PDA

Ver Versão Completa : moto 125cc economica



sandro_ventania
25-06-08, 21:01
Olá amigos,

Atualmente qual moto 125cc é a mais economica?
- CG
- YBR
- YES
- intruder
- MAX
e outras que não lembro agora.

superkyo
25-06-08, 21:03
YBR é oq todos dizem, é até o carro chefe da propaganda atual da YAMAHA

douglasybrazul
25-06-08, 21:04
tenho uma y e bota economica :drool:

lagreca
25-06-08, 21:05
não tenho certeza, pois nunca usei essas 125, mas o pessoal fala muito bem da ybr, que faz médias incríveis, tem até uns "pescadores" do fórum que dizem ter passado da casa dos 60km/L ( :G :G)

Furious VIPER
25-06-08, 21:10
não tenho certeza, pois nunca usei essas 125, mas o pessoal fala muito bem da ybr, que faz médias incríveis, tem até uns "pescadores" do fórum que dizem ter passado da casa dos 60km/L ( :G :G)

Muito prazer... eu sou o Pescador! hehehe

Economia = YBR... e não se fala mias nisso! Não existe outra mais econômica e PONTO FINAL!

lagreca
25-06-08, 21:13
Muito prazer... eu sou o Pescador! hehehe
heheeh, eu sabia que era você, mas estava esperando vestir a carapuça! ahhaha

douglasybrazul
25-06-08, 21:15
60km p/ litro
lsdp0áldsa0odsa-0doas-0doas0-do
tem que anda a 20
alsdp´sald´psaldsa´pdl

Gustavo Bernardes
25-06-08, 22:00
krambaaaa... :lol: :lol: :lol: :lol:
quem será que é mágico da história??
calculadora, velocímetro, gasolina, moto, dono... uahuahuahuha

a minha CG faz 35 e pra mim tá bom demais, mas varia muito do jeito de pilotar e muitos outros fatores.
Segundo as informações é a YBR msm, só não compra pensano que vai fazer 60km/l não tá!!!
:lol: :lol:

tom crazy
25-06-08, 22:04
Sempre ouvi falar que a mais economica é a YBR, a YES deve ser a mais gastona das 125.

Furious VIPER
25-06-08, 22:24
só não compra pensano que vai fazer 60km/l não tá!!!
:lol: :lol:


Essa é a parte mais importante.... não compre a moto pensando nisso e saia como um louco acelerando pensando "faz 60km/l mesmo"...
Faça ela ser econômica... seja na regulagem, na tocada, ou nos 2 (q é meu caso)!
E outra... a minha YBR faz 60km/l SIM... mas em uma condição raríssima.. naõ é no dia-a-dia...

hbrasil
25-06-08, 22:26
Só em queda-livre... :G

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
25-06-08, 22:28
Só em queda-livre... :G

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nada disso, é em cima da pick-up :lol:

hbrasil
25-06-08, 22:31
Acho que a Y dele é movida a fricção... Lembra daqueles carrinhos de antigamente???

mantabodyboarder
25-06-08, 23:52
A minha XTZ X faz 37km/l e sem essas de "mão de fada" aí...

Eu arranco antes dos carros no semáforo (em SP ou é isso ou é deitar embaixo do capô), mas arranco depois dos motoboys...
Pego anchieta todo dia e lasco caboenrolado por 10km, e todas essas coisas que aumentam consumo... :P


E a disgrameira continua com 37km/l :P

alley.angelo
25-06-08, 23:56
cara, se for pra fazer 35 km/l com uma 125, melhor comprar uma 250 e rodar com média de 30km/l

Paulinha
26-06-08, 00:01
Eu tenho CG titan 125 q multiplica gasolina :lol:

Economica demais.

dereh
26-06-08, 08:33
a mais economica eu nao sei, mas a minha eh a mais gastona...
anda igual uma 100cc e bebe igual um maveco V8 media de 28 a 32 km/l

TOBI
26-06-08, 09:04
segundo os moto boys daqui são as Y :...:

cabra de brasilia
26-06-08, 09:19
Dois carros que abastecem no mesmo posto, enfrentam as mesas condições diárias, e mesmo o modo de dirigir, e se encontram nas mesas condições mecânicas, enfim tecnicamente e teoricamente só muda a marca na grade:

Ka 1.0 2007 gasolina BR Supra: 13,8 com picos de 14,2 km/l....(ué! a lenda urbana não diz que o Ka faz trocentos e não sei quantos milhares de km/l?.....enfim só "ovo" na prática nunca vi)

Celta 1.0 2007 frex 100% álcool BR: 13,5 com picos de 14 km/l...............

danielpaiva
26-06-08, 09:30
Nada disso, é em cima da pick-up :lol:


huahuahuauha
Impossível acreditar na história do Viper mew!!
se eu for fazer as contas...andaria na Yes com um tanque (14 litros) 840km.
Seria um paraiso isso meu! te contar...

bom é as teorias pra identificar como ele conseguiu isso..
em cima da pickup, empurrando, correndo e montando nela...!! kkk

cabra de brasilia
26-06-08, 09:37
Eu acredito no Víper pelo fato que eu já vi na reta CG 125 com caixa de plástico na rabeta toda original a 140 km/h...coisa que ninguém acredita quando falo....e como já trabalhei com polícia a gente aprende que quando o cara insiste muito em uma coisa e não muda sua posição é porque há grande possibilidade de ser verdade mesmo........


Agora meu vizinho que tem um Ka também esses dias veio perguntar quanto fazia o nosso...eu falei em média 13,8 km/l...o corno "nossa esse seu carro deve de tar com pobrema, pois o nosso nunca faz menos de 17 km/l"........veio na ponta da língua a pergunta: "então porque que o de vocês falta arriar a bateria de tanto tempo parado na garagem e só vejo você pegando ônibus"......ô reiva que eu tenho é corno me achar com cara de trouxa....huehuahuuheuaheoahea...............

spygtba
26-06-08, 09:39
uma vez eu li uma reportagem nao lembro em qual revista, foi feito um campeaonato entre as 125cc na cidade de sao paulo e a YBR se saiu melhor, fez 62km com um litro a media de 15km/h, e isso eu acredito.
Agora dizer que fez 60km/l a 80km/h, eu digo que é historia de pescador ou de quem fugiu da escola ou de quem se perdeu nas contas.

Diego.fcs
26-06-08, 09:41
Olha cara, depende do jeito que anda, e acho que andando normalmente o gasto entre elas vai ser praticamente o mesmo. Tive XTZ, agora Intruder e bolinha, todas fizeram na faixa de 32~35km/l andando normal, enrolando o cabo na pista e tal, reduzindo.

Furious VIPER
26-06-08, 10:40
uma vez eu li uma reportagem nao lembro em qual revista, foi feito um campeaonato entre as 125cc na cidade de sao paulo e a YBR se saiu melhor, fez 62km com um litro a media de 15km/h, e isso eu acredito.
Agora dizer que fez 60km/l a 80km/h, eu digo que é historia de pescador ou de quem fugiu da escola ou de quem se perdeu nas contas.


Tá convidado a me acompanhar da minha casa até a praia a exatos 80km/h... Eu abasteço a tua moto (independente de qto gastar) e TU abastece a minha, pra ver qtos litros de gasolina entram direitinho. Só fazer as contas!

DOUGLAS 00
26-06-08, 11:19
Se for só economia de gasolina, acho que Ybr. Se for pra ter economia de exercício(manutenção+peças+gás..) a acho que a melhor ainda é a Fan 125.

Furious VIPER
26-06-08, 11:43
Se for só economia de gasolina, acho que Ybr. Se for pra ter economia de exercício(manutenção+peças+gás..) a acho que a melhor ainda é a Fan 125.

Concordo... a FAN não tem NADA pra estragar! hahahhaa

DOUGLAS 00
26-06-08, 11:46
Concordo... a FAN não tem NADA pra estragar! hahahhaa


O pior que é verdade! Prefiro ter uma Fan ou até mesmo uma Pop do que uma Xing Ling, se for pra ser a moto de pequenos deslocamentos urbanos. Isso se eu tivesse uma motoca maior pra descontrair...Se for pra ter uapénas uma pequena, eu iria de Cg sport ou Yes...

Carlos Roberto
26-06-08, 12:09
Eu já tive um KA e nunca passou de 14km/litro. A Intruder chega a fazer uns 30km/litro e a Drag cheguei a marcar 21km/litro, mas hoje em dia fica nos 18 mesmo.

renanperim
26-06-08, 15:49
Quem falou do Ka ou esta muito enganado ou tem um carro MUITO bem regulado.
Meu kazinho 1.3(98 nao é tao novo), faz 11, no maximooo 12, isso na cidade enfrentanto muitas subidas e nao dando uma de tiozao nao.
Segunda a lenda a Ybr é realmente mais econômica e a Yes nem tanto(apesar de nunca ter feito a media em uma amaciada).
Agora 60 km/l fica dificil eim...

sandro_ventania
26-06-08, 15:53
Pelos comentarios a YBR tá ganhando e a YES perdendo...he he he...
E a Intruder...como é a media dela?

DOUGLAS 00
26-06-08, 17:35
O consumo não difere muito de uma para outra. A diferença está na pecinha atrás do guidão...

superkyo
26-06-08, 18:32
60km/l é dificil acreditar a 60-70km/h acredito, mas a 80km/h fica na duvida já, mas nunca medi o consumo nessas condições impossveis q é andar na reta a uma velocidade constante sem arrancadas........

Furious VIPER
26-06-08, 19:41
O consumo não difere muito de uma para outra. A diferença está na pecinha atrás do guidão...

Concordo EM PARTES!! Toda tocada forte consome mais.... uma tocada mais suava economiza mais!
Agora vai da elasticidade do motor fazer com q os índices de consumo tb sejam elásticos ou não! Eu tenho como pior marca 26km/l com garupa 2 mochilas, cano esportivo, pneu mais largo sentando o cacete por 140km de estrada. Já sozinho foi aos 60,1km/h apenas com a mala de tanque (quase vazia), 80km/h CONSTANTES, cano original, moto SEMPRE bem reguladinha.



60km/l é dificil acreditar a 60-70km/h acredito, mas a 80km/h fica na duvida já, mas nunca medi o consumo nessas condições impossveis q é andar na reta a uma velocidade constante sem arrancadas........

Te digo uma coisa... meça esse consumo... faça essas condições... ande a 80km/h constantes... tu vai ter uma surpresa! Não sei qual a velocidade econômica regulada na tua moto... a minha tá em 80km/h constantes...

Volverine MF
26-06-08, 20:03
Eu desconfiado dos 48Km/litro da minha Titan e os caras falando em 60Km/litro :lol:

Zueiras a parte, acho que mais do que a moto em si, o que pode causar diferenças na autonomia de um veiculo são fatores de responsabilidade do condutor/dono, isto é, não adianta comprar uma moto tida como a mais economica da categoria e andar de cabo enrolado, usar a pior gasolina, ser desmanzelado com a manutenção, etc.


Ps.: Não disse que não acredito nos 60Km/litro do Furios, mas tb não estou dizendo que acredito :lol:

sandro_ventania
26-06-08, 20:04
No manual fala qual a velocidade de melhor consumo.

Volverine MF
26-06-08, 20:08
No manual fala qual a velocidade de melhor consumo.
Acho que nem todas trazem essa informação, pois já li o manual da Titan e não vi nada disso, mas por curiosidade, o que diz o manual da sua?

DOUGLAS 00
27-06-08, 11:59
Eu desconfiado dos 48Km/litro da minha Titan e os caras falando em 60Km/litro :lol:

Zueiras a parte, acho que mais do que a moto em si, o que pode causar diferenças na autonomia de um veiculo são fatores de responsabilidade do condutor/dono, isto é, não adianta comprar uma moto tida como a mais economica da categoria e andar de cabo enrolado, usar a pior gasolina, ser desmanzelado com a manutenção, etc.


Ps.: Não disse que não acredito nos 60Km/litro do Furios, mas tb não estou dizendo que acredito :lol:


Continuo dizendo. A diferença entre as 125(cg, ybr, yes, intruder...) do mercado no consumo é pequena(3,4km/l). Mas o fator fundamental e o motociclista...

Mostarda_69
27-06-08, 20:08
uma vez eu li uma reportagem nao lembro em qual revista, foi feito um campeaonato entre as 125cc na cidade de sao paulo e a YBR se saiu melhor, fez 62km com um litro a media de 15km/h, e isso eu acredito.
Agora dizer que fez 60km/l a 80km/h, eu digo que é historia de pescador ou de quem fugiu da escola ou de quem se perdeu nas contas.


Cara isso ae foi em 2003 eu acho.. e nao foi 62km/l.. Foi incriveis 117km/l!!! Ela era original.. mas tinha bura ageitado relaçao diferente.. um mecanico trabalhando nela soh pra economia e soh pra essa competiçao..


Outra coisa, cada um tem uma posição.. eu acredito neste 60,1km/l do viper... eu mesmo tinha uma Strada 200 e ja fiz 2 medias de 41, alguma coisa.. e isso na cidade mudando rotação e enfrentando trafego.. paro por ae!!


Sim Ybr eh a mais economica, ate acho q a economia com as xinglings possa nao valer a pena frente ao valor de revenda e consumo..

Mostarda_69
27-06-08, 20:11
Errei em duas coisa.. primeira.. a Ybr mais economica fez 160,5km/l...
Segundo, falei q era preparada pra isso... mentira, era original..
Ah, e foi no RS!!!

AGORA VÃO TEIMAR???
Brasileiro eh triste mesmo..

http://inema.com.br/mat/idmat014668.htm

Paulodf
28-06-08, 00:18
Pelos comentarios a YBR tá ganhando e a YES perdendo...he he he...
E a Intruder...como é a media dela?


Não é bem assim naum!
A minha faz direto 43km/l
É só andar direitinho tranquilo que a média é essa. A maior chegou a ser exatos 43,83k/l.
Ando com gasolina aditivada, sem arrancadas e com picos de velocidade de 70~80 km/h.
Controlo o consumo na ponta do lápis, com tabela e tudo.

Abraços!

Guilherme Mcnasty
28-06-08, 10:39
Mudando um pouco de moto, já fiz 28 km/l na rdz qdo original. HJ é 15 km/l e nada mais.

sandro_ventania
28-06-08, 12:32
Errei em duas coisa.. primeira.. a Ybr mais economica fez 160,5km/l...
Segundo, falei q era preparada pra isso... mentira, era original..
Ah, e foi no RS!!!

AGORA VÃO TEIMAR???
Brasileiro eh triste mesmo..

http://inema.com.br/mat/idmat014668.htm


O LOCO MEU !!!!! Isso quer dizer que aqui ninguem sabe andar de moto...ha ha ha ha !!!
Se com estrategia dá pra fazer 160km/l, então era pra ser normal fazer 100km/l...menos que isso é por que não sabemos pilotar!!!
Imagina então se ela for bem afinadinha para ser economica...ia fazer mais de 200km/l !!
Agora, eu quero saber...o que podemos fazer na moto para ela ficar economica? deixando de lado o jeito de pilotar que cada um tem o seu. Estou falando de afinação da moto, da parte mecanica para deixa-la mais economica.
1° macete...calibrar os pneus como se fosse sempre andar com uma namorada fofinha...tipo Ilza Carla.
E aí...quem sabe mais?

Furious VIPER
28-06-08, 13:24
1° macete...calibrar os pneus como se fosse sempre andar com uma namorada fofinha...tipo Ilza Carla.
E aí...quem sabe mais?


Daí tu economiza gasolina e gasta pneu com 4mil km de uso! Economia porca!
O principal é a maneira de pilotar. O único macete q realmente funciona é manter a moto impecável SEMPRE!
Relação ajustada e lubrificada, pneus calibrados na medida correta, motor em ótimo estado, filtros limpos, carburador limpo e regulado... só isso! O resto é coisa de brasileiro, querer levarvantagem numa coisa, estragando outra!

sandro_ventania
28-06-08, 16:20
Furios...eu falei afinação mecanica(o que eu disse sei que não é), mas voce falou o obvio do obvio e isso foge a pergunta...e eu despenso.
Querer melhorar o que vem de fabrica é totalmente possivel...pois caso voce não saiba usamos maquinas toscas que disperdiçam 75% do combustivel usado...e o pior...os fabricantes estão se lixando pra isso...pois mesmo assim vendem.
Qualquer bom mecanico melhora um motor em 20% com pouca coisa.

Furious VIPER
28-06-08, 16:26
Sandro, divirta-se com as aventuras economizando com o motor mexido! Qdo conseguir fazer 60km/l... me avisa.. daí conversamos!
Sorte no q precisar...

Volverine MF
29-06-08, 14:08
Desculpa Sandro, mas acho que nem tem muito o que fazer não, é mais ou menos como o Furios disse, só sendo zeloso com a moto se pode tirar o melhor proveito dela.

Mas umas dicas qto ao modo de pilotar:
Não fique "esticando" as marchas. Use a marcha de acordo com a rotação mais indicada pra ela. Tb não adianta querer andar sempre em marcha lenta pois assim o motor vai ficando sujo o que aumenta o consumo, pois diminui a eficiencia.
Não tenha pressa - isso é dificl hein - deixe o giro subir gradativamente. A menos que a marcha que se esta seja "pesada" demais, não reduza só pra ter uma retomada melhor, a menos que vc queira agilidade. Mas daí tb vc tem que saber o que quer: economia ou agilidade?
Use sempre o melhor combustivel, levando em conta a relação custo/beneficio. Isso deve se estender a todos os produtos como óleo e peças.

Bem, são todas dicas de condução. Sei que não era isso que o Sandro havia pedido, mas não vejo forma de ser mais economico. Se alguém tiver, brinde-nos com tão valiosas informações, ok. Vlw.

sandro_ventania
29-06-08, 16:12
OK pessoal...eu que peço desculpas, pois essa questão é mais voltada para mecanicos ou pessoas que mexam com mecanica por gosto...
Aqui o pessoal é mais a nivel de usuario...então os conselhos são mais a nivel de pilotagem mesmo.
Eu não sou mecanico, mas gosto de mecanica e sei que tem coisas que podemos fazer para melhorar o desempenho da moto.
Como prova que não estou mentindo vou colocar algumas coisas que mesmo pessoas que não são mecanicos mas que tem coragem de pelo menos abrir um carburador ou cabeçote pode fazer em casa mesmo.
As peças do motor são feitas em linha de produção de larga escala então algumas peças não vem como deveria ser no ideal.
Se voce abrir o cabeçote da moto, poderá fazer algumas coisas para melhorar:
-polir o espelho e sede das valvulas...elas normalmente vem de fabrica com um assentamento bom mas não ideal, polindo elas se assentam melhor e vedam perfeitamente tanto a admissão como escape.
- polir os dutos de escape(gases da queima fluem melhor para fora)
- passar lixa 100 no duto de admissão (paredes asperas causam turbulencia e melhora mistura ar/gas.)
No carburador:
- regular a altura da boia (se ela estiver alta vai beber mais)
- teste abaixar um dente na agulha da boia, ela pode estar alta demais.
A mexida no cabeçote serve pra aumentar a potencia da moto...moto mais potente, vc não precisa apertar o acelerador tanto...consequente economia. A mexida no carburador é visando só a economia.
Só isso já garante uma melhora no consumo de pelo menos 10% em relação a uma original de fabrica.
Existe mais...mas só dei uma ideia.

GuilhermeRS
30-06-08, 01:52
O consumo da trudi é estritamente relativo (aliás todas as motos) tem gente que faz 40-42km/l, eu faço 28-29 :0_0: :0_0:

Mas ando sempre com um pouco de "pressa" :# E quando subo estrada é punho colado o tempo todo...

Acho 28km/l um consumo alto demais pro que ela oferece de força, mas sei que a culpa não é dela, é tão somente doimbecil que vai em cima (no caso eu, e no caso das suas motos vcs...)

chrespim
30-06-08, 04:16
:) Ah...eu faço em média 32 km/l com a minha e está de bom tamanho, uma vez que ela está sempre bem cuidada nos quesitos, carburador, vela, filtro de ar e óleo...

dereh
30-06-08, 10:01
O consumo da trudi é estritamente relativo (aliás todas as motos) tem gente que faz 40-42km/l, eu faço 28-29 :0_0: :0_0:

Mas ando sempre com um pouco de "pressa" :# E quando subo estrada é punho colado o tempo todo...

Acho 28km/l um consumo alto demais pro que ela oferece de força, mas sei que a culpa não é dela, é tão somente doimbecil que vai em cima (no caso eu, e no caso das suas motos vcs...)

se ela fizer 25km/l mas te levar onde vc quer ainda assim é viável

lirowjp
12-08-08, 11:45
OK pessoal...eu que peço desculpas, pois essa questão é mais voltada para mecanicos ou pessoas que mexam com mecanica por gosto...
Aqui o pessoal é mais a nivel de usuario...então os conselhos são mais a nivel de pilotagem mesmo.
Eu não sou mecanico, mas gosto de mecanica e sei que tem coisas que podemos fazer para melhorar o desempenho da moto.
Como prova que não estou mentindo vou colocar algumas coisas que mesmo pessoas que não são mecanicos mas que tem coragem de pelo menos abrir um carburador ou cabeçote pode fazer em casa mesmo.
As peças do motor são feitas em linha de produção de larga escala então algumas peças não vem como deveria ser no ideal.
Se voce abrir o cabeçote da moto, poderá fazer algumas coisas para melhorar:
-polir o espelho e sede das valvulas...elas normalmente vem de fabrica com um assentamento bom mas não ideal, polindo elas se assentam melhor e vedam perfeitamente tanto a admissão como escape.
- polir os dutos de escape(gases da queima fluem melhor para fora)
- passar lixa 100 no duto de admissão (paredes asperas causam turbulencia e melhora mistura ar/gas.)
No carburador:
- regular a altura da boia (se ela estiver alta vai beber mais)
- teste abaixar um dente na agulha da boia, ela pode estar alta demais.
A mexida no cabeçote serve pra aumentar a potencia da moto...moto mais potente, vc não precisa apertar o acelerador tanto...consequente economia. A mexida no carburador é visando só a economia.
Só isso já garante uma melhora no consumo de pelo menos 10% em relação a uma original de fabrica.
Existe mais...mas só dei uma ideia.


MUITO LEGAL ! ! !
Adorei estas dicas. agora, até que ponto compensa fazer essas coisas ? não é muito caro ?

layon
12-08-08, 13:28
eu acredito sim q a YBR eh a mais economica...
mas 60/L n eh demais? :G
axo bem suspeito eim?
axo q nem uma biz faz isso... :G
mas... como nada eh impossivel....
soh acredito vendo :lol:

Tqf2
12-08-08, 14:11
Só pra pensarmos...
Vocês acham que realmente uma moto é econômica......?

Se pergarmos um carro 1.000cc que faz seus 15 KM/L
Proporcionalmente uma moto 250cc teria de fazer 60Km/L
Uma 125cc deveria fazer 120 Km/L..


Andem de moto pq gostem de verdade....
Minha moto faz em média seus 26~28 km/L

Minha antiga YBR fazia seus 38~42 km/l

TorteX
12-08-08, 14:19
Mais tambem é extraido muito mais potencia de um motor de moto...
Enquanto um carro 1000 tem seus 70 e poucos cv, uma moto 1000 bera os 180cv...

RODRIGO_FAN08
12-08-08, 14:32
A minha fan está numa ladeira só...... :lol: :lol:

Qdo eu comprei ela fazia 38(!), :D
aí veio o escape estralador + novos giclês foi pra 35, :(
daí tirei filtro e acertei o bura caiu pra 32, :s
aí veio comando bravo + álcool e parou nos 20km/l... :o

Mas num troco ela por outra à gasolina nem..... ]:) ]:)

mateusrt
12-08-08, 15:20
a minha titan faz 23.5km/l :# com carburador d strada
com carburador original faz uns 30km/l, mas prefiro gasta um poco mais e fica com a moto mais 'esperta' principalmente na arrancada do q anda com ela se amarrando toda :P

Marvila
12-08-08, 17:15
Só pra pensarmos...
Vocês acham que realmente uma moto é econômica......?
Acho não, tenho absoluta certeza!!!
É só fazer uma cotação dos preços, e intervalo de troca, das peças de um automóvel...depois a mão-de-obra de um mecânico...a quantidade de peças que têm para quebrar...e por aí vai...



Se pergarmos um carro 1.000cc que faz seus 15 KM/L
Proporcionalmente uma moto 250cc teria de fazer 60Km/L
Uma 125cc deveria fazer 120 Km/L..
Tqf2, a conta não é uma razão direta, como você expressou.



Andem de moto pq gostem de verdade....
Minha moto faz em média seus 26~28 km/L
Minha antiga YBR fazia seus 38~42 km/l

O bom é juntar "o útil ao agradável", não é mesmo ?

layon
12-08-08, 19:38
depende do motorista c ele qr pra economia ou pra andar
eu jah quero pra brincar com os cara de 150 c bobiar ateh os loko de TW :G ]:)
o negocio eh dar uma zuada com os mano :lol:

Marvila
15-08-08, 14:46
Já que o assunto é economia das 125/150cc e estamos em época de Olimpíadas, hoje bati meu próprio record de "tanque"...

Rodei 469,8 km com o último abastecimento (Texaco superaditivada Plus + Techron). Completei o tanque com 10,34 litros, da mesma gasosa, apurando uma média de 45,4 km/litro. Espero que o tanque tenha sido totalmente completado para não estar enganado na média...:G

SuZuKi
15-08-08, 15:15
A minha titan faz uns 33km/l isso pq eu peso uns 105kg...

ando todo dia no minino uns 50km e pow o tanque dura a semana toda, so abasteço nos finais de semana, mando encher o taque ai entram uns 10lts + ou -...

agora brother meu tem uma Intruder e a dele faz uma media de 40km/l...

alley.angelo
16-08-08, 16:59
A minha titan faz uns 33km/l isso pq eu peso uns 105kg...

ando todo dia no minino uns 50km e pow o tanque dura a semana toda, so abasteço nos finais de semana, mando encher o taque ai entram uns 10lts + ou -...

agora brother meu tem uma Intruder e a dele faz uma media de 40km/l...


a minha fez uma média de 45 km/l, to no periodo de amaciamento e não passo dos 5000 RMP, fico na média de 50 a 60 km/h. Ela rodou 393 km com 8,561 L (25 reais e gasolina a 2,92 o litro)

Bergaraujo
16-08-08, 17:54
é.... pelo que eu já ouvi falar a YBR é bem economica.... mais minha Fan roda bem na estrada.... deve fazer uns 42 km/L, pena q o cabo do velocimento quebrou no meio da viagem e nao deu pra eu marcar a kilometragem....