PDA

Ver Versão Completa : A Sundown se mexendo.



Carlos Roberto
11-07-08, 20:42
Parece que a Sundown sentiu o baque do crescimento da Dafra, a qual, provavelmente, avançou sobre os seus consumidores. Digo isto porque, agora a pouco, vi um comercial com atriz global, no horário do Jornal Nacional, mostrando todas as motos da Sundown e oferecendo prestações baixas.

Huss3f3lt
11-07-08, 20:49
E quem sai ganhando essa guerra somos nós :P

Chronos
11-07-08, 20:52
Eu pensei muito em comprar uma moto sundown... mas andei pesquisando muito e acabei desistindo, as motos são descartáveis :NOOK:... eu ia comprar uma stx motard... agora tô em dúvida entre a XTZ 125x :D e a XTZ 250x :drool:. Só pensando na relação custo/benefício e quanto vou ter de grana pra comprar. (ainda to tirando carteira).

renanperim
12-07-08, 01:54
Ja tava demorando!
Eu ate me simpatizo com a Sundown, gosto de ambas as 125 que ela tem.
Já a Dafra nao me convenceu com suas 150cc estranhas.

TorteX
12-07-08, 02:21
Ah um bom tempinho atras fizeram um topico de uma suposta 250 da "sandau"....isso sim era se mecher, até que tinha ficado bonitinha...

DOUGLAS 00
12-07-08, 08:34
Quanto ao comercial com a Grazy mazzalgoquenãomelembronome, eu li na meio e mensagem que o foco é vender sundown web pra universitários que não tem grana pra comprar carro. Por isso utilizaram a Grazy massaeferro, pois acreditam que a uma identificação do público com a atriz.

gudex
12-07-08, 09:53
Eu concordo com o DureX, se mexer seria se a Sandau lançasse uma 250cc. Aquela que apareceu aqui pelo forum até que é bunitinha!!!

sandro_ventania
12-07-08, 10:42
Gosto da sandau, acho que ela pode crescer muito. Ela tem uma boa linha de motos, que agrada a todos os generos. A qualidade tem melhorado, com os ajustes feitos nos modelos de anos seguintes...um exemplo é a STX200, a primeira do lançamento tinha alguns problemas como vibração e que no ano seguinte foi consertado(ou melhorado).
Temos que apoiar os novos fabricantes, até mesmo dando sugestoes...pois somos nós que temos a ganhar! Chega do monopolio da honda que durou anos e graças a isso enfia a faca até hoje!
Se a honda fosse tanta coisa, não seria a pior na formula 1! Rubinho fez milagre debaixo da chuva para após anos dar um podio a ela.


ps: Se eu tivesse grana...comprava hoje uma VBLADE!!!

dereh
12-07-08, 12:20
Eu pensei muito em comprar uma moto sundown... mas andei pesquisando muito e acabei desistindo, as motos são descartáveis :NOOK:... eu ia comprar uma stx motard... agora tô em dúvida entre a XTZ 125x :D e a XTZ 250x :drool:. Só pensando na relação custo/benefício e quanto vou ter de grana pra comprar. (ainda to tirando carteira).


Preconceito bateu ali e ficou :NOOK:
eu fico Put0 quando alguem vem falar de alguma coisa que nunca esperimentou "moto descartavel" eh o cúmulo, ja faz 3 anos que eu tenho a minha e ateh agora soh troquei uma vela em toda a vida... ja a minha ex Fan em um ano foi 3 regulagem de valvula que batia igual a num sei o que. ] reveja seus conceitos amigo!! :(
quanto ao comercial acho bom a sundown se mexer porque ta ficando apertado a disputa entre as chinesas aqui principalmente a dafra que oferece produtos bons com preços razaveis e que vai levar uma fatia grande desse sushi..

superkyo
12-07-08, 14:33
Da SUNDOWN só gosto da HUNTER 100cc e da STX 200cc........

hardmen
12-07-08, 17:25
Um colega aqui do bairro comprou uma STX 200 Motard.

O que me assusta são os comentários no orkut acerca da motoquinha, pois mesmo ela estando ainda nova (a do meu colega) eu achei o motorzinho dela bem elástico...

Pelo preço que estão pedindo nela hoje, eu teria coragem...

Donos de motard aqui do fórum, manifestem-se !!!! :drool:

Abraços...

Fernando Oliveira
12-07-08, 18:06
Estão se coçando ? A Água bateu na B*unda ! ou melhor, a Dafra bateu na B*unda !

hedertone
12-07-08, 18:29
Estão se coçando ? A Água bateu na B*unda ! ou melhor, a Dafra bateu na B*unda !
hoje vi a laser de perto...
Realmente ela chama atenção, muito bela.

Fernando Oliveira
12-07-08, 18:55
hoje vi a laser de perto...
Realmente ela chama atenção, muito bela.


Aqui no RJ tá uma "praga" estas Laser, são "viçosas" !

Roberval3000
12-07-08, 19:04
Essa Laser precisa melhorar muito ainda, linda ela é mas ta fraca ainda.

Qto a Sundown, ta certa mesma, tem q divulgar , fazer publicidade,nao adianta lançar moto e ficar escondido

Falando nela , ela disse q ate fim do ano a MAX vai ser bi-combustivel :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

hedertone
12-07-08, 19:05
Essa Laser precisa melhorar muito ainda, linda ela é mas ta fraca ainda.

Qto a Sundown, ta certa mesma, tem q divulgar , fazer publicidade,nao adianta  lançar moto e ficar escondido

Falando nela , ela disse q ate fim do ano a MAX vai ser bi-combustivel
Ela disse isso onde?

dvd
12-07-08, 19:25
a concorrencia ta grande das motokas, variedades de opção com certeza faz bem pro publico...mas achoque poderiam melhorar um poko mais o estilo da moto, tipo estetica e tal, a dafra perde um pouco nesse conceito.....mas não é descartavel não meu, tem um primo que tem uma sundown e é pau pra toda obra, anda bem a motoka.....o dereh não deixa mentir, ele ta com a dela ai maior cara e ta feliz da vida....preconceito não rola...

mateusrt
12-07-08, 19:28
Fiquei sabendo q a loja da Sundown que tem aki na minha região não aceita as próprias motos no negocio por uma 0km. :0_0:

Roberval3000
12-07-08, 19:34
Ela disse isso onde?



KLIKA ai:

http://www.google.com.br/search?q=max+flex+moto+sundown&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Ivan RJ
12-07-08, 19:43
O motor das STX é excelente, é o DR 200(Suzuki), o restante da moto eu não sei. Creio que não são descartáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

dvd
12-07-08, 19:45
Fiquei sabendo q a loja da Sundown que tem aki na minha região não aceita as próprias motos no negocio por uma 0km. :0_0:


Oloko não aceita??? que blz heim....ai da pra desconfiar....hehehe

leonoronha
12-07-08, 21:11
Aqui na minha cidade sundown, dafra, e traxx sao marcas bem expressivas e disputao a tapa os consumidores. Quarta feira passada a Sundown fez um evento ( com direito a churrascada na faixa e cerva a preço de custo ) e convidou os motociclistas para apresentarem suas motos, em particular a V-Blade. Vi a moto subi nela, andei e tudo e gostei ela e bem confortavel, completissima ( tem ate um apito sonoro pra quando vc liga a seta e esqueçe de desligar :D) o acabamento fico ainda melhor e tao dando 2 anos de garantia. Quando perguntei o preço quase cai de cima da moto, por aqui tao tendo a cara de pau de pedir 15.000 reais nela um absurdo, pois com 14 compra-se uma Virago 535 quase nova. Mas vale a atitude da marca em divulgar seus produtos atitude que ja deu resultado pois um companheiro nosso garfou uma STX.

danielpaiva
13-07-08, 00:38
Eu concordo com o DureX, se mexer seria se a Sandau lançasse uma 250cc. Aquela que apareceu aqui pelo forum até que é bunitinha!!!


