PDA

Ver Versão Completa : Sundown desce a ladeira em vendas e Dafra quase empata !



Fernando Oliveira
02-07-08, 21:34
No mês de Junho a Sundown obteve apenas 3,85% do mercado e a Dafra atingiu 3,62%, nada mal para quem há dois meses tinha só 0,82% do mercado.

Parece que a Sundown vai mudar o nome para Sunset !

leodinei
02-07-08, 21:53
No mês de Junho a Sundown obteve apenas 3,85% do mercado e a Dafra atingiu 3,62%, nada mal para quem há dois meses tinha só 0,82% do mercado.

Parece que a Sundown vai mudar o nome para Sunset !

Será que a Dafra pegou este percentual todo da Sundown?
PQ se for isto então tem uma pequena parcela disposta a experimentar novas marcas. :(
Espero que esta marca e outras consigam abocanhar uma parcela da fatia das grandes, principalmente da honda para fazer eles se mexerem.
T+

exfof
02-07-08, 21:55
tambem com tanta propaganda...
so tem 1 dafra aki no forum?

Fernando Oliveira
02-07-08, 23:35
Estou no RJ e aqui todo dia vejo Dafra nova sem placa. Aquela Scooter então, virou praga... :o

Quanto a pegar percentual da Honda, peguei uma duas rodas antigas quando a marca tinha 91% do mercado, hoje, 69%, ou seja 22% a menos. O tempo dirá se esta queda se mantém ou a marca volta a recuperar o percentual de antes. ;)

tom crazy
02-07-08, 23:46
Aqui perto de casa abriu uma revenda da dafra. Só passei rapidão na frente então nem deu pra ver as motos. Uma coisa que eu percebi, não sei se foi impressão minha, é que aquela scooter deles parece ser gigante hehehehe. Nas ruas até agora só vi a kansas, vi 2 e as 2 na cor prata.

Fernando Oliveira
03-07-08, 00:02
Aqui perto de casa abriu uma revenda da dafra. Só passei rapidão na frente então nem deu pra ver as motos. Uma coisa que eu percebi, não sei se foi impressão minha, é que aquela scooter deles parece ser gigante hehehehe. Nas ruas até agora só vi a kansas, vi 2 e as 2 na cor prata.


Exatamente, a moto é gigante para uma scooter, a Burgman 125 parece um pinto recém-nascido perto dela...

Ivan RJ
03-07-08, 00:15
Assim que eu estiver com mais tempo vou abrir um tópico com o teste que eu fiz com a Laser 150 (scooter), só adianto que me surpreendeu. Um grande abraço a todos os irmãos.

dereh
03-07-08, 08:41
A dafra tem tudo pra entra com o pé na bund@ das grandes, marketing, revendas, bom atendimento, dai eu me pergunto por que nao??? a sundown melhorou a marca das peças, e no atendimento a gente ve que ta melhorando, mas cag0 o p@u e parou de fazer propaganda ai num vence mesmo

Christian
03-07-08, 08:44
Concorrência...
Deixe que as montadoras se matem. ]:)

Diego.fcs
03-07-08, 09:44
É concorrência e também acho que o pessoal tá meio que experimentando as "novidades", então elas começam crescendo e pára, aí abre outra e cresce bastante e empata, aí abre outra e vai indo desse jeito, EU acho que nem todas vão sobreviver. Marca boa vai crescendo e sempre segue o mesmo ritmo, a Suzuki num vai perder percentual nessas pesquisas.

dereh
03-07-08, 10:39
a suzuki nao vai perder percentual por que nao está nas pesquisa
lembrando que a suzuki nao faz parte da abraciclo

Diego.fcs
03-07-08, 11:09
O que quiz dizer é que uma marca boa e sólida como a suzuki a tendência é crescer ou chegar em uma margem boa e permanecer, essas que vem aparecendo, fica nesse sobe/desce, vai num vai...

Fernando Oliveira
03-07-08, 11:20
a suzuki nao vai perder percentual por que nao está nas pesquisa
lembrando que a suzuki nao faz parte da abraciclo


Os dados não são da Abraciclo e sim da Fenabrave por emplacamento que tem todas as marcas. Os dados da abraciclo não servem para análise. ;)

Carlos Roberto
03-07-08, 11:58
Aquela Laser eu não andei, mas é uma scooter de porte legal, aros 13, frente bonita, painel completo. Visualmente tem tudo pra agradar que gosta do estilo.

Na última segunda-feira vi uma Kansas no estacionamento, porém ainda é raro ver uma por aqui, no DF, apesar que uma vez, na revenda Dafra, não havia nenhuma para vender e ainda tinha uma pequena lista de espera.

No Df em tudo que é shopping tem um quiosque vendendo motos Dafra. Tá pior que praga de gafanhoto. Os caras tão investindo muito em pequenos pontos de venda e o marketing, principalmente na Globo, é muito voraz. Desse jeito, vende muito mesmo. E não é qualquer montadora que tem tanto capital pra investir dessa forma em propaganda.

Joao XTZ
03-07-08, 16:34
Estou no RJ e aqui todo dia vejo Dafra nova sem placa. Aquela Scooter então, virou praga... :o

Quanto a pegar percentual da Honda, peguei uma duas rodas antigas quando a marca tinha 91% do mercado, hoje, 69%, ou seja 22% a menos. O tempo dirá se esta queda se mantém ou a marca volta a recuperar o percentual de antes. ;)


vardade Laser e Kansas vendem bem minha mae tava pensando em uma...kansas



O que quiz dizer é que uma marca boa e sólida como a suzuki a tendência é crescer ou chegar em uma margem boa e permanecer, essas que vem aparecendo, fica nesse sobe/desce, vai num vai...


tbm penso assim a suzuki nao vai ter a liderança ...mas as xingling nao vao buscar essa posiçao boa da suzi... valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
03-07-08, 17:01
A Sundown esta perdendo mercado porque aumentou a oferta de XingLings, tem muitas concorrentes com os mesmos produtos, já a Dafra tem um bom Markting e é novidade, o pessoal adora novidade.

Huss3f3lt
03-07-08, 19:10
Sunset?
Não curti.
E a respeito da Dafra , acho que são as propagandas da globo uhauha , em toda novela tem uma dafra e fica mostrando bem , então eu acho que o povo pensa "se tá passando na globo é porque é boa".
Ai eles compram sem dúvidas...

lagreca
03-07-08, 19:16
Sunset?
Não curti.
E a respeito da Dafra , acho que são as propagandas da globo uhauha , em toda novela tem uma dafra e fica mostrando bem , então eu acho que o povo pensa "se tá passando na globo é porque é boa".
Ai eles compram sem dúvidas...
Mas com toda certeza que é por isso que está vendendo, mas para mim não é pq passa na globo que é o "melhor", mas uma empresa que gasto tanto em propaganda, deve ter respeito por seus clientes, não deve ser que nem muitas xing-lings que temos aqui que nada mais é que um lote que algum empresário comprou da china e vai vender até esgotar o estoque, depois fecham as portas e que se danem os proprietários.

Huss3f3lt
03-07-08, 19:32
Mas com toda certeza que é por isso que está vendendo, mas para mim não é pq passa na globo que é o "melhor", mas uma empresa que gasto tanto em propaganda, deve ter respeito por seus clientes, não deve ser que nem muitas xing-lings que temos aqui que nada mais é que um lote que algum empresário comprou da china e vai vender até esgotar o estoque, depois fecham as portas e que se danem os proprietários.

Exato , acho que me expressei mal , o que eu queria dizer é que na minha opinião a globo não aceita qualquer marca para propaganda em suas novelas ou horário normal , e se a Dafra está fazendo propagandas na globo tudo indica que vem com tudo e que tem confiança em seu produto.

oldskullo
04-07-08, 00:46
Exato , acho que me expressei mal , o que eu queria dizer é que na minha opinião a globo não aceita qualquer marca para propaganda em suas novelas ou horário normal , e se a Dafra está fazendo propagandas na globo tudo indica que vem com tudo e que tem confiança em seu produto.


http://img360.imageshack.us/img360/7483/ator2yf7.gif

a Globo aceita porque o horário foi pago e não pela qualidade, ou vc acha que se o produto for ruim o povão vai parar de assistir novela? :lol: :lol: :lol:

Mas a Sundown tá é amargando o fiasco STX/Motard, tanto que tem STX à venda, 0km por 6,9k.

marciops
04-07-08, 01:07
Na minha opnião até o momento a Dafra demonstrou mais confiança doq as outras marcas pequenas, não possuo parâmetros seguros para essa afirmação, Pode ser uma falsa ilusão criada pelo marketing mas é oque eu acho.
Quanto a suzuki; sobram elogios para a YES, raras sao as criticas, alem de um otimo preço vem completa.
Só axo q a marca peca por não ter uma 250cc no Brasil.

Roberval3000
04-07-08, 08:08
Tbem acho a DAFRA mais seria q as outras.

Ta uma porcaria hj? Sim esta mas com o tempo fazendo ajustes pode melhorar ou não ,ueheuhheu :clap: :clap: :clap:

dereh
04-07-08, 09:23
Na minha opnião até o momento a Dafra demonstrou mais confiança doq as outras marcas pequenas, não possuo parâmetros seguros para essa afirmação, Pode ser uma falsa ilusão criada pelo marketing mas é oque eu acho.
Quanto a suzuki; sobram elogios para a YES, raras sao as criticas, alem de um otimo preço vem completa.
Só axo q a marca peca por não ter uma 250cc no Brasil.



sem duvidas,
eu disse que a suzuki nao esta na abraciclo e que por isso nao esta perdendo e o pessoal me entendeu mal, eu jamais vou minimizar a suzuki (desde que ela numca coloque uma "pop" da vida a venda) por que hj eh a melhor marca do brasil :clap: ja a dafra nao tenho duvidas que ela vai crescer e muito ainda ultrapassando a sundown sim, ja que parou de fazer propaganda :NOOK:

pulatampinha
04-07-08, 11:35
*galera só pra constar aqui...lembram das minhas peças enferrujadas...tinha aberto um tópico dizendo algo sobre a ferrugem e tals...

Então...minhas peças novas chegaram!Segunda levo a motoca lá, e a Dafra concedeu a garantia para a troca de minhas peças enferrujadas...Vão trocar tudo, inclusive meu escape (esse eu nem queriia pois acho que deve enferrujar de novo).

Bom é isso....depois eu posto fotos com as novas peças já na motoca.Ah!Me deram um bagageiro de graça tb...nem chorei não...foi só pedir!As Speed´s mais antigas vinham com bagageiro de fábrica...aí tá sobrando bagageiro com eles...me deram um!Simples assim...

Abração galera!

Joao XTZ
04-07-08, 14:00
http://img360.imageshack.us/img360/7483/ator2yf7.gif

a Globo aceita porque o horário foi pago e não pela qualidade, ou vc acha que se o produto for ruim o povão vai parar de assistir novela? :lol: :lol: :lol:

Mas a Sundown tá é amargando o fiasco STX/Motard, tanto que tem STX à venda, 0km por 6,9k.


eu por 7000 prefiro pegar uma XTZ X do q uma STX trail q esta encalhando mais pela concorrencia com a versao motard do q pela concorrencia com as XTZ e Brosta...valeu... :lol: :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
04-07-08, 18:58
Impressionante mesmo o sucesso da Dafra, e olha que estou torcendo por ela! O scooter Laser já virou mania; já vi duas em Sorocaba e uma em Mairinque (cidade perto daqui), e não vai demorar muito para ver mulher pilotando uma Laser nas ruas... Sinceramente, vou acompanhar esta marca; se ela decolar, vou trocar minha Titan por uma Laser daqui a alguns anos.

Carlos Roberto
05-07-08, 18:53
Hoje vi propaganda da Dafra no programa Caldeirão do Huck. O apresentador subiu numa e falou do preço baixo, citou que "outas marcas" oferecem modelos tão pelados que parecem vir de uma "praia de nudismo", e que a Dafra vem completa.

Mas o que me chamou a atenção foi do cara falar que a moto é de fabricação nacional com tecnologia internacional :o

Outra coisa: sou brasileiro, mas tenho boa memória. Esse Luciano não é o melhor cara pra fazer propaganda de moto, pois foi ele quem disse, lembro bem, que jamais deixaria seu filho andar de moto por ser um transporte perigoso :NOOK: