PDA

Ver Versão Completa : Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.



spygtba
24-06-08, 09:54
Entao pessoal. to meio afastado ultimanente, mas uma curiosidade me fez postar hj.
Como a luz da biz é muito ruim e Xenom hj nao esta ao meu alcance. Um dia a noite fui colocar luz alta e percebi que tin ha fica diferente das outras vezes, mais forte, e percebi que o botao tinha ficado entre a alta e baixa e assim funcioando as duas ao mesmo tempo, usei algumas vezes em viajem com as duas ligadas juntas,. ontem estava viajando em uma estrada muito escura e ai percebi que qd piso no freio a luz dava uma enfraquecida, eu uso leds atras o que nao consome quase nada e ainda tenho uma bateria extra no bau da moto, ai fiquei pensando numa coisa:
Quem abastece o farol e a luz do freio? É o alternador da moto? é a bateria? Se for o alternador eu posso superaquecer ele certo!? e qt ao chicote sera que tem chance de ele derreter no caso de eu uar muito a luz alta e baixa juntas (O ja cheguei a usar por mais de uma hora as duas juntas.)?

agm2112
24-06-08, 10:02
Já rolou um tópico igual a esse a uns tempos atras ....

Não acho uma boa idéia, pois vai sobrecarregar seu sistema elétrico e a longo prazo pode até danificar o chicote e soquete do farol, que vai trabalhar com o dobro da potência. Os dois filamentos acesos por alguns segundos não oferecem problema, mas depois de algum tempo irão começar a aquecer mais do que o normal. É preferível até usar uma lâmpada de 55W ao invés de 2 filamentos de 35W. Melhor ainda é tentar uma lâmpada "boa" como aquela da Philips.

spygtba
24-06-08, 10:46
Já rolou um tópico igual a esse a uns tempos atras ....

Não acho uma boa idéia, pois vai sobrecarregar seu sistema elétrico e a longo prazo pode até danificar o chicote e soquete do farol, que vai trabalhar com o dobro da potência. Os dois filamentos acesos por alguns segundos não oferecem problema, mas depois de algum tempo irão começar a aquecer mais do que o normal. É preferível até usar uma lâmpada de 55W ao invés de 2 filamentos de 35W. Melhor ainda é tentar uma lâmpada "boa" como aquela da Philips.


Vou pesquisar o outro topico.
o interessante de se usar os dois ao mesmo tempo é que ilumina perto e longe a visibilidade fica muito boa, nao se compara, qt a chicote talvez se colocar um fio mais grosso talvez pode resolver mas fico preocupado em sobrecarregar o alternador, se estragar sei que nao é barato.
creio que a 55w nao fica tao boa qt a 35 usando as duas, poiso o bloco otico foi feito pra 35W, e eu so uso em viajem e é por no maximo 2 horas e no maximo 3 vezes por mes.

Tqf2
24-06-08, 15:43
Eu já fiz isso de usar alta e baixa ao mesmo tempo na YBR e agora na fazer..
mas são por poucops minutos,,,,

Sò num local onde num dá pra ver muita coisa..

Tenho medo de dar problemas..
eu se fosse voce não usaria continuamente assim...

Diego.fcs
24-06-08, 16:13
Num seria melhor ligar faróis auxiliares em sua bateria que tem embaixo do banco?? Ou na outra mesmo?? O complicado de ligar os 2 é que pode sobrecarregar e também atrapalhar os outros motoristas.

jecastro
24-06-08, 16:23
A lâmpada não foi feita para acender os dois filamentos ao mesmo tempo, se os dois ficarem acesos por muito tempo a lâmpada vai queimar por excesso de calor, pois são 35+40W=75W para serem dissipados pelo pequeno bulbo da lâmpada.

superkyo
24-06-08, 17:13
Na YES dá pra fazer isso eu vi no forum um cara tinha descoberto isso e eu testei em casa e fica msm os 2 ao msm tempo, mas eu nunca usei, na verdade nem LUZ ALTA eu uso.....

spygtba
25-06-08, 09:02
Num seria melhor ligar faróis auxiliares em sua bateria que tem embaixo do banco?? Ou na outra mesmo?? O complicado de ligar os 2 é que pode sobrecarregar e também atrapalhar os outros motoristas.


Usando com moderacao nem o mais forte xenon atrapalha os outros motoristas. Basta ter respeito.

spygtba
25-06-08, 09:05
A lâmpada não foi feita para acender os dois filamentos ao mesmo tempo, se os dois ficarem acesos por muito tempo a lâmpada vai queimar por excesso de calor, pois são 35+40W=75W para serem dissipados pelo pequeno bulbo da lâmpada.


Esta é outra coisa que eu estava pensando. e faz sentido mesmo, mas que a iluminacao fica otima, isso fica. Pensando por este lado acho que vou deixar pra usar nos dias com chuva por ter uma visibilidade pior e pro refrigerar melhor o farol.

G3si3l
25-06-08, 09:12
na biz c100 da mae, eu fazia isso... deixava o botão no "meio termo".
mas se da problema... ja era... hahuahuha

eu sempre quis perguntar isso... e a galera esclareceu antes de eu pergunta... kkkk

T+

moisespatriarca
25-06-08, 09:52
Nunca é aconselhado fazer isso, já foi mais do que explicado o porque não, o que você pode fazer é colocar uma lâmpada melhor ou regular a altura do farol, só não sei se na Biz tem como fazer essa regulagem!!!! :OK:

spygtba
25-06-08, 10:18
Nunca é aconselhado fazer isso, já foi mais do que explicado o porque não, o que você pode fazer é colocar uma lâmpada melhor ou regular a altura do farol, só não sei se na Biz tem como fazer essa regulagem!!!! :OK:


Na biz tem como regular. O problema é que a luz original nao ilumina nada, nao da pra por xenon sem por uma bateria extra, a lampada 55w nunca ouvi dizer que alguem colocou, as phillips, nao fazem tanta diferenca pra valer o alto custo dela. A opcao mais barata seria usar os dois filamentos junto, mas pela soma de risco que isto pode oferecer o melhor é se conformar ou achar uma bateria extra e perder o bau pra usar o xenon.

Diego.fcs
25-06-08, 10:33
spygtba, vc acha que fica feio tentar fazer uns auxiliares?? Na carenagem dianteira por exemplo, vc que tem as manha do tuning e fazer uns embutidos com um bom acabamento e tals...

TorteX
25-06-08, 10:48
Na biz tem como regular. O problema é que a luz original nao ilumina nada, nao da pra por xenon sem por uma bateria extra, a lampada 55w nunca ouvi dizer que alguem colocou, as phillips, nao fazem tanta diferenca pra valer o alto custo dela. A opcao mais barata seria usar os dois filamentos junto, mas pela soma de risco que isto pode oferecer o melhor é se conformar ou achar uma bateria extra e perder o bau pra usar o xenon.


Se der pra colocar 55w, racha com alguem uma diamond vision da phillips...coloquei na tw....é a lampada que mais se aproxima do xenon, é bem forte e tem a luz dela tem 5000k...

spygtba
25-06-08, 11:11
spygtba, vc acha que fica feio tentar fazer uns auxiliares?? Na carenagem dianteira por exemplo, vc que tem as manha do tuning e fazer uns embutidos com um bom acabamento e tals...


Esta eu estava pensando ja faz tempo, mas acho que nao vai iluminar bastante, mas mesmo assim vou fazer. Vou trocar as lampadas dos piscas por lampadas normais brancas e fazer o pisca em leds laranja em volta da lampada, so tem um problema se eu colocar leds na frente o pisca nao vai piscar pois atras ja é led e acelerou o pisca e se tirar a luz do pisca dianteiro ele para de piscar. Sera que tem luz mais forte pra por no lugar dos piscas originais? o reflexo do pisca ate que da uma cobertura legal das laterais da estrada, e o efeito tbm fica massa fica parecendo dis cibies e nao fica chuta, pq so se ve qd esta ligado.

Diego.fcs
25-06-08, 11:21
O soquete é o mesmo, tem que ver se cabe uma lâmpada maior. E também ali é bem apertado né, se a lâmpada ficar ligada direto, pode derreter o plástico, mas num custa testar. Interessante a idéia.

spygtba
25-06-08, 11:35
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76248498-super-leds-pingo-xenon-10-x-fortes-branco-azulado-12v-360-_JM

Deem uma olhada no produto acima eu creio que de certo a conexao no pisca. Creio que a iluminacao dela nao ficaria como a luz baixa mas chegaria bem proximo, assim dispensando o uso dos dois filamentos.