O que adianta lançar uma 250cc e o povo fala "honda é honda"..."essa é sandau e ninguem confia"..."vai ser dificil na revenda"..

certo eles tentarem levantar a marca deles, pra depois fazer algo parecido..

Rodrigo_Alves
13-07-08, 10:03
Que bom ver a Sundown partir para a guerra e anunciar na televisão também. Mas, acho que ela deveria convencer as pessoas a adquirir o scooter Future, focando parte da publicidade nela; estou pensando em ter um scooter quando terminar de pagar minha Titan e estou avaliando o desempenho da Future e da Dafra Laser.

Carlos Roberto
13-07-08, 11:12
A revenda da Sundown aqui no DF não aceita nenhuma moto usada, de nenhuma marca, no negócio com eles. O que, ao meu ver, deve reduzir bastante as vendas dos caras. Mas quanto a isso nem dá pra criticar muito a Sundown, pois, quando eu estava comprando uma Drag, fui na Federal, uma concessionária Yamaha, e os caras nem quiseram me atender quando eu disse que queria dar como parte do pagamento uma Twister, a qual, por sinal, tava novinha.

Quem me impressiona é a Kasinski. Acho que os caras tem as melhores 250cc do mercado. Tem uma custon 650cc que chega a quase 200km/h. Tem uma esportiva 650cc que custa metade do preço de outras esportivas. Mas, mesmo com todas essas motos, os caras abrem uma revenda no DF e pouca gente fica sabendo. Não vi propaganda na TV e a única publicidade que percebi foi um outdor.

Roberval3000
13-07-08, 12:23
propaganda q move o negocio, pode ser lixo q for

Stone
13-07-08, 12:34
pena que o motor da stx é muito fraquinho, nunca fiz o teste, mas garanto que minha velha ML dá muito trabalho pra motard :G

Chronos
13-07-08, 13:38
Preconceito bateu ali e ficou :NOOK:
eu fico Put0 quando alguem vem falar de alguma coisa que nunca esperimentou "moto descartavel" eh o cúmulo, ja faz 3 anos que eu tenho a minha e ateh agora soh troquei uma vela em toda a vida... ja a minha ex Fan em um ano foi 3 regulagem de valvula que batia igual a num sei o que. ] reveja seus conceitos amigo!! :(
quanto ao comercial acho bom a sundown se mexer porque ta ficando apertado a disputa entre as chinesas aqui principalmente a dafra que oferece produtos bons com preços razaveis e que vai levar uma fatia grande desse sushi..

realmente nao testei a moto, mas pesquisei muito sobre a mesma :k... não é preconceito, é segurança... procure relatos sobre a stx motard no orkut e nos foruns... Eu estava praticamente decidido pela stx motard quando comecei a pesquisar... vários acidentes pq o cambio travou... além de carenagem que cai, parafusos soltando, entre outros... :d

Nao fico feliz disso acontecer nao, até gostaria que a moto fosse mais elogiada e menos criticada, pois eu realmente compraria uma se nao fosse a quantidade de reclamações.

Ahh... notei que a sua moto não é a STX 200 motard... eu estou criticando a moto e nao a marca :OK:
Já ouvi falar bem das motos da sundown sim... mas a motard nao é confiável ainda :(

sandro_ventania
13-07-08, 18:21
Pelo que li, o primeiroano da STX200, realmente realmente teve gente reclamando de varios problemas, já a 2008/2008 veio com uma serie de acertos que sanaram esses problemas.
Dentro das motos 08/08 ainda não vi gente reclamando. Mas problemas todas as marcas apresentam.

superkyo
13-07-08, 18:56
Por isso q toda marca nova ou até moto nova ( projeto ) tem q dar um tempo pra ver se é boa, pelo jeito a primeira STX era meio bomba, já na segunda eles arrumaram um monte de coisa.....

OBS : Primeira e segunda q eu digo é em relação ao ano, modelo.......

pulatampinha
13-07-08, 19:17
Bom galera....acho que os problemas citados a cima sao normais mesmo, ainda mais na STX que dizem vibrar bastante, ai eh claro que desregula aqui e ali, solta parafuso, lampadas se queimam, etc.Tinha uma strada que ao reapertar os parafusos ela ate melhorou os barulhos gerais de tanta folga que alguns tinham.Talvez por causa da vibracao.

Somente este negocio que disseram ai do cambio travar que eh brabo.

De resto.....o IvanRJ falou que o motor dela eh da DR200.Eh um motor bom?Nao conheco esta motoca e nem nunca vi.

Chronos
13-07-08, 20:42
dizem que o motor é bom... mas essa de travar o cambio que é complicado... já tiveram quedas feias por conta disso... ah, outro detalhe é que o guidão da moto nao gira muito... esterça (acho que é assim que escreve) pouco.

A questão é: com R$8400,00 dá pra comprar uma XTZ 125X aki e a stx custa R$9000,00... Mesmo sendo + potente, eu ficaria desconfiado na moto, teria medo do cambio travar... já pensou se trava a uns 80km/h... imagina a queda...

Eu nao tô nem aew pra marcas nao, só nao dou muito valor a honda por ser mercenárias no seus produtos e viver de passado (ela era superior antigamente, nao tinha concorrencia, mas hj ela nao é superior e tem preços + altos).

mas que a stx é linda, isso é...

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/sundown-stx-2g.jpg

sucupira
14-07-08, 00:22
O motor das STX é excelente, é o DR 200(Suzuki), o restante da moto eu não sei. Creio que não são descartáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan, veja bem...o motor não é igual, a mecanica deve ser a mesma...Nunca compare uma SUZUKI com uma SUNDOWN. Meu amigo no prédio tem uma e a moto não tem 1 ano, e pelo que eu sei já aconteceram 2 problemas, 1 grave e 1 leve
-Bengala rachou na base! :(
-Sanfona de bengala rachou com o nosso sol Brasileiro! :)

Tqf2
14-07-08, 08:20
Sei que nós consumidores somos os maiores beneficiados pela concorrência...

Apenas temas que parar e pensar sobre uns pre-conceitos...

e para de dizer Honda é Honda... (isso todo mundo sabe)
vistoq ue Dafra é Dafra
Yamaha é Yamaha
Sundown é Sundown

e pronto.

dereh
14-07-08, 10:10
Ahh... notei que a sua moto não é a STX 200 motard... eu estou criticando a moto e nao a marca :OK:
Já ouvi falar bem das motos da sundown sim... mas a motard nao é confiável ainda :(


desculpa ai chronos fui meio estupido msm :#...



Ivan, veja bem...o motor não é igual, a mecanica deve ser a mesma...Nunca compare uma SUZUKI com uma SUNDOWN.


com ctz cada uma das marcas tem suas vantagens e desvantagens... a suzuki assim como a honda tem anos de estrada e de desenvolvimento o problema esta no preço :NOOK: ja sundown dafra oferecem um produto com uma qualidade boa por um preço rasoavel (ao contrario das japonesas que oferecem produtos um pouco melhor por um preço exorbitante)

pé grande
14-07-08, 11:04
Eu apoio a sundown, sao baratas e guentam o tranco, fazem coisas que muitas "hondas" abreriam as pernas, digo isso pois tive uma web 04, por tres anos e 50000km,guentou o tranco no interior (roça),oque cnenhuma biz fazia ou guentava fazer, mas ela guentava, nessetempo so uma vela, oleo, pneu e carrenagens(devido a tombos),e amelhor parte sao baratas, que se nao fosse por ela nao teria hoje minha tornado.Valeum!
ta ai a prova.
http://img440.imageshack.us/img440/9383/fotosdionisioeweb023yj1.jpg

dereh
14-07-08, 11:21
nussaaa web tratorzinho o unico problema das webs antigas eh que o "prastico" do pisca amarelava mais que dedo de fumante... mas parece que ja arrumaram isso tbm

