PDA

Ver Versão Completa : Porque é tão difícil respeitar as leis de trânsito no Brasil?



moisespatriarca
27-06-08, 01:24
Exemplo, se o limite de velocidade é 60km/h se insiste em andar a 80km/h, se ele é 120 se anda à 140.

Quando um farol fica amarelo, ao invés de reduzir, se acelera e passa no mesmo "quase" vermelho!!!

A idéia surgiu devido as leis em vigor recentes, pois se as anteriores fossem cumpridas e levadas à sério, acredito que algumas leis estúpidas e estapafúrdias não teriam necessidade de serem criadas!!!

Ivan RJ
27-06-08, 01:48
Concordo Moises, mas infelizmente o ser humano não compreende que o seu direito começa onde o meu termina, por isso as leis são necessárias. Seria ótimo vivermos em um regime anárquico, mas para chegarmos a isso teríamos que ser um milhão de anos luz mais evoluídos. É totalmente utópico. A cultura da transgressão é enrraizada na humanidade, por isso vamos ter que continuar vivendo sob leis por longuíssimos anos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ovelha Negra
27-06-08, 06:22
Amigos,

esta está no meu site e acho que pode ajudar a entender o sistema de trânsito brasileiro (CAOS sys...)

Transito (Bem desbocado e impróprio para menores ou senhoras)

Dicas rápidas para não FODER os outros motoristas que sabem dirigir no caótico trânsito brasileiro.

1. No semáforo, deixe a ***** da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha de te lembrar.

2. Quando um outro motorista der pisca avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da **** e deixe o cara passar.Certamente vai acontecer com você um dia.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade para parar num estacionamento e não foda a vida de quem tá com pressa. Ah! Se você não
gosta do seu carro, problema seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade, e não é 20Km/h disfarçado, pôrra!!!!!

5. Se você não está com pressa e não pretende ultrapassar ninguém, libera a pista da esquerda, pôrra!!! Quem vem atrás não precisa de você pra conhecer o limite de velocidade da via, para isso existem as placas, e se ele resolver ignorá-las, o problema é dele, NÃO SEU!

6. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelo centro da cidade a 30Km/h, faça isso as 05h00 da manhã.

7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha ?

8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você o vê, portanto, dê tchau e suma do carro !!!!

9. Nossa, um acidente !!! Qualé, nunca viu uma lanterna quebrada ? Então você não precisa ficar olhando com cara de otário pra qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

10. Especial para nossos amigos da Polícia Rodoviária: Se é dia, ou horário, de movimento intenso, que tal sair da frente da pôrra do
seu postinho já que é só pra ficar embaçando ? Que tal desligar as luzes da viatura se não tem nada acontecendo ?
Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma ponta de baseado e dizer: Ahaaaaa!!!! Como que a gente se acerta agora?

SE VOCÊ NÃO PRECISA DESSAS DICAS, IGNORE. MAS AJUDE A MUDAR NOSSO TRÂNSITO PASSANDO ESSE TEXTO PARA AQUELE SEU AMIGO QUE É UMA ANTA NO VOLANTE.


Colaboração : José Heraldo

Publicado no site http://www.revistamotoclubes.com.br em 17 de fevereiro de 2006

Abraços,

Ovelha

Roberval3000
27-06-08, 07:13
"Estavam lá perto de um lago um francês, um alemão e um brasileiro, um outro grupo curioso estava vendo eles lá, até que um deles disse:

- Quer ver que eu consigo fazer o francês, o alemão e o brasileiro pularem no lago?
- Eu duvido!

E então ele foi... Cochichou algo no ouvido do francês, e ele pulou. Depois cochichou algo no ouvido do alemão, e ele também pulou. Por fim, ele fez a mesma coisa com o brasileiro, e ele pulou ainda mais rápido que os outros, depois voltou para o grupo.

- Uau! O que você cochichou para cada um deles?

- Bem, com o francês, eu disse que era moda pular no lago, e com o alemão eu disse que pular no lago era sinônimo de patriotismo e de respeito pelo país.

- E com o brasileiro?
- Eu disse que era proíbido pular no lago..."

agm2112
27-06-08, 08:32
- E com o brasileiro?
- Eu disse que era proíbido pular no lago..."



huahauha .. perfeito.

Este tópico é uma "emenda" ao outro sobre a lei da tolerância zero.

Em vários jornais estão se perguntando sobre os bombons de licor..... impressionante como o povo, ao invés de seguir a lei, foge para subterfúgios (desculpas esfarrapadas).

Para rasgarmos todas as leis, precisamos de muita, mas muita evolução. Precisamos acabar com o egoísmo, e sempre saber até onde vai o direito de cada um. Enquanto isso não acontece, vamos seguindo a lei. Se as leis agradassem a todos, elas seriam desnecessárias.

Lagartixxa
27-06-08, 08:37
eu qndo to de moto evito parar com o sinal amarelando, sempre tem um doido apressado que passa o sinal amarelo e de moto eu vo me lasca, de carro eu paro no sinal amarelo de boa

eu tento respeitar o maximo de lei possiveis, mas em alguns casos realmente é dificil, pelo menos aqui em BH, aqui tem umas avenidas largas, sem cruzamento nem nada e a velocidade maximo é 60km/h qnto podia ser 80 tranquilamente e por ai vai

Christian
27-06-08, 09:32
Não é que seja dificil, mas pensem comigo...

Daqui à uma cidade próxima onde tem filial da empresa são +/-40km.
TODO esse trajeto é limitado à 60km/h, sendo que a estrada é ótima e tem até alguns pontos que são 3 pistas.
Como que alguém vai andar à 60km/h numa estrada que pode-se andar à 100km/h numa boa?

Eu respeito as leis na medida do possível...

Diego.fcs
27-06-08, 10:06
Uma vez veio uns alemães pra cá e ficaram com um conhecido dum cara que trabalha comigo, e foram andando de carro pela cidade até que uma hora eles não aguentaram mais e perguntaram o q q era essa "lombada" no meio da rua, ele achava que era passagem dos cabos de energia/telefone, aí o brasileiro explicou que era para diminuir a velocidade, aí eles perguntaram: Mas num tem o código de trânsito e a placa ali do lado mostrando a velocidade que é para andar??

Semáforo é algo que ainda não sabem pra q existe, faixas, placas também, é como falei no outro tópico, analfabetos tiram carteira então dá nisso.

Brasileiro tem que ensinar igual cachorro, só obedece se vc der um "biscoito" no final pra ele.

TOBI
27-06-08, 10:15
Temos que evoluir muito ainda para termos um trânsito decente. :s

Stone
27-06-08, 12:50
concordo, brasileiros terão que evoluir muito, mas muito mesmo
mas em alguns casos, em alguns lugares a estrada é boa, e a vel. máxima é 40, ninguém anda nessa velocidade

cabra de brasilia
27-06-08, 12:56
Já falei isso em alguns tópicos atrás....sobre mimética......coisa muito interessante de estudar.....alguém fez o teste do estacionamento de shopping/supermercado/igreja?.........estaciona o carro de ré.....os outros que vieram em seguida colocarão na mesma posição pois ele não tem personalidade própria o ser humano se adapta e aceita as imposições do meio sem questionamentos....então o indivíduo já possui em si baixa capacidade intelectual e junta o fato de todo metoqueiro que ele vê dirigindo é um louco....ele segue o mesmo comportamente...gerando um círculo vicioso....que ao correr do tempo de torna insustentável mas já era a cultura impregnou-se de forma muito sólida.......atualmente mesmo essses imbecis que montam encima de uma moto possuem a convicção que o corredor é um direito institucional deles.......hoje existe a cultura que um carro invadir o espaço da moto é um absurdo que tem de ser punido severamente......carro hoje tem que andar que nem trem no trilho.....pega aquela faixa e já era segue nela a vida inteira......porque corredor é de moto.........

Stone
27-06-08, 13:00
se eu não me engano, de acordo com a lei, motos só podem andar no corredor quando os carros estiverem parados, quando começarem a andar a moto tem que entrar na fila de carros
eu faço assim, nunca levei uma fechada e nunca tive problemas

agm2112
27-06-08, 13:05
Já falei isso em alguns tópicos atrás....sobre mimética......coisa muito interessante de estudar.....alguém fez o teste do estacionamento de shopping/supermercado/igreja?.........estaciona o carro de ré.....os outros que vieram em seguida colocarão na mesma posição pois ele não tem personalidade própria o ser humano se adapta e aceita as imposições do meio sem questionamentos....então o indivíduo já possui em si baixa capacidade intelectual e junta o fato de todo metoqueiro que ele vê dirigindo é um louco....ele segue o mesmo comportamente...gerando um círculo vicioso....que ao correr do tempo de torna insustentável mas já era a cultura impregnou-se de forma muito sólida.......atualmente mesmo essses imbecis que montam encima de uma moto possuem a convicção que o corredor é um direito institucional deles.......hoje existe a cultura que um carro invadir o espaço da moto é um absurdo que tem de ser punido severamente......carro hoje tem que andar que nem trem no trilho.....pega aquela faixa e já era segue nela a vida inteira......porque corredor é de moto.........


Exato .... junte-se a isto um pouco de machismo e falta de cultura, e teremos o clássico "machão" do trânsito.

O "machão" se julga forte e resistente ao alcool, por isso acha que sempre tem condições de dirigir bêbado.
O "machão" vê nas propagandas da Skol um monte de peitudas e bundudas enchendo a cara, e acha que isso é "coisa de macho" (exatamente o que os marqueteiros da Ambev desejam).
O "machão" sempre quer provar que "anda" mais do que os outros carros/motos, e tem mais habilidade do que eles, e que seu veículo é melhor que os outros.
O "machão" sempre acha que a prioridade é dele nos cruzamentos, sinais de transito, etc, e está sempre disputando território com outros veículos, mesmo que este território seja 2 metros idiotas de asfalto (Qualquer semelhança com as hienas do Zimbabue não é mera coincidência).

agm2112
27-06-08, 13:21
O trânsito é uma doença contagiosa. Agora que praticamente só dirijo nos fins de semana, posso "observar a uma distância segura" (de dentro do ônibus) o comportamento dos motoristas. Existem dias em que estão mais civilizados, e dias em que estão mais selvagens. Em dias selvagens escuto buzinas e freadas com muito mais freqüência, além de xingamentos, fechadas, ameaças, etc. Se eu estivesse dirigindo, chegaria em casa de mal-humor. Mas vindo de ônibus, só o motorista se estressa. Por mais estranho que possa parecer, de ônibus chego mais rápido do que de carro.

cabra de brasilia
27-06-08, 13:33
O ônibus não demora....o que demora é ele chegar no ponto de ônibus onde você está.....depois que caiu dentro já era.....incrível no meio do trânsito travado ele segue em frente.....agora eu ando segurando firme......porque o modo como eles dirigem não há margem para o mínimo erro.....então teve bosta a frente é lapada na certa....ou então no mínimo uma bela derrapada de pneu......ai é só negô rebentando a boca na barra do banco....hauhuheuhauheuhauheuahuheohuehauheoehauhe aheuoeha.....então eu só ando segurando firme na barra........

Hunter 123
27-06-08, 14:55
Não se respeita porque não há medo da punição. O homem funciona assim, se educa assim, juntamente com a disciplina, o respeito ao próximo, ao seu lugar etc.