O que acham?

Diego.fcs
25-06-08, 11:39
Legal o esquema hein... Será que ele ilumina mais que uma lâmpada?? Esse aí dá para colocar no pisca igual vc falou!

spygtba
25-06-08, 11:53
Legal o esquema hein... Será que ele ilumina mais que uma lâmpada?? Esse aí dá para colocar no pisca igual vc falou!


Ao que tudo indica deve iluminar, mas eu queria ver antes de jogar R$45,00 nisto. Sem ver é foda. Vou comprar os leds e fazer o esquema, passar um tiner pra tirar o verniz laranja das lampadas originais e ver como ficar, dependendo se nao ficar bom talvesz eu me arrisque a comprar o produto.

moisespatriarca
25-06-08, 12:29
Tem a Motovision da philips 55w, a turma põe em intruder ou yes e diz que fica muito boa!!!! :OK:

Só não vai colocar farol de falcon viu? :lol:

magrao tk
25-06-08, 17:34
Acho que tua solução é esta mesmo. Usar faróis auxiliares. Mas liga na bateria pq mais lampadas no alternado vai aquecer o conjunto. Assim tu usa a carga da bateria durante a noite e durante o dia desliga pro alternador carregá-la denovo. Tenta fazer um projeto com leds que consome bem menos.

Não sei como os projetistas da Honda fizeram uma moto tão boa com um farol tão ruim. Realmente andei uma noite em uma e me impressionei, mto fraco mesmo.

Joao XTZ
25-06-08, 17:39
o spy tem as motovision 35w da philips ou as diamond vision q sao muito boas...so procurar e qq uma das 2 sao melhores q isso q vc faz agora q pode zuar sua moto toda...valeu... :lol: :lol: :lol:

spygtba
25-06-08, 17:57
o spy tem as motovision 35w da philips ou as diamond vision q sao muito boas...so procurar e qq uma das 2 sao melhores q isso q vc faz agora q pode zuar sua moto toda...valeu... :lol: :lol: :lol:


45,00 a philips pra biz. um colega colocou na strada dele e nao viu muita melhora. acho meio caro pra arriscar, a nao ser que me deixassem fazer um teste drive. ]:) Mas acho que nao vai rolar o teste.

Guilherme Mcnasty
25-06-08, 19:05
Quem alimenta o farol da biz é a bobina de luz da moto, que manda energia e é regulada e retificada pelo retificador da moto. Quando vc acende as duas luzes da moto de uma vez, sobrecarrega a bobina de luz da moto, que por sua vez não consegue naquele momento carregar a bateria e demais funções da moto. Fora que acelera a queima da lampada, por funcionar mais quente que a temperatura de operação. Ainda irá acelerar o desgaste da bateria, que não carregará o suficiente durante esse tipo de funcionamento.

SPINARACK
25-06-08, 19:47
caraca...eu tbm to atras de algo que ilumine melhor... a 150 é muito capenga de iluminação tbm..... e eu nesse momento ainda to usando lampada generica.... as branquinhas.... ilumina nada.........

spygtba
26-06-08, 09:19
Quem alimenta o farol da biz é a bobina de luz da moto, que manda energia e é regulada e retificada pelo retificador da moto. Quando vc acende as duas luzes da moto de uma vez, sobrecarrega a bobina de luz da moto, que por sua vez não consegue naquele momento carregar a bateria e demais funções da moto. Fora que acelera a queima da lampada, por funcionar mais quente que a temperatura de operação. Ainda irá acelerar o desgaste da bateria, que não carregará o suficiente durante esse tipo de funcionamento.


Eu voto na tua resposta, resposta tecnica e aceitavel do posto de vista leigo. :clap:

AcidGaucho
26-06-08, 18:46
poe um farol de milha soh pra fazer luz baixa...
tipo
qdo estiver de luz baixa, a milha fica apagada
qdo estiver de luz alta, a milha acende pra iluminação proxima :)
tipo essa montagem tosca q fiz (nao consegui foto bem da frente da moto :k )
http://img254.imageshack.us/img254/539/bizcommilhakl6.jpg
mas dai c faz tipo
com um copo pra dentro, pra vc consegui ajusta a altura e tal...pq senao ela só vai ilumina os passarinhos :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
26-06-08, 19:00
Viajando na idéia do AcidGaucho, faz um esquema tipo aqueles Porshes, que "escondiam" o farol :lol:





off: Bem que a Onda podia colocar o tanque da Biz alí na frente, dentro da carenagem, e assim aumentar o espaço util do baú.

spygtba
27-06-08, 09:16
poe um farol de milha soh pra fazer luz baixa...
tipo
qdo estiver de luz baixa, a milha fica apagada
qdo estiver de luz alta, a milha acende pra iluminação proxima :)
tipo essa montagem tosca q fiz (nao consegui foto bem da frente da moto :k )
http://img254.imageshack.us/img254/539/bizcommilhakl6.jpg
mas dai c faz tipo
com um copo pra dentro, pra vc consegui ajusta a altura e tal...pq senao ela só vai ilumina os passarinhos :lol: :lol: :lol:


Se eu fizer isso ai a minha moto vai pra secçao do chuta. Sem contar que a ideia de por luz nos piscas eu ainda nao vi ninguem com isso e nao altera as caracteriscas da moto.

spygtba
27-06-08, 09:18
Viajando na idéia do AcidGaucho, faz um esquema tipo aqueles Porshes, que "escondiam" o farol :lol:





off: Bem que a Onda podia colocar o tanque da Biz alí na frente, dentro da carenagem, e assim aumentar o espaço util do baú.


OFF Tambem: Se colocassem um tanque na frente viraria uma cg e nao uma moto no estilo CUB. Na verdade acho que deveria trocar o espaco embaixo do bando por mais tamque, tipo fazer um tanque de uns 14 litro, ai eu podia abastecer so uma vez por semana e nao dia sim, dia nao.

Diego.fcs
27-06-08, 10:10
E se colocar por dentro daquela carenagem cinza ali ao lado do motor 2 pequenos milhas?? Será que dá?? Eles ficariam escondidos, aí quando andar na pista de noite vc liga eles.

spygtba
27-06-08, 10:39
E se colocar por dentro daquela carenagem cinza ali ao lado do motor 2 pequenos milhas?? Será que dá?? Eles ficariam escondidos, aí quando andar na pista de noite vc liga eles.


Nao da certo o espaco dentro é utilizado pelo paralama. Acho que vou parafusar um em cima do paralama. ahauahauhauhaua

Diego.fcs
27-06-08, 10:41
Nao da certo o espaco dentro é utilizado pelo paralama. Acho que vou parafusar um em cima do paralama. ahauahauhauhaua


Hum... Vi uma XLX igual do agm esses dias só com um preso no paralama bem embaixo do farol. Esquisito pra cacete. O jeito vai ser usar aqueles capacetes de mineração que tem aquela luz presa para iluminar. huhauahuhauhua...

SPINARACK
27-06-08, 11:07
Bom com preço mais acessivel eu achei isso aqui....
BlueVision
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75210827-lampada-efeito-xenon-blue-vision-philips-h1-h3-h4-4000k-_JM)Sera q é boa... aqui no forum eu ja tinha visto um topico de como colokar rele... mas e aiii,. opnioes por favor...

spygtba
27-06-08, 11:07
pelo menos nao vai deixar a moto feia. vai levar o cara pro chuta que é macumba. ahuahauhauaha

Volverine MF
29-06-08, 14:16
Nesse modelo de Biz:
http://img254.imageshack.us/img254/539/bizcommilhakl6.jpg
A idéia que eutive foi de incorporar os piscas ao farol e transformar os piscas em faróis de milha, ou então, aproveitar esse espaço pra colocar os faróis auxiliares.





OFF Tambem: Se colocassem um tanque na frente viraria uma cg e nao uma moto no estilo CUB. Na verdade acho que deveria trocar o espaco embaixo do bando por mais tamque, tipo fazer um tanque de uns 14 litro, ai eu podia abastecer so uma vez por semana e nao dia sim, dia nao.
Acho que vc não entendeu a minha idéia. Eu falei que a Honda poderia colocar o tanque DENTRO da carenagem da frente, mas pelo que vc falou


Nao da certo o espaco dentro é utilizado pelo paralama.acho que não dá certo tb.