PDA

Ver Versão Completa : Acabou o passeio de moto depois da cervejinha?



Páginas : 1 [2]

Ivan RJ
01-07-08, 11:31
A quantidade não importa, pois depende da resitência de cada um. Eu respeito as leis de velocidade, sim, não tenho nenhuma multa em 32 anos de carteira de habilitação. Como, também, nunca bati em ninguém nesses anos todos em que dirijo. Vamos deixar uma coisa bem clara, à partir do momento em que se diz que a idéia não será mudada, o quê estou eu a fazer aqui nesse tópico? Perdendo meu tempo com certeza!!! Sem abraços.

filipeoli
01-07-08, 11:46
Bah, debate infinito...
sendo 1 gota ou 1 litro, ta proibidio,
vcs que bebem ou defendem a ideia já se lascaram :lol: :lol: :lol:

Richard
01-07-08, 11:59
Somente um adendo...

Aqui em SP, ontem na Globo,, naum me lembro em qual jornal, foi apresentada uma reportagem com um caminhoneiro que tomou umas e "achou" que estava bem para dirigir... E aparentemente o cara estava legal sim, estava falando até bem e talz, ele percebeu a merd@ que fez e assumiu o acidente, porem disse que naum lembrava do q aconteceu e que ele realmente se sentia muito mal por ter destruido uma familia...

O resultado da obra:

Ele atravessou a pista com o seu caminhão e pegou um carro que vinha na direção contraria de frente e acabou matando os 3 integrantes de uma familia...

Eh o q eu mecionei para o Moisespatriarca no topico "Tolerancia Zero"... O cara saiu inteirinho, sem nenhum arranhão, mas matou 3 pessoas...

Agora vamos lah, independente dele ser caminhoneiro, e ele poderia estar cansado, legal, poderia, mas o alcool aumenta a sensação de cansaço, então o alcool TEM SIM efeito sobre as pessoas...

Ao Felucas sobre onde estão as provas sobre uma cerveja ou duas deixar um cara bebado, eu sou como o amigo AGM... Se eu tomar meio copo de cerveja eu acho q eu fico ruim... Isso pq cerveja naum me agrada, eu acho o gosto horrivel e não consigo engolir, me da vontade de vomitar... Agora digamos que por algum motivo alheio, eu acabe tomando um gole de cerveja... Eu vou passar mal... Eu naum vou estar em plena consciencia e posso fazer merd@... E naum vou ter tomado nada nem perto do antigo limite de 0,6...

O embasamento medico disso tudo eh o seguinte:

Os corpos de pessoas diferentes, reagem de modos diferentes as substancias que são ingeridas...

Tem pessoas que aguentam tomar 3/4 de garrafa de Whisky e continuam bem (jah fiz isso a muuuiiitttooo tempo atras e naum dirigia ainda), porem tem pessoas que tomam dois goles de uma SIMPLES e leve cerveja, que jah estão passando mal...

Se vc toma cerveja, o seu corpo reage diferente do meu, que reage diferente do corpo do AGM, que tb reage diferente do corpo do Jecastro ou do Viper...

Entaum, se todos reagimos de forma diferente ao alcool (independente se eh cerveja, whisky, vodka ou pinga de alambique ou do volume que foi ingerido), como que podemos estabelecer um limite padrão???

Isso naum existe, como todos nesses caso reagem de forma diferente, no caso de direção e bebida, o limite tem que ser 0 mesmo, pois um carro ou moto ou sei lah o q nas mão erradas vira uma arma...

Como disse me apresentaria em caso de um motivo escabroso, que foi este acidente na noite de ontem...

Carlos Roberto
01-07-08, 12:29
Vai ter encontro de motos no final de julho aqui no DF. Pretendo fazer igual o Jecastro na foto e ficar bebendo um bom chimarrão.

felucas
01-07-08, 12:35
Richard - CB400

Quanto ao caso do caminhoneiro, é sabido que muitos (não todos) se utilizam de drogas como cocaína, rebite e etc para se manterem acordados e driblarem o cansaço. E é sabido tabém que por estarem muito tempo acordados e corpo cansado quando o efeito passa o cara desmaia na hora...

Me parece mais um caso de drogas doq alcool...


E quanto ao que vc falou da cerveja por exemplo... que te faz mal... vc disse que te faz mal pq vc nao gosta do gosto e não consegue engolir... e já o whisky vc consegue tomar um monte e não te deixa mal...

Porém, uma coisa é certa a cerveja chega a ter o teor alcoolico (em algunc casos) 10 vzs menor que o whisky... portanto acho mto dificil um cara q consegue tomar 3/4 de uma garrafa de whisky ficar embreagado com uma lata de cerveja...




Vc não sabe q álcool deixa a pessoa sem reclexos (ou com eles alterados), dá sonolência? Informe-se... e volte ao debate.
O cara q BEBEU qqr quantidede e dirigiu.. é criminoso sim... muitas vezes mais perigosoq qqr outro bandido, ele "consciente" do q fazia, dirigiu um carro sem condições.
Não queremos colocar toda a culpa de tudo no álcool.. claro q não... mas dizer q ele não tem culpa.. é o fim da várzea né cara?

Viper eu sei e conheço muito bem os efeitos do alcool no organismo... e também sei que ele pode sim prejudicar a cordenação psico-motora de um indivíduo.

Porém, eu discordei de você quando você disse que QUALQUER quantidade de alcool prejudica os reflexos de um indivíduo e disse que isso é comprovado cientificamente....
Só perguntei onde está a comprovação científica disso pois eu acho pouco provável.

Eu não sou a favor de quem bebe além do limite e sai completamente alterado dirigindo um carro/moto... fazendo cagada por aí... mas não vejo mal nenhum em tomar qualquer bebida moderadamente sabendo respeitar os limites do meu próprio corpo



Eu faço apenas uma pergunta aos que defendem a nova lei:

Um indivíduo que dirige um veículo completamente embreagado e com seus sentidos alterados colocando a vida das pessoas em risco além de sua própria vida deve ser tratado da mesma forma que um individuo trabalhador que está em dia com a sociedade, que tomou uma latinha de cerveja e continua tendo total controle sob seus sentidos?

agm2112
01-07-08, 12:55
Um indivíduo que dirige um veículo completamente embreagado e com seus sentidos alterados colocando a vida das pessoas em risco além de sua própria vida deve ser tratado da mesma forma que um individuo trabalhador que está em dia com a sociedade, que tomou uma latinha de cerveja e continua tendo total controle sob seus sentidos?


Claro que sim. O fato de ser trabalhador ou pai de família não significa nada. O carro vai funcionar da mesma forma pra um vagabundo ou pra "uma senhora de 80 anos". Basta pisar no acelerador que ele anda.

Quem vai apurar que o cara tem total controle de seus sentidos ? Em cada boteco vai ter um médico pra analisar um por um e dar um atestado de responsabilidade pra dizer: esse aqui bebeu mas tá legal ... pode pegar o carro. Já aquele ali já tá meio torto...

Furious VIPER
01-07-08, 13:30
Eu não sou a favor de quem bebe além do limite e sai completamente alterado dirigindo um carro/moto... fazendo cagada por aí... mas não vejo mal nenhum em tomar qualquer bebida moderadamente sabendo respeitar os limites do meu próprio corpo


Q limite é esse? o cara são... vai dizer q seu limite é "tal"... depois de 2 latinhas... o efeito talvez não tenha surtido ainda por completo.. ele diz q o limite é "tal + 1"... depois "tal +1 +1"... e assim vai indo... pronto... tá feita a merd@!!
Por isso sou radical qto a essa lei e admito. Tá certo, tem mais é q ter tolerância ZERO!

Carlos Roberto
01-07-08, 14:11
Se a história do caminhoneiro que vocês estão falando é o que matou duas mulheres e duas crianças aqui em Brasília, não foi droga nenhuma que ele usou. Foram duas doses de pinca e duas cervejas que ele bebeu, achou que tava legal, pegou estrada com o caminhão e provocou aquela tragédia.

Além do remorso pelo que fez e além de perder o ganha pão que é dirigir, provevelmente vai pegar 20 anos de cadeia por homícidio doloso, pelas quatro vidas que deu fim.

Todo mundo quando bebe, pouco ou muito, entende que tá legal, seja pra paquerar uma gata com o maior bafo de pinga, seja pra dirigir um carro. Também nunca vi quem sai pra beber ficar numa latinha. Quando bebe uma sempre acha dá conta de beber outra e por aí vai.

felucas
01-07-08, 14:35
O limite deve ser definido pela Lei... os 0,6 g/L estipulados na lei anterior já estavam de bom tamanho...

Concerteza não se chegou nesse valor de 0,6 g/L do nada, ouveram estudos para se estipular tal valor... não é por acaso que vários países da Europa e América do Norte estipularam valor semelhante em seus códigos de trânsito.

Concordo com a seguinte citação do texto de Bob Sharp postado pelo Jecastro:

(...) embora o limite de 0,6 g/L não possa ser classificado como fator causador de acidente - ou os países com taxa superior teriam índices de acidentes próximos aos nossos, se não maiores - (...)


Repito, não concordo com os bebados que saem por aí fazendo lambança... mas também acho que radicalizar a esse ponto é insensatez...

felucas
01-07-08, 14:37
Todo mundo quando bebe, pouco ou muito, entende que tá legal, seja pra paquerar uma gata com o maior bafo de pinga, seja pra dirigir um carro. Também nunca vi quem sai pra beber ficar numa latinha. Quando bebe uma sempre acha dá conta de beber outra e por aí vai.

Você tem certa razão, muita gente pensa assim... mas se a lei estipulasse um limite quem estivesse acima desse limite que arcasse com a responsabilidade...

só que proibir acho que é demais tbm....

Diego.fcs
01-07-08, 14:45
Esses dias fizeram uma pesquisa e mostrou uma repostagem, pegaram esses caminhoneiros e começaram a mostrar as placas de trânsito pra eles, a maioria dos entrevistados não sabiam o que significada aquele triangulo, era uma placa de preferencial.

Repito: Analfabetos tiram carteira então dá nisso, alanfabetos vão para o DETRAN e dá nisso, analfabetos vão para a Presidência e dá nisso.

Se esse caminhoneiro tivesse cultura, ter tido que estudar para tirar carteira, um curso profissionalizante para a profissão dele, com certeza ele num faria essa merda, não foi somente a bebida que causou o acidente, foi a instrução que ele teve quando aprendeu a dirigir, isso que to tentando falar.

O que causa num é a bebida em si, é a ignorância da pessoa, eles não sabem dos riscos, não aprenderam sobre os riscos, é muito fácil tirar carteira.

felucas
01-07-08, 14:52
Diego.fcs

Muito bem cara... isso sim é um comentário inteligente e que faz sentido...
não poderia dizer melhor...

Diego.fcs
01-07-08, 14:57
O agm falou que com 2 latas ele tá bêbado, ele sabe disso, sabe dos riscos, então ele num vai beber 2 e sair de moto. O jecastro sabe dos seus limites também, eu sei, o felucas sabe, o viper sabe e creio que a maioria aki sabe e porq? Porq sabemos dos riscos, temos instrução para pilotar, estudamos, lemos o manual do veículo, sabemos as leis de trânsito. Creio que jamais teremos problemas com bebidas+direção.

Falar dessas leis pra gente é simples, agora quem faz essas cagadas são pessoas que nem sabem dessa lei, nem sabem o que é bafômetro, nem sabe o que o alcool faz no organismo, as reações do alcool, então esse tipo de lei num adianta muito. Daqui uns meses vai acabar as blitz, e só vão fazer os testes depois dos acidentes, aí num adianta mais.

No carnaval alugamos uma van para viajar com a banda, o motorista ficou o carnaval todo sem beber nada, na estrada se dava sono ele pedia licença para parar num posto e dar um cochilo para descançar um pouco, uma pessoa bem instruída e profissional é assim.

agm2112
01-07-08, 15:10
Mais ou menos ... tem muito filho de juiz, deputado e promotor, todos bem "estudados" (veja que está entre aspas !), com curso no exterior, segurança particular, carro blindado e helicóptero, enchendo a cara nas boates por aí e fazendo o que bêm entendem. Claro que independente da lei, eles sempre estão acima, e nunca acontecerá nada com eles.

Outro dia um mulequinho de 19 anos, com seu Audi A6 blindado, aniquilou um Fiat uno após avançar um sinal aqui no RJ, onde estava fazendo um "pega" com outros coleguinhas, matando seu ocupante. Quando saiu da delegacia (na mesma noite, é claro), seu único comentário pra imprensa foi que "amanhã papai dava outro Audi pra ele". Nem sei se ele tinha bebido ou não, mas de qualquer maneira não podemos generalizar e dizer que somente pessoas pouco "instruídas" não sabem beber. É a mesma coisa que dizer que somente filhinhos de papai correm demais e causam mortes no trânsito.

O bêbado que destruiu meu carro em 2005 era filho de juiz. Estava tão bêbado que nao conseguia ficar em pé. certamente ele sabe o que é um bafômetro, mas prefere ligar pra pedir socorro pra mamãe toda vez que faz cagada.

Diego.fcs
01-07-08, 15:16
Nesse caso o cara tem "estudo", mas num tem cultura. E como sempre cresceu com o papai dando cobertura, ele faz o que quer, e dá risada ainda. Pra esses tanto faz essa lei que entrou agora quanto a antiga.

agm2112
01-07-08, 15:36
A lei é feita pra todos (ou quase todos), o que inclui semi-analfabetos, riquinhos, nerds, homossexuais, retardados, idosos, piromaníacos, cleptomaníacos, vegetarianos, hippies e muitos outros. Se ela deixasse todos felizes, não seria necessária. Mas como temos todo tipo de gente convivendo em [des]harmonia, cá estamos nós com mais um impasse.

alley.angelo
01-07-08, 16:21
Gente, esse negócio de levar multa vai de pessoa pra pessoa. No dia 15 de fevereiro, assinei o contrato com a prefeitura da minha cidade pois tinha passado no concurso e fui à prefeitura, quando cheguei lá não tinha vaga e estacionei em local proibido junto com mais 3 motos, na hora pensei: "Se for levar multa, leva eu e mais três", foi dito e feito, quando sai tava o guarda preenchendo a multa e pondo na minha moto, foi uma multa grave, mas eu sabia que corria o risco de ser multado.

Quanto a beber e dirigir, quem bebe e vai digirir, deveria entender que ele esta cometendo uma infração e pode ser pego, assim como fui pego no local proibido.

Ontem sai com dois amigos e fomos jogar sinuca em um bar, pedimos três cervejas, eu tava traqnuilão, pois estava de ônibus, até brinquei com eles e disse que se encontrasse  uma blits nem ligava.

Poxa gente, tomar uma cervejinha é bom, mas quem tem namorada ou esposa que tem habilitação, poxa, bebe e depois deixa ela levar a moto ou carro, não custa nada.

Agora só porque não quer ser humilde e aceitar que não esta em condições de dirigir quer dar uma de anarquista?

Se for dirigir não beba, se for beber me chame pra ir de ônibus!

pulatampinha
01-07-08, 21:52
O agm falou que com 2 latas ele tá bêbado, ele sabe disso, sabe dos riscos, então ele num vai beber 2 e sair de moto. O jecastro sabe dos seus limites também, eu sei, o felucas sabe, o viper sabe e creio que a maioria aki sabe e porq? Porq sabemos dos riscos, temos instrução para pilotar, estudamos, lemos o manual do veículo, sabemos as leis de trânsito. Creio que jamais teremos problemas com bebidas+direção.


Quem de vcs nunca fez sexo sem camisinha?Fala ai agora...

vcs sabem dos riscos ou sao todos sem "instrucao".....sabem dos seus limites?Sabe que naquela vez que vc transou sem camisinha podia sim ter pego AIDS?Ih ai?Vc fez nao fez?Soh pq nao aconteceu daquela vez eh sinal de que nao vai acontecer mais?

Vcs podem tomar latas e latas de cerveja e saber seus limites.
Eu sei eu tb bebo.Mais se nesse dia estiver calor de mais, muita sudorese e sua ingestao de liquidos for pouca, fazendo com que seu sangue fique mais viscoso dificultando sua chegada ate o coracao, fazendo tb com que sua pressao arterial fique "baixa" e somente as tais latas de cerveja que vcs tomaram, mesmo sabendo seus limites, potencialize os efeitos diureticos do organismo piorando a situacao de hipotensao causando sonolencia constante e ate mesmo sincope enquanto dirige sua motocicleta/carro ou coisas do tipo....

o que se faz?Pode acontecer ou nao pode?

Vao la transar sem camisinha entao...

f3rn4nd0
01-07-08, 22:06
O agm falou que com 2 latas ele tá bêbado, ele sabe disso, sabe dos riscos, então ele num vai beber 2 e sair de moto. O jecastro sabe dos seus limites também, eu sei, o felucas sabe, o viper sabe e creio que a maioria aki sabe e porq? Porq sabemos dos riscos, temos instrução para pilotar, estudamos, lemos o manual do veículo, sabemos as leis de trânsito. Creio que jamais teremos problemas com bebidas+direção.

Falar dessas leis pra gente é simples, agora quem faz essas cagadas são pessoas que nem sabem dessa lei, nem sabem o que é bafômetro, nem sabe o que o alcool faz no organismo, as reações do alcool, então esse tipo de lei num adianta muito. Daqui uns meses vai acabar as blitz, e só vão fazer os testes depois dos acidentes, aí num adianta mais.

No carnaval alugamos uma van para viajar com a banda, o motorista ficou o carnaval todo sem beber nada, na estrada se dava sono ele pedia licença para parar num posto e dar um cochilo para descançar um pouco, uma pessoa bem instruída e profissional é assim.


Um dos poucos comentários sensatos que EU li que tem algum sentido aqui...

Quanto a este comentário aqui:



Bah, debate infinito...
sendo 1 gota ou 1 litro, ta proibidio,
vcs que bebem ou defendem a ideia já se lascaram :lol: :lol: :lol:


Pobre rapaz que acha que, diante de uma lei, todos abaixam a cabeça e cumprem à risca, igual cavalos com tapa-olhos seguindo sempre em linha reta, sem olhar para os lados com receio de tomar chicotada...

Se fosse assim, acho q ainda viveriamos no tempo da Ditadura, sob regime anárquico de uma única voz...

Infeliz comentário...

Bom, se o índice de 0.3mg de alcool no sangue causa acidentes por distração, sonolência e outra porrada de coisas que falaram aki, proibam também musica nos carros, pq musica pode causar sonolencia, proibam também fumar no transito, pq andar com uma mao só no volante pode causar acidentes, proibam também câmbios manuais, pq ao tirar a mao do volante para mudar de marcha vc pode passar por um buraco e causar um acidente, alias, proibam logo os carros e motos nas ruas, pq pode acontecer acidentes....

Hunter 123
01-07-08, 22:19
Já tem juiz dizendo que a lei é "anticonsticional". O problema é que no Brasil, quando um juiz diz isso sobre uma coisa muiiiito polêmica, já sabe ne...

Exemplos: É normal ver juiz dando ganho de causa para donos de "jogo de azar", para madeireiros, etc etc etc. Aí, depois de um tempo, descobre-se que tal juiz estava envolvido com jogo de azar, madeireiros etc etc etc. Ou seja, hoje em dia, quando um juiz diz algo contrário sobre algo polêmico ou que é teoricamente "o certo" do ponto de vista ético, fico logo esperando o noticiário...

Ora, juiz que diz isso é, no mínimo, no mínimo mesmo, tendencioso. Por que ele não espera a hora certa para dar a opinião como magistrado? Lobby? Ah Brasil............................................ .....................

Furious VIPER
01-07-08, 22:30
Não é anticonstitucional... pq a CNH é uma concessão... tu não tem direito de ser motorista na constituição...apenas tem esse direito se comprar (o próprio direto) a CNH e fazer os testes. Eles podem fazer o q kiser com os motoristas... afinal... qm aceita dirigir, aceita qqr coisa q seja imposta. Claro q tentam manter o bom senso... mas pra alguns matar pessoas no trãnsito é bom senso!

Hunter 123
01-07-08, 22:38
O triste é que é um juiz do Supremo...

http://br.noticias.yahoo.com/s/01072008/25/manchetes-lei-seca-julgada-no-stf-diz-gilmar-mendes.html

Richard
02-07-08, 08:15
Bom, se o índice de 0.3mg de alcool no sangue causa acidentes por distração, sonolência e outra porrada de coisas que falaram aki, proibam também musica nos carros, pq musica pode causar sonolencia, proibam também fumar no transito, pq andar com uma mao só no volante pode causar acidentes, proibam também câmbios manuais, pq ao tirar a mao do volante para mudar de marcha vc pode passar por um buraco e causar um acidente, alias, proibam logo os carros e motos nas ruas, pq pode acontecer acidentes....




Fernando, primeiro que se vc fala sobre o limite antigo, era de 0.6...

Quanto ao resto que vc citou, vamos lá:

Sobre a musica, não eh proibido, mas eu acho ruim exatamente, pq distrai o peão, pois muitas e muitas vezes acontecem acidentes, no momento que o cara tah pegando um CD pra colocar no radio e esta olhando para baixo e naum para frente como deveria... Sem falar daqueles que colocam um som de 40 zilhoes de reais no carro, que mais parece um trio eletrico, e ai o *** pra mostrar que gastou 40 zilhoes no som, anda com o volume no talo, dando pra ouvir a alguns kilometros de distancia.... Agora imagina se vc tenta buzinar pra um desgraçado desses, pra alerta-lo de alguma coisa, vc acha a que ele vai ouvir???

Cai novamente na questaum que eu jah disse que o brasileiro naum sabe usar os direitos que tem... Se proibissem o som nos carros por causa disso, eu assinaria embaixo, pois eu naum conheço UM só moleque (idade de 18 a 25 anos aproximadamente) que ouça radio num volume aceitavel dentro de um carro (volume aceitavel, seria que vc pudesse ouvir a musica e conversar normalmente, sem precisar levantar a voz ou gritar)

Se for olhar o Codigo de Transito Brasileiro ao pé da letra, vc verá que fumar eh SIM proibido, pq diz no CTB que todo motorista deve manter as DUAS mãos no volante, poendo tira-las apenas para troca de marchas e para fazer sinais manuais de conversão ou avisos...

Ou seja, celular, cigarro, andar com o braço pendurado na porta, cotovelo apoiado no friso do vidro, andar segurando o freio de mão (como vejo muitos), eh TUDO PROIBIDO, porem eh mais uma regra de um codigo, que naum eh seguida por falta de instrução dos oficiais de transito, pois a qualquer momento que um policial multar um cara pq ele esta fumando por exemplo, ele esta na razão da lei...

Essa regra tb menciona as motos, que o piloto deve estar sempre com as duas mãos no guidão, naum podendo estar com uma a naum ser para fazer os sinais manuais e existem muitos que andam com a maum apoiada no tanque, na perna, ou ateh mesmo fazendo gracinhas...

Todos esses casos, saum previstos no CTB, porem apenas naum saum seguidos, mas a partir do momento que forem seguidos, TODO MUNDO vai achar o cumulo, mas essas regras jah existem e niguem segue, ai quando sair uma proibição feita pelo presidente e ser mostrada em veiculos de comunicação com a TV, radio e etc, todos vaum ficar sanedo e vaum achar absurdo...

Absurdo naum eh pq ninguem respeita os limites que tem, ai quando cortam os limites os engraçadinhos vem falar que eh inconstitucional...

Como jah vi aqui: PINTO PRA ELES

Diego.fcs
02-07-08, 10:27
Resumindo: Ainda bem que minha namorada dirige muito bem! :lol:

Ou vou ter que usar a velha frase: "Pai, vem me buscar!" :lol:

Antigamente eu ia a pé pras baladas, mas se for hoje levo tiro facada, a não ser que eu compre um kit camuflagem, colete a prova de balas e um capacete do exército.

Carlos Roberto
02-07-08, 11:05
O triste é que é um juiz do Supremo...

http://br.noticias.yahoo.com/s/01072008/25/manchetes-lei-seca-julgada-no-stf-diz-gilmar-mendes.html




Não entendi porque você disse "o triste é que é um juiz do Supremo..."

Pela matéria do link, o Gilmar Mendes apenas disse que a lei poderá ser questionada no STF. E pelo restante que li, ele defende os rigores da lei, comparando até o que acontece em outros países.

O Ministro finaliza dizendo: "Mas eu disse que beber e dirigir são elementos incompatíveis, e me parece que se deve seguir nessa direção correta".

moisespatriarca
03-07-08, 06:38
Já começou a palhaçada:

Haverá flexibilidade na apliação da lei seca, diz Tarso Genro

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid199617,0.htm

agm2112
03-07-08, 08:47
Já começou a palhaçada:

Haverá flexibilidade na apliação da lei seca, diz Tarso Genro

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid199617,0.htm


Po ... mas isso era meio óbvio ... ninguém seria preso por usar Listerine.

Carlos Roberto
03-07-08, 10:52
Tarso Genro, informou que haverá flexibilidade da autoridade policial na aplicação da lei, a fim de não haver absurdos como punir alguém por ter tomado medicamento, um padre que tomou um gole de vinho no ritual da eucaristia ou a pessoa que comeu uma bala de licor

Carlos Roberto
03-07-08, 10:56
Selecionei duas partes da reportagem do Estadão com o ministro, que resume bem o pensamento do governo. Não há flexibilização. Há apenas bom senso:

Tarso Genro, informou que haverá flexibilidade da autoridade policial na aplicação da lei, a fim de não haver absurdos como punir alguém por ter tomado medicamento, um padre que tomou um gole de vinho no ritual da eucaristia ou a pessoa que comeu uma bala de licor

Mas ele garantiu que não haverá iniciativa do governo para abrandar a norma. "A determinação é expressa: o motorista não deve beber"