PDA

Ver Versão Completa : Alguem sabe como contruir essa carenagem?



thefalcon.red
28-06-08, 01:59
http://w1.bikepics.com/pics/2004%5C11%5C22%5Cbikepics-247447-full.jpg
A foto é de uma Strada, mas ja vi essa mesma carenagem na Yes no BikePics. Alguem sabe de algum processo de fabricação e material para poder construir essa carenagem ela é demais, porque no BikePics só tem uma Yes e uma Strada com essa carenagem então o cara deve ter construido mas como?

moisespatriarca
28-06-08, 02:57
Sugestão: procure um bom funileiro, ou um lugar onde fazem adaptações em ambulâncias que os caras te darão uma ótima idéia de como fazer!!!

alley.angelo
28-06-08, 05:04
Faz isso não cara!

gudex
28-06-08, 08:30
Pois é...
Faiz naum...
Gamiarra estilo xing-ling naum véio!!!!

DOUGLAS 00
28-06-08, 09:41
Gosto é gosto.

Guilherme Mcnasty
28-06-08, 10:36
Vixx... logo logo ele vai perguntar como colocar asas na moto...

Furious VIPER
28-06-08, 11:38
Akilo ali provavelmente é de plástico... com uma camada de cromo por cima. Experimenta ver com qm trabalha com fibra. e leva várias fotos dessa moto...

leonoronha
28-06-08, 11:53
Procura alguem que trabalhe com FiberGlass, eles fazem e bem facil ou compre um livro sobre fibra na net ( como eu comprei) e maos a obra.

sandro_ventania
28-06-08, 12:16
Primeiro compre esses blocos de isopor que vende em papelaria, cola pra isopor e lixa 100,220 e 320.
use a criatividade e vá recortando com estilete e colando os pedaços de isopor até chegar no design que vc quer...com a lixa vc vai dando acabamento arredondado, acertando bem, finalize com a lixa 320.
Agora compre 2kg de resina epoxy e uns 2 metros de tecido de fibra de vidro 300g/m. pesquise na internet como trabalhar com resina, existem muitos tutoriais bons. recubra com o tecido e resina as peças de isopor...quando endurecer passe massa de acabamento e lixe com lixa fina até ficar toda a peça lisinha...depois é só pintar como queira e tá pronto!
Voce se for criativo pode deixar sua moto com o estilo que quiser!

Buça
28-06-08, 13:21
Eu não sei não quem faz isso, mas se soubesse ficaria bem longe do cara! aheaieua

oldskullo
28-06-08, 14:03
Procura o barbeirorp, ele mexe com fibra e vai poder te dar uma idéia de como fazer! :OK:

filipeoli
28-06-08, 14:29
Como disseram ai , gosto é fod@ , eu gosteiiiii :drool:

No primeiro olhar distraido vi a GS500, acho q eu to lesado.

Diego.fcs
30-06-08, 10:56
Eu não sei não quem faz isso, mas se soubesse ficaria bem longe do cara! aheaieua


huahuahuahuahuahuah... SENSACIONAL...

Aki tem um tutorial sobre fibra de vidro eu acho, olha lá, vc terá que fazer um molde, de isopor de preferância, aí monta o esquema da fibra no isopor e tá feita a gambiarra...

spygtba
30-06-08, 11:23
Como disseram ai , gosto é fod@ , eu gosteiiiii :drool:

No primeiro olhar distraido vi a GS500, acho q eu to lesado.


A primeira vista parece mesmo.
Gosto é gosto. so que pra nao passar vergonha e nao ser zuado qd passa com a moto pela rua é melhor fazer uma coisa que a maioria aprecie. Na minha moto nao tem tudo do geito que eu gosto, mas é uma moto que raramente pouco alguem dizer que eu tinha que mudar alguma coisa. O melhor é usar o bom senso.

leonoronha
30-06-08, 15:01
Primeiro compre esses blocos de isopor que vende em papelaria, cola pra isopor e lixa 100,220 e 320.
use a criatividade e vá recortando com estilete e colando os pedaços de isopor até chegar no design que vc quer...com a lixa vc vai dando acabamento arredondado, acertando bem, finalize com a lixa 320.
Agora compre 2kg de resina epoxy e uns 2 metros de tecido de fibra de vidro 300g/m. pesquise na internet como trabalhar com resina, existem muitos tutoriais bons. recubra com o tecido e resina as peças de isopor...quando endurecer passe massa de acabamento e lixe com lixa fina até ficar toda a peça lisinha...depois é só pintar como queira e tá pronto!
Voce se for criativo pode deixar sua moto com o estilo que quiser!


Cara na moral essa sua dica e quente!!!! Nunca tinha pensado em construir os moldes em isopor, eu tava usando sempre papelao ai e uma nhaca pra manusear eles. A resina epoxi tu usa pra recobrir a fibra pra depois pintar certo??

sandro_ventania
30-06-08, 15:47
A resina epoxy é pra vc deixar a peça rígida. As pessoas estão acostumadas a usar fibra de vidro e resina de poliéster, certo? só que a resina de poliester derrete o isopor, então se usa resina epoxy que além de ser muito melhor não ataca o isopor e tem um tempo maior de secagem...poliester tem que correr senao endurece rapido!!
O unico ponto negativo é que é mais cara, mas pra se usar em peças pequenas, não dói o bolso.
Qualquer coisa estamos aí.

leonoronha
30-06-08, 17:38
A resina epoxy é pra vc deixar a peça rígida. As pessoas estão acostumadas a usar fibra de vidro e resina de poliéster, certo? só que a resina de poliester derrete o isopor, então se usa resina epoxy que além de ser muito melhor não ataca o isopor e tem um tempo maior de secagem...poliester tem que correr senao endurece rapido!!
O unico ponto negativo é que é mais cara, mas pra se usar em peças pequenas, não dói o bolso.
Qualquer coisa estamos aí.

Quanto custa + - essa resina epoxi ?

sandro_ventania
02-07-08, 15:10
Uns 40 reais o Kg.

Volverine MF
02-07-08, 19:45
Uns 40 reais o Kg.
E qtos metros de fibra de vidro dá pra fazer com um quilo?

Fernando Oliveira
02-07-08, 21:41
Chuta que é macumba !

sandro_ventania
03-07-08, 14:59
Depende da espessura do laminado...um kg é pouco menos que 1 litro.

Volverine MF
05-07-08, 20:25
Depende da espessura do laminado...um kg é pouco menos que 1 litro.
Hum, acho que minha pergunta ficou um tanto vaga né?

Vou tentar ser mais prático. Essa resina epoxi rende tanto quanto a poliester?

sandro_ventania
06-07-08, 14:52
ahhh...melhorou bastante...he he he...
Eu diria que rende mais, pois como ela te dá um tempo maior para trabalhar, voce consegue um melhor uso. A poliester vc tem que correr, senão ela endurece no meio do trabalho.