PDA

Ver Versão Completa : Leasing



Hunter 123
27-06-08, 14:46
Boa tarde...

Pessoal, fui hoje no banco para ver sobre desconto no pagamento antecipado das mensalidades da moto, e fiquei sabendo :G que o meu plano é um Leasing :P

Peguntei a mocinha lá mas ela "escorregou", e me disse apenas que tem tarifas mais baratas e tal...

Então, juridicamente, o que é leasing? Quais as vantagens e desvantagens?
Obrigado...

cabra de brasilia
27-06-08, 15:23
O que eu sei do leasing é que em época de dólar baixo é uma farra porque os financiamentos ficam mais baratos com essa modalidade....como disse o leasing é atrelado ao dólar....ai quando a economia dá xabú igual no início de 1999 é só pai de família chorando no Jornal Nacional porque o financiamento no leasing do Corsa 1.0 dele dava para comprar um Vectra 2.2 16v 0km naquela época....huehuaheoahuehauehoahuehauea....foi tão feia a coisa que até o Ministério público interviu falando para as pessoas não pagarem...enfim foi um fuá.........Cabra tem memória de elefante...uuhuheuhauhea.....macaco velho sabe que nem todo galho pode por na bunda......... :P...............

jecastro
27-06-08, 17:48
O leasing tem juro menor porque o veículo fica em nome a financeira e apenas arrendado para você, isto diminui o risco porque facilita para financeira retirar o veículo por falta de pagamento, atualmente o leasing vem com parcelas fixas, a desvantagem é que o veículo não esta em seu nome e também não é possível quitar com desconto e ainda paga multa se quitar antecipado.
Em outros países o leasing é como um aluguél, você negocia o veículo em 12, 24, 36 meses, no final do pagamento você recebe uma proposta para comprar o carro ou entrega e pega um novo e volta a pagar.

Jimmy1979
27-06-08, 17:51
E não pode ser transferido ...

sandro_ventania
27-06-08, 19:27
Atualmente o CDC ( que não sei o que significa) é o mais interessante...pois sobrando dinheiro, vc pode antecipar pagando a ultima com grande desconto.

jecastro
27-06-08, 20:08
CDC (Crédito direto ao consumidor), o deconto que você ganha ao antecipar é o juro que iria pagar pelas parcelas restantes.

moisespatriarca
27-06-08, 20:13
Mas jecastro você acha que vale a pena quitar essas parcelas antecipadas? por exemplo, pagar a primeira e a última?
e no caso do leasing, só pode vender o carro depois de algumas prestações quitadas não é?

TorteX
27-06-08, 20:15
Da minha titan, eu quitei 19 de uma vez...deu mais de 1500 de desconto...

rufaumm
27-06-08, 20:23
a do leasing é que vc nao pode quitar antecipado, entretanto todo e qualquer tipo de leasing tem uma especie d seguro! em caso de robo ou acidnte e talz!
o leasing tem taxas de juros bem menores que um financiamento por s tratar de um arrendamento!!
e quem faz leasing tem desconto no imposto de renda!
si nao me engando
:D

jecastro
27-06-08, 21:47
a do leasing é que vc nao pode quitar antecipado, entretanto todo e qualquer tipo de leasing tem uma especie d seguro! em caso de robo ou acidnte e talz!
o leasing tem taxas de juros bem menores que um financiamento por s tratar de um arrendamento!!
e quem faz leasing tem desconto no imposto de renda!
si nao me engando
:D


O meu carro é leasing, não tem seguro algum e não tenho nenhum desconto no IR.