PDA

Ver Versão Completa : Pneu 150 Sport



allbass
30-06-08, 11:31
Td certo com vcs?

é o seguinte, com quase 5 mil KM vou ter q trocar o pneu da 150 Sport,
ja chegou no TWI e esta ficando quadrado, o Pneu eh um Pirelli MT 75
tamanho 110/80 aro 17, pensei qm colocar o Maggion pra Twister
que eh 130/70 mas não eh tao mais largo que o meu atual nao...
como ess pirelli ta meio caro aceito qualquer sugestão, mesmo que gaste
a mesma coisa(R$220,00), mas com um pneu melhor afinal esse durou
so 5 mil KM, nunca fiz nada demais com ele so pilotando normal, dando
umas esticadas as vezes....

Furious VIPER
30-06-08, 11:34
Experimenta as marcas Levorin e Maggion... já usei as 2.. e em durabilidade eles são ótimos. O composto da borracha é muito bom, eu recomendo.
Só nas medidas, procure não fugir das originais, a moto só ganha em estética (e olhe lá) e ainda aumenta o consumo e desgaste na relação!

TorteX
30-06-08, 11:34
Um pneu bonito, que vai durar mais, é o Michellin Piloty Sport...ele é mais duro e dura mais...deve ta coisa de 15,20 reais mais caro que o mt...

allbass
30-06-08, 11:37
O problema eh axar o PS 110/80 R17 por aqui...um loko queria 260 em um....nao tenho coragem nao...rs

Guilherme Mcnasty
30-06-08, 15:15
Maggion é o que menos dura de todos. Eu iria de medida original, o de twister vai perder em desempenho e consumo. Mas se vc quer insistir num de twister tem ainda o rinaldi, esse sim é bom. Melhor que ele só Pirelli e Michelin.

jecastro
30-06-08, 15:20
O pneu dianteiro da CB500 tem a mesma medida do da Sport, 110/80-17 e ainda é categoria "H", o da Sport é "P", talvez custe menos e também é MT75.
A categoria "P" é para andar até 150km/h e o "H" 210km/h, então deve ser mais resistente e durar mais.

Richard
30-06-08, 17:21
O pneu dianteiro da CB500 tem a mesma medida do da Sport, 110/80-17 e ainda é categoria "H", o da Sport é "P", talvez custe menos e também é MT75.
A categoria "P" é para andar até 150km/h e o "H" 210km/h, então deve ser mais resistente e durar mais.


Sendo da mesma familia, "MT 75", o composto eh o mesmo... O que muda no caso do indice de velocidade ser P ou H, eh a estrutura interna (carcaça) do pneu, que por motivos óbvios, tem que ser mais resistente numa moto que anda mais

jecastro
30-06-08, 17:29
Sendo da mesma familia, "MT 75", o composto eh o mesmo... O que muda no caso do indice de velocidade ser P ou H, eh a estrutura interna (carcaça) do pneu, que por motivos óbvios, tem que ser mais resistente numa moto que anda mais



Não é so a carcaça interna não, um pneu P acima da velocidade que foi projetado aquece e começa a se desmanchar, um pneu H tem compostos de especiais como sílica que aumenta sua capacidade de dissipar o calor e mesmo quando aquece resiste a uma temperatura maior sem se deformar ou perder suas qualidades de aderência.

Lagartixxa
30-06-08, 17:37
se bobear vc compra esse pneu em algum loja online por um preco bem mais enconta que na sua cidade e paga mais uns R$10 conto pra algum monta pra vc

TorteX
30-06-08, 17:43
O problema eh axar o PS 110/80 R17 por aqui...um loko queria 260 em um....nao tenho coragem nao...rs


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326664-pneu-michelin-esport-para-twister-cbx-250-biz-100-e-125-_JM

R$247,00 o 130...

Guilherme Mcnasty
30-06-08, 18:25
NÃO NÃO NÃO! não me coloquem pneu dianteiro na traseira!
Os compostos e principalmente os entrelaços da carcaça são beeeeem diferentes. Um é mais feito pra tracionar, o outro pra frear e segurar a cinta firme em curvas. Se vc por um dianteiro na traseira o mínimo q vai acontecer é ele esfarelar rapidão.
Não é à toa que está escrito no pneu "only for front use" ou o inverso.

Furious VIPER
30-06-08, 22:08
Maggion é o que menos dura de todos. Eu iria de medida original, o de twister vai perder em desempenho e consumo. Mas se vc quer insistir num de twister tem ainda o rinaldi, esse sim é bom. Melhor que ele só Pirelli e Michelin.

Minha experiência com Maggion fala o contrário... foi o pneu mais durável q já usei!

chrespim
01-07-08, 02:32
Bem pessoal, pelo que já li sobre a Sport ela tem fama mesmo de gastar muito pneu, durar no máximo 7 mil km, mas o que é normal, para começar ela é diferente de uma titan normal, é projetada para uma pilotagem esportiva e muito divertida, gostei muito quando andei na motinha, muito esperta!!! Por isto seus pneus são macios para garantirem a diversão, dando maior aderência nas curvas e retomadas e consequentemente gastam mais rápido! Olha, se fosse eu não colocaria um pneu de borracha mais firme não, o da Michelan é ótimo! Vai nele cara e continue se divertindo com a motoca!!!

TorteX
01-07-08, 21:33
Bem pessoal, pelo que já li sobre a Sport ela tem fama mesmo de gastar muito pneu, durar no máximo 7 mil km,


Da minha Titan 150 durava 6 mil :G :G :G :G :G :G

Furious VIPER
01-07-08, 22:31
Da minha Titan 150 durava 6 mil :G :G :G :G :G :G

O 1° cara q vai trocar menos pneu numa Twister do q numa Titan 150! hahaha

Lagartixxa
03-07-08, 00:52
a titan 150 que eu tive vendi ela com 6000km e o pneu tava novo ainda

destbr
03-07-08, 01:04
nao entendo essa de pneu, sinceramente. o meu troquei com 18 mil, mas ja tinha passado um pouco do twi. mas mesmo assim, 5 mil é um absurdo. gastar 220 dinheiros a cada 5 mil é muuuita coisa pra uma moto pequena.

chrespim
03-07-08, 01:24
nao entendo essa de pneu, sinceramente. o meu troquei com 18 mil, mas ja tinha passado um pouco do twi. mas mesmo assim, 5 mil é um absurdo. gastar 220 dinheiros a cada 5 mil é muuuita coisa pra uma moto pequena.


Ai amigo destbr, meus pneus troquei nesta faixa também o original!! O dianteiro ainda rodou mais ainda...heheheh

allbass
08-07-08, 10:05
realmente, 220 pau a cada 5 mil km eh uma bosta vo faze uma
bainagem aqui pq com o DPVAT ainda nao pago eu nao vou poder
comprar o pneu novo por enquanto, vo risca essa ***** e manda
uma câmara, so uso na cidade, nao corro e tem borracharia pra todo
lado caso aconteça algo, assim que puder pego um
Michelin 110/80 - 17 M/C 57S PILOT SPORT TL/TT

vlw galera....agora to com + de 20 mensg se alguem quiser
posto fotos da moto pra vcs verem, coloquei friso nas rodas
e troquei os piscas...

Richard
08-07-08, 11:01
NÃO NÃO NÃO! não me coloquem pneu dianteiro na traseira!
Os compostos e principalmente os entrelaços da carcaça são beeeeem diferentes. Um é mais feito pra tracionar, o outro pra frear e segurar a cinta firme em curvas. Se vc por um dianteiro na traseira o mínimo q vai acontecer é ele esfarelar rapidão.
Não é à toa que está escrito no pneu "only for front use" ou o inverso.


O Guilherme esta certissimo gente (em partes), peço desculpas pela caixa alta, mas eh preciso...

NÃO USEM PNEU DIANTEIRO NA TRASEIRA E VICE-VERSA

Naum façam essa burrada, pois pode custar um chaum isso...

Alguns pneus, como por exemplo o meu traseiro da CB, pode ser usados tanto como dianteiros como traseiro em algumas outras motos maiores, porem ele tem o sentido de rotação invertido, pois os pneus traseiros tem propostas diferentes dos dianteiros e vive-versa

Para rapido entendimento

Na verdade o pneu dianteiro eh feito pra limpar o piso pro trasiero tracionar, ou seja, o pneu dianteiro limpa o chaum, tirando agua ou impurezas que poderiam apresentar problemas para o pneu traseiro exercer sua função...

E ai o traseiro vem e efetua a função de grip, ou seja de estabilizar e grudar no chaum, que se o mesmo naum estiver limpo pode causar perda de aderencia e uma possivel queda do motociclista...

O pneu trasiero da minha moto tem duas setas na sua lateral, uma em cada sentido de rotação do pneu... Se ele for colocado como traseiro (como no caso da minha moto) ele vai girar em um sentido e caso ele venha a ser posto como dianteiro em outra moto ele tera um sentido de rotação diferente pois ele terá um proposito diferente...

Uma outra coisa que deve ser levada em conta e que ninguem se preocupa, eh o seguinte:

PNEUS TRABALHAM EM CONJUNTO

Traduzindo: Naum coloquem um pneu Michellin Macadan na dianteira e um Sport Demon na traseira...

Utilizem sempre os modelos em par, por exemplo minha moto utiliza o MT 15 e o MT 39. Esses dois saum proprios para trabalhar um com o outro e assim tem sua aderencia, maleabilidade, durabilidade, etc, etc, etc. otimizadas...

Pneus saum o principal item de segurança de sua moto, pois eles são um pequeno fio de borracha que esta em contato com o solo e qualquer alteração pode ser problematica...

Minha namorada trabalha no SAC da Pirelli pneus em Santo André e ela conta cada historia q vcs naum tem noção e grande parte dos problemas que ela ouve, de acidentes, mortes e mais um monte de coisas, na sua maioria, foi devido a mudanças no equipamentos, como alterar medidas, modelos e tipos e mais um monte de coisas... Logico q tb tem bastante problemas de defeitos e de mais um monte de coisas, mas as principais saum por imprudencia e/ou irrsponsabilidade em mudanças que naum poderiam ter sido feitas...

Minha opinião seria a seguinte: Utilize o equipamento que foi desenvolvido para sua moto, caso queira trocar de fabricane por exemplo, por motivos de custo e tudo mais, tente manter as medidas originais e principalmente, compre o conjunto de pneus e naum apenas o dianteiro ou traseiro...

Eu por exemplo ia colocar o Sport Demon na minha moto, mas como soh tem as medidas para a minha roda traseira e naum existem para a dianteira, acabei desistindo da ideia e vou continuar com o bom e velho Mandrake, que apesar de ser feio pra cacete, segura a onda muito bem e eu nunca fiquei na maum com ele na hora de raspar as minhas pedaleiras...

Furious VIPER
08-07-08, 14:10
Riscar pneu NÃO NÃO NÃO!!!
Por favor cara... se não consegue manter a moto... vende!! Sério mesmo! Nunca dê o passo maior q a perna.
Comprei uma YBR ao invés duma 250 usada pq uma 250 ia ser pesado pra eu manter.
Sobre os pneus q o Richard comentou, axo totalmente válido, mas entendo qm troca de marca e modelo de pneu sempre por experimentar os pneus diferentes. Como dificilmente trocamos os 2 juntos, fica ruim trocar sempre em par, com modelos iguais.

superkyo
08-07-08, 14:43
Minha YES tá com 6.100km e o pneu naum mudo nada parece zero, do jeito q vai o meu dura uns 20.000km ahuahuahuhuahua

Richard
08-07-08, 14:43
Riscar pneu NÃO NÃO NÃO!!!
Por favor cara... se não consegue manter a moto... vende!! Sério mesmo! Nunca dê o passo maior q a perna.
Comprei uma YBR ao invés duma 250 usada pq uma 250 ia ser pesado pra eu manter.
Sobre os pneus q o Richard comentou, axo totalmente válido, mas entendo qm troca de marca e modelo de pneu sempre por experimentar os pneus diferentes. Como dificilmente trocamos os 2 juntos, fica ruim trocar sempre em par, com modelos iguais.

Sobre Riscar... Como disse o Viper Nuncaaa... Nananinanaum... Naum faz isso pq eh roubada, sem contar q se a policia te parar a moto eh apreendida, pois naum pode se riscar pneu de moto...


Agora Viper, se naum da pra trocar os dois ao mesmo tempo... Simples, mantem o modelo e medida q está :drool: :drool: :drool:

Naum tem segredo...ahehahhea

Furious VIPER
08-07-08, 14:46
Ah Richard... mas sempre queremos experimentar um pneu diferente... seja pelo desenho, pela durabilidade, pela aderência... sempre q conversamos com amigos motoqueiros e o assunto é pneu cada um tem uma experiência com pneus diferentes, e ficamos na curiosidade até achar o melhor pneu! hehehe Isso é fato!
Eu sigo experimentando... e digo q todos q usei agora são ótimos pneus. Foram 5 pneus diferentes (2 dianteiros e 3 traseiros)... e qqr um deles q eu colocar estarei bem servido! Só q pra otimizar o uso mesmo, pneus em pares são mais negócio!!

Richard
08-07-08, 14:50
Entendo vc Viper, vc naum eh diferente de ninguem...rs

Soh deixo a palavra de tomar cuidado com pneus de proposta diferente e ateh mesmo de colocar pneu da frente atras e vice-versa... Muito cuidado com essas coisas pois isso eh bastante perigoso...

O pneu em si eh uma coisa bastante perigosa, pois como disse eh o PRIMEIRO e PRINCIPAL item de segurança de uma moto...

spygtba
08-07-08, 14:55
PNEU MAGGION STREET SPORT 130X70 17 (T) CBX 250 TWISTER FAZER 250


Por: R$141.00
A vista R$ 133,95 com desconto

No www.tukasmotos.com.br

Se nao comprou ainda o pneu ta ai uma boa opcao de custo beneficio.

Furious VIPER
08-07-08, 14:58
Bah... a Maggion é uma marca boa.. e os preços estão ótimos! Se mantiver nas marcas clássicas tu paga manutenção de 500cc numa 250!

César
08-07-08, 18:38
Não compensa por pneu de strada? Se apertar mete uma câmara e põe pneu de 150 comum.

TorteX
08-07-08, 18:43
Não compensa por pneu de strada? Se apertar mete uma câmara e põe pneu de 150 comum.


Strada e Titan tem aro 18, a Sport tem aro 17...

César
08-07-08, 19:00
Olha esse aqui: http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2459755?par=busca17278

mateusrt
08-07-08, 19:52
tem gente q põe o pneu traseiro da Bros na Sport

eu particularmente naum axo q fica legal, mas dizem q dura mais e eh mais barato.. por um lado compensa se for uma dessas sport q o pneu traseiro jah ta no fim aos 5mil km

Furious VIPER
08-07-08, 20:28
Não compensa por pneu de strada? Se apertar mete uma câmara e põe pneu de 150 comum.

VENDE TUA MOTO CÉSAR!!!

César
08-07-08, 20:44
pq? To muito bem com ela

César
08-07-08, 20:46
O Albas, leva a carcaça do pneu da sua sport nesses lugares que eles vendem pneu recalchutado pra moto e pede pra eles porem uma banda nova no seu pneu fica novo ou então manda risca mesmo.

Furious VIPER
08-07-08, 21:59
O Albas, leva a carcaça do pneu da sua sport nesses lugares que eles vendem pneu recalchutado pra moto e pede pra eles porem uma banda nova no seu pneu fica novo ou então manda risca mesmo.

Repito:
VENDE A MOTO CÉSAR!!!!

Esse tipo de atitude deveria dar cadeia.... poxa... nao existe economia com esse tipo de item.

mateusrt
08-07-08, 22:31
Eu não teria coragem d usar pneu recapado ou riscado, prefiro então pegar um pneu d marca mais barata mesmo q dure menos.

Concordo com o VIPER, com pneu naum da pra economiza ao maximo.

Furious VIPER
08-07-08, 22:46
Eu não teria coragem d usar pneu recapado ou riscado, prefiro então pegar um pneu d marca mais barata mesmo q dure menos.

Concordo com o VIPER, com pneu naum da pra economiza ao maximo.

Exato... pneu de marca não tão conhecida... ou uma série econômica de marca conhecida (mais difícil de achar)... se duvidar...compra um pneu usado, mas próprio pra CG Sport. Recapados, remoldados, recauchutados... tô fora! E recrimino qm faz isso.. ao extremo!

César
09-07-08, 08:39
Sempre usei pneu recalchutado no carro e nunca tive problemas e olha que usei até quase aparecer a lona de novo. De moto também nunca ouvi algum acidente causado pelo pneu recapado. Quem gosta de dar dinheiro pra fabricante de pneus que dê, na Europa por exemplo a maioria dos pneus dos carros é recapado.
E outra já vi várias 150 sport com aros e pneu com câmara de 150 comum rodando por aí não vejo problema nenhum nisso.

spygtba
09-07-08, 09:39
Olha esse aqui: http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2459755?par=busca17278



Este pneu é o dianteiro da biz. Se bem que ia ficar legal esta liguica no aro trazeiro da CG Sport

Furious VIPER
09-07-08, 11:26
Sempre usei pneu recalchutado no carro e nunca tive problemas e olha que usei até quase aparecer a lona de novo. De moto também nunca ouvi algum acidente causado pelo pneu recapado. Quem gosta de dar dinheiro pra fabricante de pneus que dê, na Europa por exemplo a maioria dos pneus dos carros é recapado.
E outra já vi várias 150 sport com aros e pneu com câmara de 150 comum rodando por aí não vejo problema nenhum nisso.

César... vai querer comparar as normas européias pra recuperação de pneus... com as brasileiras? Qr dizer... o brasil tem alguma norma pra isso? hehehe

Se usaram o pneu DIANTEIRO tudo bem...o traseiro não existe possibilidade, já q na Sport é 17' e na Titan é 18'.
Acho mais fácil tu ter visto Titan 150 com as laterais da Sport e painel com a capa superior cinza. Tem aos montes em qqr lugar.

jecastro
09-07-08, 12:35
... na Europa por exemplo a maioria dos pneus dos carros é recapado.


Quem lhe disse este absurdo? Na europa eles mal usam o pneu e quando chega o verão ou o inverno eles trocam um pelo outro praticamente novos, pois lá existe pneu de verão e de inverno(neve), tanto que eles estavam exportando estes pneus para o Brasil já que lá não tinha onde descartá-los, lá ninguém compra pneu recapado.

Richard
15-07-08, 19:48
Sempre usei pneu recalchutado no carro e nunca tive problemas e olha que usei até quase aparecer a lona de novo. De moto também nunca ouvi algum acidente causado pelo pneu recapado. Quem gosta de dar dinheiro pra fabricante de pneus que dê, na Europa por exemplo a maioria dos pneus dos carros é recapado.
E outra já vi várias 150 sport com aros e pneu com câmara de 150 comum rodando por aí não vejo problema nenhum nisso.


Cesar... numa boa... Saum coisas bem diferentes... Pra começar o risco eh tanto numa moto, que eh proibido usar pneu riscado ou remoldado em moto...
Jah disse com segurança naum se brinca e o pneu eh o PRIMEIRO item de segurança da moto, naum da pra economizar ou ficar inventando com isso... NAum eh dar dinheiro pra fabricante de pneu, mas por exemplo o pneu novo, eh testado, balanceado ao maximo em sua fabricação, sem contar que se ele tiver alguma diferença de peso ou na sua estrutura gritante, eles naum colocam o pneu pra venda (salvo erros de qualidade, porem a garantia cobre)...
Por exemplo, meu irmaum comprou um remold pra moto dele e a gewnte teve que ficar caçando qual que tinha o desenho da banda de rodagem mais reto, pois o encaixe do molde era taum grosseiro que metado do penu tinha o desenho de um jeito e a outra metade, tinha o desenho com um erro lateral de quase uns 2 centimetros... Iai, como que ia ficar o escoamento de agua desse pneu????

Sem contar q naum tem como comprar com um recauchutado de carro, jah q o carro tem apenas 4, eu disse QUATRO pneus e a moto naum, entaum fica dificil compar...



Repito:
VENDE A MOTO CÉSAR!!!!

Esse tipo de atitude deveria dar cadeia.... poxa... nao existe economia com esse tipo de item.


CONCORDO COM O VIPER EM TODAS AS LETRAS....