PDA

Ver Versão Completa : rotina da toneirinha...seus pobremas acabaram.



sandro_ventania
13-07-08, 18:36
Para quem tem o costume de ficar abrindo e fechando a torneirinha do tanque e já está cansado disso, pode instalar uma valvula solenoide, dessas usadas em carros com GNV para cortar a gasolina ao passar para o gás.
É só instala-la, assim que se virar a chave ela liga e libera a gasosa...chegou no destino, desligou na chave ela fecha automaticamente a gasosa.
ihhhh...vou patentiar...he he he

Stone
13-07-08, 18:42
opaaaaa :OK: :OK: :OK: :OK

posta mais detalhes do sistema aí pra nóis

Cyber
14-07-08, 09:14
Me interessou utimamente na cg tenho que fazer isso direto porque o "mechanico" deixou o carburador com problema, e quando fica muito tempo parada escorre gasolina pelo respiro.

agm2112
14-07-08, 13:09
Só tomem cuidado com o consumo desta solenóide ... a do meu carro consome cerca de 12W (vou pesquisar melhor), o que dá quase meio farol. Ela é um pouco "abrutalhada" para uma moto, pois foi feita para suportar uma pressão bem maior, e mangueiras de 5 ou 7mm. Acho muito mais válido cuidar da manutenção do carburador.

sucupira
14-07-08, 13:47
Para quem tem o costume de ficar abrindo e fechando a torneirinha do tanque e já está cansado disso, pode instalar uma valvula solenoide, dessas usadas em carros com GNV para cortar a gasolina ao passar para o gás.
É só instala-la, assim que se virar a chave ela liga e libera a gasosa...chegou no destino, desligou na chave ela fecha automaticamente a gasosa.
ihhhh...vou patentiar...he he he


Tá instalado na sua?

Diego.fcs
14-07-08, 13:51
Gambitech interessante, mas acho que deveria ser feita uma especialmente para o tipo de uso da moto, baixa pressão e baixo consumo de energia, ainda mais para as pequenas, mas é interessante.

Stone
14-07-08, 13:58
mas tipo, o bagulinho consome energia direto ou só para abrir/fechar?

se consumir só para abrir e fechar até que daria então

agm2112
14-07-08, 16:08
mas tipo, o bagulinho consome energia direto ou só para abrir/fechar?

se consumir só para abrir e fechar até que daria então


Consome direto. Ela tem o estado natural, que não consome energia (no caso, fechada ou desligada), e o estado aberto, que consome direto. É um eletroimã, que pra ser mantido aberto precisa de alimentação constante. De qualquer maneira, 12W tb não é o fim do mundo.

ibs75
14-07-08, 16:22
Mais qual o problema em se deixar a torneira aberta, sempre ??? ;)

Stone
14-07-08, 17:01
se não me engano uma lâmpada da lanterna é de 15w, então isso com a moto ligada seria menos que mais uma lâmpadazinha dessas, se a lanterna for de Leds ficaria mais ou menos a mesma coisa, acho que é uma boa isso, quanto sai mais ou menos uma coisinha desses?

agm2112
14-07-08, 22:06
se não me engano uma lâmpada da lanterna é de 15w, então isso com a moto ligada seria menos que mais uma lâmpadazinha dessas, se a lanterna for de Leds ficaria mais ou menos a mesma coisa, acho que é uma boa isso, quanto sai mais ou menos uma coisinha desses?


Quando botei no carro foi 15 reais, mas já tem 6 anos ... hoje chutaria uns 50, 60 reais. Acho mais jogo um reparo do carburador.

Volverine MF
14-07-08, 22:44
Se pesquisarmos bem, procurando em lojas especializadas, provavelmente encontraremos valvulas desse tipo mais apropriadas ao nosso uso.

Porém, sou da msm opinião do AGM ;)

GuilhermeRS
14-07-08, 22:59
Sou da opnião que quanto menos coisa pra dar problema (ainda mais uma valvula que corta combustivel) melho, é mais barato limpar e trocar a bóia e agulha dos carbruadores (aind amais se tratando de CG, que com 30 pilas se faz tudo)...

Volverine MF
14-07-08, 23:15
Sou da opnião que quanto menos coisa pra dar problema (ainda mais uma valvula que corta combustivel) melho, é mais barato limpar e trocar a bóia e agulha dos carbruadores (aind amais se tratando de CG, que com 30 pilas se faz tudo)...
É msm, já imaginou se essa valvula dá um pau na estrada?

Ai podem dizer que essa valvula é confiavel e que dificilmente dá problemas. Mas um carburador bem cuidado tb é ;)

jecastro
15-07-08, 10:43
Eu não me incomodo nenhum pouco com a torneira, só fecho no fim do dia. Esta gente que reclama de uma coisa tão simples só pode estar ficando idosa. :D

Diego.fcs
15-07-08, 10:47
É msm, já imaginou se essa valvula dá um pau na estrada?

Ai podem dizer que essa valvula é confiavel e que dificilmente dá problemas. Mas um carburador bem cuidado tb é ;)


Pois é, é complicado implementar algo que seja estável e confiável em casa. Se for fazer algo assim, é bom andar com uma torneirinha e umas mangueiras embaixo do banco caso dê algum pau, mas eu também não me incomodo nenhum pouco com ela, pra mim é como se fosse um complemento da partida e boa, giro a chave, abro a torneira e boa.

agm2112
16-07-08, 08:55
Pois é, é complicado implementar algo que seja estável e confiável em casa. Se for fazer algo assim, é bom andar com uma torneirinha e umas mangueiras embaixo do banco caso dê algum pau, mas eu também não me incomodo nenhum pouco com ela, pra mim é como se fosse um complemento da partida e boa, giro a chave, abro a torneira e boa.


Essas torneirinhas elétricas tem um "modo manual", onde podemos abrir o combustível manualmente caso ocorra algum problema elétrico, girando um pino que tem atras dela, como numa torneira comum. (Já me foi bastante útil ...)

A do meu carro é essa aqui (já tem 6 anos e funciona com alcool):
http://www.tachille.com/upload/foto_producto_602.jpg

Japaparadoxx
16-07-08, 09:03
Válvula Solenóide ou também conhecida como valvula retentora de gasolina, eu usava um desses no sistema lança chamas.

Custa cerca de 30 pila no paraná, só nao tem um modo "manual" de libera a gasosa se caso um dia der pau.

sandro_ventania
16-07-08, 11:10
Oi, pessoal...eu não tenho instalado, não. Só me veio a cabeça usar isso por dois motivos...
1°-um post de um colega reclamando do vazamento e de ter que ficar abrindo e fechando todo dia.
2°-melhorar um sistema de segurança...com uma valvula dessas voce pode esconder um botão, para manter a gasosa fechada mesmo com a moto ligada.
12w não é nada com a moto ligada. Mas deve ter outros modelos menores e mais economicos se isso incomodar.

Joey Ramone
16-07-08, 19:35
Muito interessante a idéia. O unico problema realmente é o consumo da valvula, 12W é algo significante.

O esquema seria procurar solenoides menores com um consumo menor, adequado a capacidade da moto. Se encontrar por aqui vou montar na strada...

Volverine MF
16-07-08, 20:25
Pois é, é complicado implementar algo que seja estável e confiável em casa. Se for fazer algo assim, é bom andar com uma torneirinha e umas mangueiras embaixo do banco caso dê algum pau, mas eu também não me incomodo nenhum pouco com ela, pra mim é como se fosse um complemento da partida e boa, giro a chave, abro a torneira e boa.
Se for pensar assim então é bom carregar uma oficina junto. Tanto eu qto o vc, Diego, sabemos que pra pegar a estrada a moto tem que estar confiavel. Se não é confiavel então melhor deixar queto.



Oi, pessoal...eu não tenho instalado, não. Só me veio a cabeça usar isso por dois motivos...
1°-um post de um colega reclamando do vazamento e de ter que ficar abrindo e fechando todo dia.
2°-melhorar um sistema de segurança...com uma valvula dessas voce pode esconder um botão, para manter a gasosa fechada mesmo com a moto ligada.
12w não é nada com a moto ligada. Mas deve ter outros modelos menores e mais economicos se isso incomodar.
Já questionei sobre isso num tópico que abri só questionando qto uma moto anda só com a gasolina da cuba, e acho que chegamos a um consenso de que não é viavel.

igortde
17-07-08, 15:40
Fora que essa Valvula pode esconder um problema de carburador mal regulado

Diego.fcs
17-07-08, 16:25
Se for pensar assim então é bom carregar uma oficina junto. Tanto eu qto o vc, Diego, sabemos que pra pegar a estrada a moto tem que estar confiavel. Se não é confiavel então melhor deixar queto.
Já questionei sobre isso num tópico que abri só questionando qto uma moto anda só com a gasolina da cuba, e acho que chegamos a um consenso de que não é viavel.


Não dessa maneira cara, mas fica difícil confiar em algo que fizemos sem projeto, calculos e testes... Talvez só dê para confiar depois de implementar algo de confiança e após vários testes e vários tempos de uso, aí acho que dá para confiar. Uma coisa é a gente pensar e fazer, outra é colocar em funcionamento.

sandro_ventania
17-07-08, 17:18
Diego, algumas coisas são previsiveis...
Essa valvula é um exemplo, pois ela já é feita para esse uso e todos os carros que usam GNV tem uma, então não há misterio e nem bicho-de-sete-cabeças.
Porem uma coisa é verdade...é uma coisa a mais pra dar problema, assim como qualquer outra coisa a mais que adicionarmos a moto.
Mais acho que tudo é valido, pois se não fosse assim a tecnologia pararia...e a tendencia é tudo deixar de ser mecanico para eletronico(ou eletromecanico), dispensando o usuario dessas preocupaçoes...até o ponto que nenhuma moto virá com torneirinha.

rockerva
17-07-08, 17:46
Algum moderador pode ajustar o título do tópico que diz:
"toNeirinha"

e ajustar para:
"torneirinha"

entrei pra ver o que era a maldita toneira e me deparei com a piróca dos infernos.
ao ajustar o título apaga essa msg por favor, tá parecendo flood.

sandro_ventania
17-07-08, 19:16
Quer que eu escreva pobrema corretamente, tambem? Ou isso teu nivel academico não notou?

Stone
17-07-08, 20:18
nem dá nada, cada um escreve como quer, eu outro dia escrevi um bagulinho errado porque quis e veio todo mundo me criticando :NOOK:
liberdade de expressão a todos