PDA

Ver Versão Completa : O problema é o estilete ou a gasosa?



Hunter 123
09-07-08, 10:35
É a segunda vez que ocorre. Deixei a moto parada por 2 semanas. Já era. Não liga. Dessa vez não posso nem tirar a ponteira de combustível do off que jorra gasolina. O pessoal da Suzuki fala que é culpa da gasolina, mas já to achando também que esse carbura da Intruder não é muito bom não. No mínimo, muito "sensível". Um saco esse negócio. Lá vão mais 25 reais para limpar.

Esse tipo de coisa espanta cliente. Não vejo colegas reclamarem sobre isso de Yamaha e Honda.

Christian
09-07-08, 10:43
Bom se ver no tópico da minha moto verá que meu carburador também ESTAVA jorrango gasolina.
Mandei regular, mas não perguntei o motivo de tal ocorrido.
Só para você ver que não é só probçema da Suzuki.

Hunter 123
09-07-08, 11:01
Não é só da Suziki, tudo bem, mas de motos que tem carburador horrível? Não acho isso coisa normal. Acho que é material ruim mesmo...

Furious VIPER
09-07-08, 11:38
Eles colocaram a culpa na gasolina, claro.. pra tirar o deles da reta. :-/

Pede pra abrirem o teu carburador por completo e testar as peças dele.. se estão todas sensíveis demais, se tá td reguladinho, td certo. qqr coisa compra um estilete da Siverst. Parece q sou representante comercial dessa marcao.. hehehe mas não.. é q é uma amrca q até o momento me insprou confiança de verdade. produtos bons.

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 11:43
Detalhe: Os carburas da YBR e suzuki são quase iguais, só muda o encaixe. Eu aposto na regulagem da altura de bóia, tem que deixar com 19 mm a altura. Elas não costumam estragar a agulha.

Stone
09-07-08, 11:46
tipo, quando a moto fica parada será que não forma aquela meleca e talvez tranque a bóia?

Roberval3000
09-07-08, 12:08
Normalmente é bateria

agm2112
09-07-08, 13:23
tipo, quando a moto fica parada será que não forma aquela meleca e talvez tranque a bóia?


Por isso os caras tão culpando a gasolina.

Quando fôr parar a moto por duas semanas, funcione o motor com a torneira fechada até o motor morrer. Seus problemas se acabaram ... Minha XLX só é guardada com carburador seco e dreno aberto, e até hoje nunca travou o estilete.

Nas poucas vezes em que a DT ficou parada com gasolina no carburador, travou o estilete, e tivemos q desmontar pra limpar a gosma que se formou.

Stone
09-07-08, 13:26
minha bolinha as vez fica mais de 1 mes parada e nunca dá nada, mas sempre faço o que o agm falou aí em sima, guardo ela com o bura vazio, também dou um banho de óleo nela toda

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 17:43
Por isso os caras tão culpando a gasolina.

Quando fôr parar a moto por duas semanas, funcione o motor com a torneira fechada até o motor morrer. Seus problemas se acabaram ... Minha XLX só é guardada com carburador seco e dreno aberto, e até hoje nunca travou o estilete.

Nas poucas vezes em que a DT ficou parada com gasolina no carburador, travou o estilete, e tivemos q desmontar pra limpar a gosma que se formou.

complementando o q o AGM citou,
apenas funcionar a moto com a torneira fechada até apagar não basta. O ideal é abrir o dreno. Essa é a função do bixo :OK:

Volverine MF
09-07-08, 18:37
Acho que fazer o que o AGM falou basta. Eu fazia isso na minha quando ela estava parada e não tinha problema, só demorava um pouco pra pegar pq o bura tava vazio.

As peças da Silverst que o Viper recomendou a msm a melhor, tanto que qdo fui trocar da minha moto não ouvi falar de outra marca nas moto-peças, só essa msm, porém, melhor msm é a original, só que enqto a Silverst custa R$5,00 a original - que só se encontra na concessionária - custa R$50,00.

Mas tb pode ser a gasolina, pode ser que ela esteja se deteriorando mto rapidamente, talvez se trocasse de gasolina resolveria.

Já tentou colocar um filtro externo? Sei que vão dizer que na torneira do tanque já tem filtro, mas pode ser que um filtro extra ajude a evitar que impurezas passem para o carburador e travem a agulha.