PDA

Ver Versão Completa : O q revisar numa revisão? hehehe



Furious VIPER
08-07-08, 22:56
Ficou engraçado o título mas é bem isso mesmo!
O Lugano deu a idéia e eu tO aki abrindo o tópico rpa saber o q vcs pedem pra ser revisado na moto qdo mandam pra revisão!

Eu não peço nada em especial nas revisões.... a cada 3 mil a moto vai pra garagem do mecânico, daí ele desmonta ela todinha, dxa só o quadro, com o motor frio confere as válvulas, limpa tudo, tira a graxa, lava, seca, relubrifica e monta dnovo, confere parafusos (até pq ele tira todos), monta toda ela dnovo, testa tudo... demora mais ou menos umas 6h em cima da moto... batendo papo (qdo eu tô junto)... qdo tÔ trabalhando.. ele faz numas 4:30h mais ou menos... se nõa chegar outros clientes pra pedir serviço.
Temos previamente combinado alguns serviços extra nas revisões a cada 15mil km... q é troca de óleo de bengalas e a cada 30mil a retirada e relubrificação completa das mesas e balança.
Qqr outro item... eu falo aki!
Mas e vcs.. o q revisam geralmente na moto? e de qtos em qtos km revisam?

Stone
08-07-08, 23:05
nas minhas depois da garantia nunca mais levei pra revisão
quando "sinto" que os comandos estão começandoa ficar duros (embragen, acelerador, etc.) eu:
*tiro todos os cabos, lavo por dentro com querosene (Uma boa é usar uma seringa para injeter querosene e óleo dentro dos cabos) depois lubrifico,
*desmonto as rodas e retiro os bracinhos dos freios (a tambor) e limpo e lubrifico,
*verifico o filtro de ar, se precisar eu troco
*limpo o bura e a vela, se precisar trocar também troco
*e troco o óleo a cada 1000 km.

acho que era isso

Tqf2
08-07-08, 23:22
Na minmha Ex-YBR, depois da garantia,,,

levava na revisão quando percebia algo diferente, ou sei lá.. uns 6 meses..

Checava os parafusos, se estavam todos em seus lugares.....rsss

Lubrificava os comandos, rodas, balança, etc

Esticava corrente

Limpeza do filtro de ar

regulagem do carburador

Troca de óleo a cada 1.000Km, isso nunca deixaei passar.. ;)

superkyo
09-07-08, 01:08
Eu naum tenho mecânico, portanto dependo mto mais da concessionaria, porém a ultima revisão eu fiz em casa com meu pai, somente na proxima eu vo levar na concessionaria ou em algum mecânico, pois na proxima ai ter q ver mta coisa, praticamente desmontar a moto..........

chrespim
09-07-08, 02:47
:Q a minha revisão a cada 4 mil km, e a cada revisão troco o óleo do motor e bengalas, lubrifica-se os rolamentos das rodas e do eixo central, lubrifica-se caixa de direção e ajusta a folga, lubrifica-se cabos e verifica os mesmos, limpa e ferifica-se as pastilhas de freio, confere-se as lampadas e sistema elétrico, troco a espuma do filtro, troco a vela e regulo às válvulas. e acho que é isto... :OK:

Roberval3000
09-07-08, 07:27
Bom topico, unica revisao q faço tbem é a de 1milkm

Quando,como e pq troca oleo da bengala? alguem sabe ai? Troco oleo do motor, da bengala nunca.

Santo Cristo - Poa
09-07-08, 08:10
Amigo Roberval, o oleo das bangalas, é trocado pois também fica velho.

Na minha fazer quase todas as revisões eu mesmo faço, ainda não fiz regulagem de valvulas, é mais complicado, mas o resto faço tudo.

Pessoal, a cada 20.000km deve se verificar a caixa de direção desmontando tudo ali, limpando bem e engraxando bem, e se tiver criado uma casinha dos ralamentos ali, deve ser trocado a pista inferior e superior, ambas com os rolamentos. (obs, sempre comprem isso original), o prejuizo é muuuiiito grande se vc estiver andando e de repente o guidão tranca.

Fernando Oliveira
09-07-08, 08:17
Eu não peço nada em especial nas revisões.... a cada 3 mil a moto vai pra garagem do mecânico, daí ele desmonta ela todinha...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
09-07-08, 09:17
Tem uma oficina aqui no DF que eu acho excelente um "plano" de serviços que eles possuem.....as chamadas "revisão dos 3.000 km" que é 45 conto + peças que consiste em limpeza de carburador, regulagem de válvulas, enfim lubrificações e regulagens em geral + lavagem e a "revisão dos 10.000" que é a desmontagem completa da moto para verificação, limpeza e lubrificação, essa sai 75 pila + peças.............

spygtba
09-07-08, 09:52
A ultima revisao da minha foi a dos 4000km, e ja se foram mais 31000 desde entao, o que faco é: Se a moto ta falhando ou bebendo muito mando limpar o carburador e trocar o filtro. se vejo que o freio ta no fim da regulagem mando trocar, se as valvulas comecam a bater mando regular e se algum rolamento comecar a babar akela sujeira pelo cubo eu mesmo troco. Ou seja, nao precisa revisao é so estar atendo aos indicios de que algo esta errado e ir fazendo, nao acredito nakelas revisoes dos caras das oficinas dizem que fazem uma penca de coisa mas qd vc pega a moto ela parece igual. Do resto é so ir trocando o oleo na km indicada e apertando a corrente e é so alegria.

FHNT
09-07-08, 10:13
Essa serve para todas as motos com motor 4 tempos; veja a página 3 :

http://www.4shared.com/file/54488572/2484bc3a/MANUTENO_MOTO.html

:drool:

Furious VIPER
09-07-08, 11:33
Bom topico, unica revisao q faço tbem é a de 1milkm
Quando,como e pq troca oleo da bengala? alguem sabe ai? Troco oleo do motor, da bengala nunca.


Óleo das bengalas com o tempo vai ficando sujo, pq tem trabalho constante. Nõa custa mias q 15 reais trocar a cada 15mil km! Ta bom demais... e a moto fica mto boa... sente-se uma diferença... não absurda, mas notável.

Spygtba... dessa maneira realmente fica mais fácil, só que tu sem dúvida alguma está com algum desgaste prematuro em uma peça e não sabe. Só vai saber qdo ela abrir o bico e não tiver conserto, a única alternativa será a troca. Todas as peças da minha moto são cuidadas de forma quase exagerada, pra durarem tudo o q pode sem comprometer segurança. E mesmo assim o mecânico sempre me diz "daki 1 revisão (3mil km) vamos trocar tal coisa"... ou "te prepara pq daki 2 revisões (6mil km) temos q fazer tal serviço q é mais demorado ou é bom q se faça pra não deixar a moto andar no limite."
Axo legal essa preocupação pq desde o início comentei com ele q minha moto é tudo pra mim, pra eu ir pra aula, trabalho, voltinhas, saídas qqr... então ele sacou o q eu qro.. e sabe q religiosamente a cada 3mil km eu paro lá!

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 11:53
qdo a moto é nova ou foi trocado raios, reaperto neles. E tudo supra citado.

Stone
09-07-08, 12:11
aí sim Viper, vc confia no mecânico e sabe que ele é bom, mas nessas revisões por aí, principalmente em concessionárias eles não fazem nada, lavam a moto, dão uma olhada se está tudo OK, no máximo regulam as válvulas e lubrificam os cabos e os esticam, só para vc notar uma diferençazinha na moto
foi o que um colega meu que trabalha numa concessionária me falou

Diego.fcs
09-07-08, 14:54
Conferir as lâmpadas, possíveis "osmar-contato", óleo, freios, cabos e também conferir o aperto de todos os parafusos. Muitos não conferem os parafusos, aí começam a afrouxar e a moto fica vibrando.

lugano
09-07-08, 17:08
O Furious e quanto fica pra fazer essa "penca" de coisas na moto? a unica revisão que fiz até hoje foi trocar oleo, e librificar cabo da embreagem, apertar uns parafusos aqui, outros ali, esticar corrente, librificar a mesma, nunca paguei pra ser feito algo extra, faço isso em casa mesmo, gosto de sujar as mão, as vezes não faço mais por falta de ferramentas e tempo também, outro dia vi na oficina oferecendo o serviço de revisão, tinha uma lista de uns dez itens ou mais, mais a lavagem por 50 conto, tava pensando em encostar e fazer, quem sabe a motinha não sai de la super economica.

Furious VIPER
09-07-08, 22:23
Lugano... o preço q o cara cobra pra motos pekenas é 60 reais... eu como sou cliente faz exatos 30mil km... hehehe (já fiz 10 revisões com ele)... pago 50 por cada revisão! E o melhor de tudo... ele sempre gosta de marcar a revisão pra um dia q eu possa acompanhar do começo ao fim... eu vou mais cedo (ou em dias q naõ trabalho durante a semana) e fico lá sentado, trovando com ele e vendo tudinbho q ele faz.

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 23:43
ê Furious! vc com essa moto! tô começando a ficar com pena da sua namorada :drool:

Furious VIPER
09-07-08, 23:58
ê Furious! vc com essa moto! tô começando a ficar com pena da sua namorada :drool:

Namorada é bom, muito bom... mas moto é indispensável! hehehe
Mulher tu pode ter uma aki, outra ali... mas moto.. eu só qro a minha... e SEMPRE comigo! hehehe

chrespim
10-07-08, 00:44
:) É pessoal, gosto de ver o quanto o furios gosta da motinha dele, assim como todos aqui, é este sentimento que tenho com a minha também! Agora, para os amigos que deixam para cuidar da moto quando sentem algo errado |:( |:( que isso pessoal :0_0: Devemos ter uma moto que a qualquer momento possamos montar nela e seguir uma viagem por mais de 300 km seguramente!!! A minha é assim e já passei por isto, uma vez tive que viajar as pressas, coisa de doença, uma avó da minha ex-esposa estava mal e viajamos na madrugada, cerca de 316 km de ida e depois o mesmo para volta... apenas pegamos a moto e fomos, agora imagina se no meio da viagem ela começa a chiar?? Idai?? Manutenção é quando prevemos algo, quando o fazemos depois de estragado já é conserto, o que é diferente!! :G

Furious VIPER
10-07-08, 00:50
Manutenção é quando prevemos algo, quando o fazemos depois de estragado já é conserto, o que é diferente!! :G


Chrespim para PRESIDENTE!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

chrespim
10-07-08, 02:02
:OK: :lol: :lol: :lol: