PDA

Ver Versão Completa : Titan 150cc sem Lenta



Beto
09-07-08, 15:32
Tenho uma Titan ESD- 150cc.......ja levei em varias oficinas ,troquei filtro de ar, vela, regulei válvulas , e limpesa no carburador. Qdo regulada fica esperta ,e pega de primeira , mantendo a marcha-lenta normal . Passando alguns dias , vai desrregulando e volta ficar "podre" . O ultimo mecanico dis ser provavel problema de válvula trincada ou msm cabeçote perdendo compressão . Na opinião do pessoal , por favor q fazer??desde ja mui grato por quaisquer resposta. paulo roberto......São carlos SP

ammanzoli
09-07-08, 15:36
eu crei que seja um problema no motor tb ... perda de conpressão... ou motor ta batido...

Diego.fcs
09-07-08, 15:50
Cara, tenta ser mais direto no assunto do tópico, tá meio confuso.

Será que seu tanque num tá muito sujo? Gasolina ruim?? Algum mecânico desse chegou a abrir o motor pra dar uma olhada?

Lagartixxa
09-07-08, 16:06
se ela tiver na garantia dexa na concessionaria e so tira de la se resolverem o problema

se nao tiver mais na garantia, creio q seja algum problema no seu carburador, talvez folga em alguma das agulhas ou pistonetes

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 16:35
Eu aposto 1 real na agulha de regulagem do ar. Nas 150 costuma afrouxar, especialmente se algum mechânico perdeu o anel de vedação e sua arruela. Como vc disse, ela fica boa na hora mas depois andando vai pedendo regulagem. Válvula trincada? sem chance. Manda uma apostila do instituto universal brasileiro pro seu mecânico, acho q ele tá precisando :lol:

Tqf2
09-07-08, 16:41
Eu aposto 1 real na agulha de regulagem do ar. Nas 150 costuma afrouxar, especialmente se algum mechânico perdeu o anel de vedação e sua arruela. Como vc disse, ela fica boa na hora mas depois andando vai pedendo regulagem. Válvula trincada? sem chance. Manda uma apostila do instituto universal brasileiro pro seu mecânico, acho q ele tá precisando :lol:


[2]

Santo Cristo - Poa
09-07-08, 16:50
quem disse que não pode ser valvula trincada ? está totalmente errado.

Neste find, e mec do meu cunhado teve que trocar as valvulas por uma estava trincada sim.
Eu vi que estava trincada.

Santo Cristo - Poa
09-07-08, 16:51
e a 150 dele estava com o mesmo problema que o seu.

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 17:26
e a 150 dele estava com o mesmo problema que o seu.


PERAÊ!
Será que estava mesmo? se a válvula estiver trincada ela não vai dar regulagem de jeito nenhum. Note que ELE MESMO DISSE que a moto fica BOA mas perde regulagem logo após rodar um tempo. Isso NÃO condiz com válvula trincada. Válvula trincada não tem como ficar boa uma hora e ruim outra.

Volverine MF
09-07-08, 18:42
Uma outra possibilidade, mto provavel, é do coletor de admissão estar rachado.

A minha estava assim e hora ficava ruim, hora ficava pior :lol: Mandei trocar, menos de R$10,00 e morreu o problema.

Stone
09-07-08, 21:42
será que num é sujeira no tanque? vc usa filtro de gasolina? já trocou os reparos do bura?
pode ser uma coisa dessas também

charles_bh
10-07-08, 17:01
A minha XTZ ta com o seguinte problema, a lenta dela tá bem baixa, dou uma regulada ela fica boa, mas é só a moto ir esquentando q a lenta começa a baixar novamente, ate chegar o ponto de morrer.... Não adianta regular, a moto ficou quente a lenta vai pro brejo.

O que sera que pode estar acontecendo?

Beto
10-07-08, 20:09
Hoje , fui a mais uma oficina , troquei vela , o mecanico espirrou oleo W40 , nasaida do carbura pra ver se entrava ar....nada. fiquei de leva-la pra ele trocar o 'Giclê" de baixa . Vou cercar tds alternativas antes de abrir o motor. E uma vez q tiver de mexer , ja troco o comando , e o kit , passo para 190cc , se o cabeçote estiver empenado ja vai uma taxadinha....0,5mm. Ou ela anda ou vai pro saco. pauloR.

Santo Cristo - Poa
11-07-08, 07:57
heheh é isso ai.

FHNT
11-07-08, 10:25
Bom, acredito que deva ser o  Giclê de mistura obstruido ou o parafuso de mistura (tipo agulha), aquele de latão que fica por baixo do carburador; por causa de gasolina inadequada ou se a moto fica muito parada. Acredito que uma simples limpeza no carburador deva resolver. Agora, válvula trincada, já é consequencia de mistura pobre, e válvula não têm essa de regular e voltar a funcionar, se tá trincada só trocando mesmo, logo, o mechânico realmente precisa de uma apostila do Instituto Universal e um pouco de bom senso, e deixar de subestimar a capacidade intelectual das pessoas! ]:) Um teste simples no seu caso pode ser o seguinte :
você pode, com cuidado! retirar esse parafuso, tomando o cuidado de contar o numero de voltas, e com a moto desligada! E verificar se a agulha, que fica no parafuso, está com a ponta limpa e em boas condicoes; mesmo que a cristalizacao/carbonizacao esteja no giclê e não no parafuso, provavelmente ela ira se soltar um pouco. Coloque o parafuso de volta do jeito que estava e de a partida e observe se resolveu, senão, tente abrir uma ou duas voltas do parafuso e observe se há relacao com o seu problema.

Beto
11-07-08, 16:03
Grato pela dica , amigo troquei vela, filtro de ar , o giclê de baixa e tb o parafuso q regula o ar pois estava sem o anel de vedação.....o problema persiste . Ela esta andando bem só ñ da marcha-lenta . Mas acredito q ainda resolveremos isso........pauloR.