imag023.jpg

esse eh o q eu to usando agora Peels f7
http://i288.photobucket.com/albums/ll187/dereh_/Imag025.jpg
http://i288.photobucket.com/albums/ll187/dereh_/Imag026.jpg

Santo Cristo - Poa
24-06-08, 08:29
bom, eu tenho o mixs, e é um bom capacete, viseira 2mm, cinta engate rapido, ele é leve, e tem mais visão que os outros .. já tive esses ebf, pro tork, pells mach 5, entre outros, logo depois de eu terminar de pagar a moto, vou comprar um LS2 LAGARTO

Richard
24-06-08, 08:44
Pô Dereh...


Comprando tanto capacete, vc poderia ter comprado um unico bom..ahhhehahe

Brincadeira, só acho que, eu como muitos aqui, sempre prezam a segurança, não que estes capacetes que o amigo Hbrasil solicitou opiniões, não protejam, pois TEM que porteger, já que são certificados pelo GLORIOSO e ESTUPENDO Inmetro...

Mas estes capacetes, tem que ser somente para num futuro não tão distante, comprar um melhor e não para ficar com eles para o resto da sua vida, pois sua segurança está em jogo...


Abraço

dereh
24-06-08, 09:00
assim richard, todos esses capacetes são seguros. como voce pode ver na minha foto tem um liberty
(o segundo da esquerda pra direita no fundo) e um ebf 7 (u 3º da fila da frente) os dois sao o q sobrou dum acidente no qual meu sobrinho e minha esposa bateram numa fiorino (pqp) os capacete viraram em nada porem nenhum ralado na cara deles... acho q pra andar de 125 qualquer um serve pois sao seguros tem que ver pelo conforto (já pra andar de 1100 tanto faz tbm nao vai sobrar muita coisa se vc bater a 180km/h :lol:)

Diego.fcs
24-06-08, 10:23
To precisando de um também, tenho um Peels e a viseira dele é um lixo, fica batendo na estrada, queria comprar um até 150,00 reais que to sem grana e preciso comprar uma luva também, curti o esquema desse yohe, vou ver se acho por aki.

Richard
24-06-08, 16:34
acho q pra andar de 125 qualquer um serve pois sao seguros tem que ver pelo conforto (já pra andar de 1100 tanto faz tbm nao vai sobrar muita coisa se vc bater a 180km/h :lol:)



No caso da 1100 eu concordo em partes, pois realmente a 180, naum vai sobrar grande coisa DEPENDENDO de como vc cair e se vc bater em alguma coisa, pois caso vc tenha a sorte de cair ralando e naum quicando e naum bater em nada, vc pode sair vivo sem problema nenhum...

Agora no caso da 125 naum concordo, pois, mesmo sendo uma 125 o seu corpo eh fragil e dependendo da queda, vc vai se machucar, e um capacete melhor q um tork de 40 conto, pode te salvar...

Mas isso eh minha mera e humilde opinião, naum eh conselho e nem bronca, cada um eh cada um e cuida de si proprio... ;) :Q

Eu por muito tempo, me arrisquei com um F21 com queixeira removivel e talz, pq achava um capacete muito bonito, mas agora com meu novo, sinto muito mais segurança do que antes, sem contar no conforto, menos barulho, e blá blá blá


Abraço

Ovelha Negra
24-06-08, 16:38
Amigos,

cada um cada um, mas só pra encher o saco...hoje estou de mau humor, hahahahah

Tem estes modelitos...

http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/Capacete008.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/Capacete009.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/Capaceteduplo.jpg

Abraços,

Ovelha

TorteX
24-06-08, 16:47
N tw ja sinto uma coisa ruim no yohe...depois dos 140(painel) entra muito vento e o capacete vai para tras, colando seu rosto na frente do capacete....
Pra cidade recomendo yohe, otimo, mais pra estrada, ja to pensando em um shark ou nitro pra mim...

Diego.fcs
24-06-08, 16:55
Então tortex, quero um mais por causa da estrada, entra muito vento, e as vezes ele vai apertando o rosto na frente, isso que é complicado... O yohe acontece muito isso??

Joao XTZ
24-06-08, 17:58
recomendo ou juntar uma grana e pegar um mais bonitao ...ou pegar um mach 5 da peels...ta por volta de 120/130 reais...valeu.,. :lol: :lol: :lol:

TorteX
24-06-08, 18:03
Então tortex, quero um mais por causa da estrada, entra muito vento, e as vezes ele vai apertando o rosto na frente, isso que é complicado... O yohe acontece muito isso??


Depende da velocidade que vc vai andar...na twister a 130 no painel começa a irritar, a 140 pra frente irrita! eahuahuaeuh

Buça
24-06-08, 18:12
Cara eu tenho dois ebf 7 e são realmente umas porcaria, viseira risca fácil, de noite não dá pra enxergar nada, sem falar no vento que entra neste condenado.
Mas quanto a segurança dá pra confiar, já voei uma vez com ele e só arranhou um pouquinho a frente.

Joey Ramone
24-06-08, 20:18
Tenho um Yohe igual o da foto, só que com detalhes em azul. Ótimo capacete, bem fechado, viseira muito boa (comprei uma de reserva junto c/ o capacete, e ta guardada a 1 ano aqui, a original ta perfeita). Selo do inmetro e td :OK:

Essa questão do arrasto dele em alta velocidade ñ notava mto pq a Xtz ñ passava mto dos 100, já com a Strada qdo peguei forte na rodovia, nos 130 de painel tb comecei a sentir essa pressão igual o Tortex falou...

Richard
25-06-08, 08:36
Então tortex, quero um mais por causa da estrada, entra muito vento, e as vezes ele vai apertando o rosto na frente, isso que é complicado... O yohe acontece muito isso??


Eh pra anda com a Bolinha ou com a CB???

Se for com a CB, procura uma coisa melhor, pq quando vc chegar nos 170 (painel) vc vai ver que nem a sua cabeça vai querer ficar no lugar, muito menos o capacete...ahehhahhea

dereh
25-06-08, 09:20
Eh pra anda com a Bolinha ou com a CB???


o loco desdenho a bolinha... :lol:

richard sobre o q eu disse de andar de 125 antes... eu quis dizer que tds os capacetes com selo do inmetro sao seguros intao "qualquer um serve" mas eh logico que tem que contar com o tamanho certo uma viseira melhor o revestimento interno etc e quem ta querendo compra capaçete novo e barato... não compença. Junta mais uns Mirreis e compra um Top :OK:

Diego.fcs
25-06-08, 10:25
Eh pra anda com a Bolinha ou com a CB???

Se for com a CB, procura uma coisa melhor, pq quando vc chegar nos 170 (painel) vc vai ver que nem a sua cabeça vai querer ficar no lugar, muito menos o capacete...ahehhahhea


Tem essa né... :lol:

Mas o que tenho mesmo a 100~120km/h entra muiiiiiito ar e irrita, fica muito barulho, queria um mais fechadão, e na CB acho que dificilmente andarei com ela no pau. Esses dias até estranhei, tava andando a 90 com ela na pista de boa sossegado, no máximo uns 130~140km/h para fazer uma ultrapassagem meio rápida.

Richard
25-06-08, 10:57
Tem essa né... :lol:

Mas o que tenho mesmo a 100~120km/h entra muiiiiiito ar e irrita, fica muito barulho, queria um mais fechadão, e na CB acho que dificilmente andarei com ela no pau. Esses dias até estranhei, tava andando a 90 com ela na pista de boa sossegado, no máximo uns 130~140km/h para fazer uma ultrapassagem meio rápida.


Uma esticadinha ou outra a gente sempre dá, vai...rs

cabra de brasilia
25-06-08, 11:04
Eu fui esses dias em uma "feira" do Procon em um shopping aqui em Brasília e lá tinha um EBF 7 cortado......o danado é só plástico injetado com uma tira de isopor por dentro...... :0_0:..............

Carlos Roberto
25-06-08, 11:14
Eu fui esses dias em uma "feira" do Procon em um shopping aqui em Brasília e lá tinha um EBF 7 cortado......o danado é só plástico injetado com uma tira de isopor por dentro...... :0_0:..............


Ué...todo capacete não é assim?

Diego.fcs
25-06-08, 11:18
Ué...todo capacete não é assim?


Que eu saiba é! A num ser que seja algo muito profissional, mas esses das lojas basicamente é isso.

filipeoli
25-06-08, 11:44
o tal do ls2 eh bom??? eu vi na citypasts por 300 e me interessou mtoo

Richard
25-06-08, 12:14
Tipo, o capacete, tem basicamente a mesma estrutura:

Um casco de material resistente a impactos

Uma camada interna de isopor

Estofamentos

Isso tirando cinta jugular, as proteções das bochechas, etc...


Os capacetes se diferem no material utilizado no casco (Policarbonato, Fibra de Vidro, Fibra de Carbono, Aramida, Kevlar, ABS)e na espessura do mesmo, alem da densidade, espessura e tipo do isopor e espumas...

Tipo assim, se vc colocar um EBF 7 na cabeça, ele nem de perto vai vestir igual um Shoei, por exemplo (isso eh bem obvio para todos aqui neh???)

A resistencia, leveza e qualidade do capacete, é alterada basicamente com a mudança de material empregado no casco...

Por exemplo, os capacetes COMUNS, mais baratos, tem sua estrutura basicamente de plastico ABS, uma camada de isopor e uma almofada fina... Tanto qu se vc da um tapa na cabeça do peão com um capacete de 50 conto, ele sente bem o tranco na cabeça... Otimo teste esse neh??? hahehha

Agora capacetes mais caros, tem empregados em sua fabricação, materiais nobres, como a Fibra de Carbono ou o Kevlar, que aumentam consideralvelmente a sua resistencia a impactos, alem de sua leveza... Sem contar na diferença na disposição e tipos das almofadas empregadas em sua fabricação...

sandro_ventania
25-06-08, 13:26
O capacete tem que amortecer o impacto...pois de nada adianta a cabeça ficar intacta, mais os miolos virarem mingau por causa do tranco!

Richard
25-06-08, 13:55
O capacete tem que amortecer o impacto...pois de nada adianta a cabeça ficar intacta, mais os miolos virarem mingau por causa do tranco!


O nosso grande Inmetro, não acha essa ideia muito certa não, pois como já foi dito em outro topico, os testes aqui no Brasil, testam a resistencia dos capacetes, porem são testes bem diferentes dos feitos no exterior, lá o capacete tem que ter uma certa "moleza", para ajudar a absorver o impacto no caso de um acidente, já aqui no Brasil, os capacetes TEM que ser mais duros do q o normal e se destruirem com praticamente QUALQUER impacto...

O capacete no Brasil, eh que nem os carros hoje, se vc encostar numa parede vc já tem que troca de carro, pq entrota tudo, pq o carro hoje, TEM QUE SE AUTO DEFORMAR PARA ABSORVER O IMPACTO PROVENIENTE DE UMA BATIDA...

Cada lugar tem uma norma diferente, e apesar de no Brasil, termos que andar com capacete certificado pelo Inmetro, os testes do mesmo, são um tanto quanto inferiores aos testes de norma DOT ou CE, por exemplo, mas NOS TEMOS QUE USAR e os capacetes que "são melhores que os nossos lá fora" (entre "" pq pro Inmetro saum piores), são reprovados nos testes aqui e por isso não podem ser comercializados...

Eh o bom e velho LISARB

spygtba
25-06-08, 14:55
Eu nao comprava nenhum desses capacetes. Eu sempre tives esses capacetes que tu tem ate eu comprar um xing ling igual ao yohe em qualidade e conforto, depois dele nunca mais compro um capacete tabajara. Eu no seu lugar conmprava um Zeus, AGV, Shark ou qqr outro do naipe. parcela ai numas 12 de R$50,00, o conforto nao tem dinheiro que pague, pra viajens longas é muito confortavel, a viseira quase nao risca, nao tem barulho e vento gelado na cara. e tem outro fator importante. Sem contar na segurandca de um capacete de 1º. Em caso de obto usando um shark vc ainda pode ter um caixao aberto. ]:) :o O Shark vai ser meu proximo capacete. Pra andar de biz.

Carlos Roberto
25-06-08, 15:22
O nosso grande Inmetro, não acha essa ideia muito certa não, pois como já foi dito em outro topico, os testes aqui no Brasil, testam a resistencia dos capacetes, porem são testes bem diferentes dos feitos no exterior, lá o capacete tem que ter uma certa "moleza", para ajudar a absorver o impacto no caso de um acidente, já aqui no Brasil, os capacetes TEM que ser mais duros do q o normal e se destruirem com praticamente QUALQUER impacto...

O capacete no Brasil, eh que nem os carros hoje, se vc encostar numa parede vc já tem que troca de carro, pq entrota tudo, pq o carro hoje, TEM QUE SE AUTO DEFORMAR PARA ABSORVER O IMPACTO PROVENIENTE DE UMA BATIDA...

Cada lugar tem uma norma diferente, e apesar de no Brasil, termos que andar com capacete certificado pelo Inmetro, os testes do mesmo, são um tanto quanto inferiores aos testes de norma DOT ou CE, por exemplo, mas NOS TEMOS QUE USAR e os capacetes que "são melhores que os nossos lá fora" (entre "" pq pro Inmetro saum piores), são reprovados nos testes aqui e por isso não podem ser comercializados...

Eh o bom e velho LISARB


Poxa cara, não sabia disso! Vou até repensar o fato de, quando me perguntam, indicar um Mach 5 como bom capacete. Hoje, eu uso dois capacetes importados, um meu e outro da minha esposa. Foram caros, mas pelo que relatou aqui, são muito mais seguros.

Richard
25-06-08, 17:14
Carlos, isso gera uma grande briga por causa de Lob tb, eu acho...

Tem modelos de Shoei, Nolan (acho), AGV, e outros capacetes fodões, que são os melhores do mundo e não são importados para o Brasil, pq não passa no teste da porcaria do Inmetro... Agora passa facil em testes de normas Europeias, Americanas e outras... Quem será o errado da historia???

Será que o Inmetro tah certo e todos os outros orgãos certificadores do mundo estão errados???

dereh
25-06-08, 19:35
essas marcas sao usadas na formula 1 inclusive a shoei eh patrocinadora do coutard (acho q eh assim)
e por que nao podem ser vendidas aqui

Rodrigo_Alves
25-06-08, 21:43
Sobre capacete, é óbvio que os importados e as marcas mais famosas (Shoei, Arai, Shark, Bieffe) são os melohres, mas os populares "quebram o galho" para andar na cidade. Mas, já vi mulher pilotando Biz usando capacete Shark, isto lá em Bento Gonçalves (RS), e é normal ver mulheres de motos tipo Neo, Biz, Titan usando capacetes acima de R$ 300,00. Enquanto isso aqui em Sorocaba, já vi motociclista de Hornet usando capacete HGF...

Não acho o EBF tão ruim; ia comprar ele, mas não tinha perto de casa e comprei um Peels F7 (ótimo!). Na minha opinião, o EBF fica bem mesmo nas mulheres, principalmente o rosa (o que tem de EBF rosa aqui...) e o preto (conheço várias amigas de moto que usam um EBF preto); o HGF não é feio e fica melhor nas mulheres também. Para o amigo que fez o tópico, recomendo o San Marino, o Mach 5 ou o F7 para começar, pois são capacetes muito bons; mas, recomendo mesmo o San Marino (R$ 105,00 aqui e muito confortável).

Volverine MF
25-06-08, 22:16
O papo sobre os capacetes aqui tá mto bom. Bem interessante essa comparação entre os testes brasileiros e os internacionais. Lá fora fazem quase que um "crach test", enqto aqui, bem, melhor deixar pra lá né.

Mas pra contribuir com o tópico eu sugiro o EBF Spark. Não posso dizer que é melhor que algum outro pq foi o unico capacete que usei até hj, mas ele tem um bom acabamento, é bonito (pra mim é), tem viseira anti-risco de 2mm (a minha riscou pq eu fiz c@g@d@, rs) e é praticamente uma cópia de um HJC, aliás, são do msm fabricante. Só não posso falar da proteção pq felizmente eu nunca precisei, rs. Qto a ruido eu diria que é satisfatório, creio que seja beeeeeeem melhor que um EBF-7. Qto a vento, entra um pouco pelo queixo. Parado, no frio, ele embaça um pouco, mas como tem uma ventilação no queixo, assim que vc anda um pouco limpa tdo. Um Spark sai por volta de R$ 140,00, não acho caro.

G3si3l
25-06-08, 22:26
O papo sobre os capacetes aqui tá mto bom. Bem interessante essa comparação entre os testes brasileiros e os internacionais. Lá fora fazem quase que um "crach test", enqto aqui, bem, melhor deixar pra lá né.

Mas pra contribuir com o tópico eu sugiro o EBF Spark. Não posso dizer que é melhor que algum outro pq foi o unico capacete que usei até hj, mas ele tem um bom acabamento, é bonito (pra mim é), tem viseira anti-risco de 2mm (a minha riscou pq eu fiz c@g@d@, rs) e é praticamente uma cópia de um HJC, aliás, são do msm fabricante. Só não posso falar da proteção pq felizmente eu nunca precisei, rs. Qto a ruido eu diria que é satisfatório, creio que seja beeeeeeem melhor que um EBF-7. Qto a vento, entra um pouco pelo queixo. Parado, no frio, ele embaça um pouco, mas como tem uma ventilação no queixo, assim que vc anda um pouco limpa tdo. Um Spark sai por volta de R$ 140,00, não acho caro.


Volverine MuitoFeio falou tudo...
eu tenhu um spark... paguei 140 R$, não me arrependo cada centavo... é muito confortavel, viseira muito boa, bonito, barato e o resto o Volverine falo...

só troco ele por um FOX q vi esses dias... :G

T+

Volverine MF
25-06-08, 22:31
Volverine MuitoFeio
:drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas é isso ae Gtrêssitrêsl :G :lol:

Richard
26-06-08, 08:11
essas marcas sao usadas na formula 1 inclusive a shoei eh patrocinadora do coutard (acho q eh assim)
e por que nao podem ser vendidas aqui




Pq os testes lá fora estão "fora do padrão do Inmetro"... Embora o "padrão do Inmetro" esteja muito abaixo dos Internacionais...

Dá pra entender???

TOBI
26-06-08, 09:06
Acho que custo-benefício melhor que os Bieffe não tem...

kadubmx
27-06-08, 12:59
bom eu peguei um San marino e nun tenho doq reclamar, achei bem confortavel!

Richard
27-06-08, 13:39
bom eu peguei um San marino e nun tenho doq reclamar, achei bem confortavel!


Ele eh confortavel sim, só toma cuidado com a viseira dele, que ela eh bem fuleira viu... se espirrar de dentro do capacete ela risca..aheahe

sandro_ventania
27-06-08, 14:50
Pessoal, já vi que existem dezenas de fabricantes e centenas de modelos de capacetes, mas lembrem-se...
Nem sempre o mais caro é o melhor!
Muitas vezes pagamos 10x mais, simplesmente por causa da "etiqueta".

Richard
27-06-08, 15:04
Pessoal, já vi que existem dezenas de fabricantes e centenas de modelos de capacetes, mas lembrem-se...
Nem sempre o mais caro é o melhor!
Muitas vezes pagamos 10x mais, simplesmente por causa da "etiqueta".


Com certeza, mas mesmo assim, tem capacetes que VALEM o preço que se paga, mas tb tem muitos que vc paga a MARCA... Pra mim Shark eh um desses...

Em mim naum vestiu legal, achei pesado, incomodo e desajeitado... MAs eh minha opinião... Agora o MHR que eu tenho, comprei pq me senti muito bem com ele e talz, talvez amanha eu troque por um AGV ou SHOEI, mas ateh chegar nisso falta muito tempo...

Nolan por exemplo, eh outro que eu naum gostei ASW, nem falo, Bieffe tb... E a linha mais baratinha, tinha um EBF que naum me lembro o modelo, que apesar de meio pesado, gostava dele, soh q ai vendi ele pro meu irmaum (na verdade ele pegou pra trampa na rua e eu cobrei uma grana dele...rs) e um Pells F21, mas esse pq eu gostava do estilo dele, pq naum protege merd@ nenhuma (mesmo sendo certificado pelo glorioso Inmetro)... Nau tb eh legal, mas eh uma faca

Joao XTZ
27-06-08, 16:27
Bieffe B12 ou os Mach 5 RT da Peels ta com bom preço...so comparar...Shark eh legal pra quem tem grana...mas td loja q vende shark parcela no cartao...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
27-06-08, 16:43
EBF SPARK, paguei R$ 170 atpe agora nada do q reclamar, viseira ainda linda, 6 meses de uso........

EDIT : CORRIGIDO

Furious VIPER
27-06-08, 19:05
EBF SHARK, paguei R$ 170 atpe agora nada do q reclamar, viseira ainda linda, 6 meses de uso........

EBF SPARK não?

TorteX
27-06-08, 19:41
Acho que custo-benefício melhor que os Bieffe não tem...


Bieffe tem um otimo "custo-beneficio-vento no olho" eauheauhea
Tenho dois, só reclamo disso...

Richard
30-06-08, 08:55
Bieffe tem um otimo "custo-beneficio-vento no olho" eauheauhea
Tenho dois, só reclamo disso...


hahehhahhehhahe :lol: :lol:

dereh
30-06-08, 09:04
Bieffe tem um otimo "custo-beneficio-vento no olho" eauheauhea
Tenho dois, só reclamo disso...

Bieffe eh igual a celular V3, eh bonito tem uma certa qualidade mas todo Pelego tem, porque acha q eh de grife (nao to me referindo a vc tortex!!!) o cara compra uma Fan em 48x de 250,00 dai vai la eh compra o mais caro Bieffe, (tem que ser o amarelo) nao que eu nao gostaria de comprar um capacete Filé. mas acho que se for paga 300.00 num penico eu dou na entrada e pego uma moto melhor (O cara da hunter 125 falando m&rd@ :lol:)

Nersinho - Limeira
07-07-08, 13:24
Boa tarde!
Para vc comprar um capacete, vc tem verificar a sua necessidade estrada, cidade, uso diaria ou não, vou tenter ser imparcial mas procure um capacete que no minimo tenha uma viseira de 2mm, quanto a garantia de segurança a maior parte dos fabricantes tem que ter o selo e não tem selo se não faz testes e tem que passar nos testes, isso posso dizer com toda certeza.

Diego.fcs
07-07-08, 15:59
O Mach-5 aki tá 190,00 reais, achei caro, ou é isso mesmo??

renanperim
07-07-08, 16:05
Comprei 1 hoje(nao tenho moto, uso a do meu irmao e a do meu pai)
é um EBF Orion, 99 reais, eu gostei, achei um preço justo.
Mesmo eu nao sendo o maior fã da EBF.

Richard
07-07-08, 16:58
Comprei 1 hoje(nao tenho moto, uso a do meu irmao e a do meu pai)
é um EBF Orion, 99 reais, eu gostei, achei um preço justo.
Mesmo eu nao sendo o maior fã da EBF.


Era esse q eu tinha q naum lebrava o nome.... Apesar dele ser um poquinho mais pesado, ele realmente tem um ÓTIMO custo/beneficio...

Boa aquisição

Joao XTZ
07-07-08, 16:58
se o mach 5 for o modelo RT (viseira inteiriça) ate vale...mas o normal ta 120 contus...valeu... :lol: :lol: :lol: