PDA

Ver Versão Completa : I.E. vai pagar quanto?



moisespatriarca
03-07-08, 20:41
Pois é pessoal, com essa história de promot, todos estão apostando que as montadoras vão trazer injeção eletrônica pra maioria das sua máquinas, inclusive as 125.
Quanto isso vai custar aos consumidores?
Ou vocês acham que essa "regalia" virá sem custo nenhum? :lol:
E será mesmo que virá?
E vai valer a pena?
Vamos ficar novamente reféns das concessionárias pra fazer manutenção nas motocas?
Pois até os nossos mecânicos de confiança se atualizarem já passou muito tempo!!!

Fernando Oliveira
03-07-08, 20:46
Tudo indica que vem sim, lá fora muitas motos já estão injetadas e é questão de tempo chegar aqui. É só uma Xing-ling lançar uma injetada boa para matar o mercado das tradicionais. :0_0:

lagreca
03-07-08, 20:50
Duvido muito que venha, vão meter catalizadores, um acerto de carburador que vai dexar a pequenas bem mancas, e vua lá!! está dentro do promot, no máximo , mas com muita sorte a TW acho que vem com i.e., 125? díficil.

Huss3f3lt
03-07-08, 20:58
Com I.E as carburadas vão ter o gostinho que as 2T tem hoje , iremos ouvir "Bons tempos das buradas".
Mas vamos esperar , eu acho que a linha 250cc honda (tornado e tw) ano que vem virão com I.E , principalmente para competir com lander e fazer, mas tudo isso não passa de especulações...

Furious VIPER
03-07-08, 21:39
Com I.E as carburadas vão ter o gostinho que as 2T tem hoje , iremos ouvir "Bons tempos das buradas".
Mas vamos esperar , eu acho que a linha 250cc honda (tornado e tw) ano que vem virão com I.E , principalmente para competir com lander e fazer, mas tudo isso não passa de especulações...

Eu não vejo a menor graça nas 2t... só vejo mesmo um motor ultrapassado e fedorento. Verei o carburador da mesma maneira! Torço muito pra q as pekenas saiam injetadas. Nada melhor q bater o start e pronto.. a moto não morrer mais! hehehe
Só nos resta pagar a diferença de preço...pq as motos nõa virão injetadas pelo mesmo preço atual. Talvez aí esteja a oportunidade da Fazer e lander darem um baita pulo, mantendo os preços!

moisespatriarca
03-07-08, 21:46
E as carburadas que ficarem encalhadas nas vendas?
Vão manter os preços ou vão dar um sumiço nelas?!!
Ou fazer promoção pra esvazir os estoques antes, igual estão tentando fazer com a FAN? :G

Huss3f3lt
03-07-08, 21:49
Eu não vejo a menor graça nas 2t... só vejo mesmo um motor ultrapassado e fedorento. Verei o carburador da mesma maneira! Torço muito pra q as pekenas saiam injetadas. Nada melhor q bater o start e pronto.. a moto não morrer mais! hehehe
Só nos resta pagar a diferença de preço...pq as motos nõa virão injetadas pelo mesmo preço atual. Talvez aí esteja a oportunidade da Fazer e lander darem um baita pulo, mantendo os preços!

Eu gosto dos 2T pelo barulho e estilo, mas não tenho uma 2T, nunca tive , mas já andei , e pretendo ter uma como opção , pois as 4T também tem lá seus pros.
Também acho que nesse ponto de vista a fazer e a lander vão avançar no mercado.

Richard
03-07-08, 22:03
Eu não vejo a menor graça nas 2t... só vejo mesmo um motor ultrapassado e fedorento. Verei o carburador da mesma maneira! Torço muito pra q as pekenas saiam injetadas. Nada melhor q bater o start e pronto.. a moto não morrer mais! hehehe
Só nos resta pagar a diferença de preço...pq as motos nõa virão injetadas pelo mesmo preço atual. Talvez aí esteja a oportunidade da Fazer e lander darem um baita pulo, mantendo os preços!


Eu por exemplo naum vejo a menor graça em injeção...

Por exemplo, acho que a maior cagada que começaram a fazer, foi colocar injeção em moto Custom... Custom tem que ter aquele carburadorzão cromado aparecendo, isso eh loko...

A injeção soh vai deixar mais caras (ainda) as motos e sem contar que ai todos serão obrigados a ficar levando em concessionaria pois injeção naum eh qualquer esquina que tem mecanico que mexe... Pelo menos no começo...

