PDA

Ver Versão Completa : Dianteira "pulando" ...



ibs75
08-07-08, 21:50
Coloquei o guidão da Cb 500 na minha Ybr... ele é um pouco mais baixo que o guidão da twister ! quando pego estrada irregular a dianteira da moto pula muito... treme tudo... será que por estar com um guidão mais baixo sinto mais a tremedeira ?? ou será problema no pneu e/ou amortecedores ?? :0_0:

Christian
08-07-08, 21:52
Cara acho mais provável que seja um pneu mal calibrado e/ou tá na hora de trocar o óleo da suspa.
Não sei se o guidon influencia tanto assim. ;/

EDIT: E os raios dianteiros como estão? Se estiver algum mais frouxo já é motivo para a dainteira trepidar.
Os aros não estão tortos?

Stone
08-07-08, 21:53
isso que eu ia falar, mas vc foi mais rápido

seu pneu não está muito cheio?

ibs75
08-07-08, 21:56
Stone..

Só não dê a sugestão de trocar a moto !! :D ainda estou sem grana !! hehehe

Não, o pneu não está muito cheio não, calibro ele com 27 lb !!

ibs75
08-07-08, 21:57
EDIT: E os raios dianteiros como estão? Se estiver algum mais frouxo já é motivo para a dainteira trepidar.
Os aros não estão tortos?


Acho que não !! estive olhando eles e estão todos alinhados e bem apertados...

Furious VIPER
08-07-08, 22:03
Estranho isso... uso guidon de Twister na minha YBR e não sinto vibração alguma!
Confere se a caixa de direção tá bem apertada e se não tem vazamento nas bengalas!
Anda num lugar lisinho pra testar os pneus...

ibs75
08-07-08, 22:08
Anda num lugar lisinho pra testar os pneus...


Deve ser as bengalas mesmo.. quando ando em um asfalto bom.. não sinto trepidação alguma ! quando não... chega doi o braço... cheguei até questionar se a ybr é tão confortável como dissem..

Stone
08-07-08, 22:10
acho que não é o ser caso, mas as vez pode ser aros empenados

Fernando Oliveira
08-07-08, 22:33
Sua moto pode estar sob efeito "shimyback". repare se ocorre mais nas subidas, se for, tem que regular a pressão dos parafusos no guidon (com torquímetro) e trocar o óleo das bengalas. Há riscos de queda se a velocidade for muito alta !

As primeiras Twister tinham este defeito e foram corrigidos a partir do modelo 2003.

Veja também a calibração dos pneus se está correta !

É isso aê !

mateusrt
08-07-08, 22:41
Axo q só por causa do guidão naum iria dar isso

para em algum lugar e segura o freio dianteiro e força pra cima e pra baixo, talvez vc perceba se tiver algo d errado na suspensão ou se a caixa d direção esta com folga

Pésão
08-07-08, 22:44
Agora vai a minha teoria...
Talvez vc esteja sentindo a frente tremendo muito, porq agora vc fica muito apoiado no guidão.
Quando vc andava com o guidão mais alto, vc não apoiava tando o seu pesso no quidão ,logo, naum sentia tanto o essa tremedeira.

Pelo menos cmg é assim com a yes eu fico andando muito apoiado, sinto mais, e quando andava com a cg do motoboy aki com guidão de cb passando nas buraqueira nem sentia nada nos punhos porq não me apoiava no guidão.
É questão de costume....

Ande sem parecer um piloto de moto gp, talvez melhore..heuahueha
Abraços

Volverine MF
08-07-08, 22:53
Qdo eu troquei o pneu diant da minha eu senti que ela passou a trepidar muito, voltei na oficina aonde troquei o pneu e o cara me explicou que a roda estava fora de centro e por isso precisava de alinhamento e que antes eu não percebia antes pq o pneu estava acomodado à roda - de fato, eu já comprei a moto com aquele pneu e o alinhamento minimizou o problema.

No seu caso pode ser que o problema esteja nas bengalas ou na roda, mas só passou a perceber depois que alterou o guidão. Vá a um mecânico e peça pra ele dar uma olhada e lhe explicar o que acontece.

Porééééém, eu fico me perguntando se a estética vale mais que o conforto do guidão original, mas isso é apenas meu ponto de vista. Boa sorte ae, espero que consiga conforto e segurança e o que busca em termos de estética.



Sua moto pode estar sob efeito "shimyback". repare se ocorre mais nas subidas, se for, tem que regular a pressão dos parafusos no guidon (com torquímetro) e trocar o óleo das bengalas. Há riscos de queda se a velocidade for muito alta !

As primeiras Twister tinham este defeito e foram corrigidos a partir do modelo 2003.
Por favor Fernando, fale-nos mais sobre esse efeito.


Ah, e tb aposto na teoria do Pésão:


Agora vai a minha teoria...
Talvez vc esteja sentindo a frente tremendo muito, porq agora vc fica muito apoiado no guidão.
Quando vc andava com o guidão mais alto, vc não apoiava tando o seu pesso no quidão ,logo, naum sentia tanto o essa tremedeira.

Pelo menos cmg é assim com a yes eu fico andando muito apoiado, sinto mais, e quando andava com a cg do motoboy aki com guidão de cb passando nas buraqueira nem sentia nada nos punhos porq não me apoiava no guidão.
É questão de costume....

Ande sem parecer um piloto de moto gp, talvez melhore..heuahueha
Abraços

ibs75
09-07-08, 00:01
A teoria do pésão, faz muito sentindo... estou andando mais "apoiado" no guidão, talvez por isso que só agora me dei conta que tal trepidação é além da normal !

Wolverine.. vc tb tem razão, o guidão original proporciona mais conforto, optei pela troca porque gosto do guidão mais baixo mesmo, fico em uma posição melhor para pilotar !

Eu estava agorinha mesmo com um golega que tb tem uma Ybr, ele testou minha moto e constatou que tem alguma coisa errada nas bengalas, ele cogitou excesso de óleo nas mesmas, ele travou o freio dianteiro e forçou a moto para frente, segundo ele a suspensão está muito dura, como é minha primeira yamaha pensei que estava normal.

Ah ! e o amortecedor quando desce, faz um barulho.. um estalo..amanhã vou leva-la no mexânico pra ver se é óleo demais nas bengalas ou é outra coisa !!!

Fernando Oliveira
09-07-08, 08:09
Por favor Fernando, fale-nos mais sobre esse efeito.


Veja este link da TW on-line tem até um comentário do JECastro.

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?
p=131301&sid=18df6ca435716a917b893a9302c40fa5

Inté !

Santo Cristo - Poa
09-07-08, 08:15
Confere se a caixa de direção tá bem apertada,
Confere o oleo das bangalas e retentores, e se ainda continuar, compra aqueles pesos do guidão (pesados mesmo) e coloque no seu guidão.

Com certeza consertando o que falei acima , vai melhorar.

Eu acho que é falta de aperto da caixa de direção, em alguns casos tem que se trocar tudo dentro da caixa de direção. pois cria casinhas aonde os rolamentos giram.

BrunoDias
09-07-08, 12:55
ei, quando li sua duvida pensei o mesmo que o pesao
vc agora esta apoiado no guidon, vai sentir mais as vibraçoes
acho q é somente isso mesmo
com o original seus braços apenas seguravam a moto, agora vc apoia o corpo em cima dela, das maos
sacou

agm2112
09-07-08, 14:13
ei, quando li sua duvida pensei o mesmo que o pesao
vc agora esta apoiado no guidon, vai sentir mais as vibraçoes
acho q é somente isso mesmo
com o original seus braços apenas seguravam a moto, agora vc apoia o corpo em cima dela, das maos
sacou


É ... também seria minha primeira opção.

Mas pode ser que exista um outro problema, que foi "amplificado" pelo novo guidão, como bengala "presa", aro empenado, etc.

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 16:42
O estalo vem da caixa de direção. Deve estar um poquinho folgada. Suspensão dura pode ser bengala empenada, sujeira, muito óleo, óleo velho.
Já adianto: quando está dura tanto na compressão qto retorno da suspensão geralmente é óleo velho ou empeno nas bengalas.
Quando a compressão é normal mas o retorno é lento geralmente é muito óleo.

sucupira
09-07-08, 20:47
O estalo vem da caixa de direção. Deve estar um poquinho folgada. Suspensão dura pode ser bengala empenada, sujeira, muito óleo, óleo velho.
Já adianto: quando está dura tanto na compressão qto retorno da suspensão geralmente é óleo velho ou empeno nas bengalas.
Quando a compressão é normal mas o retorno é lento geralmente é muito óleo.


Guilherme,
O que pode empenar uma bengala?

Fernando Oliveira
09-07-08, 21:11
Guilherme, o que pode empenar uma bengala?


Pergunta meio baitola, não ?

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 23:52
Guilherme,
O que pode empenar uma bengala?

Um caminhão na sua frente, por exemplo O_O

ibs75
10-07-08, 13:00
Levei a moto ontem a uma outra oficina.., não a que tinha feito o conserto e a "revisão" na moto na semana passada !

Resultado:

A direção estava folgada, desalinhada, as bengalas estavam com folgas, os parafusos da mesa infeiror só foram encostados precisavam de mais aperto..!! :o

A maioria das opiniões de vcs estavam certas....!!! Valeu mesmo !! :clap:


ÉÉÉ galera, Vivendo.... gastando com oficinas boquetas... e aprendendo !! :s

Volverine MF
10-07-08, 21:58
Guilherme,
O que pode empenar uma bengala?
Uma batida de frente a 80Km/h?

Fernando Oliveira
10-07-08, 22:09
Uma batida de frente a 80Km/h?


esse papo de "empenar uma bengala" está muito boiola ! :beijaboca: :amando:

Volverine MF
10-07-08, 22:13
esse papo de "empenar uma bengala" está muito boiola ! :beijaboca: :amando:
Bem, as bengalas da minha moto entortaram qdo eu bati a moto a 80Km/h.

Agora, se vc tá associando as bengalas da moto com outra coisa é bom tomar cuidado ctg hein :lol:

brunohcs
11-07-08, 19:45
sobre o seu problema .. será que nao é o mesmo problema que tive..

tirei ela da revisao dai com guidao novo.. e estranhei senti o guidao vibrando mto.. ae conversando co pessoal, descobri que provavelmente o meu problema é por que o guidao que coloquei não tem os pesinhos dentro.. ai vibra.. sera q nao pode ser isso? apesar de q tu falo pulando mas numa dessa.. hehe!

Volverine MF
12-07-08, 21:56
Bem, acho que pode ser esse lance dos pesos, ou seja, a falta desses, pois mais de uma pessoa cogitou a possibilidade de ser essa a causa e como vc colocou um guidão de CB, que tem os pesos removiveis, será que ele não veio sem?

exfof
12-07-08, 23:30
manda domar o burrinho do freio, talvez seja isso

Volverine MF
13-07-08, 16:31
manda domar o burrinho do freio
:0_0: O que seria isso?


Já ouvi falar em sangrar, mas domar é a 1ª vez :lol: