PDA

Ver Versão Completa : rotina da torneira de combustível...



César
13-07-08, 09:50
Fala galera. Com o tempo somos forçados a adquirir novas rotinas. A da torneirinha de gasolina por exemplo. Eu só fechava ela quando ia fazer limpeza de carburador, fora isso ela fica no res o tempo todo e nunca tinha tido problema... até agora que a minha Yes resolveu virar cristã e compartilhar o que se tem (gasolina) com o chão aí vira e mexe esqueço de fechara bendita torneirinha e de manhã cedo vejo aquela pocinha de gasolina e aquele cheiro na garagem. Já fiz várias limpezas de bura e não resolveu. To achando que vo acabar comprando uma agulha da boia nova vou encomendar na suzuki e esperar os 15 dias que na verdade são 20 - 30 dias pra chegar enquanto isso não posso esquecer o fecha torneirinha a noite e abre de manha, o comédia disso é que se num esqueço de fecha a noite as vezes esqueço de abri d manhã e é eu atrasado pro trampo parado na rua esperando a cuba enche, heheheh, agora pelo menos d manhã peguei a mania de a toda hora botar a mão lá onde tá a torneirinha pra ver se ela tá na posição certa.
Mas voltando ao problema, vcs acham que o problema é o que eu suspeito, ou seja, a agulha da boia? Pq se não resolver vou ter que compra um bura novo pra Yes e não quero nem imaginar quanto custa, ouvi dizer aí 600 reais, 1000 reais, na consecionária, tenho medo até de perguntar, heheheh.

hedertone
13-07-08, 09:56
Uma vez a xtz de um amigo ficou vazando, depois de dar umas pancadas da lateral do bura ela parou com isso.. :s

Poderia ser boia presa?

César
13-07-08, 10:00
Boa idéia vou tentar isso

Christian
13-07-08, 10:09
Cara isso é só a regulagem da boia do bura.
Na Y esses dias tava vasando bonito também, ai o mecânico regulou pra mim e não precisou trocar nada.

César
13-07-08, 10:12
Mas deixa eu entender, como que regula, porque ela é tipo uma peça inteiriça que entra num buraco e só, como q regula ela?

Carlos Roberto
13-07-08, 10:54
Uma vez tava com esse mesmo problema na Intruder, por causa que a deixei muito tempo parada. As pancadinhas não resolveram e precisou desmontar o carburador pra soltar a agulha. Depois disso ela nunca mais voltou o defeito.

Richard
13-07-08, 11:04
César....

Vc pode estar com a "boía presa" que acaba vazando quando vc para a moto no pezinho...
Ai pra resolver vc tem q abrir o carburador e fazer a regulagem da altura da boia, isso qualquer mecanico de fundo de quintal faz... Desde q ele SAIBA a altura da boia, senaum vai continuar vazando...

Vc pode tb estar com a borrachinha de vedação (SEDE), jah meio zuada..., aí pra resolver eh soh trocar a agulha e sede...
Isso dai eh normal, com o tempo acontece e naum tem como fugir... Pode ser que uma agulha e sede dure 50 anos, como pode ser que dure 6 meses.... Isso eh coisa q se troca mesmo...

Uma outra coisa que pode ser tb eh boia encharcada... Ai tem q abriri o carburador e trocar a boia e ai seus problemas se resolvem

Abraço

Furious VIPER
13-07-08, 11:07
César... gostei da atitude de trocar a peçacom possível problema... pelo menos não vem tu querendo colocar peça da biz/titan/xtz/ybr/bros na tua YES! hehehe

O hábito de fechar a torneirinha eu já adquiri qdo tava com um problema parecido. No meu caso foi só sujeira mesmo... depois de uns dias ficou td na boa... nem precisei trocar nada.
Mas segue a dica, se tiver q trocar... use da marca Siverst... heheheh são paralelas de ÓTIMA qualidade... e preço muito bom.

Stone
13-07-08, 11:46
também estou me acostumando a fechar a tornerinha, principalmente na DT, senão ela afoga

sandro_ventania
13-07-08, 18:31
Abre o carburador, limpa...se visualmente o estilete estiver ok, experimenta dar uma regulada na boia...aqui no forum em tutoriais, um colega ensina a mexer no duto de ar e a regular a boia...pega lá que é muito bom!
Boia desregulada além de ficar vazando ainda faz a moto beber mais.

lugano
13-07-08, 18:39
Tive um problema desse na minha cruise, as vezes eu andando a boia colava e começava a vazar, a moto afogava e morria, ou então de manha mesmo como no seu caso, levei num mecanico, ele limpou e não resolveu, ai trocou a agulha que fica presa na boia, que tambem é conhecida como estilete, e resolveu o problema, nunca mais voltou, tem mais de um ano isso, e a agulha ele disse que era de ybr, serviu perfeitamente.

mateusrt
13-07-08, 18:41
Eu tenho minha titan a pouco tempo mas jah tenho esse habito d sempre fexar a torneirinha.. depois q fiz a reforma dela e coloquei tudo no lugar volta e meia vazava um pouco d gasolina.

eu jah tinha visto um mecanico trocar a sede e agulha da bóia.. então me meti a faze isso, ateh q resolveu.. mas logo troquei o carburador por um d strada, esse sim vazava.. axo q um dia perdi uns 2L d gasolina, ai mandei pro mecanico regular e naum vazo mais... mas agora toda vez q paro em algum lugar fexo a torneirinha, as vezes esqueço d abri mas quando sinto q ta falhando lembro d abrir a gasolina. :lol:

hedertone
13-07-08, 21:40
Mas deixa eu entender, como que regula, porque ela é tipo uma peça inteiriça que entra num buraco e só, como q regula ela?
veio
Da pra regular por aquele tuto do JD, ta na área de manuais e tutos..

A bóia da minha yes eu regulei por lá, deixei em 5mm

abraço!

César
13-07-08, 21:49
Velau pelas dicas pessoal. Vou ver o tuto. :OK:

chrespim
14-07-08, 06:26
:Q Dois dias atrás passei por isto, primeira vez também e me desesperei quando parei em frente a oficina de um amigo e do nada minha motoca começo a mijar, hehe, falei opa, que isso? Ele disse, deve ser alguma sujeirinha e tal, vamos dar umas batidinhas...pah, phow, breek...e parou, dai fui faceiro, cheguei na casa da namorada e tals.... mais no fim do dia, quando ia para casa, puts :-/, vazando de novo! ]:) fiquei puto, comecei a fechar a torneira,andei um pouco e tal, parei e esqueci de fechar a torneira... mas... :o parou de vazar e ficou de boa até agora, nada mais, nenhuma gota mais :OK:

Tqf2
14-07-08, 08:53
A minha ex YBR começou a vazar uma vez, mas era sujeira na gasolina..
Onde eu morava todos os postos tinha gasolina de péssima qualidade pra pior....rsss

Diego.fcs
14-07-08, 14:21
Toda vez que paro a moto eu fecho, mesmo sendo uma parada rápida, já aconteceu de mangueira trincar na ponta por causa de um minúsculo corte, quando fui abrir a torneira no fim de semana notei que começou a vazar, se eu num fechasse a torneirinha, ia ter vazado o tanque todo, e como eu num tava lá poderia ter acontecido algum acidente.

Esse problema deve ser a bóia.

Mostarda_69
14-07-08, 15:46
Hummm.. estranho.. aDt o pai sempre eskece aberta e nunca deu nada.. eu q brigo com ele e sempre fecho soh de loko.. eaeahuaehuea;;

nunca tive costume de fecha ela em nenhuma moto..

spygtba
15-07-08, 09:56
Gambitech MODE [ON]
Mas a ideia é boa. Ainda bem que na biz nao precisa isso. ate tem mas nunca usei.

moisespatriarca
15-07-08, 10:55
Tente esvaziar toda a cuba pelo respiro dela,e dê umas batidas de leve na mesma, depois encha de novo, pode ser que a bóia esteja presa e com esse proceso ela se solte, ou tente seguir esse tutorial aqui:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3069&KW=macete

ele te ensina a mexer no bura todo e ainda regular a altura da bóia!!! :OK:

The Simpson
15-07-08, 17:40
A minha acontecia isso também.
Pensava que era o carbura, mas eu vi que os parafusos que seguram o tanque estavam molhados...
depois descobri que estava vazando diretamente do tanque, pela solda.... |:(

depois de um hiper mega blaster durepox, acabou-se tudo, pelo menos por enquanto não vaza mais...

dvd
16-07-08, 21:19
a minha nunca fechei a tornerinha a não ser quando ia limpar o bura........qual o motivo de usar a rotina de fecha-la....é pra evitar esse vazamento ou tem outra coisa tbm?

mateusrt
16-07-08, 21:34
eu uso isso pra não vaza mesmo.. mas axo q tem mais coisas q acontecem

em algumas motos se naum fexar a gasolina sempre vem uns q ficam virando o punho quando ela ta parada e acaba afogando