PDA

Ver Versão Completa : Parafuso que trava a pastilha de freio.



dvd
12-07-08, 19:05
e ai pessoal....putz fui trocar a pastilha do freio a disco da motoka e um ta espanado :s, é alen o parafuso, como faço pra arrancar ele sem zuar a peça, tem algum macete, ou alguma chave que possa tirar, será que posso usar chave de impacto pra tirar ele? valew! :0_0: :0_0: :0_0:

Christian
12-07-08, 20:12
Cara não tem como levar numa mecânica e ai o cara solda uma poonta de ferro só para poder girar o parafuso?
Ou o parafuso gira e não sai?

Stone
12-07-08, 20:22
leva num torneiro ;)

moisespatriarca
12-07-08, 20:25
Existe uma ferramenta pra tirar, um mecânico deve ter ela, ou então mete um outro parafuso com solda e aí ele sai :OK:
Não fica forçando se não estraga a rosca do suporte!!!

Volverine MF
12-07-08, 21:24
Se tivesse fotos seria mais facil ajudar, pois existem diversas formas de se remover um parafuso espanado, mas depende da situação.

A opção da solda é uma delas, mas se tiver algo perto que possa derreter é melhor tentar outra coisa.

Vc pode remover com alicate de pressão, punsão, broca. Depende da situação ae.

Eu não conheço a peça por isso não me arrisco a dar um palpite, por isso falei que com fotos seria mais facil, mais seguro dizer qual o melhor metodo, ok.

casali
12-07-08, 23:57
se for a cabeça espanada mete uma broca no meio do encaixe para chave e vai furrando devagar até a cabeça soltar, isso se o resto do parafuso der para tirar depois com alicate

dvd
13-07-08, 03:05
Existe uma ferramenta pra tirar, um mecânico deve ter ela, ou então mete um outro parafuso com solda e aí ele sai :OK:
Não fica forçando se não estraga a rosca do suporte!!!


blz valew....acho que vai ser a melhor forma mesmo fazer isso, valew galera....modera, pode fechar o topico, valew...

agm2112
14-07-08, 08:40
Talhadeira .... use uma talhadeira bem fina, e com duas ou três marretadas bem dadas no sentido de abertura e o parafuso solta. Quando tirar, jogue-o imediatamente no lixo e substitua por um novo. Não abuse do torque no aperto do parafuso (se possível, veja o torque correto no manual de serviços e use um torquímetro). Se mesmo com a talhadeira ele não sair (certamente sai), use uma broca ou solda.