PDA

Ver Versão Completa : 1 ano e 7 meses, 34200km depois e apareceu o primeiro problema. [Biz 125]



spygtba
30-06-08, 16:26
Depois de 20.000km mandei limpar o carburador na sexta e fui viajar no sabado, chegando em Guaratuba-pr a Policia Rodoviaria me parou e qd me liberaram fui ligar a moto e nada, nem sinal :NOOK:, um poilicial foi comigo ate o posto buscar mais gazolina pois podia ser gasolina ruim, coloquei e nao era, depoiis vui ver a vela, nao tinha faisca, pegamos a vela de uma biz presa e nada, nem sinal de faisca. chamei um cara pra buscar a moto pois estava a 13 km da cidade e depois de 2 horas o cara nao tinha chegado ainda |:(, os guardas me ajudaram parando um cara de F-1000 que me deu carona e levou a moto ate a oficina :clap:. Chegando desmontaram todas as carenagens, testa daki, testa dali, descobriu-se que era o CDI com mau contato, os caras que limparam o carburador em Jaragua do sul no montar a moto devem ter forcado a carenagem no sockete do CDI fazendo romper o isolamento que ele tem ocasionando um mal contato :NOOK:.

Resolucao do problema:
Foi passado silicone no cdi pra veda-lo novamente.
Custo: R$20,00
Tempo perdido: Das 10:30 qd me pararam ate as 16:30, sem comer e passando raiva.

Qt aos policiais.: Nem todos sao ***. os dois que me pararam no Posto foram super prestativos, ate tranco tentaram dar na minha moto. Fica aki o meu elogio para os PMs Soldado Budal e o outro nao lembro o nome. :OK:

E o principal.: Nao foi defeito de peça, foi causado por burrice do mecanico que limpouo o carburador.

Joao XTZ
30-06-08, 16:32
orra ainda bem q tah td bacanal de novo... boa sorte com a moto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
30-06-08, 16:35
Biz é uma ótima moto, minha namorada tem uma faz uns 2 anos, nunca fez nada na moto, só troca óleo e gasolina, nem limpeza de bura/filtro nada, e tá zera... hehehehe...

Bacana os PM hein, ajudaram bastante, assim que tem que ser... :clap:

Furious VIPER
30-06-08, 22:04
Então tua moto não tem defeito.... segue o baile e cuida com esses mecânicos aí... se foi um azar... só dá um toq nele.... se foi cagada, mete o pau! ]:)

Christian
30-06-08, 22:10
Essas Honda são uma porcaria mesmo. :NOOK:


Zuira velho... :drool:

Todo mundo mete o pau na Honda (até eu as vezes), mas o pessoal compra moto porque ela não quebra mesmo.
A Biz do spygtba vai por tudo e tá firma na luta. :OK:

pulatampinha
30-06-08, 22:11
Qu e bom que não foi nada!Parabéns pela motoca! :clap:

chrespim
01-07-08, 02:24
Então tua moto não tem defeito.... segue o baile e cuida com esses mecânicos aí... se foi um azar... só dá um toq nele.... se foi cagada, mete o pau! ]:)


Assino em baixo! Não foi um problema da moto, foi do mecânico! E segue a viagem!!

Lagartixxa
01-07-08, 08:41
nao tem como negar q a biz é uma moto com mecanica robusta, é dificil ver uma biz que teve o minimo de cuidado dar problema

spygtba
01-07-08, 11:57
Então tua moto não tem defeito.... segue o baile e cuida com esses mecânicos aí... se foi um azar... só dá um toq nele.... se foi cagada, mete o pau! ]:)


Assino em baixo! Não foi um problema da moto, foi do mecânico! E segue a viagem!!


Nao vou dar nrnhum toque pra ele. Simplesmente nao apareco mais la. Pra comecar ele me falou que ia cobrar R$35,00 pra limpar o bura. Qd fui buscar ele me cobrou R$40,00 dizendo que foi foda desmontar a minha moto pq tem muito fio. Pra mim um homem tem que ter palavra por mais que ele se foda se disse que era 35 tinha que cobrar 35. o bom é que aki tem bastante oficina. Parto pra proxima.

Ivan RJ
01-07-08, 12:04
Isso Spy, troca por outra oficina, já valia essa atitude, não pelo defeito mas pelo não cumprimento da palavra desse mecânico. Sua moto continua sem defeito, ele foi causado por um incompetente. Mais uma vez parabéns pela moto, além de muito bonita, como já te disse outras vezes, realmente tem qualidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

DOUGLAS 00
01-07-08, 13:07
Honda é H... :)

Esse é o lado bom dessa marca.

