PDA

Ver Versão Completa : Tolerância Zero



jecastro
30-06-08, 13:15
Esta pesquisa tem como objetivo captar a opinião dos usuários do fórum quanto a nova lei 11.705 e os limites usados em outros países.

Luigi
30-06-08, 13:21
Tolerancia zero :clap:

Joao XTZ
30-06-08, 13:27
apesar de ser favoravel À lei q eh vigente nao aki mas na Espanha q eh mais rigida...da cadeia na 1a infraçao e eh sem do...2 anos direto...eu acho q no nosso caso teria de ser bem fiscalizado mas com a margem de 0.6 mg/l ...mas se a fiscalizaçao ta boa no zero dexa assim mesmo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Pésão
30-06-08, 13:31
sim tolerancia zero!
Más ae, toma um caldo de cana e come um pastel, ai começa fermentar na barriga do fulano e vira alcool depois passa num bafometro pra tu ve o q acontece.

Furious VIPER
30-06-08, 13:32
tolerância ZERO! Tem q multar, dar uns tapa e prender!!

jecastro
30-06-08, 13:33
Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.

Joao XTZ
30-06-08, 13:38
Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.


vc ta falando isso pq nao ta vendo os home grampeando td mundo...teve varias prisoes e a ofensiva eh em bairros como Tatuape,Mooca,Vila Madalena,Pinheiros,Itaim e Vila Olimpia onde ha grande concentraçao de bares,casas noturnas e restaurantes...Bares em Porta de faculdades tbm estao sendo alvo de Blitz...vou citar o exemplo do Lellis Trattoria grande restaurante Italiano na regiao da Av Paulista...teve seu movimento com queda de 60% por causa da lei...jah q tem uma grande adega de vinhos em seu espaço...SP a PM ta em cima e vem mais bafometros pra q cada batalhao de SP (fora o CPTran) tenha pelo menos 4 Bafometros...isso so na Capital...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
30-06-08, 13:44
vc ta falando isso pq nao ta vendo os home grampeando td mundo...teve varias prisoes e a ofensiva eh em bairros como Tatuape,Mooca,Vila Madalena,Pinheiros,Itaim e Vila Olimpia onde ha grande concentraçao de bares,casas noturnas e restaurantes...Bares em Porta de faculdades tbm estao sendo alvo de Blitz...vou citar o exemplo do Lellis Trattoria grande restaurante Italiano na regiao da Av Paulista...teve seu movimento com queda de 60% por causa da lei...jah q tem uma grande adega de vinhos em seu espaço...SP a PM ta em cima e vem mais bafometros pra q cada batalhao de SP (fora o CPTran) tenha pelo menos 4 Bafometros...isso so na Capital...valeu... :lol: :lol: :lol:


4 bafômetros para uma cidade com SP é pouco, aqui no RS foram distribuídos mais 40 bafômetros para Brigada Militar totalizando 60, só este fim de semana teve 60 presos por apresentar mais de 0,3 mg no bafômetro. Enquanto isto assaltantes de banco são liberados para assaltar durante o dia e apenas dormem e comem as nossas custas na prisão.

Joao XTZ
30-06-08, 13:47
eu nao falei 4 bafometros pra SP TODA///eu falei 4 bafometros pra cada batalhao...fora oq cada batalhao tem...e por enquanto no meu bairro ainda na tao forte pq o Naçao Tantan q eh a maior casa noturna da Regiao ainda nao abriu vai abrir essa 6a agora e pelo jeito vai ter uma Blitz forte aki em Itaquera...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
30-06-08, 14:00
Eu votei em 0.6 pra dar uma margem de segurança pros bafômetros ou bêbados, mas qualquer que seja o limite, o que importa é que seja fiscalizado. Pra mim a tolerância sempre foi zero, pois quando estou de carro ou moto só bebo suco, em qualquer situação.

Roberval3000
30-06-08, 14:11
Tolerancia ZERO

Pra nao existir o papinho de q só um pouquinho pode. Nem adianta comparar com Alemanha pq la o nivel de cultura, educação e respeito é maior
Aqui povo é pobre de espirito, precisa sempre desrespeitar as regras pra pagar de fo d ã o, certo é errado e o errado é certo, huahauhu

Roberval3000
30-06-08, 14:13
Falando nissso ontem na TV falou q 75% dos ACIDENTES FATAIS envolvem motoristas alcolizados. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Diego.fcs
30-06-08, 14:13
Eu também votei no 0,6. Acho que deve ter uma tolerância sim, o que falta pro brasileiro é ESCOLA, e não bafômetro. Essa lei vai colocar muita gente boa na cadeia, gente ruim também, mas muito mais gente boa, e os bandido vão continuar na rua. Tem que fazer valer todas as leis, não só essa aí.

A única solução para tudo no brasil é ESCOLA. Sempre vou falar isso... Analfabetos estão tomando conta do país, e é por essas que acontece esses absurdos. Ano eleitoral é sempre a mesma $#@%$#.

TorteX
30-06-08, 14:22
Votado!

BrunoDias
30-06-08, 14:40
ZERO

:clap: :clap:

superkyo
30-06-08, 17:07
ZERO, povo irresponsavel só aprende levando no TOBA msm........

Richard
30-06-08, 17:16
Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.


JECASTRO... Aqui eh o Brasil... Ou Lisarb pros mais intimos...ahehahhe

Naum adianta querer comparar o Brasil com a Alemanha... Eh igual comparar um fusquinha com um Ford Fusion...

Nesse país soh se parende na base do cacete... Enquanto naum tivermos cultura suficiente, temos que nos colocar no nosso lugar, q eh aprendendo da pior forma possivel...

No momento que o povo tiver mais cultura e discernimento, talvez possamos nos comparar com Alemanha, França, Italia, Portugal...

Mas por enquanto...


SEM CONDIÇÕES

spygtba
30-06-08, 17:30
Se é tolerancia Zero nao podeter nenhum ML, se tiver ja nao é tolerancia Zero.
A noite ja é ruim de dirigir ai beber e pegar a estrada o cara merece uma cana mesmo. E me desculep que nao gosta do que eu to dizendo, mas se colocque nao lugar do pai que perde um filho pq um *** quiz beber duas cervejas a mais, há casos que estas duas cervejas podemevitar uma trajedia. Se eu bebo devo assumir os riscos e se fazer cagada devo responder pelo que fiz. Como a maioria aki la uma vez ou outra eu bebo alguma coisa e pega a moto pra ir pra casa depois, mas so faco isso dentro da cidade e tbm qd faco isso eu vou embora so depois das 4:00 da manha. e so pra vc verem como é perigoso, das 3 vezes que cheguei a cair com a moto 2 eu estava um pouco alcoolizado, nao memachuquei nem estraguei a moto mas se nao tivesse bebido eu nao tinha caido.

jecastro
30-06-08, 17:43
Como a maioria aki la uma vez ou outra eu bebo alguma coisa e pega a moto pra ir pra casa depois, mas so faço isso dentro da cidade e tbm qd faco isso eu vou embora so depois das 4:00 da manha. e so pra vc verem como é perigoso, das 3 vezes que cheguei a cair com a moto 2 eu estava um pouco alcoolizado, nao memachuquei nem estraguei a moto mas se nao tivesse bebido eu nao tinha caido.


Pra ti vê, agora se você fizer isto mesmo dentro da cidade vai ser jogado em um prisão junto com homicidas, ladrões e estupradores e ainda pode virar mulherzinha deles. ]:)

Lagartixxa
30-06-08, 17:45
eu acho q 0,6g tava bom se fosse fiscalizado direitim...

so acho meio absurdo o cara fica 1 ano preso pq tava com 0,6 g de alcool no sangue, acho q a pena devia ser um pouco menor pelo menos pra quem nunca se envolveu em acidentes podia ser coisa de 30 ou 60 dias

acho que o tempo de reclusao devia ser proporcional ao nivel de embriagues do individuo
tipo pra quem tava com ate 0,6g de alcool no sangue podia ser 30-60 dias que ja tava mais que bom, passa mais de um dia num presidio ja é mais que tortura

Diego.fcs
30-06-08, 17:49
Pra ti vê, agora se você fizer isto mesmo dentro da cidade vai ser jogado em um prisão junto com homicidas, ladrões e estupradores e ainda pode virar mulherzinha deles. ]:)


Exato, por isso falo de uma tolerância, se vc for pego até 0,6 ok, acima disso multa até um limite, acima desse outro limite aí perde a carteira, multa alta e prende o veículo. Se o cara tivé locão, aí sim faz tudo isso e prende o cara na cadeia.

Deveria estabelecer alguns limites e punir de acordo com o limite, de acordo com a dosagem que acusa no bafômetro.

Exemplo: (to chutando os valores)
até 0,6: Permitido, apenas orientar o motorista sobre o risco.
0,61~0,80: Multa e prende o veículo.
0,81~0,99: Multa, prende o veículo e cadeia...
acima de 0,99: multa, prende veículo, cadeia sem fiança e responde a processo.

jecastro
30-06-08, 17:57
Quero ver como vai ser quando começarem a prender filhinhos de papai, de políticos e até juízes, ou será que a lei é só para o povão. O Tarso Genro apoio esta medida porque ele é advogado e é sócio de uma dos maiores escritórios aqui de Porto Alegre, esta lei vai encher o bolso dos advogados.

spygtba
30-06-08, 18:17
Pra ti vê, agora se você fizer isto mesmo dentro da cidade vai ser jogado em um prisão junto com homicidas, ladrões e estupradores e ainda pode virar mulherzinha deles. ]:)


Se eu decido correr o risco de matar alguem, eu perder a virgindade vai ser pouco pelo que eu cometi, ja se eu nao tivesse matado ninguem e tivesse ido em cana por causa da cana eu tinha que assumir o risco la dentro tbm, la eu to em perigo e na ruas os outros estao em perigo comigo a solta e bebado. uma coisa anula a outra.

tom crazy
30-06-08, 18:58
Votado. 0,6 mg

Cyber
30-06-08, 20:04
Tolerancia Zero! talvez assim o povo comece a ter um pouco mais de responsabilidade.

moisespatriarca
30-06-08, 20:25
JECASTRO... Aqui eh o Brasil... Ou Lisarb pros mais intimos...ahehahhe

Naum adianta querer comparar o Brasil com a Alemanha... Eh igual comparar um fusquinha com um Ford Fusion...

Nesse país soh se aprende na base do cacete... Enquanto naum tivermos cultura suficiente, temos que nos colocar no nosso lugar, q eh aprendendo da pior forma possivel...

No momento que o povo tiver mais cultura e discernimento, talvez possamos nos comparar com Alemanha, França, Italia, Portugal...

Mas por enquanto...


SEM CONDIÇÕES


Sou contra a lei exatamente por esse motivo que o Richard colocou!!!
Por mim quem bebe irresponsávelmente pode se encharcar de álcool e se fu*** por aí, cometer um suicídio coletivo!!!!
P****!!!! Brasileiro não aprende mesmo né? Foram dadas várias chances pra quem bebe, não souberam aproveitar, agora que chegou nesse extremo fica aí se fazendo de coitado e tentando arrumar subterfúgios pra por a culpa do governo, ou pra não cumprir tal lei....
A culpa é de quem bebe. Assuma essa culpa Brasil, são vocês que se matam nas estradas, e ainda levam gente inocente!!!!

Estou errado?!!!
Essa lei já existia, mas como sempre ninguém respeita, então diminuiram o limite, pegaram 1% de quem ainda está contra a lei e agora acham que tá tudo errado!!!! Agora?!!!

hedertone
30-06-08, 21:19
ZERO!

Não adianta falar que naquele país é 0.8 ou 0.6 e tem menos acidente e etc...

Temos que lembrar que o povo brasileiro não respeita as regras, não é educado em relação a isso, ou seja, as coisas só funcionam na marra...

Richard
30-06-08, 22:43
Sou contra a lei exatamente por esse motivo que o Richard colocou!!!
Por mim quem bebe irresponsávelmente pode se encharcar de álcool e se fu*** por aí, cometer um suicídio coletivo!!!!
P****!!!! Brasileiro não aprende mesmo né? Foram dadas várias chances pra quem bebe, não souberam aproveitar, agora que chegou nesse extremo fica aí se fazendo de coitado e tentando arrumar subterfúgios pra por a culpa do governo, ou pra não cumprir tal lei....
A culpa é de quem bebe. Assuma essa culpa Brasil, são vocês que se matam nas estradas, e ainda levam gente inocente!!!!

Estou errado?!!!
Essa lei já existia, mas como sempre ninguém respeita, então diminuiram o limite, pegaram 1% de quem ainda está contra a lei e agora acham que tá tudo errado!!!! Agora?!!!


Moises, naum entendi... ficou meio confuso o q vc disse...rs... Vc eh contra ou a favor?? hehehe... Desculpe minha ignorancia...rs

moisespatriarca
30-06-08, 22:58
Que nada richard, acho que a revolta me deixou confuso, mas vamos lá:

"Nesse país soh se aprende na base do cacete... Enquanto naum tivermos cultura suficiente, temos que nos colocar no nosso lugar, q eh aprendendo da pior forma possivel...

No momento que o povo tiver mais cultura e discernimento, talvez possamos nos comparar com Alemanha, França, Italia, Portugal..."

Sou contra essa lei por esses motivos, pois aqui só se aprende na base da porrada, então se é pra aprender assim, que deixe os caras se matarem, o problema maior é que eles nunca vão sozinhos, sempre tem um inocente no meio!!!

E outra, ao invés dos caras se mostrarem preocupados em seguir a lei, estão preocupados com o que pode e o que não, agora é tarde!!! Eles tiveram uma lei mais branda, onde o nível mínimo era outra, ninguém respeitou, aogra que a corda está no pescoço deles e estão prestes a puxar, ficam aí todos revoltados, perderam uma regalia, agora já era!!!
Párem de chorar e respeitem as leis, se bem que esa aí eu acho que não dura muito, já estão falando em inconstitucionalidade, pois se o cabra se recusar a fazer o exame, segundo a lei, ele pode ser considerado alcoolizado, mas segundo a OAB isso não pode, pois ele estará fazendo uma prova contra ele mesmo :-/, então estão tentando derrubar essa parte da lei, já começou a bandalheira!!!
Quer dizer, por mim se quiserem se matar, se matem, só não me levem nem aos meus junto!!!


Desculpa aí Rchard!!!

Carlos Roberto
30-06-08, 23:23
Tolerância zero.

Motivo: nunca vi alguém que bebe, em festa ou em bar, ficar apenas numa latinha ou num copinho de cerveja. Beber uma latinha, pra maioria, é o mesmo que não beber nada, então, é melhor nem deixar começar.

mantabodyboarder
30-06-08, 23:26
Ale, ninguem respeitava a lei anterior pq nõ era exigida, só por isso.

Digo e repito, o Brasil não precisa de novas leis, precisa que se aplique as que existem, de maneira séria, e não como forma de arrecadar caixa de campanha.

A forma anterior era ignorada pq quantas pessoas voce tinha ouvido falar que eprderam a CNH por bebida? E olha que previa a suspensão do direito de dirigir sim...


PS.: Eu não bebo cerveja, e dirigindo não bebo nada...

Paulodf
01-07-08, 00:00
Eu acho muito importante esse tipo de lei sim, mas a lei tem que ser rigida não só para os que dirigem com algum teor de alcool no sangue, mas sim tmb para os irresponsáveis que dirigem pensando que são pilotos de formula 1, para os que dirigem com imprudência sem respeitar limites de velocidade, sem respeitar os limites da máquina, sem respeitar o PRÓXIMO e ainda mais sem respeitar a VIDA. O transito está muito violento e as autoridades tem que fazer alguma coisa para que isso não se torne ainda pior. Eu sou uma pessoa que bebo uma cervejinha vez ou outra, e muitas vezes já dirigi após ingerir alcool. De muito tempo atrás eu venho me conscientizando de que isso é colocar a vida dos outros e a minha própria em risco.
Sou a favor dessa lei e ainda espero por outras ainda mais severas para que todos entendam que o transito tem que ser um lugar de paz e respeito com vc, o próximo e com a VIDA!

é isso ai!!! :D
Valew!

Carlos Roberto
01-07-08, 00:27
Eu acho muito importante esse tipo de lei sim, mas a lei tem que ser rigida não só para os que dirigem com algum teor de alcool no sangue, mas sim tmb para os irresponsáveis que dirigem pensando que são pilotos de formula 1, para os que dirigem com imprudência sem respeitar limites de velocidade, sem respeitar os limites da máquina, sem respeitar o PRÓXIMO e ainda mais sem respeitar a VIDA. O transito está muito violento e as autoridades tem que fazer alguma coisa para que isso não se torne ainda pior. Eu sou uma pessoa que bebo uma cervejinha vez ou outra, e muitas vezes já dirigi após ingerir alcool. De muito tempo atrás eu venho me conscientizando de que isso é colocar a vida dos outros e a minha própria em risco.
Sou a favor dessa lei e ainda espero por outras ainda mais severas para que todos entendam que o transito tem que ser um lugar de paz e respeito com vc, o próximo e com a VIDA!

é isso ai!!! :D
Valew!


Você tem razão sobre o excesso de velocidade. Muita gente chamou de arapuca, fonte de arrecadação, caixinha do Detran, quando instalaram os pardais pra pegar quem costuma correr muito. Agora reclamam de não poderem beber pra dirigir.

Governo, pra muita gente, só vai prestar enquanto ficar prendendo pobre, preto e sem carro, deixando quem tem algun$ no bolso livre pra fazer o que quiser.

moisespatriarca
01-07-08, 01:24
Governo, pra muita gente, só vai prestar enquanto ficar prendendo pobre, preto e sem carro, deixando quem tem algun$ no bolso livre pra fazer o que quiser.


Tá falando comigo? :lol:

Brincadeira, :P

mas isso já acontece faz tempo, é que não é noticiado, igual aquela menina que foi jogada pela janela, pura demagogia, todos dias acontecem assassinatos e outras coisas mais nem favelas e suburbois que a imprensa não fala, só fala quando acontece em classe média pra cima!!!!

Richard
01-07-08, 10:07
Que nada richard, acho que a revolta me deixou confuso, mas vamos lá:

"Nesse país soh se aprende na base do cacete... Enquanto naum tivermos cultura suficiente, temos que nos colocar no nosso lugar, q eh aprendendo da pior forma possivel...

No momento que o povo tiver mais cultura e discernimento, talvez possamos nos comparar com Alemanha, França, Italia, Portugal..."

Sou contra essa lei por esses motivos, pois aqui só se aprende na base da porrada, então se é pra aprender assim, que deixe os caras se matarem, o problema maior é que eles nunca vão sozinhos, sempre tem um inocente no meio!!!

Desculpa aí Rchard!!!




Sobre as desculpas, qué isso, esquenta naum...

Mas sobre a primeira parte, ainda naum entendi sua palavras em sua totalidade, pois não da pra deixar os caras se matarem, pois eles levam inocentes com eles...

Inclusive, na maioria da vezes, o cara que tah anguaçado, sai ileso, ou com pequenos arranhões e acaba matando outros que estão a sua volta... Quem não lembra do caso do Edmundo que arregaçou um outro carro depois da balada??? E do Casagrande a uns tempos atras tb... Eles sairam ilesos, mas no caso do Edmundo, machucou outros e o Casagrande, ele saiu ainda discutindo com a policia, mas a menina que estava com ele se machucou mais...

São por essas coisas que não da pra simplesmente largar e deixar todo mundo se matar, pois por exemplo, a cada 10 acidentes com bebados, vão morrer mais inocentes do que os proprios bebados...

ISSO EH FATO...

Mas entendo sua indignação, só naum acho que eh a melhor forma pois tem outras pessoas envolvidas alem do espertão que tomou umas e quer dirigir...

Abraço

Diego.fcs
01-07-08, 10:12
Pois é, povo bunda, infelizmente é assim que tem que ser. Tem países de 1º mundo onde as drogas são liberadas, imagina isso aki a zona que num ia virar.

Aki infelizmente é assim, somente os ignorantes tem a vez, quem decide estudar, trabalhar, ser honesto nunca recebe atenção e nem serve de exemplo.

agm2112
01-07-08, 10:18
Acho que cerca de 37.000 mortos por ano já são um bom motivo. Com um número como este, podemos dispensar qualquer teoria dos sociólogos de plantão, pois nem países em guerra possuem tais números. Acho válido até proibir a sagrada cervejinha na estrada.

Ivan RJ
01-07-08, 11:17
Vamos lá!!!
Jecastro, você ainda não cansou de debater o que não tem que ser debatido. Não cansou? Chega!!! É tolerância zero para os bebuns e acabou, fim de papo. Daqui a pouco a Área de Dabate terá 1255 tópicos sobre o mesmo assunto, já esgotou. Quem tem consciência e é um amante do motociclismo não fará uso de alcool ao dirigir, o resto... é o resto. Em minhas viagens e passeios, quando parar em um bar de estrada ou na rua e ver "motociclista" bebendo, vou anotar a placa e entregar no 1º posto da rodoviária, não tenham a menor dúvida, e ficarei esperando para ver se a polícia irá pará-los. Para mim e para a maioria que tem um mínimo de consciência, a bebida alcoolica deve ser banida quando formos dirigir. Não entendo sua insistência nesse tipo de tópico, a não ser que vc seja favorável, ou goste, de pilotar com alcool na cabeça. Sem abraços!!!

FabricioFabuloso
01-07-08, 11:34
Bom minha opinião eh simples, acho q mudar a lei naum ajuda nada... daki 1 ano os bafometros vão estar todos quebrados e a galera vai esquecer da lei... a lei anterior era boa, o problema eh q não ha fiscalização... as leis brasileiras são mt boas, o que falta é punição... com 0,6 ou 0,8 ou 0,000 não importa, do que adianta ter lei rigidas se não há fiscalização ?!?!?! Para mim a tolerancia tinha q ser algo que comprovadamente não atrapalhe o motorista, algo como 1/2 cervejas, não sei, deixo o teor por conta dos médicos... mas tem q haver fiscalização... é melhor um 0,8 da Alemanha em q todo mundo respeita do que o 0 do Brasil que o guarda não tem como aferir... isso quando há algum tipo de fiscalização...

Abraços

Ivan RJ
01-07-08, 11:49
Fabricio, concordo com vc, mas nas autobans da Alemanha a segurança é absurda. A melhor estrada do Brasil seria uma estrada de péssima qualidade se comparada as estradas européias. Precisamos não só dessa lei, precisamos que seja cumprida, fiscalizada de forma correta e rígida. Como tudo em nossa vida, existem opções, deve ter muita gente que irá beber, desacatar a autoridade, só para ser preso e casar na cadeia :lol:. Temos que respeitar o gosto das pessoas, afinal no PN não existem e nunca existirão discriminações. Penso que a tolerância zero deve partir de nossa própria consciência, do amor que temos, não só pelos parentes, mas acima te tudo pelo próximo que sequer sabemos o nome, onde mora, mas tem tanto direito a vida como qualquer um de nós. Abraços.

FabricioFabuloso
01-07-08, 12:10
Também concordo com você Ivan, mas o que quero realmente mostrar é que não importa se a lei é 0,0 ou 0,6... de que adianta isso se tivermos motoristas completamente embriagados dirigindo ?!?! A lei tem q ser seguida... e com rigor.. pq como eu disse e volto a frisar, não adianta discutir 0,0 ou 0,6... a questão é se vão fazer valer essa lei... pois todo mundo sabe que as leis no brasil são muito rigidas... no papel... e infelizmente só no papel...

Abraços

Carlos Roberto
01-07-08, 12:17
Sempre me disseram que motciclista era tudo louco. Caras que simplesmente derrespeitam as leis, tipo uns revoltados sem causa certa. Depois comecei a ouvir sobre os caras que andavam nas pequena motos...nada de bom é claro.

Agora vejo este debate que estamos travando há alguns dias e o resultado desta pesquisa, fazendo claro que todas as declarações sobre quem pilota moto é puro preconceito. Até quem defende o consumo de um pouco de álcool antes de dirigir tem a consciência de que do jeito que está não dá pra ficar.

Não somos o motoqueiros loucos dos filmes de rebeldes do anos 50. Somos pessoas que gostam de pilotar, de bater um bom papo e de beber também...Porque não? Mas a maioria daqui sabe das suas responsabilidades e duvido muito que beberá alguma coisa quando estiver pilotando uma pequena notável.

Queria que as pessoas que falam mal dos motociclistas lessem o que tá sendo escrito aqui, neste fórum, pra aprender de verdade o que a gente pensa.

Ivan RJ
01-07-08, 12:20
Ok, espero que a fiscalização continue rígida, até acho que irá continuar, pois, o custo do resgate e hospitalização por pessoa acidentada é extremamente alto e a vida não tem preço. Abração meu irmãozinho.

Carlos Roberto
01-07-08, 12:39
Estão acabando com o SUS com essas porcarias todas que enriquece um pouco de gente. Culpa dessa comida que aparece em belas propagandas, que engordam nossos filhos, os tornam diabéticos e os mandam ao hospital com ataque cardiaco aos 30 anos de idade. Culpa também desses comerciais de cerveja, cheia de mulheres maravilhosas tratadas no photoshop, fazendo a galerinha mais nova pensar que terá uma dessas quando beber tal marca, para depois encher os hospitais acidentados ou doentes do fígado.

Quem ganha com tudo isso? Nós ganhamos o que? Ficamos ricos bebendo álcool e comendo porcaria? Quem paga a conta dos coitados que, por causa disso, vão parar na rede pública de saúde?

Diego.fcs
01-07-08, 17:00
Pior Carlos é que muitas vezes o médico vai ao hospital de madrugada, não recebe o plantão, o SUS paga uma mixaria pra ele, aí esses bêbados vão lá, agridem o médico e os enfermeiros, é atendido na hora e depois sai fazendo denúncia querendo processar o médico por erro médico. E claro que todos acreditam no cara e nunca mais vão nesse médico. Esse é o brasil!

Joao XTZ
01-07-08, 21:02
Fabricio, concordo com vc, mas nas autobans da Alemanha a segurança é absurda. A melhor estrada do Brasil seria uma estrada de péssima qualidade se comparada as estradas européias. Precisamos não só dessa lei, precisamos que seja cumprida, fiscalizada de forma correta e rígida. Como tudo em nossa vida, existem opções, deve ter muita gente que irá beber, desacatar a autoridade, só para ser preso e casar na cadeia :lol:. Temos que respeitar o gosto das pessoas, afinal no PN não existem e nunca existirão discriminações. Penso que a tolerância zero deve partir de nossa própria consciência, do amor que temos, não só pelos parentes, mas acima te tudo pelo próximo que sequer sabemos o nome, onde mora, mas tem tanto direito a vida como qualquer um de nós. Abraços.


meu as estradas de SP tem nivel igual ao das europeias sim ...principalmente a anhanguera e bandeirantes (lembrei da bruna agora...esquece) e tem segurança e sistema proprio de guincho salvamento e td o mais mas pra isso pagamos um pedagio caro pra ir de SP ate Campinas (sao 90 KM ...) pagamos 23 e 60 e eu acho muito bom pagar e ter retorno...mas as motos andam de graça...so na Dutra nos pagamos...valeu... :lol: :lol: :lol:

Christian
01-07-08, 21:10
Bom que do Brasil inteiro apenas 2 estradas se salvam. :G

TorteX
01-07-08, 21:27
Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes, Washington Luis....apenas exemplos da melhores do pais...das estradas do estado de São Paulo ninguem pode reclamar de nada, são perfeitas...

agm2112
02-07-08, 09:13
Eu já tive o prazer de dirigir um pouco e viajar bastante por uma Autobahn alemã. Posso afirmar: nenhuma estrada brasileira chega perto .... são estradas inacreditáveis, com limite de 250km/h. Cada curva tem sua inclinação, traçado e coeficiente de atrito do asfalto calculados. O asfalto é realmente liso. Não se sente qualquer oscilação do carro em nenhum momento, mesmo que se rode o dia todo. Não existem cruzamentos, e os acessos são restritos e possuem uma verdadeira pista lateral pra se ganhar velocidade antes de "ingressar" na pista, e não os ridículos 50 ou 100 metros como aqui. As pistas possuem sistema de drenagem e jamais acumulam água em qualquer ponto. Existem passagens subterrâneas para os animais cruzarem a pista. Motos abaixo de 180cc são proibidas ...

Nosso pobre Renault 19 a diesel sofria pra chegar a 160km/h, mas não podia sair da pista da direita, pois era ultrapassado com vontade pelos Mercedes, BMW, etc.

Não dá pra comparar !

http://bigearflux.files.wordpress.com/2008/04/kw_autobahn.jpg

Isto é uma verdadeira malha viária ....
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e5/Autobahn_1-999.png

Na volta pro Brasil, entre o aeroporto e minha casa, a Linha Vermelha, que na época era recém construída, e considerada "um tapete" por nós, parecia pra mim uma trilha de asfalto... o carro sacudia, vibrava e fazia barulhos estranhos.... e isso a 80 por hora !

Diego.fcs
02-07-08, 10:23
O agm, esse algum aí do Kraftwerk eu tenho, clássico do eletrônico. :clap:

Lembrando que essa pista teve início as obras antes da 2ª Guerra mundial. Na época eles pensaram:

"Vamos fazer uma pista sem limite de velocidade, mas e se um carro passar num buraco a 200km/h???" Lembrando que na época só tinha calhambeques... Aí pensaram assim:

"Vamos fazer uma pista que não tenha buracos!" É de concreto, tem inclinação para escorrer a água da chuva, a água da chuva que escorre do asfalto é tratada antes de ir para os rios... É cheia dos esquemas, bem diferente daki, que em ano eleitoral passam uma tinta preta e falam que é asfalto e superfaturam a obra.

jecastro
02-07-08, 10:31
Esta lei esta com os dias contados, hoje saiu no jornal que a venda de bebidas alcoólicas caiu 40% em Porto Alegre, bebida como cerveja paga 25% de ICMS fora o IPI, as de alta graduação mais ainda, vocês tem idéia da perda de arrecadação do governo? Mais ainda, e o poder de lobby da indústria de bebidas? As indústrias de bebidas são as maiores anunciantes de TVs, rádios e jornais, estas empresas agora vão encher os bolsos dos deputados e juízes para derrubar a lei, talvez tenha sido até intencional. Até a justificativa de gastos com atendimentos médicos em função de acidentes cai por terra quando se verifica o montante de impostos arrecadados que é muitas vezes superior a estes gastos.

Carlos Roberto
02-07-08, 10:57
Deputados não vão poder fazer muita coisa agora. Juízes de estâncias inferiores poderão apenas conceder algumas liminares.

O que importa mesmo é o Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição. O Ministro Gilmar Mendes, indicado pelo FHC, já se disse a favor da lei. O presidente Lula provavelmente foi o presidente que mais indicou ministros para o STF. Quem eu acho que deve ser contra essa lei, sem muita certeza, é o Ministro Marco Aurélio, primo e indicado pelo Collor.

O argumento que devem usar é que ninguém tem a obrigação de produzir provas contra si, está na Constituição, então não há obrigação de fazer teste no bafômetro, de sangue ou clínico. Mas as autoridades policiais podem através de testemunhas e avaliação própria verificar se uma pessoa está alcoolizada ou não. Claro que isso gera contestações na justiça e o acusado pode buscar os seus direitos, mas para isso, de qualquer forma, vai ter que gastar algum com advogados e se perder, vai ter que pagar outra grana com as custa judiciais.

No final de tudo, vai ter gastar uma boa grana de qualquer forma. Caso você seja rico, tudo bem, mas se for pobre ou classe média tá lascado.

E antes que alguém aqui fale que: essa lei é só pra pobre mesmo, eu respondo que todas as leis, todas mesmo, são feitas para beneficiar quem tem dinheiro pra advogado. E se for pra acabar com essa por causa disso, tem que acabar com todas as outras então.

Joao XTZ
02-07-08, 18:09
Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes, Washington Luis....apenas exemplos da melhores do pais...das estradas do estado de São Paulo ninguem pode reclamar de nada, são perfeitas...


se comparar com as Autobahn so essas mesmo...e se nao eh igual as autobahn...igual as estradas da Espanha,italia,frança,Inglaterra e Portugal certeza q sim...valeu... :lol: :lol: :lol:

hedertone
02-07-08, 21:51
Esta lei esta com os dias contados, hoje saiu no jornal que a venda de bebidas alcoólicas caiu 40% em Porto Alegre, bebida como cerveja paga 25% de ICMS fora o IPI, as de alta graduação mais ainda, vocês tem idéia da perda de arrecadação do governo? Mais ainda, e o poder de lobby da indústria de bebidas? As indústrias de bebidas são as maiores anunciantes de TVs, rádios e jornais, estas empresas agora vão encher os bolsos dos deputados e juízes para derrubar a lei, talvez tenha sido até intencional. Até a justificativa de gastos com atendimentos médicos em função de acidentes cai por terra quando se verifica o montante de impostos arrecadados que é muitas vezes superior a estes gastos.
:-/
Tu ta desesperado ehauhehue

Tô achando que você é sócio de alguma grande casa noturna ou distribuidora de bebidas!! :OK:

Ivan RJ
03-07-08, 00:08
João XTZ, eu morei em São Paulo, Enseada do Guarujá e Santos. As estradas que vc citou são ótimas para os padrões brasileiros, mas comparadas as européias... brincadeira, só quem já dirigiu na Europa sabe o que está dizendo. Me perdoe, mas não tem como comparar, nem vou me estender nesse assunto. Ainda mais que nós temos três ou quatro aceitáveis e o resto? O Brasil é um país continental. Tres ou quatro não servem nem como início de comparação.

Caro irmãozinho Heder, vc esta errado acho que é dono de uma funerária! :NOOK:
Mas descobriram uma forma de economizar os bafomêtros:
O policial pergunta ao condutor do veículo:
O governo do Lula é ótimo, bom ou péssimo.
Se o condutor responde que é bom, vai direto pro bafometro, se responder que é ótimo vai preso :lol:.

Diego.fcs
03-07-08, 09:52
Mas descobriram uma forma de economizar os bafomêtros:
O policial pergunta ao condutor do veículo:
O governo do Lula é ótimo, bom ou péssimo.
Se o condutor responde que é bom, vai direto pro bafometro, se responder que é ótimo vai preso .

SENSACIONAL (Desculpe pelas letras maiúsculas...)

:clap: :clap: :clap: :clap:

É mais preciso que o próprio bafômetro.

Carlos Roberto
03-07-08, 10:46
João XTZ, eu morei em São Paulo, Enseada do Guarujá e Santos. As estradas que vc citou são ótimas para os padrões brasileiros, mas comparadas as européias... brincadeira, só quem já dirigiu na Europa sabe o que está dizendo. Me perdoe, mas não tem como comparar, nem vou me estender nesse assunto. Ainda mais que nós temos três ou quatro aceitáveis e o resto? O Brasil é um país continental. Tres ou quatro não servem nem como início de comparação.

Caro irmãozinho Heder, vc esta errado acho que é dono de uma funerária! :NOOK:
Mas descobriram uma forma de economizar os bafomêtros:
O policial pergunta ao condutor do veículo:
O governo do Lula é ótimo, bom ou péssimo.
Se o condutor responde que é bom, vai direto pro bafometro, se responder que é ótimo vai preso :lol:.


Piada boa :lol:

Mas por favor: não vete em candidatos DEMOcratas ou tucanos :stop: É sério...

Lagartixxa
03-07-08, 12:05
lembrei ontem que vinagre tem alcool....

agora vc sai pra almocar, toma suco, come salada e toma ferro no bafometro por causa da salada :lol:

Luigi
03-07-08, 14:36
Ainda bem que não como salada, só a mulher samambaia, mas essa nem precisa de tempero :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
03-07-08, 14:58
Falando em pista, aki até Interlagos é ondulada, a ponto de cair peças dos carros de corrida... :-/

agm2112
03-07-08, 16:00
Falando em pista, aki até Interlagos é ondulada, a ponto de cair peças dos carros de corrida... :-/


Pior que é ... os carros de F1 apanham dos "buracos" dos autódromos brasileiros.

Quando a estrada aqui é muito boa.... mas muito boa mesmo, botam um quebra-molas bem reluzente. Acho que isto é sinal de "status".

Diego.fcs
03-07-08, 16:16
Eu que diga isso, em Arapongas-PR a brilhante administração está colocando quebra-molas em quase todas as esquinas. Como é ano eleitoral eles querem abaixar os índices nas estatísticas, então faz da maneira brasileira. |:(

Cada dia penso que nasci na época errada e no lugar errado, acho que fui muito *** em outra vida para merecer isso.

marciops
04-07-08, 01:41
Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.


Exatamente, se fiscalizassem os o,6 com igual seriedade o resultado seria mais do que satisfatório, até porque para chegarem a esse número houve estudos q apontaram a inexpressividade da alteração psíquica/motora produzida por esse nível alcólico no sangue.

Sem dúvida INTOLERÂNCIA é exatamente igual a IGNORÂNCIA.
"Toda generalização é burra": Não há outro nome senão burrice para quem julga ser de igual importância a ingestão de várias latas de cerveja e um bombom de licor, ou, simplesmente o uso de anticépticos bucais que contenham álcool(parece bizarrice, ou melhor, é bizarrice: na semana passada tive de rir qndo um policial dava uma entrevista dizendo q quem fizesse o uso desses produtos(anticépticos bucais) deveria esperar cerca de oito minutos para sair de casa se fosse dirigir. Essa foi de doer, vão a mer......ceria mas não comprem esses produtos, eles podem provocar graves transtornos) :D :D

Nersinho - Limeira
07-07-08, 12:50
Boa tarde !
Ontem, indo para a casa da minha namorada percebi uma movimentação no acostamento, vi duas motos (tw e Fazer) e um carro, parei pensando que era algum amigo meu , fui verificar o rapaz da Tw parecia um Gambá de tão bebado não parava ne na propria moto. Nesse caso era claro o estado "inflamavel" que o cara estava, e concordo que haver uma certa flexibilidade dos policiais, eu não bebo nada com alcool mas dever ter uma certa tolerância.