PDA

Ver Versão Completa : CEROL degolando geral em SP



superkyo
10-07-08, 14:40
CASO EM SOROCABA
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=204975
OBS : Acho q só assinante pode ver, hehehe, mas naum tenho certeza

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL641096-5605,00-LINHA+COM+CEROL+MATA+MULHER+EM+ESTRADA+NO+INTERIOR +DE+SP.html
Fora esse foram mais 3 sem morte no estado somente nas ultimas 48h........

Linha com cerol mata jovem que passava de moto pela Raposo Tavares
http://www.cruzeirodosul.inf.br//foto//galeria/27332.jpghttp://www.cruzeirodosul.inf.br//foto//galeria/27333.jpghttp://www.cruzeirodosul.inf.br//foto//galeria/27335.jpg
Cruzeiro On Line

Uma jovem de 23 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol quando trafegava de moto pela rodovia Raposo Tavares, sentido interior, às 13h15 desta quarta-feira (09/07). O acidente aconteceu no quilômetro 97 da rodovia, enquanto a auxiliar de produção Evelin Aparecida de Araújo Sales passou debaixo da passarela com uma moto Honda Biz, que levava na garupa a amiga e colega de trabalho, Rosana Aparecida Mendes, também de 23 anos, que não se machucou mas foi encaminhada em estado de choque ao Hospital Regional de Sorocaba.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima teve 80% do pescoço cortado pela linha. A condutora ainda conseguiu parar no acostamento, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na hora.

Momentos antes do ocorrido, as duas haviam saído do trabalho, em uma fábrica de cabos no bairro Brigadeiro Tobias, informou o encarregado de produção Egidio dos Santos que esteve no local do acidente e lamentou a morte de Evelin.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Como alguem pega estrada sem o anti-cerol, ainda mais na epoca de férias !?

SKID
10-07-08, 14:46
******* ! e realmente pipa so sem cerol! mas a quem insista nisso ! :-/

exfof
10-07-08, 14:48
aposto que varios do forum nao usam, inclusive eu, apesar de aqui nunca vejo pipa, tenho q providenciar uma
anteninha :s

SKID
10-07-08, 14:56
o problema estetico da anteninha ajuda a muitos nao usarem
aqui no RS pelo menos nos arredores da minha cidade nao se ve cerol mais e pra sampa e RJ

Lagartixxa
10-07-08, 15:22
na boa, tem mais é q levar ferro mesmo, em plena epoca de ferias, todo mundo sabe q a mulecada solta pipa e fica andano de moto dando mole sem antena corta cerol!

Diego.fcs
10-07-08, 15:48
Putz... Olha o tanto de sangue na moto! *** esses que usam cerol... |:(

Pésão
10-07-08, 15:54
É velho é dose..e ontem quase fui eu nessa cara
Tava vindo pra casa ontem quase de noite ja, pela Av São miguel aqui em sp. quando du nada brota um pipa passando no meio da avenida, num pensei duas vezes...freeiiii total e saiu derrapando amotoka e um celtinha q vinha atrás quase q bate na traseira da motoca.

Parei a motoca, pra passar um pouco o susto e fui tirar a linha q ficou atravessado no meio da avenida...depois fui embora.

Lembrando q meu irmão quase morreu quando tinha uns 10 anos com essas porcaria ae, tava andando de bicicleta e um moleque tava passando cerol com as linhas amarradas no poste, meu irmão num viu e lasco o pescoço.... ai ele chegou em casa todo banhado de sangue e minha mãe apavorada gritando pra alguem q passava de carro levar ela e ele pra hospital..

Luigi
10-07-08, 15:56
Eu já quase fui degolado também, na saida de floripa, mas aqui em blumenau não existe isso, por isso não uso antena!

SKID
10-07-08, 15:59
ai to dizendo o problema e o ceral e nao as moto sem antena ate por que tranquilo de soltar pipa sem cerol ai nao teria esse risco masss querem fazer graça neh

Pésão
10-07-08, 16:01
ai to dizendo o problema e o ceral e nao as moto sem antena ate por que tranquilo de soltar pipa sem cerol ai nao teria esse risco masss querem fazer graça neh


Ei mano linha lisa corta do mesmo jeito....

SKID
10-07-08, 16:02
eahea sim claro mas o cerol ajuda bastante!

stK!
10-07-08, 16:15
Craio olha o tanto de sangue na biz , é absurdo ... e eu aki enrolando pra compra minha antena e pego a anchieta todo dia ..


vo logo ficar negativo na conta pra num ficar vermelho no pescoço ...

abraços e fiquem atentos !

danielpaiva
10-07-08, 16:27
é..eu não tenho mas o caminho que faço tem mto prédio, então quase não soltam pipa..

Mas vou comprar a minha já...mesmo que fique feia, pelo menos não corro risco..

abs

ibs75
10-07-08, 16:32
:( ! que pena ! é lamentável...


Fique grilado... será que tem outro meio de se prevenir... ou o melhor meio é o uso da antena?? será que ela é eficaz mesmo? a antena corta a linha ou só segura a mesma??

agm2112
10-07-08, 16:44
Ainda bem que onde eu ando não tem pipa... mas mesmo assim vou providenciar uma daquelas retráteis pra quando pegar estrada.

O negócio é quando vermos alguem soltando pipa na estrada, tem que parar a moto, ir lá, e se a linha estiver baixa, arrebentar ... Sempre levo um canivete comigo.

ibs75
10-07-08, 17:04
Será que funciona bem ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77276001-anterna-corta-linha-pipa-cerol-retratil-universal-garantia-_JM

spygtba
10-07-08, 17:20
Este tipo demorte, afogamento e ser carbonizado sao as unicas que eu tenho medo pelo fato de vc saber que vai morrer e nao pode fazer nada. Fico imaginado ela encostando a moto e ficar ali sangrando ate a morte, deve ser muito foda. :s

BrunoDias
10-07-08, 17:22
Será que funciona bem ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77276001-anterna-corta-linha-pipa-cerol-retratil-universal-garantia-_JM
ehssa eh boa em
tem uma laminazinha ali na ponta pra cortar a linha

SKID
10-07-08, 17:28
e o problema que tambem tem muita antena corta cerol que an hora que prescizar ela vai abrir as pernas pois sao fraquinhas

mantabodyboarder
10-07-08, 17:39
O que é mais feio, uma moto com anteninha, ou voce sem a cabeça em cima do pescoço??

Tqf2
10-07-08, 17:41
É lastimámel........ :d

A conciência das pessoas...

todos sabem do perigo que é isso, mas não estao nem aí pra vida das pessoas......

sandro_ventania
10-07-08, 17:46
CARAS !!! usem a antena...parem de dar mole pro capeta que ele tá doido pra te levar pro inferno !!!
Não existe essa de feio não...que falou que é feio?
Freio é feio pra caramba e voce não deixa de ter na moto, deixa?
Cano de descarga é feio que dói...parece um dragão tossindo fumaça...mais voce tira?
Então larguem de serem BABACAS por ariscarem a vida com o argumento de beleza!...isso é coisa de florzinha!!!!


ps:Por favor, desculpe o mal jeito, mas é que não quero ter a tristeza de ler a noticia que algum colega aqui do forum foi decolado,ok!
Ahhh...linha sem cerol tambem corta!

f3rn4nd0
10-07-08, 17:54
O que é mais feio, uma moto com anteninha, ou voce sem a cabeça em cima do pescoço??


Para as pessoas que acham a moto com antena feia, podem acreditar que ela ficará bem mais feia quando tiver andando sem direção com um piloto sem cabeça... isso garanto...

Legal é que todo mundo diz que Cerol é proibido, mas eu nunca vi PM nenhum tomando lata de mlk em praça, molecada esticando linha em poste pra passar essa merd4 de cerol na cara larga do lado de posto policial, e muitas coisas mais...

Quando vi essas fotos da Biz, fiquei chocado com a quantidade de sangue... quantas pessoas ainda vão ter que morrer para que seja feito alguma coisa? Porque, ao ver essas garrafinhas de cola e vidro moído, não levam o proprietário do local preso?

Abraços e muito cuidado com esse perigo que vem do céu...

ibs75
10-07-08, 17:55
Se é feio ou não... isso realmente é o que menos importa...agora e a eficiência dessas anteninhas.. andei procurando aqui nas lojas em Brasília e só achei umas vagabundinhas, visualmente parecem fracas... será que resolve ? alguém teria uma marca ou modelo pra recomendar ???

McFlae
10-07-08, 17:56
É pessoal, fui para a praia esse fim de semana na volta estava um pipa sendo puxado, já no chão, que pegou na minha moto e tive que parar porque o pipa e tudo ficou preso. Ainda bem que não tinha cerol senão era capaz de ter serrado o meu farol, e também estava com a anteninha caso o pior viesse a acontecer. :s

brunohcs
10-07-08, 17:59
na boa, tem mais é q levar ferro mesmo, em plena epoca de ferias, todo mundo sabe q a mulecada solta pipa e fica andano de moto dando mole sem antena corta cerol!


pow fala serio neh mano.. tem q se ferra pq? não somos nos na moto que estamos errados  :NOOK:


eu nao uso por estetica e por que aqui apesar de rola umas pipa é pouco a chance é minima mas eu usaria se tive-se mais pipas por aqui, e grande chance disso ocorrer...

coitada da mulher.. i qto sangue na motoca.. a primeira hora q vi a foto axei q era pintado depois q vi que era sangue  :0_0: :(



Legal é que todo mundo diz que Cerol é proibido, mas eu nunca vi PM nenhum tomando lata de mlk em praça, molecada esticando linha em poste pra passar essa merd4 de cerol na cara larga do lado de posto policial, e muitas coisas mais...


um kra aki do meu msn que mora ein MG.. disse pra mim esses dias que ele tava soltando pipa.. ae veio o policial e falo tem cerol ae? dai o pia falo nao .. e corto o fio da pipa.. isso ker dizer q em alguns lugares eles enxem o sako entao p/ n usarem cerol :OK:

oldskullo
10-07-08, 18:15
Ia abrir um tópico ainda hoje sobre isso.

Segue abaixo fotos do acontecido com um amigo meu, no dia 07/07/08.
Ele conseguiu desviar e encostar a moto a tempo graças ao espelho retrovisor que retardou a trajetória da linha.

http://img149.imageshack.us/img149/4325/atgaaacwnpsklp7vuxwcviudl5.th.jpg (http://img149.imageshack.us/my.php?image=atgaaacwnpsklp7vuxwcviudl5.jpg)
http://img209.imageshack.us/img209/2486/atgaaaaqm2vmlid8psv6wrafe5.th.jpg (http://img209.imageshack.us/my.php?image=atgaaaaqm2vmlid8psv6wrafe5.jpg)
http://img209.imageshack.us/img209/6563/atgaaab5vfdsswaskkwhcyoeu1.th.jpg (http://img209.imageshack.us/my.php?image=atgaaab5vfdsswaskkwhcyoeu1.jpg)
http://img362.imageshack.us/img362/6696/atgaaacwa9fz8qhobrj403nvq0.th.jpg (http://img362.imageshack.us/my.php?image=atgaaacwa9fz8qhobrj403nvq0.jpg)

Rodrigo_Alves
10-07-08, 18:20
Eu sempre passo naquele trecho onde a guria lamentavelmente perdeu a vida por causa do cerol. O que tem de gurizada que fica empinando pipa na beira da auto-estrada... É é um bairro pobre e sem um local seguro para as crianças soltarem pipa. Não é a primeira vez que alguém é atingido por cerol naquela região; em 2004, um motociclista teve o seu pescoço atingido por cerol, mas sobreviveu.

A prefeitura de Sorocaba proíbe o cerol, mas a molecada não está nem aí. Infelizmente, os pais estão liberais demais e não estão cuidando dos seus filhos direito. A Raposo Tavares, no trecho sorocabano, é um perigo: além do trânsito intenso de bitrens e rodotrens que disputam espaço com Burgman, Biz e Titan, tem também a gurizada que fica empinando pipa praticamente na beira da estrada, correndo risco de serem atropeladas (até futebol eles jogam ao lado da estrada!). Tem uma parte da estrada que até evito passar porque a criançada fica empinando pipa e não dá para saber se tem cerol ou não.

Em Alumínio, onde moro, a antena para cerol simplesmente se esgotou após a morte da garota em Sorocaba. Mas, consegui comprar a minha e já instalei na minha moto. Aqui também, o cerol corre solto, infelizmente, e isto ocorre sempre em bairros pobres.

oldskullo
10-07-08, 18:23
A prefeitura de Sorocaba proíbe o cerol, mas a molecada não está nem aí. Infelizmente, os pais estão liberais demais e não estão cuidando dos seus filhos direito.


Quando era moleque (e empinava pipa), minha mãe fiscalizava todo dia minha "lata" de linha. Uma vez ela encontrou 1m de cerol na linha, desde esse dia nunca mais usei....
Nunca tinha apanhado tanto na minha vida por causa dessa porcaria :lol: :lol: :lol: :lol:

hedertone
10-07-08, 18:27
Fotos fortes...
www.cerol.com.br

Rodrigo_Alves
10-07-08, 18:28
E, se não me engano, este ano teve um outro caso de uma garota que voltava da faculdade pilotando uma Biz e morreu degolada por cerol. A menina tinha 19 anos e o caso aconteceu em Praia Grande.

brunohcs
10-07-08, 18:35
Quando era moleque (e empinava pipa), minha mãe fiscalizava todo dia minha "lata" de linha. Uma vez ela encontrou 1m de cerol na linha, desde esse dia nunca mais usei....
Nunca rinha apanhado tanto na minha vida por causa dessa porcaria :lol: :lol: :lol: :lol:


hehe.. minha mae fikava loka tbem se via cerol na minha linha.. ela tbem fiscalizava.. mas pokas vezes inventei de faze isso.. mas tbem eu nao fazia ideia de q podia machucar ou matar alguem.. e tbem onde eu soltava era bem dificil pega ein alguem.. rua fexada. soltava de frente pra um campão de mato..


-------------------------

axu q vo compra essa antena pa usa nas viaje :s -- cabulosa as fotos do amigo do oldskullo :0_0:

Lagartixxa
10-07-08, 18:36
pow fala serio neh mano.. tem q se ferra pq? não somos nos na moto que estamos errados :NOOK:

eu nao uso por estetica...


nao somos nos os errados mas somos nos quem pagamos pelo erro dos outros, eu nao to afim de pagar por esse erro, mas se vc ta afim, segue enfrente!

eu faço minha parte, me previno!



ps: e a moto nem fica tao feia assim com a anteninha

Roberval3000
10-07-08, 19:00
feio mas nunca saio sem

Beto
10-07-08, 19:58
Todo ano, mesma coisa, começa ocorrer acidentes ai uma pequena ação da PM e nada mais, cai no esquecimento . Pagamos impostos, cobrança brava em cima de quem utiliza motos,acredito q ja passou da hora das autoridades pararem de fazer de conta e agir. Nada contra de quem usa........mas q faça onde ñ coloquem a vida de outros em risco ,quem ja passou por isso sabe q porcaria é ter uma linha roçando , procurando seifar tua vida . ainda qdo quebra a linha o F da P te xinga.....pauloR.

hedertone
10-07-08, 20:07
Quando era novo brincava de pipa e usava cerol, mas sempre em lugares seguros...

A ultima vez que senti uma linha em meu capacete, eu parei a moto, quebrei a linha e pirei com o muleque...

http://www.cerol.com.br/index2.php?pg=noticia&id=155

Beto
10-07-08, 20:38
Imposto caro "pacas" cobranças sem -fim maior pegação no pé de usuário de motos. Usar CEROL é crime, mas a policia faz vista-grossa , principalmente qdo é marmanjo empinando pipas , acredito q devamos fazer uma campanha e começar exigir nossos DIREITOS , a VIDA vale mto mais q uma simples brincadeira.. Comecem em casa , expliquem para as crianças o risco q essa merda é , nada contra quem usa, só acho q deveriam ir a locais q ñ exponham o pescoço dos outros . Tanta babaquice a VIDA cada vez mais banalizada . pauloR.

exfof
10-07-08, 21:15
agora q vi o q a parte de dentro da ''carenagem'' da biz ta cheia de sangue, pensei q foce pintado de um marrom-sangue :0_0:

hedertone
10-07-08, 22:05
A condutora ainda conseguiu parar no acostamento, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na hora.

Imagina o desespero da garupa em ver a amiga com o pescoço jorrando sangue parar a moto e tombar morta... :o

Wanderson
10-07-08, 22:37
*******
eh foda
denovo essa ***** de cerol
ate qndo
e os policias fdps nada
oh vida

Furious VIPER
10-07-08, 22:45
NUNCA vi pipas por aki.... que dirá ouvir falar de cerol aki na região... mas fico pensando numa dessas as vezes... pq o acidente... senão fatal.... é no mínimo contundente ao extremo!!

Ivan RJ
10-07-08, 22:55
Creio que todos os irmãos sabem o quanto luto pela nossa segurança e para colocar na cabeça de todos a necessidade de usar esses tipos de equipamentos. Antes de abrir a torneira do tanque, eu levanto a antena, seja de dia ou noite, em época de férias escolares ou não, virou um hábito. Acho a antena linda!!!!! Feio sou eu e sem cabeça, ficaria pior ainda. Acho que é o acessório mais barato que podemos colocar na moto, e único que salva a nossa vida, com certeza. Uma excelente lembrança, linha sem cerol também corta :clap:. Na minha moto eu coloquei antes de sair da concessionária. Um grande abraço a todos os irmãos.

Buça
10-07-08, 23:03
Poisé, por aqui não se ve isso mesmo...mas eu vi um caso em Sp ou no RIo, não lembro, que o a linha com cerol cortou 80% do pescoço de uma mulher, e que morreu por isso!

hedertone
10-07-08, 23:10
Poisé, por aqui não se ve isso mesmo...mas eu vi um caso em Sp ou no RIo, não lembro, que o a linha com cerol cortou 80% do pescoço de uma mulher, e que morreu por isso!


foi esse caso mesmo...

"Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima teve 80% do pescoço cortado pela linha. A condutora ainda conseguiu parar no acostamento, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na hora."

superkyo
11-07-08, 00:00
http://img147.imageshack.us/img147/5176/yes12fc2.jpg
Meu dignissimo VARAL !!

No acidente as fotos naum monstram, mas tico um rastro de aproximadamente 1 metro no acostamento de sangue, provavelmente quando ela já estava parando a moto, pela quantidade de sangue dá pra chutar q deve ter perdido mais de 1 Litro de sangue e eu naum lembro direito depois q qual porcentagem a pessoa desmaia.....

Roberval3000
11-07-08, 08:04
eu to cercado por soltadores de pipa

antena é questao de sobrevivencia :lol: :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
11-07-08, 08:12
Meu dignissimo VARAL !!

No acidente as fotos naum monstram, mas tico um rastro de aproximadamente 1 metro no acostamento de sangue, provavelmente quando ela já estava parando a moto, pela quantidade de sangue dá pra chutar q deve ter perdido mais de 1 Litro de sangue e eu naum lembro direito depois q qual porcentagem a pessoa desmaia.....


Tem o vídeo no Terra..........realmente ela parou no acostamento.....e outro detalhe que dá para ver melhor no vídeo.....a carenagem dianteira e o painel estão "banhados" de sangue.....então foi bem mais de 1L com certeza........


http://img179.imageshack.us/img179/6162/27332cg1.jpg

Japaparadoxx
11-07-08, 08:16
Se um dia eu xega a ter que parar a moto por causa de uma possivel linha com cerol, eu desço da moto, espanco e arranco o maxilar do cara e ainda penduro no chaveiro da moto.

Roberval3000
11-07-08, 08:56
PUTZZZZZZZZZZ!!!!

nao tinha visto essa foto da biz, chocante mesmo

gudex
11-07-08, 09:03
NUNCA vi pipas por aki.... que dirá ouvir falar de cerol aki na região... mas fico pensando numa dessas as vezes... pq o acidente... senão fatal.... é no mínimo contundente ao extremo!!

[2]

Richard
11-07-08, 10:08
Se um dia eu xega a ter que parar a moto por causa de uma possivel linha com cerol, eu desço da moto, espanco e arranco o maxilar do cara e ainda penduro no chaveiro da moto.


[2]

Tenho a anteninha na minha moto e vou colocar a segunda... Por mais feio que possa ser eh segurança...

Realmente, se eu tb tiver q parar alguma vez na minha vida por causa de uma linha com cerol, eu vou seguir ate a ponta da linha e se for uma pessoa grande o bastante pra entender o q tah fazendo vai apanhar de um jeito que nunca apanhou na vida e se for moleuque pequeno vai ser levado pelo pescoço pros pais e os pais ainda vaum ouvir um monte por deixar uma criança andar armada por ai...

Tomara que naum tenha q fazer isso nunca na minha vida, mas se precisar eu arrebento alguem... = [

Kaveira
11-07-08, 10:32
Esse assunto me revolta...

Primeiro: cerol deveria decepar a mão de quem solta essa merda.

Por que esse bando de polícia maldita não fiscaliza essa molecada sem noção que fica soltando pipa com cerol na beira da pista? Pra não arrumar encrenca com favelados, invasores e gentalha em geral, e é muito mais fácil lucrativo ficar brincando com o bafômetro aparecendo na TV e meter bala nas costas de qualquer um.

E tem gente que aplaude a "nobre atitude" do governo em querer reduzir as mortes no trânsito... A fiscalização contra o cerol deveria ser muito mais rígida do que a de bebida, já o valor do seguro obrigatório 3x mais caro que o de automóveis.

Acho uma hipocrisia do c@r@lh*. Pessoas aplaudem a nova lei seca, e mal sabem que já existia antes, só passou à ser fiscalizada porque quintuplicou o valor da multa, e agora mais um caso de motociclista trabalhador morto por linha de cerol e não tem uma mísera lei e fiscalização para preservar a vida. Só tem lei para preservar o bolso dos políticos safados, e o troxa do brasileiro aplaude e assiste passivo e acha bonito à roubalheira instaurada. Se não achasse, faria como os argentinos. Povinho ignorante e paisinho de bosta mesmo...

Bom, esfriada a cuca um pouquinho, Já que vivemos na terra da lei do dinheiro, acho muito mais barato comprar um corta-linha pra não se acidentar do que um caixão e funeral, e ficar lamentando ou achando que alguém deve fazer algo. A gente tem que se virar pra tudo mesmo...

Eu ainda não tenho um corta-linha, vou providenciar um amanhã. Mais uma notícia lamentável pra coleção...

rafametalheart
11-07-08, 11:24
Qdo eu acho linha com cerol pelo caminho, eu destroço tudo!!!

Caiu um pipa aqui em casa essa semana e a rabiola e a linha estavam com cerol!!!

Queimei na frente da molecada!!!

Saíram vazados de frente de casa pq eu falei que ia pegar a lata de linha deles....

Por enquanto não vi mais pipa na rua de casa, eles estão indo pra outros cantos soltarem pipas!!!

Sei lá, nós motocas somos tão unidos, se todo mundo fizesse isso com a molecada, acho que eles iam se tocar, não iam não???

renanperim
11-07-08, 12:06
Meu irmão colocou na vô(apelido carinhoso da CB) o varalzinho ae, a outra que eu ando nao tem mesmo, coisa que me deixou preocupado quando vi que em uma rua onde uma amigo meu mora tinha cerca de 5 muleques com pipas, aposto que todos com cerol, eu estava de carro então não me preucupei na hora, mas ainda esta semana vou providenciar um varal tb.
Mas uma dúvida, 1 varal é suficiente? ou tem que ser 2?

Joao XTZ
11-07-08, 13:15
ooo gente o pessoal q tem 2 antenas nao precisa...so uma jah basta...quem nao tem compra da Jojafer de aluminio retratil q tem o ganchinho na ponta o gancho tem o corte...

eu jah ia fazer um topico sobre as linhas de PIpa...quem mora em SP,RJ e MG fika em panico em Julho,Dezembro Janeiro,Fevereiro e Inicio de Março,o caso de Sorocaba comprova isso...a antena corta linha eh a unica maneira de prevenir isso,se a policia pelo menos fiscalizasse...o pior q nao tem so criança empinando pípa,tem muito marmanjao tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
11-07-08, 13:32
Já não basta os caminhões que derramam areia; brita; etc etc nas curvas, fora diesel.....ainda tem de aguentar filho da **** de moleque com cerol.........a minha vingança é que esse desgraçadinho vai engravidar a namorada aos 16 anos ai tem de ralar para comprar fralda para o bacuri encher de bosta.........

Carlos Roberto
11-07-08, 13:36
Acham que a maioria desses meninos que usam cerol, tem em casa alguém dizendo pra não fazerem isso? São pais que nem conseguem manter seus filhos na escola. E o que a polícia vai fazer? Prender as crianças?

Enquanto não se acha uma solução, a gente tem que se proteger de alguma forma. E o que temos para isso é a antena.

E isso me lembrou outro "brinquedo" que também mata: o balão. E o que mais me revolta nesse caso são os velhos defendendo a "cultura" e a "tradição" de soltar um objeto no ar, sem nenhum controle de onde vai cair, com chamas dentro. Como cobrar o cerol de crianças, quando empresários defendem o balão?

cabra de brasilia
11-07-08, 13:42
Acham que a maioria desses meninos que usam cerol, tem em casa alguém dizendo pra não fazerem isso? São pais que nem conseguem manter seus filhos na escola. E o que a polícia vai fazer? Prender as crianças?

Enquanto não se acha uma solução, a gente tem que se proteger de alguma forma. E o que temos para isso é a antena.

E isso me lembrou outro "brinquedo" que também mata: o balão. E o que mais me revolta nesse caso são os velhos defendendo a "cultura" e a "tradição" de soltar um objeto no ar, sem nenhum controle de onde vai cair, com chamas dentro. Como cobrar o cerol de crianças, quando empresários defendem o balão?


Aqui próximo do Iate Clube na altura da Igreja de madeira da Vila Planalto tem uma curva que é tradição motoqueiro sair voando por causa da areia; brita e demais pedregulhos que caem dos caminhões.........por causa das obras nos prédios na beira do lago do nosso ilustre vice governador é caminhão carregado o tempo inteiro....então fica ligado.....nessa região da L4 Norte na altura da Vila Planalto todo cuidado com as curvas é pouco....e ainda mais que é uns retão filé e de asfalto impecável é só motoca voando pelo asfalto vira e mexe..........

spygtba
11-07-08, 15:12
Fotos fortes...
www.cerol.com.br


Dificl eu fica ruim com alguma imagem forte, ja assisti todos os Faces da Morte e nao fiquei ruim, mas as imagens do site :o me deixaram meio ruim do estomago. |:(

Rodrigo_Alves
11-07-08, 17:01
E o jornal local de Sorocaba noticiou hoje que a antena para cerol está quase esgotada na cidade. Teve loja que vendeu 90 antenas em uma manhã! Já teve em anos anteriores mortes de motociclistas por cerol em Sorocaba, mas hoje a cidade tem muito mais motos e é justificável a corrida atrás da antena.

Não adianta xingar os políticos (eh, mania de brasileiro botar culpa de tudo nos políticos...). Estas crianças certamente foram criadas de modo irresponsável, por pais que não estão nem aí com as coisas que eles fazem nas ruas. Quando fui criança, eu aprendi que nunca se deve usar cerol na pipa, mas via a gurizada empinando pipa com a linha cortante (e eu nunca soltei pipa...).

Ainda segundo o jornal local na edição de hoje, na região onde a guria morreu tragicamente pilotando a sua Biz, a rodovia corta dois bairros pobres de Sorocaba, um em cada lateral da rodovia; e os moleques dos dois bairros fazem um "torneio" para ver qual bairro corta mais pipas, e as linhas atravessam a rodovia, colocando em risco motociclistas e ciclistas também.

Chronos
11-07-08, 18:52
Eu ainda nem comprei a moto, mas com certeza vou colocar as antenas... essas anteninhas que o superkyo tá usando nem deixou tão feia a moto (apesar de q, talvez deixe uma trail + feia)... Mas realmente o pessoal nao se importa em usar as anteninhas pq deixa a moto feia ou pq a culpa nao é do motoqueiro e sim da criança q usa cerol...

Nao importa de quem eh a culpa, quem tá certo ou errado... importa que vc se proteja... vo postar um link aki com imagens de acidentes com cerol. Aviso que as imagens são fortes, pessoas + sensíveis nao devem acessar... tomara q essas imagens mude a kbça de alguns.

http://www.netwise.com.br/lagoadaprata/cerol/fotos_fortes.html

f3rn4nd0
11-07-08, 19:09
Estava pesquisando agora há pouco na Internet, e, como vi aqui algumas pessoas falando que acham a antena feia, achei uma opção bem legal e custando quase o mesmo preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77246659-_JM

Resta saber se realmente cumpre com o proposto...

Chronos
11-07-08, 20:49
nao sei se funciona nao... tenho minhas duvidas quanto a resistencia do protetor... o cerol é bem forte... Com certeza ele vai reduzir os danos no pescoço, mas ainda acho que a antena é mais segura...

superkyo
11-07-08, 20:52
Bom no calor naum deve ser mto bom hehehe, mas é dificil falar se protegem bem, pois já vimos q linha com cerol chega a corta capacete, retrovisor, coisas bem resistentes, eu realmente queria saber se essas pescoceiras protegem 100%, pra saber so comprando uma e metendo uma serra pra ver se corta ou naum ahuahuahuhua..........

Meu VARAL eu nem percebo andando, otro dia foi engraçado quando eu cheguei em casa e fiquei pensando numas motos q eu fiquei olhando no semaforo, dai veio a minha cabeça q os cara tb tavam olhando pra mim, dai caiu a ficha q eles deviam tá olhando mais pro VARAL q pra minha moto ahuahuahuahuua........unica moto q eu já vi q tem VARAL ( 2 antenas ) é a minha.....

danielpaiva
11-07-08, 22:42
Ae galera..não vou querer defender o uso do Cerol, mas quando eu era moleque, adorava empinar pipa e se não tivesse cerol na linha, iria perder mtos pipas...(a graça de empinar pipa era cortar os outros)
MASSSSSSSSSSS...sempre procurei lugares desertos para empinar...

Mas acho que não é só da molecada a culpa, pois ir em parque não dá, levei os priminhos da minha namorada no Parque Vila Lobos no começo do ano e não podia soltar pipa lá... levei eles em um campo perto da minha casa... loje de avenidas.

Se não tem uma fiscalização boa sobre isso, que deem lugares melhores para empinar...

Não defendo o uso do cerol, mas quem ja empinou pipa sabe como é...(no começo sempre empinei sem cerol..perdia no minimo 5 pipas por dia..comecei a pegar pipas com cerol, e colocava para me "defender"...mas sempre empinei em lugares abertos, sem movimento de carros e motos).

Mas acho que cerol é igual balão...é perigoso, mas nunca vai acabar...

César
12-07-08, 08:36
Nunca ouvi falar de casos com quem tem a antena será que a antena é eficaz?

exfof
12-07-08, 11:02
eu tb nunca ouvi falar, entao deve ser que realmente cumpre oq promete :)

sandro_ventania
12-07-08, 11:10
Esse protetor só minimiza o estrago, pois cerol corta até ferro! Mesmo usando uma antena, voce tem que parar imediatamente a moto, por que se a linha for longa ela corta.
outra coisa, tem que ser antena alta, pois se ela for curta, a linha pode cair justamente entre ela e voce...não pense que é dificil, o proprio deslocamento do ar pode fazer ela pular a antena e voltar no seu pescoço...por isso ela tem que ser alta e com gancho grande.
Nada de colocar anteninha pequena e mimosinha só pra desencargo de cabeça.

Carlos Roberto
13-07-08, 11:36
Esse protetor só minimiza o estrago, pois cerol corta até ferro! Mesmo usando uma antena, voce tem que parar imediatamente a moto, por que se a linha for longa ela corta.
outra coisa, tem que ser antena alta, pois se ela for curta, a linha pode cair justamente entre ela e voce...não pense que é dificil, o proprio deslocamento do ar pode fazer ela pular a antena e voltar no seu pescoço...por isso ela tem que ser alta e com gancho grande.
Nada de colocar anteninha pequena e mimosinha só pra desencargo de cabeça.


Eu coloquei uma na Drag e pensei justamente nisso. A antena é uma boa proteção, pois corta a linha, mas se, por azar, a linha cair entre a antena e eu já era. Mas, também, não é porisso que eu devo deixar de usar, pois nada é 100% garantido, nem capacete e nem cinto de segurança.

Roberval3000
13-07-08, 12:21
Eu coloquei uma na Drag e pensei justamente nisso. A antena é uma boa proteção, pois corta a linha, mas se, por azar, a linha cair entre a antena e eu já era.


Mais facil ganhar na Mega sena!

Tava pensando em colocar cerol na antena

misturar cerol numa tinta ou verniz, pq cola sai facil na humidade

Stone
13-07-08, 13:23
vi sobre o protetoer de pescoço
eu tenho um desses e aprovo:
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=886&nome=Protetor%20de%20Pesco%E7o%20ASW%20Full%20MX
é muito bom, muito confortável, eu uso ele no frio, esquenta bastante

Pésão
13-07-08, 15:41
vi sobre o protetoer de pescoço
eu tenho um desses e aprovo:
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=886&nome=Protetor%20de%20Pesco%E7o%20ASW%20Full%20MX
é muito bom, muito confortável, eu uso ele no frio, esquenta bastante


De que material é fabricado...a linha dever corta isso ae que nem papel

Cara quando eu soltava uns pipa, eu tava passando dois carretel de linha só de cerol depois q secou,
fiquei mó cota roçando a linha no fio desses de poste de energia, e num é q eu consegui corta o fio e deixa as casinha sem luz!heuahehea

Puro ferro e mesmo assim cortou...

Rodrigo_Alves
19-07-08, 13:40
Desculpem o "up", mas vejam esta notícia que saiu no UOL hoje:

19/07/2008 - 09h42
Pipa com cerol dá multa de R$1.000 a pais

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Pais de cinco crianças e adolescentes foram multados em R$ 1.000, em Sorocaba (99 km de São Paulo), porque seus filhos foram pegos empinando pipas com cerol, uma mistura de cola de madeira e vidro moído nas linhas. Eles têm 15 dias para recorrer.

Além deles, três adultos e um estabelecimento comercial que vendia o cerol também foram autuados.

A Prefeitura de Sorocaba cumpre lei municipal, sancionada no dia 16 de maio, que proíbe o uso de cerol em toda a cidade. As três primeiras operações foram realizadas dias depois da morte de uma motociclista de 23 anos, em 9 de julho, atingida por uma linha com cerol na rodovia Raposo Tavares.

Rubens Costa Júnior, diretor de fiscalização da prefeitura, diz que quando as crianças percebem a aproximação de fiscais, elas arrebentam as linhas das pipas que estão com cerol.

Segundo o diretor, a cidade registrou ao menos três casos de pessoas que morreram após serem cortadas com linhas de cerol nos últimos anos.

Fonte: Folha de São Paulo ( www.folha.com.br )

:clap: :clap: :clap:

Bem feito! O que falta para melhorar o nosso país é FISCALIZAÇÃO! Já temos leis boas; falta cumprir elas e eliminar a sensação de impunidade para que possamos evitar tragédias como a que ocorreu em Sorocaba este ano.

destbr
19-07-08, 17:21
nao sabia q tavam fiscalizando aqui e q tinha essa lei. mas fiscalizar depois q ja aconteceu, talvez nao seja tao util.
ir atras de quem solta pipa é a coisa masis facil do mundo, pois pode ser vista de longe.
só pq as multas da lei seca sao altas, eles preferem dar atencao a isso.

essa antena retratil custa R$ 9,45 aqui (tem algumas lojas vendendo pelo dobro do preço se aproveitando do acontecido)

ao amigo q falou q deve levar ferro quem sai sem antena, talvez mude de opiniao quando acontecer na familia dele ou quando ele der uma volta com uma moto de um amigo q nao tenha e levar ferro tb!

pessoas q nao sao fissuradas por motos nao se atentam a esse detalhe, simplesmente por usar a moto pro dia a dia como qualquer outro veiculo.

antes eu nao estava usando pq tinha dado problema no suporte da antena e por nao costumar ver pipas. mas passo duas veses por dia no local do ocorrido. :(

Nersinho - Limeira
21-07-08, 13:20
Nossa pessoal , vi as fotos acima :0_0: puts, vou comprar a antena urgente !!!
Caraca que estrago isso faz, o certo é mostrar essas fotos para os pivetes que ficam soltando Pipa por ai!!!

RGBguima
21-07-08, 13:23
Nossa pessoal , vi as fotos acima :0_0: puts, vou comprar a antena urgente !!!
Caraca que estrago isso faz, o certo é mostrar essas fotos para os pivetes que ficam soltando Pipa por ai!!!


éééé.. Ceral eh foda.. degola mesmo...


Mas nem adianta mostrar para os pivetes não... eles nme liga..

phnpedro
22-07-08, 15:10
Bom, as linhas e as crianças soltando pipa com cerol acho que não há nada a fazer.... Uso a antena só na cidade... depois dessa cena ANTENA LEVANTADA e cabeça abaixada!! Pq o pau ta quebrando!