Mas o cara pensa assim: "A chance de eu ser multado é uma em 1000..." Onde está o medo de punição? Educação provavelmente não teve, consequentemente não há cidadania. Fica difícil...

sandro_ventania
27-06-08, 15:19
Existem verdadeiros absurdos !!!...vejam:
As placas de transito sobre a velocidade do trecho, surgiram para orientar os motoristas sobre a velocidade mais segura "E" por causa de animais ou pessoas que possam atravessa-la (alguns acham que só porque a pista é boa e larga, a placa tá errada)...e eram apenas para orientar... o animal do brasileiro ignorou...então teve que virar lei, com pena de multa.
Legal, né!...só que o animal e verme do brasileiro mesmo assim não obdece por que não tem ninguem olhando...aí puseram o radar eletronico, para ter sempre alguem olhando.
Tri-legal, né!...Merda nenhuma, pois o animal, verme e retardado mental do brasileiro, conseguiu que politicos (obvio que brasileiros com todos os adjetivos acima) aprovaram uma lei dizendo que tem que avisar que existe um radar nesse exato ponto...Assim, em uma estrada que tem placa avisando para ele andar a 80km/h ele anda a 200km/h e quando chegar na placa que tem o radar ele reduz e 100 metros depois volta a andar a 200km/h
continuando a inflingir a lei sem nenhum problema e com ajuda dos politicos!!
O troço é tão escroto que é a mesma coisa de fazerem uma lei dizendo que a policia antes de chegar no local do assalto tem por obrigaçao ligar para o bandido com 2 horas de antecedencia, avisando que vai chegar!!!!
Temos que respeitar a sinalização é não a um radar!...o radar é justamente para fazer um fragante!
E não adianta dizer que é mafia das multas...se todos cumprissem a sinalização, ninguem seria multado...e caso vc seje multado por não ter sinalizaçao é só recorrer que é causa ganha.

agm2112
27-06-08, 15:23
Só pra completar o post acima .... tem gente ainda que depois de ser multada, arranca a placa com o aviso do radar, pra poder alegar no recurso que não tinha placa !

Hunter 123
27-06-08, 15:24
Temos que respeitar a sinalização é não a um radar!...o radar é justamente para fazer um fragante! E não adianta dizer que é mafia das multas...se todos cumprissem a sinalização, ninguem seria multado...e caso vc seje multado por não ter sinalizaçao é só recorrer que é causa ganha.

Esse papo de avisar onde está o radar é uma das nossas maiores aberrações legais.

brunohcs
27-06-08, 15:30
Esse papo de avisar onde está o radar é uma das nossas maiores aberrações legais.


exatamente.. já dei minha opniao aqui no forum talvez mais de 2 vezes.. avisa onde ta o radar pra que? tinha que ser é radar movel para que fosse mudado de lugar de tempo ein tempo..

Mas sim, eu ando acima da velocidade limite das vias, mas é um costume que a maioria tem, se sempre fosse assim todo mundo sem passa no limite, eu não teria esse costume de anda acima, e se os radares nao fossem com avisos eu andaria no corretamente para n tomar multas...

não sou o kra mais respeitoso de velocidade e sei que to errado.. e minha opnião em relação a radar é essa! :OK:

cabra de brasilia
27-06-08, 15:54
Aqui na minha rua tem 3 "garotões" que resolveram comprar motos.....um com uma STX Motad, outro pegou uma Dafra Speed 150 e o outro uma Suzuki Yes.......ontem no final da tarde eu vi eles fazendo cada barbaridade que Meu Deus......subiam com tudo nas calçadas para desviarem dos quebra molas......ai mata uma pessoa e é homicídio culposo....enfim....não acontece nada....castigo só para o morto e seus parentes que ficaram.....torço para que eles percam o emprego se lasquem financeiramente....se descontrolem....a financeira tome a moto e eles fiquem à pé e com uma dívida para o resto da vida......

agm2112
27-06-08, 16:35
Na br101 (Rio-Santos), tem um bairro onde os moradores fizeram um protesto, exigindo uma passarela... queimaram pneus, fecharam a estrada e tudo. Construíram a passarela. Os atropelamentos continuaram como antes, pois eles não usavam a passarela. O que aconteceu ? Fizeram outro protesto, querendo um quebra-molas.

Hoje em dia, tem um quebra-molas embaixo da passarela e a passarela virou enfeite.

Joao XTZ
27-06-08, 16:51
O trânsito é uma doença contagiosa. Agora que praticamente só dirijo nos fins de semana, posso "observar a uma distância segura" (de dentro do ônibus) o comportamento dos motoristas. Existem dias em que estão mais civilizados, e dias em que estão mais selvagens. Em dias selvagens escuto buzinas e freadas com muito mais freqüência, além de xingamentos, fechadas, ameaças, etc. Se eu estivesse dirigindo, chegaria em casa de mal-humor. Mas vindo de ônibus, só o motorista se estressa. Por mais estranho que possa parecer, de ônibus chego mais rápido do que de carro.


as vezes quando venho de carona isso acontece comigo tbm...eee cabra segurando a barra mais forte ???e AGM...essa historia da passarela nao eh inedita pra mim...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
27-06-08, 16:53
Na br101 (Rio-Santos), tem um bairro onde os moradores fizeram um protesto, exigindo uma passarela... queimaram pneus, fecharam a estrada e tudo. Construíram a passarela. Os atropelamentos continuaram como antes, pois eles não usavam a passarela. O que aconteceu ? Fizeram outro protesto, querendo um quebra-molas.

Hoje em dia, tem um quebra-molas embaixo da passarela e a passarela virou enfeite.


Se tá zuando, né ?? Como brasileiro consegue ser TÃO JEGUE !! q nojo ! Realmente é dificil ter orgulho desse pais............

"Porque é tão difícil respeitar as leis de trânsito no Brasil?"
Pq quase ninguem respeita e os imbecis q já naum conhecem o codigo de transito seguem a maioria......

Eu busco respeitar as leis, mas confesso q tem um acesso de avenida q naum consigo é saindo da marginal de limite 70km/h um acesso pra uma de limite 60km/h, porém NO ACESSO é 50km/h o limite e naum tem como respeitar de moto os cara de come o rabo, de carro consigo respeitar, mas de moto por segurança msm eu vo a 60km/h, mas de olho no radar movel se um dia colocarem ali bem colocado, vão pegar 95% dos q passarem por lá, os 5% q naum forem pegos é pq viram o radar e freiaram, pois ninguem passa naquela merda na velocidade certa PQP maior raiva........

moisespatriarca
27-06-08, 19:40
Agora vou expor minha opinião:
FALTA DE SENSO DE PUNIÇÃO!!!! Simples né?!!!!

Vamos ao início da coisa, vc tem um filho e ele fez merda, você não pode "educá-lo" porque um bando de gente que não tem o que fazer liga pro conselho tutelar e vc vai preso por tentar educar seu filho à sua maneira!!!
( Não estou falando em espancar a criança, graças a DEUS nunca precisei disso e garanto que minha filha sabe respeitar a ordem do pai!!!)
A partir daí já vem a sensação de que a criança pode fazer qualquer coisa , que se o pai ou mãe vier repreender a sociedade vem defendê-la, aí começa a moda de fugir de casa, e quando ela volta ao invés de levar uma bronca a mãe passa a mão na cabeça dela e "deixa quieto", aí aparecem psicólogos que dizem que a pessoa não pode ser repreendida e tal (quer dizer, esse mundo tá prdido mesmo!!!), então outros jovens veêm que isso é legal e começam a fugir de casa também!!!

E crescem com a sensação de que podem tudo sem limites, sem respeitar ninguém nem nada!!! andam armados, fazem porcaria, matam, quebram, machucam, e continuam impunes!!!

E a culpa é de quem? Acho que não adianta achar os culpados, mas sim, char a solução, pois a tendência é piorar!!!

Evolução.... desde quando voltar pro buraco de onde saímos é evoluir?
Isso sem contar com os distúrbios de personalidade que estão virando moda!!! :NOOK:

Abraço, de um brasileiro que espera que o que está sendo dito aqui, no tópico inteiro, sirva de exemplo , e conscientize ao menos UMA PESSOA, pois aí eu terei a sensação de trabalho cumprido!!! :OK: