PDA

Ver Versão Completa : Problema cronico na minha xing-ling...



pulatampinha
25-06-08, 18:00
Galera acho que descobri um problema cronico na minha xing-ling...

Minha lampada traseira queimou de novo (segunda vez...)
O mecanico disse que a lampada e fraca de mais pra aguenta o tranco, e disse que teriamos que ver outra lampada.

Vcs tem ideia de que lampada posso tentar usar?Tipo alguma mais "resistente"....
Nao eh problema eletrico nao, eh a lampada xing-ling mesmo.

Me ajudem!To andando de moto com a traseira apagada...mow perigo...

Abracao galera!!!!

A Cobaia comecou a apresentar sinais de "xing-linguice"!

Roberval3000
25-06-08, 18:05
:lol: :lol: :lol:

q porcaria essa dafra, nao tem lampada boa ai, tipo osram, philips, etc?

spygtba
25-06-08, 18:12
Faz uma sinaleira em LEDs. Eu fiz e Meus problemas ACABARAM!!!

Guilherme Mcnasty
25-06-08, 18:56
A original não é philips? põe uma osram ou philips e já era o pobrema

lugano
25-06-08, 19:13
A minha cruise até um tempo atras nunca havia queimado a lampada traseira, andei com ela por mais de dois anos, ai a um mes atras percebi que tinha queimado, troquei, na mesma semana queimou de novo, troquei, se na semana seguinte de novo, ai ja tava achando que era algum problema eletrico, dai coloquei de novo pela terceira vez, e não queimou mais ate agora, uma coisa que pode ter influenciado é que no tempo que tava queimando minha cebolinha do freio dianteiro tava ruim, talvez tivesse dando curto sei la eu, mas de qualquer forma, na terceira troca não queimou mais, um amigo meu tem uma max, e a dele aconteceu a mesma coisa, queimou umas tres lampadas seguidas, até colocar uma e não queimar mais, coisa de xinglinguice mesmo.

tom crazy
25-06-08, 19:23
Será que não é vibração no soquete da lampada? Já ouvi falar em algum lugar que algumas yes aconteciam isso, não lembro se foi aqui no PN ou em outro fórum.

dereh
25-06-08, 19:23
a minha vivia queimando tbm e sabe o que era???
um fio que tava dando curto pode ser em qualquer uma da lampadas do sistema tanto painel como lanternas. da uma olhada ou coloca led

TorteX
25-06-08, 19:42
Faz uma sinaleira em LEDs. Eu fiz e Meus problemas ACABARAM!!!



E eu reforço a ideia...led além de mais resistente, consome menos e é muito mais bonito! :OK:

Tqf2
25-06-08, 20:12
Será possivel que o pessoal fabricante iria projetar uma lâmpada subdimensionada..?

Dá uma checada na parte elétrica...

moisespatriarca
25-06-08, 20:44
Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!

hbrasil
25-06-08, 20:50
Tá igual a um colega de trabalho, que configura a Windows pra abrir os ícones com um clique só "para não gastar mouse"!!!

oldskullo
25-06-08, 20:57
o mecânico te falou que a lampada traseira é fraca demais? :0_0: Rabanada Bino!

Não tem mais fraca ou mais forte, a lâmpada é padrão nas pequenas... pelo menos a da Yes é a da CG e da YBR...

Já revisou o sistema elétrico, se tem algum curto-circuito ou sobrecarga?

destbr
25-06-08, 21:37
Será que não é vibração no soquete da lampada? Já ouvi falar em algum lugar que algumas yes aconteciam isso, não lembro se foi aqui no PN ou em outro fórum.


tb acho q é vibração. ja cansei de ver yes com a lanterna queimada na rua. as mais novas parece q nao apresentam isso..

mas coloca uma osram ou philips e faça um teste pra comecar!
se possivel, meça a tensão da bateria tb!

francescotorres
25-06-08, 22:23
O mecanico disse que a lampada e fraca de mais pra aguenta o tranco, e disse que teriamos que ver outra lampada.


Fácil coloca ela na academia para ficar forte.

A questão aqui é qualidade, ser boa ou "similar", se você compra um similar por R$ 0,30 enquanto um boa , philipsou Osram custa R$ 2,00.

Compra um xingling é arriscar, pode durar, mas também pode queimar em 1 mim.

Comprei um luz de farol importada por R$ 2,50, para economizar, depois de ter gastado muito com a moto, durou 2 semana já queimou a baixa. to esperando o mês virar para comprar uma philips.

Volverine MF
25-06-08, 22:27
Coloca uma lampada de 24v. Nunca mais queima :lol:

Falando sério, se vc, ou o mecânico, estiver colocando a lampada certa, me refiro qto as especificações e tb qto a qualidade (Philips, Osram, GE, etc) não é pra queimar.

Veja isso certinho, coloque uma lampada de acordo com as especificações e de boa qualidade. Se voltar a queimar, revise todo o sistema elétrico.

Furious VIPER
25-06-08, 22:29
Eu voto tb na vibração!
Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.

Volverine MF
25-06-08, 22:36
Eu voto tb na vibração!
Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.
Verdade, tinha me esquecido do fator "vibração".

Tem que ver se a moto veio adaptada pro nosso asfalto. Pode ser que a lampada esteja sentindo falta de vibração por causa do nosso asfalto ser perfeito d+ :G

Falando sério, pode ser um problema crônico por falta de adaptação msm, a lampada queima pq a moto não foi preparada pra receber tanta vibração.











Uma outra solução: coloca xenon na lanterna traseira. Se for por causa da vibração seu problema estara resolvido, afinal, xenon não tem filamento e ai a vibração não vai ter como queimar a lampada, pois não havera filamento pra queimar :lol:
Desculpem o flood, é que hj eu to inspirado :lol:

agm2112
26-06-08, 08:55
A original não é philips? põe uma osram ou philips e já era o pobrema


Faça isto !

Se mesmo assim não resolver, a vibração é insuportável ... coloque uma lâmpada de Led.

spygtba
26-06-08, 09:06
Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!


Tá igual a um colega de trabalho, que configura a Windows pra abrir os ícones com um clique só "para não gastar mouse"!!!


Energia ate pode nao economizar pq é recarregavel a bateria. Mas economiza em lampada, uma placa de led é pra vida toda e vc pode ir passando de uma moto pra outra, a vida util´dela é quase maior que a do motoqueiro. Sendo assim vc paga caro uma vez e nunca mais gasta, isso se vc fizer a placa pq nao confio nas ja feitas. tenho a um anos e ta beleza ate hj.

TOBI
26-06-08, 09:08
Tem umas da OSRAM que lançaram agora e tem um filamento de reforço que evita que ela queime, tem uma propaganda dela na Revista MOTO deste mês (TENERE nova na capa)...

Diego.fcs
26-06-08, 10:03
Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!


O led consome menos corrente que uma lâmpada comum e tem uma vida útil muito maior. Nossas pequenas tem o sistema elétrico meio fraco, e lâmpadas comuns consomem mais corrente e as vezes acaba sobrecarregando, leds ajuda a dar uma aliviada no sistema elétrico.

TorteX
26-06-08, 10:10
Eu ja vi uma comparação num lembro onde, mais era coisa assim, que uma lampada de lanterna consome 100x mais energia que 50 leds, coisa assim...tanto é, que pode tentar por o dedo na lampada, freiar e ficar com ele por mais de 10 segundos nela! uhhuhu

Diego.fcs
26-06-08, 10:22
Eu ja vi uma comparação num lembro onde, mais era coisa assim, que uma lampada de lanterna consome 100x mais energia que 50 leds, coisa assim...tanto é, que pode tentar por o dedo na lampada, freiar e ficar com ele por mais de 10 segundos nela! uhhuhu


Lâmpadas comuns incandescentes perdem muita energia na forma de calor leds não, então com um arranjo de leds duns 10~20W de potência vc obtém a mesma luminosidade que uma lâmdapa de 60~100W. Chutei uns valores mas é mais ou menos isso, só para entender melhor. Tem uma lanterna de leds que quero comprar ainda, é forte pra cacete.

agm2112
26-06-08, 10:26
Lâmpadas comuns incandescentes perdem muita energia na forma de calor leds não, então com um arranjo de leds duns 10~20W de potência vc obtém a mesma luminosidade que uma lâmdapa de 60~100W. Chutei uns valores mas é mais ou menos isso, só para entender melhor. Tem uma lanterna de leds que quero comprar ainda, é forte pra cacete.


Pode tirar um zero do consumo desses leds ... não deve passar de 2W !

TorteX
26-06-08, 10:29
Tava olhando uma lanterna normal com 20 leds daqueles direcionais...consumo de 1w!

DOUGLAS 00
26-06-08, 11:23
Pulatampinha, algum problema mais com a Dafra. Com quantos km rodados está a sua?

magrao tk
26-06-08, 11:25
Olá pessoal.

Muita gente fala "errado" que a lampada queima por curto circuito. Diretamente isso nunca poderia acontecer.

Um curto circuito "desvia" a carga que a bateria, bobina, regulador ou alternador mandaria pras lampadas direto pra carcaça da moto, o que prejudica ESSES componentes e não as lampadas que simplismente não receberiam a tensão. Pra elas é o mesmo que se desligar na chave.

Uma coisa que o curto circuito pode causar é alterar esses componentes que mandam voltagem a mais, aí sim queima tudo mesmo.

Pode se tirar a dúvida medindo a carga que as lampadas recebem que não deve passar muito alem dos 12v.

Trabalho com eletronica. Não é elétrica de motos mas o princípio é esse.

Vibração acho que não causaria, pois pego trecho esburacado (e bota esburacado nisso) todos os dias e a única vez que queimei as lampadas foi justamente quando desmontei minha titan e esqueci de conectar o regulador. Acelerei e foi tudo pro saco.

E a placa de leds nunca vi pessoalmente mas com certeza o consumo e a duraçao é muitíssimo maior. E os leds de hj em dia são bem mais fortes do que quando tentei fazer esse sistema na minha moto há uns 10 anos atrás. Ficou um fiasco de tão fraco :NOOK:

px400
26-06-08, 13:00
Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!


Em potencia cabecao!!!

Leia-se potencia para os leigos o calor emanado pelas lampadas.

Faca um teste:

Ligue a lampada da moto e bote a mao perto, ela esta quente nao eh?
Qual a potencia dela? 35w, 55watts nao eh?

Isso eh a potencia!

Agora os leds.

Liga tipo, uns 10 leds todos juntos conforme algum projeto eletronico, soh para ficar similar com uma lampada.
Coloca a mao perto deles.
Tah quente? NAo.


E ai comeca as diferencas, o led consome menos potencia do que lampadas de filamento ( as que utilizam em motos, carros e qualquer merda por ai ).

Nao consumindo tanto, sobra energia nao eh?



Algo a mais sobre leds:

Vantagens dos LEDs:

baixíssimo consumo: um grupo de LEDs para substituir uma lâmpada de Stops por exemplo gasta cerca de 2 W para dar praticamente a mesma luz que uma lâmpada de 25 W (uma poupança de 92%)

elevada eficiência / temperatura muito baixa de funcionamento: A maior parte da energia gasta num LED é convertida em luz visível, numa lâmpada normal a maior parte da energia gasta é convertida em calor.

Na prática o aquecimento de LED comum é desprezável enquanto que a temperatura na superfície de uma lâmpada ultrapassa normalmente os 80ºC. A eficiência dos LEDs é particularmente marcante em utilizações monocromáticas (os LEDs "brancos" não são tão eficientes como os restantes LEDs).

resistência mecânica: Os LEDs são praticamente imunes a vibrações e choques

durabilidade: Um LED dura em média 100'000 horas, uma lâmpada normal fica-se por umas 1'000 horas.
mais possibilidades de design:

Os LEDs têm uma área de emissão de luz de reduzidas dimensões o que possibilita instalações que seriam impensáveis com lâmpadas comuns velocidade de resposta: Um LED liga e desliga em microsegundos, uma lâmpada pode demorar até 1 segundo (ou mais) desde que é aplicada a tensão até emitir uma luz estável.



Vamos ver mais sobre leds"

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/82/Sem%C3%A1foro_regressivo_po%C3%A1.JPG/240px-Sem%C3%A1foro_regressivo_po%C3%A1.JPGhttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0d/Diodos_LED_foto.png/240px-Diodos_LED_foto.png


Características

O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando energizado emite luz visível. A luz não é monocromática (como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interações energéticas do elétron. O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte elétrica de energia é chamado eletroluminescência. Em qualquer junção P-N polarizada diretamente, dentro da estrutura, próximo à junção, ocorrem recombinações de lacunas e elétrons. Essa recombinação exige que a energia possuída por esse elétron, que até então era livre, seja liberada, o que ocorre na forma de calor ou fótons de luz.


O que é um LED ?

LED são as inciais de Light Emitting Diode ou em bom português : Diodo emissor de luz .
http://i98.photobucket.com/albums/l252/tecnoled/guiaml/led.jpg

Se o LED é um diodo então ele é diferente das lampadas comuns ? Na verdade ele é um componente eletrônico ?

Sim os LEDs são componentes eletrônicos , diferentes das lampadas portanto, a luminosidade é fria e para ser produzida é necessário despender uma potência muito menor, isto significa que os LEDs são muito econômicos, em termos práticos , eles consomem em torno de 8 vezes menos potência para o mesmo brilho se comparado a uma lampada incandescente.

http://i98.photobucket.com/albums/l252/tecnoled/guiaml/lampada.jpg O filamento das lampadas, normalmente feito de tungstênio, atinge temperaturas da ordem de 3.000º C

As lampadas levam desvantagem pois para gerar luminosidade o filamento precisa ser aquecido a tal temperatura que o mesmo torna-se incandescente e passa a emitir fotons , e para atingir tais temperaturas é necessário gastar muita energia.

http://i98.photobucket.com/albums/l252/tecnoled/guiaml/ledvermelho.jpg

Já nos LEDs não há necessidade de gastar energia produzindo calor para gerar fotons, os LEDs funcionam graças a eletroluminescencia de alguns materiais. Como um diodo, o LED conta com uma barreira semicondutora formada por uma camada tipo P ( positiva ) de um lado e de outro lado uma camada tipo N ( negativa ) , quando é aplicada uma tensão e uma corrente começa a fluir, os eletróns e lacunas tendem a se recombinar emitindo fotons compondo a luminosidade que enxergamos.

http://i98.photobucket.com/albums/l252/tecnoled/guiaml/juno.jpghttp://i98.photobucket.com/albums/l252/tecnoled/guiaml/juno2.jpg

Diversas são as vantagens dos LEDs em relação as lampadas, dentre as quais citamos: Não tem filamentos que queimam, o bulbo é de resina epoxi mais resistente que o vidro das lampadas, são compatíveis com os modernos circuitos eletrônicos digitais, gastam pouca energia, não produzem calor, não emitem radiações espúrias.


-----------------------------

Bom, acho que consegui ajudar a explicar pq usar LED's eh melhor do que usar lampadas com filamento de tugstenio.

px400
26-06-08, 13:01
Para iniciar vou exemplificar o cálculo da resistência num LED
•A fórmula fundamental que devemos usar é a Lei do Ohm:

R=U/I

R= Resistência (Ohm)
U= Tensão (Volts)
I= Corrente (Amperes)

I = (U - UL) / R

Tensões genéricas dos leds:
1.8V para LED’s de infra vermelhos
2.3V para LED’s para LEDS comuns (verdes, amarelos, vermelhos)
3.8V para LED’s Azuis

Exemplo:
Caso queira ligar um LED a uma alimentação de 5V e um LED só costuma consumir 20mA (convêm verificar no fabricante a corrente) a uma tensão de 1.8V, então vamos fazer o cálculo:

0.02A = (5v-1.8v) / R
R = 3.2V / 0.02A
R = 160 Ohm

Depois do cálculo feito, podemos verificar numa tabela de resistências (Em anexo) comerciais a resistência mais próxima do valor calculado (de preferência o valor superiormente próximo) é de 180 Ohm
Depois de escolher o valor é só ligar em série com o LED (figura em anexo)


Para o caso do motor de 9V com uma alimentação de 12V

Para saber o consumo do motor tens duas formas muito faceis, ou vês no datasheet dele ou então ligas o motor a uma fonte de alimentação de 9V (pode ser um pilha de 9v) e ligas um amperimetro em serie com motor, assim ficas a saber da tensão consumida.

Para o calculo da resistencia em serie é igual ao do exemplo do LED.

