PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre primeira moto



Chronos
04-07-08, 17:44
Opa gente, tudo bem?

Seguinte pessoal, vou comprar minha primeira moto dentro de 1 ou 2 meses. Pesquisei muito nos foruns e fiquei na dúvida entre 3 modelos...
XTZ 125X (com partida, tá 8.400,00 aqui na minha cidade)
BRÓS (9.200,00 - Cara d+ pra uma 150cc... a XTZ oferece o mesmo por bem menos)
XTZ 250X (12.500,00)
XTZ 250 Lander (11.900,00)
Tornado (11.500,00, mas só depois que lançarem 2009 e se tiver inovações significativas)
Lembrando que esses preços estão sem seguro, algo indispensável na minha opinião...

A utilidade que darei a moto é meio de transporte, apenas uso urbado.

A primeira dúvida é: Uma 250cc é tão melhor assim que uma 125cc? Pergunto isso pq não vou usar a moto pra andar a 100km/h... raramente vou chegar a uma velocidade dessas devido ao trânsito. O que espero da moto é uma boa arrancada nos sinais e uma boa agilidade/estabilidade. A XTZ 125X consegue uma arrancada rápida? Dá pra chegar em 80km/h rápido? uma 250cc chega nos mesmos 80km/h MUITO mais rápido?

Segunda: Vale a pena pagar R$ 600,00 a mais numa motard?

Lembrando que posso comprar qualquer uma delas, sendo que a XTZ 125X seria bem mais em conta pra pagar, uma Lander me apertaria por um bom tempo :(

Valeu!!

Lagartixxa
04-07-08, 18:42
cara eu ficaria com a XTZ125X ou a XTZ normal, ja que no seu caso vai ser apenas pegar vias urbanas a 80km/h as 125 vai te satisfazer, ja tinha uma titan 150 e achava otima pra cidade

as 250 tem aceleração mais rapida que as 125, é como se o motor enchesse mais rapido, pro seu caso acho exagero, via gastar mais comprando e mantendo a moto.

destbr
04-07-08, 18:49
Só veja que a xtz tem um banco mais fino q a bros. mas nao vale pagar a mais por isso e no seu caso creio q nao tenha problemas, pois não é para viagem.

creio q a xtz motard seja perfeita pro uso urbano, pois tem um motor bom pra cidade, economico, possui amortecedores otimos pra pegar uns asfaltos podres desse país e ainda possui pneus de asfalto. sem contar a beleza!
voto nela! :)

uma 250 possui ie e um motor melhor, mas lembre-se que os gastos em peças (caso precise) serão maiores tb.

boa sorte

cabra de brasilia
04-07-08, 18:52
A Bros pode ser cara porém nas cotações de seguro que eu faço (tenho acesso ao site de seguro da Honda) o da Bros é mais barato que o da Titan KS!!!!! e um pouco mais caro que o da Fan..........

Stone
04-07-08, 19:22
eu iria semdúvida na XTZx, uma moto linda e econômica

(ps.: isso antes de pegar a 200r ]:) )

Christian
04-07-08, 19:38
eu iria semdúvida na XTZx, uma moto linda e econômica

(ps.: isso antes de pegar a 200r ]:) )


Tá todo felizão né. :D

Cara para o teu uso acho que a XTZ trail ou X seria a melhor indicada.
Ela é linda, super econômica e é Yamaha. :P
O único defeito dela é ter o banco um pouco mais fino que a Bros, mas isso só irá encomodar se tu rodar mais que 100km sem parar o que acho que não é teu caso. :OK:
A Lander é sensacional, tem um motorzão que na cidade é uma beleza, mas tu não vai ter onde aproveitar essa potência no transito urbano.

mantabodyboarder
04-07-08, 19:51
Eu FUI de XTZ125x :P

Chronos
04-07-08, 20:50
Tá todo felizão né. :D

Cara para o teu uso acho que a XTZ trail ou X seria a melhor indicada.
Ela é linda, super econômica e é Yamaha. :P
O único defeito dela é ter o banco um pouco mais fino que a Bros, mas isso só irá encomodar se tu rodar mais que 100km sem parar o que acho que não é teu caso. :OK:
A Lander é sensacional, tem um motorzão que na cidade é uma beleza, mas tu não vai ter onde aproveitar essa potência no transito urbano.



Justamente o que eu pensei... o Banco acredito que nao me incomode... nao vou rodar muito tempo sem parar :D
A potência da lander seria usada muito raramente, pra dar aquela acelerada :drool: mas tbm fico pensando que nao compensa pagar + de 5.000,00 (incluindo seguro) de diferença.



Eu FUI de XTZ125x :P


E o que tá achando da moto? é disposta? chega rapido nos 80km/h? e guenta garupa?? se vc pudesse se apertar um pouco + e pegar uma 250X, faria isso?

tenho 1,80 e peso 80kg... a provável e eventual garupa tem 1,70 e pesa 60kg :OK:

Obrigado pelos comentários... realmente estão sendo muito úteis...

Volverine MF
04-07-08, 21:03
Eu ficaria com a XTZ 125x, pois entre uma 250cc e uma 125cc, a 125 é mais economica, e vc só sentiria falta de um motor maior se fosse pegar estrada, que não é o seu caso.

E pegaria a "x" pq já que vc vai usar só na cidade acho que ela é mais indicada, pois seu uso, se eu não estiver enganado, é de 90% on e 10% off, ou seja, é 90% pra usar na cidade, que é o teu caso.

Qto a pagar 600 dinheiros a mais pelo "motard" eu acho que compensa, pois uma motard é, pelo que ouvi falarem, melhor pra cidade, e pegar uma trail pra depois transformar, além de mais caro é mais trabalhoso.


Boa sorte na compra e aproveite pra comprar uns equipamentos de proteção, como luva, calça, jaqueta, bota e um bom capacete fechado. O asfalto não perdoa.

Chronos
04-07-08, 21:44
Pessoal, tô praticamente convencido de pegar a XTZ 125X mesmo... :OK:
A moto parece que será o melhor custo benefício =D

Alguém sabe dizer qual a largura dos aros?

mantabodyboarder
05-07-08, 13:16
Cara, ela anda bem na cidade, não perde em nada no transito, mesmo pegando trecho da Anchieta e marginais...
Levo garupa direto e nunca me atrapalhou o rendimento da moto.

Quanto a se apertar "um pouco", são 5mil reais de diferença, isso compra outra moto, então não é "um pouco" esse aperto não, fora que a manutenção também é proporcionalmente mais cara...

oldskullo
05-07-08, 13:49
Se vc tem condições (seguro, manutenção e tal), pegue a XTZ250x sem pensar duas vezes, nem tem muito o que pensar.
Agora se pra ti entrar num carnezâo é aperto, pega a XTZ125x que também é uma boa. Mas não espere muito da moto, afinal ela é uma 125cc...

Joao XTZ
05-07-08, 14:40
XTZ X com certeza pra uso urbano...a bros eh muito cara e pelo preço de uma Bros ESd zero vc acha uma Tornado usada por bom preço...as XTZ sao excelentes motos ...nao bebem ,sao versateis pra uso urbano e ate encaram sussa uma estrada de terra...e nao sao visadas pra roubo...valeu... :D :D :D

Marvila
06-07-08, 12:24
Se não "apertar" o orçamento, tendo 1,80m de altura, eu iria de Lander ou Tornado. Tenho 1,73m e dizem que fico "grande" na CG150 Titan (deve ser por causa dos meus 84kg) :G...

Pelo que comprovei a motard é "mais baixa" que a convencional (não sei se este é o termo certo :#). Como disse a turma, é bom fazer o test-drive antes...

Outra coisa, 80kg + 60kg = 140kg. Carga "máxima", segundo o Manual da 150cc ;)...se é verdade, não sei!!! Tá escrito...

Diego.fcs
07-07-08, 11:28
Se for só para bater, em cidade mesmo eu irira de XTZ 125 normal com partida elétrica, tive uma, me arrependo de ter vendido, leva os buracos e quebra-molas da cidade fácil fácil, num sei se para o seu caso compensa gastar mais caro na motard. 125 é bom pelo baixo consumo, vai economizar bem mais.

Se é a sua primeira moto, o interessante é ser 125 até vc pegar as manhas, mas com certeza vc começará a pegar gosto e vai querer fazer pequenas viagens, aí o motor 125 vai penar um pouco, se tá com grana, pega logo uma Lander de uma vez.