PDA

Ver Versão Completa : Marcas italianas no Brasil: sucesso ou fiasco?



Rodrigo_Alves
04-07-08, 21:30
Amigos, gostaria de debater com vocês o seguinte: como todos sabemos, o mercado nacional de motos é dominado pelas marcas orientais (Honda, Yamaha, Suzuki e as "xing-lings" da vida), marcas brasileiras que usam tecnologia chinesa, a norte-americana Harley-Davidson e, em menor escala, as européias. Temos algumas marcas italianas que vendem motos em pequena escala aqui no Brasil: Piaggio (e sua "filha" Vespa), Ducati, Malaguti e Moto Guzzi; dentre elas, a Piaggio chegou a fabricar a Vespa nos anos 1980 no Brasil, e o veículo fez relativo sucesso.

Com o mercado brasileiro de motos extremamente aquecido e a tradição das marcas italianas com os seus scooters (sobretudo a Piaggio e a Malaguti), pergunto: se investissem em uma grande rede de concessionárias e em fábrica no Brasil, as marcas italianas poderiam se dar bem em nosso País?

moisespatriarca
04-07-08, 21:33
Acho que sim, os produtos tem qualidade, são reconhecidos, mas e a questão do preço? como seria? quem traria essas marcas, seriam elas mesmo ou seria como a Jotatolieodedo? :OK:

Furious VIPER
04-07-08, 21:34
Tem q ver se com os impostosacaba valendo a pena pra eles... pq se não valer... ou se tiver outro lugar q valha mias a pena.. o brasil segue deixado de lado.. quaaaaando for negócio montar fábricas aki.. eles vêm. Sem dúvidas capacidade, qualidade, mão de obra, assistência... é tudo viável... basta querer (ver se vale os $ investidos)!

Rodrigo_Alves
04-07-08, 21:45
Olha, meu sonho é ver a Piaggio ou a Malaguti com fábrica no Brasil e os seus scooters circulando nas ruas das nossas cidades. A Vespa 150, fabricada na Itália, poderia fazer um grande sucesso entre as mulheres, sobretudo no Sul e em São Paulo; via importação, ela custa hoje R$ 14.500,00 (valor impraticável para um cidadão comum). Vejam a Vespa LX 150, que está fazendo sucesso na Europa e nos Estados Unidos:

http://www.onemotoring.com.sg/publish/onemotoring/en/motoring_buzz/road_tests/0/vespa_lx150_.MainPar.0001.Image.gif

Já a Malaguti fabrica um scooter 250 cc, que teria tudo para fazer sucesso aqui no Brasil, mas o preço dela (importada) é de R$ 12.900,00. Não tá caro, mas a marca praticamente não tem concessionária fora da cidade de São Paulo, o que é uma pena. Vejam a Malaguti Ciak, um scooter dela:

http://www.bikez.com/pictures/malaguti/2007/25110_0_1_2_ciak%20master%20200_Image%20credits%20-%20Malaguti.jpg

sucupira
05-07-08, 00:34
Os italianos fazem bem é Macarrão... :lol:

Sam_2006
05-07-08, 12:20
Os italianos fazem bem é Macarrão... :lol:


Troco um Kilo de macarrão por uma Ducati!

Joao XTZ
05-07-08, 14:37
jah vi esse filme...a aprilia tinha importador no Brasil e vendia entre outras motos as RS 50 e 250 e as pegaso 650 grandes e excelentes motos...agora ducati e Malaguti sao importadas pelo grupo Izzo(harley-triumph-husqvarna...)...ducati aki no brasil eh sinonimo de moto cara e exclusiva...e a izzo quer se manter assim...a malaguti esta no mesmo nivel quer ser a imagem do scooter caro e exclusivo...nenhuma das Italianas tem grande mercado se as importadoras fazerem sua parte...sei q eh diferente...mas as triumph(a seu modo) estao vendendo bem no brasil pq tem preço bom...deveria se fazer o mesmo com as italianas...eh so seguir o exemplo das Harley q eram importadas e hj sao quase tds montadas aki...valeu... :lol: :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
05-07-08, 15:32
E acho que a Piaggio deveria voltar a fazer motos no Brasil. Se fosse nacional, a Vespa LX 150 iria brigar feio com a Suzuki AN125 Burgman e com a Honda Biz 125 pela preferência do consumidor, principalmente entre as mulheres,

Fernando Oliveira
06-07-08, 18:25
Só Macarrão ? Já viram a nova Aprilia Mana ? cambio: automático, por toque ou o tradicional de pé, 850 cc, etc e tal... além de ser lindaça ! Veja e confira...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19706.0

Babou ?

G3si3l
06-07-08, 18:57
Só Macarrão ? Já viram a nova Aprilia Mana ? cambio: automático, por toque ou o tradicional de pé, 850 cc, etc e tal... além de ser lindaça ! Veja e confira...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19706.0

Babou ?


quero um "macarrão" desses :OK: :OK:

exfof
06-07-08, 19:25
curto muito as marcas italianas, podiam vim, o problema é o preço, mt alem das suzuki/honda/kawasaki/yamaha

Roberval3000
06-07-08, 19:29
as marcas italianas poderiam se dar bem em nosso País?[/b]


Com certeza não, se vc diz na questao scooter ia ser fracasso total, entao teria q se adaptar, ou seja lançar uma street 125/150cc, iriam ser só mais um no mercado das pequenas

Diego.fcs
07-07-08, 11:24
Essas vespas são muito bonitas, tem um estilo muito legal e ótimos acabamentos, muito melhor que nossas nacionais. Mas num temos a Garini que é italiana??

DOUGLAS 00
07-07-08, 12:07
Sou fã das europeias. Porém não acredito numa grande popularização delas, pois são motos de nicho.

Roberval3000
07-07-08, 13:37
bem lembrado

tem a garinni

Joao XTZ
07-07-08, 13:57
Sou fã das europeias. Porém não acredito numa grande popularização delas, pois são motos de nicho.


aqui os importadores principalmente o grupo izzo fazem esse tipo de coisa...valeu... :lol: :lol: :lol:

Moikn
07-07-08, 14:19
Só Macarrão ? Já viram a nova Aprilia Mana ? cambio: automático, por toque ou o tradicional de pé, 850 cc, etc e tal... além de ser lindaça ! Veja e confira...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19706.0

Babou ?


quero um macarrao desses ai [2]

Rodrigo_Alves
07-07-08, 18:21
A Garinni é do Grupo Itapemirim, aquela dos ônibus rodoviários, e o scooter dela com cara de modelo italiano é uma "xing-ling".

oldskullo
07-07-08, 21:15
Nah, essas grandes têm mercado aqui com certeza. Lógico que eu não me incluo nessa, mas com certeza o cara que compra uma CBR1000 aqui não compraria uma Ducati fácil?

Joao XTZ
08-07-08, 13:01
verdade...as grandes italianas e inglesas tem sempre mercado...mas as pequenas scooters...q sao o forte das motos na italia...sao motos de nicho aki...se as fabricas levassem mais a serio nosso mercado essas motos teriam otimos indices de venda...valeu... :lol: :lol: :lol:

gudex
08-07-08, 13:11
Só Macarrão ? Já viram a nova Aprilia Mana ? cambio: automático, por toque ou o tradicional de pé, 850 cc, etc e tal... além de ser lindaça ! Veja e confira...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19706.0

Babou ?

quero um macarrao desses ai [2]

[3]

Diego.fcs
08-07-08, 17:16
A Garini aki de Maringá-PR parece que num cresceu, muito difícil ver alguma rodando, vi umas 3 só até hoje, e já faz tempo que eles tem loja aki. A Dafra num vi nenhum rodando aki, em compensação já vi muita pop.