PDA

Ver Versão Completa : Teste das 125/150cc e 250cc na Revistas Motociclismo e Duas Rodas



Fernando Oliveira
07-07-08, 20:39
Bom pessoal, a edição deste mês da revista Motocilcismo testou (de verdade) as seguintes motos: Green Sport 150, Fan, Titan 150, Seta 125, Hunter 125, Max SED 125, YES, Intruder e YBR.

A surpresa foi o elogio unânime dos testadores para a Sundown Hunter 125 pela qualidade apresentada em função do baixo preço da moto R$ 3.900,00 !

Há um teste de potência nas rodas e mostra que tem muita marca "pinochio" quando informa a potência de suas motos.

Outro destaque é a Green 150cc. É fraca, acelera e freia mal, não tem final, mesmo sendo uma 150cc, mas por causa do câmbio curto bateu todas as outras em retomada de velocidade !

Outra surpresa foi a economia da Fan, 38,75 km/l batendo até a YBR que tem fama de econômica. A Green Sport, A Max 125 e a YBR também apresentaram bons índices de Km/l.

A intruder foi elogiada pelo conforto e comandos macios, supera a todas !

oldskullo
07-07-08, 21:12
teste igual de 2006, só tiraram a MVK e a Garini e colocaram a Green :D

Nesse ano desceram a lenha na Intruder/Yes e pagaram um pau pra Hunter e Kasinski, sendo que o padrão das duas é completamente diferente.
Vai ver que eles comparam a Suzuki (que 'paga menos') com a Honda/Yamaha e a Sundown (que paga mais) com a Green...

Christian
07-07-08, 21:36
Tá, mas tinha a Green 150 e não tinha a CG 150?
Os xiitas vão ficar phutos. :D

E não faltou a Dafra ai também?
Eles só escolheram o que deu na telha. :P

Scaneia o teste ai. :G

Stone
07-07-08, 22:03
boa idéia, manda um backup do teste aí pra nóis :D

Furious VIPER
07-07-08, 22:11
Tá, mas tinha a Green 150 e não tinha a CG 150?
Os xiitas vão ficar phutos. :D

E não faltou a Dafra ai também?
Eles só escolheram o que deu na telha. :P

Scaneia o teste ai. :G

Mas claro q tinha sua mula... lê direito! hahahah

Pra mim esses testes não dizem nada mesmo... naõ comprei a YBR por NENHUM dos atributos q ela tem... fui conhecendo-os com o tempo, andando em outras motos (mais gastonas, menos confortáveis, e q quebram fácil)!
O importante é ver com os donos das motos os pontos fortes e fracos delas.. o dono não vai falar só bem da sua moto... e mesmo q fale... os outros donos da mesma moto podem falar mal.. já se tira a média!

Ovelha Negra
07-07-08, 22:18
Amigos,

apesar das opiniões, sou mais minha ML...

Ovelha

Stone
07-07-08, 23:43
apesar das opiniões, sou mais minha ML...


[2]

renanperim
08-07-08, 00:06
Vou ver se acho essa revista na banca amanha.
Então, Max é a aquela 125 da Sundown que custa 5e pouco nao é?
Eles testaram 2 Sundown e a Dafra que todo mundo ta curioso eles não testaram o.O
Aquele velho problema do barulho causado pelo freio dianteiro da intruder, eles disseram algo a respeito?

Diego.fcs
08-07-08, 10:13
Amigos,

apesar das opiniões, sou mais minha ML...

Ovelha


Eu sou mais minha bolinha... :drool:

O Dereh tem uma Hunter 125 e só fala bem da moto, se for muito boa e por 3.900,00 é um bom negócio. Outra que é muito boa e barata é a Intruder.

Richard
08-07-08, 10:30
Vou ver se acho essa revista na banca amanha.
Então, Max é a aquela 125 da Sundown que custa 5e pouco nao é?
Eles testaram 2 Sundown e a Dafra que todo mundo ta curioso eles não testaram o.O
Aquele velho problema do barulho causado pelo freio dianteiro da intruder, eles disseram algo a respeito?


O problema eh q as motos que saum testadas, saum cortesias das fabricas... O Geraldo Tite Simões mesmo, jah cansou de dizer que desistiu de tentar fazer o test da Kansas e da Speed (eh a Speed a sportzinha deles neh???) pois a Dafra naum liberava as motos pra que ele pudesse fazer avaliação mais nem com reza braba... Pelo jeito naum eh soh pro Tite que a Dafra naum libera as motos...ahehahhea :drool: :drool:

Fernando Oliveira
08-07-08, 10:36
Ah ! já estava esquecendo. Comprei a Duas Rodas também que traz um comparativo da Fazer x Twister, advinha quem detonou no teste ? ;)

Traz um comparativo entre as motos até R$ 4 mil como opção de compra e não é que a Hunter 100 e a Dafra Super 100 são gêmeas univitelinas... completamente iguais, vem do mesmo fornecedor chinês ! :-/

Traz também uma excelente reportagem sobre financiamento de motos, o melhor que já vi e fala das armadilhas que algumas financeiras comunadas com lojistas fazem na hora de conceder o crédito.

Compara a Hornet 600 x CBR 600. Covardia ! mais um daqueles comparativos esdrúxulos que só a duas rodas faz :-/

dereh
08-07-08, 12:07
Eu sou mais minha bolinha... :drool:

O Dereh tem uma Hunter 125 e só fala bem da moto, se for muito boa e por 3.900,00 é um bom negócio. Outra que é muito boa e barata é a Intruder.


Por 3.700 que eh o preco de loja dela aqui. nao faz feio nao.
se for pra sair dela pra outra 125, soh se for pra uma suzuki.
obs: tambem sou mais a ML do ovelha e a Bolinha do Diego....

Joao XTZ
08-07-08, 12:56
moto 125 ???

Intruder,Yes,XTz e YBR

moto 150???

Titan 150

de resto eu tenho ate medo...valeu... :lol: :lol: :lol:

spygtba
08-07-08, 14:14
e as biz, neo, jl115, web e afins?
ou é so moto que eles fazem os testes? queria ver um conparativo das CUB um dia, ate agora nao lembro de ter visto nenhum.

Diego.fcs
08-07-08, 14:20
Verdade spybtbaprspbr.com.br, nunca vi um com as scooter, deveria ter um...

Richard
08-07-08, 14:47
Verdade spybtbaprspbr.com.br...


Caraiiiiii... to me mijando de rir...ahehhahe :drool: :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol:

spygtba
08-07-08, 15:48
Verdade spybtbaprspbr.com.br, nunca vi um com as scooter, deveria ter um...


pois é diego.fcshgyrhyklp.
Quem sabe alguma revista le o topico e decida fazer um teste.

Diego.fcs
08-07-08, 16:03
pois é diego.fcshgyrhyklp.
Quem sabe alguma revista le o topico e decida fazer um teste.


:drool: :lol: :drool:

Tem a web, biz, neo, a laser, as garini, ia dar uma briga boa...

filipeoli
08-07-08, 16:11
Se nao me engano na 2rodas de abril tem o comparativo das cubs.

Joao XTZ
08-07-08, 17:36
4rodas moto de abril tem o comparativo entre as Cubs scooters underbones e families a venda no brasil...valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
08-07-08, 18:15
Na minha opnião estes testes não são muito confiáveis,,,

É igual aqueles treco de melhor supermercado da cidade, melhor farmácia e tal.. rss
quem paga mais, sai na frente.....

Fernando Oliveira
08-07-08, 18:58
Tem a web, biz, neo, a laser, as garini, ia dar uma briga boa...
[/quote]

:drool: :lol: :drool:

Tem a web, biz, neo, a laser, as garini, ia dar uma briga boa...


Já foi feito um teste deste (duas rodas nº 371) com scooters (Neo, Vento, Burgman, Future, Garini e Zhongyu) se alguém quiser cópia, vai comprar na editora ! Ahahahahahah !

DOUGLAS 00
08-07-08, 20:10
O Test da motociclismo foi bem coerente.

dereh
08-07-08, 20:25
O Test da motociclismo foi bem coerente.

sem duvidas

renanperim
08-07-08, 23:42
Comprei a revista, gostei do teste.
A Dafra tem medo de liberar as motos então?
Não tinha reparado mas a Super 100 e a Hunter 100 são mesmo identicas!
Ambas tem aquela "jeringonça feiosa" perto do motor, que acaba com o visual da moto.
A hunter 125 me deixou curisoso.
Intruder me decepsionou, sério que só chega a 95 km/hr reais? Mesmo sendo o mesmo motor da Yes. E o freio é tão ruim?
Agora, me surpreendi mesmo com a FAN, é tudo isso mesmo? Mas cá entre nos, ela poderia ser bem menos feinha, aquele "HONDA" no tanque é bem estranho.
Basicamente, o teste me deixou mais confuso caso eu vá comprar uma moto zero.

pauloms
09-07-08, 14:57
bom a minha yes 2006 ta fazendona media 38, 39 km/l, basta regulagem e uma boa limpesa no carburador !

DOUGLAS 00
09-07-08, 15:08
Acredito que o baixo desempenho da yes foi apenas na unidade testada.

ammanzoli
09-07-08, 15:46
acho que esse teste ai ta meio furando ... acho que isso foi patrocionio... afinal pq o teste geralmente deu tudo diferente do que o pessoal fala no dia a dia... creio que sim pode ter coisa diferente ... mas pelo que estao falando desse teste e tudo diferente ... :NOOK:

Fernando Oliveira
09-07-08, 19:49
Todas as motos apresentaram final baixa, afinal estavam em pista fechada que a velocidade máxima varia conforme o tamnho da reta, se for curta não dá para explorar todo o potencial da moto !

cabra de brasilia
09-07-08, 20:32
Eu gosto de assistir o pograma VRUM no SBT no domingo de manhã......os jornalistas são massa....falam a verdade mesmo.......a nova Palio Weekend Locker na medição deles deu 9 km/l com gasolina........a VW falou que o Gol faz 16,1 km/l com gasolina, estou curioso para ver a medição do VRUM............. :lol:..........

BadellPerébovick
10-07-08, 00:53
Todas as motos apresentaram final baixa, afinal estavam em pista fechada que a velocidade máxima varia conforme o tamnho da reta, se for curta não dá para explorar todo o potencial da moto !

Acho q o motivo pode ser a baixa kilomentragem das motos, todas com menos de 1000km e pelo menos quatro com menos de 200km ou seja motor não amaciado. Tb sentir falta da dafra q tá se tornando popular e já bateu a kasinski em vendas.

GuilhermeRS
10-07-08, 01:31
A intruder e a yes NÃO TEM O MESMO MOTOR o motor da trudi é bem mais antigo e menos potente... ou seja, a revista flw besteira, não se informaram antes de sair falando, nem sequer leram as especificações das duas, até a taxa de compressão é diferente...

A minha trudinha já bateu 120 no plano, e em dias sem vento bate 115 sem precisar fazer muitas macaquices em cima dela (apenas juntar as pernas no tanque e abaixar o tórax ela já embala aos 110-115)...

A Yes pelo que falam bate mais de final que a trudi, não muito mas bate mais sim...


Só tem um detalhe: O teste foi elaborado a 800m de altitude com as motos com o motor áspero (não amaciado), ou seja, não exploram a total capacidade...

Ahh e outra coisinha, quem tem ou teve suzuki 125 sabe que elas demoram bemm mais que a honda e que a yamaha pra maciar, minha moto levou 4000km pra apresentar a força total...

Fernando Oliveira
10-07-08, 08:54
Acho q o motivo pode ser a baixa kilomentragem das motos, todas com menos de 1000km e pelo menos quatro com menos de 200km ou seja motor não amaciado. Tb sentir falta da dafra q tá se tornando popular e já bateu a kasinski em vendas.


