PDA

Ver Versão Completa : Como limpar o carbura?



César
19-09-05, 12:13
E ae pessoal, minha moto tá com 16 mil e eu nunca levei pra limpa carbura, apesar de eu usar só aditivada a lenta tá começando a oscilar um pouco. Queria saber dos entendidos em manutenção de carburador, o q que tem q limpa nele? Tem q tira ele, abrir aquela parte da cuba, e limpa aqueles parafusos com furinhos, q são os giclês? É isso? Limpa com o que? Querosene? Com escova de dente? O que mais tem q desmontar?
Ah, e uma curiosidade, esses carbura a vácuo q nem o da Tw e CG Sport são diferentes no que? Eles pegam menos sujeira? Valeu.

(Eu coloquei agora um pouco de Bardhall carburetor cleaner, vamos ver se vai limpar..)

Flower§
19-09-05, 12:41
tem um tópico sobre limpeza de carbura aki...eh meio chato de limpa..leva numa oficina q eles limpam e deixam reguladinho...bem melhor...uns 10 pilas

NEUDSON
19-09-05, 13:22
tem um tópico sobre limpeza de carbura aki...eh meio chato de limpa..leva numa oficina q eles limpam e deixam reguladinho...bem melhor...uns 10 pilas

COM CERTEZA

alexandrecatani
19-09-05, 13:27
leva num mecanico ehehhehe serio mesmo...

TRW
19-09-05, 13:38
eu sempre limpo e regulo os meus, os ha vacuo sujao ha mesma coisa, ha diferença he que no ha vacuo é o ar que entra que faz o pistonete subir ou agulha, e no normal he ha espia do acelerador que puxa ela,

César
19-09-05, 13:43
O foda é ter q deixar a moto o dia inteiro por causa disso, além de que eu vou continuar não sabendo como q faz. Mas vo procurar esse tópico.

Roberval2005
19-09-05, 15:15
O foda é ter q deixar a moto o dia inteiro por causa disso, além de que eu vou continuar não sabendo como q faz. Mas vo procurar esse tópico.

pior coisa eh deixar a moto porada na oficina, tenta agendar.

ve se vc acha o manual de serviço dela, la sempre tem o carbura desmontado com fotos, ai nao tem erro e vc mesmo faz

Alan
19-09-05, 15:31
César, acho que o esquema era vc pegar um fim de semana e desmontar ele, postar as fotos aqui e aí a galera vai te explicando partes por partes...

juliano125
19-09-05, 15:44
não tem segredo limpar o bura..fiz isso sábado com o meu...mas só não mexe na regulagem, parafuso de ar e marcha lenta não mexe..senão desregula tudo ...o esquema é limpar com querosene mesmo ou a própria gasolina...e passar um ar comprimido depois nas passagens de ar e combustivel e aí tá beleza...

ricardocatalunia
19-09-05, 15:52
leva no mecânico no final de semana, e fica bicando ele desmontar que c aprende...
hehehe....

eu faço muito isso...fico vendo o cara fazer e decoro tudo, pra depois eu fuçar..
heheh...

pppocos
19-09-05, 16:07
cara eu mandei limpar da minha moto...

eu vo te falar q é muito complicado...tem varias burrachinhas parafusos minusculos e etc...

perdeu 1 dakilo é um abraco...

se eu fosse vc mandaria o mecanico limpar ( eu fiquei do lado vendo e esperando...demoro 2 horas para limpar ) e poe um filtro de combustivel.....
ai fica limpo sempre...

enquanto o carburador a vacuo eu nao sei te dizer exatamente oq é...

mais q ele é mais economico e tem mais desempenho....

nao tem nada a ver com sujeiras / limpeza esse sistema a vacuo