PDA

Ver Versão Completa : Disco Powerbrake



juniorbonds
14-07-08, 23:30
Aê galera... hoje peguei o disco flutuante da Powerbrake... fui direto na fabrica... meu brother colocou na Lander 250 dele... dianteiro e traseiro... ficou massa... ai eu com a minha humilde Bros 125 :OK: fui na fabrica...
Ai o Sergio (gente boa...) :clap: olhou e disse q nem rolava na Bros... por causa do cubo q é mais pra dentro... ai ele olhou... :0_0: e viu q tinha como adaptar... e olha só... tchan... tchan... tchan... PRIMEIRA HONDA BROS COM FREIO POWERBRAKE... hehehehehe... N° 1 :G

Segue algumas fotinhas...

Disco Original
http://i305.photobucket.com/albums/nn204/juniorbonds/DISCOORIGINAL.jpg

Disco Powerbrake
http://i305.photobucket.com/albums/nn204/juniorbonds/DSC00574.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn204/juniorbonds/DSC00575.jpg

Comparação Original vs Powerbrake
http://i305.photobucket.com/albums/nn204/juniorbonds/DSC00576.jpg

Galera... na boa... a parada freio muito mais... mas muito mais mesmo... se vacilar... é RL na Marginal Pinheiros... huauhahuauhaa... ]:)

Bem... fica a dica pra quem estava pensando... comprar ou não comprar...
COMPRE!!!

Sem falar que o valor do disco é muito mais em conta do que os que vendem nas lojas... sem falar que é bem MAIOR, hehehehee... e assim sendo... freia mais...

É isso aê galera!!!
Tá aí uma dica!!!

Furious VIPER
14-07-08, 23:41
Bah... ficou lindo esse disco! Gigante.. e margarida! legal mesmo!
Só tem q ver a durabilidade das pastilhas com esse disco. Mas sem dúvida vale a pena.
Legal mesmo! Se a "instalação" for bem feita.... é perfeito!!

juniorbonds
14-07-08, 23:58
Bah... ficou lindo esse disco! Gigante.. e margarida! legal mesmo!
Só tem q ver a durabilidade das pastilhas com esse disco. Mas sem dúvida vale a pena.
Legal mesmo! Se a "instalação" for bem feita.... é perfeito!!


Então... teoricamente a durabilidade das pastilhas é maior, pois como o disco é maior... ele freia mais rápido por causa do diametro... exemplo:
Disco menor... pra parar tem q dar 2 voltas completas
Disco maior... pra parar tem q dar 1 volta

Assim sendo... o curso tempo q a pastilha vai permanecer em atrito com disco vai ser menor...

Abs

nuautocustoms
15-07-08, 00:07
Matou a pau cara!

Destruidora!

Parabéns!

Buça
15-07-08, 00:34
Putz, fico muito bom! Eu to pra corta o meu da Titan, ou adapta um desses ai. Gastasse quanto pra fazer?

E parabéns, muito massa mesmo!!

OptimusLeo
15-07-08, 04:02
Ficou lindo e melhorou o desempenho dinamico da moto, assim como a seguranca ativa. Assim e que eu gosto de modificacoes :OK:

chrespim
15-07-08, 07:31
:drool: da Hora mesmo, agora rapaz...quem colou estes frisos refletivos para você? ficou um pouco torto :G

casali
15-07-08, 07:38
ficou muito linda, :clap:
e deve realmente frear muito melhor. parabéns, belo investimento

Christian
15-07-08, 08:10
Ai cara ficou show mesmo, mas foi quantas $bananias$ nesse investimento?

Luigi
15-07-08, 08:19
1º esse disco não é flutuante, é somente over-size
O da lander é 300mm e o da falcon era 322mm se não me engano.

2º ele gasta pastilha um pouco mais rapido sim, por causa dos recortes, mas na falcon pelo menos quase nõa mudou nada.

Cyber
15-07-08, 09:01
Bonitão o disco, pena não ser flutuante, mas mesmo assim já deum uma diferença massa na aparência. :OK:

spygtba
15-07-08, 09:13
Muito legal o discao. Sera que cabe na biz? :G


Putz, fico muito bom! Eu to pra corta o meu da Titan, ou adapta um desses ai.

Eu custo bastante um disco desses mas pra ver nas motos trail, ja em motos Strett acho que nao combina nao, nao os recortados ja se fosse um discao desse tamanho sem recortes ficaria doido.

Tqf2
15-07-08, 09:16
Eu achei que ficou muito mais bonito....


:(
Galera.. eu num entendo muito de disco de freio...
qual a diferença de ser ou não flutuante........?

Luigi
15-07-08, 09:26
Flutuante o "miolo" do disco é preso a parte onde pega as pastilhas por rebites, como o da GS500

kadubmx
15-07-08, 10:09
ficou top o discão!!!

Diego.fcs
15-07-08, 10:53
Ficou bom, agora vc poderia caprichar mais na fita da roda... hehehehe...

Só uma dúvida, olhando o desgaste dos 2 freios, me parece que apesar do novo ser maior, a superfície onde a pastilha pega é menor, repare bem...

Outra coisa, coloque algumas arroelas de pressão nos parafusos que estão fixando o disco, ou coloque aqueles iguais o original, que num precisa de arruela...

Abraço!

BrunoDias
15-07-08, 10:56
tira foto da moto inteira pra ver cmo ficou

e da um jeito nos aros ali ne, iahauhauhauh que gambiarra




Só uma dúvida, olhando o desgaste dos 2 freios, me parece que apesar do novo ser maior, a superfície onde a pastilha pega é menor, repare bem...

Abraço!

verdade
teoricamente deveria freiar menos em

Huss3f3lt
15-07-08, 11:19
Eu achei que ficou muito mais bonito....


:(
Galera.. eu num entendo muito de disco de freio...
qual a diferença de ser ou não flutuante........?

O bom do flutuante é que ele tem a mesma potência de frenagem nas curvas , por ser flutuante e ter uma serta mobilidade devido ao fato de ele não ser totalmente rígido , ele é composto de 2 partes , uma presa ao cubo e a outra presa a esta por meio de um tipo de rebite.

Luigi
15-07-08, 11:40
A superficie de contato é menor mesmo, mas isso ajuda a manter as pastilhas limpas (melhorando o contato) por causa dos recortes, e a alavanca fica muito maiorç

Furious VIPER
15-07-08, 11:49
Frisos - Chuta que é macumba! hehehhee
Disco - Ducaralho... mto bom mesmo... mesmo não sendo flutuante.

gudex
15-07-08, 12:08
Bah...
Mto show o discão, mas esses friso taum bem gambitech hein?!

juniorbonds
15-07-08, 13:53
Putz, fico muito bom! Eu to pra corta o meu da Titan, ou adapta um desses ai. Gastasse quanto pra fazer?

E parabéns, muito massa mesmo!!


Então brother, se o disco da sua for igual a minha... fácil q vai ser adaptavel... pois além do disco... teve um cubo tb pra alongar os parafusos...

Disco Powerbrake R$ 195,00
Cubo para adaptação Powerbrake R$ 35,00
Dar um RL mostro em plena Marginal Pinheiros... NÃO TEM PREÇOOO!!!

Hauhuhahuahuahua... mandei bem...  :clap:

Então brother... o disco + cubo saiu R$ 230,00 com 6 anos de garantia mais a instalação (grátis)

Recomendo... muito bom mesmo!!!
Qq coisa liga nóis!!!



Ficou lindo e melhorou o desempenho dinamico da moto, assim como a seguranca ativa. Assim e que eu gosto de modificacoes  :OK:


Opa... concerteza brow... segurança em primeiro lugar... num é só estética... hehehhee...  :G



:drool: da Hora mesmo, agora rapaz...quem colou estes frisos refletivos para você? ficou um pouco torto  :G


hauhhuahuahua... ficou show mesmo... vixeeeeeeeeee... os frisos ficou um lixão mesmo  |:(
Foi um cara perto de casa... se vc reparar... tá cortado pedacinho por pedacinho... o cara é burro demais... quando eu vi... já tinha feito... mas sussa... fazer o q???
Não tirei pois quero comprar os frisos já redondos... ai sim fica loça...  :OK:



tira foto da moto inteira pra ver cmo ficou

e da um jeito nos aros ali ne, iahauhauhauh que gambiarra
verdade
teoricamente deveria freiar menos em


Haaaaaaaaaaa... pode deixar... logo post as fotos da motoca...

Realmente os frisos estão uma bosta...  :s  :NOOK:  :k  mas num encontro os redondos, manjas??? Aquele q vem em 4 partes... se alguém souber onde comprar... aguardeço!!!  :drool:

Tqf2
15-07-08, 14:07
Aqui no PN tem um cara que vende..
dá uma olhada nos classificados.....

Diego.fcs
15-07-08, 14:10
Aqui no PN tem um cara que vende..
dá uma olhada nos classificados.....


Tem o Nuauto lá! Num sei se é assim que escreve, tem no classificados eu acho ou no boteco.

juniorbonds
16-07-08, 23:59
Valew Diego e Tqf2... "fechei" com Igor NuAutoCustom... agora é só aguardar chegar... e lançar os frisos... ai sim vai ficar mais lindona...

BrunoDias
17-07-08, 13:12
ganhou ate assinatura personalizada rssrsr

destbr
17-07-08, 20:46
nossa, ficou muito linda mesmo!!

eu queria melhorar o freio da minha tb, colocando um disco maior, mas sem ser recortado (acho muito legal tb)
creio q tenha q trocar o cubo tb, pois seu disco é identico ao da titan (deve ser o mesmo, logico)

sua pinça é original? com dois pistoes?

será q se eu colocar uma pinça de pistoes na minha ja melhora o freio?

abraços turma!

juniorbonds
17-07-08, 20:54
sua pinça é original? com dois pistoes?
será q se eu colocar uma pinça de pistoes na minha ja melhora o freio?

Valew pelos elogios...
Então brother... é bem provavel q o disco seja o mesmo...
Já em relação as pinças... sei q o tal "burrinho" é o original da minha... e tem uma parada preta (eu acho q é a pinça) q vem junto com o Kit...
Me corrijam se eu estiver errado... mas a pinça maior é somente se o disco for maior pra aumentar o contato... certo galera???

TorteX
17-07-08, 20:57
A pinça deve ser a mesma...o negocio preto é pra prolongar ela para tras...

destbr
17-07-08, 21:04
ahh sim, teria q trocar o suporte dela pra ficar posicionada corretamente com o novo disco, mas eu digo os pistoes, q na minha tem um só, mas na twister, ybr, yes etc, tem dois! entao acho q a pastilha é mais comprida (com mais area de contato).
reparem no meu avatar, a minha pinça possui somente um "redondo" e as outras motos possuem dois (como eu disse aí em cima).

se fosse o caso, eu poderia trocar o disco e ainda aproveitar e trocar a pinça por uma com dois pistoes tb!

uma vez uma rdz com uma discao gigante mesmo (ficou linda) :D

Furious VIPER
17-07-08, 21:11
Não sei se vale a pena pela "eficiência" q tu tá procurando...
Lembre-se q quantidade nem sempre é tudo.
A ZX9R qdo foi lançada usava 3 pistões da Tokico... mas qdo remodelaram foi lançada com apenas 2 da Nissin.. q eram muito melhores! :OK:

destbr
17-07-08, 23:37
nao sabia dessa furious, muito legal saber disso.

mas acredito q iria melhorar sim, pois eu poderia colocar discos de de twister e pinça tb! creio ser a mesma marca da cg.

o duro é o preço, q talvez nao compense a troca :(

Furious VIPER
18-07-08, 00:12
nao sabia dessa furious, muito legal saber disso.

mas acredito q iria melhorar sim, pois eu poderia colocar discos de de twister e pinça tb! creio ser a mesma marca da cg.

o duro é o preço, q talvez nao compense a troca :(

Não compensa não... gastando isso em peças origianis, mais mão de obra.. vale a pena guardar a grana.. ou entõa colocar rodas de liga leve.. q dão oooooooutro ar pra moto (apesar de não ter nada a ver com freio e coisas assim)!!

destbr
19-07-08, 16:59
exatamente, pena q essas peças sao muito caras!

vou esperar pra fazer toda a manutencao do freio e ver como fica no fim das contas! deverá ficar ótimo, pois depois da lixada na pastilha e utilizar bem o freio, voltou ao normal.
mas deve ficar melhor ainda depois de pastilhas novas, sangria feita e lubrificacao de tudo!

nuautocustoms
19-07-08, 17:24
Sobre a Tokico, ela tem 6 pistões e a nissin 4 ao invés de 3 e 2, mas isso é absurdo pra uma moto de até 250cc, a menos que seja 2T!
A pinça da YBR e da Twister fazem perfeitamente o papel junto a disco oversize, o que freia é descomunal!
Se o cabra não tá acostumado até cai pelo travamento da roda, imagina uma de 6 pistões! Fora que pra colocar uma pinça de 6 pistôes, ou até mesmo de 4 pistões nas pequenas é praticamente impossível, a menos que tenha um aro de no mínimo 3,5 polegadas na frente, pois a mesma pega nos raios pela parte de dentro. Sei porque fiz uma negociação e peguei uma nissin de 4 pistões pra colocar na minha e lamentávelmente não deu, mesmo com o 2,5 na frente, não chega nem a encaixar no disco de tão grande a parte interna!
Garanto, o freio que tá na bros, de pinça com 2 pistões e o discão 305mm e um fluido dot 5 já fica até perigosa!

Abraço galera!

Furious VIPER
19-07-08, 17:34
mas ô nuauto.. o fato de ser 6 e 4.. ao invés de 3 e 2 pistões.. nõa é pq é disco duplo na frente???
Daí tem 3 de casa lado, totalizando 6 pistões ao todo.
Sempre vi assim, como vemos em sites de montadoras com descrição dos modelos...
"disco duplo flutuante com cáliper de duplo pistão"
O fato de ter 2 pistões ... beleza.. mas por ser DISCO DUPLO daí sim fica 4! não é?

Lagartixxa
19-07-08, 22:22
destbr

nao me leve a mal, mas acho que vc nao ta sabendo freiar sua moto, ja tive uma CG150ESD (igual a sua) e o freio dela é muito bom, achava que ele segurava ate d+ pelo porte da moto.

experimenta usar melhor o freio dianteiro, sem medo, a roda nao trava com facilidade, vc vai se surpreender com o freio dela

alfredoBdt
28-06-09, 11:35
vi essa moto no só bros...e mto lindaela ficou!! parabens :clap:

Strada Prata
28-06-09, 14:12
Show de bola, parabéns! :clap:


Quero na minha! :drool:

dfazer
28-06-09, 14:50
esse frisos tá parecendo mais que comprou um rolo de durex colorido :lol:

ammanzoli
28-06-09, 15:57
vpow vo da uma procurada aqui ve se tem para xtz ;... axo que vai ser ate mais facil que na broz .. pois a da xtz e reto o disco .. nao tem a curca dos disco da honda ...
me lembrei que preciso trocar o oleo do freo da motoca tb .. rsrs

cara fico lindo o freião

mas tira esse frisos .. que servisinho porco ..