Todo mundo já bateu a kasinski. Até a Harley-Davidson está com share maior que ela. Basta lançar uma marca nova e... já bateu a Kakasinski ! Para ter uma idéia, o índice dela na abraciclo é de 0,4%, imagina se for medido pelos dados da fenabrave que engloba todas as marcas, deve dar 0,0000001% ! :(

dereh
10-07-08, 11:19
a dafra nao disponibilisou motos para o teste. quanto as velocidades finais apresentadas foram medidas atraves de dinamometro contando como final o corte de igniçao. au ainda acho que independende das meçoes apresentadas ainda assim a yes eh melhor moto 125 do mercado seguida pela Max e pela ybr e pela minha pouca experiencia aliada a bastante teoria tenho pra mim que a hunter 125 MaxSE e a intruder juntamente com as dafras estao no mesmo patamar de qualidade deixando pra traz o restante da concorencia. essa eh minha opiniao

Richard
10-07-08, 12:10
A intruder e a yes NÃO TEM O MESMO MOTOR o motor da trudi é bem mais antigo e menos potente... ou seja, a revista flw besteira, não se informaram antes de sair falando, nem sequer leram as especificações das duas, até a taxa de compressão é diferente...

A minha trudinha já bateu 120 no plano, e em dias sem vento bate 115 sem precisar fazer muitas macaquices em cima dela (apenas juntar as pernas no tanque e abaixar o tórax ela já embala aos 110-115)...

A Yes pelo que falam bate mais de final que a trudi, não muito mas bate mais sim...


Só tem um detalhe: O teste foi elaborado a 800m de altitude com as motos com o motor áspero (não amaciado), ou seja, não exploram a total capacidade...

Ahh e outra coisinha, quem tem ou teve suzuki 125 sabe que elas demoram bemm mais que a honda e que a yamaha pra maciar, minha moto levou 4000km pra apresentar a força total...



Todas as alterções de motor quem tiveram na YES, tb tiveram na Indruder... Em 2007 quando a Yes ganhou um cavalinho a mais, a Intruder tb ganhou e tudo mais, a fabrica naum manteria peças de dois motores diferentes para duas 125, eh incoerencia... As duas tem o mesmo motor desde que foram concebidas...
A taxa de compressão, pode ser alterada facilmente e isso ajuda a uma ter um pouquinho mais de torque q a outra e muda a faixa util do motor (RPM's intermediarias entre a liberação do torque maximo e da potencia maxima), deixando um mais esportivo ou mais "custon" que o outro...

Em relação as velocidades, esse teste fica meio sem criterios, pois as motos naum estavam amaciadas, se bem que NENHUMA fabrica vai dar uma moto amaciada pois elas vendem motos 0 km..ahehahhea

Naum se deve levar em consideração que a velocidade de uma Intruder foi de 95 km/h reais, pois ela esta com o motor amarrado, mas Guilherme, vc deu 115, 120 com a sua moto, como vc sabe???
Olhando no painel???? Entaum vc deve saber que o painel tem um erro de aproximadamente 10 a 15% do medido pelo ponteiro... Ou seja, se vc estava a 120 de painel, tirando o minimo que seria 10%¨daria a seguinte formula:

120 km/h menos 10% do medido (12km/h) gerando a VELOCIDADE REAL de 108km/h

Uma moto de 125cc NUNCA vai chegar a 140km/h como muito dono por ai diz e isso serve tb pros q tem 250cc e diz que chego a 160... Isso eh o q marca o painel, mas NUNCA eh isso realmente

Motos 125cc chegam a uma media de 110 a 120km/h (reais) jah com o motor querendo pular pra fora do quadro

250 fica na faixa de 140 (Comet chega a 150)

500 na faixa de 175

e por ai vai...

Naum estou dizendo o seu caso, mas tem muito dono de 125 que fala que deu 150 na descida e talz... PURA BALELA.... Na hora q uma 125 der 150 por hora eu compro uma

E olha q eu nunca vou comprar uma 125 hein???...ahehhahhea