PDA

Ver Versão Completa : Problema: Escova ou bateria ?



stK!
16-07-08, 10:02
Galera minha moto ta muito difícil de dar a partida, ela só vai quando o motorzão tá quente, quando ta frio tem que dar tranco pq num partida nem a pau ...

Quando aperto o botao ele faz um barulho muito estranh o(tréréréréré)(parece aquele barulho de quando se testa a vela na carcaça do motor !!!parece um relé abrindo e fechando direto)

Eu acho que deve ser a escova do motor de partida porque parece que ele num tem força...

MAS,

Quando eu dou uma carga na bateria ela pega sem problemas ....

O que podera ser ????

o estranho eh que acende tudo na moto . o alarme fica apitando um bom tempo e num zera a bateria

Dêem uma força aew

Abraços !

agm2112
16-07-08, 11:10
Bateria ....

Tem que testar se tem algo roubando carga .. se não, troca logo.

sandro_ventania
16-07-08, 11:14
Tá com cara de bobina tambem...deve estar com fuga...centelha fica fraca e só melhora a queima com o motor quente.
Já trocou ou limpou a vela?

Richard
16-07-08, 11:21
Pode ser bateria ou o estator, se eh q CG tem isso :drool: :drool: :drool:

A minha tava com esse problema e foi soh rebobinar o estator que acabou....

stK!
16-07-08, 12:54
Tá com cara de bobina tambem...deve estar com fuga...centelha fica fraca e só melhora a queima com o motor quente.
Já trocou ou limpou a vela?


axo que foi a resposta mais viavel

porem eu trokei a vela recentemente!



Bateria ....

Tem que testar se tem algo roubando carga .. se não, troca logo.


como que posso testar isso ??

pode ser que seja isso mesmo !

uma vez eu fiz a idiotice de andar sem o retificador de corrente que fica preso la na rabeta ...

isso queimou algumas lampadas e minha moto nao pegava na epoca, sera qe pode ser isso ??

aco que como queimo lampadas o filamento delas devem ter entrado em curto e descarregando a bateria direto neh ? ( eu acho que derreteria de uma vez o filamento)

Ahh vai toma no tú ! Fui ver o preço da bateria agora e nego me xuto 138 pilas q isso ? eh di aviao eh ?

abraços !

Richard
16-07-08, 13:53
Ahh vai toma no tú ! Fui ver o preço da bateria agora e nego me xuto 138 pilas q isso ? eh di aviao eh ?
abraços !



Da CB tava custando quase 200 da ultima vez q fui ver... Yuasa

Tqf2
16-07-08, 14:05
Veja logo se é ou não a bateria....
Pq ficar demorando pode te trazer maiores problemas se ficar dando tranco,,,
pode danificar o motor...

Já pensou se nesse tranco começa a dar pau em alguma engrenagem ou rolamento no motor.???

stK!
16-07-08, 15:50
Veja logo se é ou não a bateria....
Pq ficar demorando pode te trazer maiores problemas se ficar dando tranco,,,
pode danificar o motor...

Já pensou se nesse tranco começa a dar pau em alguma engrenagem ou rolamento no motor.???



brinca com isso naum rapaizzz

tenhu que espera um poko aindaaaaaaaa


=/// foda

stK!
25-07-08, 19:20
Ainda da tempo de ressucitá-lo !!! rsss

So pra dizer que problerma quase que resolvido ...

Ontem desmonetei o motor de partida ( Tirei umas fotos, vou fazer um tutorialzinhoo ) e vi que as escovas estavam gastas SIM!

mas nem tanto !!!

Somente hoje na hora que eu fui trocar que eu percebi que minha moto estava com uma bateria de 5Ah ¬¬!!! (Vamos chingar a concessionária ***)

Troquei por uma de 7Ah (Router - 103,00 dinheiross =// ) e esta tudo mil maravilhas até agora !!!! vamos ver com o tempo !

abraços !

destbr
25-07-08, 20:43
baterias costumam "acabar" nos tempos mais frios, normal!

a honda parou de usar as baterias de 7a nas cgs, mesmo com partida!
quando fui trocar, coloquei uma de 7a (mesma da yuasa) e agora estou com uma de 6a (mesma marca q uma bateria de carro)

para verificar se sua moto esta carregando corretamente, utiliza um voltimetro e, acelerando a 5000 rpm, a carga deve ser maior 15,5v (a minha estava dando 14,2 acelerando um pouco e acima de 13,5 ja carrega a bateria).

é possivel verificar se há roubo de carga tb utilizando um amperimetro.

o limite de uso de uma escova da cg é de 6,5mm.

abraços!

stK!
25-07-08, 23:41
baterias costumam "acabar" nos tempos mais frios, normal!

a honda parou de usar as baterias de 7a nas cgs, mesmo com partida!
quando fui trocar, coloquei uma de 7a (mesma da yuasa) e agora estou com uma de 6a (mesma marca q uma bateria de carro)

para verificar se sua moto esta carregando corretamente, utiliza um voltimetro e, acelerando a 5000 rpm, a carga deve ser maior 15,5v (a minha estava dando 14,2 acelerando um pouco e acima de 13,5 ja carrega a bateria).

é possivel verificar se há roubo de carga tb utilizando um amperimetro.

o limite de uso de uma escova da cg é de 6,5mm.

abraços!




me falaram que as 2007 saum 7a jah ... se mudou dinovo eu num sei ... mas duvido mtoo que uma de 5a segure ..

a minha a luz de freio traseiro estava acionada direto, mas achei que nao influenciava muito, mas hoje o mecanico me mostrou, quando ta carregando ela fica com 14.3V quando o freio ta acionado e acende o farol ele fica com 12.9~13V

deixei a cebolinha em aberto e amanha vou fazer uma revisão geral na motoka ..


abraços !

Diego.fcs
26-07-08, 01:09
Pega uma bateria de um amigo seu que esteja boa e dá uma testada aí, se for bateria mesmo já troca e boa...

destbr
26-07-08, 11:32
me falaram que as 2007 saum 7a jah ... se mudou dinovo eu num sei ... mas duvido mtoo que uma de 5a segure ..

a minha a luz de freio traseiro estava acionada direto, mas achei que nao influenciava muito, mas hoje o mecanico me mostrou, quando ta carregando ela fica com 14.3V quando o freio ta acionado e acende o farol ele fica com 12.9~13V

deixei a cebolinha em aberto e amanha vou fazer uma revisão geral na motoka ..


abraços !


a minha é 2006 e tinham parado de utilizar as baterias de 7a (q era utilizada na twister).
mas nao sei se as 2007 em diante voltaram a usar de 7a.

mas nao utilize a luz de freio ligada direto, pois alem do problema que vc ja falou, os motoristas nao vao ter parametro qdo vc freiar!

abraços!