Por isso, supondo que o motor consome 150mA, fica:

0.15A = (12v-9v) / R
R = 3.2V / 0.02A
R = 20 Ohm

Ninja Pontes
26-06-08, 13:14
oia... na faculdade nao aprendi isso nao.. hahahhahhahahaha
excelente a galera daqui... todo mundo fica cada dia mais inteligente lendo os posts... rs

agm2112
26-06-08, 13:14
Vibração acho que não causaria, pois pego trecho esburacado (e bota esburacado nisso) todos os dias e a única vez que queimei as lampadas foi justamente quando desmontei minha titan e esqueci de conectar o regulador. Acelerei e foi tudo pro saco.


Mas neste caso não é a vibração causada pelos buracos, e sim a vibração constante e ressonante causada pelo funcionamento do motor, devido a falta de balanceamento, falha de montagem, erro de projeto, ou simplesmente característica da moto. É a mesma vibração que quebra a placa de diversas motos, geralmente as de 1 cilindro. Ela poderia causar fadiga no material do filamento da lâmpada comum, que vai perdendo a resistência ao longo do tempo. Esse efeito deve ser bastante anulado em lâmpadas realmente bêm projetadas para uso automotivo, como as Osram e Philips.

Só como exemplo, na primeira vez que fui a Ibitipoca de moto, tinha desmontado os rolamentos da mesa no dia anterior, e acabei viajando com uma pequena folga na mesa. Em 4 horas de viagem, queimaram 4 lâmpadas do painel, e a lâmpada do farol. Depois de um simples aperto, nunca mais queimou nada.

RGBguima
26-06-08, 13:15
Eu voto tb na vibração!
Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.


Na YES esse problema tb é cronico... só colocar um calço para parar de vibrar e ja eras...

cabra de brasilia
26-06-08, 13:17
Gasolina xing ling.............. :lol:........




http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL614360-10406,00-OS+TRUQUES+PARA+REABRIR+POSTOS+DE+GASOLINAS+CASSAD OS.html

agm2112
26-06-08, 13:20
Gasolina xing ling.............. :lol:........




http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL614360-10406,00-OS+TRUQUES+PARA+REABRIR+POSTOS+DE+GASOLINAS+CASSAD OS.html


Olha que na teoria ... uma gasolina ruim pode alterar a forma como um motor "vibra", devido a pre-ignição ... Mas se na prática isso possa chegar a queimar uma lâmpada ... só com a ajuda do Mythbusters !

px400
26-06-08, 13:29
Alem disso, qualquer material sensivel ( no caso as lampadas da maioria das motos vendidas no brasil ) exposto a interperies ou mudancas de temperatura e umidade sofre.

Tanto eh que as lampadas nos postes nao sao lampadas comuns, sao lampadas de vapor de sodio, que aguentam muito mais ficarem expostas do que lampadas normais ( aquelas da sala de jantar/cozinha... ).

No led, ele fica lacrado, possui o involucro, o encapsulamento que eh uma parte de plastico, acrilico, nunca lembro, que protege ele que qualquer quebra, chuva, sol, raio, tufao, tsunami e etc etc...

Tipo aqui em sydney eh muito raro tu achar uma moto com sinaleira traseira com lampadas, somente motos muito antigas eh que tem elas.

As novas, possuiem tudo leds, tipo essa da foto.

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/saloes/milao03/yamaha-mt-03-3g.jpg
Fora que eu acho que iluminam mais, visivelmente sabe.

Diego.fcs
26-06-08, 14:42
To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??

agm2112
26-06-08, 14:56
To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??


Espero que sim ... tb quero fazer o mesmo. Minha dúvida é se as setas vão ficar piscando loucamente.

Diego.fcs
26-06-08, 14:57
As setas talvez tenha que substituir o relê por um circuito eletrônico que faça eles piscarem.

Joao XTZ
26-06-08, 14:57
faz o seguinte...faz a lanterna de leds e poe os piscas junto!!! muito melhor e mais bonito...ainda mais nela q tem uma lanterna do tamanho do maracana...valeu... :lol: :lol: :lol:

pulatampinha
26-06-08, 15:41
Galera pra colocar os LED´s eu posso me guiar por esses tutoriais que tem aqui no fórum de iluminação de painel?

Acho que seria uma boa, o único problema é a garantia....



Pulatampinha, algum problema mais com a Dafra. Com quantos km rodados está a sua?


Douglas até agora só isso de preocupante.O resto foi só regulagem, tudo resolvido nas revisões.
A "Cobaia" tá com 3200 km rodados só.

agm2112
26-06-08, 15:44
Galera pra colocar os LED´s eu posso me guiar por esses tutoriais que tem aqui no fórum de iluminação de painel?

Acho que seria uma boa, o único problema é a garantia....

Douglas até agora só isso de preocupante.O resto foi só regulagem, tudo resolvido nas revisões.
A "Cobaia" tá com 3200 km rodados só.


Eu deixaria quieto por enquanto ... tá muito nova ! Só substituiria a lâmpada que insiste em queimar.

MaumauFT
26-06-08, 20:29
questo!!! Comigo a mesma coisa... minha Max ficou quase um ano com a lâmpada de sinaleira original, queimou e coloquei uma de R$1,50. Um mês e lah estava eu no escuro. Aconteceu isso umas duas vezes, na terceira durou mais um meio ano. troquei e meio ano depois estou trocando de novo (agora =DD)

como eh uma coisa tão besta, que vc faz em 2 min, resolvi levar duas na moto. Facil e rápido, nem estressa em ver se eh problema elétrico, pois, se for, vai penar pra achar.
Mais facil ser vibração na lâmpada do q prob elétrico.

Compra umas 2 lampadas e uma chave philips e leva na moto, se queimar vc troca =D

Volverine MF
26-06-08, 20:33
_Black_Angel_, apesar de ser realmente mto facil trocar essas lampadas, se elas estiverem queimando com mta frequencia é bom revisar todo o sistema eletrico sim, pois msm que dê trabalho, garanto que é menos trabalho do que mandar arrumar algo no sistema eletrico por causa de um curto ou algo parecido, além de ser mais barato, pois pode ser só um terra que está com mal contato.

spygtba
27-06-08, 09:05
To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??


Espero que sim ... tb quero fazer o mesmo. Minha dúvida é se as setas vão ficar piscando loucamente.


Eu coloquei na lanterna trazeira e no piscas trazeiros. Posso afirmar pra vcs que na biz em lenta dinunui um pouco como nas lampadas de filamentos, mas mesmo assim fica bom, e qt aos piscas ele acelera a intermitencia do pisca, acho que ficou ate mais legal poiis ficou rapido, nao louco, agora quero por leds na frente e ai que vai dar problema, acho que nao vai chegar a piscar, so que como vou usar as luzes que eram do pisca pra auxiliares eu vou bolar um jeito de elas piscarem juntas, assim nao preciso trocar o rele.
Queria ver uma bolinha com leds, acho que ia ficar louco, so que nao pode trocar as capas de seta por cristal se nao fica feio.

pulatampinha
27-06-08, 10:34
Eu coloquei na lanterna trazeira e no piscas trazeiros. Posso afirmar pra vcs que na biz em lenta dinunui um pouco como nas lampadas de filamentos, mas mesmo assim fica bom, e qt aos piscas ele acelera a intermitencia do pisca, acho que ficou ate mais legal poiis ficou rapido, nao louco, agora quero por leds na frente e ai que vai dar problema, acho que nao vai chegar a piscar, so que como vou usar as luzes que eram do pisca pra auxiliares eu vou bolar um jeito de elas piscarem juntas, assim nao preciso trocar o rele.
Queria ver uma bolinha com leds, acho que ia ficar louco, so que nao pode trocar as capas de seta por cristal se nao fica feio.


Cara na intruder 250 que eu ia pegar uma vez aí....tinha pisca de LED´s e o cara não arrumou releê nenhum, mais tb fez uma gambitech do caramba!Ele botou as lâmpadas originais embaixo do banco e aí parece que as mesmas faziam um sistema de relê eu acho e não sobrecarregavam os LED´s (algo desse tipo), tanto que quando eu tirei as lâmpadas originais de baixo do banco os LED´s pararam de piscar.As Lâmpadas originais estavam enroladas com jornal e fita isolante preta.Não dava pra ver que estavam ali, porém...quando eu peguei a moto as lâmpadas de baixo do banco aqueceram de mais, fazendo com que o jornal pegasse fogo!Achei que a moto ia explodir! :drool: :0_0: |:(

Mais funcionava... :clap:

pulatampinha
27-06-08, 10:36
mas coloca uma osram ou philips e faça um teste pra comecar!


AGM sabe onde eu posso encontrar essas lâmpadas aqui no RJ?Loja de automotivos mesmo?A lâmpada é a mesma pro carro?

dereh
27-06-08, 11:20
o pulatampinha seguinte: da uma olhada nisso quem sabe resolve teu problema
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/DSC08410_4591249361711132007.jpg
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/DSC08409_2307940361711132007.jpg

custa aproximadamente 50 dinheiros e eh universal compra leva na autorizada e manda eles colocarem

pulatampinha
27-06-08, 11:38
Só queria saber mesmo onde comprava e se era universal!Vou sair a procura desse lâmpada e do lubrificante da REpsol pra corrente que tem no outro tópico!!!!Té!

DOUGLAS 00
27-06-08, 11:53
Galera pra colocar os LED´s eu posso me guiar por esses tutoriais que tem aqui no fórum de iluminação de painel?

Acho que seria uma boa, o único problema é a garantia....

Douglas até agora só isso de preocupante.O resto foi só regulagem, tudo resolvido nas revisões.
A "Cobaia" tá com 3200 km rodados só.


Legal, a motinha tá se saindo bem.

Joey Ramone
27-06-08, 12:42
Troquei a lampada traseira da minha moto por leds, até postei aqui no forum: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19334.0

Usava na XTZ (lanterna alimentada pelo gerador), e agora estou usando na strada, que é alimentada direto pela bateria. O soquete é universal, igual a lampada original. É só tirar a original e colocar a de leds, sem alteração nenhuma.
Na lenta a lampada oscila como a comum, mas não prejudica a iluminação. O consumo de energia é absurdamente menor, o que poupa a bateria da moto, é muito mais resistente a vibração, e tem uma vida útil bem maior.
A iluminação é ótima, não fica devendo p/ lampada comum, e o visual é bem melhor. Se quiserem tiro fotos dela em funcionamento na minha moto...

Já usei desses dois modelos :

http://i116.photobucket.com/albums/o39/Joey__Ramone/lampadas%20led/lampada2polos03.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73349440_7765.jpg&v=O]

A primeira tem todos os leds voltados p/ frente, a segunda tem leds nas laterais, o que melhora a iluminação da lanterna, evitando ficar um foco mais forte na direção da lampada, com a vantagem de também fazer a iluminação da placa. As duas tem opção de leds vermelhos ou brancos, estou usando a de leds brancos p/ não ter risco da policia reclamar que a iluminação da placa está vermelha.

Custa R$ 22,00 reais no mercado livre, o vendedor é muito atencioso, fiz várias compras com ele e tudo perfeito. P/ quem tiver interesse aí vai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76269161-lampada-led-freio-e-lanterna-2-polos-vermelha-r2200-_JM

Estou montando nos piscas também, a unica particularidade é a frequencia das piscadas. No sistema original o que determina a frequencia dos piscas é a resistencia da lampada (5, 10, 21 wats). Como o led não tem resistencia o sistema "enlouquece" e pisca muito rapido, em alguns casos nem pisca. Para corrigir basta trocar o relê original (que é eletromecanico) por um rele eletronico, fica perfeito. Comprei um da servitec, paguei R$ 10,00 numa loja de peças de moto daqui, funcionou certinho com leds nos piscas :OK:

pulatampinha
28-06-08, 13:27
visitei o IvanRJ ontem galera!!!!Ele me deu umas dicas, ajustamos algumas coisas e resolvemos o problema da lampada por agora.A lampada antiga era uma "BTR", lampada paralela "chinesa" e agora comprei por 1,50 dinheiros la perto da casa do IvanRJ mesmo uma da philips normal igual a que tava antes so que philips!

Vamos ver qualquer coisa aviso aqui!Tenho que ir na autorizada ver minha roda dianteira que depois da revisao veio muito "apertada" dificultando ate a rodagem da motoca e minha corrente que ta com folga!

De resto....nada!O problema das lampadas foi sanado e preciso mesmo eh de regulagens na motoca!ate agora vi que a motoca xing-ling que eu comprei, talvez ate por vibrar um cadinho a mais precisa de regulagens constantes nesse periodo de amaciamento, mais ela vem aguentando bem!

Abracao galera!!!!!

dereh
28-06-08, 16:36
De resto....nada!O problema das lampadas foi sanado e preciso mesmo eh de regulagens na motoca!ate agora vi que a motoca xing-ling que eu comprei, talvez ate por vibrar um cadinho a mais precisa de regulagens constantes nesse periodo de amaciamento, mais ela vem aguentando bem!

Abracao galera!!!!!


Pare de ficar rebaixando tua "China véia" nossas xing ling sao tão brasileiras quanto as hondas e suzukis que tambem sao só montadas aqui e feitas em outro pais heheeheh :OK:

pulatampinha
28-06-08, 19:22
Ne

Pare de ficar rebaixando tua "China véia" nossas xing ling sao tão brasileiras quanto as hondas e suzukis que tambem sao só montadas aqui e feitas em outro pais heheeheh :OK:


Nem eh pra rebaixar ela nao eh que o pessoal ainda tem preconceito...eu arrisquei!
Se liga!Ta todo mundo me dizendo que se eu trocar o oleo direitinho da minha moto ela vai durar uns 30 anos por causa do motor varetado......Que Deus ouca essas preces!!!!!!!

*a motoquinha ta muito legal...gostando muito....hoje aprendi a regular a corrente!eeeehhh! :clap:

an.dre
02-07-08, 23:05
minha moto queimava essa lampada toda semana... parece que é um regulador de voltagem com defeito, fiz uma gambiarra com led e já faz mais de 1 ano que tá lá e num mexi, funciona que uma beleza...
amigo, pare de quebrar a cabeça, coloque led e esqueça!!!!!!

dereh
03-07-08, 10:42
amigo, pare de quebrar a cabeça, coloque led e esqueça!!!!!!


parece comercial de tv :lol:
ctz pula o preconceito rula aqui grandes xiitas de todas as marcas vou criar o clube dos xingling xiitas heheheheh

Carlos Roberto
03-07-08, 12:29
Aqui no Brasil todo mundo só falava que o carro era bom quando era da Volks. Então os caras vieram com o gol 1000, 16 válvulas e o fabricaram por mais de 10 anos. E era o carro mais vendido do País.

Hoeje esse motor não é mais fabricado, pelo menos por aqui, e um pobre coitado, que acreditava ser o Gol o melhor carro, comprou um 16V, pensando na revenda fácil. Quando quis trocar por um novo, foi pra uma concessionária Volkswagem, mas os vendedores não aceitaram o carro usado dele. Disseram que Gol 16 válvulas ninguém quer, pois tem um problema crônico no sistema de lubrificação. Um problema crônico que fabricaram por mais de 10 anos...

Ñão se mpra veículo por marca...Compra-se veículo por qualidade.

Minha intruder completinha, por exemplo, sempre será melhor que uma FAN. Provavelmente, daqui a 10 anos, irão descobrir isso...

Diego.fcs
03-07-08, 16:37
Ñão se mpra veículo por marca...Compra-se veículo por qualidade.

Minha intruder completinha, por exemplo, sempre será melhor que uma FAN. Provavelmente, daqui a 10 anos, irão descobrir isso...

:clap: :clap:

Exatamente. Antigamente um Engenheiro projetava um produto, fazia-se estudos, projetos, testava-se, pessoas profissionais trabalhavam no produto, as empresas brigavam pelos melhores profissionais, melhores matérias-primas e também pela fabricação do melhor produto, quem aki num tem algo das antiga que até hoje é bom? Eram empresas Alemãs, Holandesas, Americanas, Brasileiras, de qualidade com profissionais de qualidade.

Hoje em dia o produto é feito por alguém que copiou da cópia da cópia de num sei quem que fez, num paga os funcionários, tem uma empresa de fundo de quintal. Hoje são empresas chinesas que o cara trabalha 10 horas por dia tem 1 semana de férias no ano, quando tem, recebe uns 50 dólares por mês e num tem 13º nem nenhum direito trabalhista.

A velha história: Os alemães projetam, os americanos constróem, os japoneses diminuem e os chineses copiam.

spygtba
04-07-08, 09:50
Pare de ficar rebaixando tua "China véia" nossas xing ling sao tão brasileiras quanto as hondas e suzukis que tambem sao só montadas aqui e feitas em outro pais heheeheh :OK:


Nao querendo enaltecer a imagem da honda :G, mas a biz tem 97% de suas pecas fabricadas no brasil, se nao me engano somente a corrente vem de fora. Vi isto na TV agora nao sei qual o canal e programa. :OK: