PDA

Ver Versão Completa : Tornado - Peças e consumo.



junior_bros
10-07-08, 17:30
Aê galera!
Há um bom tempo atrás peguei uma tornado, só que essa ***** gasta pneu traseiro pra burro eahueauhae deve ser meu jeito de dirigir mesmo, onde tem um pneu legal e barato pra comprar na net? Pirelli? qual medida vai? E o kit relação tem alguma site fera pra comprar um daqueles que não precisa apertar corrente e tal, que esqueci o nome do bagulho.
E pneu pra cross onde acho?

E o consumo quem tem tornado qual a média que a bichinha faz? A minha tá fazendo uns 22-24 andando normal e rolando o cabo ela baixa pra 18, tá na média? Ela é 2006, a princípio tá reguladinha, não sei hehehe.


Abraços!!

igortde
10-07-08, 17:57
Questão do Pneu deve ser o modo de dirigir mesmo, e cuidados, como sempre manter calibrado.
Comprar pneu eu indicaria uma Borracharia mesmo, o Maggion tem um custoxBenefício muito bom, aqui custa cerca de 100 reais um.
Corrente que não precisa esticar não existe, o que existe é com retentores, onde ela bem limpa e lubrificada dura bem mais.

A minha faz essa média ai tambem

Cyber
10-07-08, 18:03
Cara o pneu gasta muito em qualquer trail, as garras são moles e em contato com asfalto gastam muito rápido a minha gastou rápido tanto o original quanto um pneu paralelo. Ou vc colocar um pneu street ou aguenta o bicho gastar rapido mesmo.

A questão de média, tepende muito como vc anda, a minha faz por volta de 24km/l andando meio chutadinho. Isso depente também de acerto de carburador, as vezes uma moto bem acertada anda bem e gasta muito menos do que uma beberrona, que pode gastar horrores e não andar nada.

Tqf2
10-07-08, 18:15
Pq vc não experimenta um pneu misto....?

Tipo mais pra asfalto..? com os mesmos desenhos da Titan / YBR
eles são mais duráveis....

e sobre o consumo, a sua tá normal, é isso aí mesmo....

junior_bros
15-07-08, 23:07
E qual o melhor óleo para ser usado nela? Visto que rodo bastante e muitas vezes exijo do motor ... ??

Orbigado.

Stone
15-07-08, 23:15
Bem, eu não tenho uma tornado, mas acho que vc deveria usar aquele óleo da Mobil que tem um selinho da Honda, acho que é o mais apropriado

Cyber
16-07-08, 08:14
Mobil utimamente tá bem fracão. Na minha uso motul 5100 :OK: esse sim é bom!

spygtba
16-07-08, 08:52
E o kit relação tem alguma site fera pra comprar um daqueles que não precisa apertar corrente e tal, que esqueci o nome do bagulho.



Voce ta procurando corrente com oring, realmente elas sao boas mesmo, mas ainda precisa apertar, se manter sempre limpinha vc aperta de 3 eem 3 mil km. Na biz a relacao ja ta com 16000km e dura ainda mais uns 5000km, isso que ela veio comum probleminha que desgastou mais rapido a coroa, acredito que se tivesse vindo 100% ela ainda estaria perfeita.

Cyber
17-07-08, 08:20
Estou usando um o-ring da kmc, e já rodei 8.000 e ta de boa a correntona ainda...

Tqf2
17-07-08, 08:32
Esse O-ring...

É aquela peça que fica tensionando a corrente pra mantê-la esticada.....?

Isso ajuda mesmo quanto ao desgaste da relação.....?

igortde
17-07-08, 09:29
Esse O-ring...

É aquela peça que fica tensionando a corrente pra mantê-la esticada.....?

Isso ajuda mesmo quanto ao desgaste da relação.....?


O-ring, são rententores da corrente ....

Marvila
22-08-08, 18:33
Estive conversando com uma turma de tornadeiros, daqui de Salvador, e o que me informaram sobre consumo é bastante animador...na casa dos 28-30 km/l, em média. Ou a turma leva a máquina na maciota ou estão mentindo.

Um detalhe que chamou atenção foi advertirem que, se colocar bauleto, não ultrapassar o peso de 5 kg de carga, sob risco de trinca no quadro...:s...achei estranho isto...:(

Se a Honda decidir pela i.e. na Twister e Tornado, já para 2009, essas carburadas poderão sair por uma preço até interessante...mas no fundo não acredito muito que vá haver alguma mudança neste sentido.

ahlmiranda
22-08-08, 18:41
Estive conversando com uma turma de tornadeiros, daqui de Salvador, e o que me informaram sobre consumo é bastante animador...na casa dos 28-30 km/l, em média. Ou a turma leva a máquina na maciota ou estão mentindo


Não vou dizer que ninguem ta mentindo, quem sou eu pra dizer isso, mas to com a minha ja ha quase 1 ano e ainda nao consegui fazer mais que 24, alguma coisa, nunca cheguei a 25km/l.

Cyber
22-08-08, 19:52
Não vou dizer que ninguem ta mentindo, quem sou eu pra dizer isso, mas to com a minha ja ha quase 1 ano e ainda nao consegui fazer mais que 24, alguma coisa, nunca cheguei a 25km/l.
Hehe, anda a quanto também cara? a minha faz 24, andando fortinho, isso que tem escape aberto e outras cositas a mais, só que sempre ando com o carburador reguladão. Ultima vez que andei com ela huahua antes de bater, tinha acabado de fazer equalização no bicho, tava filé! Com escaposo original fiz 26 com ela andando dentro dos 80km/h e sem forçar a moto nas trocas e marcha.

ahlmiranda
22-08-08, 19:55
Cyber... não vou dizer que ando na manha, ate pq se quisesse andar devagar tinha comprado uma 125cc, ando numa media de 100, 110, ate pq aqui nao tem muito transito, da pra andar nessa media sem problema, mas nao creio que de pra chegar nos 30km/l nao... nem andando a 40...

TorteX
22-08-08, 22:34
Bom, com o mesmo motor da tornado, fiz no maxiiiiiimo 27...media sempre 23,24...!!

Marvila
23-08-08, 11:42
Bom, parece que tem um seleto "grupo dos 30" :e...são poucos, é verdade, assim como tudo que é bom na vida...
http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=2635

No site http://www.xr250tornado.com.br tem um vídeo bem legal. Pelo menos, eu gostei!!!
Fico com inveja ao ver uma moto trail rodando por estradas de terra...na CG150 Titan dá uma insegurança danada...

pé grande
23-08-08, 13:12
Eu nao acredito em 30km/l, a minha chegua a 28.9km/l, tambem nunca mais.
agora ta media de 27 a 27.9 socialmente e de22 a 24.5 no gas ou na estrada de chao.
valeu

igortde
25-08-08, 08:39
Minha era um relogio ... sempre 25 andando na manha ... 30 acho bemmm dificil ...