PDA

Ver Versão Completa : Rival da Embraer lança moto de uma roda



Fernando Oliveira
12-07-08, 18:53
A companhia canadense Bombardier, concorrente da Embraer na produção de aeronaves, divulgou o lançamento de um protótipo de moto com uma roda só, a Bombardier's Embrio. Ainda não se sabe se a invenção irá efetivamente se tornar um produto.
A moto usa tecnologia giroscó**** para que os motoristas consigam ter equilíbrio. O veículo foi desenhado como uma previsão sobre como serão os meios de transporte no ano de 2025. Quando parada, a moto fica equilibrada devido a pequenas rodas dianteiras que se abrem e se apóiam no chão, semelhantes ao trem de aterrissagem de aeronaves.

A Bombardier's Embrio é abastecida com combustível composto por células de hidrogênio, uma tecnologia que cria potência a partir da mistura de hidrogênio e oxigênio. O novo veículo também utiliza outros avanços tecnológicos já usados nos carros, como visão infravermelha e sistemas de amortecimento. A posição para dirigir é a mesma que em uma moto comum. A Embrio pode ser usada por um ou mais passageiros, já que a rede de sensores de giroscópios se adaptam facilmente. Feita de materiais leves (como alumínio, magnésio e nylon) a moto pesa cerca de 160 quilo.

Fonte: Invertia

http://img413.imageshack.us/img413/7865/motoumarodazu5.jpg

http://img413.imageshack.us/img413/2309/motoumaroda2uk0.jpg

EDIT - hedertone
=====

Putz ! agora que eu percebi, pesada pra caramba ! Pesa 160 kg, mais que minha YES :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
12-07-08, 19:06
1 roda?

to vendo 3

BrunoDias
12-07-08, 19:06
ja vi ela por aqi eu acho

Christian
12-07-08, 20:10
ja vi ela por aqi eu acho


Aqui no PN já rolou uma, mas não era essa da Bombardier.

Mas só o que me falta as motos "evoluirem" de duas rodas para uma só. :NOOK:

Não gostei dessa bizarrice. :stop:

tininho
14-07-08, 12:09
Muito tosco mesmo
então se for pra dexa 1 roda
dexa seim nenhuma mesmu
:P

gudex
14-07-08, 12:17
Eu até que achei legalzinha...
A que apareceu por aqui é uma concorrente dessa, se chama UNO!!!

Ovelha Negra
14-07-08, 12:45
Amigos,

este troço tem mais de dois anos de divulgação...e é um conceito, que eles não tiveram coragem de apresentar nem em salões de moto como conceito, apenas divulgação via imprensa e esteve durante um tempo no site da própria Bombardier...

já a UNO é com duas rodas paralelas, projeto de um estudante que esta sendo finalizado no Canada e querem pelo que parece comercializar...

Abraços,

Ovelha
PS - eu postei aqui no PN as fotos da UNO

Ovelha Negra
14-07-08, 12:54
Amigos,

tenho no site o material da UNO, vejam o link abaixo

http://www.ovelhanegra.com.br/Noticias/uno-Paralelas.htm

Abraços,

Ovelha

Tqf2
14-07-08, 13:47
onde é a frente...? rsss

Diego.fcs
14-07-08, 14:12
Rapaiz, UNO é da Fiat, e não é moto! :drool: (zueira)

Deve ser barato esse pneu aí hein...

Joao XTZ
14-07-08, 14:26
Rapaiz, UNO é da Fiat, e não é moto! :drool: (zueira)

Deve ser barato esse pneu aí hein...


tbm acho esse pneu da BRP deve ser uma fortuna///valeu... :lol: :lol: :lol:

PS BRP=Bombardier Recreative Products,a divisao da companhia q fez esse treco ai e faz o triciclo Spyder ,os quads e a fabrica da Rotax...