PDA

Ver Versão Completa : Baterias Route, alguém conhece?



rockerva
07-07-08, 14:04
Pessoal estive fora por um tempo fazendo um curso de especialização em MG e agora voltei, bom, nesse tempo todo a motinho ficou lá parada na garagem com o alarme ligado e a moto desligada, acho que deu um mês e pouco sem ligar ela, agora a bateria morreu.
Fui atrás da bateria original e tomei uma voadora no rim, R$ 248,00.
Daí fui na internet e procurei por baterias e achei essa marca, Route.
http://www.bateriasroute.com.br/produtos.php

Alguém conhece alguém que comprou, que vende ou que um dia usou essas baterias?
Uma dessas custa menos da metade do preço da bateria original.

*A garantia da minha moto não cobre a bateria porque eu não fiz como na antiga moto, revisão de 3 em 3 mil km. A moto está com 5 meses e tem 18 mil km rodados, cada revisão seria em torno de R$80,00... eu já teria gasto em torno de R$480 só de revisões. Troquei o óleo com 4 mil, depois com 7, depois com 11, depois com 15 e vô troca de novo com 19. A moto ta boa! revisão pra que? A bateria foi rateada minha... deveria ter deixado a moto com alarme desativado...

agm2112
07-07-08, 14:09
Dá uma carga nessa bateria antes de comprar uma nova ... as vezes resolve. Acho que ela ainda está muito nova pra jogar fora de cara.

(e da próxima vez desligue o negativo da bateria quando for deixar a moto parada !)

Se não resolver eu iria nessa Route aí mesmo .. se custar metade do preço e durar 2/3 de uma original já valeu.

rockerva
07-07-08, 14:10
Vou dar... enquanto isso... NO TRANCO! :clap:

agm2112
07-07-08, 14:13
Vou dar... enquanto isso... NO TRANCO! :clap:


Mas vc já ligou no tranco e deu uma boa rodada com a moto ? Se mesmo assim ela não dá nem sinal, é lixo mesmo ...

rockerva
07-07-08, 14:26
Rodei 60km.
Pra mim é lixo tb.

Richard
07-07-08, 17:11
Se ela funcionou bom um bom tempo e naum carregou, esquece q jah era... A original q vc viu eh que marca???? Yuasa??? Se for, procura no mercado fora da concessionaria, se naum for, independente da marca eu naum arrisco nessa Route naum jah ouvi poucas e boas dela, inclusive nêgo q trocou 3 em garantia e ai desistiu pelo tempo q perdeu e comprou uma Yuasa e acabou o problema...

Abraço

Santo Cristo - Poa
08-07-08, 08:06
Rock, eu tenho na minha moto essa bateria... ta sendo bem boa, já faz 1 mes que tenho na moto e até agora ok, o paga do TOL, também tem essa marca de bateria...

Não deve ser muito bom impurrar a sua moto para pegar ehheheh
o cara tem que ser melhor que peão de rodeio ehheheheh

Abraços meu amigo, quando vier aqui pro sul, marcamos alguma coisa...

Furious VIPER
08-07-08, 14:02
O AGM falou de desligar o NEGATIVO da bateria... eu já ouvi q teria q desligar o POSITIVO!! Como fica então? É pra desligar o q? hehehe
Bateria não tem positivo e neutro só? hehehe (beeeem perdido)!!

agm2112
08-07-08, 14:32
O AGM falou de desligar o NEGATIVO da bateria... eu já ouvi q teria q desligar o POSITIVO!! Como fica então? É pra desligar o q? hehehe
Bateria não tem positivo e neutro só? hehehe (beeeem perdido)!!


Tanto faz ... o que importa é abrir o circuito ! Geralmente é mais facil desligar o negativo, que costuma ter só um fio.

Furious VIPER
08-07-08, 14:34
Tanto faz ... o que importa é abrir o circuito ! Geralmente é mais facil desligar o negativo, que costuma ter só um fio.

Mas peraí... os 2 polos d minha abteria são facílimos de desligar... não são todas iguais nesse sentido?
E afinal.. bateria tem + e -, + e neutro ou - e neutro? hehehe

agm2112
08-07-08, 14:37
Mas peraí... os 2 polos d minha abteria são facílimos de desligar... não são todas iguais nesse sentido?
E afinal.. bateria tem + e -, + e neutro ou - e neutro? hehehe


A minha bateria (e do meu carro também) tem junto com o polo positivo, o fio do alternador. Mas isso varia de acordo com a moto...

Posso estar enganado, mas negativo, neutro, massa, terra, GND (ground) são formas diferentes de se dizer a mesma coisa. Só o positivo que não muda de nome.

Furious VIPER
08-07-08, 14:38
Aaaaaaaah... então tá explicado! hehehe

Richard
08-07-08, 14:46
Furious... Por exemplo na CB, eh mais facil desligar o positivo, pois pra desligar o negativo tem q virar a moto do avesso, pois vc naum tem acesso ao polo sem tirar a bateria, eh moh saco...ahehahhea

Furious VIPER
08-07-08, 14:56
Hum... na YBR é bem barbadinha de desligar os 2.. o q complica no positivo pra mim é a ligação dos leds tb! hehehe tá junto com o fio da bateria! Mas ainda sim é simples... só desparafusar o bagulhinho e puxar o fio pra tirar o contato!

Richard
08-07-08, 15:11
Na xtz do meu rimaum tb eh facil, eh soh tirar a tampa lateral q vc jah tem os dois polos na sua cara..rs

PoCelso
08-07-08, 16:59
Olá...

Tenho bateria Route na Strada faz 1 ano... pode comprar sem medo!

Cheguei a deixar ela parada este mes (não tendo alarme) e ela pegou normalmente ontem... a bateria nem deu diferença.

Daqui para a frente, só compro Route!

Abraço!!!

Santo Cristo - Poa
09-07-08, 08:03
E o bom que ela não precisa ser ativada e dado carga antes de usar.

rockerva
16-07-08, 10:29
Voltei de volta! Resolvido.
Bom, acabaram-se os cursos de vez e agora vô fica por um bom tempo em casa coçando o saco de novo!
De mechânico todo mundo tem um pouco.

Pois bem, a bateria não pegava carga de jeito algum, então segunda feira retirei a bateria da moto. Dei uma balançada nela e.... sem barulho de água... na bateria (que não me lembro a marca) diz: não adicionar água ou qualquer fluído ácido. Bom, logo imaginei, esse coco deve ser com aqueles negócios de gel que tem nas baterias mais modernas. Daí pensei: já que esse troço não funfa com esse gel do inferno vô entupi de água e dar uma carga e já eras. Pois bem, removi o lacre que dizia "Não remova", descolei a tampa que dizia "não viole, bateria selada", coloquei água, levei pra carregar. Bom, isto foi segunda feira, 9 horas da noite quando chequei em casa do trabalho.
Do lado da minha garagem o vizinho fazendo um churrasquinho e ouvindo umas músicas lá dos tempos do epa e eu ali colocando a bateria e curioso: "Será que essa água que coloquei vai ervear tudo?", estou eu bem belo ligando a bateria e vem o cachorrinho tosco do cara do churrasco e me dá uma mordida na perna, eu me assusto, faço terra com a chave e o positivo. Toquei o bixo longe com um chute violento no pâncreas dele e dei uma boa brigada com o vizinho. Liguei a bateria e nada, nem sinal de ignição. Voltei pra casa num estado puro estresse pensando "fiz coco x 2² + 3³".
Pois então ontem a noite voltei a motoca, verifiquei os fusíveis, eu estava acostumado a caixinha com um fusível e quando abro a caixa me deparo com 4 fusíveis - "Meu deus! Que erva!", bom, dos quatro fusíveis que tem ali dentro, apenas um presta, os outros três são reservas! Aleluia! Tem fusíveis reservas!!!!!!!!!!! Substituí o queimado por um reserva e tentei ligar a moto, a luz estava fraquinha fraquinha, bateria totalmente sem carga.... fiz pegar no tranco e deixei a moto ligada com afogador puxado (3.000 rpm) por 15 minutos, desliguei a moto e dei partida elétrica...

LIGOU!!

Enquanto estiver ligando não vou colocar uma bateria nova.

Custo total da manutenção: R$ 5,00.

agm2112
16-07-08, 11:06
Já que vc colocou água onde não se deveria colocar... muito cuidado pra não vazar ácido e manchar sua moto toda... veja se o dreno da bateria está bem posicionado. Se tiver que vazar, vai acontecer depois de algum tempo de moto ligada, quando a bateria começar a "pegar carga" e esquentar.

rockerva
16-07-08, 11:10
Mas bah!
Certamente estou cuidando isso todo segundo, até agora não vazou ou descolou.
A cola que usei foi aquelas super bonder cola tudo.
Vou ficar de olho, se der coco, posto aqui tb.
:clap:

agm2112
16-07-08, 11:14
Mas bah!
Certamente estou cuidando isso todo segundo, até agora não vazou ou descolou.
A cola que usei foi aquelas super bonder cola tudo.
Vou ficar de olho, se der coco, posto aqui tb.
:clap:


Acho que silicone seria mais adequado pra vedação... Super Bonder só adere a 1/3 dos plásticos e acaba soltando com calor e vibração ... mas deixa quieto !

rockerva
16-07-08, 11:20
Tem silicone nas bordas tb!
É uma mistuada do cão!

TorteX
16-07-08, 11:25
Mas vc já ligou no tranco e deu uma boa rodada com a moto ? Se mesmo assim ela não dá nem sinal, é lixo mesmo ...


Quando eu matei a bateria da twister esquecendo o farol ligado, dei um tranco e rodei 50 km mais ou menos....desliguei a moto, e ela nem acendia a luz de neutro....
Nada que uma noite no carregador não resolva, ta perfeita agora...

FredericoMecânico
22-07-08, 10:06
:clap:Pode comprar a bateria ROUTE sem medo. Aqui na minha oficina só uso ROUTE e não tenho problemas.

destbr
23-07-08, 00:22
nao achei yuasa qdo fui comprar a minha esses dias.
na concessionaria queriam 240 dinheiros por uma porcaria de uma bateria de 5a

comprei da heliar (nao sabia q estavam fazendo pra motos) por 130 dinheiros. nao precisa de ativacao tb. é colocar e sair rodando. vamos ver qto dura!

agm2112
23-07-08, 09:06
nao achei yuasa qdo fui comprar a minha esses dias.
na concessionaria queriam 240 dinheiros por uma porcaria de uma bateria de 5a

comprei da heliar (nao sabia q estavam fazendo pra motos) por 130 dinheiros. nao precisa de ativacao tb. é colocar e sair rodando. vamos ver qto dura!


Bateria da Heliar eu não quero nem de graça ... vazou ácido e abriu um buraco no meu carro !

Guitbsp
07-11-15, 09:43
Ja troquei essa bateria 3 vezes ela dura 4 meses e nao e problema com a moto pois levei ela na concessionaria e não tem nenhum problema eletrico na moto o revendedor tambem testou o gerador da moto e regulador e estava tudo ok e uma bateria fraca quebra um galho.................

E quanto ao topico que eu li referente de qual cabo desligar da bateria, tem que desligar o negativo isso é padrão para qualquer veiculo ou maquina, e porque: Hoje nos equipamentos que usam bateria seja ela qual for costuma ter alguma bateria interna para manter sua memoria operante, e se caso desligarmos o positivo e o mesmo encostar no negativo que é a lata do veiculo isso pode provocar danos ao aparelho conectado portanto sempre desligamos o negativo em qualquer situação isso é padrão mundial..............

tayano
09-11-15, 00:59
Vish cara, topico de 2008 quem tinha que comprar bateria ja comprou, e já deve ter trocado umas 2 vezes depois disso ainda hahahahahahaha