Sem contar que em moto pequena eh um investimento puramente besta e inviavel, como disse nosso amigo Lagreca, em 125 eh soh por um catalizador do tamanho de um bonde, deixar a mistura podre (naum eh pobre tah???) e tacar no mercado... Acho ateh que a TW naum vem pro mercado injetada, acho que a Honda tira ela de fabricação antes disso...

Agora com essa frescuraiada de Promot, Euro 3 e os caraio a quatro, ficam inventando moda e as montadoras com ceteza vaum aproveitar isso de forma benefica para ELAS

Christian
03-07-08, 22:09
Foda é que as 125cc que já são mancas v]ao ficar mais mancas ainda. :(
Mas em compensação vão fazer 100km/l. :P

Eu acho que IE tinha que ser obrigatório porque é um treco bão dimais sô. :OK:

Mas vamos esperar e ver o que as montadoras decidem. ;)

Furious VIPER
03-07-08, 22:14
Richard... é questão de evolução cara... comparando uma boa injeção eletrônica. com um bom carburador, é inevitável ver a superioridade da IE. É como disco e tambor... se comparar os 2 da mesma qualidade... o disco é mto melhor. É questão de viabilidade de mercado.
Axo q ainda tá inviável pras 125, mas por normas dizem q vão sair injetadas mesmo. Vamos ver no q vai dar. Não troco minha YBR carburada mais econômica do MUNDO por nenhuma outra injetada! e a minha próxima moto vai ser carburada tb (com 2 carburadores)! hehehe

É o mesmo esquema dos carros... ainda vende-se carros carburados... claro, antigos... mas vende-se numa boa, tem mecãnicos q mexem... a situação atual dos carros, é o futuro das motos... serão vendidos os 2 tipos de alimentação e pronto! graaaaaaadativamente... os carburadores irão sumindo.. assim como as 2t!

superkyo
04-07-08, 00:27
I.E. tem prazo pra chegar, pois vai entra uma nova lei de emição de gases em pouco tempo, porém naum é tão radical, ou seja, com catalisadores e alguma mudanças as carburadas se mantem na lei, agora já é previso menor tolerancia pra daki uns anos e dai as motos carburadas naum vão conseguir se manter na lei, naum lembro onde q eu vi, mas é coisa de 4-8 anos NO MAXIMO pra todas as motos virem com I.E.............

TorteX
04-07-08, 01:13
Acho que num demora muito para aparecer ie na motos de "baixo custo", igual quando as cgs começaram vir com cdi, que colocavam até nos grafismos escrito, ou mais atras, quando começaram vir com 5 marchas...depois de um ano com a maioria com ie, o povão vai nem lembrar como era antes...

marciops
04-07-08, 01:18
Tudo indica que vem sim, lá fora muitas motos já estão injetadas e é questão de tempo chegar aqui. É só uma Xing-ling lançar uma injetada boa para matar o mercado das tradicionais. :0_0:


Se fosse assim a Fazer teria matado a Twister, oque obviamente não aconteceu e, provavelmente não acontecerá.
Conseguir desfazer o famoso 'Honde é Honda" não será tão simples.

Twister injetada em 2009 eu duvido, e até torço contra ja q pretendo comprar uma 2008/08(isso é q é egoísmo uahuhaha).

E quanto a patente q daria exclusividade para a Yamaha produzir 250cc injetadas durante um determinado tempo alguém tem alguma informação???

faloww abraços

Roberval3000
04-07-08, 08:05
Patente? Nada a ver

Ja sobre injeção sou a favor, pode custar mais caro mas com preço da gasolina subindo e sabendo q IE é mais economico, no final pode valer a pena

agm2112
04-07-08, 09:09
Injeção é inevitável.... é questão de tempo.

Para o meu uso, acho bem mais tranquilo carburador, tanto no carro quanto na moto... com os anos de prática, já sei resolver qualquer problema, sem gastar quase nada. Mas se eu tivesse um carro/moto injetados, também iria acabar me adaptando, afinal o Google está aí.

É questão de tempo ... e tomara que não demore muito, pois eu gosto muito de respirar ar puro, e do jeito que está, daqui a pouco teremos que comprar ar limpo pra respirar.

Tqf2
04-07-08, 09:39
Eu tenho uma injetada, e vou te falar...... [e uma maravilha....

Pode estar frio, que aperto Start e pronto...
uma [unica vez.... náo afoga..

e quando paro pra abestecer... a TW faz 18-20 e a FZ faz 25-28

Nao estou dizendo que uma moto [e melhor ou pior que a outra, apenas estou comparando Injetada com carburada...

E outra..

Quando chegou a I.E. nos carros populares, lembro que meu pai falou..

Vixi, isso vai ser ruim e tal..
ningu[em vai mexer no carro, e etc, etc, etc...

Hoje a inje;áo [e muito mais facil de mexer do que o carburador...

Pra motos é uma questao de tempo.

DOUGLAS 00
04-07-08, 10:50
Acredito que a I.E virá nos modelos um pouco superiores por hora. Agora, em motos com a Fan e a Pop, por exemplo, o carbura vai longe...

jecastro
04-07-08, 11:01
Não vamos pagar nada mais por isto, vejam o preço da Twister e Fazer, é praticamente o mesmo, um carburador e catalizador juntos são mais caros que uma i.e. de moto, a i.e. de moto é muito simples, não precisa nem de sonda lâmbda e tem apenas um bico injetor.

TorteX
04-07-08, 11:08
e quando paro pra abestecer... a TW faz 18-20 e a FZ faz 25-28



18-20 faz falcon! auhueauheahu eu fiz um tanque só esguelando, o minimo que fiz foi 19....e andando normal faz 24-25...

SPINARACK
04-07-08, 11:35
Nao gosto de IE... no comments :stop:

Richard
04-07-08, 12:31
Nao gosto de IE... no comments :stop:


Vc prefere o firefox neh??? hahehhahe :drool: :drool: :drool:

BrunoDias
04-07-08, 13:20
Vc prefere o firefox neh??? hahehhahe :drool: :drool: :drool:
HioHiAHiAUhAIUhAIUA EU tb :P

mas falando serio
os carros com injeçao, ficaram mais caros?

Luigi
04-07-08, 13:31
Isso ai vai demorar, motos carburadas passam no promot3, até a GS que é veia pra dedeu passa.
É mito, eu duvido que as pequenas venham logo injetadas, coisa pra daqui 5 anos

Até lá eu to de bandit injetada :lol:

ammanzoli
04-07-08, 13:41
HioHiAHiAUhAIUhAIUA EU tb :P

mas falando serio
os carros com injeçao, ficaram mais caros?


acho que nao vai ser muito nao... pois num carro tem muito mais coisa de gerenciamente e sensores ... ja na motoca nao vai ter muiya coisa nao...

acho que de uns 300 a diferença, pois um carbura ta na faixa de uns 400 reais e a IE uns 650 que tava vendo na net caso alguem queira fazer a modificação....
a respeito de manutenção .. creio que nao teremos que fica presos a consecionaria nao.. pois onde mexia na minha moto o cara ja tem tudo para IE...

Joao XTZ
04-07-08, 13:53
Duvido muito que venha, vão meter catalizadores, um acerto de carburador que vai dexar a pequenas bem mancas, e vua lá!! está dentro do promot, no máximo , mas com muita sorte a TW acho que vem com i.e., 125? díficil.


as YBR desde 07 acho q jah tem os catalizadores em seus escapes...e melhorou muito tanto q as YBR sao aprovadas no promot desde 07...a honda acho q vai seguir o mesmo caminho...



Eu por exemplo naum vejo a menor graça em injeção...

Por exemplo, acho que a maior cagada que começaram a fazer, foi colocar injeção em moto Custom... Custom tem que ter aquele carburadorzão cromado aparecendo, isso eh loko...

A injeção soh vai deixar mais caras (ainda) as motos e sem contar que ai todos serão obrigados a ficar levando em concessionaria pois injeção naum eh qualquer esquina que tem mecanico que mexe... Pelo menos no começo...

Sem contar que em moto pequena eh um investimento puramente besta e inviavel, como disse nosso amigo Lagreca, em 125 eh soh por um catalizador do tamanho de um bonde, deixar a mistura podre (naum eh pobre tah???) e tacar no mercado... Acho ateh que a TW naum vem pro mercado injetada, acho que a Honda tira ela de fabricação antes disso...

Agora com essa frescuraiada de Promot, Euro 3 e os caraio a quatro, ficam inventando moda e as montadoras com ceteza vaum aproveitar isso de forma benefica para ELAS



dexa de bestera a HarleY Davidson q eh a maior Fabrica de custom de todo o planeta...tem IE em tds as suam motos,,,por culpa de um progama besta antipoluentes avançadissimo q tem na california,,,pq se nao ela nao teria clientela na principal clientela do EUA...e perder negocios na CA eh perder negocio no resto do Pais...e as HD IE tbm sao feitas aki...acho q a unica Carburada da HD eh a linha 883...q vai ter IE em 09...e detalhe as HD abaixaram o preço depois de adotarem a IE...alem do mais aki no Brasil as Shadow 750,VTX 1800 e as Boulevard 800 e 1500 adotaram IE e ninguem eh mais ou menos Macho se a moto tiver IE...eh questao ambiental...e nao de gosto...alem do mais as motos melhoram a sua jah excelente resposta em baixos giros com a IE...



Não vamos pagar nada mais por isto, vejam o preço da Twister e Fazer, é praticamente o mesmo, um carburador e catalizador juntos são mais caros que uma i.e. de moto, a i.e. de moto é muito simples, não precisa nem de sonda lâmbda e tem apenas um bico injetor.


o pior eh q eh a mais pura verdade...ate as Shadow 750 09 e as nova Hornet estao sendo vendidas pelo mesmo preço sugerido de antes... 29 980 as Shadow e 30 837 as H6...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
04-07-08, 16:07
as YBR desde 07 acho q jah tem os catalizadores em seus escapes...e melhorou muito tanto q as YBR sao aprovadas no promot desde 07...a honda acho q vai seguir o mesmo caminho...



dexa de bestera a HarleY Davidson q eh a maior Fabrica de custom de todo o planeta...tem IE em tds as suam motos,,,por culpa de um progama besta antipoluentes avançadissimo q tem na california,,,pq se nao ela nao teria clientela na principal clientela do EUA...e perder negocios na CA eh perder negocio no resto do Pais...e as HD IE tbm sao feitas aki...acho q a unica Carburada da HD eh a linha 883...q vai ter IE em 09...e detalhe as HD abaixaram o preço depois de adotarem a IE...alem do mais aki no Brasil as Shadow 750,VTX 1800 e as Boulevard 800 e 1500 adotaram IE e ninguem eh mais ou menos Macho se a moto tiver IE...eh questao ambiental...e nao de gosto...alem do mais as motos melhoram a sua jah excelente resposta em baixos giros com a IE...

o pior eh q eh a mais pura verdade...ate as Shadow 750 09 e as nova Hornet estao sendo vendidas pelo mesmo preço sugerido de antes... 29 980 as Shadow e 30 837 as H6...valeu... :lol: :lol: :lol:



Naum falo q o cara eh mais ou menos macho por usar injeção... Eu acho q eh frescura dos governos, pois o q acaba com o ar, naum eh a minha moto de 25 anos, mas sim aqueles caminhoes de 40 que rodam por todo o país soltando fumaça preta q nem uma churrasqueira... Esses ai os caras naum fazem regras de emissão de poluentes???? Vão a merd@ todos eles...


E sobre as Shadows e Hornets estarem com o mesmo preço de antes, naum eh q a injeção barateou o preço, mas sim que o dolar caiu horrores nos ultimos tempos e seria muita burrice uma fabrica lançar um produto mais caro sendo que o dolar esta baixo, com certeza com o preço sugerido atual, eles estaum tendo o mesmo ou ateh mais lucro do q nos modelos antigos com dolar alto... Se vc acha q o valor da moto naum mudou, ledo engano, pois o preço aumentou, mas naum foi repassado para o consumidor do Brasil, pois aqui o dolar esta mais baixo do q antes, entaum vc ESTÁ pagando a mais pela moto, mas devido a cotação do dolar, vc coloca o mesmo preço de antes... Ou seja, a moto poderia custar ate menos, de repente, mas como tem essa coisa do dolar, isso naum passa de estrategia de Marketing... entendeu???? Se o dolar estivesse a mais de 2 reais como era antes, COM CERTEZA a Hornet e a Shadow estariam mais caras...

moisespatriarca
04-07-08, 16:17
Ouvi dizer mesmo que a Ybr está mais do que pronta pro promot!!!! :clap:
Mas ainda assim, será que a Yamaha não vai investir I.E. nela? Pelo jeito ainda não compensa!!!?

exfof
04-07-08, 16:34
pra mim carburada ou IE da no mesmo, mas como essas normas de poluiçao tao ficando mais apertadas o futuro é IE...
espero que nao aumentem os preços

jecastro
04-07-08, 17:01
Isso ai vai demorar, motos carburadas passam no promot3, até a GS que é veia pra dedeu passa.



Não passa não, a GS ou ela fica igual a européia com apenas 44cv ou coloca IE.

http://moto.suzuki.es/caracteristicas.cfm?id_version=70&cd_familia=1&id_gama=4

SPINARACK
04-07-08, 18:45
num sei naum.... IE no brasil=custo alto.
td q é novidade por aqui vira fonte de $ as custas dos trabalhadores...

cabra de brasilia
04-07-08, 18:49
Conversa de trouxa as coisas aumentam de preço de qualquer jeito....com carburador ou não vai aumentar....então é melhor que aumente com injeção......

Richard
04-07-08, 20:57
HioHiAHiAUhAIUhAIUA EU tb :P

mas falando serio
os carros com injeçao, ficaram mais caros?


Eu tb prefiro;;; jah uso faz muito tempo, soh o 3 que saiu agora q naum gostei muito, pois achei q ele ficou meio lerdo... Desinstalei e continuo com o 2

Roberval3000
05-07-08, 08:22
Ouvi dizer mesmo que a Ybr está mais do que pronta pro promot!!!! :clap:




OUviu dizer? Mas de quem? Qual a fonte? Pq nunca li em nenhum lugar? Estarei muito mal informado?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mistério!

sandro_ventania
05-07-08, 10:35
NÃO AGUENTO ESSA TURMA !!!!!!!!
Usamos maquinas toscas, antigas, antiquadas, que não mudaram quase nada em mais de 1 seculo...que jogam fora mais de 85% do combustivel que gasta(isso mesmo 85% do seu dinheiro sai pelo escape sem uso)... e quando sai uma lei que força as montadoras a aperfeiçorem as maquinas, ainda tem gente que é contra!!
Devem ser parente daquele cara importante que disse:
" O AUTOMOVEL É MODISMO...O CAVALO VEIO PARA FICAR!"

exfof
05-07-08, 12:23
85%?
entao uma ybr vai fazer uns 150km/l pelo menos :P

lagreca
05-07-08, 12:35
NÃO AGUENTO ESSA TURMA !!!!!!!!
Usamos maquinas toscas, antigas, antiquadas, que não mudaram quase nada em mais de 1 seculo...que jogam fora mais de 85% do combustivel que gasta(isso mesmo 85% do seu dinheiro sai pelo escape sem uso)... e quando sai uma lei que força as montadoras a aperfeiçorem as maquinas, ainda tem gente que é contra!!
Devem ser parente daquele cara importante que disse:
" O AUTOMOVEL É MODISMO...O CAVALO VEIO PARA FICAR!"
a maioria não é contra o IE, só é realista, sabe que para pequenas é difícil de vim já ano que vem.

Stone
05-07-08, 13:25
Eu concordo com o Richard, com as motos tem todas essas frescuradas e com aqueles caminhões e caminhonetes que soltam enormes nuvens de fumaça que quase não dá pra respirar quendo se está atras não fazem nada

em relação a IE, muito bom, tecnologia, é bacana
mas por enquanto num troco minha boa e velha carburada por uma com IE, afinal, por enquanto uma carburada eu mesmo dou jeito, agora com IE, imagina vc numa viagem para o interior (como aqui) e dá pane na IE, vichi, vc fica ce pé, ja com o bura fuça daqui, fuça dali, num tem muita coisa para incomodar, é simples

essa é minha opinião, injetada para mim só depois que já estiver se espalhado por aí

Nersinho - Limeira
07-07-08, 12:29
Olá pessoal, não sei se até outubro a Honda lança as I.E (tw e Tornado), no mais tardar começo de 2009,mas sem duvidas I.E tem muitas vantagens sobre carburador.

Roberval3000
07-07-08, 13:35
Eu concordo com o Richard, com as motos tem todas essas frescuradas e com aqueles caminhões e caminhonetes que soltam enormes nuvens de fumaça que quase não dá pra respirar quendo se está atras não fazem nada


Ta por fora hein? Compara um caminhao antigo e um novo, menos fumaça e bem menos ruido

carro é mesma coisa,vi q pra fazer ruido de um carro velho vc precisa de 10 carros novos. :clap: :clap: :clap:

Ja pensou se todo mundo pensasse: pra q toda essa frescurada? Ia ser uma fumaça e barulho infernal em todo canto.

Richard
07-07-08, 13:55
Ta por fora hein? Compara um caminhao antigo e um novo, menos fumaça e bem menos ruido

carro é mesma coisa,vi q pra fazer ruido de um carro velho vc precisa de 10 carros novos. :clap: :clap: :clap:

Ja pensou se todo mundo pensasse: pra q toda essa frescurada? Ia ser uma fumaça e barulho infernal em todo canto.


So que Roberval... Eu toquei nessa questaum pelo seguinte:

Quantos caminhoes vc ve na rua que saum fabricados acima do ano 2000???

O Lisarb tem uma das frotas de veiculos mais velhas do mundo e a frota de caminhoes por exemplo, saum em sua grande, ou melhor ENOOORRRMMEEEEE maioria, fabricados nas decadas de 60 e 70 e começo de 80... Isso jah deveria ter sido aposentado a muito tempo, mas esses caras ai o governo naum se preocupa em mandar colocar catalizador, fazer vistoria contra poluentes e mais esse monte de frescura que fazem com as motos, pq se fizerem isso, o pais pára, pois 90% de todo movimento comercial eh feito atraves de caminhoes entaum se parar metade ou ate mais da frota, o pais naum se movimenta

agm2112
07-07-08, 14:16
mas falando serio
os carros com injeçao, ficaram mais caros?


Ficaram .... e muito !

ps: os novos motores diesel não fazem fumaça nenhuma !

Stone
07-07-08, 14:27
sim, mas como o Richard falou, a grande maioria de caminhões que circulam por aí são antigos e fazem muiiiita fumaça, esses deveriam ser regularizados e aí com certeza sentiriamos uma diferença no ar

agm2112
07-07-08, 14:31
Ao longo dos anos, aprendi a reconhecer carros pela fumaça ... sei reconhecer rapidamente Fusca, Chevette, Uno, Gol ... mas pra mim uma CG125 é "identificada" como Fusca ! Já os carros atuais têm todos o mesmo cheiro ... imagino que as motos com IE também terão, pra nossa sorte.

jecastro
07-07-08, 14:59
Ficaram .... e muito !

ps: os novos motores diesel não fazem fumaça nenhuma !


Nem tanto, só no início porque era novidade e era um diferencial em relação aos veículos carburados, hoje i.e. já não é nenhuma novidade.

Na europa alguns motores diesel ja atendem as normas Euro5, trabalham com injeção direta de combustível, como a taxa de compressão do diesel é alta a queima é completa.

Roberval3000
07-07-08, 15:08
Quantos caminhoes vc ve na rua que saum fabricados acima do ano 2000???



Vejo muitos e principalmente akeles novos da VW , mercado de caminhao ta bem aquecido, pronta entrega nao existe vi no noticiario

Esses velhão só é usado por deposito de material de construção.
Empresas grandes só usam akeles VW novo com cara chata. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ja pensou se todas inovaçoes fosse frescura? Ja pensou modelo novo fazendo ruido e poluindo igual os antigos?

agm2112
07-07-08, 15:17
Na europa alguns motores diesel ja atendem as normas Euro5, trabalham com injeção direta de combustível, como a taxa de compressão do diesel é alta a queima é completa.


Os daqui ainda estão na EuroII ... mas já é um começo ....

Richard
07-07-08, 17:08
Vejo muitos e principalmente akeles novos da VW , mercado de caminhao ta bem aquecido, pronta entrega nao existe vi no noticiario

Esses velhão só é usado por deposito de material de construção.
Empresas grandes só usam akeles VW novo com cara chata. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ja pensou se todas inovaçoes fosse frescura? Ja pensou modelo novo fazendo ruido e poluindo igual os antigos?


Pega uma Marginal de dia pra vc ver... Vc soh ve aqueles carretão puxado por um Mercedez 1113... Concordo que o mercado de caminhoes esta aquiecido, da mesma forma que o de carros, mas uma enorme procentagem da frota eh de caminhoes velhos... Nem antigos, pq antigos saum velhos bem cuidados, velhos saum PAUS VELHOS mesmo, aqueles que vc ve bastante por ai... naum saum TODAS as empresas que investem em caminhoes, pois eh um investimento bem alto, principalmente para as pequenas empresas... Eu mesmo vejo aqui no patio da empresa que trabalho, os caminhoes que vem buscar material para atravessar o país, eh tudo uns 1113, Scania cara chata da decada de 80 e ateh aqueles Scanias laranja de 60 e guarana com rolha...

PenPen
07-07-08, 19:15
poxa eu só queria saber uma coisa... da onde o pessoal tirou que Injeção da problema?! no maximo uma limpeza de bico a cada 15mkm por 30 reais e nada mais ..... :lol: :lol:

moisespatriarca
07-07-08, 19:34
Vamos esperar, surpresas virão , e com certeza não vão agradar à todos!!! Como sempre!!!
Mas no final todos vão aceitar, afinal brasileiro só reclama com quem não resolve o problema né?!!! :lol:

Ninja Pontes
08-07-08, 08:51
bom.. todos sabem a minha opiniao a respeito da injeção eletronica...
não acho que a moto será tao mais cara nao e acredito ateh que o valor dela seja praticamente o mesmo, porque sai o carburador, entra a injeção... o que nao eh gasto com carbura eh gasto com injeçao (lógico.... ), porem a fazer mesmo pra mim eh uma moto superior a twister (nao digo em potencia especifica) mas em visual, pelo fato dela ter injeção eletronica e apesar dos cv a menos mencionado, nunca tomei pau de twister quando tinha a fazer, na verdade elas ateh andavam junto... soh se o cara da twister fosse meio braço que tomava um pau feio...
a fazer soh nao desbanca a twister pq tem os hondero xiita que como sempre "honda eh honda" e ainda pra animar metem o pau na injeçao eletronica da fazer dizendo que o carburador da twister eh oitava maravilha do mundo... queria ver se fosse a twister a sair primeiro com injeção, ja iam dizer que honda eh honda e saiu na frente com a 250 injetada no brasil e blá blá blá...
pelo menos em sao paulo, mecanico que quer continuar ganhando cliente tem que se atualizar, o cara que mexe na minha comet ja tem o scaner que faz os diagnosticos da fazer entao, com certeza pras outras motos podera ser o mesmo scaner igual que acontece pra carro, soh troca o terminal em alguns casos.
Injeção eletronica, ao meu ver só tem beneficios porem eh complicado todo mundo entender isso...

Richard
08-07-08, 08:56
poxa eu só queria saber uma coisa... da onde o pessoal tirou que Injeção da problema?! no maximo uma limpeza de bico a cada 15mkm por 30 reais e nada mais ..... :lol: :lol:


Naum eh que DÁ problema... Mas sim E NA HORA Q DER???? Ou tipo, vc tah numa viagem de 1000 km e no meio do Quiprocó do Judas da um pau na injeção e vc lah no meio do mato??? iai???

Isso que nos referimos

E tb naum eh q injeção NAUM da manutenção, ela pode ser MENOS PROPENÇA, mas uma hora dá sim... Nada dura pra sempre, ainda mais um motor de algumas coisa... Uma hora vai perder potencia, pode queimar a central eletronica, pode acontecer um monte de coisas e se caso aconteça, onde vc vai ter suporte prum caso desses???? Por isso que muitos mudariam pra injeção, depois que ela estivesse bem disseminada, para que caso tenham algum problema, possam ter um pouco mais de tranquilidade para poder soluciona-lo em qualquer lugar que possa estar.

Se bem que EU nunca teria tranquilidade com injeção, pois o carburador, o cara consegue fazer uma gambitech pra vc poder odar mais um pouco, agora na injeção por exemplo, se queimar a central, vc faz o q????

Senta e chora e chama o guincho?? :G :G :G

PenPen
08-07-08, 11:29
Naum eh que DÁ problema... Mas sim E NA HORA Q DER???? Ou tipo, vc tah numa viagem de 1000 km e no meio do Quiprocó do Judas da um pau na injeção e vc lah no meio do mato??? iai???

Isso que nos referimos

E tb naum eh q injeção NAUM da manutenção, ela pode ser MENOS PROPENÇA, mas uma hora dá sim... Nada dura pra sempre, ainda mais um motor de algumas coisa... Uma hora vai perder potencia, pode queimar a central eletronica, pode acontecer um monte de coisas e se caso aconteça, onde vc vai ter suporte prum caso desses???? Por isso que muitos mudariam pra injeção, depois que ela estivesse bem disseminada, para que caso tenham algum problema, possam ter um pouco mais de tranquilidade para poder soluciona-lo em qualquer lugar que possa estar.

Se bem que EU nunca teria tranquilidade com injeção, pois o carburador, o cara consegue fazer uma gambitech pra vc poder odar mais um pouco, agora na injeção por exemplo, se queimar a central, vc faz o q????

Senta e chora e chama o guincho?? :G :G :G



ai é simples! canta a primeira gostosa que você ver na frente! pois ter o azar da injeção dar problema só estando com muita sorte no amor!

rapaz a chance de ter do de cabeça com a injeção é infinitamente menor até hoje nunca vi um carro com problemas nesta peça, unica manutenção que vejo são pessoas mudando a curva de injeção de combustivel... mas isso nem manutenção é...

Richard
08-07-08, 12:29
Isso eh hoje... E daqui uns 2 ou 3 anos... Ainda mais em moto que o dono adora fuçar, trocar escape, colocar estralador, tirar filtro de ar... i vc vai ver a bosnia que vai ficar....rs

Joao XTZ
08-07-08, 12:49
bom.. todos sabem a minha opiniao a respeito da injeção eletronica...
não acho que a moto será tao mais cara nao e acredito ateh que o valor dela seja praticamente o mesmo, porque sai o carburador, entra a injeção... o que nao eh gasto com carbura eh gasto com injeçao (lógico.... ), porem a fazer mesmo pra mim eh uma moto superior a twister (nao digo em potencia especifica) mas em visual, pelo fato dela ter injeção eletronica e apesar dos cv a menos mencionado, nunca tomei pau de twister quando tinha a fazer, na verdade elas ateh andavam junto... soh se o cara da twister fosse meio braço que tomava um pau feio...
a fazer soh nao desbanca a twister pq tem os hondero xiita que como sempre "honda eh honda" e ainda pra animar metem o pau na injeçao eletronica da fazer dizendo que o carburador da twister eh oitava maravilha do mundo... queria ver se fosse a twister a sair primeiro com injeção, ja iam dizer que honda eh honda e saiu na frente com a 250 injetada no brasil e blá blá blá...
pelo menos em sao paulo, mecanico que quer continuar ganhando cliente tem que se atualizar, o cara que mexe na minha comet ja tem o scaner que faz os diagnosticos da fazer entao, com certeza pras outras motos podera ser o mesmo scaner igual que acontece pra carro, soh troca o terminal em alguns casos.
Injeção eletronica, ao meu ver só tem beneficios porem eh complicado todo mundo entender isso...


a fazer tem uma resposta ate melhor q a TW por 3 motivos...

a TW tem 4 valvulas no cabeçote
a TW TW tem 6 marchas o q privilegia as velocidade em estradas
e o bura da TW eh a vacuo...

mas as fazer se mostram uma moto melhor de torque e de retomada pela injeçao e pelas 2 valvulas no cabeçote, q se mostram mais consistentes na cidade...a ponto de a yamaha nao por 6a marcha na moto...mas eu acho q hj em dia a TW e ate mesmo a tornado sao motos ultrapassadas mais pela inovaçao da yamaha do q pela propria Honda...mas as 250 Honda sao otimos produtos...



Naum eh que DÁ problema... Mas sim E NA HORA Q DER???? Ou tipo, vc tah numa viagem de 1000 km e no meio do Quiprocó do Judas da um pau na injeção e vc lah no meio do mato??? iai???

Isso que nos referimos

E tb naum eh q injeção NAUM da manutenção, ela pode ser MENOS PROPENÇA, mas uma hora dá sim... Nada dura pra sempre, ainda mais um motor de algumas coisa... Uma hora vai perder potencia, pode queimar a central eletronica, pode acontecer um monte de coisas e se caso aconteça, onde vc vai ter suporte prum caso desses???? Por isso que muitos mudariam pra injeção, depois que ela estivesse bem disseminada, para que caso tenham algum problema, possam ter um pouco mais de tranquilidade para poder soluciona-lo em qualquer lugar que possa estar.

Se bem que EU nunca teria tranquilidade com injeção, pois o carburador, o cara consegue fazer uma gambitech pra vc poder odar mais um pouco, agora na injeção por exemplo, se queimar a central, vc faz o q????

Senta e chora e chama o guincho?? :G :G :G


meu hj em dia os carros quando tem um problema na injeçao ,vai no mecanico e ele passa o scanner e jah era...e esse vai ser o futuro das motos...a injeçao nas motos ...pra mim se o mecanico nao souber mexer com injeçao q eh muito facil ...pode se matar...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
08-07-08, 13:02
Q isso ... lógico que carro com injeção dá problema .. e quando dá, é 2000 numa bomba de combustível, ou 400 num bico injetor, 3000 numa centralina, e por aí vai. É difícil dar problema, mas quando dá, é só facada.

Tem vezes que o scanner não diz nada, ou dá um erro aleatório, ou acusa 568 erros ...

Richard
08-07-08, 13:48
Q isso ... lógico que carro com injeção dá problema .. e quando dá, é 2000 numa bomba de combustível, ou 400 num bico injetor, 3000 numa centralina, e por aí vai. É difícil dar problema, mas quando dá, é só facada.

Tem vezes que o scanner não diz nada, ou dá um erro aleatório, ou acusa 568 erros ...


Tipico de coisa computadorizada..ahehahhea...

Se vier com o Windows instalado ainda, ai pode se preparar....ahehhahehhahheha :-/ :-/ :-/

superkyo
08-07-08, 14:52
Só sei q desde q compramos o primeiro carro com I.E. até hj naum deu problema e nenhum dos nossos carros, em compesação na epoca do carburador ( olha q eu era PIVETÃO ) me lembro de problemas com ele huahuahua.......

Meu UP tá decidido já a +/- 6 meses, FAZER 250cc ( ainda demora, pelo menos 1 ano pra upar se tudo der certo ) e um ponto mto forte foi a I.E. ( prefiro street, portanto sem mtas opções né ), depois da FAZER naum tenho moto pra UPAR hehehe, a unica seria a GS500, mas ela naum tem I.E. pelo menos ainda naum, se em 5-6 anos naum chegar uma GS500 com I.E. nunca vou sair da FAZER huahuahuhua R$ 20.000 ( com a inflação naum sei como fica daqui a 5-6 anos, mas o equivalente a isso hj ) já o maximo q eu pretendo gastar numa moto na vida ahuahuhua..........