PDA

Ver Versão Completa : Extrator de Elo de corrente - Onde comprar?



Roberto de Souza
07-07-08, 13:17
Bom pessoal, minha Cruise sempre fica com a corrente esticando, eu sei que o correto é trocar a corrente sempre que ela esticar demais, mas é que o curso do esticador é pequeno e a cada 8-9mil kms. já chegou no limite e precisa extrair alguns elos para continuar usando a mesma corrente. Penso que com menos de 10 mil kms. a corrente ainda está boa, imagino trocar a cada 30 mil.
Agora, aquele extrator de elo de corrente já procurei aqui em Sorocaba em várias das principais lojas mas não achei, nem em concessionária o mecânico diz que não usa porque o correto é trocar (eu sei que usa sim nas usadas que entram), e não indicou onde posso comprar. Até comprei um de bicicleta mas sem chance de funcionar porque a corrente da moto tem o elo muito maior do que da bike.
Se alguém souber de algum site (exceto mercadolivre porque não tenho acesso) ou mesmo alguma loja que venda, eu agradeço.

agm2112
07-07-08, 13:39
Eu abri uma corrente de DT com uma boa marretada/talhadeira fina e depois alicate de pressão ... tosco, mas funciona, se não fôr corrente reforçada.

Richard
07-07-08, 13:58
Roberto...

Tenta usar uma corrente sem emenda e com retentores, que elas alem de naum precisar ficar esticando muito, duram bem mais tempo que as comuns... Eu jah fiz essa de tirar gomo da corrente e naum recomnedo pra ninguem, pois fiquei parado no centro de SBC as 11 e tralala da noite com a corrente quebrada...

Outra coisa tb, sempre que trocar a corrente, vc precisa trocar a coroa e o pinhão, pois eles tem que casar desde que foram instalados, isso ira lhe prover um melhor aproveitamento do conjunto de relação....