PDA

Ver Versão Completa : GS 500 ou FAZER 250 ?? Qual comprar ??



Marcio
15-07-08, 16:32
Pessoal to querendo comprar uma moto pro dia a dia (trabalho e aulas) e pegar uma estradinha de vez em qdo no fim de semana com a patroa...... tava pensando numa fazer mas me apaixonei pela gs... o problema é q ela custa 9.000 reais a mais.... a gs é uma boa moto para o dia a dia ????? A manutenção é muito cara ??? Valew galera !!

OptimusLeo
15-07-08, 16:36
Se tiver a grana, vai de GS500. E superior a Fazer en quase tudo (Excepto consumo, mais eu nunca fui de prestar atencao nisso).

Da pra andar no dia a dia perfeitamente, un amigo meu tem uma e usa para ir para a universidade, dar umas voltas no FDS, pegar estrada, ir para a pista, etc.

Markito
15-07-08, 16:40
seilaa, pra estudarXtrampa compra uma moto veia... pq essas duas estao visadissima pra roubo

Daninean
15-07-08, 17:01
Cara se for para essa utilização que voce esta falando pega a Fazer principalmente por causa do consumo, e a manutenção é mais barata que a da GS :OK:

Richard
15-07-08, 17:19
MEu, se vc pode bancar, pega a GS, pois eh muito mais moto que a Fazer, como disse o Optimus...

Pra estrada ainda, quanto mais motor melhor... E essa coisa de moto grande (ou media) na cidade naum rola, eh balela, pois a minha CB400 eh a CGzinha de muitos... Eu naum troco ela por uma moto menor nunca... Tipo, logico que o consumo eh maior em relação a uma 125 por exemplo, mas eu entro com a minha em corredor e naum passo raiva na cidade e muito menos na estrada...

Se pode bancar a GS, manda bronca...

Abraço

gudex
15-07-08, 17:42
Meu, sem noção...
GS500 certo, se pode bancar, leva!!!!

Tqf2
15-07-08, 18:41
É como estão dizendo..
Se pode bancar a GS no dia-a-dia (consumo) vai de GS, agora se o consumo for uma das preocupações, daí a Fazer sem dúvida...

Richard
15-07-08, 18:44
É como estão dizendo..
Se pode bancar a GS no dia-a-dia (consumo) vai de GS, agora se o consumo for uma das preocupações, daí a Fazer sem dúvida...

Naum sei se o consumo eh uma coisa taum diferente assim... Pelo q o pessoal mostrou ai, o consumo da fazer fica na fiaxa de 20 a 25 km/l, uma GS deve ficar na faixa de 15 a 20 tranquilamente...

brunohcs
15-07-08, 18:55
é isso ae se guenta bancar vai de gs500 pq nao.. mah mermo assim a fazer eh boa pedida pro dia a dia e pra viajem tbem neh !

Furious VIPER
15-07-08, 18:57
Naum sei se o consumo eh uma coisa taum diferente assim... Pelo q o pessoal mostrou ai, o consumo da fazer fica na fiaxa de 20 a 25 km/l, uma GS deve ficar na faixa de 15 a 20 tranquilamente...

Pelos relatos q vi... a Fazer faz no mínimo 25... e no máximo 32.... já uma GS no máximo deve fazer uns 25...

tom crazy
15-07-08, 18:59
GS500 na veia. Não que eu não goste da Fazer (tanto gosto que será minha possível próxima moto) mais nem tem o que comparar com a GS. Claro que a manutenção e consumo são maiores, se puder bancar é GS sem dúvida.

Richard
15-07-08, 19:05
Pelos relatos q vi... a Fazer faz no mínimo 25... e no máximo 32.... já uma GS no máximo deve fazer uns 25...


E que seja 25 no maximo... Precisa mais do q 25 por litro pra uma 500???

Minha CB fazia 13, 14, quando tava desregulada e mesmo assim eu achava bom (naum q eu gostava disso) pro que ela me proporcionava...

Por exemplo, que que adianta vc fazer 80 km/l numa moto que vc vai passar raiva na estrada ou ateh mesmo na cidade???

Eh essa a minha colocação....

Eu naum nado em dinheiro, tanto que por isso tenho uma moto velha (opaaa... perai, velha naum, antiga...hehehhe), mas eu naum me preocupo com o consumo dela, pois pela satisfação que ela me traz, ela poderia fazer 5 por litro que eu estaria feliz.... :drool: :drool: :drool:

Tqf2
15-07-08, 19:14
Naum sei se o consumo eh uma coisa taum diferente assim... Pelo q o pessoal mostrou ai, o consumo da fazer fica na fiaxa de 20 a 25 km/l, uma GS deve ficar na faixa de 15 a 20 tranquilamente...


Tenho uma Fazer, e como sabem fiz um viagem com a moto, estava eu + esposa + bagagem pesada e fez na média de 26 km/l rodando na faixa de 8.000 RPM = 120_125Km/h

Andando na cidade, ou numa pista mais devagar, faz na faixa de 30 a 31...

Agora se eu tivesse grana, tava de GS... hehe

superkyo
15-07-08, 22:46
Naum só R$ 9.000 a mais, é TUDO a mais desde o combustivel até o parafuso do paralama, vc tem q ter grana pra bancar uma GS500 no dia-a-dia.......se vc naum cair com a moto nem é tão mais caro manter, mas uma queda e prepare o emprestimo no banco pra consertar ahuahuahuhuahua........

Depende mto das suas condições, se vc estiver em duvida se pode manter a GS500 pra mim significa q vai ficar apertado e então iria de FAZER, afinal mais vale uma motoca menor perfeita e q te leva pra todo lugar q uma grande q vc pode naum conseguir bancar um conserto......tem tb o seguro ou seja lá oq vc for usar pra segurança.......

Vc pode pegar USADA tb, mas ai tem VARIOS MODELOS nem sei quantas GS500 diferentes existiram no BRASIL, eu acho q pelo menos umas 4 diferente.....

Marcio
15-07-08, 22:51
Caramba... a galera é rápida aqui hein ?? :D Obrigado a todos que responderam pois ajudaram bastante... Acho q vou de GS mesmo... Fazendo uns 20 km/l tá bom... Mas antes tenho q vender um carro pra comprar a danada... Acho q dá pra manter uma sim... Valeu mesmo pessoal... quando eu comprar aviso aqui e posto fotos .... :OK: :OK:

Richard
16-07-08, 00:15
Naum só R$ 9.000 a mais, é TUDO a mais desde o combustivel até o parafuso do paralama, vc tem q ter grana pra bancar uma GS500 no dia-a-dia.......se vc naum cair com a moto nem é tão mais caro manter, mas uma queda e prepare o emprestimo no banco pra consertar ahuahuahuhuahua........


Isso tb eh relativo, pois naum eh barato comprar as peças de uma Fazer ou uma Twister.... Tem muita gente que compra 250 por q eh mais barata, mas na hora de uma queda ou acidente, quebra a cara... :drool: :drool: :drool:

OptimusLeo
16-07-08, 00:30
Mas antes tenho q vender um carro pra comprar a danada...


Minha recomendacao e NUNCA vender um carro para comprar uma moto. A nao ser que voce nao precisse mesmo do carro.

Mesmo assim, e melhor ter e nao precissar que precissar e nao ter...

TorteX
16-07-08, 01:17
Pelos relatos q vi... a Fazer faz no mínimo 25... e no máximo 32.... já uma GS no máximo deve fazer uns 25...


25? Em condições normais? Acho meio que impossivel...
GS na cidade, andando em giro baixissimo, estourando deve chegar a 20, e consumo normal, andando devagar uns 17,18....

Furious VIPER
16-07-08, 01:17
Vc pode pegar USADA tb, mas ai tem VARIOS MODELOS nem sei quantas GS500 diferentes existiram no BRASIL, eu acho q pelo menos umas 4 diferente.....

A GS só tem 2 modelos diferentes cara!!
de 1993 até 2001.... e o outro modelo o ainda "novo" é de 2002 até agora!

TorteX
16-07-08, 01:20
A GS só tem 2 modelos diferentes cara!!
de 1993 até 2001.... e o outro modelo o ainda "novo" é de 2002 até agora!


3!
As primeiras de semi guidon, as segundas, que são iguais as de agora, mais com seta e pintura do quadro diferente, e a de agora, de quadro preto e pisca de yes! :)

Cyber
16-07-08, 08:13
Não se compara gs500 com fazer 250!!! :-/

Mas digamos que economia iria de fazer, somente por isso... (usando a comparação com a gs)

Marcio
16-07-08, 09:57
Minha recomendacao e NUNCA vender um carro para comprar uma moto. A nao ser que voce nao precisse mesmo do carro.

Mesmo assim, e melhor ter e nao precissar que precissar e nao ter...


Aqui em casa tem 2 carros... to querendo me desfazer do meu... quando eu precisar de carro tem o da minha mãe aqui q sai muito pouco de casa...

Luigi
16-07-08, 10:00
A GS chega a fazer 24~25 sim, meu amigo fazia, mas eu não consigo haha!

A média fica entre 18 e 22 mesmo a Falcon fazia 19~21 :OK:

mantabodyboarder
16-07-08, 10:02
O pessoal é manco da cabeça mesmo...


Quando vão aprender que a diferença de gasto com motos não é só consumo de gasolina?

A GS gasta mais pneu, mais relação, mais freio, etc...

Um pneu de GS vai durar em média 10mil km (sem abusar!) e se trocar o par gasta 1000 reais! Em 2 anos eu teria que trocar 3 pares!

A relação é outra coisa que vai fácil uns 250 reais.


Vamos ser racionais: Se o cara nada em dinheiro ou não precisa gastar seu salário em mais nada a GS é A moto.
Mas se ele precisa de uns carnês de vez em quando, faz alguma conta do quanto gasta do salário e se está tendo alguma folga, no máximo uma Fazer mesmo...

Luigi
16-07-08, 10:15
mantabodyboarder Engano seu!

A GS usa pneus 110/70 e 130/70, o pneu dura mais ou menos o mesmo que uma 250cc (minha fazer/falcom) também duravam 10,000km +/- o preço do pneu é a mesma coisa que o da twister/fazer, ela usa o mesmo pneu só que com um codgo de carga/velocidade maior a diferença no par fica em torno de R$50.

A relação dela existe Rieffel e Vaz, corrente CIC com retentor, sai praticamente o mesmo preço de uma relação de 250cc montada também.

Pastilhas existem fischer e cobrec, mas na GS eu não uso, quando trocar só EBC ou Carbon Loraine que custam uns R$120, pois o disco dela custa uma facada, não vale a pena economizar.

Outra a relação dela dura tão quanto a uma de uma 250 se bem cuidade ;)

rockerva
16-07-08, 10:48
A GS é muito mais moto que a Fazer, se tu tem os 9 mil a mais pra pagar ela, nem deve estar te preocupando com consumo. Vai de GS.
Depois cria um tópico, estou precisando de uma moto pra ir pra aula e trabalhar, de vez enquando dar uma volta na estrada com a patroa, estou em dúvida entre uma POP e uma Hayabusa... qual eu compro?
Tu vai receber o mesmo tipo de resposta cagada.
"Ah, a hayabusa anda mais, mas se tu cair com uma Hayabusa tu vai gastar tanto"
"Ah, a hayabusa faz 8km por litro no máximo 10, a POP faz 95 ou 184 andando devagar"
"Ah, a hayabusa não tem serviço de manutenção rápido, a POP tu arruma com um alicate e dois prendedores"
"Vai de POP! Muito mais bunita e economica que a Hayabusa"

Luigi
16-07-08, 10:49
POP é mais tua cara, tipo xing-ling. :lol: :lol:

rockerva
16-07-08, 10:52
Não pode ser Xing Ling. Eh Honda. Se bem que... pop tem marcador de combustível. Moto xing ling não costuma ter... :lol: :lol:

Luigi
16-07-08, 10:53
Pop não tem marcador, só torneira com reserva

rockerva
16-07-08, 10:56
Ah então é Xing Ling igual a tua. :lol: :lol:
E com a minha cara. :lol: :lol:

mndbm
16-07-08, 10:58
Tanto faz.... desde que você saiba o que está fazendo. Só não vai comprar a moto e depois encher de peça paralela, pneu remold, fita crepe, durepoxi, arame e etc. pq deu um passo maior que a perna.

Ambas serão ótimas e vão atender tuas expectativas, basta cuidar direitinho, independente da tua escolha.. :)

Mostarda_69
16-07-08, 14:01
eu tava loko pra troca a fazoca numa GS... mas vi ela ao vivo e nao sei nao... to tao acostumado com o visual da fazoca.. nao me agradou tanto qt em foto o visual da GS..

claro q eh uma P.. moto muito mais fodastica q a fazoca... mas sei la.. o visual nao me agrado muito.. tirando motor me lembro minha strada..
assim como alguns dizem q a traseira da fazer parece um disco voador e q o painel eh melhor coloca uma sacola da rede super sul.. sei lah.. gosto eh igual c..

Luigi
16-07-08, 14:08
Mostarda eu já tive fazer, a moto é um Tê, mas falar que a Fazer tem um visual melhor que a GS500 é heresia, só se for as GS500 2001 pra baixo, dai eu concordo!

spygtba
16-07-08, 14:28
Entre as duas eu sou mais a Twister ou a Comet GTR, mas eu ia de fazer, o estilo da GS nao curto muito me parece muito ultrapassado e logo deve estar mudando, se nao parar de fabricar. Ja a Fazer tem um estilo mais atual, so a lanterna que é feia e pra quem anda bastante 5 km/l faz diferenca fim do mes.

Tqf2
17-07-08, 08:25
Compra logo a moto e seja feliz.........

Já tem um monte de respostas para sua pergunta...

e Aí..? vai de Fazer ou Gs....?

Já sabe os prós e contras de cada uma delas.... :P

César
17-07-08, 09:57
O pessoal já disse tudo: Fazer pra economizar, Gs pra curtir.

mantabodyboarder
17-07-08, 10:12
mantabodyboarder Engano seu!

A GS usa pneus 110/70 e 130/70, o pneu dura mais ou menos o mesmo que uma 250cc (minha fazer/falcom) também duravam 10,000km +/- o preço do pneu é a mesma coisa que o da twister/fazer, ela usa o mesmo pneu só que com um codgo de carga/velocidade maior a diferença no par fica em torno de R$50.

A relação dela existe Rieffel e Vaz, corrente CIC com retentor, sai praticamente o mesmo preço de uma relação de 250cc montada também.

Pastilhas existem fischer e cobrec, mas na GS eu não uso, quando trocar só EBC ou Carbon Loraine que custam uns R$120, pois o disco dela custa uma facada, não vale a pena economizar.

Outra a relação dela dura tão quanto a uma de uma 250 se bem cuidade ;)



Hum... eu tenho por base as gs ANTIGAS e as B650, que eu conheço os donos...

Se é nesse esquema o melhor é ir de GS que já vem com 1 ano de seguro! heheheh

Diego.fcs
17-07-08, 10:20
Também acho que num tem nem como comparar. O que gosto dessas de cc maiores é que são bem melhores para pilotar, muito menos vibrações e muito mais estabilidade. O motor anda mais "folgado", mais gostoso. Se tivé grana, pega a GS500. Questão de gastos com manutenção, se vc cuidar bem só vai gastar um pouco a mais na gasolina e no óleo.

Moto bem cuidada dificilmente vai ter problemas com gastos excessivos com manutenção, é só deixar ela sempre revisadinha.

Luigi
17-07-08, 10:23
Verdade

A minha GS saiu 19,500 2008/2008
Cotei o seguro, R$3,500

Se eu pudesse escolher sem seguro pegaria, porque aqui não precisa, mas tudo bem :lol:

Joao XTZ
17-07-08, 15:06
meu eu iria de GS se tivesse a grana pra comprar e manter...mas a Fazer alem do estilo eh mais barata de comprar e manter ...apesar da injeçao...eu iria de Fazer se nao pudesse manter uma GS...valeu... :lol: :lol: :lol:

leonoronha
17-07-08, 19:07
GS sem duvidas, 5 Km/L pode fazer a diferença, agora uma moto com 20HP a mais faz uma diferença maior ainda.

rodrigo_nh
17-07-08, 19:57
GS na cabeça ;D

Marcio
17-07-08, 23:34
Obrigado pelas dicas galera....... quando eu estiver com a motoca aqui posto as fotos... ainda vou decidir qual eu vou escolher.... tá mais pra fazer pq se eu comprar a gs vou ficar sem grana.... Mas ainda vou pensar...

oldskullo
18-07-08, 00:33
Márcio quer uma dica?
Não compre nada agora, parece que a Honda vai lançar algo interessante.
Hoje vi uma propaganda na TV sobre isso, talvez tenhamos supresas quem sabe...

chrespim
18-07-08, 07:38
Márcio quer uma dica?
Não compre nada agora, parece que a Honda vai lançar algo interessante.
Hoje vi uma propaganda na TV sobre isso, talvez tenhamos supresas quem sabe...


Propaganda?? Verdade? Será que é... :o

Richard
18-07-08, 07:57
GS sem duvidas, 5 Km/L pode fazer a diferença, agora uma moto com 20HP a mais faz uma diferença maior ainda.


Disse tudo... Os 5 km a menos são compensados por isso...ahehahhea

Luigi
18-07-08, 08:12
Honda é onda!

Se for pra esperar então o cara nunca compra, porque todo ano "é pra sair algo interessante"

Prefiro 1 ano de seguro gratis e moto "menos" visada que andar de onda :lol:

Carlos Roberto
18-07-08, 14:47
GS é claro. Nada contra a Fazer, mas dois canecos e 500cc é mais segurança, pois no trânsito ter mais torque faz a diferença entre ficar ou sair de um acidente.

E quanto a esperar por algum lançamento da Honda, caso ela apareça com algo vai ser bem mais caro e, com certeza, não será uma bicilíndrica de 500cc.

Outra coisa que achei legal na Suzuki é que estão segurando de graça, por um ano, motos de média e grande cilindrada. Um amigo comprou uma Bandit e quando me falou do seguro, quase não acreditei. Até me fez pensar: para dar seguro de um ano dessas motos é porque a cotação não está tão caro. E não estando tão caro é porque o índice de roubos não é tão grande.

Richard
18-07-08, 15:25
Até me fez pensar: para dar seguro de um ano dessas motos é porque a cotação não está tão caro. E não estando tão caro é porque o índice de roubos não é tão grande.


Ou a moto poderia sair por uns 17 mil reais, mas como tem 3 conto de seguro embutido, sai por 20 mil... Eu prefiro pensar dessa forma, pq NINGUEM DA NADA DE GRAÇA... Na verdade VC paga por esse seguro, mas tah embutido no preço da moto...

superkyo
18-07-08, 15:43
Mais uma, eu naum compro moto q naum aguento pagar seguro ou carsystem ou semelhantes q paguem o preço pelo menos proximo do da moto em caso de roubo.........

Joao XTZ
18-07-08, 17:13
Honda é onda!

Se for pra esperar então o cara nunca compra, porque todo ano "é pra sair algo interessante"

Prefiro 1 ano de seguro gratis e moto "menos" visada que andar de onda :lol:



penso igual ao luigi...a Honda tem a CBF 500 na europa ...nao lançou ainda pq acha q a hornet eh mais produto q as GS...



GS é claro. Nada contra a Fazer, mas dois canecos e 500cc é mais segurança, pois no trânsito ter mais torque faz a diferença entre ficar ou sair de um acidente.

E quanto a esperar por algum lançamento da Honda, caso ela apareça com algo vai ser bem mais caro e, com certeza, não será uma bicilíndrica de 500cc.

Outra coisa que achei legal na Suzuki é que estão segurando de graça, por um ano, motos de média e grande cilindrada. Um amigo comprou uma Bandit e quando me falou do seguro, quase não acreditei. Até me fez pensar: para dar seguro de um ano dessas motos é porque a cotação não está tão caro. E não estando tão caro é porque o índice de roubos não é tão grande.


realmente as suzuki grandes nao sao tao visadas tirando a linha Srad 1000/750 pelo menos aki em SP...



Ou a moto poderia sair por uns 17 mil reais, mas como tem 3 conto de seguro embutido, sai por 20 mil... Eu prefiro pensar dessa forma, pq NINGUEM DA NADA DE GRAÇA... Na verdade VC paga por esse seguro, mas tah embutido no preço da moto...


a GS custava 21 mil...sem seguro...agora ta 18 19 mil e com 1 ano de seguro gratis...vc acha q o seguro ta embutido no preço???presta atençao...valeu... :lol: :lol: :lol:

Luigi
18-07-08, 17:25
O seguro tá sim embutido, mas vocês acham mesmo que eles pagam 3.5 conto no meu seguro ?
Se pagarem 1.000 é muito, eles fecharam um lote enorme com uma só corretora, devem tar com preços ótimos.

Joao XTZ
18-07-08, 17:29
O seguro tá sim embutido, mas vocês acham mesmo que eles pagam 3.5 conto no meu seguro ?
Se pagarem 1.000 é muito, eles fecharam um lote enorme com uma só corretora, devem tar com preços ótimos.



ate pode ser...mas as GS diminuiu o preço e o seguro vei de lambuja...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
18-07-08, 20:08
ate pode ser...mas as GS diminuiu o preço e o seguro vei de lambuja...valeu... :lol: :lol: :lol:


Soh q toda moto quando vem, vem com preço açto e depois começa a cair....

A hornet por exemplo, daqui a poko vai começar a cair pois ela vai começar a se estabilizar no mercado...

Pode esperar

M.K.Weasley
22-07-08, 23:44
GS500 é mais moto..eu acho...

Luigi
23-07-08, 10:40
Mandei a GS pra primeira revisão hoje

R$80,00 mesmo preço que paguei a primeira revisão da Fazer

19,90 cada litro de Motul 3.000 R$60,00
R$20,00 Filtro de óleo original

Carlos Roberto
23-07-08, 11:46
Podem até cobrar o seguro embutido no preço da moto, mas então, pensando assim, seria fácil concluir que os preços das médias da Suzuki desabaram.

Um amigo comprou, por exemplo, uma Bandit 600 zero km, ano 2008 carburada, por 28 mil com o seguro de uma ano. Hornet usada, 2006, ainda sai por uns 26 mil. Fazendo as contas, tirando o seguro de uns 1000 Reais, a Bandit zero custa apenas outros mil Reais a mais que uma Hornet usada.

Fazendo outra conta, tirando o seguro, a GS 500 custaria quase uma 250cc da Kasinski. Então é fácil concluir, tirando o seguro embutido, que as motos Suzuki de média cilíndrada são as mais baratas do Brasil.

tom crazy
23-07-08, 12:03
Mandei a GS pra primeira revisão hoje

R$80,00 mesmo preço que paguei a primeira revisão da Fazer

19,90 cada litro de Motul 3.000 R$60,00
R$20,00 Filtro de óleo original



Gostei do preço, achei que ia passar dos 100 conto. Quanto é cobrada a mão de obra por ai? Só pra ter uma idéia de quanto ia custar uma revisão que eles vão cobrar a mão de obra. Aqui eu pagava 35 pra yes, não sei se dava diferença entre as motos maiores.

Dj Serginho Sag
23-07-08, 12:10
Eu iria de GS mesmo.

Preço de pneus são quase os mesmos e peças tbm...afinal yamaha e suzuki adora enfiar a faca MAIS que a dona honda

Carlos Roberto
23-07-08, 15:28
Eu iria de GS mesmo.

Preço de pneus são quase os mesmos e peças tbm...afinal yamaha e suzuki adora enfiar a faca MAIS que a dona honda


Conversando com uma amigo, o qual revende Suzuki, ele disse que comparando o preço de peças nas concessionárias, as da Suzuki são mais baratas que as da Honda e da Yamaha. Ele somam os valores de um pacote de peças de cada marca e fazem a comparação.

Dj Serginho Sag
23-07-08, 15:44
Conversando com uma amigo, o qual revende Suzuki, ele disse que comparando o preço de peças nas concessionárias, as da Suzuki são mais baratas que as da Honda e da Yamaha. Ele somam os valores de um pacote de peças de cada marca e fazem a comparação.


Hehe...não tá mais aqui quem falou hahahahahahahaha :lol:
Mas Yamaha eu acertei hehehe

Pabloassmann
23-07-08, 20:58
olha cara a GS é uma baita moto, nao sei se vc ja teve a oportunidade de pegar uma moto nova, mais enfim, motinho véia nao vai aguenta o batente nego, e se vc nao tiver bala na agulho pra pagar 300 conto de manutenção pula fora fio!