PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Direção da Yes



danielpaiva
07-07-08, 22:48
fala galera...beleza?

Fiz uma busca no fórum referente a caixa de direção da Yes e encontrei coisa mto antiga e no fim acabaram falando o que resolveu..

A 1 semana, venho sentindo no guidão da Yes um "calo" no ponto central...e ta ficando duro agora para virar o guidão..

Vou levar no mecânico pra ver o que é..mas alguem faz idéia do que pode ser? e quanto vou gastar pra trocar? só pro cara não meter a faca no serviço..

Vlw galera
abraços

Furious VIPER
07-07-08, 22:54
Qqr coisa... se estiver com calo no meio.. tipo dando akela travadinha... troca... compra uma da Siverst ... paguei 20 ou 25 pila não lembro! o mecanico trocou na boa durante a revisão! é boazona! nem sei ha qtos km tá comigo... mas faz mais de ano!

Fernando Oliveira
07-07-08, 22:56
Apesar da minha nunca ter dado nada a não ser uns pinguinhos de óleo, acho que tu deve fazer o que o Furious disse. Tira o escorpião do bolso e compra uma da Siverst !

Stone
07-07-08, 22:57
a DT faz isso, mas me parece normal, tipo é uma travadinha bem de levezinho, até que gostei

danielpaiva
07-07-08, 23:02
Hmm..será que demora para trocar?

Stone
07-07-08, 23:08
pra trocar os rolamentos da coluna ;/.... eu demoro uma meia hora mais ou menos, um pouquinho mais talves

Furious VIPER
07-07-08, 23:50
Hmm..será que demora para trocar?

Demora sim.... uns 20 minutos! Se souber fazer e for prático. Se for eu... demoro umas 2h!!

danielpaiva
08-07-08, 09:13
Demora sim.... uns 20 minutos! Se souber fazer e for prático. Se for eu... demoro umas 2h!!


Show Viper..vlw cara!

vou levar lá e se der sorte espero a moto la mesmo..

Christian
08-07-08, 10:03
Eu também estou precisando trocar a minha.
Me pediram R$70,00. :0_0:

mantabodyboarder
08-07-08, 10:56
Demora sim.... uns 20 minutos! Se souber fazer e for prático. Se for eu... demoro umas 2h!!


Leva 2 h pra resolver chamar o mecanico, né?

Furious VIPER
08-07-08, 14:04
Eu também estou precisando trocar a minha.
Me pediram R$70,00. :0_0:

70 mangos na caixa de direção da YBR? Compra a Siverst tb cara... 20 ou 25 pila (nunca lembro dessa bosta de preço)!!



Leva 2 h pra resolver chamar o mecanico, né?

hehehehe eu não fiz esse serviço ainda... qdo foi trocada o mecânico q fez.. e pelo serviço q ele fez.. eu demoraria 2h! hehehe

Stone
08-07-08, 14:08
é meio trabalhoso, e se não for colocado certinho vc anda 1km e dá uma baita folga, aperta, anda denovo e dá folga denovo, várias vezes até assentar direito, mas isso só se não for instalado certinho

danielpaiva
08-07-08, 15:16
Eu também estou precisando trocar a minha.
Me pediram R$70,00. :0_0:


Pior que to achando que é isso...falei com um amigo que trampa na Honda..e perguntei se seria uns 40 reais pra trocar..

Ele não lembrava o preço, mas que achava mais do que 40...
To pensando em passar hj na suzuki e ver a facada..

danielpaiva
08-07-08, 19:47
Fala ae galera..

Passei na Suzuki da Lapa aqui em SP e o cara falou que teria que trocar a caixa de direção inteira....120 reais colocada...! td bem que essa ae é uma das que mais alto cobra...
Vou passar em mais 2 ou 3 concessionárias pra ver...

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 23:50
Daniel:
essa travadinha foi provavelmente causada por falta de manutenção na caixa de direção(apesar de eu já ter visto várias yes e intruder com a direção ruim). Uma vez por ano ou a cada 12000km a caixa deve ser desmontada, limpa e lubrificada. Eu cobro e torno de R$ 50,00 o serviço junto com a peça, pra vc ter uma idéia, numa cg ou YBR. Acredito não haver caixa de direção paralela no mercado pras suzys 125, ainda.

danielpaiva
10-07-08, 16:32
Daniel:
essa travadinha foi provavelmente causada por falta de manutenção na caixa de direção(apesar de eu já ter visto várias yes e intruder com a direção ruim). Uma vez por ano ou a cada 12000km a caixa deve ser desmontada, limpa e lubrificada. Eu cobro e torno de R$ 50,00 o serviço junto com a peça, pra vc ter uma idéia, numa cg ou YBR. Acredito não haver caixa de direção paralela no mercado pras suzys 125, ainda.



Ta ae um novo motivo pra eu não levar minha moto pra revisão..

Paguei 220 reais (revisão + alinhamento da roda) e agora me da uma dessas...

Vou dar um jeito de trocar e revisão só em casa mesmo