PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre um coyote para TW ou para Titan



brunohcs
09-07-08, 20:45
bom coyote é um exemplo só..

mas pense assim..

meu cano de escape poderia ser usado numa TW apenas trocando a curva...

será q da sem problema? qual a diferença dentro do cano de uma moto para a outra?

vlw!


ps. criei o topico na área errada.. se alguem puder passar para area de debate :)

Furious VIPER
09-07-08, 22:20
Axo q a ponteira é a mesma.... só troca o flange... mas só axo mesmo... não sei. baita pergunta!!
Imagina uma Biz usando a mesma ponteira de uma Hayabusa?!?! hehehe

Stone
09-07-08, 22:24
eu acho que muda só o encaixe

douglasybrazul
09-07-08, 22:30
acho que não muda nada é so por na curva

mateusrt
09-07-08, 22:38
Será que para motos com maior cilindrada o escape nao é maior por dentro pra da mais vazão dos gases?
numa moto com baixa ciclindrada axo q pode piorar o desempenho se a vazão do cano for grande demais

eh oq eu axo, não tenho certeza disso. ;)

Buça
09-07-08, 23:06
Como o mateusrt falo, eu tb acho que pode dar problema, pois a ponteira pra uma moto 250 deve ser mais grossa, pra dar maior vasão aos gases, e se tu botar ela numa 125/150 os gases podem não ter tanta pressão pra sair...eu acho!!
aheiauea

MaumauFT
09-07-08, 23:38
teoricamente deve ser diferente.
Agora, se a Roncar acha isso e FAZ isso, eu n sei. Soh colocando os dois lado a lado.

Guilherme Mcnasty
09-07-08, 23:39
Os encaixes podem ser diferentes, mas a roncar não dá a mínima pro dimensionamento dos motores. Potência é algo que NÃO se consegue com um roncar.

TorteX
10-07-08, 01:42
Escapes da roncar só mudam a curva, de resto, iguais a todos modelos...

chrespim
10-07-08, 02:06
Tai uma boa pergunta, sinceramente penso como os amigos, as motos maiores tem maior vazão de gases e escapes maiores. Agora uma dúvida, por que as motores dois tempos usam aqueles fininhos?? Quanto ao roncar, só sei que o modelo que uso na minha titan o melhor!

Guilherme Mcnasty
10-07-08, 08:42
Tai uma boa pergunta, sinceramente penso como os amigos, as motos maiores tem maior vazão de gases e escapes maiores. Agora uma dúvida, por que as motores dois tempos usam aqueles fininhos?? Quanto ao roncar, só sei que o modelo que uso na minha titan o melhor!


Cara escape 2t é a alma dele.
http://carros.hsw.uol.com.br/questao636.htm

Luigi
10-07-08, 08:54
Roncar, Jeskap, Torbal, Wacs, é tudo igual os escapes, só muda a curva, nenhum é dimensionado :NOOK:

Richard
10-07-08, 10:12
O dificil eh saber se os fabricantes fazem isso, mas o escape, deve ser dimensionado para cada cilindrada de moto, ou seja não se pode por um escape de uma hayabusa em uma mobilette e esperar que ele funcione...

O escape eh responsavel por controlar alem do ruido, a vazão dos gases proporcionados pela combustão do motor (meio obvio isso neh???)... Mas a ideia eh ser bem obvio mesmo... Pq???

Uma Biz não tem o mesmo poder de combustão de uma Twister e nem a mesma taxa de compressão que serão expelidos os gases da camara de combustão (não estou falando de taxa de compressão para combustão, sim a força que os gases são expelidos APÓS a combustão)

Como o motor da TW tem uma cubagem maior que o da Biz (149cc contra 124cc se naum me engano), ela vai expelir mais gases e com mais força, necessitando de um escape mais dimensionado do q uma Biz... Colocando um escape que naum consegue efetuar a vazão por completo dos gases, pode ocasionar retrocesso dos mesmos para a camara de combustão, gerando problemas futuros e talvez ateh imediatos...

Volto a dizer, resta saber se os fabricantes fazem essa distinção na fabricação para cada modelo, ou se apenas cobram mais por um escape de uma moto que custa 50 mil do q o de uma que custa 5 mil...

Soh pra avisar, externamente eles ateh podem ter o mesmo tamanho e talz, mas precisa se saber se o INTERIOR eh o mesmo, jah q se for diferente internamente, gera uma vazão diferente para cada moto, sendo essa vazão, propria para o modelo...

EU acredito que as fabricas naum fariam um mesmo escape e vendam por 300 reais para quem tem uma CG e o mesmo eles vendam por 1800 para quem tem uma R1. Pis nesse caso, a CG ia ficar mais capenga do q jah eh e a R1 ia trabalhar forçando o motor

Luigi
10-07-08, 10:31
Pode acreditar, porque fazem, o miolo é tudo igual, só muda mesmo a expessura da curva :NOOK:

SPINARACK
10-07-08, 11:48
Pode acreditar, porque fazem, o miolo é tudo igual, só muda mesmo a expessura da curva :NOOK:

:NOOK: q furada eihm..

Richard
10-07-08, 12:18
Pode acreditar, porque fazem, o miolo é tudo igual, só muda mesmo a expessura da curva :NOOK:


Soh pegando um escape de Hayabusa e um de CG e abrir no meio pra ver.... Pode ser que aparentemente seja igual, mas internamente seja bem diferente...

Essa duvida vai sempre permanecer, pois essa eh a unica forma de tirar a prova dos 9..hehehe

Tqf2
10-07-08, 12:41
Eu discordo..

Pega um escape coyote rs pra titan e um pra TW e veja que são diferentes..
o tamanho do "abafador" é diferente....

o da TW é maior...

Stone
10-07-08, 12:45
intau, teoricamente o melhor escape seria o original da moto
um exemplo, minha CG bolinha, tenho um scap Snake pra ela (nunca vi nem ouvi falar em um escape com esse nome, mas o meu é :)), com esse escape ela fica ótima em baixas, muito forte
quando coloco o scap de ML operado (sem os miolos e com um cano de uns 20cm soldado pra dentro da boca dele) a moto fica muito boa mesmo em altas, mas perde em baixas
já com um escape tipo original de ML ela fica um meio termo, em alta não é tão bom quanto o operado e em baixa não é tão bom como o snake
intaum, cada skap é um skap :lol: :lol:

brunohcs
10-07-08, 12:50
hum.. ao certo ngm sabe entao..

ta avisado entao qm for compra scape pa motos maiores compra o da biz.. dai soh compra a cuva da moto que tem :) pq qto maior a moto mais caro eh os escape da roncar...

mas vamo ve se nam entra alguem que saiba realmente  :OK:

Eu discordo..

Pega um escape coyote rs pra titan e um pra TW e veja que são diferentes..
o tamanho do "abafador" é diferente....

o da TW é maior...


kra.. por fora os dois parecem identicos.. o da biz tbem parece = .. se tive diferença externa eh minima..

----------

mandei um email pra roncar vamos ver q eles respondem!

Richard
10-07-08, 13:56
intau, teoricamente o melhor escape seria o original da moto


Naum eh teoricamente... NA REALIDADE o melhor escape para sua moto eh o original... Mas o original mesmo e naum o MODELO ORIGINAL que nem o meu da CB que eh um Roncar MODELO ORIGINAL...rs

O escape original eh feito pra moto ter o melhor rendimento, a melhor queima, a melhor compressão, a melhor TUDO...

Soh q o que acontece... NUNCA ninguem esta satisfeito com o q vem na moto, seja por estetica ou por querer deixar a moto mais forte...

Ela fica mais forte??? Em partes sim, pois quando vc poe um escape com saida maior que o original, vc precisa aumentar o gas que vai sair, ou seja aumenta a carburação, pq senaum a moto da umas falhadas em baixa e mais um monte de coisas... Aumentando a carburação, vc aumenta o volume de mistura que vai pra camara de combustaum, aumentando o consumo e tb aumentando, mesmo que poucamente e porcamente a força do motor...

Então, tb tem aqueles que dizem q escape esportivo naum estraga o motor, estraga sim, pois ele força o motor alem do normal, do q ele foi concebido... Mesmo ue seja pouco, acaba tendo um desgaste prematuro do motor, igual carro turbo e essas coisas...

lagreca
10-07-08, 14:05
Devo meio que discordar de você Richard, eu diria que o original é o mais mediano, tenta atender todos os pontos igualmente. seja a arrancada da moto, a final, ou o som,

dizer que é o melhor não dá para dizer, acho que seria o ideal para usar em diversas situações como a moto, como nós, que andamos na cidade, ou na estrada.

agora digamos que uma moto Trail, que seja usada em corridas na terra apenas, para ela o melhor seria um escapamento que privilegiasse as arrancadas, e não o original que é equilibrado.

sendo assim não dá para dizer que o original é o melhor sempre, depende muito do uso, mas óbvio que para um uso urbano ele seria o mais ideal.

SKID
10-07-08, 14:31
ate aonde eu sei os escape da roncar como o camarada ali em cima falou todos eles sao iguais muda apenas as curva e o tipo de cinta que fixa mas tudo questao de se adaptar qualquer coisa!

Richard
10-07-08, 14:47
Devo meio que discordar de você Richard, eu diria que o original é o mais mediano, tenta atender todos os pontos igualmente. seja a arrancada da moto, a final, ou o som,

dizer que é o melhor não dá para dizer, acho que seria o ideal para usar em diversas situações como a moto, como nós, que andamos na cidade, ou na estrada.

agora digamos que uma moto Trail, que seja usada em corridas na terra apenas, para ela o melhor seria um escapamento que privilegiasse as arrancadas, e não o original que é equilibrado.

sendo assim não dá para dizer que o original é o melhor sempre, depende muito do uso, mas óbvio que para um uso urbano ele seria o mais ideal.


Lagreca... Eu disse o original eh o melhor na moto que ele sai e no proprosito que ela tem... Por exemplo, uma Twister... O original eh o melhor pra andar na rua, lugar para onde ela foi projetada...

Uma CRF por exemplo, tem o escapamento pro proposito dela jah de fabrica...

Agora se vc pegar uma Lander e por pra torar na terra, ai vc pode ateh precisar trocar o escape sim, pq ela apesar de ter um estilo Trail, ela foi feita pra andar na rua... Jah uma CRF nem tanto, ela jah foi feita mesmo pra por na terra, entendeu???

lagreca
10-07-08, 15:01
Lagreca... Eu disse o original eh o melhor na moto que ele sai e no proprosito que ela tem... Por exemplo, uma Twister... O original eh o melhor pra andar na rua, lugar para onde ela foi projetada...

Uma CRF por exemplo, tem o escapamento pro proposito dela jah de fabrica...

Agora se vc pegar uma Lander e por pra torar na terra, ai vc pode ateh precisar trocar o escape sim, pq ela apesar de ter um estilo Trail, ela foi feita pra andar na rua... Jah uma CRF nem tanto, ela jah foi feita mesmo pra por na terra, entendeu???
heheheh, claro que entendi, é só porque do jeito que vc tinha escrito parecia que era o melhor sempre, é legal deixar bem implícito que o escapamento é o melhor desde que a moto seja usada para o seu propósito original.

SKID
10-07-08, 15:43
bah veio escape so por barulho mesmo ! em moto grande que da diferença e escpes dimensionados em motos preparadas senao so barulho tal qual o orginal so mais alto

djpiui
10-07-08, 17:27
eu usava um coyote de titan na minha strada, eu só troquei a curva.... e a moto andava a mesma coisa, nunk vi diferença a não ser no ronco, bem melhor!!! ainda tenho ele aki c alguém kiser.... hehehe

brunohcs
10-07-08, 20:22
eu usava um coyote de titan na minha strada, eu só troquei a curva.... e a moto andava a mesma coisa, nunk vi diferença a não ser no ronco, bem melhor!!! ainda tenho ele aki c alguém kiser.... hehehe


interessante..

qual o preço da curva?

brunohcs
11-07-08, 12:21
Chegou a resposta da roncar!! nao muito satisfatoria  :k

Minha pergunta

Olá, gostaria de saber qual a diferença(fora a curva) entre um coyoters5 para titan e o mesmo modelo para twister.. pq externamente parecem ser iguais.. Obrigado


A resposta


Agradecemos seu e-mail e informamos que as diferenças são muitpo grandes, ou seja, a curva da Titan 125 ou 150 não encaixa na Twister 250 e vice-versa, pois, as medidas, curvatura e encaixes são bem diferentes.
Cada escape já vem com a sua curva e kits especificos.


:0_0: eu jah tinha falado FORA a curva e os cara deram enfase a curva na resposta.. entao provavelmente o cano em si é tudo a mesma coisa.. se um dia comprar uma tw nao vo compra otro cano soh outra curva e a abraçadeira :) :G :drool:

Richard
11-07-08, 13:40
Chegou a resposta da roncar!! nao muito satisfatoria :k

Minha pergunta
A resposta
:0_0: eu jah tinha falado FORA a curva e os cara deram enfase a curva na resposta.. entao provavelmente o cano em si é tudo a mesma coisa.. se um dia comprar uma tw nao vo compra otro cano soh outra curva e a abraçadeira :) :G :drool:


Eu coloca... Ei... VC NAUM ENTENDEU Q EU DISSE FOOOOORRRRRAAAAA AS CURVAS???? EU QUERO SABER DIFERENÇA DAS PONTEIRAS.... Poe assim talvez o (a) asno que te respondeu entenda...

Vai ser burro assim lah longe

brunohcs
11-07-08, 14:54
Eu coloca... Ei... VC NAUM ENTENDEU Q EU DISSE FOOOOORRRRRAAAAA AS CURVAS???? EU QUERO SABER DIFERENÇA DAS PONTEIRAS.... Poe assim talvez o (a) asno que te respondeu entenda...

Vai ser burro assim lah longe



eu axo q nao foi pq ele nao entendeu.. axo que foi por que os cano sao td = mermo dai ele respondeu isso pa nao fala .. "sim são iguais, tem preços diferentes pq o consumidor eh burro" hahaha!

axo q foi issu :lol:

Richard
11-07-08, 15:54
Baum... Vamos lah....

Eu liguei pra Roncar e falei com um cara chamado Fabio, do desenvolvimento ou do suporte, sei lah e ele me disse o seguinte....

Linhas mais baratas como o RS5 por exemplo, tem o mesmo desenho para TODOS os modelos de moto, mesmo tamanho, largura, comprimento e etc...

No caso de motos pequenas como uma BIZ, POP 100, todas 125 e 250, PODE ser feita a troca de uma moto pra outra sem problemas nenhum, soh precisa tomar cuidado com o kit de cinta e parafusos, pois ai tem diferença...

Ou seja, pode-se pegar um escape RS5 de uma POP e colocar numa TW, apenas se troca a curva e a flange e talvez a cinta que naum tem problema nenhum... Ele disse q essas linhas, por exemplo, saum proprias para as 250 e podem ser usados sem problema nenhum numa 100 ou 125, vai funcionar sem problemas pois a vazão eh propria pruma TW e fica com sobra pruma moto menor

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora jah pra pegar o mesmo escape e por numa 500 por exemplo, vai funcionar, mas vai forçar o motor e pode dar problemas a longo prazo, mas tb vai encaixar normalmente, sem problema nenhum...
A diferença entre eles realmente eh apenas interna pois as linhas mais baratas saum TODOS iguais externamente....

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora as linhas mais caras como o SS1 ou aqueles triangulares, tem diferenças de largura e comprimento de moto pra moto...

Ele disse que por exemplo o SS1 da Falcon eh menor que o SS1 da Twister e esses ainda tem diferença na flange, sendo que uns tem flange com 3 furos e outros com 4 furos, dependendo da moto... (isso serve para os triangulares)

------------------------------------------------------------------------------------------------


Então aparentemente, para concretizar, EXISTE SIM diferença entre eles, mas varia de faixa de cilindrada e de modelos, pois alguns são identicos externamente, porem tem suas diferenças internas para maior ou menor vazão de gases de acordo com a moto para qual ele foi fabricado....

Porem, em caso de modelos mais simples como a linha RS, pode colocar o da CG numa Twister sem problemas, apenas alterando a curva e talvez o kit de fixação...



RESOLVIDO????????????????????????????????????????? ?????????????? :P :P :P :P

chrespim
12-07-08, 01:37
:briga2: matou a pau!!!

Stone
12-07-08, 11:33
:clap:

felucas
14-07-08, 20:28
Baum... Vamos lah....

Eu liguei pra Roncar e falei com um cara chamado Fabio, do desenvolvimento ou do suporte, sei lah e ele me disse o seguinte....

Linhas mais baratas como o RS5 por exemplo, tem o mesmo desenho para TODOS os modelos de moto, mesmo tamanho, largura, comprimento e etc...

No caso de motos pequenas como uma BIZ, POP 100, todas 125 e 250, PODE ser feita a troca de uma moto pra outra sem problemas nenhum, soh precisa tomar cuidado com o kit de cinta e parafusos, pois ai tem diferença...

Ou seja, pode-se pegar um escape RS5 de uma POP e colocar numa TW, apenas se troca a curva e a flange e talvez a cinta que naum tem problema nenhum... Ele disse q essas linhas, por exemplo, saum proprias para as 250 e podem ser usados sem problema nenhum numa 100 ou 125, vai funcionar sem problemas pois a vazão eh propria pruma TW e fica com sobra pruma moto menor

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora jah pra pegar o mesmo escape e por numa 500 por exemplo, vai funcionar, mas vai forçar o motor e pode dar problemas a longo prazo, mas tb vai encaixar normalmente, sem problema nenhum...
A diferença entre eles realmente eh apenas interna pois as linhas mais baratas saum TODOS iguais externamente....

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora as linhas mais caras como o SS1 ou aqueles triangulares, tem diferenças de largura e comprimento de moto pra moto...

Ele disse que por exemplo o SS1 da Falcon eh menor que o SS1 da Twister e esses ainda tem diferença na flange, sendo que uns tem flange com 3 furos e outros com 4 furos, dependendo da moto... (isso serve para os triangulares)

------------------------------------------------------------------------------------------------


Então aparentemente, para concretizar, EXISTE SIM diferença entre eles, mas varia de faixa de cilindrada e de modelos, pois alguns são identicos externamente, porem tem suas diferenças internas para maior ou menor vazão de gases de acordo com a moto para qual ele foi fabricado....

Porem, em caso de modelos mais simples como a linha RS, pode colocar o da CG numa Twister sem problemas, apenas alterando a curva e talvez o kit de fixação...



RESOLVIDO????????????????????????????????????????? ?????????????? :P :P :P :P


Mais um mito DESVENDADO !!!

mateusrt
14-07-08, 20:40
:clap:

Buça
14-07-08, 20:53
Mas a linha RS não vem com a curva fixa já?

Pra botar um cano, por exemplo, de uma cg numa strada teria que fazer uma gambiarra, cortando o cano e aumentando o buraco lá pra encaixar no motor.

Santo Cristo - Poa
15-07-08, 08:01
Escapes da roncar só mudam a curva, de resto, iguais a todos modelos...

Richard
15-07-08, 18:55
Escapes da roncar só mudam a curva, de resto, iguais a todos modelos...


Desculpe a pergunta, mas vc leu o texto???


Mesmo que naum fosse verdade, como eu disse anteriormente, uma forma facil de fazer o teste era pegar um mesmo escape de motos diferentes, tipo de uma TW e de uma R1 e ver por dentro, se forem iguais, a fabrica taria fudida, pois esta vendendo a mesma coisa por 3 vezes o valor para moto pequena...

Vc acha q alguma fabrica faria isso???? sendo taum facil verificar isso... Sem contar q qualquer pessoa que mexe com preparação, poderia fazer isso e desbancar a fabrica...

Meio dificil naum??? :0_0: :0_0: :0_0:

brunohcs
15-07-08, 19:02
Mas a linha RS não vem com a curva fixa já?

Pra botar um cano, por exemplo, de uma cg numa strada teria que fazer uma gambiarra, cortando o cano e aumentando o buraco lá pra encaixar no motor.


os aluminium q sao fixo a curva.. os coyote nao.. akele competition nao sei..



...


maravilha tirou quase todas as duvidas..

A linha SS tem diferença inclusive nas pequenas neh nao so nas grandes...


mah beleza.. qm for compra escape pa titan ou tw compra o escape da biz xD .. dai compra a curva da sua moto kkkkk!

show ein richard.. vlw ae! :OK:

Richard
15-07-08, 19:07
os aluminium q sao fixo a curva.. os coyote nao.. akele competition nao sei..

maravilha tirou quase todas as duvidas..

A linha SS tem diferença inclusive nas pequenas neh nao so nas grandes...


mah beleza.. qm for compra escape pa titan ou tw compra o escape da biz xD .. dai compra a curva da sua moto kkkkk!

show ein richard.. vlw ae! :OK:


Queh isso... Naum to aqui soh pra falar q eu naum gosto de nada e nem pra arrumar polemica... Tb to aqui pra ajudar no q eu possa... hhheheheh

Abraço