Joao XTZ
14-07-08, 14:34
hoje vi a laser de perto...
Realmente ela chama atenção, muito bela.


eu acho a Future ate bonita...mas pelo preço dela aki em SP...as Laser e as Burgman vendem muito mais...

as STX tao 6990 reais aki em SP...por ser 200 cc e serem motos 2008 ta excelente...mas peloq as motos andam prefiro ainda ir de XTZ mesmo sendo 125...e na cidade as XTZ ainda se saem melhor...valeu... :lol: :lol: :lol:

ibs75
14-07-08, 16:31
Acho as motinhas da "sandau" muito mais bonitas que as dafra, a 150cc em especial é muito feia ! :stop:

cabra de brasilia
14-07-08, 17:54
Teste site Moto.com.br Sundown Web Evo: Falta fôlego -14 de Julho de 2008



http://www.moto.com.br/testes/conteudo/16085.html

Fernando Oliveira
14-07-08, 20:17
Sobre a Sundau STX 200, vejam este tópico eo comentário do wqmartins que tinha uma e parece que não ficou nem uns 04 meses com ela.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19171.20

hedertone
14-07-08, 21:02
É meio complicado falar da motard analisando os casos de donos das primeiras que foram lançadas...

Pelo que sei (confirmação da gerente da loja e pesquisando na internet), a motard realmente saiu com muitos problemas, mas a versão 2008/2008 como dito anteriormente, teve muito ou senão todos os problemas sérios corrigidos.

Acho que devemos tentar analisar a moto com base nos comentários de donos que adquiriram uma recentemente.

abraço!


Ps.: Em relação a WEB, até o momento todas que eu vi, depois de um tempo ficam com os plásticos da lanterna traseira amarelados...

cabra de brasilia
14-07-08, 21:17
Bão os donos da STX Motard 2007 e 2008 pelo o menos aqui no Best Cars não estão nem um pouco satisfeitos..........


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/stx.htm



Galera leiam esses comentários no site do Best Cars.......esses dias eu li que o Corsa Classic flex tem um problema crônico quando abastecido com gasolina......o que aconteceu?.....ontem o pai de um colega me falou que já passou tanta raiva com um Classic 2008 que quer se desfazer dele......li também de um problema no motor do Fox que ele chega ao ponto de jogar a gasolina do reservatório fora....esses dias o que aconteceu?.....tô aqui na rua um Fox zerado não ligava nem a pau e começou a vazar gasolina...... como disse leiam esse comentários......

Ivan RJ
14-07-08, 21:19
Pessoal, quando citei o motor, DR 200, foi por se tratar de um motor já bem conhecido e testado em todo o mundo, tendo como principal qualidade a durabilidade. Apenas isso, pois, não testei a moto e não poderia falar sobre o que eu não conheço. Um grande abraço a todos os irmãos.

Santo Cristo - Poa
15-07-08, 08:08
hoje, eu compraria sim uma motard da sandau, pelo preço e beleza, acho muito bonita

KDASH
16-07-08, 18:00
A sundown merece o credito, não ficou parada, dizem que começou meia sola com probleminhas, mas foi profissional de assumir e a cada ano melhorar! O lance da Dafra é simples, eles concorrem em público diretamente com a sundown. Se é uma boa compra eu já não sei, entre as duas acho a sundown uma melhor opção de montadora entre as duas no momento .... não porque a dafra seja ruim, mas na verdade porque a Dafra é um mistério ainda... como a faixa de preços é semelhante, acho que mais vale partir para uma sundown , a qual já se conhece os prós e contras, e aguardar 1 aninhoai + ou - , para os prós e contras da Dafra aparecerem!

abração

PS: A STX da sundown eu acho bonitona! tanto a versão cross quanto a Motard! As 2 são fantásticas!

mautard
18-07-08, 19:41
O que eu posso dizer da Motard é que estou gostando muito da motoca, realmente no começo ela me assustou um pouco quanto a vibração e um probleminha com carga rápida na bateria que foi trocada prontamente, falando nisso, o sistema de assistência 24h da sundown funciona mesmo. Depois de apertados os parafusos e amaciamento, agora está com 2.665 km, ela vibra bem menos e o rendimento que no início era de 27,5 km/l passou para 32,5km/l na cidade de São Paulo. E como já está chegando a próxima revisão , 3000 km, já sinto que tem que trocar o óleo e ajustar as válvulas, mas tirando isso não tem nenhum problema. O povo mete o pau, pois não quer aparecer montado em uma moto chinesa, mas é claro que se não fizer manutenção básica vai travar o câmbio, perder parafuso, trincar os plásticos (na minha não trincou nada).
A minha está em estado de zero, andando todo dia 30km, nãoque não tenha problemas: luz do painél fraquinha, troquei retrovisores (pequenos), esquenta muito no transito. Mas, como não é minha primeira moto, acho que todas tem seus probleminhas.

Abraços

KDASH
21-07-08, 16:53
Ow Mautard, a sua é 2007/2008?! Pois se for, é o exemplo claro das ções a Sumdown, o lance de trincar os plasticos do kit da stx por causa de vibração foi reconhecido pela Sundown, a qual sanou esse problema a partir desse ano ai...Você não teve ese problema com os plasticos né?! Bom, se essa informaçõ que me foi passada estiver correta, voce não precisa nem se preocupar com esse problema ai, em especifico.

Abraço

phnpedro
22-07-08, 15:01
Acredito que a sundown realmente está se mechendo mesmo! Recentemente comprei uma Bros ESD, e confesso que fiquei numa baita dúvida entre ela e a STX Motard, infelizmente, pensei no preço de revenda, pois se fosse ir só pelo coração mesmo, teria ido com a stx motard, moto bonita, 200cc, (o que na minha opinião já basta para uso exclusivamente "on")...

Carlos Roberto
22-07-08, 15:23
Acredito que a sundown realmente está se mechendo mesmo! Recentemente comprei uma Bros ESD, e confesso que fiquei numa baita dúvida entre ela e a STX Motard, infelizmente, pensei no preço de revenda, pois se fosse ir só pelo coração mesmo, teria ido com a stx motard, moto bonita, 200cc, (o que na minha opinião já basta para uso exclusivamente "on")...


Qual a diferença de preços entre as duas 0km, a Bros e a STX? A ESD vem com qual acessórios de fábrica?

gudex
22-07-08, 15:26
Qual a diferença de preços entre as duas 0km, a Bros e a STX? A ESD vem com qual acessórios de fábrica?

Partida e disco

Carlos Roberto
22-07-08, 15:30
Qual a difrença de preço?

Diego.fcs
22-07-08, 16:43
Na minha cidade foi instalada a guarda municipal e compraram um monte de STX branca com acessórios tipo da polícia (giroflex, sirene...), pelo menos por aki ela tá crescendo...

sandro_ventania
22-07-08, 17:05
STX200 = 6.990,00
Bros = 9.500,00

Carlos Roberto
22-07-08, 17:39
2500 Reais de diferença é muita grana. Com um ano de uso venderia essa Bros por uns 7 mil, o que não poderia ser feito com a STX, uma vez que ela custa isso nova.

Então a revenda é algo que devemos pesar, antes de tudo, o valor do bem novo. E se a Sundown realmente resolveu os problemas da moto nas versões atuais, então, pelo menos a 2008, deve manter um bom valor de revenda.

mautard
23-07-08, 19:06
Tem rasão Kdash, a minha motard é 2007/2008, como adivinhou? :lol: :lol: :lol: :lol: