PDA

Ver Versão Completa : Acabou o passeio de moto depois da cervejinha?



Páginas : [1] 2

Roberval3000
23-06-08, 19:31
A lei nº 11.705, sancionada pelo presidente Lula na sexta-feira passada, torna ainda mais severa a punição a quem for flagrado dirigindo após a ingestão de qualquer quantidade de álcool. A lei altera o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e prevê aplicação de

multa de R$ 955,

acúmulo de sete pontos no prontuário

recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

e retenção do veículo.


Tolerancia zero pro alcool, exagero? O q acham?

f3rn4nd0
23-06-08, 19:35
Tolerancia zero pro alcool, exagero? O q acham?



Detalhe que, mesmo sem bafômetro, se o gambé encanar com vc e achar que vc estiver locão, já era, perde do mesmo jeito....

Sinceramente, estão tapando o sol com a peneira, duvido que será isso que vai impedir esse bando de poh4 loka de fds que sai de casa pra encher a cara no buteco...

moisespatriarca
23-06-08, 19:36
Mais do que justo!!!!
Agora só falta uma fiscalização séria e justa!!!
Sem essa de ficar humilhando quem não deve, ou até mesmo quem deve, quem fizcaliza TEM que ser profissional!!!

cleo.junior
23-06-08, 19:38
Acho severa demais. Eu não tenho condições de sair para uma festa e pagar um táxi, por exemplo, pois normalmente saio na noite em Porto Alegre e moro em uma cidade a 30 km de distância. Acho que vai ter muita gente se dando mal com isso. O negócio é parar de beber. :s

moisespatriarca
23-06-08, 19:38
Detalhe que, mesmo sem bafômetro, se o gambé encanar com vc e achar que vc estiver locão, já era, perde do mesmo jeito....

Sinceramente, estão tapando o sol com a peneira, duvido que será isso que vai impedir esse bando de poh4 loka de fds que sai de casa pra encher a cara no buteco...



Não é bem assim, vai todo mundo pra delegacia e aí vc prova que não está bebado e tal, se vc não deve nada, não tem o que temer!!!



Acho severa demais. Eu não tenho condições de sair para uma festa e pagar um táxi, por exemplo, pois normalmente saio na noite em Porto Alegre e moro em uma cidade a 30 km de distância. Acho que vai ter muita gente se dando mal com isso. O negócio é parar de beber. :s


Na Inglaterra eles tem uma cultura do amigo da vez, fica sempre um cara sem ingerir nada alcoólico, e na próxima festa ele está liberado, isso em alguns lugares aqui funciona muito bem!!!!

Roberval3000
23-06-08, 19:49
Acho que vai ter muita gente se dando mal com isso. O negócio é parar de beber. :s


acho não, com certeza:


Em Pelotas, um motociclista conheceu o rigor da nova lei no final da noite de sábado. Um motociclista foi detido na BR-116 ao tentar furar uma barreira. Sem carteira e com os documentos vencidos da RD-135 que dirigia, ele foi flagrado no bafômetro com 0,92 miligrama de álcool por litro de ar dos pulmões, o equivalente a 1,8 grama de álcool por litro no sangue. O volume é três vezes superior ao limite que estabelece a prisão para embriaguez ao volante. Até o final da tarde de ontem, ele seguia recolhido no Presídio Regional de Pelotas.

cabra de brasilia
23-06-08, 20:07
Bão......

Esse final de semana um rapaz em um Palio com 6 ocupantes...( já observem o detalhe 6 ocupantes em um Palio)...........aquele lance levou uma fechada perdeu o controle e capotou......foi 3 pra vala......observando os detalhes.....6 em um carro com 5 cintos de segurança......capotou trocentas vezes.....e para fechar com chave de ouro a bosta toda ele confessou que biritou 8 latas de cerveja......se tem alguma coisa a ver uma com a outra eu não sei só sei que de fato são 3 irmão na vala......



Acidente na BR-020 mata gêmeos e irmã

22/06/2008 - 18:45:07


Por volta da 13h30, deste domingo (22), um acidente matou dois irmãos gêmeos e irmã. O acidente foi na BR-020, na altura do quilômetro 17. Segundo informações da polícia, o Palio, placa JQB 0660-DF, foi fechado por outro veículo e perdeu o controle, capotando. Havia seis pessoas no carro.

O motorista Andreaque Soares da Silva, 25 anos, Joanas Santana de Souza, 20 anos, os gêmeos Evânio Rodrigues da Silva, 18 anos, e Vanessa Rodrigues da Silva, 18 anos, e os irmãos Klésia Rodrigues da Silva, 13 anos e Gleice Rodrigues da Silva, 16 anos, estavam indo para a casa de uma amiga, em Planaltina.

Os gêmeos não resistiram aos ferimentos. A irmã deles Gleice Rodrigues da Silva foi levada para o Hospital de Base do DF (HBDF) em estado grave. Segundo informações, ela teve traumatismo craniano e hemorragia interna, mas não resistiu e morreu. Os outros já foram liberados.



Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências




PS: detalhe em negrito......o dito local do acidente é um retão de pista duplicada de perder de vista com tendência de descida.....com asfalto e sinalização impecáveis..........

jecastro
23-06-08, 20:08
Acho idióta e hipócrita esta lei, ninguém vai deixar de bebê entre amigos e inocentes pais de família vão ir para cadeia, bastava que fizessem comprir os 0,6mg de álcool, vão echer as cadeias que já estão abarrotadas de pessoas honestas enquanto os verdadeiros bandidos estão soltos. Tão absurda como a lei do desarmamento que só desarma o cidadão, o bandido continua armado.

moisespatriarca
23-06-08, 20:21
Agora quero falar isso pras famílias das vítimas desses caras que bebem e fazem merda no trânsito todos os dias!!!!
Pois é, mas se doendo no bolso os caras já não tomam jeito, com essa nova lei a dor será mais intensa!!!!

Mas como já foi dito, as leis tem de ser cumpridas, não adianta ficar só no papel igual as anteriores, elas cairam no esquecimento, e ao invés de serem fiscalizadas, foi mais fácil criar outras!!! :NOOK:

otto
23-06-08, 20:42
isso vai da oq falar.. eu sou contra a intolerancia, acho q deveria ser como era antes, mas q fiscalizassem os excessos.. conheço um monte de gente q bebe uma, duas cervejas no bar e vai pra casa, e tambem conheco aquele infeliz q entra cambaleando no carro depois de 1 duzia..
agora todo mundo vai pagar por esse infeliz.
eu nao bebo nada de alcool, mas sou contra as pessoas perderem um direito q ja as pertencia, assim como nao uso arma de fogo e votei nao ao desarmamento, eh um direito nosso , nao precisamos mudar isso.

Joao XTZ
23-06-08, 20:57
vou fazer a fase do cesar menotti e fabiano ...so vou beber guarana ...fazer oq ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
23-06-08, 21:00
Bom se fiscalizassem os 0,6mg que era antes já estava muito bom.
Agora fica complicado para todos, aquele que bebe uma latinha e aquele que bebe uma dúzia. :s
Eu mesmo bebi uma latinha esse fds em outra cidade e volte com o c... na mão pra casa. :D
É foda, o negócio é parar de beber mesmo.

Furious VIPER
23-06-08, 21:00
Tá mais do q certo!!

Tem mais é q deixar a tolarância ZERO mesmo... brasileiro é porco, não sabe aproveitar.. axa q beber 1 cerveja é igal beber 15.. então tem mais é q se ferrar mesmo!
Vamos ver os n°s de acidentes, vão cair drasticamente... até q enfim uma salvação para o trânsito!!
Manetas vaõ continuar, mas bêbados vão diminuir!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

jecastro
23-06-08, 21:14
Quem vai ganhar com isto são os policiais corruptos, sabendo que a pena agora é alta eles vão cobrar muito mais para liberar.

tom crazy
23-06-08, 21:16
Achei exagerada a lei, deviam fiscalizar os 0.6 mg de antes.



Tá mais do q certo!!

Tem mais é q deixar a tolarância ZERO mesmo... brasileiro é porco, não sabe aproveitar.. axa q beber 1 cerveja é igal beber 15.. então tem mais é q se ferrar mesmo!
Vamos ver os n°s de acidentes, vão cair drasticamente... até q enfim uma salvação para o trânsito!!
Manetas vaõ continuar, mas bêbados vão diminuir!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Sinceramente, você acha que vai diminuir mesmo o número de acidentes provocados por bebados? EU duvido.

PimEdu
23-06-08, 21:16
Na boa, a galera aqui é hipócrita pra *******, na hora q baixam uma lei q vai atingi a gente é avacalha, sacanagem e tals. Ta mais que certo, quem bebe não tem condições de dirigir mesmo, tem q ser tolerância zero. Na hora q um neguinho fecha alguem aqui do forum, sai todo mundo descendo o pau, q o cara é irresponsavel, alguns falam q ele merece morrer e tudo mais, dai chega sabadão, enchem a lata (ou bebem moderadamente) e saem por ai colocando a vida em risco dos outros, igual o cara q fecha a gente e quase nos mata.
Ninguém tem o direito de coloca a vida de ninguem em risco, muitas vezes por causa de um "inocente" pai de familia, que só queria se divertir com os amgios vai la e mata outro pai de familia, mais inocente ainda q nem bebido tinha, e ai? Isso que é justiça? Isso que é sacanagem? Só por que alguns não vão poder pagar um taxi de volta pra casa é justo que continuem matando ai nego inocente, a torto e a direito com um carro por estarem bebados?
Não sou contra beber, eu bebo tbm de vez em quando, mas se bebo não dirijo, evito ao máximo expor a vida dos outros em risco para q eu possa me divertir.
E quem disse ai q vai abarrotar a cadeia, só da cadeia para quem bebeu muito e causou algum acidente grave, e dai tem mais é q dar cadeia mesmo, o cara merece.

moisespatriarca
23-06-08, 21:19
Verdade, eu duvido mesmo, mas se não for radical, como é que vai ser, como disse o furious brasileiro não sabe aproveitar....então tem que levar na cabeça, só é uma pena que quem não deve nada vai acabar pagando também, principalmente por que vamos estar nas mãos da polícia!!!

Fala pra família dessas pessoas que essa lei é intolerante!!!!!

motorista bebado causa acidente (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM845416-7823-MOTORISTA+BEBADO+CAUSA+ACIDENTE,00.html)

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2965302-EI5030,00.html

Cego? dirigindo? (http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2855362-EI1141,00.html)

Roberval3000
23-06-08, 21:28
955 paus de multa bota medo demais :lol: :lol: :lol: :lol:

RGBguima
23-06-08, 21:38
Acho idióta e hipócrita esta lei, ninguém vai deixar de bebê entre amigos e inocentes pais de família vão ir para cadeia, bastava que fizessem comprir os 0,6mg de álcool, vão echer as cadeias que já estão abarrotadas de pessoas honestas enquanto os verdadeiros bandidos estão soltos. Tão absurda como a lei do desarmamento que só desarma o cidadão, o bandido continua armado.


Onde eu assino hein Gecastro??

Falou e disse.. :OK:

Furious VIPER
23-06-08, 21:39
Achei exagerada a lei, deviam fiscalizar os 0.6 mg de antes.

Sinceramente, você acha que vai diminuir mesmo o número de acidentes provocados por bebados? EU duvido.

Não axo... tenho certeza. tanto q já diminuiu demaaaaaais os acidentes no 1° findi da lei.
Tudo bem q talvez tenham exagerado nos n°s pra dizer q alei deu certo, mas não interessa... o mias importante é nõa morrer tanta gente!
Se eu nõa puder comer arroz e feijão... e pilotar..... eu q me foda... deixa de comer arroz e feijão mas q não mate tanta gente no trãnsito!
Qm depende de bebida tem pinto pekeno! hahaha

leodinei
23-06-08, 22:00
O que eu mais chato dessa lei é que eu não posso mais beber no churrasco e sair umas duas horas depois de moto, pq ainda vai dar álcool no sangue. :s
Mas se diminuir pra valer os acidentes e não for só no primeiro final de semana talvez valha a pena.
T+

TorteX
23-06-08, 22:04
Lei ridicula...num vai diminuir em nada os acidentes...que bebe, pode ter certeza que vai continuar bebendo...

Furious VIPER
23-06-08, 22:07
Lei ridicula...num vai diminuir em nada os acidentes...que bebe, pode ter certeza que vai continuar bebendo...

Pelo menos bebe até ser pego... depois tem a carteira suspensa por 1 ano! melhor do q beber, beber, beber... matar, matar, matar!! e sair impune!

moisespatriarca
23-06-08, 22:07
Só pra lembrar, esses parâmetros que foram divulgados, são apenas um teste, segundo as autoridades de trânsito aqui de SP, mas ainda sem data pra colocar o que foi resolvido em prática, acho que aí vai depender dos números nos proximos meses!!!

mantabodyboarder
23-06-08, 22:36
O cara tem habilitação falsa, bebe, toma arrebite e é pego na blitz.

O guarda rasga o documento falso e libera o cara falando pra ele tirar a CNH.

Umas semanas depois o cara bebado, com caminha carregado, atravessa a pista e mata 5 da mesma família.


Na primeira vez ele era enquadrado em vários artigos, incluindo a lei antiga da quantidade de bebida, mas o que faltou foi fiscalização, não uma lei nova...

Vão fiscalizar o primeiro mes, depois desencanam, vai parecer ótimo esse ano por não ter feriados prolongados...

Volverine MF
23-06-08, 22:57
[...]o que faltou foi fiscalização, não uma lei nova...

Vão fiscalizar o primeiro mes, depois desencanam, vai parecer ótimo esse ano por não ter feriados prolongados...
Nem vou comentar pq já to cheio desses tópicos que geralmente geram discussão e até briga, mas gostei disso que o manta falou e quis citar, pois acho que é bem por ai msm, aliás, por mim podia "passar a régua" e fechar o tópico, pq o manta disse tdo, vlw. Fui...

OptimusLeo
23-06-08, 23:36
Eu ja perdi um amigo de motos por culpa da bebida. Tenho outros amigos que tem levado tombos muito feios por culpa da bebida e motos. Tem pessoa que nao sabe se conter e tem que ficar como criancinha atrais delas.

Eu nao teria problema nenhum, a final cada quem e dono da sua cabeca, e chato perder um amigo, mais se eles nao quizeram te escutar e ficavam zuando "Ahhhhh mais porque nao bebe, so uma rapaz", entao o Darwin tem que vir buscar. O chato e que andando de moto bebado, voce e uma ameaca publica.

Eu tenho sido culpado de uma que outra vez ter bebido e depois andar de moto...mais depois de que meu amigo morreu, eu acho que mais nunca vou fazer isso, nem uma cerveja.

O problema e que latinoamericano e burro, entao tem que ficar tomando medidas assim, porque um so aprende na base da porrada.

Ivan RJ
24-06-08, 00:04
Levando em consideração que o organismo de cada pessoa é diferente do outro, conheço pessoas que ficam "alegres" com uma latinha de cerveja e outras que são mais resistentes. Tendo isso em mente, "TOLERÂNCIA ZERO", e sem esse papo da polícia cometer injustiças, pois se disserem que eu bebi, faço o exame de teor alcoolico no IML. Ficará provado que não bebi. Eu não bebo bebidas alcoolicas. Sou radicalmente contra qualquer tipo de bebida e/ou substâncias que alterem o comportamento e a razão. Quem faz uso de qualquer substância que altere o comportamento, não deve dirigir. Quem quiser encher a cara, encha em casa e vai dormir para não encher o saco de ninguém. Sei que vão polemizar sobre a radicalidade de minha postagem, mas eu prefiro ser radical agora do que perder um familiar nas mãos de um motorista bêbado a me tornar um criminoso depois colocando o miserável no "micro ondas", vcs sabem o que é micro ondas, espero ]:)? Essa é uma opinião pessoal, respeito a de todos, mas peço e convoco aos que não corcordarem, a refletir e pensar nas pessoas que amam. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
24-06-08, 08:36
Eu acho que no caso da lei, está certo, pq como jah foi dito, o brasileiro não sabe fazer as coisas e beber eh mais uma delas... Por exemplo, foi muito bem citado o caso do "Amigo da Vez" que eh bastante utilizado na Europa e aqui no Brasil, muito poucos tem essa educação...

Eu não costumo beber, tanto pq não tomo cerveja, nem nada do tipo, tomo apenas um Whisky de vez em nunca, e mesmo assim, não bebo até cair, pois sei que estou de moto, mas em compensação, tem outros tantos que não tem esse discernimento de que FORAM para o local de MOTO e PRECISAM voltar para casa de moto, ou mesmo carro, independente do veiculo que ele tem ou está usando...

Com certeza, não vai sanar o problema em sua totalidade, mas EU acho que vai melhorar um pouco, pois o peão agora pensa na multa de quase uma milha pra pagar e a apreensão da carteira, sem contar que se ele se envolver em acidentes com vitima, ele será julgado criminalmente, que é outra coisa que acho que já deveria ter sido adotada a muito tempo...

Ontem aqui em SP, passou uma reportagem sobre o assunto, e foi dito que o figado demora UMA HORA para absorver uma latinha de cerveja, logo então, se essa informação proceder, não será preciso para de beber, mas apenas tomar UMA lata de cerveja com antecedencia de pelo menos uma hora antes do mané dirigir... Mas eh apenas UMA lata, pois com certeza vai ter cara que vai encher o caneco até cair e parar de beber uma hora antes de sair, ai naum adianta nada, pois o acumulo do alcool já demora bem mais tempo para ser absorvido...

Na questão da policia, o policial, caso tenha o aparelho para medição do nivel de alcool no sangue (bafometro), pode solicitar para o cara fazer o exame, caso ele não queira, que ele pode muito bem não querer, pois a nossa GRANDE lei não obriga um bebado a provar que ele está realmente bebado, ele pode tb solicitar um exame de sangue por base de teste de hemograma, que TAMBEM o cara pode se recusar a fazer, caso as duas opções acima aconteçam, o policial pode AVALIAR a situação do cara e ELE mesmo (policial) dizer se ele está bebado e leva-lo para o distrito policial para que o Delegado avalie o caso e dê um parecer em relação ao estado do individuo...

E o caso da policia, tb acho certo, pq na minha opinião, o cara não poderia se recusar a fazer o teste, pois provaria o estado de embriaguez ou não, pois se por exemplo, eu não bebi, pq iria me recusar a fazer o teste??? Eu estaria limpo e resolveria o problema de todos, sendo eu liberado e a policia poendo pegar outro cara que realmente está bebado e tomar as devidas providencias... Agora, se eu devo, com certeza eu vou temer, pois mesmo que tenha sido pouco, ele está fora da lei, e tem que pagar por isso...

A questão do limite de alcool no sangue, tb acho que não deve existir, pois alem do problema de estarmos no Brasil, então não dá para dar boi, pois senão vira bagunça, tem o seguinte:

Eu por exemplo, posso tomar duas doses de um Whisky 12 Anos (Chivas 12 eh muito bom...hehehe) e estou muito bem, não sinto nada de diferente, ando em linha reta normalmente e consigo, pilotar minha moto tranquilamente, ou seja, não sinto o efeito do alcool, nesse caso.

Só que duas doses de Whisky, eu já passei do antigo limite de 0.6 decigramas (acho q eh essa a medida neh???) a muito tempo e com certeza se fizesse um teste do bafometro, eu seria reprovado COM LOUVOR...ahehahhea :drool: :drool: :drool:... Mas fisica e mentalmente, EU estaria em plenas condições de voltar para casa normalmente...


Agora eu tenho colegas, que tomam meia latinha de cerveja e já estão LOUCOS, que já tão caindo pelas tabelas, tropeçando em tudo que tem pelo caminho e vomitando por tudo que é canto...
E esse carinha com meia lata de cerveja, mesmo não conseguindo para em pé praticamente, se fosse fazer o teste, passaria, pois meia lata de verveja, não tem quantidade suficiente de alcool para passar o limite proposto pela LEI...

Logico que no caso do meu colega ae, COM CERTEZA, valeria a posição do policial em relação ao estado do cara, mas ele mesmo assim naum passou o limite da lei...


Eu falo isso, pois já tive esse tipo de problema quando fazia academia, pois eu sempre fui um cara mais pesado, por minha dita ser 100% praticamente a base de carboidratos, meu corpo é diferente de uma pessoa que tem uma dieta balanceada e aquelas baboseiras, então por exemplo, não tem como falar que o meu peso para minha altura eh de 80 kilos por exemplo, pq para o meu habito alimentar, pessoal e etc, resumindo para o meu Biotipo, seria de pelo menos 90 kg... E no caso do alcool, se enquadra na mesma coisa, não que eu possa beber mais que o João ou o Pedro, mas o corpo dos dois, não assimila o alcool da mesma forma que o meu, ou seja, todos temos particularidades em nosso organismo, que irão dizer se alguem teria o limite X ou Y, então fica dificil e ERRADO vc falar que TODO MUNDO o limite de qualquer coisa eh X, pq cada um tem reações diferentes dos outros...

Ai esntra questão bilogica e mais um monte de besteiras, que não veem ao caso, foi somente para exemplificar...


Basicamente, está certo de fazer isso, só precisamos ter mais e MELHOR fiscalização as ruas, já que por exemplo, na reportagem que citei, foi dito por um policial que a cidade de SP tem atualmente 15 bafometros e que foram solicitados mais 45, perfazendo um total de 60 equipamentos, que serão responsaveis por toos os habitantes da cidade... Eh pouco aparelho pra muita gente, e ai acaba afetando a fiscalização de uma forma negativa...

MAs fazer o q...

Furious VIPER
24-06-08, 09:14
Ivan-RJ para PRESIDENTE!! :clap:
Concordo em gênero, número e "degrau"!!

dereh
24-06-08, 09:16
Pelo menos bebe até ser pego... depois tem a carteira suspensa por 1 ano! melhor do q beber, beber, beber... matar, matar, matar!! e sair impune!

sei nao heim vai perde a carteira mas vai continua bebendo e o pior que vai continuar dirigindo msm sm carteira, velho "pau q nasce torto nunca se indireita" dai o q acontece eh que "Nós" os que seguem a lei vamos estar na nossa moto seguindo a 60 km/h totalmente são pra vir um *** bebado atravessar a preferencial aa 160 sem carteira com seu audi e???? vai pagar os 900 dinheiro isso se nao compra tbm o "seu guarda" e vai fica td na mesma assim como o bandido q entra na tua casa estupra tua filha mata tua mulher rouba td q tú tem em casa te da um tiro e vc nao pode reagir por vc foi contra o desarmamento e tbm por que se cubri o *** de facada vai ser preso! Hipocrisia

agm2112
24-06-08, 09:17
Certíssima a lei ... tem que multar e mandar pro xilindró. Se vão fazer cumprir a lei ou não, é outra história.

Jé perdi 2 familiares na estrada por bebida, mas antes disso, já tinha aprendido a só beber em casa, longe do carro ou da moto. Se estou na rua, não sinto nem o cheiro de qualquer bebida alcoólica. Fico só no suco de laranja, e convenhamos ... não é um sacrifício tão grande assim. Que encher a cara, vomitar, cair na sarjeta, ou só ficar "alegre" ? Paga um taxi. São ossos do ofício.

O que me deixou impressionado foram os comentários que li no jornal de ontem, de gente reclamando que não pode mais tomar "aquela cervejinha" antes de ir pra casa dirigindo.... achei que eles estavam sendo irônicos, mas era sério .... tão de sacanagem ....

Christian
24-06-08, 09:19
Seguindo o que o amigo Richard disse nessa meia bíblia escrita (sim eu li tudo) então a nova lei está correta certo?
Pois como citado que cada pessoa recebe o álcool no organismo com uma reação então é melhor cortar de todos (tolerância zero) do que arriscar a ter um cara que bebe uma latinha de cerveja e fica completamente bebado, podendo provocar acidentes.
Nenhuma lei é perfeita, mas acho que essa nova veio em boa hora em vista da quantia de pessoas que morrem/se acidentam no transito por causa do álcool.
Agora só precisamos torcer para que haja fiscalização.

dereh
24-06-08, 09:26
e de nada adianta o rigor da lei se a policia em sua maioria corrupta nao a faz valer
tbm ja tive amigos e parentes que morreram em acidentes por causa da cachaça...
nos EUA existe a pena de morte para crimes hediondos... e nem por isso adoleçentes sem noçao param de entrar em escolas e cinemas matando td mundo... nao eh a pena ou a multa que vai muda a conciencia de uma pessoa eh isso que a gente tem q entender. ao inves de diminuir a idade penal ficam fazendo leis que nao terao resultado, taca fogo na constituiçao duma vez Brasil pais de leis esdruxulas e toscas

agm2112
24-06-08, 09:34
e de nada adianta o rigor da lei se a policia em sua maioria corrupta nao a faz valer
tbm ja tive amigos e parentes que morreram em acidentes por causa da cachaça...
nos EUA existe a pena de morte para crimes hediondos... e nem por isso adoleçentes sem noçao param de entrar em escolas e cinemas matando td mundo... nao eh a pena ou a multa que vai muda a conciencia de uma pessoa eh isso que a gente tem q entender. ao inves de diminuir a idade penal ficam fazendo leis que nao terao resultado, taca fogo na constituiçao duma vez Brasil pais de leis esdruxulas e toscas


Mas o que vc sugere ?

dereh
24-06-08, 09:43
se houvesse uma fiscalizaçao mais seria ai sim diminuiria os acidentes, policia rodoviaria soh serve pra pega maconha e cigarro de contrabando só tem blitze nos feriados a PM o orgaos de transito fazem paradas nas cidades mas eu nao lembro qual foi a ultima vez q me pararam nao eh que eu seja contra essa lei ,mas de nada adianta ir socando lei num livro e nao ter ninguem pra fiscalizar... |:(
fico P*to :NOOK:

agm2112
24-06-08, 09:56
Certo mesmo seria nem precisar fiscalizar, e as pessoas terem o bom senso de não beber (mesmo que seja só uma cervejinha) antes de dirijir. Seria ótimo o governo não precisar ser babá de pessoas de cabeça fraca.

O cara que estava dirigindo o carro em que meu cunhado e mais 2 amigos morreram em um acidente idiota, nunca mais pegou num carro. Fica escondido pelos cantos, andando pelas ruas com medo de encontrar com os pais e amigos dos 3 que morreram. Mas agora não adianta... a cagada já foi feita, e por mais que a gente queira, não tem como fazer o tempo voltar.

Diego.fcs
24-06-08, 09:59
Mas o que vc sugere ?


Hoje em dia é tão fácil tirar carteira que nem são os bêbados os maiores causadores de acidentes, se vc ver as estatísticas acho que num é a bebida a maior causadora. Acho que não necessitava perder tempo fazendo essas leis que ninguém cumpre e não tem fiscalização, seria mais fácil fazer valer a outra. Acho muito mais fácil educar uma pessoa do que ficar impondo regras pra ela.

Quer diminuir acidentes? Doenças? Mortes bestas? Dê escola e cultura para o povo, e não proibições, pessoas com cultura sabe dirigir com cautela, sabe beber com cautela, sabe utilizar um veículo, uma arma de fogo, sabe dos perigos e das suas limitações e respeita isso.

Estamos cada vez mais virando um bando de ignorantes, vejo muitos alunos do 3° colegial do ensino público que nem sabem falar direito, num sabem fazer nem regra de 3, coisas que a gente aprendia quando era muleque eles nem sabem ainda, e é esse povo que tá virando engenheiro, advogado, etc... e é esse povo que tá "tirando" carteira de motorista.

Essa lei pra mim é como a do desarmamento, só serve pra quem já cumpria a lei antes, quem não cumpria vai continuar na mesma, e quem tem cabeça para lidar com isso sempre são os que pagam o preço mais alto.

dereh
24-06-08, 10:16
Certo mesmo seria nem precisar fiscalizar, e as pessoas terem o bom senso de não beber (mesmo que seja só uma cervejinha) antes de dirijir. Seria ótimo o governo não precisar ser babá de pessoas de cabeça fraca.


exatamente isso. nao sao leis que vao fazer as pessoas mudarem a conciencia

Diego pra presidente!! :clap:
esse piah eh o unico q me entende... (obs: gostei da parte do quem tem cultura sabe dirigir, sabe beber...)

Richard
24-06-08, 11:17
Seguindo o que o amigo Richard disse nessa meia bíblia escrita (sim eu li tudo) então a nova lei está correta certo?


Christian... Peço desculpas a vc e a todos pelo texto "pequeno", eh que as vezes tem assuntos, que naum tem como vc se expressar em 3 ou 4 linhas, e esse era um...

Pelo menos vi que vc entendeu bem o q eu quis dizer... :) :) :)

jecastro
24-06-08, 12:10
Lendo os posts de alguns daqui sinto que estou num fórum de monges budistas em pleno Tibet. Fala sério! Agente trabalha duro para comprar um carrinho, de dia não pode usar porque tem rodízio, a noite quero sair com a patroa comer uma pizza com uma taça de vinho e também não posso porque vou ser tratado como qualquer criminoso, num país onde nem assaltante de banco fica preso se for primário. A lei proíbe o álcool mas permite que o cara dirija completamente chapado. É bom lembrar que só 20% dos acidentes são causados por pessoas que beberam, os outros 80% as pessoas estavam sóbrias. Logo pessoas que não beberam causam a maioria dos acidentes.

Furious VIPER
24-06-08, 12:24
Aaaaaaaaah... qdo fazem qqr coisa com os automóveis... os motoristas se mordem, né? mas e com nós motociclistas.. q avacalham a cada ano mais.. e ficamos na nossa. Sinto a mesma revolta dos motoristas, a revolta dos motociclistas com as leis bizarras!
ainda é menos encheção de saco andar de carro!
Qm PRECISA beber.. q vá pra PQP! ]:) ]:)
Seus pinguço bunda-branca!!

f3rn4nd0
24-06-08, 12:38
Lendo os posts de alguns daqui sinto que estou num fórum de monges budistas em pleno Tibet. Fala sério! Agente trabalha duro para comprar um carrinho, de dia não pode usar porque tem rodízio, a noite quero sair com a patroa comer uma pizza com uma taça de vinho e também não posso porque vou ser tratado como qualquer criminoso, num país onde nem assaltante de banco fica preso se for primário. A lei proíbe o álcool mas permite que o cara dirija completamente chapado. É bom lembrar que só 20% dos acidentes são causados por pessoas que beberam, os outros 80% as pessoas estavam sóbrias. Logo pessoas que não beberam causam a maioria dos acidentes.


Faço das palavras do Jecastro minhas palavras.

Só lembrando também que o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares já esta entrando com uma ação na Justiça para reaver essa "Lei" .

e, relembrando, há um breve tempo atras, quando foi proibido a venda de bebidas alcoolicas nas estradas em perimetros urbanos e rurais, o mesmo Sindicato entrou com uma ação e, o que aconteceu? o Sindicato Ganhou, proibindo apenas a venda em perimetro rural. :)

Não duvido que o Sindicato ganhe novamente quanto a esta Lei.

[ ]'s

Carlos Roberto
24-06-08, 12:40
Debate difícil este, mas acho legal que o tenhamos aqui.

Eu já dirigi bêbado...muito bêbado mesmo. Graças a Deus não me aconteceu nada, mas hoje eu sei que poderia haver uma tragédia na minha vida por causa disso. Poderia morrer ou pior: poderia matar alguém com por causa da minha inresponsabilidade.

A lei está certa sim e é algo comum em países de primeiro mundo. Reclamam que a gente é uma País atrasado, de leis atrasadas, mas quando tem algo que incrimina quem arrisca a vida dos outros em troca de ficar alto, consideram um exagero.

Lembro dos vídeos de blitz que ocorreram aqui no DF. O cara é parado completamente bêbado, dirigindo um carrão. Chama os policiais de ignorantes, violentos e se dizem cidadãos de bem. Mas sei que apoiam esses mesmos policiais que dessem o pau no assaltantes ou em alguém que pareça assaltante.

Mas foram esses caras de bem, em seus carrões, totalmente chapados, que mataram nos últimos meses aqui no DF, mais de uma dezena de pessoas. Mais que os assaltantes que gostariamos na cadeia.

Já roubaram uma moto minha, uma Twister novinha. Não gostei disso é claro, mas sei que pode acontecer com qualquer um e logo vendi meu carro e consegui comprar outra moto. Mas se um motorista bêbado matar um filho meu, eu não vou me conformar nunca e se puder, eu o mato também.

Não sei como é no RS Jecastro, mas aqui no DF a maioria dos acidentes com mortos são ocasionados por motoristas bêbados.

Considero certo: foi pego dirigindo bêbado fica sem a CNH. Matou dirigindo bêbado, tem que ir pra cadeia como o assassino que é.

brunohcs
24-06-08, 12:51
eu axo q ta certo essa lei.. tem q ser assim mesmo..

nã vo dize q nunca andei bebado de moto andei umas 3 vezes.. mas a maior distancia q jah andei bebado mesmo foi 3km do ex trampo ateh ein casa.. e mermo assim notei q tava mto empolgado na direção :0_0:

sempre q eu vo sai pa bebe.. eu vo de onibus.. a pé ou taxi... ateh pq eu qdo bebe.. eu bebo mermo.. nao tem essa de toma uma ou duas cervejinha kkkkkkkkkkkkk!!

off:
EU VOTO EIN RADARES MOCADOS E EM CONSTANTE MUDANÇA DE POSIÇÃO :clap: :clap:

Carlos Roberto
24-06-08, 12:54
A matéria abaixo ilustra bem o que eu penso
(fonte: Terra)

'Perdi tudo', diz pai de vítimas de acidente em GO

O marido de Maria de Lourdes da Silva Moreira, 26 anos, e pai de Ryan Lincon Moreira Araujo, 4 anos, e Laís Brenda da Silva, 8 anos, que morreram em um acidente no domingo na BR-153, em Anápolis (GO), afirmou que perdeu tudo após a colisão. "Perdi tudo. Minha família era tudo que eu tinha. E se foram todos de uma vez só", disse Lindomar Rodrigues Moreira.

Maria esperava o marido, que estava em um posto de gasolina. O veículo foi atingido na traseira por outro carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um laudo médico confirmou que o motorista que atingiu o carro da família, Carlos Henrique Silva Dias, 18 anos, estava embriagado.

Ele contou que havia ido até um posto porque o carro estava sem combustível. "Ouvi o estrondo. Olhei para trás e não vi mais meu carro. Tinha sido jogado pelo barranco."

Segundo a PRF, testemunhas afirmaram que Carlos Henrique Silva Dias dirigia em alta velocidade e estaria participando de um racha com outros motoristas.

jecastro
24-06-08, 13:32
Carlos Roberto, você esta falando de casos de motoristas bêbados, eu estou falando da nova lei que proíbe qualquer quantidade de álcool, é obvio que se o cara estiver bêbado o cara deve ser punido. A lei atual prende pessoas sóbrias.

Diego.fcs
24-06-08, 13:45
Como o Jecastro falou, 20% dos acidentes são causados por motoristas bêbados, os outros 80% não, então vou começar a dirigir bêbado que é mais seguro! :clap:

Brincadeiras a parte, ainda acho que perde-se muito tempo para criar leis para ganhar votos, é só comprar bafômetro para a polícia e fazer valer a lei antiga que já tá bom. Brasil tem mania de resolver as coisas da pior maneira. Já que tem leite com soda, porq num proíbem o consumo de leite, ele pode matar, daki uns dias vão proibir a fabricação de cigarros e bebidas alcoolicas, na minha cidade tão enchendo a cidade toda de quebra-molas, lombadas para diminuir os acidentes de trânsito, daki uns dias vão proibir o comércio de motos para diminuir os acidentes.

Brasil sempre tem escolhe a maneira mais IMBECIL para resolver as coisas.

jecastro
24-06-08, 13:53
... é só comprar bafômetro para a polícia e fazer valer a lei antiga que já tá bom.


Tem mais esta, aqui a polícia comprou 40 bafômetros por R$ 8.000,00 cada, e tem a venda na internet por R$ 500,00, a única diferença é que não imprime o valor.

Richard
24-06-08, 14:00
Aaaaaaaaah... qdo fazem qqr coisa com os automóveis... os motoristas se mordem, né? mas e com nós motociclistas.. q avacalham a cada ano mais.. e ficamos na nossa. Sinto a mesma revolta dos motoristas, a revolta dos motociclistas com as leis bizarras!
ainda é menos encheção de saco andar de carro!
Qm PRECISA beber.. q vá pra PQP! ]:) ]:)
Seus pinguço bunda-branca!!


Aió.... Poe o Viper na Presidencia, pq ai ele tira o pinguço-bunda-branca que tah lah

ahhehhahheh :drool: :drool: :lol: :lol: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :P :drool: :lol: hahhehhahhehhahh

Diego.fcs
24-06-08, 14:13
Tem mais esta, aqui a polícia comprou 40 bafômetros por R$ 8.000,00 cada, e tem a venda na internet por R$ 500,00, a única diferença é que não imprime o valor.


Pra vc ver né, aí fica tudo encostado em um armário dentro de uma caixa sem nunca usar. Aí os polícia reclamam que a polícia é mal equipada.

danielpaiva
24-06-08, 14:17
Bom galera..acho certo essa lei ae!! quer sair pra beber? saia..sem problemas...tem tantos modos de voltar pra casa (Taxi, Onibus, CARONA) vai pra balada com uma galera (economiza gasolina) e na volta um só fica sem beber, e vai revezando isso ae..

essa lei, num é pra PROIBIR do alcool...(pq se fosse para proibir o alcool eles colocariam outra lei) essa lei é pra dar mais ferramentas aos policiais de poderem tomar alguma atitude (DENTRO DA LEI) em relação a isso..

Como ja disseram..se voce aguenta 1 lata de cerveja...vai ser parado pelo policial e num vai mudar nd...se vc está "inteiro" o policial nem pedir o teste do bafometro vai!!

Larga a mão de ser besta, que sabem como é a fiscalização no Brasil...e todo mundo sabe como é o povo brasileiro que adora se dar bem...mas respeitar as leis nada né?

Quando o policial tava multando um cara pq tava sem a seta na moto que tava indo pra mecanica, tava certo...(pq não foi com vc né)...agora que vai afetar voce que gosta de beber, é injusto..

e outra..quer beber? beba...mas saiba que voce corre riscos agora..!! agora a LEI está contra os acidentes...
ninguem proibiu voce de sair pro churrasco/festa/bar e beber...mas se voce causar algum acidente ja sabe o que te espera...

A lei foi feita para os motoristas, não para os passageiros...é tão dificil revezar no volante?

Obs. curto sair pra balada e beber uma caipirinha/vodka etc...mas agora vou revesar ué..normal

agm2112
24-06-08, 14:25
Não existe justificativa pra dirigir bêbado, seja uma gota ou um litro de alcool. Não venham com essa de "uma taça de vinho", pobre trabalhador, pai de família, etc. Quando algum pinguço causa qualquer tipo de acidente, sempre vem com essa conversa de que "só bebeu uma latinha de cerveja" ... conta outra.

filipeoli
24-06-08, 14:28
ainda é menos encheção de saco andar de carro!
Qm PRECISA beber.. q vá pra PQP! ]:) ]:)
Seus pinguço bunda-branca!!


perfeito :clap:

Ninguem é obrigado a beber, se vc é viciado vá se tratar, é o melhor pra sua saude e pra dos outros tb, até pq #& de bebado nao tem dono então toma cuidado. Se essa lei vai fazer 1 milhao de pessoas pararem de beber para ajudar a salvar pelo menos 1 vida já valeu a pena. Estamos pensando em porcentagem dizendo que somente 20% dos acidentes é por causa da manguaça, mas estamos falando de vidas perdidas, familias desestruturadas e um vazio sem igual no coração das pessoas que perdem um ente querido em uma dessas...
pensemos nisto ;)

Carlos Roberto
24-06-08, 14:29
O que aconteceu ontem aqui no DF, com a nova lei, com os motoristas que foram pegos dirigindo após beberem é que foram multados. Mas quem tava muito bêbado foi parar na delegacia onde foi solto após fiança. No final das contas o cara nem fica preso, mas tem que desenbolsar uma grana. E se tiver sóbrio basta fazer o teste do bafômetro, que imprime o valor.

Colei uma matéria abaixo sobre o assunto.

Com lei seca, polícia prende 38 motoristas em nove Estados
(fonte: www.correioweb.com)

Três dias após entrar em vigor a lei 11.705, que impõe punições mais duras a quem dirigir após consumir álcool, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 38 pessoas e aplicou 80 autuações nos nove Estados que divulgaram balanços - em São Paulo, sete foram presos. Conforme a lei, sancionada no dia 19 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem for flagrado com seis decigramas de álcool por litro de sangue - equivalente a uma lata de cerveja - responderá criminalmente, sujeito à pena de seis meses a três anos de prisão, com direito à fiança.

Além de São Paulo, as estatísticas da PRF são referentes a estradas federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Goiás e Ceará, entre sexta-feira e domingo. As 80 autuações também dizem respeito ao endurecimento da legislação - quem se recusou a fazer o teste do bafômetro foi punido com multa de R$ 955 e suspensão da carta por 12 meses.

Antes da sanção da lei, só poderia ser preso quem fosse flagrado embriagado e se envolvesse em acidente ou dirigisse perigosamente. Agora, quem for flagrado em qualquer situação, como em blitze das polícias rodoviária ou militar, também pode ser preso. Além das prisões, está passível de punições administrativas (também de infração gravíssima) qualquer pessoa flagrada com mais de 2 decigramas de álcool por litro de sangue ou 0,1 mg por litro de ar expelido no bafômetro. Isso representa o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica - podendo variar segundo a altura e o peso da pessoa.

Nas rodovias estaduais paulistas, também houve prisões por causa da nova lei: em 24 mil km, entre sexta e domingo, 6 pessoas foram presas. “Casos diferenciados começam a surgir, como o caminhoneiro que foi parado por problemas nas faixas laterais de sinalização e acabou preso por dirigir embriagado”, contou o tenente Cláudio Ceoloni, da Polícia Rodoviária Estadual. A nova lei é válida também para qualquer rua das cidades - no perímetro urbano de São Paulo, entre sábado e domingo, foram presas quatro pessoas.

Carlos Roberto
24-06-08, 14:35
perfeito :clap:

Ninguem é obrigado a beber, se vc é viciado vá se tratar, é o melhor pra sua saude e pra dos outros tb, até pq #& de bebado nao tem dono então toma cuidado. Se essa lei vai fazer 1 milhao de pessoas pararem de beber para ajudar a salvar pelo menos 1 vida já valeu a pena. Estamos pensando em porcentagem dizendo que somente 20% dos acidentes é por causa da manguaça, mas estamos falando de vidas perdidas, familias desestruturadas e um vazio sem igual no coração das pessoas que perdem um ente querido em uma dessas...
pensemos nisto ;)


Então imagina, aqui no DF, as blitz pegar um monte de gente, em plena segunda-feira, dirigindo alcolizados. Estamos tratando é com viciados.

jecastro
24-06-08, 14:41
Então imagina, aqui no DF, as blitz pegar um monte de gente, em plena segunda-feira, dirigindo alcolizados. Estamos tratando é com viciados.


A coisa esta pior do que pensava, agora a gente que bebe um copo de cerveja por semana e queremos continuar a fazer isto somos viciados, bêbados e tudo mais. Quero ver quantos de vocês vão deixar suas motos a noite em frente de um bar podendo ser roubada e vão ir embora de carona ou de táxi.

GPeace
24-06-08, 15:08
Na boa, acho isso uma poca vergonha...
Gosto de sair no final de semana e tomar uma cerveja com os amigos pra distrair, sei meu limite, e quando estou de moto ou carro, sou muito cauteloso tanto para bbr quanto dirigir.
Soh terei q chegar mais tarde em ksa agora, prq cada copo de cerveja demora 1h para sair do sangue. (informações médicas) hehehe
Acho q não é por causa d 1 copo de cerveja q a pessa irá vir a fazer merda no trânsito...

felucas
24-06-08, 15:12
Proíbam o sexo também... você pode pegar uma doença e morrer...
Proíbam as pessoas de saírem na rua, você pode cair bater a cabeça e morrer...
Logo logo será proibido respirar....

É engraçado a maneira que o governo se preocupa em aprovar leis que não terão efeito nenhum e estão pouco se fodendo para coisas realmente importantes para a sociedade....

E o mais engraçado é que eles conseguem enganar direitinho o povo... povo esse que é totalmente levado pela emoção e não pela razão...

O radicalismo não leva a lugar nenhum... e existem questões muito mais importantes do que essa para se preocupar... existem criminosos de verdade que matam muito mais a solta...

mas fazer o que... o mundo está perdido mesmo... hehe

Richard
24-06-08, 15:22
Quero ver quantos de vocês vão deixar suas motos a noite em frente de um bar podendo ser roubada e vão ir embora de carona ou de táxi.


O cara que eh esperto e acha ou SABE que vai beber, deixa a moto em casa ou num estacionamento, mas independente disso, mais uma vez, por causa de alguns (sejam poicos ou muitos), TODOS serão obrigados a pagar por isso, porém digo novamente que NESSE caso, acho certo, pq não adianta, moto ou carro e alcool não combinam e TODO MUNDO sabe disso, independente se eh um pokinho só, uma dose ou um barril...

O alcool, como o cigarro, só não são proibidos, pq envolve muito dinheiro na coisa toda, senão, eu acho q já tinham sido proibidos...

se fossem, eu assinaria embaixo, pq a bebida, um Marlboro ou um cachimbo de crack eh a mesma merda, eh droga do mesmo jeito, só q um deixa mais ou menos loko que outro...

Logicamente, tem muita coisa envolvida, naum vai ser apenas proibindo alcool e direção que vão acabar com os acidentes, mas com certeza, TODA e QUALQUER forma de tentar ao maximo se evitar os mesmo, eh semre bm vinda

GPeace
24-06-08, 15:25
No Brasil morrem mais pessoas por arma de fogo que em países em guerra...

Prq tirar a liberdade d um copinho de cerveja d vez em quando???

Esses governantes tem é que trabalhar e resolver outros problemas mais graves... (Deixem nossa birita quieta!) :drool:

Diego.fcs
24-06-08, 15:28
Não se iludam meus caros, e também nem adianta perder tempo discutindo, e quanto a lei do desarmamento, lembram?? O crime diminuiu?? Os verdadeiros culpados devolveram ou pararam de usar armas?? Esses dias 9 morreram assassinados com armas de fogo na minha cidade em um fim de semana, cidade de 90.000 habitantes aí vai a pergunta, adiantou a lei???

Vcs acham que realmente essa lei adianta?? Na minha cidade inteira num tem NENHUM bafômetro, vai adiantar??

Vou repetir, o problema brasileiro é cultura, gente com cultura num compra peça roubada, num compra aparelhos piratiados e falsificados, num dirige bêbado/drogado, num compra nada roubado, usa camisinha e num pega doenças, tem noções de saúde...

Pra vcs verem o quanto é barato resolver a maioria dos problemas brasileiros: EDUCAÇÃO E CULTURA! Cristóvão Buarque falava isso a muito tempo atrás e ridicularizaram ele.

agm2112
24-06-08, 15:28
A coisa esta pior do que pensava, agora a gente que bebe um copo de cerveja por semana e queremos continuar a fazer isto somos viciados, bêbados e tudo mais. Quero ver quantos de vocês vão deixar suas motos a noite em frente de um bar podendo ser roubada e vão ir embora de carona ou de táxi.


A questão não é essa ... eu também bebo. A grande diferença é que quando bebo, a moto (ou o carro) ficam em casa. A solução é simples: "Bebeu, não dirija", mas "Se vai dirigir, não beba", ou "Está dirigindo, não beba" também valem.

Furious VIPER
24-06-08, 15:36
Lembro os amigos q pela OMS... qm bebe um cálice de vinho (por mais chique q possa parecer) por dia.... é alcoólatra SIM. Quem eeeeenche a cara, toma um porre 1 vez por semana... NÃO!!
Seus pinguço... saiam pra beber com um amigo q dirija sem beber... ou então... NÃO SAIA... beba em casa porr@!!

As vezes fico pensando... se um cara q defende a bebida alcoólica tiver um familiar morto por um bêbado no trânsito.. via continuar defendendo a bebída?

jecastro
24-06-08, 15:39
Se forem dirigir não bebam, se forem beber me convidem :OK:

Diego.fcs
24-06-08, 15:42
Lembro os amigos q pela OMS... qm bebe um cálice de vinho (por mais chique q possa parecer) por dia.... é alcoólatra SIM. Quem eeeeenche a cara, toma um porre 1 vez por semana... NÃO!!
Seus pinguço... saiam pra beber com um amigo q dirija sem beber... ou então... NÃO SAIA... beba em casa porr@!!

As vezes fico pensando... se um cara q defende a bebida alcoólica tiver um familiar morto por um bêbado no trânsito.. via continuar defendendo a bebída?


Então num entendo, os cardiologistas falam que 01 cálice de vinho por dia faz bem pro coração, então um cara para ter o coração bom tem que ser alcoolatra??

Vc então vai num churras comer uma carne e num toma nenhuma breja gelada??



Se forem dirigir não bebam, se forem beber me convidem :OK:


[2]

Furious VIPER
24-06-08, 15:46
Então num entendo, os cardiologistas falam que 01 cálice de vinho por dia faz bem pro coração, então um cara para ter o coração bom tem que ser alcoolatra??

SIM!! hehehe pior de tudo é q é verdade!

Richard
24-06-08, 15:48
Então num entendo, os cardiologistas falam que 01 cálice de vinho por dia faz bem pro coração, então um cara para ter o coração bom tem que ser alcoolatra??


Naum, ele pode tomar uma colher de azeite de oliva que faz o mesmo efeito... Mas azeite eh ruim e o vinho eh baum neh??? Entaum todo mundo toma o vinho....



Vc então vai num churras comer uma carne e num toma nenhuma breja gelada??

[2]


Eu naum tomo...
.
.
.
.
.
.

Se bem que nem a carne no hurrasco eu como tb...ahehahhehaherhahhhahhehahe :-/ :G :-/ :G

agm2112
24-06-08, 15:48
As vezes fico pensando... se um cara q defende a bebida alcoólica tiver um familiar morto por um bêbado no trânsito.. via continuar defendendo a bebída?


Eu já tive 2, o que não mudou minha forma de pensar ... não é beber ou deixar de beber, e sim beber se estiver dirigindo, ou fôr dirigir.

A questão aqui não é a corrupção da policia, do congresso, etc, nem a criminalidade e outras preocupações da polícia, nem se é saudável ou não, nem assaltos a banco, enchentes ou o apocalipse. É o simples fato de dirigir sob o efeito de alcool, e as consequências disto.

Furious VIPER
24-06-08, 15:50
Eu já tive 2, o que não mudou minha forma de pensar ... não é beber ou deixar de beber, e sim beber se estiver dirigindo, ou fôr dirigir.

A questão aqui não é a corrupção da policia, do congresso, etc, nem a criminalidade e outras preocupações da polícia, nem se é saudável ou não, nem assaltos a banco, enchentes ou o apocalipse. É o simples fato de dirigir sob o efeito de alcool, e as consequências disto.

Mas ô AGM... tu é contra liberar bebida e direção! To falando de alguém q axa isso tudo palhaçada, q não tem q ter lei nenhuma, q cada um pode beber o qto kiser, cada um é responsável por si... é desses malacos q to falando!

Richard
24-06-08, 15:52
Se forem dirigir não bebam, se forem beber me convidem :OK:



[2]



Vcs já pensaram o QUANTO responsavel eh a pessoa que inventa uma frase dessas???


Entendo que os dois colocaram isso como brincadeira, mas eh por essas e outras que saem essas leis malucas proibindo as coisas

agm2112
24-06-08, 15:55
Mas ô AGM... tu é contra liberar bebida e direção! To falando de alguém q axa isso tudo palhaçada, q não tem q ter lei nenhuma, q cada um pode beber o qto kiser, cada um é responsável por si... é desses malacos q to falando!


Eu sei ... só estava confirmando o que vc falou !

Diego.fcs
24-06-08, 15:57
Vcs já pensaram o QUANTO responsavel eh a pessoa que inventa uma frase dessas???


Entendo que os dois colocaram isso como brincadeira, mas eh por essas e outras que saem essas leis malucas proibindo as coisas


Tenho 8 anos de carteira AB, nenhum acidente, nenhuma multa, nenhuma infração, nunca nem ralei o carro/moto na parede. Vou em churras/festas tomo umas brejas, sempre de leve, um tempo antes de ir embora, tomo uns refri, fico de boa, passo na feira, como um pastel/cochinha com vinagrete para melhorar mais ainda e vou embora.

Tem pessoa que nem precisa beber para fazer cagada no transito, ontem tinha uma mulher na rua aqui com um UNO quase causando acidente, num buzinei pra ela com medo dela assustar e atropelar alguém ou causar um acidente.

Do mesmo jeito que as pessoas tem comportamento diferente tomando 1 lata, tem pessoas que tem comportamento diferente tomando 0 latas de cerveja.

agm2112
24-06-08, 16:07
Diego, o problema é que nem todo mundo é assim, e não tem como a lei ser flexivel desta forma. Acredito que esta lei sirva para desencorajar muita gente que já é ruim com 0 copos, e vai piorar mais ainda com 1 copo.

Como seria ? Cada pessoa que fosse pega com alcool no sangue teria que contar sua vida pro PM, pra provar como ele é responsável depois de beber ? E o PM iria julgar isso na hora ? Na verdade isso já acontece, e termina numa cervejinha paga de propina ...

danielpaiva
24-06-08, 16:08
Na boa, acho isso uma poca vergonha...
Gosto de sair no final de semana e tomar uma cerveja com os amigos pra distrair, sei meu limite, e quando estou de moto ou carro, sou muito cauteloso tanto para bbr quanto dirigir.
Soh terei q chegar mais tarde em ksa agora, prq cada copo de cerveja demora 1h para sair do sangue. (informações médicas) hehehe
Acho q não é por causa d 1 copo de cerveja q a pessa irá vir a fazer $#@%$# no trânsito...


Voce sabe, mas não são todos que sabem..e os bons pagam pelos mals...


Proíbam o sexo também... você pode pegar uma doença e morrer...
Proíbam as pessoas de saírem na rua, você pode cair bater a cabeça e morrer...
Logo logo será proibido respirar....

É engraçado a maneira que o governo se preocupa em aprovar leis que não terão efeito nenhum e estão pouco se fodendo para coisas realmente importantes para a sociedade....

E o mais engraçado é que eles conseguem enganar direitinho o povo... povo esse que é totalmente levado pela emoção e não pela razão...

O radicalismo não leva a lugar nenhum... e existem questões muito mais importantes do que essa para se preocupar... existem criminosos de verdade que matam muito mais a solta...

mas fazer o que... o mundo está perdido mesmo... hehe


Sexo vc pega doença, mas a culpa foi sua (não matara mais ninguem a não ser vc)
Cair na rua tb...

Dirigir bebado, causa morte de inocentes e pessoas que não tem nd haver com a história...



Tenho 8 anos de carteira AB, nenhum acidente, nenhuma multa, nenhuma infração, nunca nem ralei o carro/moto na parede. Vou em churras/festas tomo umas brejas, sempre de leve, um tempo antes de ir embora, tomo uns refri, fico de boa, passo na feira, como um pastel/cochinha com vinagrete para melhorar mais ainda e vou embora.

Tem pessoa que nem precisa beber para fazer cagada no transito, ontem tinha uma mulher na rua aqui com um UNO quase causando acidente, num buzinei pra ela com medo dela assustar e atropelar alguém ou causar um acidente.

Do mesmo jeito que as pessoas tem comportamento diferente tomando 1 lata, tem pessoas que tem comportamento diferente tomando 0 latas de cerveja.


Mas ae é outro problema...não da bebida e sim da ruindade da mulher no volante. (isso se combate com umas boas aulas de direção defenciva)

E ainda confirmo...VC sabe beber!! EU tb sei! quando saio pra beber, sei meu limite...mas mta gente não sabe...e vai dirigir...

todos nós vamos pagar pelos mals!! (não foi assim no lance dos capacetes?)

paciencia...isso só irá mudar quando o brasileiro for civilizado o bastante e saber respeitar as coisas..

Carlos Roberto
24-06-08, 16:14
Diego, é claro que a gente é comtra pessoas sem preparo dirigindo por aí. Uma das minhas maiores críticas, por exemplo, é o teste que dá habilitação para se pilotar motos. Mas este tópico não estamos falando sobre os ruins de roda. estamos falando sobre quem bebe e e sai dirigindo.

Você também falou do Cristovam Buarque hoje senador da república e ex governador do DF. E sempre votei nele e alguns atos que ele promoveu para melhorar o trânsito em Brasília foram a obrigatoriedade de se parar em faixa de pedetres quando alguém quisesse atravessa-la e a colocação de pardais e barreiras eletrônicas para diminuir os acidentes.

Todas as medidas dele foram consideradas radicais. Ninguém aceitava levar multa por não para numa faixa de pedestre ou por passar a mais de 100/hora numa via de 60km/h e ser fotografado por um pardal escondido. Mas a maioria dos motoristas aceitam isso, pois através das multas se educou grande parte da população.

Alguns, claro, ainda acham os pardais uma arapuca pra se arrecadar dinheiro, mas não falam de jeito nenhum em andar devagar, pois sabem que se respeitarem a velociodade da via, nunca seriam multados por câmeras escondidas.

Aposto com qualquer uma aqui que o Cristovam Buarque, tão bem exemplificado pelo Diego, apoia essa lei.

felucas
24-06-08, 16:18
Vocês estão muito radicais.... também vocês são contra até mostrar um par de seios no "Motos e mulheres" quanto mais tomar uma latinha de cerveja e dirigir...

Vocês são santos e vão todos para o céu...

Devia-se inventar um aparelho que possa avaliar o estado psico-motor do sujeito e não quanto alcool ele ingeriu...

Carlos Roberto
24-06-08, 16:22
Vocês estão muito radicais.... também vocês são contra até mostrar um par de seios no "Motos e mulheres" quanto mais tomar uma latinha de cerveja e dirigir...

Vocês são santos e vão todos para o céu...

Devia-se inventar um aparelho que possa avaliar o estado psico-motor do sujeito e não quanto alcool ele ingeriu...


Uma boa idéia esse aparelho aí. Mas quem iria inventar um desse para ser levado para as blitz?

Por enquanto só temos o bafômetro, então é com ele que vamos nos virar.

agm2112
24-06-08, 16:23
Vocês estão muito radicais.... também vocês são contra até mostrar um par de seios no "Motos e mulheres" quanto mais tomar uma latinha de cerveja e dirigir...

Vocês são santos e vão todos para o céu...

Devia-se inventar um aparelho que possa avaliar o estado psico-motor do sujeito e não quanto alcool ele ingeriu...


Mas enquanto esse aparelho não existe, basta não beber e dirigir.

danielpaiva
24-06-08, 16:25
Vocês estão muito radicais.... também vocês são contra até mostrar um par de seios no "Motos e mulheres" quanto mais tomar uma latinha de cerveja e dirigir...

Vocês são santos e vão todos para o céu...

Devia-se inventar um aparelho que possa avaliar o estado psico-motor do sujeito e não quanto alcool ele ingeriu...


uhaeuahuea..seria uma boa mesmo!!

Mas eu curto sair e beber (não curto breja, mas uma caipirinha cai mto bem)...mas agora paciencia ué..ou não bebo..ou do o carro pra alguem levar...

po velho..vcs estão reclamando de barriga cheia...
quantas vezes foram parados por policiais em blitz e mandaram fazer o teste do bafometro?!
se vc bebe 1 lata e não demonstra estar alterado...acha que o policial vai pedir?
choram demais..

felucas
24-06-08, 16:27
Voce sabe, mas não são todos que sabem..e os bons pagam pelos mals...
Sexo vc pega doença, mas a culpa foi sua (não matara mais ninguem a não ser vc)
Cair na rua tb...

Dirigir bebado, causa morte de inocentes e pessoas que não tem nd haver com a história...

Ok, só que existem outras coisas que matam muito mais e ninguém toma nenhuma providência...
aí desviam a culpa toda para nós os bêbados...

e os traficantes, os corruptos, os homicidas, os latrocidas, os genocidas, [idiot mode=on] os formicidas (huahuah) ??[idiot mode=off]

E digo mais... os Alcóolatras Anônimos não vão deixar isso barato e vão recorrer contra essa lei absurda!!!


Como disse o Diego anteriormente a solução para a maioria dos problemas está contida em dois simples fatores... EDUCAÇÃO e CULTURA... mas isso não seria viável para o plano malígno dos governantes...

jecastro
24-06-08, 16:33
Para completar lembro que não será possível nem comer uma saladinha de alface com vinagre de vinho ou de álcool, você vai ir preso também. :-/

agm2112
24-06-08, 16:33
Ok, só que existem outras coisas que matam muito mais e ninguém toma nenhuma providência...
aí desviam a culpa toda para nós os bêbados...

e os traficantes, os corruptos, os homicidas, os latrocidas, os genocidas, [idiot mode=on] os formicidas (huahuah) ??[idiot mode=off]


Isso não é desculpa ... se você matar alguém, vai dizer pro polícia que matou pq viu outro cara matando ? Um erro não justifica outro.

danielpaiva
24-06-08, 16:36
Como disse o Diego anteriormente a solução para a maioria dos problemas está contida em dois simples fatores... EDUCAÇÃO e CULTURA... mas isso não seria viável para o plano malígno dos governantes...


Concordo cara...!! Mas o que eles podem fazer se tratam com um povo burro que não sabe aproveitar o limite que tem e sempre quer mais?!

paciencia ué..

agm2112
24-06-08, 16:41
Concordo cara...!! Mas o que eles podem fazer se tratam com um povo burro que não sabe aproveitar o limite que tem e sempre quer mais?!

paciencia ué..


Fazer o quê ... o povo é burro e ignorante mesmo ... esta é a realidade. O ideal seria não proibir nada. Mas parece que o povo em geral não gosta de liberdade. Precisam de controle, ou perdem o controle. Precisam da TV pra ver aqueles programas de auditório idiotas, senão teriam liberdade demais pra uma tarde de domingo. Jogam lixo na calçada em frente a uma lata de lixo, se pudessem, passaria quem estivesse ao seu lado pra tras pra "se dar bem", e ainda se possível, pegaria o carro ou a moto pra ir pra casa depois de beber umas duas latinhas de cerveja.

Richard
24-06-08, 16:42
Todos temos que entender uma coisa...

SÃO POUCOS BRASILEIROS QUE TEM CULTURA SUFICIENTE PARA SABER O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO.

Eu, mesmo no meu pouco tempo aqui, já percebi que tem muitos que sabem o q dizem e o q fazem, mas percebi tb de outros que meio que naum estaum nem ai pra vida... Naum me refiro a esse topico, mas ao forum todo...

O problema do brasileiro eh cultura, então como o brasileiro não tem cultura, ele tem que ser repreendido, eh assim que funciona...

Os poucos que sabem dirigir, pilotar, beber, andar na rua armado, ser tolerante e mais um monte de coisas, ou seja, quem eh educado e tem discernimento das coisas, acaba pagando pelos outros que são maioria...

Isto é FACTO...ahehhahe

agm2112
24-06-08, 16:45
17/02/2008 - 11h13
"Era só uma caixa de cerveja para 30 pessoas"


PAULO SAMPAIO
da Folha de S.Paulo

Foi uma "festa americana" (cada convidado levou um prato de salgado ou uma bebida). Só havia um engradado de cervejas (24 garrafas), para cerca de 30 pessoas. Uma das meninas "era até crente".

Assim Carmem Pereira, 55, tenta demonstrar que ninguém poderia ter saído tão bêbado da festa de aniversário de sua filha, Karen, no domingo passado, a ponto de perder o controle ao volante de um automóvel superlotado e bater de frente com um caminhão, causando uma tragédia que resultou em cinco vítimas com idades entre 17 e 28 anos --havia sete no carro.

No veículo um engradado de cerveja foi encontrado --não se sabe se é o mesmo a que se refere Carmem. Um exame vai identificar se havia álcool no sangue da agente de viagens Liliane Assunção Miguel, 28, que dirigia o carro, um Siena.

Karen, que deu a festa, completava 26 anos com um churrasco na casa de Carmem, em um condomínio nas redondezas de Mogi das Cruzes. Estudante de jornalismo, Carmem afirma que vai trancar a matrícula porque não quer "apanhar". "O jornalista tem de fazer muita pergunta, eu vi agora, com o acidente. Até entendo por que os artistas querem bater em repórter e fotógrafo." A seguir, leia a conversa de Carmem com a Folha:

FOLHA - Como foi o churrasco?
CARMEM PEREIRA - Era o aniversário da minha filha, uma "festa americana". Cada pessoa trouxe um prato ou uma caixa de guaraná, de cerveja. Não foram só as meninas que estavam no carro que beberam. Eram quase 60 pessoas, e só tinha uma caixa de cerveja.

FOLHA - Uma?
CARMEM PEREIRA - É, que eu comprei.

FOLHA - Ninguém levou mais?
PEREIRA - Não. As pessoas [imprensa] falam demais. Falaram uma porção de besteiras sobre o que teria acontecido lá [durante a festa].

FOLHA - Como foram os preparativos da festa?
PEREIRA - As amigas fizeram um bolo prestígio [coco com chocolate] para a Karen, ela comprou as carnes. A Karen é churrasqueira há 26 anos.

FOLHA - Comia churrasco quando bebê?
PEREIRA - O pai fez um já no primeiro aniversário dela. Acha que corintiano não vai fazer churrasco?

FOLHA - A casa tem piscina?
PEREIRA - É uma casa de classe média-alta [ela não quis descrevê-la].

FOLHA - Você disse que eram umas 60 pessoas?
PEREIRA - Vamos pôr 30.

FOLHA - A sra. colaborou com alguma coisa para a festa?
PEREIRA - Eu dei as tortas, os guaranás e essa única caixa de cerveja. Uma só. Dá menos de uma garrafa para cada convidado.

FOLHA - Essas pessoas eram só jovens?
PEREIRA - Sim.

FOLHA - Não acha incomum um jovem não beber...
PEREIRA - Com certeza. Mas minha filha não bebe; minha filha de criação [de 22 anos], que estava aqui, também não.

FOLHA - Sobrou mais para as outras então.
PEREIRA - Você acha que com essa quantidade de cerveja alguém sairia embriagado de uma casa de família?

FOLHA - Não tinha muita gente no carro?
PEREIRA - Todas muito amigas. Uma delas era até crente, não bebia.

FOLHA - É alguma sobrevivente?
PEREIRA - Não. A Jéssica [uma das sobreviventes] só eu sei da vida dela, o telefone do pai; eles não vão dar entrevista. Ela está bem, mas não sabe que as amigas morreram. O pai dela liberou a entrada da gente no hospital amanhã [ontem]. Vai ter a missa de uma delas também, em Santo Amaro.

FOLHA - Elas eram muito amigas da sua filha?
PEREIRA - Não. Mais de uma amiga da minha filha.

FOLHA - Então a sra. não as conhecia bem?
PEREIRA - Não. Minha filha as conheceu em dezembro, em um barzinho no ABC, pouco antes do Natal. Elas passaram o Carnaval juntas, na nossa casa de praia. E agora a amiga da minha filha as convidou para a festa.

FOLHA - Foi a Karen que pediu para ficar só na casa com as amigas?
PEREIRA - Não, aqui não tem isso. Eu é que saí para dar uma volta e deixá-las à vontade. Minha filha possui uma índole ótima. Tem duas faculdades, educação física e RH.

FOLHA - Quando a sra. voltou para casa?
PEREIRA - Pouco antes do acidente. A Karen tinha ido levar duas amigas na estação de trem de Suzano [município vizinho a Mogi] e, na volta, encontrou a estrada interditada pelo resgate. Quando viram o tumulto, ela e minha filha adotiva saíram do carro, deram dez passos, mas não quiseram chegar perto. Perceberam que era muito grave. Mas nem imaginaram que fosse com o carro das meninas.

FOLHA - Como voltaram pra casa?
PEREIRA - Tiveram de dar uma volta grande para conseguir chegar ao condomínio pela outra portaria. Me ligaram para avisar. Em vez de dez minutos, demoraram uma hora.

FOLHA - Quando vocês souberam que as vítimas eram as meninas?
PEREIRA - Às 23h30.

FOLHA - Mas o acidente foi por volta das 20h?
PEREIRA - Houve uma queda de energia, apagou tudo, e os guardas na guarita ficaram sem computador, não puderam acessar no sistema os dados de registro do carro delas, para identificar com o do acidente. Por isso, não fizeram contato comigo. Ficamos à luz de velas, fomos tomar banho e aguardar a volta da energia. Quando voltou, eles nos ligaram da portaria, perguntando se ninguém do carro era parente. Dissemos que não, aí eles nos contaram. Mas a essa altura o resgate delas já havia sido feito.

FOLHA - E qual a reação de vocês?
PEREIRA - Elas ficaram em pânico, não sabiam o que fazer.. Começaram a ligar para as outras, sem acreditar no que tinha acontecido. Aí, aos poucos, foram vendo o tamanho do desastre. Mas já estava feito.

jecastro
24-06-08, 16:51
agm2112, já pensou que o acidente pode ter ocorrido porque simplesmente ela era barbeira ou se distraiu conversando com as amigas dentro do carro. Sempre que ocorre um acidente e com uma pessoa que bebe a culpa é da bebida, ninguém verifica outras possibilidades, o mesmo ocorre quando tem moto envolvida, a culpa é sempre do motociclista.

agm2112
24-06-08, 16:55
Vocês não sabem como foi para o meu sogro e sogra (e o resto da família), ir buscar os pedaços de seu filho e 2 amigos, mortos e estraçalhados no acostamento da BR101. Ir na ambulância da defesa civil até o hospital e recolher os pertences sujos de sangue. Um velório de 3 pessoas com menos de 22 anos. Ele estava no acostamento da estrada esperando o ônibus, quando resolveu pegar carona com um amigo, que vinha de uma festa depois de beber "algumas latinhas", afinal era um percurso de 5km, e ele "estava legal" pra um percurso tão curto.

agm2112
24-06-08, 16:56
agm2112, já pensou que o acidente pode ter ocorrido porque simplesmente ela era barbeira ou se distraiu conversando com as amigas dentro do carro. Sempre que ocorre um acidente e com uma pessoa que bebe a culpa é da bebida, ninguém verifica outras possibilidades, o mesmo ocorre quando tem moto envolvida, a culpa é sempre do motociclista.


Realmente, a bebida é uma santa. Salvem a bebida.

superkyo
24-06-08, 16:58
Se o governo naum distribuir o maximo de bafometros possivel vai ser igual quando lançaram a "novas" leis de transito q no 1º ano foi um sucesso com quedas mto altas nos acidentes e multas, mas depois o povo perdeu o medo ( talvez o unico sucesso tenha sido o cinto q esse sim todos usam ) e tb pq os preços das multas naum foram reajustados com a inflação, ou seja, a 6 anos ( naum lembro exatamente ) quando saiu as novas leis as multas eram mais pesadas q hj..........

Acho essa lei exagerada na TOLERANCIA ZERO, pois como já foi dito existem remédios e até comidas q contem alcool ( mto pouco, mas tem ) e q pela lei te condenaria, deveriam diminuir a tolerancia, mas com uma margem pra esse tipo de coisa...........de resto to de TOTAL acordo e tem q punir no bolso msm os bebados, pagar uma $$ e ainda perder a carta por 1 ano e só depois de 1 ano pra recuperar tem q fazer o cursinho teorico.....

Como eu naum bebo naum me "afeta" em nada essa nova lei.....

Diego.fcs
24-06-08, 17:00
Uma vez 3 amigos meus deram numa árvore na estrada de madrugada, de frente, sofreram alguns ferimentos só. Causa do acidente: Carro em sentido contrário invadiu a pista deles e como tinha neblina ele viu muito encima e teve que puxar pra fora e com pista molhada o carro derrapou e bateu na árvore. Comentários de quem tava de fora: Tomaram umas e fizeram cagada! Detalhe: eles nem tinham bebido e o motorista é um cara que dirige bem pra cacete.

É como falei, pessoas que nem sabem calcular direito, fazer uma regra de 3, calcular o preço das compras dele, num sabe nem interpretar uma notícia, estão tirando carteira, como essas pessoas interpretam o atrito do pneu com o asfalto, pista molhada, frenagens, curvas fechadas, ultrapassagens, gasolina, pressão de pneus, porq pneu tem que ser novo e óleo tem que ser trocado em dia, água no radiador...

jecastro
24-06-08, 17:02
Vou tentar olhar pelo lado positivo, se esta lei for levada a sério nem vai precisar mais fazer rodízio em SP, em 1 ano a metade dos motoristas vai estar andando de ônibus. :drool:

Carlos Roberto
24-06-08, 17:08
Barbeira ou não, a bebida não ajudou muito, né? Ou há a possibilidade de o álcool melhorar os reflexos de um motorista?



Ok, só que existem outras coisas que matam muito mais e ninguém toma nenhuma providência...
aí desviam a culpa toda para nós os bêbados...

e os traficantes, os corruptos, os homicidas, os latrocidas, os genocidas, [idiot mode=on] os formicidas (huahuah) ??[idiot mode=off]

E digo mais... os Alcóolatras Anônimos não vão deixar isso barato e vão recorrer contra essa lei absurda!!!


Como disse o Diego anteriormente a solução para a maioria dos problemas está contida em dois simples fatores... EDUCAÇÃO e CULTURA... mas isso não seria viável para o plano malígno dos governantes...



Nós bêbados? :0_0:
Alcoolatras anônimos contra uma lei que impede beber? :0_0:
E pelo que eu sei, a citação do Diego "educação e cultura", que você tanto gostou, é de um governante: Cristovam Buarque.

Diego.fcs
24-06-08, 17:16
Barbeira ou não, a bebida não ajudou muito, né? Ou há a possibilidade de o álcool melhorar os reflexos de um motorista?

Nós bêbados? :0_0:
Alcoolatras anônimos contra uma lei que impede beber? :0_0:
E pelo que eu sei, a citação do Diego "educação e cultura", que você tanto gostou, é de um governante: Cristovam Buarque.


Exato! Chamave de Revolução Cultural. Só que quem foi o "melhor", o mais "inteligente" nos debates foi o "Presidente das Massas", "Presidente dos Pobres e Oprimidos", LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

Pega qualquer outro presidente em um debate e pega o Lula, compara os vocabulários, os textos, as frases e a maneira que eles desenvolvem seus pensamentos e passam ele ao público.

Carlos Roberto
24-06-08, 17:21
Se o governo naum distribuir o maximo de bafometros possivel vai ser igual quando lançaram a "novas" leis de transito q no 1º ano foi um sucesso com quedas mto altas nos acidentes e multas, mas depois o povo perdeu o medo ( talvez o unico sucesso tenha sido o cinto q esse sim todos usam ) e tb pq os preços das multas naum foram reajustados com a inflação, ou seja, a 6 anos ( naum lembro exatamente ) quando saiu as novas leis as multas eram mais pesadas q hj..........

Acho essa lei exagerada na TOLERANCIA ZERO, pois como já foi dito existem remédios e até comidas q contem alcool ( mto pouco, mas tem ) e q pela lei te condenaria, deveriam diminuir a tolerancia, mas com uma margem pra esse tipo de coisa...........de resto to de TOTAL acordo e tem q punir no bolso msm os bebados, pagar uma $$ e ainda perder a carta por 1 ano e só depois de 1 ano pra recuperar tem q fazer o cursinho teorico.....

Como eu naum bebo naum me "afeta" em nada essa nova lei.....



"O decreto que regulamenta a lei estabelece uma "margem de tolerância", a ser sugerida pelo Ministério da Saúde para pessoas que podem ter concentração de álcool no sangue alterada por medicamentos. A margem ainda não foi definida."

"A Secretaria da Segurança Pública diz ter comprado 40 bafômetros para a cidade de São Paulo, que hoje tem 11."

(fonte: www.bol.com.br)

Carlos Roberto
24-06-08, 17:23
Exato! Chamave de Revolução Cultural. Só que quem foi o "melhor", o mais "inteligente" nos debates foi o "Presidente das Massas", "Presidente dos Pobres e Oprimidos", LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

Pega qualquer outro presidente em um debate e pega o Lula, compara os vocabulários, os textos, as frases e a maneira que eles desenvolvem seus pensamentos e passam ele ao público.


Não entendi?

felucas
24-06-08, 17:26
Nós bêbados? :0_0:
Alcoolatras anônimos contra uma lei que impede beber? :0_0:
E pelo que eu sei, a citação do Diego "educação e cultura", que você tanto gostou, é de um governante: Cristovam Buarque.


Quando eu disse "nós bebados" e "alcoolatras anonimos contra essa lei"
É óbvio que não to falando sério hauahuhauha....foi apenas uma irônia... hehe (isso que dá querer fazer piada pela internet)

e a citação eu sei que foi do Cristovam Buarque mas quem mensionou aqui no fórum foi o Diego...

Diego.fcs
24-06-08, 17:31
Não entendi?


É que na época todos num tavam nem aí do cara e ficaram ligados no Lula na corrida com a presidência e hoje todos falam de cultura, então porq num votaram no Cristóvam na época?

Ele dizia que o Brasil precisava de uma Revolução Cultural, e eu concordo!

Joao XTZ
24-06-08, 17:38
gente a lei brasileira eh parecida com a espanhola...mas na espanha se o cara eh pego dirigindo ele toma cadeia sem do nem piedade e as medidas na espanha sao parecidas com as q o Cristovam Buarque fazer em Brasilia muito radar e fiscalizaçao...

mas nem sempre multa resolve Sp ganha bilhoes em Multas e nossa cidade eh muito violenta no transito...por isso educaçao eh a arma certa pra acabar com as mortes no transito...

vamos so beber guarana e coca de agora pra frente...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
24-06-08, 17:38
É que na época todos num tavam nem aí do cara e ficaram ligados no Lula na corrida com a presidência e hoje todos falam de cultura, então porq num votaram no Cristóvam na época?

Ele dizia que o Brasil precisava de uma Revolução Cultural, e eu concordo!


Porque apesar de ele ter boas idéias seu partido era e é muito fraco, veja quantos o Lula teve que comprar para ter maioria neste congresso de pVt@s e aprovar as reformas.

Carlos Roberto
24-06-08, 17:40
É que na época todos num tavam nem aí do cara e ficaram ligados no Lula na corrida com a presidência e hoje todos falam de cultura, então porq num votaram no Cristóvam na época?

Ele dizia que o Brasil precisava de uma Revolução Cultural, e eu concordo!


Também concordo. O Cristovam, é um dos políticos mais sérios que eu conheço e perdeu a reeleição pra governador do DF pra uma canalha chamado Joaquim Roriz que quase acabou com Brasília, em meio a muita corrupção. E esse tal de Roriz foi aquele senador que desistiu do cargo porque iria se cassado por corrupção.

Diante disso, quando falam mal dos políticos, é bom lembrar que é a gente que vota neles.

Joao XTZ
24-06-08, 17:42
se o cristovam se candidatar pra 2010 eu voto nele...Roriz eh brincadera o q ele fez no Df meu amigo Toin (user antigo do PN e de BSB tbm...) me falou cada barbaridade dele q deu dó do DF...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
24-06-08, 17:51
se o cristovam se candidatar pra 2010 eu voto nele...Roriz eh brincadera o q ele fez no Df meu amigo Toin (user antigo do PN e de BSB tbm...) me falou cada barbaridade dele q deu dó do DF...valeu... :lol: :lol: :lol:


O Roriz fez basicamente duas coisas pra se manter como governador aqui. Uma foi a construção de viadutos, previlegiando quem usa carro, mas que agora se revelou uma bomba. Dois foi a criação de novas cidades, dando lotes a vontade sem nenhuma estrutura e permitindo a ação de grileiros de terras públicas. Outra bomba...

Falker
24-06-08, 18:42
pOWA acho que ta errado essa lei, imagina, eu vou na minha tia e tomo um calice de vinho, fico 1 hora la e vou embora, como que vou saber se estou com teor alcoolico? sera que todos irao precisar comprar uma maquina para testar se esta bebado? era bem melhor os 0,6 aff to fud-- imagina, sair, tomar um gole de cerva, e dai ser preso por isso..

ze chico
24-06-08, 19:18
Embriagado no transito matou - Tem que ir pra cadeia (isso é crime com intenção de matar mesmo)
perder a carteira pro resto da vida - DEMOROU DEMAIS -

Japaparadoxx
24-06-08, 19:37
955 pila?
Pra quem bebe é pouco!
Aqui era 300 Mil ienes para quem for pego embriagado, mas subiu para 1 Milhão de ienes (em torno de 14872,889 reais.(diz o conversor do uol.)),
se atropelar alguem na rua ainda ai ta fudido o resto da vida, se matar entao, ai é melhor se matar também.


Fazer o quê ... o povo é burro e ignorante mesmo ... esta é a realidade. O ideal seria não proibir nada. Mas parece que o povo em geral não gosta de liberdade. Precisam de controle, ou perdem o controle. Precisam da TV pra ver aqueles programas de auditório idiotas, senão teriam liberdade demais pra uma tarde de domingo. Jogam lixo na calçada em frente a uma lata de lixo, se pudessem, passaria quem estivesse ao seu lado pra tras pra "se dar bem", e ainda se possível, pegaria o carro ou a moto pra ir pra casa depois de beber umas duas latinhas de cerveja.



O problema e que latinoamericano e burro, entao tem que ficar tomando medidas assim, porque um so aprende na base da porrada.
Assino.

Bota burro nisso, a ponto de precisar faser mega campanhas para diminuir o consumo de alcool, tabaco e sem contar de fazelos lembrar de se vacinarem. Tal como conscientização de que o lixo deve ser jogado em lixo (??).
Mas é assim mesmo, tomara que a lei pegue ai TALVEZ aprendam.

Também ja perdi amigos por causa do alcool.

superkyo
24-06-08, 20:36
"O decreto que regulamenta a lei estabelece uma "margem de tolerância", a ser sugerida pelo Ministério da Saúde para pessoas que podem ter concentração de álcool no sangue alterada por medicamentos. A margem ainda não foi definida."

"A Secretaria da Segurança Pública diz ter comprado 40 bafômetros para a cidade de São Paulo, que hoje tem 11."

(fonte: www.bol.com.br)




Intaum concordo totalmente com a LEI !! SHOW !!

Como falaram ai em outro paises em situação BEM MENOS CATRASTOFICA as medidas são mais pesadas ainda.....

OptimusLeo
24-06-08, 21:01
"O terror e a mais mortifera das armas" Thundercracker, Transformers.

Ser humano so se comporta na base do medo e terror...assim somos, parecemos a mascote em vez do dono :-/

filipeoli
24-06-08, 21:02
Voltando a politica :drool:
Cristovão Buarque é o cara! Ele tinha otimas propostas, e quem tinha um pouco de discernimento já tinha decidido o voto...Mas quando o cara viu que era possivel não haver 2º turno, o cara pediu, olha so a cabeça do cara, pediu pra seus eleitores para fazerem o 2º turno das eleições acontecer, ele praticamente falou: nao vote em mim, vote no alckmim merda!


E como ja disse, vamo parar pra pensar sobre a lei:

Prós: Nem que seja 1 ou 2 pessoas salvas por um demente não ter bebido pelo medo de ser pego e tomar uma multinha.

Contras: Vc vai ter que andar de busão ou taxi quando sair pra cachaçada.

Ainda temos que discutir mais? Vai ser bão esperar o busão com a mina que vc pegou no bar :#

otto
24-06-08, 23:01
a policia não consegue fiscalizar direito, dai o governo inventa uma lei dessas pra causar pavor em todo mundo e com isso não vai precisar fiscalizar ninguem. hauahauahuaha

se falta até pilhas para as lanternas dos policiais, imagina se vai ter papel pra impressora do bafômetro hauahauhauh

eles são bons em comprar coisas novas, mas esquecem de mantelas, até gasolina falta nas viaturas.

e o pedestre que atravessa a rua "na louca"? e o ciclista que não sabe nada de transito e ta no meio dele? quantas vezes um ciclista vez aquela "caca" na tua frente e vc teve que fazer aquela manobra para não atropelar o cara?
estão punindo pessoas educadas, e não educando as mal educadas. o problema é falta de educação

Ivan RJ
24-06-08, 23:08
Gostei, de fato muitos de nós temos, não o comportamento sublime de monges budistas, mas a paciência, com certeza a administração e os mosderadores são obrigados a ter! Dessa vez ouve um acerto, pelo menos por aproximação. Não tenho mais nada a acrescentar neste tópico, na minha última postagem, pedi que refletissem sobre o que eu disse, só tenho a agradecer a quem seguiu a minha sugestão. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Nós, Moderadores e Administradores, continuaremos a ter a paciência de Monges Budistas. Quem sabe não seremos canonizados quando formos pro outro lado? Ou pelo menos, com certeza, já teremos pago todos os nossos Carmas :lol:.

silverfox
24-06-08, 23:51
Lendo os comentários do pessoal eu fico super tranquilo... porque parece que estamos num mundo perfeito, ninguém erra... O:-)

Agora a culpa de 99,9% dos acidentes de trânsito e mortes, são por culpa do consumo de alcool :policial:



:-/

TorteX
25-06-08, 00:09
Lendo os comentários do pessoal eu fico super tranquilo... porque parece que estamos num mundo perfeito, ninguém erra... O:-)

Agora a culpa de 99,9% dos acidentes de trânsito e mortes, são por culpa do consumo de alcool :policial:



:-/


Dessa vez eu so obrigado a concordar...
Acho que o pn viro seminario e eu num fiquei sabendo!


Po galera...sem exageros né!

Carlos Roberto
25-06-08, 00:15
Acabei de chegar da rua. Tava num barzinho que promoveu uma noite especial para os motociclistas, com uma ótima banda de blues. O que eu bebi? Duas latinhas de coca-cola.

Voltei na boa pra casa, sentindo o gosto bom de pilotar minha moto sóbrio, sem nenhuma alteração dos meus reflexos. Foi mais divertido do que eu pensava.

Mas é claro que o resto da galera no bar estava enchendo a cara e, caso a polícia parasse o povo na saída, ia ter um monte piloto sem moto e sem habilitação.

Mas cada um tem a sua escolha.

agm2112
25-06-08, 08:42
Quem acha que não beber, e especificamente, não beber e dirigir é coisa de monge budista, está precisando de tratamento no AA...
Não é possível que alguém que chega até aqui - num forum específico para motos -, e comprovadamente tem o mínimo de discernimento, ainda continue defendendo alcool e direção. Estou impressionado desde ontem com este fato. Pessoas que gostam de motociclismo, de viajar, pegar estrada, dirigir, etc, ainda achem absurda uma lei que proíba alcool e direção, sob qualquer circunstância, e ainda apelem pra política, pra criminalidade, estatísticas estranhas, etc para se justificar.

Eu tenho que ir morar no meio do mato mesmo.

dereh
25-06-08, 08:49
:clap: :clap: :clap: só tenho a acrecentar que ao menos essa discuçao foi construtiva
englobou, politica, cultura, legislaçao e conceitos gerais minha opiniao foi posta e assim como muitos acho que tem coisas que o radicalismo nao vai mudar
"soltem o exercito de volta as ruas e insiram um toque de recolher, estamos voltando a ditadura"
mas faze o q... manda quem pode obedeçe quem tem juiso!!!

Richard
25-06-08, 09:38
Eu tenho que ir morar no meio do mato mesmo.


Pelo que foi dito aqui, por alguns...

[2]

Diego.fcs
25-06-08, 10:22
Eu num defendo isso, só acho desnecessária a lei, já que tinhamos outra antigamente, só que nunca foi cumprida. Não há necessidade de se fazer leis se elas não são cumpridas. Então se a antiga não valia essa também num vai valer. Valer no que digo é quanto a fiscalização, assim como aconteceu com armas. Se começassem a dar mais atenção a lei antiga, com blitz, abordagens e pegar pra valer mesmo, todos já ficariam conscientes e num precisariam perder tempo com isso, só que ao invés disso eles preferem criar essas polêmicas para ganhar votos, porq se for pra começar a ter essas blitz pegando geral, ninguém ganha a eleição que está por vir.


Só por curiosidade, se eu beber um monte numa festa, ir embora de taxi e for viajar no outro dia de manhã, estado físico normal, e for parado numa blitz, poderei ser pego pelo bafômetro?? Afinal de contas o alcool ainda poderia estar no meu organismo...

Carlos Roberto
25-06-08, 11:20
Pra tirar algumas dúvidas
(fonte: Correio Braziliense)



TIRA-DÚVIDAS

1 - Quem é flagrado dirigindo embriagado está sujeito a que punições?
Com a Lei Federal nº 11.705/08, sancionada na última sexta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o condutor embriagado tem a carteira de motorista suspensa por 12 meses e deverá pagar uma multa de R$ 957. Se não houver outro condutor habilitado e em condições de dirigir no momento do flagrante, o carro será levado para o depósito do Detran. A carteira é apreendida no momento da autuação e devolvida no primeiro dia útil após a operação. Para receber o documento, o motorista terá de assinar um termo no qual é informado sobre a abertura de um processo para suspensão do seu direito de dirigir — ele terá assegurada a possibilidade constitucional de ampla defesa.

2 - Essas medidas valem para qualquer índice de álcool no sangue?
Sim. Essas medidas administrativas são válidas para motoristas flagrados com qualquer índice de álcool no sangue ou sinais nítidos de embriaguez.

3 - Em que situações o motorista é encaminhado à delegacia?
São levados para a delegacia os motoristas com mais de seis decigramas de álcool no sangue, o que indica no bafômetro 0,3 miligramas por litro. Também são detidos os condutores que tenham bebido qualquer quantidade de bebida alcoólica e se envolvido em acidentes de trânsito. Os que participarem de rachas ou fizerem manobras arriscadas na rua também serão detidos e entregue à autoridade policial. A nova regra estabelece ainda a prisão do motorista que exceder em 50km/h o limite de velocidade da via. Além, é claro, dos condutores que desacatarem os agentes ou os agredirem fisicamente.

4 - Quando o motorista é submetido ao teste do bafômetro?
Os agentes oferecem o teste para os condutores que apresentam notórios sinais de embriaguez.

5 - E se o motorista se negar a fazer o teste?
Nesse caso, o agente inclui essa informação no auto de infração e aplica as medidas administrativas citadas acima baseado na verificação de sinais notórios de embriaguez.

6 - Que sinais são esses?
Os sinais notórios de embriaguez, definidos na Resolução nº 206/06, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), se referem à aparência, atitude, memória e capacidade verbal e motora do motorista. É observado, por exemplo, se o condutor apresenta sonolência e olhos vermelhos e se o hálito dele cheira a álcool. Agressividade, arrogância e dispersão também podem ser definidos pelo agente de trânsito como sinais de embriaguez. O agente pode verificar ainda se o condutor apresenta dificuldade para se equilibrar e se a fala está alterada.

Diego.fcs
25-06-08, 11:24
Entendi! Interessante, é o que falamos, creio que só fazem bafômetro se o policial perceber que o cara tá meio ruim, senão tá tudo de boa. lembrei daquela outra polêmica, a pessoa pode se recusar a fazer o teste do bafômetro?

Christian
25-06-08, 11:28
Entendi! Interessante, é o que falamos, creio que só fazem bafômetro se o policial perceber que o cara tá meio ruim, senão tá tudo de boa. lembrei daquela outra polêmica, a pessoa pode se recusar a fazer o teste do bafômetro?


Ninguém é obrigado a fazer o teste do bafômetro nem exame de sangue para saber se há álcool no sangue.
Se o cara se recusar ai fica por conta da avaliação do policial o estado da pessoa. ;)

TorteX
25-06-08, 11:35
Ninguém é obrigado a fazer o teste do bafômetro nem exame de sangue para saber se há álcool no sangue.
Se o cara se recusar ai fica por conta da avaliação do policial o estado da pessoa. ;)


É..antes era assim...agora parece que se num fazer, automaticamente é consirado culpado...

Carlos Roberto
25-06-08, 11:49
A velha frase. "Quem não deve não teme"

Richard
25-06-08, 12:21
É..antes era assim...agora parece que se num fazer, automaticamente é consirado culpado...


Parece que ele eh levado para o distrito e o Delegado da um alto de infração (ou sei lah o nome)m dizendo que ele se recusou e que eh culpado

Stone
25-06-08, 12:48
só tenho a dizer que essa lei não adiantará nada se não houver uma fiscalização dura
eu bebo raramente, e quando bebo me controlo, quando estou começando a "sentir" a bebida paro imediatamente
mais uma vez, "quem não deve não teme"

PimEdu
25-06-08, 12:51
Se vc se recusa a fazer o teste o delegado vai te levar pro iml, onde vc vai ter q fazer o teste e dai vc sai la preso em flagrante. Não lembro se o delegado te segura até conseguir com o juiz alguma coisa ou se la vc é obrigado a fazer, sei q uma vez um cara q conheço foi pego bebado, quis paga de gatão e fala q nao ia faze e os caras la avisaram ele disso, e q se ele fizesse exame de sangue ia pra casa e depois respondia ao processo.

sandro_ventania
25-06-08, 13:10
ATÉ QUE ENFIM, UMA LEI DECENTE !!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Voce faz o exame de sangue se vc discordar do bafometro ou se estiver envolvido em acidente, aí já seria " exame de corpo de delito".
Se se recusar a usar o bafometro já é declaração de culpa...pois se recusa a usar do seu direito de "ampla defesa".
Pessoal...graças a Deus fizeram essa lei!
Eu sou Bombeiro militar, e já estou cansado de salvar vidas de pessoas que se envolveram em acidentes causados por bebida, assim como já cansei de catar os pedaços espalhados no asfalto de inocentes que foram atropelados por esses desgraçados que tem merda na cabeça de beber e depois ir dirigir "ou pilotar".
Por favor respeitem essa lei, pois é uma das poucas feitas para preservar a vida dos cidadãos!!

otto
25-06-08, 13:20
essa lei não me atrapalha em nada, pois não bebo (raramente em casa um copinho de vinho pra esquentar) hehehe
só que eu acho que eles radicalizaram, e sei lá se isso ainda não será um tiro pela culatra, porque a galera que anda com uns trago na cabeça no caso de um acidente, são capaz de fugir sem prestar socorro, com medo de ser pego.
mas para mim esta susse.. não bebo mesmo.. heheehe
essa é a MINHA opinião, e acho legal essa polêmica, pois ajuda todo mundo a pensar um pouco em resolver problemas. :clap:

Ivan RJ
25-06-08, 13:33
Parabéns Sandro, penso que este tópico, logo o assunto nele proposto, já está pra lá de encerrado. Eu só sugiro, de forma definitiva, que quem for contra essa lei, em nenhum momento eu discuti a forma de fiscalização para não desviar do assunto principal, procure um tratamento médico adequado, pois, ou sofre de algum distúrbio adolescente ou é alcoolatra. Sinto muito e peço desculpas antecipadamente por esta postagem, mas não consigo imaginar um ser humano normal ser contra uma lei pela vida. É uma lei que teria que ter o apoio unânime de todos nós, mas infelizmente alguns irmãos me decepcionaram. Espero, do fundo de meu coração, que nunca aconteçam com vcs ou com suas famílias nenhum acidente no qual o causador tenha injerido bebida alcoólica. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Por mim se algum moderador quiser trancar este tópico, acho que já passou da hora.

Sem abraços.

ze chico
25-06-08, 13:35
Valeu Carlos Alberto - Brasilia
Sandro_ventania - Rio das Ostras

E a Turma que ainda tenta arranjar uma desculpa é melhor arranjar um motorista, isso tambem serve para manter vocês vivos depois das latinhas e biritas nas noitadas e não é proibido.

danielpaiva
25-06-08, 13:51
essa lei não me atrapalha em nada, pois não bebo (raramente em casa um copinho de vinho pra esquentar) hehehe
só que eu acho que eles radicalizaram, e sei lá se isso ainda não será um tiro pela culatra, porque a galera que anda com uns trago na cabeça no caso de um acidente, são capaz de fugir sem prestar socorro, com medo de ser pego.
mas para mim esta susse.. não bebo mesmo.. heheehe
essa é a MINHA opinião, e acho legal essa polêmica, pois ajuda todo mundo a pensar um pouco em resolver problemas. :clap:



Mas o que eu tentei dizer antes, foi que essa lei num é pra proibir a bebida...!! mas pra dar ferramenta pro policial tomar uma atitude em casos extremos...
Te garanto que se vc tomar uma cerveja...e for embora do churrasco e for parado por policial!
se vc estiver sóbrio, o policial vai pedir teste do bafometro pra q?

só os bestas acham que vão ser parados em blitz e o policial vai pedir teste do bafometro pra todo mundo...ATÉ PARECE!!

Mas sou a favor da lei sim...!! To cansado de ver nego bebado, caindo, sem a mínima condição de dirigir....bater o carro e pagar de fodão...!

Carlos Roberto
25-06-08, 15:05
Este tópico, além de servir como área para um debate sério, com opiniões divergentes, serviu. também, pra gente tirar muitas dúvidas. Excelente o assunto, o que só faz deste site um dos melhores do Brasil quando o assunto é moto.

PimEdu
25-06-08, 18:37
Na boa, não beber quando for dirigir é só ser consciente e cidadão de bem, para mim quem trava e dirige é tão bandido como qq traficante, mata os outros para obter algum beneficio, o traficante dinheiro e o bebabdo motorista diversão.

dereh
25-06-08, 19:26
Na boa, não beber quando for dirigir é só ser consciente e cidadão de bem, para mim quem trava e dirige é tão bandido como qq traficante, mata os outros para obter algum beneficio, o traficante dinheiro e o bebabdo motorista diversão.

boa definiçao

Tqf2
25-06-08, 20:21
Penso que tomar uma cerveja não faz mal a ninguém....

Mas sei o quanto a grande maioria das pessoas não se contentam com uma ou duas cervejas e enhem a cara e fazem cagadas pelo trânsito,,,

Tirando vidas inocentes,,,

Agora se lei vai ajudar, não sei, pois o que me preocupa é se a fiscalização será realmente efetiva.

TorteX
25-06-08, 20:26
Apareceu agora no jornal nacional...
Comer um bombom de licor acusa alcool e vc perde a carta...que legal!! :-/

Christian
25-06-08, 20:33
Apareceu agora no jornal nacional...
Comer um bombom de licor acusa alcool e vc perde a carta...que legal!! :-/


Pois é mas eu também ouvi que falaram que até uns 0,2 mg de álcool pode ser tolerado e o motorista/piloto não toma multa.

superkyo
25-06-08, 20:49
antes era 0,6mg e na TV fala q equivale a 2 copos de cerveja ( isso varia de pessoa pra pessoa né ? varia mto ? ), então 0,2mg é 2/3 de copo hehehe........

Carlos Roberto
25-06-08, 22:02
O jeito é guardar o papelzinho do bombom :G

Falando sério: numa blitz não vão fazer teste no bafômetro em todo mundo que eles pararem. Duvido muito que tenham paciência pra isso.

O que irão fazer é o de sempre: pedir os documentos do veículo e a CNH. Mas se notarem que o motorista tá alterado, um pouquinho que seja, com os olhos vermelhos e fala estranha, com certeza pedirão o teste.

francescotorres
25-06-08, 22:15
Apoio totalmente essa quer beber usa um táxi ou ônibus....

CARRO OU MOTO + BEBIDA = MORTE de INOCENTES.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O cara bebe todas, bate numa familia e no final é o coitadinho que nunca fez anda de mal na vida.....
Tem bons antecedentes, paga uma fiança e manda um desempregado fazer os seus trabalhos comunitários, enquanto a família morta somente o céu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Japaparadoxx
25-06-08, 23:03
PS: Por mim se algum moderador quiser trancar este tópico, acho que já passou da hora.

Sem abraços.


Acho que deveriam deichar mais o pouco, pois faz apenas 3 dias que foi criado, ai penso... nem todos acessam diariamente..

Ivan RJ
26-06-08, 00:34
Japaparadox, eu poderia trancá-lo, mas não o fiz para ver se o pessoal se conscientiza de que alcool é droga, exatamente igual as drogas não permitidas, se outro moderador quiser trancar o tópico eu não teria nenhuma objeção. Um grande abraço a todos os irmãos.

silverfox
26-06-08, 01:09
não existem motivos para o fechamento do tópico

chrespim
26-06-08, 01:40
É pessoal, este é um assunto muito sério...eu particularmente não posso falar muito sobre, pois não gosto de bebidas alcoólicas, é sou o cara estranho que pede coca na roda de amigos em um bar ou lanchonete e posso dizer que não me falta nada. Mas sei que o mesmo prazer que eu sinto ao tomar a minha coca, alguns amigos aqui sentem a beber sua geladinha...tudo bem, todos podem ser feliz...mas é importante a consciência do que estão fazendos e jamais por a vida em risco, bebeu, não pilote. :OK: :OK:

agm2112
26-06-08, 08:43
Vi ontem no jornal da Band ... comer bombom de licor deixa um resíduo de 0.3g de alcool por 5 minutos. Depois cai pra 0,03 e se beber um copo dágua, cai pra 0. A explicação é que usando o bafômetro imediatamente após comer o bombom, ele acusa o alcool que está na boca e não o que está no sangue. Esperando 5 minutos, este alcool se dilui e a quantidade que vai pro sangue nem é acusada no bafômetro.

Pronto ... bombom não é mais desculpa. Agora vão falar de quê ? Banana flambada ?

Furious VIPER
26-06-08, 10:34
AGM... ainda vão falar do vinagre na salada...

Diego.fcs
26-06-08, 10:37
AGM... ainda vão falar do vinagre na salada...


Ou do Biotônico Fontoura... :drool:

agm2112
26-06-08, 10:41
Ou do Biotônico Fontoura... :drool:


Extrato de própolis tb ... eu tomo de vez em quando. Acho que vou perder a carteira.

TorteX
26-06-08, 10:45
Por culpa de um duzia de retardados que bebem até perder a noção e vão dirigir, todo mundo tem que pagar por isso...po todo fds eu vo pro barzinho, tomo minha cerveja de boa, sussegado, saiu como um lanche de boa, ou churras na casa de alguem, ou alguma baladinha...sem problema algum, sem perder o controle...alias, quando bebo alguma coisa, por costume ando mais devagar e mais atendo pra num ter problemas depois...
Agora um retardado, bebe tudo e põe o carro na estrada...esse sim...
Se bem que ja vi uma reportagem, que tem mais acidentes com pessoas que dormem no volante do que com pessoas que bebem....vão inventar oq agora, SONOMETRO?

agm2112
26-06-08, 10:51
Por culpa de um duzia de retardados que bebem até perder a noção e vão dirigir, todo mundo tem que pagar por isso...po todo fds eu vo pro barzinho, tomo minha cerveja de boa, sussegado, saiu como um lanche de boa, ou churras na casa de alguem, ou alguma baladinha...sem problema algum, sem perder o controle...alias, quando bebo alguma coisa, por costume ando mais devagar e mais atendo pra num ter problemas depois...
Agora um retardado, bebe tudo e põe o carro na estrada...esse sim...
Se bem que ja vi uma reportagem, que tem mais acidentes com pessoas que dormem no volante do que com pessoas que bebem....vão inventar oq agora, SONOMETRO?


De novo isso ....
Um erro não justifica o outro. Certamente morrem mais pessoas de dengue do que pisoteados por elefante, mas nem por isso você vai entrar embaixo de um elefante... ou vai ?

TorteX
26-06-08, 10:54
De novo isso ....
Um erro não justifica o outro. Certamente morrem mais pessoas de dengue do que pisoteados por elefante, mas nem por isso você vai entrar embaixo de um elefante... ou vai ?


Num sei, só posso responder depois de numeros e pesquisar concretas.... ;)
Bom, mais ja ta virando flood os posts agora, minha opinião ta dada! num abro mais esse topico!
:tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau:

agm2112
26-06-08, 11:25
Olha o primeiro preso aí !!!
Esse "pai de família trabalhador" é o primeiro no estado a ser preso de acordo com a nova lei, mesmo com todo o despreparo da polícia. Certamente em sua história ele bebeu só uma cervejinha, e de acordo com seu próprio julgamento estava em perfeitas condições de dirigir, como todo "bêbado-responsável-metido-a-machão" gosta de se gabar.



Motorista embriagado e sem habilitação atropela pedestre em Angra dos Reis

Publicada em 25/06/2008 às 17h08m
O Globo Online

RIO - Um homem que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dirigia embriagado e sem habilitação atropelou uma mulher na noite da terça-feira, no acostamento da Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis, no Sul Fluminense. A vítima, uma mulher de 36 anos, estava na altura do Km 502 da rodovia quando foi atingida pelo carro de Ademir da Conceição Santos, de 49 anos. Ela sofreu ferimentos leves, e foi encaminhada ao Hospital Praia Brava.

Você achou a nova legislação rigorosa demais?

De acordo com a PRF, Ademir estava nitidamente embriagado no momento do acidente. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal de Angra, onde a perícia constatou a ingestão de bebida alcoólica. O motorista foi preso em flagrante na 166ª DP (Angra dos Reis), mas será solto depois que seu advogado pagar uma fiança de R$ 4 mil.

- O motorista estava bêbado como um gambá - comentou o delegado da 166ª DP, na tarde desta quarta-feira.

Ademir deve responder por dois crimes de trânsito: conduzir veículo sob efeito de álcool e dirigir sem habilitação. Segundo o delegado, as mudanças na lei de trânsito apenas alteraram artigos do Código de Trânsito Brasileiro, mas as penalidades são as mesmas.

Esse foi o primeiro caso de um motorista preso por embriaguez no Rio de Janeiro desde que a nova Lei de Trânsito, que impõe tolerância zero aos motoristas que combinarem bebida alcóolica e direção, entrou em vigor no país, na sexta-feira passada. O motivo, no entanto, não seria a maior consciência dos motoristas no estado, mas a falta de bafômetros. Como ainda não houve nenhuma operação de fiscalização, nem a PRF, nem a Polícia MIlitar ou a Guarda Municipal haviam aplicado qualquer multa desde a entrada da lei em vigor. Em outros nove estados, 38 pessoas já foram presas por dirigir embriagadas.

A Polícia Rodoviária Federal, responsável por fiscalizar as estradas federais em todo o país, tem apenas sete bafômetros em uso no estado, número ínfimo perto dos 35 postos que coordena. Outros 15 equipamentos antigos, que não possuíam as espeficações necessárias para se adequarem à lei antiga, devem voltar a ser usados.

Para contornar o problema, o Detran anunciou que irá doar 600 bafômetros para a Polícia Militar, num esforço conjunto para aumentar a fiscalização sobre o cumprimento da nova lei de tolerância zero. A parceria foi firmada durante reunião, na sede do departamento, entre o presidente do Detran, Sebastião Faria, com o coronel Costa Filho, coordenador de Logística da PM. Os equipamentos serão entregues à PM na próxima sexta-feira. A compra emergencial, avaliada em R$4,5 mil, será de bafômetros certificados pelo Inmetro e credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com Sebastião Faria, a cooperação para salvar vidas é uma obrigação de todos.

- Diariamente, morrem até quatro pessoas no nosso estado por causa de acidentes de trânsito. Dessas, pelo menos uma consumiu bebida alcoólica. Precisamos reverter esse quadro e acreditamos que, com essa doação, contribuiremos para a redução dos acidentes - declarou Sebastião Faria.

Além dos bafômetros doados pelo Detran, a Polícia Militar irá comprar outros 600 equipamentos. Na reunião entre Sebastião Faria e Costa Filho ficou acertado também que o Detran irá ajudar, pelo tempo necessário, a PM nas operações para coibir o consumo de álcool pelos motoristas.

Além disso, a PRF anunciou que vai prender o motorista que estiver aparentemente embriagado, mesmo que ele se recuse a se submeter ao teste do bafômetro . O policial levará em conta sinais como hálito de álcool, estado de euforia e dificuldade no equilíbrio. Se na delegacia for constatado, após perícias clínicas, que o teor alcoólico do motorista é igual ou superior a seis decigramas por litro de sangue, ele responderá a processo e poderá ser condenado a até três anos de cadeia, além de ser multado em R$ 955 e ficar proibido de dirigir por um ano.

Christian
26-06-08, 11:27
O jeito é guardar o papelzinho do bombom :G

Falando sério: numa blitz não vão fazer teste no bafômetro em todo mundo que eles pararem. Duvido muito que tenham paciência pra isso.

O que irão fazer é o de sempre: pedir os documentos do veículo e a CNH. Mas se notarem que o motorista tá alterado, um pouquinho que seja, com os olhos vermelhos e fala estranha, com certeza pedirão o teste.


Exatamente.
Não tem como pararem TODOS os motoristas em uma bliz e fazer testede bafômetro um por um.
Só realmente se o cara demonstrar sineis de embriaguês mesmo, senão vai fiar só no "CNH e Documentos do Veículo por favor". ;)

Mas é impressionante a quantia e pessoas que teima em querer beber e dirigir. :0_0:

jecastro
26-06-08, 12:38
Ontem ao escovar os dentes descobri mais uma, os anti-sépticos bucais também tem álcool, o Listerine tem 21,6% O_O de álcool, se o cara soprar o bafômetro logo em seguida o aparelho vai dar fim de escala, e a única solução neste caso é pedir para fazer um exame de sangue pois na verdade o álcool esta apenas no bafo.

f3rn4nd0
26-06-08, 12:38
Nem pensem em enxaguar a boca com Listerine antes de sair de moto, ou poderá ser identificado como alcoolatra assasino e ir preso, perder a carta, junto com as coisa toda do lula ae.... :D

Furious VIPER
26-06-08, 13:10
:lol: :lol: :lol:
Os caras viaaaaaaajam...

Óbvio q um policial diferencia o hálito de bebida alcoólica do hálito fresco q fica com um anti-séptico, né gurizada?!?!

Stone
26-06-08, 13:14
É pessoal, este é um assunto muito sério...eu particularmente não posso falar muito sobre, pois não gosto de bebidas alcoólicas, é sou o cara estranho que pede coca na roda de amigos em um bar ou lanchonete e posso dizer que não me falta nada. Mas sei que o mesmo prazer que eu sinto ao tomar a minha coca, alguns amigos aqui sentem a beber sua geladinha...tudo bem, todos podem ser feliz...mas é importante a consciência do que estão fazendos e jamais por a vida em risco, bebeu, não pilote. :OK: :OK:


somos 2
na minha família tem um problema de alcoolismo....
eu sou muito feliz e alegre sem precisar tomar ou usar nada, na minha opinião, toda bebida alcoólica deveria ser proibida como uma droga qualquer, só acho que não adianta criar novas leis e não fiscalizar rigorosamente, assim não adianta nada



Os caras viaaaaaaajam...

Óbvio q um policial diferencia o hálito de bebida alcoólica do hálito fresco q fica com um anti-séptico, né gurizada?!?!

mas se o *** querer te multar ele faz o bafômetro e te multa, isso é o Brasil, infelizmente, se o cara querer te phuder ele acha um jeito

jecastro
26-06-08, 13:41
.
eu sou muito feliz e alegre sem precisar tomar ou usar nada, na minha opinião, toda bebida alcoólica deveria ser proibida como uma droga qualquer, só acho que não adianta criar novas leis e não fiscalizar rigorosamente, assim não adianta nada


Senti um tanto de egoísmo nesta frase, não é porque tu não bebe que tu tem o direito de achar que os outros não possam beber, eu não fumo mas tolero as pessoas que fumam, desde que não me prejudiquem. Devemos ser mais tolerantes uns com os outros e respeitar as diferenças.

Furious VIPER
26-06-08, 13:46
Senti um tanto de egoísmo nesta frase, não é porque tu não bebe que tu tem o direito de achar que os outros não possam beber, eu não fumo mas tolero as pessoas que fumam, desde que não me prejudiquem. Devemos ser mais tolerantes uns com os outros e respeitar as diferenças.


Ahaááááá... tu te matou agora...
O fumante PREJUDICA SIM os outros... sente o fedorão, não só o q tu respira, mas o fedor q fica nas roupas, no cabelo, no hálito (pra quem beija)! O q bebe PREJUDICA SIM... ele pode não me matar, mas se tivesse com 0 de álcool no sangue ficaria mais fácil pra se ligar na situação e frear antes, já não daria akela encostadinha na traseira do meu carro. Eu nõa morri mas o *** me prejudicou de outra maneira.

Richard
26-06-08, 13:48
Senti um tanto de egoísmo nesta frase, não é porque tu não bebe que tu tem o direito de achar que os outros não possam beber, eu não fumo mas tolero as pessoas que fumam, desde que não me prejudiquem. Devemos ser mais tolerantes uns com os outros e respeitar as diferenças.


Tolerancia com drogas???

Isso naum existe


Ninguem precisa de alcool pra sobreviver, se precisa, na verdade, precisa se tratar, pois isso eh um problema...

jecastro
26-06-08, 13:50
Ahaááááá... tu te matou agora...
O fumante PREJUDICA SIM os outros... sente o fedorão, não só o q tu respira, mas o fedor q fica nas roupas, no cabelo, no hálito (pra quem beija)! O q bebe PREJUDICA SIM... ele pode não me matar, mas se tivesse com 0 de álcool no sangue ficaria mais fácil pra se ligar na situação e frear antes, já não daria akela encostadinha na traseira do meu carro. Eu nõa morri mas o *** me prejudicou de outra maneira.



Tu beija os fumantes porque tu quer, eu mantenho distância. :D

jecastro
26-06-08, 13:53
Tolerancia com drogas???

Isso naum existe


Ninguem precisa de alcool pra sobreviver, se precisa, na verdade, precisa se tratar, pois isso eh um problema...


Nada a ver, tu não gosta de refrigerante ou outra coisa? Eu gosto de cerveja e vinho, é simplesmente questão de gosto, eu tenho 37 anos e nunca fiquei bêbado nem sofri um acidente. Quem tem que se tratar é quem pensa assim.

agm2112
26-06-08, 13:59
Mas aqui ninguém está falando do ato de beber ... eu também bebo. O problema é beber e dirigir. E pra isso, não existe justificativa... prejudica os outros SIM.

O fato de vc ter 37 anos e não ter se envolvido em acidente não significa absolutamente nada. Meu avô morreu num acidente de transito causado por um bêbado (meu tio) aos 60 e poucos anos. Trocentas outras pessoas de 2, 15, 56 ou 90 anos também morreram, nas mesmas circunstâncias.

Ironicamente, meu tio, virou alcoolatra de vez depois do acidente, depois parou de beber, começou a fumar sem parar e morreu no ano passado, com um cigarro na boca.

Furious VIPER
26-06-08, 14:28
Tu beija os fumantes porque tu quer, eu mantenho distância. :D

Eu beijei AS fumantes! hehehe Mas concordo contigo nisso, eu q kis, poderia ter mantido distância como sempre fiz.. e como farei de agora em diante.

O fato de tu gostar de vinho é diferente do Stone gostar de refrigerante. O refrigerante não altera a o estado de consciência... se o cara tomar 20litros, no ´maximo vai ter uma caganera afuzel... mas pode dirigir. Agora tu gosts de algo q mesmo legalizado é uma DROGA... nada contra isso... se fosse o caso tu poderia beber, encher a cara (o q não é teu caso)... mas SEM dirigir... quase ninguém tem a consciência de "quando tá bem pra dirigir"!!

Diego.fcs
26-06-08, 14:34
Resumindo...

1º Tem gente que bebe de boa e é muito gente fina, tem gente que bebe feito otário e enche o saco...
2º Tem gente que bebe muito e é consciente e num faz cagada, tem gente que bebe pouco e faz cagada...
3º Tem gente que fuma muito e num enche o saco, tem gente que fuma pouco e enche o saco...
4º Tem gente que num bebe nem fuma e enche muito mais o saco e tem gente que num bebe nem fuma e é gente fina...

O que está em questão num é quem bebe e fuma ou quem odeia quem bebe e fuma, pra mim todos podem beber e fumar, só não causem problemas.

É como falei, que é o nosso caso, temos CABEÇA suficiente para fazer o que quizermos pois sabemos do risco. Só que tem gente que num é assim, então a gente se f.o.d.e por causa deles.

agm2112
26-06-08, 14:43
É como falei, que é o nosso caso, temos CABEÇA suficiente para fazer o que quizermos pois sabemos do risco. Só que tem gente que num é assim, então a gente se f.o.d.e por causa deles.


Na verdade, a vida é assim mesmo ... tem a lei do silêncio, mas muita gente adora barulho. O limite de velocidade é 80km/h, mas tem "gente boa" que anda a 180km/h e até hoje não morreu. A lei proíbe que se coloque aro 22" no Fusquinha, mas tem gente que coloca e ainda tá vivo. É proibido andar armado, mas tem gente que anda armada e ainda não matou ninguém nem morreu.

sandro_ventania
26-06-08, 16:02
Resumindo...
tem gente BURRA e gente INTELIGENTE.

superkyo
26-06-08, 18:38
Se vc beber e dirigir, fique na torcida para a blitz naum ter bafometro, pois ai naum tem como te multar se vc naum apresentar sintomas claros, ou seja, vai ser dificil alguem ser pego por essa nova lei pelo menos no começo, pois o novo lote de bafometros foram entregues todos para a policia RODOVIARIA federal, na cidade vai demorar pra começar a aumenta os bafometros........

pulatampinha
26-06-08, 18:41
A galera do forum tah equivocada de +!!!!Eu li a primeira pagina e a ultima e ja estou inconformado com alguns aqui.....e olha que tem gente que vem da resposta "certa" pra tudo e na hora de falar sobre uma das poucas leis que sao pra valer nesse pais, nego fala besteira...

Galera...minha opiniao: obedece a lei.Pronto e acabou.Eu acho que ta certo cumpadi, nao pode beber nao.Eu bebo e dirijo, to errado e preciso mudar.Tenho consciencia disso e nao preciso falar mal da lei pra assumir que estou errado.Assumi a responsabilidade e pronto galera.

Vi nego falando daqueles 0,6 mg de alcool que antes fiscalizavam...adianta de que?Quando vc bebe, vc bebe uma soh?Duas?Fala serio neh galera... |:(

hbrasil
26-06-08, 18:50
EU VÔ BEBÊ PÁ ESQUECÊ MEUS POBREMAAAAAAAA....
(Bebe negão...)

Bora mudar o rumo dessa prosa?
Eu tô avisando: vai dar méééééééé...

f3rn4nd0
26-06-08, 18:58
A galera do forum tah equivocada de +!!!!Eu li a primeira pagina e a ultima e ja estou inconformado com alguns aqui.....e olha que tem gente que vem da resposta "certa" pra tudo e na hora de falar sobre uma das poucas leis que sao pra valer nesse pais, nego fala besteira...

Galera...minha opiniao: obedece a lei.Pronto e acabou.Eu acho que ta certo cumpadi, nao pode beber nao.Eu bebo e dirijo, to errado e preciso mudar.Tenho consciencia disso e nao preciso falar mal da lei pra assumir que estou errado.Assumi a responsabilidade e pronto galera.

Vi nego falando daqueles 0,6 mg de alcool que antes fiscalizavam...adianta de que?Quando vc bebe, vc bebe uma soh?Duas?Fala serio neh galera... |:(



Bom, não sei quanto aos outros, mas quando eu vou beber, SIM, eu bebo uma a duas latinhas de cerveja, porque sei o meu LIMITE, sei até quando o meu corpo responde à bebida, e sei que se beber mais do que isso irei ficar louco a ponto de não saber como cheguei em casa no ultimo dia, mas isso não vem ao caso.

O que quero expor é que esta lei é muito rígida, e outra, alguém consegue me explicar o porque desta lei ser sancionada de súbito, sem "tempo de adaptação". Porque, antes de se aplicar essa lei de multa e essas coisa toda, não foi feito o aviso e iria começar a valer "em 60 dias", exemplo?

Bom, o que acontece aqui é que, quem "bebe", defende, e quem "não bebe", rebate.

Enfim, é isso.

Carlos Roberto
27-06-08, 00:25
O que quero expor é que esta lei é muito rígida, e outra, alguém consegue me explicar o porque desta lei ser sancionada de súbito, sem "tempo de adaptação". Porque, antes de se aplicar essa lei de multa e essas coisa toda, não foi feito o aviso e iria começar a valer "em 60 dias", exemplo?

Bom, o que acontece aqui é que, quem "bebe", defende, e quem "não bebe", rebate.

Enfim, é isso.



60 dias pra que se tem gente sendo morta agora e os culpados pagando cesta básica e saindo livre?

Brasileiro já se "adaptou" afzer coisa errada e não é nenhuma campanha que vai fazer mudar esta situação. Tem que mexer é com o bolso mesmo. Com o bolso e com o direito de dirigir.

pulatampinha
27-06-08, 10:41
Bom, não sei quanto aos outros, mas quando eu vou beber, SIM, eu bebo uma a duas latinhas de cerveja, porque sei o meu LIMITE, sei até quando o meu corpo responde à bebida, e sei que se beber mais do que isso irei ficar louco a ponto de não saber como cheguei em casa no ultimo dia, mas isso não vem ao caso.


F3rn4nd0 eu tb sei a hora de parar mais infelizmente tem gente que não sabe/não consegue.Vamos "pagar o pato" por eles?

Diego.fcs
27-06-08, 10:43
Resumindo mais ainda: Tem gente que é estúpida por natureza, então pagamos pelos estúpidos, e hoje em dia, são os estúpidos que tem vez.

TorteX
27-06-08, 11:17
"Para o alcool sair totalmente do corpo demora de 12 a 24 horas dependendo da quantidade"
Quer dizer, acabo os churrascão de domingo a tarde, pq segunda de manha vo ta cheio de alcool ainda?

agm2112
27-06-08, 11:18
O passeio de moto depois da cervejinha acabou, e na verdade, nunca deveria ter começado.

Diego.fcs
27-06-08, 11:20
"Para o alcool sair totalmente do corpo demora de 12 a 24 horas dependendo da quantidade"
Quer dizer, acabo os churrascão de domingo a tarde, pq segunda de manha vo ta cheio de alcool ainda?


O alcool fica no corpo, mas creio eu que no caso não acusaria no bafômetro... sei lá! Por isso que questionei anteriormente, vc vai na festa e toma um monte, aí no outro dia de tarde vc vai sair de carro e é pego no bafômetro?? Acho que não...

jecastro
27-06-08, 11:22
A quantidade de álcool no outro dia vai depender de quanto você bebeu, na pratica tem que ter sido quase um coma alcoólico para aparecer, na Zero Hora de Hoje publicaram um teste no qual pessoas haviam bebido quantidades razoáveis no dia anterior e nenhum apresentou vestígios de álcool no bafômetro na manhã seguinte. Acredito que nestes casos aparece apenas no exame de sangue.

TorteX
27-06-08, 11:28
Eu vi na tv um cara que pegaram ele bebado talz, ai na hora não tinha bafometro, ai chegou depois de seis horas, a fizeram o teste e ainda tava muito alto...então creio que pelo menos em doze horas apareça algo ainda...

Furious VIPER
27-06-08, 11:59
O passeio de moto depois da cervejinha acabou, e na verdade, nunca deveria ter começado.

Essa frase é pra fechar o tópico!!

Stone
27-06-08, 12:08
Essa frase é pra fechar o tópico!!
[2]

f3rn4nd0
27-06-08, 12:28
Essa frase é pra fechar o tópico!!


Gente, porque a insistência para fechar o tópico?
Imagino eu que estão acabando os argumentos, daí a melhor maneira de encerrar a discussão é "fechar o tópico".

Algum de vocês assistiu a matéria passada hoje de manhã, as 7h20, no Bom Dia Brasil? Se não, coloco aqui o link da reportagem:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM847392-7823-MOTORISTAS+DESRESPEITAM+A+LEI+SECA+NO+TRANSITO,00. html

Reparem que, aos 1m05 de vídeo, a repórter fala que 8 foram abordados em blitz em Sampa, e 4 foram liberados por estarem na "margem de erro", 2 fizeram B.O e 2 pagaram fiança. Legal, porquê essa "margem de erro" não foi dita em momento nenhum da lei, e, se a reporter nao falasse, quem iria saber também dessa suposta "margem de erro" ?

Finalizando, quero deixar claro que sou contra quem bebe Abusivamente e dirige, pilota, pedale, faça o que for. o que não concordo é pelo fato de quem bebe Moderadamente, e Socialmente, responder do mesmo peso de um que faça de forma Exagerada.

[ ]'s

agm2112
27-06-08, 12:46
Gente, porque a insistência para fechar o tópico?

.....

Finalizando, quero deixar claro que sou contra quem bebe Abusivamente e dirige, pilota, pedale, faça o que for. o que não concordo é pelo fato de quem bebe Moderadamente, e Socialmente, responder do mesmo peso de um que faça de forma Exagerada.

[ ]'s


Na verdade este tópico vai ficar naquela briga eterna, por duas opiniões divergentes, mas não vejo motivo pra fechar.

O fato é que bebendo muito, moderadamente, ou socialmente, não se deve pegar o carro/moto em hipótese alguma. Pelo que já vi em algumas reportagens, quem bebe um pouco já não será mais pego no bafômetro depois de cerca de uma hora. Não vejo problema algum nesta lei. Bebeu um pouco, espera uma hora, bebe uma coca-cola, come alguma coisa e pega o carro, que não será acusado no bafômetro.

jecastro
27-06-08, 13:59
Eis a solução, apenas US$ 5,90.

http://www.dealextreme.com/productimages/sku_6315_1.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.6315

agm2112
27-06-08, 14:02
Excelente ... mesmo sem beber, eu quero um !

Só espero que ele tenha alguma precisão, devido ao valor tão baixo.

Hunter 123
27-06-08, 14:51
Acho idióta e hipócrita esta lei, ninguém vai deixar de bebê entre amigos e inocentes pais de família vão ir para cadeia, bastava que fizessem comprir os 0,6mg de álcool

Eu sempre disse aqui. Fazemos leis tapa-boracos, para emendar leis que não funcionam. Se o Estado cumprisse de verdade e com penalizações realmente pesadas com os 0,6, não tinha problema. Bastava cumprir com rigor (rigor mesmo, porque o que tinha era brando).

Aí, não cumpre e tem que reinventar a lei. Bom, depois que começou a lei não bebi mais. Ontem fui no cinema e até deu vontade de tomar uma gelada, mas não tomei. Só bebo em bar perto de casa agora, para ir a pé. Eu vou cumprir.

superkyo
27-06-08, 16:47
Mas esses 0,02% e 0,05% corresponde a quanto em mg ??

Apareceu hj no BALANÇA GERAL SP, os caras testanto bombom de licor, lisiterine ( sei lah o nome naum comercial ) e outra coisas e naum deu NADA, cara comeu 4 bombom, mas sei lah os cara q tinham bebido deram valores baixos um dava pra ver até q tava meio "diferente" já e naum deu mto acima do limite, acho q tavam desregulados aqueles bafometros do programa ahuahuahuahuahu........

f3rn4nd0
27-06-08, 17:42
:lol: :lol: :lol:
Os caras viaaaaaaajam...

Óbvio q um policial diferencia o hálito de bebida alcoólica do hálito fresco q fica com um anti-séptico, né gurizada?!?!





Aproveitando esse post, me veio na idéia uma dúvida:

Se eu, em um dia de folga, beber minhas 2 cervejinhas de boa, e, antes de ligar minha moto, ir ao banheiro do bar e bochechar com listerine, como que ficamos?

Até porque, eu penso que o Policial não está sendo pago para ficar sentindo bafo dos outros com seu próprio nariz, mas sim sendo pago para utilizar-se do aparelho bafômetro.

:lol:

Hunter 123
27-06-08, 18:28
Se eu, em um dia de folga, beber minhas 2 cervejinhas de boa, e, antes de ligar minha moto, ir ao banheiro do bar e bochechar com listerine, como que ficamos? :lol:

Não se mede nada no "bafo", e sim do que é expirado pelos seus pulmões. Ou seja, o que se mensura é algo que já caiu na circulação, e está sendo metabolizado e eliminado. Listerine, banho frio, produtos açucarados, nada disso adianta ou mascara. Ok?

cabra de brasilia
27-06-08, 18:41
O Bafómetro é regulado justamente para filtrar essas espertezas.......só "ovo" dizer as lendas para burlar mas na prática nunca vi......esses dias um pinguço mesmo me falou se mastigar jornal o bafômetro não pega....... :lol: :lol: :lol:...........

Hunter 123
27-06-08, 18:44
esses dias um pinguço mesmo me falou se mastigar jornal o bafômetro não pega....... :lol: :lol: :lol:...........

Olha a que ponto o sujeito pode chegar... :(

pulatampinha
28-06-08, 13:31
Soh pra constar ontem foi dificil mas.....eu consegui ficar sem beber na noite!!!!!tomei duas pepsi's e fiquei de boa a noite toda.....

*soh pra constar tb....voltando de Ipanema pra Ilha do Governador (mais ou menos uns 46 km) vi duas pessoas sendo abordadas em blitz (duas diferentes) e usando o bafometro...uma ate na hora que eu passei estava com o carro sendo apreendido....

*soh pra constar tb...na mesma volta ontem de madrugada vi um acidente...hoje cedo vi no jornal que o cara estava embrigado, e foi preso em flagrante...

minerinho
28-06-08, 19:01
CONCORDO TOTALMENTE, no Brasil as coisas so funcionam assim

tomara que a polícia continue fazendo essas fiscalizações...

automovel = veículo e não uma ARMA.

show de bola a nova lei :clap: :clap: :clap:

Furious VIPER
28-06-08, 19:07
Eu axo incrível como o pessoal axa q o hábito de beber sua cervejinha pode ser mais valioso q a vida de várias pessoas.

alley.angelo
29-06-08, 00:47
Tem de acabar mesmo com isso, por que sempre tem gente que se confia e diz.... quando eu bebo eu dirijo melhor do que quando estou sóbrio!

alley.angelo
29-06-08, 01:27
Olha o que achei nas charges, vai acabar acontecendo isso mesmo com os motoristas!
é hilário mas dramático!

http://charges.uol.com.br/2008/06/25/cotidiano-ontem-numa-blitz/

chrespim
29-06-08, 01:49
É Angelo...e a lei... :-/

minerinho
29-06-08, 03:24
Eu axo incrível como o pessoal axa q o hábito de beber sua cervejinha pode ser mais valioso q a vida de várias pessoas.



onde assino? :clap:

Matew
29-06-08, 10:06
Duvido que vai diminuir a quantidade de acidentes. E as outras drogas como ficam....O brasileiro já rala pra caramba e agora não pode tomar uma lata de cerveja em casa, pois se a mulher pedir pra ele ir no mercado comprar macarrão pra fazer na janta ele vai ter que ligar pra ela pedindo a janta na delegacia... Um exagero essa Lei. Mas fazer o que é Lei.....

E as outras drogas como irão ficalizar ?

pulatampinha
29-06-08, 14:58
Mais um dia sem beber pra poder dirigir....ta dificil...todo lugar onde eu vou tem "a" cervejinha gelada...aquela bem gelada...

Mas...

Nao posso "pagar o pato" pelo outros.Acho que vou conseguir ficar sem beber e hoje mais tarde vou tomar um cerva com um amigo que vai casar (vamos comemorar a desgraca dele!Ele tem 23 anos soh...)

Eh soh galera....abracao!
e vou andando soh pra poder beber "a" cervejinha.

felucas
29-06-08, 15:02
Olha o que achei nas charges, vai acabar acontecendo isso mesmo com os motoristas!
é hilário mas dramático!

http://charges.uol.com.br/2008/06/25/cotidiano-ontem-numa-blitz/

Ótima charge... representa muito bem a realidade...

Carlos Roberto
29-06-08, 16:26
Hoje no jornal, li um tira dúvidas com um diretor do Detran. Perguntaram pra ele sobre as drogas e ele respondeu que não mudou nada, pois com elas a tolerância sempre foi zero. Até lembrei de uma bronca do maconheiros que falavam que álcool é pior que maconha, mas que, com quem fumava um era tratado como bandido e com quem bebia não.

Agora igualou tudo no trânsito.

Outra coisa que o cara falou e que, quem perdeu a carteira, depois de um ano terá que fazer todas as aulas e provas novamente. Tudo: prova teórica e prova de direção.

sandro_ventania
29-06-08, 17:16
Puxa...tem gente louco mesmo aqui...anarquia para esse povo deve ser pouco!
Na primeira mudança da lei, quando foi exigido o cinto de segurança, houve uma redução muito grande de acidentes graves ou fatais...graças ao cinto de segurança que ninguem usava e quando alguem usava era chamado de medroso, cagão, etc.
Com essa segunda mudança, certamente vai melhorar mais ainda!!
Palavra de quem trabalha com isso...como já disse sou bombeiro e já estou cansado de ver gente com a cara quebrada.

jecastro
29-06-08, 19:15
Hoje no jornal, li um tira dúvidas com um diretor do Detran. Perguntaram pra ele sobre as drogas e ele respondeu que não mudou nada, pois com elas a tolerância sempre foi zero. Até lembrei de uma bronca do maconheiros que falavam que álcool é pior que maconha, mas que, com quem fumava um era tratado como bandido e com quem bebia não.

Agora igualou tudo no trânsito.

Outra coisa que o cara falou e que, quem perdeu a carteira, depois de um ano terá que fazer todas as aulas e provas novamente. Tudo: prova teórica e prova de direção.


Não é bem assim, se você for pego com até 10g de droga, pode até ser cocaina, você não vai preso você é considerado consumidor, além disto não existe um cocaímetro para assoprar e nunca ouvi falar de alguém ter sido multado ou preso por dirigir drogado. Isto só ocorre em casa de acidente quando envolve denúcia e é feito exame de sangue.

pulatampinha
29-06-08, 22:24
Galera li que no caso de bombons, listerine, propolis, (essas outras substancias que contem alcool), o mesmo sai do sangue em apenas 5 minutos, entao basta o condutor pedir para refazer o teste apos este tempo.

alley.angelo
30-06-08, 01:30
Eu vi essa reportagem tb, o listerine após fazer o enxague bucal acusa 2,0 e depois de 10 minutos não acusa nada!

jecastro
30-06-08, 10:12
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b281a.htm


Uma lei desnecessária/[center]
[center]O Congresso aprova a lei 11.705, a do álcool zero, e tumultua a vida dos brasileiros com uma palhaçada

por Bob Sharp


Tudo bem que haja um clamor público diante da carnificina em que se transformou o trânsito brasileiro, em que mais de 35 mil vidas se perdem e 400 mil pessoas se ferem, dentro dos mais variados graus de severidade, todos os anos. Mas é preciso lucidez na procura de soluções, e não foi o que aconteceu com a promulgação da lei 11.705 na semana passada. A chamada lei do álcool zero é desnecessária em parte dela por várias razões.

Primeiro, nunca foi publicado estudo mostrando que motoristas com presença moderada de álcool no sangue, aquela estipulada como limite no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,6 grama por litro, causaram algum acidente. O que é líquido e certo é aqueles realmente bêbados na acepção da palavra, com alcoolemia muito superior àquele limite, serem protagonistas de verdadeiras tragédias.

Segundo, o CTB é uma lei federal de 1997 promulgada após de anos de estudos. A alcoolemia de 0,6 g/L certamente não foi uma escolha aleatória. Nos Estados Unidos é de 0,8 g/L, acompanhados do Canadá,
Cingapura, Irlanda, Nova Zelândia, Paraguai, Reino Unido, Uruguai e Zimbábue. Em países como Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, China, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Israel, Itália, Portugal, Suíça e Turquia o limite é de 0,5 g/L. Nosso 0,6 g/L é único e há países com alcoolemias mais baixas, como Geórgia, Índia, Japão, Moldova, Rússia e Turcomenistão (0,3), Estônia, Mongólia, Noruega, Polônia, Suécia (0,2), Albânia e Argélia (0,1). Os países companheiros do Brasil do álcool zero são Armênia, Azerbaijão, Colômbia, Croácia, Etiópia, Hungria, Nepal, Panamá, República Checa, República Eslovaca e Romênia. (Fonte:http://www.icap.or"]International (http://"[url) Center for Alcohol Policies[/url])
Portanto, embora o limite de 0,6 g/L não possa ser classificado como fator causador de acidente - ou os países com taxa superior teriam índices de acidentes próximos aos nossos, se não maiores -, poderia ao menos ser considerada uma redução. Como, aliás, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) chegou a noticiar em 1° de fevereiro deste ano.
Uma proposta do Comitê Nacional de Segurança e Paz no Trânsito, coordenado pelo Ministério das Cidades, tinha como idéia reduzir a alcoolemia à metade, para 0,3 g/L. Só que não se falou mais nisso e eis
que lá na ilha da fantasia saíram com o fulminante álcool zero.

Só agora
Assim que saiu a notícia, no dia 19 passado, os abutres de plantão - é como merecem ser chamados alguns policiais - começaram a caça a quem tivesse qualquer dosagem de álcool no sangue. A infração, como antes para quem fosse flagrado com alcoolemia superior a 0,6 g/L, é de classe gravíssima com peso 5 e a multa é de R$ 957,70. A novidade é a suspensão do direito de dirigir por um ano, quando antes esse prazo era indefinido. Se o motorista estiver sozinho, o veículo ficará retido até que outra pessoa possa dirigi-lo, o que faz todo sentido. Mas, se estiver com mais de 0,6 g/L, o motorista será preso e poderá ser condenado a cumprir pena de seis meses a três anos. E, se com essa alcoolemia ele provocar um acidente, o crime será considerado doloso, com intenção de matar (antes, culposo, sem intenção), podendo ser condenado de 12 a 30 anos de prisão.

Nesse novo cenário, a pergunta que tem que ser feita: por que não havia esse empenho de cumprir a lei antes, só agora? A lei já não existia?
Quantos acidentes poderiam ter sido evitados, quantas vidas poderiam ter sido poupadas? O governo deve essa explicação à população - se é que está preocupado com isso, o que é improvável.

O ponto-chave de toda essa questão remete ao título de uma peça de William Shakespeare que já citei várias vezes nesta coluna, "Muito barulho por nada". Dirigir com alcoolemia zero ou até 0,6 g/L não fará a
menor diferença nos índices de acidentes, pois a experiência - tanto nossa quanto dos países mencionados acima - mostra que esta alcoolemia é baixa o suficiente para uma pessoa normal dirigir com segurança. Tanto é assim que ela consta do CTB, à época de sua promulgação tido como um dos códigos de trânsito mais avançados do mundo.

Mas vai fazer uma brutal diferença na vida de quem sustenta os que trabalham na ilha da fantasia - os cidadãos-contribuintes que efetivamente geram a riqueza do Brasil, enquanto os da ilha só a desperdiçam. Vai fazer diferença no sentido de infernizar a vida a troco de nada, como não se poder mais se saborear um vinho ou uma cerveja, ou fazer um brinde numa festa, devido à vontade dos que trabalham três dias por semana, têm férias em julho e em janeiro e ganham 15 polpudos salários.

Tudo isso seria evitado se houvesse empenho real em fiscalizar os excessos de álcool, não só agora e não de quem bebeu apenas socialmente, dentro do limite de 0,6 g/L de sangue. Nem seria preciso implementar
essa besteira de proibir a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias, tampouco considerar vilões os proprietários de bares e restaurantes.
Está realmente tudo de cabeça para baixo. Nós, brasileiros, estamos
perdendo a capacidade de raciocinar com clareza.

Essa lei 11.705, se redigida por alguém minimamente inteligente, deveria cuidar apenas de endurecer as penas para quem ultrapassasse o limite expresso no CTB. Aí, sim, mereceria todo nosso aplauso.

Na parte da tolerância zero ao álcool, é mesmo uma lei desnecessária, uma palhaçada das boas.

agm2112
30-06-08, 10:38
O último parágrafo resume tudo ... os "imbecis" que morreram no carro foram culpados, afinal estavam dentro de um carro, e assim o pobre trabalhador bêbado que dirigia o caminhão os atingiu. Malditos cadáveres.

38.000 mortos no trânsito por ano. Números bons... certamente os melhores do mundo. Vamos todos beber uma Skol pra comemorar.

Diego.fcs
30-06-08, 10:43
Esse lance de listerine não adianta, não tem como burlar o bafômetro, aposto que tem milhões de brasileiros tentando inventar algo para isso.

Outra coisa que fico puto, jornal da bandeirantes de sexta, falando sobre as blitz, as prisões e multas e que tá certo e tal falando da nova fiscalização, aí na matéria seguinte mostra um cardiologista falando que pra homem 2 taças de vinho por dia e pra mulher 1 protege o coração e faz muito bem pra saúde.

agm2112
30-06-08, 10:47
Esse lance de listerine não adianta, não tem como burlar o bafômetro, aposto que tem milhões de brasileiros tentando inventar algo para isso.

Outra coisa que fico puto, jornal da bandeirantes de sexta, falando sobre as blitz, as prisões e multas e que tá certo e tal falando da nova fiscalização, aí na matéria seguinte mostra um cardiologista falando que pra homem 2 taças de vinho por dia e pra mulher 1 protege o coração e faz muito bem pra saúde.


Mas beber vinho não tem problema algum ...nem cerveja, pinga etc ... quer beber bebe ! É só não dirigir depois !

Diego.fcs
30-06-08, 10:47
O foda é que os policiais tão todos se achando o RAMBO nas blitz e querem ferrar todos, gostaria muito de ver essa seriedade toda quando se refere a ASSALTANTES, ASSASSINOS, SEQUESTRADORES... Se eu tomar uma e for embora serei preso, mas os *** que roubam carros num tem toda essa seriedade no cumprimento da lei.

PAÍS DE MERDA ESSE... POVO BUNDA MESMO!!!

Diego.fcs
30-06-08, 10:48
Mas beber vinho não tem problema algum ...nem cerveja, pinga etc ... quer beber bebe ! É só não dirigir depois !


Sim, é que ao mesmo tempo falam que vai ser preso e tal fala que é bom beber, entendeu. Deveriam saber separar as coisas...

jecastro
30-06-08, 11:16
Não axo... tenho certeza. tanto q já diminuiu demaaaaaais os acidentes no 1° findi da lei.
Tudo bem q talvez tenham exagerado nos n°s pra dizer q alei deu certo, mas não interessa... o mias importante é nõa morrer tanta gente!
Se eu nõa puder comer arroz e feijão... e pilotar..... eu q me foda... deixa de comer arroz e feijão mas q não mate tanta gente no trãnsito!
Qm depende de bebida tem pinto pekeno! hahaha


A questão é que o risco de causar um acidente com menos de 0,6mg de álcool é muito menor que o de sair de casa para caminhar, basta ver o número de assassinatos nas ruas, deveríamos então proibir as pessoa de sair de casa? Claro que não. Se os motoristas de carro dirigissem usando capacete também haveria menos mortes por traumatismo craniano, nem por isto é obrigatório usar capacete em automóveis. Não podemos proibir as pessoas de viverem suas vidas por causa de pequenos riscos.

agm2112
30-06-08, 11:23
Só para esclarecer ... eu também acho que o limite de 0,6g já estaria ótimo, e bastaria fazer valer a lei... mas como ela já está esquecida, é bom algo novo só pra sair nos jornais e fazer a policia trabalhar, pra reduzir os acidentes por algumas semanas. De qualquer maneira, daqui a alguns dias esta lei também será esquecida e tudo voltará a ser como antes. Quem gosta de beber "socialmente" não precisa se preocupar.

Furious VIPER
30-06-08, 11:32
A questão é que o risco de causar um acidente com menos de 0,6mg de álcool é muito menor que o de sair de casa para caminhar, basta ver o número de assassinatos nas ruas, deveríamos então proibir as pessoa de sair de casa? Claro que não. Se os motoristas de carro dirigissem usando capacete também haveria menos mortes por traumatismo craniano, nem por isto é obrigatório usar capacete em automóveis. Não podemos proibir as pessoas de viverem suas vidas por causa de pequenos riscos.

Concordo qto a isso... só q o direito sobre a vida das pessoas.. o governo não tem. Como a CNH é uma concessão... eles TÊM o direito de faer o q kiser... de inventar isso, proibir akilo... afinal qdo tu faz a CNH sabe q vai ter q cumprir as regras. E nesse quesito o comportamento deles é: "não gostou? não dirige e pronto"!
Radical? sim... sem dúvidas, mas pra salvar vidas, não existe exagero.

Ninja Pontes
30-06-08, 11:37
nao tenho costume de beber... mas mesmo assim, nao acho certo a questao do alcool zero...
realmente mais uma lei inutil...
acho que eh melhor aprovar a lei de pena de morte pra assassino, estuprador, traficante e sequestrador... isso sim eu bateria palmas, agora, penalizar quem trabalha a semana toda e ateh em finais de semana por beber um pouco, que seria o limite anterior... ja eh sacanagem demais.
claro, o cara dirigir bebado pra mim no minimo deveria ser preso... agora, soh uma breja nao deixa ninguem nem tonto... qq um consegue dirigir numa boa...
como ja dito... paisinho de merda mesmo....

pulatampinha
30-06-08, 15:27
Acho que a gente tem que obedecer.Só isso...

Diego.fcs
30-06-08, 15:51
Acho que a gente tem que obedecer.Só isso...


Pois é, acho também que deveria ter tolerância zero para as motos no trânsito, afinal todo dia morre motociclista no transito de sp, muita gente morre afogada, vamos ter tolerância zero para clubes/praias/piscinas/nadar em rios...

Tolerância zero pra dengue num tem, pra assalto num tem também, desmatamento na amazônia num tem...

jecastro
30-06-08, 16:04
Acho que a gente tem que obedecer.Só isso...

Esta é a última coisa que queria ouvir, o brasileiro tem que deixar de ser acomodado e mostrar o seu descontentamento com aquilo que não concorda que seja na forma de protesto, cartas para jornais ou mesmo no voto.

agm2112
30-06-08, 16:19
Saiu um balanço da PRF agora ... 296 bebuns já foram pro xilindró. É um alívio, pois só sábado e domingo rodei 520km, e poderia ter cruzado com um destes pela estrada, como já me aconteceu a uns anos atras. Não me importa é é 0, 0,6 ou 0,457mg de alcool. O que importa é que eles estejam longe da estrada. Isso pra mim já é uma vitória, por mais desculpas que possam inventar.



http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/06/30/promotor_da_capital_flagrado_dirigindo_embriagado_ na_assis_chateaubriand-547026486.asp

Joao XTZ
30-06-08, 16:36
Saiu um balanço da PRF agora ... 296 bebuns já foram pro xilindró. É um alívio, pois só sábado e domingo rodei 520km, e poderia ter cruzado com um destes pela estrada, como já me aconteceu a uns anos atras. Não me importa é é 0, 0,6 ou 0,457mg de alcool. O que importa é que eles estejam longe da estrada. Isso pra mim já é uma vitória, por mais desculpas que possam inventar.



http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/06/30/promotor_da_capital_flagrado_dirigindo_embriagado_ na_assis_chateaubriand-547026486.asp


tbm acho isso otimo... valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
30-06-08, 16:41
... 296 bebuns já foram pro xilindró.


Fala sério! Não tem o que dizer então não diz nada que é melhor, chamar as pessoas de bebum porque beberam um ou dois copo de cerveja é total falta do que dizer e falta de respeito com as pessoas. :NOOK:

Diego.fcs
30-06-08, 16:42
Pois é agm, se eu fosse pego sábado eu iria pro xilindró também e seria tratado como um bebum também, tomei 1 lata de cerveja e um copo de quentão de vinho num aniversário, isso faz de mim um "fora-da-lei bêbado assassino", deveria estar na cadeia junto com os bandido.

Gostaria de saber nesse balanço, nesse mesmo tempo, quantos traficantes foram presos, quantos assaltantes, sequestradores, sonegadores, corruptos, contrabandistas...

Joao XTZ
30-06-08, 16:43
mas eh bebum de verdade nao os q beberam listerine e sairam de casa ver a namorada...eh gente q tava ruim valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
30-06-08, 16:43
Esta é a última coisa que queria ouvir, o brasileiro tem que deixar de ser acomodado e mostrar o seu descontentamento com aquilo que não concorda que seja na forma de protesto, cartas para jornais ou mesmo no voto.


Como já foi dito anteriormente:

A COMBINAÇÃO ALCOOL E DIREÇÃO NUNCA DEVERIA TER EXISTIDO


Ponto final... Se o cara quer beber a sua no fim de semana, ele pode, mas vai no boteco da esquina da casa dele, pq ai ele volta pra casa andando... SIMPLES...

A questão não eh ser acomodado, mas como não temos nem um pouco de educação nesse país, nem no transito e nem nas ruas mesmo, estamos todos rodeados de marginais que fazem o que querem e saem impunes...

200 e poucos presos essa semana???? Eh poko, se fazer blitz fortes, prendem isso por noite...

Acho que a ultima coisa que EU e muitos aqui, esperavam ouvir, era alguem defendendo a ação de alguem beber e dirigir, INDEPENDENTE do que e de quanto tomou... :s


Naum que eu ache a minha opinião mais ou menos importante do que a de outros aqui, mas eu não opino mais neste topico... (A naum ser que apareça algo escabroso e tb deixo o direito de resposta do amigo jecastro...)


Aos que são concientes e acham que essa lei está correta, meu parabens e aos que acham que esta lei esta errada (sem sarcasmo ou ironia), meu muito boa sorte, para que nada aconteça com vcs ou com algum conhecido...

Amplexos... :#

Joao XTZ
30-06-08, 16:47
Como já foi dito anteriormente:

A COMBINAÇÃO ALCOOL E DIREÇÃO NUNCA DEVERIA TER EXISTIDO


Ponto final... Se o cara quer beber a sua no fim de semana, ele pode, mas vai no boteco da esquina da casa dele, pq ai ele volta pra casa andando... SIMPLES...

A questão não eh ser acomodado, mas como não temos nem um pouco de educação nesse país, nem no transito e nem nas ruas mesmo, estamos todos rodeados de marginais que fazem o que querem e saem impunes...

200 e poucos presos essa semana???? Eh poko, se fazer blitz fortes, prendem isso por noite...

Acho que a ultima coisa que EU e muitos aqui, esperavam ouvir, era alguem defendendo a ação de alguem beber e dirigir, INDEPENDENTE do que e de quanto tomou... :s


Naum que eu ache a minha opinião mais ou menos importante do que a de outros aqui, mas eu não opino mais neste topico... (A naum ser que apareça algo escabroso e tb deixo o direito de resposta do amigo jecastro...)


Aos que são concientes e acham que essa lei está correta, meu parabens e aos que acham que esta lei esta errada (sem sarcasmo ou ironia), meu muito boa sorte, para que nada aconteça com vcs ou com algum conhecido...

Amplexos... :#


aonde eu assino ???

valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
30-06-08, 16:48
Quanta hipocrisia, quero ver quantos daqui que são a favor da lei que nunca passaram dos 80km/h, nunca andaram uma quadra sem capacete ou chinelo de dedo. Quero ver qual será a opinião de vocês quando parentes de você começarem a ser presos (pai, irmão, primos, etc) por esta lei absurda.

Diego.fcs
30-06-08, 16:54
Pois é jecastro, quem aki nunca passou dos 110km/h? Virou uma contramão?? Então todos vcs deveriam estar presos também... Só falo que num é bem assim encarar como bebum, como disse, eu deveria ser preso sábado então, e vcs estariam me tratando como bebum que mata os outros na rua, e num é bem assim, vcs tomam umas também e sabem como que é a coisa. Não defendo a bebida+direção, mas chamar todos de bêbados assassinos acho exagero.

Só sei que o governo tá conseguindo tudo que queria, desviar a atenção do público para algo que não precisava ser feito, já tinha uma lei bem rigor antes, era só fazer cumprir, e todos agora estão esquecendo a merda que o país tá, mas estão batendo palmas pro LULA porq os Bêbados vão pra cadeia.

Ao invés de todos falarmos do que interessa mesmo, dos problemas que realmente precisam resolver mesmo, das prioridades, tá todo mundo falando do bombom de licor e a nova lei de trânsito.

superkyo
30-06-08, 17:09
FODA-SE, pq vou ficar irritado se um parente foi preso por isso ?? se fudeu ninguem mando sair com a taxa de alcool fora da lei........

Bem, nunca andei sem capacete, nunca andei de chinelo de dedo, só passei de 80km/h na estrada q tinha placa de 100km/h..........brasileiro acha q é normal fazer essas coisas é um povo irresponsavel e como tal tem q tomar no TOBA pra aprender, em NY tivemos a TOLERANCIA ZERO a vandalismo e violencia, bom em 15-20 anos a cidade foi de uma SÃO PAULO pra oq é hj.........

Oq eu vejo e ouço dos meus camaradas dá medo, quando eu saio com eles eu sempre dirigo pra naum ficar na mão dele q se chapam......se eu naum to com eles naum tão nem ai voltam dirigindo do jeito q estiverem.....

Richard
30-06-08, 17:10
Se naum me engano NUNCA disse que quem toma uma eh um babado assasino, mas sim que essa combinação de beber mesmo que seja UMA, naum rola...

E naum to batendo palmas pro Lula, pq nunca bati... Mas naum vou discutir de politica, e ainda como que eu vou bater palmas sobre uma coisa que envolve alcool, se o nosso presidente eh o primeiro e MAIOR cachaceiro do país??? :0_0: :0_0: :0_0:

Richard
30-06-08, 17:12
FODA-SE, pq vou ficar irritado se um parente foi preso por isso ?? se fudeu ninguem mando sair com a taxa de alcool fora da lei........

Bem, nunca andei sem capacete, nunca andei de chinelo de dedo, só passei de 80km/h na estrada q tinha placa de 100km/h..........brasileiro acha q é normal fazer essas coisas é um povo irresponsavel e como tal tem q tomar no TOBA pra aprender, em NY tivemos a TOLERANCIA ZERO a vandalismo e violencia, bom em 15-20 anos a cidade foi de uma SÃO PAULO pra oq é hj.........

Oq eu vejo e ouço dos meus camaradas dá medo, quando eu saio com eles eu sempre dirigo pra naum ficar na mão dele q se chapam......se eu naum to com eles naum tão nem ai voltam dirigindo do jeito q estiverem.....


Sou da mesma copinião...

Bom... Fechada a minha participação aqui.


Amplexos

Diego.fcs
30-06-08, 17:17
Acho válido o debate, mas não dessa forma, criou uma richa que quem bebe é um bebum e merece ser preso porq vai matar pessoas no transito.

Vejo MUITOS aki que apoiam a lei e chamam os outros de bebum, que em outros posts vê fotos do cara fazendo uma curva com uma mão só e a outra no chão e fala: EU AINDA FAREI ISSO!!! Outra de um cara empinando uma super-sport no cacete e pensa: EU AINDA FAREI ISSO!!! Outra de um cara dando um fritão ou fazendo zerinho e fala: EU AINDA FAREI ISSO!!! Isso é tão, senão mais perigoso quanto os que tomam aí 1 lata e volta pra casa, então é melhor pensar muito bem no que falam.

pulatampinha
30-06-08, 17:36
Meu irmão só sei que jeu não tenho dinheiro pra pagar a multa e muito menos pra "molhar" a mão dos PM´s aqui no RJ pra me aliviarem se eu for pego.

Esqueçam a lei.Esqueceram?
Pense no dinheiro.Na carteira de habilitação perdida.No direito de dirigir.Na punição para tal.

Pronto:

A gente aqui fala tanto sobre a paixão por motos e a paixão sobre andar de moto...como é gostoso e tudo mais...

Imaginem um ano sem moto...

jecastro
30-06-08, 17:49
Ontem em Santa Maria teve um motociclista que tentou fugir da barreira porque tinha bebido um pouco, a polícia foi atrás e pegou ele, ele levou R$ 2.800,00 de multa, ele só tinha habilitação A, levou uma por álcool, desacato, fuga e sei lá quantas mais, vai ter que vender a moto. |:(

f3rn4nd0
30-06-08, 19:45
Acho válido o debate, mas não dessa forma, criou uma richa que quem bebe é um bebum e merece ser preso porq vai matar pessoas no transito.

Vejo MUITOS aki que apoiam a lei e chamam os outros de bebum, que em outros posts vê fotos do cara fazendo uma curva com uma mão só e a outra no chão e fala: EU AINDA FAREI ISSO!!! Outra de um cara empinando uma super-sport no cacete e pensa: EU AINDA FAREI ISSO!!! Outra de um cara dando um fritão ou fazendo zerinho e fala: EU AINDA FAREI ISSO!!! Isso é tão, senão mais perigoso quanto os que tomam aí 1 lata e volta pra casa, então é melhor pensar muito bem no que falam.




Aderindo a modinha do "Onde eu assino?"

Onde eu assino? :D

Hipocrisia rolando solta aqui, como li ali para trás, antes dessa Lei, quantas blitz pegando nego alcoolizado apareciam? eu não me lembro de nenhuma...

Agora, com essa bobeira, a polícia aparece "Aeowlz, olha a Globo ali, dá tchauzim e pega esse mané ae, sipanz ele tá loco de cachaça e a gente faz nosso ibope,!!1!1"

Quero ver até quando essa "Lei" vai vigorar, com toda essa polícia eficaz e honesta nas ruas... sim, é ironizando mesmo.

[ ]'s

Hunter 123
30-06-08, 20:41
Gente, a lei é para ser cumprida. Deslizes? Sim, podem ocorrer, embora não seje bom, mas pode ocorrer. O que se deve fazer é assumir a culpa se for pego num "deslize", sabendo que está errado, para quem sabe, aprender com o erro.

É medida paleativa, um tapa buraco? Acho que sim, mas torço para que não seja. Nossos políticos talvez sejam os piores do mundo, mas um sábio já disse também que cada povo tem os políticos que merecem...

Ficar procurando motivo para não respeitar a lei não leva em nada também. Se continuarmos assim, seremos eternamente o que somos. É bom pelo menos tentar, quem sabe dá para acostumar. Já saí duas vezes com carro e não bebi. Tentem.

pulatampinha
30-06-08, 21:59
É bom pelo menos tentar, quem sabe dá para acostumar. Já saí duas vezes com carro e não bebi. Tentem.


Tb acho que vale a pena tentar!eu consegui fds passado...tinha cerveja sexta, sábado e domingo...foi um perrengue mais eu consegui!

Furious VIPER
30-06-08, 22:12
Fala sério! Não tem o que dizer então não diz nada que é melhor, chamar as pessoas de bebum porque beberam um ou dois copo de cerveja é total falta do que dizer e falta de respeito com as pessoas. :NOOK:

Se compararmos as "faltas de respeito"... axo q é mais grave tirar a vida de pessoas do q chamá-las de bebum... não concorda?

Carlos Roberto
01-07-08, 00:20
Meu irmão tava com assa mania de dirigir chapado. Antes da lei eu já tinha avisado pra ele tomar cuidado. Hoje, se ele for pego bêbado ao volante e for preso, eu vou ficar chateado com ele e não com a polícia. Melhor ele detido do que morto num acidente.

Agora mesmo eu tô vendo na tv os donos de bares reclamando da lei. Isso até me faz pensar em quem ganha com a venda de bebidas. Sou eu, são vocês ou são as fábricas de bebidas e os donos de bar? Alguém aqui é dono de bar ou fabricante de bebida?

Lembro quando começaram a utilizar câmeras pra pegar quem tava acima da velocidade. Muita gente dizia que não ia adiantar e que aquilo era apenas pra arrecadar dinheiro com multas. E que contra outras coisas erradas, como motoristas bêbados, ninguém fazia nada. Agora que fizeram um pouco mais, alegam que não poderia porque há outras coisas erradas. Então eu pergunto. Enquanto houver algo que não está certo, todas as outras coisas erradas tem que ser liberadas? Ou aos poucos a gente vai tentando fazer que cada dia seja melhor que o anterior?

Diante de tudo isto que coloquei acima, reafirmo que a lei tá certa. Toda rigidez criada para nós, que dirigimos, é correta. Quem não corre feito doido num carro, não precisa temer fiscalização eletrônica multando escondido. E quem deixa de beber quando dirige, não precisa ter medo de bafômetros, multas e cadeia.

Eu, como acho que é a maioria neste neste site, é mais feliz pilotando uma moto do que bebendo pra conseguir ficar alegrinho.

Furious VIPER
01-07-08, 08:12
Enquanto houver algo que não está certo, todas as outras coisas erradas tem que ser liberadas? Ou aos poucos a gente vai tentando fazer que cada dia seja melhor que o anterior?

Diante de tudo isto que coloquei acima, reafirmo que a lei tá certa. Toda rigidez criada para nós, que dirigimos, é correta. Quem não corre feito doido num carro, não precisa temer fiscalização eletrônica multando escondido. E quem deixa de beber quando dirige, não precisa ter medo de bafômetros, multas e cadeia.

Eu, como acho que é a maioria neste neste site, é mais feliz pilotando uma moto do que bebendo pra conseguir ficar alegrinho.


Carlos Roberto para Presidente!!! :clap: :clap: :clap:
SENSACIONAL o comentário Carlos... concordo com simplesmente tudo q tu escreveu!

Japaparadoxx
01-07-08, 08:53
Quem bebe pouco nao é bebeum, mas quem bebe pouco e dirige é assassino.

De qualquer maneira ainda é uma droga, e quem a usa as financia assim como as outras drogas..

jecastro
01-07-08, 09:03
Se compararmos as "faltas de respeito"... axo q é mais grave tirar a vida de pessoas do q chamá-las de bebum... não concorda?

Sim, mas só faz isto quem bebe bem mais que dois copos, geralmente são pessoas que beberam 2 ou mais garrafas. Cara que bate após beber um copo de cerveja é porque ia bater de qualquer forma, mesmo são.

agm2112
01-07-08, 09:25
Fala sério! Não tem o que dizer então não diz nada que é melhor, chamar as pessoas de bebum porque beberam um ou dois copo de cerveja é total falta do que dizer e falta de respeito com as pessoas. :NOOK:


Quem não tem respeito com as pessoas é você que defende algo como isto, e ainda acha certo sair dirigindo. Preste atenção no que você diz e nas idéias que você defende. No dia que algum amigo ou parente seu morrer por causa de motorista bêbado suas idéias vão mudar.

- Seu irmão morreu atropelado por um motorista bêbado
- Mas o que esse motorista tinha bebido ?
- duas latinhas de cerveja
- ahhhh sim... então ele tá perdoado. Ele não tava tão bêbado assim. Meu irmão que tava dando mole andando na rua uma hora daquelas. Bem feito pra ele.

jecastro
01-07-08, 10:40
Quem não tem respeito com as pessoas é você que defende algo como isto, e ainda acha certo sair dirigindo. Preste atenção no que você diz e nas idéias que você defende. No dia que algum amigo ou parente seu morrer por causa de motorista bêbado suas idéias vão mudar.

- Seu irmão morreu atropelado por um motorista bêbado
- Mas o que esse motorista tinha bebido ?
- duas latinhas de cerveja
- ahhhh sim... então ele tá perdoado. Ele não tava tão bêbado assim. Meu irmão que tava dando mole andando na rua uma hora daquelas. Bem feito pra ele.


Minha opinião não vai mudar, vou continuar sendo contra pessoas que dirigem "BÊBADAS" e não contra pessoas que beberam 1 ou 2 copos.

Furious VIPER
01-07-08, 11:03
Sim, mas só faz isto quem bebe bem mais que dois copos, geralmente são pessoas que beberam 2 ou mais garrafas. Cara que bate após beber um copo de cerveja é porque ia bater de qualquer forma, mesmo são.

QUALQUER quantidade de álcool no sangue já é suficiente pra desviar atenção.. isto está comprovado. Não é eu q falo (por ser minha opinião)... são exames, testes, provas científicas.

jecastro
01-07-08, 11:13
QUALQUER quantidade de álcool no sangue já é suficiente pra desviar atenção.. isto está comprovado. Não é eu q falo (por ser minha opinião)... são exames, testes, provas científicas.


Rádio ligado e uma pessoa ao lado conversando também tiram a atenção e nem por isto é proibido ouvir rádio no carro nem conversar com as outras pessoas no carro.

felucas
01-07-08, 11:15
QUALQUER quantidade de álcool no sangue já é suficiente pra desviar atenção.. isto está comprovado. Não é eu q falo (por ser minha opinião)... são exames, testes, provas científicas.

Onde está a comprovação científica disso?

Vocês estão apelando demais... dizer que um cara que tomou 2 copos de cerveja é um bebado e assassino e etc...



Quem não tem respeito com as pessoas é você que defende algo como isto, e ainda acha certo sair dirigindo. Preste atenção no que você diz e nas idéias que você defende. No dia que algum amigo ou parente seu morrer por causa de motorista bêbado suas idéias vão mudar.

- Seu irmão morreu atropelado por um motorista bêbado
- Mas o que esse motorista tinha bebido ?
- duas latinhas de cerveja
- ahhhh sim... então ele tá perdoado. Ele não tava tão bêbado assim. Meu irmão que tava dando mole andando na rua uma hora daquelas. Bem feito pra ele.


Acho completamente improvável um motorista que tomou duas latinhas de cerveja ficar embriagado... se essa suposição quie você fez acontecesse concerteza o alcool não seria o responsável...



Vocês estão falando como se todo e qualquer acidente de trânsito fosse por culpa do álcool...
é muito fácil jogar a culpa em qualquer outra coisa que não seja o ser-humano por trás do veículo que ele pilota/dirige...

agm2112
01-07-08, 11:16
Minha opinião não vai mudar, vou continuar sendo contra pessoas que dirigem "BÊBADAS" e não contra pessoas que beberam 1 ou 2 copos.


Concordo parcialmente com você... bastaria fazer valer a lei dos 0,6g que já seria de grande ajuda. Mas mesmo que seja eleitoreira, hipócrita, etc, vale como tentativa pra reduzir a carnificina no transito.

ps: Se eu beber 2 copos de cerveja, fico completamente bêbado.

Furious VIPER
01-07-08, 11:26
Rádio ligado e uma pessoa ao lado conversando também tiram a atenção e nem por isto é proibido ouvir rádio no carro nem conversar com as outras pessoas no carro.

Rádio ligado mata tanta gente qto àlcool?
Conversar com carona mata tanto?
São coisas q vc pode interromper pra prestar mais atenção no trânsito. Agora o efeito do álcool vc não controla.



Onde está a comprovação científica disso?
Vocês estão apelando demais... dizer que um cara que tomou 2 copos de cerveja é um bebado e assassino e etc...
Acho completamente improvável um motorista que tomou duas latinhas de cerveja ficar embriagado... se essa suposição quie você fez acontecesse concerteza o alcool não seria o responsável...
Vocês estão falando como se todo e qualquer acidente de trânsito fosse por culpa do álcool...
é muito fácil jogar a culpa em qualquer outra coisa que não seja o ser-humano por trás do veículo que ele pilota/dirige...

Vc não sabe q álcool deixa a pessoa sem reclexos (ou com eles alterados), dá sonolência? Informe-se... e volte ao debate.
O cara q BEBEU qqr quantidede e dirigiu.. é criminoso sim... muitas vezes mais perigosoq qqr outro bandido, ele "consciente" do q fazia, dirigiu um carro sem condições.
Não queremos colocar toda a culpa de tudo no álcool.. claro q não... mas dizer q ele não tem culpa.. é o fim da várzea né cara?