Furious VIPER
01-07-08, 13:22
Se puder trocar... melhor mesmo! falei em relevar caso fosse mecânico de confiança.. se tu te desse bem com ele e tal, cara gente boa, q quebrasse uns galhos. Se não tem palavra.... mete pau mesmo! E fala mal dele pros outros!hehe

brunohcs
01-07-08, 15:31
ainda ta vivo spygtba? hehe

mano.. soh isso de pobrema nesse tempo todo.. mah ki belezinha ein.. ki beleinha :OK:

ae kero ir pra festa do divino ae.. se eu cruza tu eu do um buzinaço kkkk! :OK: fika esperto com uma titanzinha preta de rodas de liga passano por vc ein guaratuba.. pq jah passei duas veiz contra você lah e tu n me viu hohohohohoh :lol:

Cyber
01-07-08, 15:40
Mecanico e carburador é um treco complicado, não sei se é porque os "$#@%$#" não sabem mecher e querem se meter a entendido ou são preguiçosos de fazerem o serviço direito e testar a moto e ver se montou tudo novamente no lugar.

Tive um problema com a cg essa semana, com a cg não, com o mecânico. Levei pra regular o carburador levou 1 dia inteiro se batendo, liguei na oficina "Race Motos, em Ponta Grossa" o dono falou que estava pronta, peguei a moto e estava do mesmo jeito que entreguei, afogando em alta, mais 2 dias aí me ligou dizendo que estava pronta novamente, pequei, mais ainda não está 100%. Portanto Nessa nunca mais volto. Não adianta ficar reclamando com esse pessoal porque cada vez que você leva o cara complica ainda mais.

Mas temos que parabenizar os policiais rodoviários, pois apesar de ser o dever deles "servir e proteger" nem sempre entendem o que quer dizer isso, ou mesmo esquecem.

spygtba
01-07-08, 17:13
ainda ta vivo spygtba? hehe

mano.. soh isso de pobrema nesse tempo todo.. mah ki belezinha ein.. ki beleinha :OK:

ae kero ir pra festa do divino ae.. se eu cruza tu eu do um buzinaço kkkk! :OK: fika esperto com uma titanzinha preta de rodas de liga passano por vc ein guaratuba.. pq jah passei duas veiz contra você lah e tu n me viu hohohohohoh :lol:


Nao o mais morando la em guaratuba, mas com certeza eu vou na festa do Divino.se u ver minha moo estacionada la pela avenida podes saber que estou por lah.

moisespatriarca
03-07-08, 20:48
Peraí? o cara desmontou sua moto e não sabia que ela tem um monte de fio? |:(
Quando eu vou mecher em alguma coisa, primeiro procuro saber como ela é, pra não ter surpresas desagradáveis :-/, agora...um "mechanico" não sabe o que vai encontrar nela? esse cara deve ser bom bagarai!!! :NOOK:

spygtba
04-07-08, 09:41
Peraí? o cara desmontou sua moto e não sabia que ela tem um monte de fio? |:(
Quando eu vou mecher em alguma coisa, primeiro procuro saber como ela é, pra não ter surpresas desagradáveis :-/, agora...um "mechanico" não sabe o que vai encontrar nela? esse cara deve ser bom bagarai!!! :NOOK:


Tipo assim...
tem os 3 relogios na carenagem central, e tem mais uns fio no bau que sao da bateria extra. Para que nao conhece a eletrica da moto como eu fica um pouco foda pra desmontar e acertar as ligacoes dos relogios novamente, acho que foi por isso que ele me cobrou a mais, mas eu acho que o certo era ele manter o preco. Se ele nao tem palavra em um servico dde R$35.00 imagine se for mandar fazer o motor, ele vai pedir R$250,00 e qd vou buscar ele vai me dizer que ficou em R$500,00 pq teve que lavar as peças. |:(

agm2112
04-07-08, 12:22
Qt aos policiais.: Nem todos sao ***. os dois que me pararam no Posto foram super prestativos, ate tranco tentaram dar na minha moto. Fica aki o meu elogio para os PMs Soldado Budal e o outro nao lembro o nome. :OK:


Minha teoria é de que a qualidade dos policiais melhora proporcionalmente a distância da linha do equador ...

Sua Biz já está mais rodada que a minha XLX !

ammanzoli
04-07-08, 13:32
na verdade nao foi bem problema e sim um serviço mal prestado....

que bom que os cara deram a maior força para vc... se tava rodado ...

jjacob
04-07-08, 19:20
34200 km em 1 anoe 7 meses, tu é moto boy? Ba tu deve gastar muito com hipogloss!

Stone
04-07-08, 19:34
ainda bem que foi só um contra-tempo
todo mundo fala mal daqueles que falam "Honda é h..."
mas eu só posso dizer que tenho minha Titan 150 há 4 anos, 1 mês e 10 dias com mais de 45 mil Kms.e ela nunca me incomodou, (só quando eu andava sem filtro, tive que fazer a retífica, burrice minha :-/)

Volverine MF
04-07-08, 22:09
:OK: sinceras aos PMs. Muito humanos eles. Se a maioria fosse assim, seria mto mais facil pra nós e pra eles tb, com certeza.

E :clap: bem sarcasticas pro mecânico :NOOK: Além de fazer c@g@d@ cobrou mais caro pq foi mais dificil do que ele tinha imaginado? Pô, ainda se na próxima ele cobrasse mais caro, mas avisasse antes, mas não, deu um preço e depois cobrou outro.

Volta lá nos PMs e manda eles prenderem esse mecânico safado :lol: