PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Monoamortecida na Yes



LwkinhaZ™
09-07-08, 23:56
Galera tem um doido aqui na minha cidade que colocou uma suspensão monoamortecida na CG nova dele, fikou muito louka, tipo, naum sei como e qual q ele colocou, só vi q eh possivel, pq a moto tava rodando e passou a toda do meu lado, queria saber mais sobre a possibilidade de uma suspensão monoamortecida na minha yes, achei um maximo...

abraços

Furious VIPER
10-07-08, 00:52
Tem q mudar a estrutura dela... é a típica mudança q eu não faria!
Será q vale a pena? a moto vai continuar andando pouco e provavelmente tu vai perder no conforto (em função de não ser parte do projeto da moto)!
Ter como fazer, sempre tem...só fica de olho na qualidade!

chrespim
10-07-08, 02:47
:o Bah...o que será que este povo não faz? heheheh... mas dá próxima vc pega este cara e posta umas fotos só para matar nossa curiosidade!!

sergio.h
10-07-08, 08:29
Aqui neste video do youtube mostra uma CG 150 Sport com este sistema.

http://uk.youtube.com/watch?v=9uDiLXWby80

Guilherme Mcnasty
10-07-08, 08:39
Nossa que gambiarra do saci!
Olha a posição(angulo) que tá trabalhando esse amortecedor! naquela posição ali essa moto deve ficar dura demais, pois ele inverte a função de compressão do mesmo, uma vez que sua base inferior está numa posição anterior a base superior! o cara q fez isso não tem a menor noção do que tava fazendo! outra: DUVIDO muitíssimo que o "projetista" tenha sequer reforçado a barra traseira(parte do garupa) que na 150 é em aço estampado pra que suporte o peso de um garupa. Aquilo vai empenar tudo qdo tiver um garupa, pois a barra traseira originalmente é apoiada pelos amortecedores originais.
nem vou comentar o fato dele estar usando um amortecedor de twister, que tem a relação de compressão de mola inadequada pra essa moto... :NOOK:

lagreca
10-07-08, 08:39
é, tem que ser bem estudado, não é coisa de outro mundo, já vi muita cb 500 com essa adaptação, nas cb o que fazem é comprar a balança e mola (geralmente da twister), e soldar, bem soldado, um suporte no quadro, e vualá! é plug-n-play, mas tem que ser feito por um otimo profissional, e bem centrado, tem que fazer adaptação tbm com um suporte para a bateria, e geralmente a caixa de ar vai para o espaço.

Fica lindo, e caro!



edit: realmente essa do video ficou porca d+, o amortecedor tá inclinado para o lado errado, apoiando na parte do garupa, a mola tem que fica na parte mais central da moto, geralmente aonde fica a bateria. e nada de garupa para essa moto, como falou Mcnasty, vai empenar tudo;

agm2112
10-07-08, 09:03
Outro dia vi uma titan assim tb .. Gambiarra da braba !

Buça
10-07-08, 09:23
Putz, que gambiarra dos inferno, e sinceramente, não gostei nada como fico!

Imagina se a rabeta quebra com a moto em movimento, que buléu ia ser hein!!

Diego.fcs
10-07-08, 10:30
Eu num faria, primeiro que é da TW, que é uma moto completamente diferente, e fisicamente muda muito. Quando se projeta algo, visa-se segurança, conforto, preço. Acho que original ela terá muito mais conforto e estabilidade. Eu jamais faria um negócio desses em uma moto que uso no dia-a-dia, pra mim moto tem que ser original e confiável. Essas gambitechs aí num tem nada a v, vc pode até pegar algum cara profissional que entende de estrutura, mecânica, física e fazer, mas vai sair caro e num compensa. E também num vejo vantagem alguma nessa suspensão em uma 125cc dessas.

agm2112
10-07-08, 13:35
Acabei de ver outra Titan "monoshock" na rua ... toda suja e quebrada. Tá virando moda entre os motoboys.

spygtba
10-07-08, 15:40
Isto deve fica ruim pacas nas curvas, este e o tipo de alteracao que eu tbm nao faria em uma moto minha, suspencao nao é coisa pra se brincar, a moto so tem duas rodas, pra que aumentar as chances de cair com ela? |:(

Stone
10-07-08, 16:03
esse é um dos projetos que tenho para a CG bolinha :0_0:, tenho uma suspensão traseira e dianteira completa de uma agrale 27.5 guardado lá em casa
mas em uma moto para o dia a dia eu não faria nunca, minha cg é só um protótipo

hedertone
10-07-08, 22:07
Na Indonésia é normal ver suzuki yes ou gs250 (yes 250) mono-amortecida...
basta fazer umas pesquisa rápida no bikepics e vocês verão....

Aqui tem uma cg 125-97 mono-amortecida.. e cá entre nós.... HORRIVELLLLLLLLLLLL, cambiarra total..

"YES 250"

http://w1.bikepics.com/pics/2006/09/19/bikepics-682623-full.jpg

Volverine MF
10-07-08, 22:30
Acho que a galera já falou tudo que era necessário, mas pra reforçar, eu não faria, principalmente numa moto que vai andar com alguém em cima :-/

O que eu qro dizer que uma modificação tão séria como essas pode compremeter o conforto, a durabilidade e principalmente, a segurança e sendo assim, eu não me arriscaria a fazer isso numa moto que eu vá andar e nem em moto alguma.

Tqf2
10-07-08, 22:54
Pelo custo benefício juntamente com segurança..

Não faria...

Talvez se fosse pra alguma apresentação, tipo uma exposição, mas pra eu andar com ela... não

Santo Cristo - Poa
11-07-08, 07:55
se fosse uma CB, eu faria, mas numa yes... nem pensar

sandro_ventania
11-07-08, 11:06
Bom a questão é somente se a modificação vai ser de qualidade ou não.
Pois a suspensão monoamortecida é muito superior !!!!! em todos os sentidos...basta ver as de competiçoes.
Podem malhar a modificação mal feita... pois a bem feita está melhorando a moto em 100%. Quem dizer ao contrario não sabe o que diz.

Stone
11-07-08, 11:54
mas o grande problema é daonde vem essa tal suspensão, eu acho que poucos ou ninguém que faz isso em uma moto pequena paga a facada de uma susp. nova , deve vir tudo de desmanche, se four um desses desmanche de motos de leilão tudo bem, o ruim é que talvez alguém perdeu sua amada motinha para um outro *** fazer uma adaptação dessas :NOOK:

KDASH
11-07-08, 16:19
Cara já vi uma adaptação dessas em uma DT 180. Claro que deve ter gente agora pensando: "poh, mas a DT 180 já é monoamortecida!!!"
Sim, eu concordo que a DT 180 já é monoamortecida, apesar dela ter um sistema meio proprietario bem diferente do "pro link" utilizado nas motos atualmente! Mas ainda sim é monoamortecida e dispensa qualquer tipo de adaptação!. no entanto eu vi uma DT 180 adaptada com "pro link" tradicional, e pior, era moto de trilha! :drool: Isso sim é arriscar, nestas adaptações são feitas mudanças e emendas no quadro da motoca, e eu não confio nisso, o quadro não foi projetado para isso, a chance de um rompimento do mesmo não pode ser ignorada!
Agora imaginem esse sujeito que meteu uma adaptação dessas numa moto de trilha! tá flertando com o o perigo o sujeito! qualquer trilha dessas a moto dele vai quebrar no meio e ele vai ter que engolir o choro!!!!

Falei demais né!? huahauhua
Abração a todos!